Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Granado
Trooper
 

07-07-09, 11:40 #76
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
é o posicionamento que temos que ter parente a vida...
Err...





Granado is offline  
ChakaN
Banned
 

07-07-09, 11:44 #77
Não fiz nenhum concurso, fiz um teste e o teste era com consulta, consulta aberta a que eu bem entendesse consultar inclusive pessoas. Ainda por cima, a prova era pra fazer em casa tranquilamente. E mesmo assim fiz sozinho

Mostrar o trabalho, vincular ao profissional executante é propaganda, propaganda feita às custas do sofrimente e ignorância do paciente.

Como vocês acham que o Conselho vê isso?
O Gunner deu muita sorte de que o pedrochico é cão que ladra mas não morde e tudo isso saiu muito barato.

Mas acho que o Gunner não deveria desistir.
Ele deveria tornar esse trabalho confidencial pra no futuro construir uma base de estudos, séria, para material de consulta a estudantes. Assim fazendo tudo isso dentro de um ambiente controlado, tenho certeza que isso vai valer muito.

ChakaN is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-07-09, 12:12 #78
serio? sabe que lendo nao parecia?

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=31993

Ah, ficar repetindo ad nauseam que o "gunner nao pode, gunner nao pode" ja foi compreendido, eu so queria saber pq nao temos essa atencao toda com os demais medicos fazendo o mesmo em rede nacional e nao nesse pequeno canto da net.

Jeep is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
07-07-09, 12:18 #79
Ô Sephirot, é isso que é o tal "cagar cheiroso"?

Mordred_X is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-07-09, 12:18 #80
cuidado q o chakan eh atirador de elite em placas de transito
e dpois keima a mao dele com gasolina e fogo

serjaum is offline  
u3663
Trooper
 

07-07-09, 13:58 #81
Essa condição do codigo crm me parece uma invejinha danada.

Até porque é um marketing muito falho, médicos erram tambem e isso é fadado a acontecer. Ele é um médico for god sake, ele tambem trabalha. Isso do marketing me parece uma puta jogadinha para não sobrepor os péssimos médicos que encontramos pelo pais todo. Até porque é só manter o sigilo do paciente que nada aconteceria.

Chakan, eu até acho que você tem razão na lei, mas vc tem uma mania fdp de não entender porra nenhuma que te falam huaeh

u3663 is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

07-07-09, 14:05 #82
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
serio? sabe que lendo nao parecia?

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=31993

Ah, ficar repetindo ad nauseam que o "gunner nao pode, gunner nao pode" ja foi compreendido, eu so queria saber pq nao temos essa atencao toda com os demais medicos fazendo o mesmo em rede nacional e nao nesse pequeno canto da net.
Simples, porque eles tem advogados contratados pra isso e que farão com que eles tenham o direito de divulgar as informações e nós não.

marconds is offline  
chicopedro
Ewok
 

07-07-09, 14:06 #83
Faço de tudo para manter um diálogo sensato aqui. Em nome dos poucos, que mesmo contra minha opinião, argumentam equilibradamente.
Reconheço que a melhor maneira de fazer o que eu fiz seria de forma discreta e reservada, todavia, me excedi mesmo e falei pra todo mundo olhar.


No mais, pouco me importa se o Gunner está fazendo propaganda, se está tirando proveito da situação(acho que não seria a intenção dele, nem tampouco estava acontecendo), o que me importa é a intimidade dos paciente que estavam sendo utilizados como entretenimento por uma boa parte das pessoas que aqui comentavam.


Poxa, será que o aprendizado justifica tudo? Eu sei que estava sendo repassado um bocado de conhecimento pra galera, mas será que isso não poderia ser feito de outra forma? Sem agressão aos pacientes? Sinceramente, é um argumento muito simples, mas já foi dito várias vezes por aqui: será que grande parte das pessoas estariam neste mesmo ânimo pra manter o fórum se os pacientes fossem seus pais, irmãos e irmãs? Será que algum médico por aqui faria o que o Gunner fez se trabalhasse em um hospital público?


Me recuso a comentar argumentos do tipo “as pessoas nunca iriam saber que estavam sendo expostas aqui...” “Foda-se a lei, foda-se o CRM, antes de QUALQUER COISA “, são autodestrutivos em sua essência.


Rapaz, uma gama de pessoas como médicos, advogados, inclusive um conselheiro de CRM que eu tenho contato recriminaram veementemente as postagens(não se preocupe Gunner, nenhum era do seu Estado e nenhum denunciou nada). Se o pessoal tá tão doido por estudo e tão doido pra aprender, por que não vai pra um Hospital? Tenho certeza que vários profissionais, do nível do Gunner estarão dispostos e serão honrados em receber a presença de um estudante ou estagiário.




No mais, nunca fui contra à difusão de conhecimento pela internet, somente acho que deve ser feito respeitando um mínimo de regras. Lembrem-se que não estamos numa conversa com 3 ou 4 amigos... o potencial disto aqui é muito grande, tanto para beneficiar como para denegrir.

chicopedro is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-07-09, 14:36 #84
c q eh entao o carinha q tocou o foda-se por aqui?

cuidado por onde anda por campinas rapaz, principalmente envolvido na unicamp

serjaum is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-07-09, 15:05 #85
Serio que vc achou entretenimento? o que eu mais vi foi preocupacao com os casos, tanto que varias paginas depois de algum caso mais forte as pessoas ainda perguntavam pro gunner se ele tinha noticias do cara, se ele estava passando bem, se tinha se recuperado, se tinha ficado alguma sequela e etc. Quem se excedia tinha a mensagem editada/apagada e era advertido, depois da 5a pagina raramente isso voltou a acontecer, e novamente, teria sido mt mais produtivo ter avisado dos posts que vc jultou ofensivo em vez de condenar tudo.

Talvez vc nao tenha visto que um rapaz aqui do forum sofreu um acidente recentemente e nos ficamos acompanhando a situacao dele atraves da esposa e dos medicos daqui, apesar de amigo da gente, as pessoas perguntavam coisas muito parecidas com as perguntas dos casos que o gunner mostrava, faziam paralelos com outros casos que ele ja tinha postado, enfim, talvez seja importante notar que as pessoas tem curiosidades e que colocadas a vontade, perguntam mesmo, deixar as pessoas com medo ou vergonha de perguntar eu acho pessimo.

Se a lei é essa, mt bem, eu nao vou mais ficar dando murro em ponta de faca, mas ela é exagerada e claramente beneficia grupos grandes, vc diz ser da area de saude, ameacou o gunner de denuncias caso ele fosse do seu estado e etc, e ate agora nao explicou o pq entao de nao denunciar os programas medicos que passam em rede nacional e certamente passam ai no seu estado, alias, seria bom vc dizer pelo menos que tipo de profissional vc é, ja que ate agora sabemos bem pouco a seu respeito. E nao, nao estou querendo saber seu nome, apenas que tipo de cargo vc tem para ter essa propriedade na discussao, bem como se vc chegou aqui apenas trombando numa pesquisa do google ou via orkut ou dica de algum usuario.

Agora, sabe o que realmente me incomodou? Vir aqui e ficar colocando o dedo na cara de cada um que acompanhava o topico e acusar de ficar gozando com a dor alheia. Isso foi agressivo pra caralho, o que o pessoal mais gostava era de ver como apesar do paciente estar aparentemente alem de qq ajuda, como os medicos conseguiam refazer o corpo do cara e muitas vezes apenas deixar uma cicatriz ridicula de discreta perto do quadro inicial. Muita gente ficou mals e sentida quando os caras nao resistiam, nao fique nivelando meus usuarios desse jeito, como se fossem psicopatas sanguinarios.

Eu passei a admirar muito o trabalho desse pessoal do conforto da minha mesa, coisa que eu nao teria como ter acesso por nao ser estudante ou profissional de medicina. Sobre familiares e afins, eu ja contei meu caso particular, nao vejo o menor problema e eu era um paciente bem carente na epoca e num hospital publico tambem. Tudo é uma questao de como vc encara o medico, eu vejo o cara como um profissional que quer divulgar e aprimorar sua profissao, por isso nao me incomodava dele "mostrar o fatiamento", os "ossos serrados" e os "metais parafusados" que ele fez comigo ou ficar me pedindo pra ficar em varias posicoes na frente de um monte de desconhecidos, mesmo sendo crianca eu via que aquele pessoal estava aprendendo com meu medico a sumir com a dor de outras pessoas, do mesmo jeito que ele tinha sumido com a minha. Vc realmente acha que eu me incomodaria dele divulgar isso? "olha so leigos, esse cara tava muito mal, fatiei aqui, cortei acola, juntei aqui e mais de 30 anos depois e ele ta inteirao", nossa, realmente é mt ofensivo, ainda mais com uma mega tarja no rosto ou so mostrando o local da operacao em si. Mas claro que pra quem so tem martelo, todo problema é prego.

Mas deixemos isso pra la, ja era, o que eu quero saber de vc é pq tanta preocupacao com um forum de internet e o que esta sendo feito com programas com muito mais alcance do que os 30 usuarios que frequentavam aqui.


Last edited by Jeep; 07-07-09 at 16:32.. Motivo: murro em ponta e nao em ponta de murro, to ficando dislexo :)
Jeep is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

07-07-09, 15:56 #86
Pq vc não encaminha essa pergunta pro CRM ? O do PR é super bem organizado. Faz a pergunta com teu nome e Rg que em menos de 1 mês um advogado te responde e fica protocolado a resposta lá pra futuras consultas. Já fiz isso com outros assuntos.. Via email mesmo. No site tem um link pra parte juridica.

Depois vc posta aqui.

O fato de ninguém aqui saber te responder isso, não faz vc estar certo Jeep. Não prova que vc está certo.

Conheço uns 5 médicos que frequentam a DS todo dia e nenhum deles posta aqui nesse forum. Pq será ?

Granado: te respondi via mensangem privada.

EviLBraiN is offline  
Granado
Trooper
 

07-07-09, 15:56 #87
O Jeep falou tudo agora. Pra que ficar perdendo tempo de mimimi num fórum de internet que pouca gente tem acesso em vez de meter o pau nos programas que passam na TV que a maioria dos brasileiros podem assistir?

Tem gente que faz questão de ser escrota...

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Granado: te respondi via mensangem privada.
Beleza Evil, vou ler ;D

Granado is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-07-09, 16:11 #88
Em nenhum momento estou amarrando a resposta a estar certo, ja disse no 3o paragrafo que acatei a lei, afinal, apaguei o topico, certo? so estou perguntando para o chico, que disse que teria razoes para processar o gunner, o pq dele nao fazer o mesmo com os demais grupos. Ate onde eu notei, ele é da area e provavelmente tem os procedimentos bem claros para explicar isso sem eu ter que ficar me cadastrando no crm e esperando 1 mes, sem falar que ele esta a par do assunto. Pelo o que vcs dizem o assunto é serissimo, pra que eu iria inventar de arriscar algo fazendo uma pergunta protocolada por la?

O que vc nao parece perceber é que vc sabe dizer que isso aqui no forum é errado, mas explicar pq casos muito maiores ou de divulgacao em midias de maior alcance nao sao erradas, isso nao te incomoda ou no minimo te deixa curioso? 2 pesos, 2 medidas e tudo bem? Afinal, se tivessem cancelado os programas, ou proibissem medicos de serem entrevistados nominalmente na tv, eu nao seria besta de nao tracar um paralelo e ver que nao deveria fazer isso aqui.

Sobre os 5 medicos, que tal eles se pronunciarem a respeito? Acho meio preocupante que nem agora eles falem nada, da mais impressao que nao tem nada a ser dito ou de que o crm é realmente algo proximo da santa inquisicao.


Last edited by Jeep; 07-07-09 at 16:25..
Jeep is offline  
denial
Banned
 

07-07-09, 16:27 #89
Quote:
Postado por chicopedro Mostrar Post
o que me importa é a intimidade dos paciente que estavam sendo utilizados como entretenimento por uma boa parte das pessoas que aqui comentavam.
Ah sim, como se tu REALMENTE se importasse com a individualidade de cada uma daquelas pessoas..... Quaaaanta hipocrisia.....


Quote:
Poxa, será que o aprendizado justifica tudo? Eu sei que estava sendo repassado um bocado de conhecimento pra galera, mas será que isso não poderia ser feito de outra forma?
Sugestões?

Quote:
Me recuso a comentar argumentos do tipo “as pessoas nunca iriam saber que estavam sendo expostas aqui...”´
E por acaso iriam????
Tu estás argumentando na lei pela lei, isso é calhordisse. Os possíveis efeitos negativos nunca seriam alcançados.


Quote:
Rapaz, uma gama de pessoas como médicos, advogados, inclusive um conselheiro de CRM que eu tenho contato recriminaram veementemente as postagens
E uma gama de pessoas aqui desse fórum, que são pessoas corretas, de boa índole, e decentes, apoiavam as postagens, aprendiam com elas. Opinião de alguns advogados e médicso valem mais?

Quote:
Se o pessoal tá tão doido por estudo e tão doido pra aprender, por que não vai pra um Hospital?
Ah sim, muito simples tua solução. Acaba com um momento frutífero e dá essa merda de solução. O Gunner com um vídeo ensinava 100 pessoas em suas casas, por exemplo. Pessoas curiosas, só que não ao ponto de fazer o curso de medicina. Isso faz dessa curiosidade uma curiosidade sem importância, proibida?

denial is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

07-07-09, 16:42 #90
Se ele responder melhor...

Mas vc nao precisa falar do forum pra perguntar... inclusive talvez se vc nao perguntar e o chico nao responder, eu pergunte... é so mandar que vc recentemente viu um caso sobre um medico q fez a mesma coisa q fazem nos programas de tv e foi recriminado... pq as tvs podem e ele nao ? nao precisa falar nada daqui...

Um deles me disse q qnd a merda batesse no ventilador não queria estar perto pra pegar nele... os outros nao sei... mas acredito em algo bem parecido. Eu pelo menos tento dar uma policiada pra ng aki se ferrar sem saber do q tava fazendo...

EviLBraiN is offline  
ChakaN
Banned
 

07-07-09, 17:03 #91
Só voltei pra perguntar:
-alguém lembra se no tópic apagado eu postei um processo do CRM vs um médico que expôs algo assim?

Era algo relacionado a cirurgia plástica, mas acho que o assunto era diretamente aquela exposição.

ChakaN is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

07-07-09, 17:20 #92
tinha umas normas e determinações para cx plásticos... mas não lembro se tinha o processo mesmo...

EviLBraiN is offline  
chicopedro
Ewok
 

07-07-09, 17:21 #93
Sempre nas minhas postagens eu diferenciei os usuários. Sempre tive muito respeito por aqueles que realmente queriam conhecimentos e estavam aprendendo. Só que é fato notório que a comunidade é frequentada não somente por pessoas com essa finalidade, e sim o de ver o sofrimento e a desgraça alheia. Generalizar esta última informação, e tentar incutir na cabeça do povo que eu disse que todos os usuários são desumanos e sem coração é opção de quem o afirma.


Nunca fui contra a disseminação de conhecimentos pela internet, sempre fui claro nas postagens. O que eu não concordo é a forma como era feita.




Por fim, digo que não mais responderei as postagens, o meu recado foi dado. Precisamos seguir regras neste mundo de meu deus. Ficar me esculhambando por aqui não vai levar vcs a nenhum lugar.
Gunner, vc deve ser um cara gente boa. Sugiro que leve em consideração as postagens do rapaz que disse que eu fui mais seu amigo do que seu inimigo, vc poderia acabar se prejudicando.

chicopedro is offline  
Danna
Trooper
 

07-07-09, 17:26 #94
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
danna, a diferenca é que meu dia a dia nao envolve frequentar tribunais, se cada vez que algum burocrata que faz isso diariamente resolver processar a mim ou alguem aqui, a viabilidade do forum fica um tanto quanto, como direi, pouco pratica nao? Agora, pra quem ja trabalha com isso, ir ao tribunal pelo assunto x ou y nao deve diferir muito.

Não era bem isso que eu estava falando Jeep, eu penso assim o topic saiu do ar devido ameaças, que ocorreram varias vezes. Se ele voltar talvez [quase certeza com caras como o chico por aqui]traga complicações pra vc e pro Gunner, então não adianta ficar discutindo.Deixa assim oras.O topic era o problema, foi desativado e ponto.Agora temos um espaço para duvidas, ou para aprendizado igual o Granado fez com o de GO, ficou muito bacana. E não tem como dizer que isso que o Granado fez, ou o Gunner responder duvidas aqui é ofensivo.

Eu discordo do chico, mas nem por isso desejo que ele morra, ou tenha no dedão do pé a senhora unha encravada, só acho que ele exagerou. Hoje acredito que aquele topic não pode voltar, pq se trouxe dor de cabeça antes, irá trazer de novo.É uma pena, mas é a verdade. A coisa é ficar com topic como era pra ser esse aqui : um tira duvida, ou então com topics igual o do Granado^^

Danna is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-07-09, 18:10 #95
bom, eu nao vou ficar me repetindo tambem, sistematicamente ignorar cada pergunta que eu faco e so ficar no discurso "fiz o melhor" nao faz a conversa sair do lugar. Vc so podia ter avisado que nao ia responder nada na 1a pagina, iria ter me economizado alguns paragrafos.

O unico recado dado foi da sua intransigencia, uma variacao do "manda quem pode, obedece quem tem juizo". muito bom

Jeep is offline  
Gunner
Doctor
 

07-07-09, 18:40 #96
Obrigado a todos que tem me defendido, eu memso não teria feito melhor!

Não estou com raiva do chico, num primeiro momento fiquei indignado...mas depois que a coisa toda passou, o vi com outros olhos. Não adianta a gente ficar exigindo nada dele, por mais que ele mude de opinião, eu mesmo acabei abrindo os olhos. Como eu disse, por mais que eu tentasse fazer tudo direitinho e com a melhor das intenções (como eu sempre tentei), uma denúncia iria ser vista pelo CRM/Ministério Público/etc com os piores olhos possíveis.

Jeep, realmente não dá pra entender mesmo como esses programas de televisão conseguem, ou como há milhares de coisas parecidas na internet...e nada acontece com eles...mas realmente não vou querer ser o primeiro.

Gunner is offline  
Granado
Trooper
 

07-07-09, 19:17 #97
Você tá certo Gunner meu rapaz, tira o seu da reta porque existe aquela lei de Murphy que uma das premissas diz "O primeiro se ferrar sempre sou eu." Não sei se é assim com você, mas eu sou sempre o primeiro a me dar mal nas coisas. u.u

Granado is offline  
chicopedro
Ewok
 

07-07-09, 21:46 #98
Jeep,








Foi mal ter deixado suas palavras ao vento, soh acho que quando começam as agressões pessoais a conversa perde o prumo. O cerne da questões eram as postagens e não a minha pessoa. Mas como sempre, isso é muito comum no Brasil, “quando a notícia não é boa, mata-se o mensageiro”. Chama-se envenenamento do poço....

chicopedro is offline  
Eon
Trooper
 

07-07-09, 22:24 #99
Quem mais aqui é a favor de abrir uma votação para dar um ban permanente nesse MALA?

Eon is offline  
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
07-07-09, 22:46 #100
O melhor tópico que eu vi, mas desde o começo eu já sabia que ia da em merda, eu não nego que entrava no tópico com o intuito de ver sangue sem buscar conhecimento, mas sempre com respeito aos pacientes nem ousava em fazer brincadeiras. Há males que vem para o bem Gunner, você poderia se dar mal se continuasse com esse tópico. Continua fazendo as filmagens como um acervo pessoal de casos para quando a net estiver sem esses babacas e com pessoas que respeitem as outras você fazer uma futura postagem aqui na DS.

diazepan is offline  
JuCardoso
Ewok
 

14-07-09, 19:10 #101
poxa, que pena q 'aquele topico' acabou... Eu estava viciadaa!

JuCardoso is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
14-07-09, 20:56 #102
Como já havia falado, era um tópico que abria discussões pela curiosidade levantada a leigos e profissinais da área, mas...

....acho melhor o Gunner se privar mais. Ele estava muito exposto. E como já havia dito a ele mesmo: Quem sabe isso tenha acontecido de alerta pra evitar algo pior? Tudo vem na área certa, basta a gente saber e ver a melhor hora de agir ou recuar.
Um profissional assim não pode ser prejudicado de forma tão injusta.

teroberta is offline  
u3663
Trooper
 

14-07-09, 20:59 #103
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Quem mais aqui é a favor de abrir uma votação para dar um ban permanente nesse MALA?
(1)

Ban em vc tb.











brincadeira eu te amo eon

u3663 is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.