Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Exclamation Ajuda Com Caso Complicado [Bom pro Dr House]

20-09-09, 20:23 #1
Olá médicos da DS, gostaria de pedir ajuda a voces em nome da minha cunhada, que está passando por uma situação MUITO difícil com o irmão dela desde o início deste ano, com vários diagnósticos errados, cirurgias, exames, etc etc e até agora não conseguiram resolver o problema dele.
Ela me enviou um resumo de tudo q se passou nesse tempo e me enviou, e vou colar pra vcs aqui.
Por favor, se tiverem dúvidas a respeito de resultados de exames etc etc eu pergunto pra ela sem problemas.
A gente está precisando de novas idéias pra conseguir chegar a algum resultado antes que ele só receba um diagnóstico correto na Necrópsia... :/

Aqui está o relato:
Quote:
A história é a seguinte: Meu irmão (C. V., 31 anos), no final de fevereiro deste ano, começou a passar mal com dor no quadrante superior do abdomen, lado direito.
No começo todos suspeitavam de problemas na vesícula, feito um ultra-som, verificou-se espessamento de vesícula. Começamos correr com a papelada para a cirurgia, entre muitas idas e vindas do hospital, o médico disse que não poderia operar pois ele também estava com pneumonia. Foi realizado o tratamento para a pneumonia, mas ele não melhorou e continuava com a dor no abdomen, voltando ao hospital, teve que ser internado.
Fizeram outro ultra-som e raio-x, verificou-se então que ele tinha ascite e derrame pleural, o diagnóstico do médico foi de cirrose, ficou 1 semana internado, voltou para casa, mas depois de mais ou menos 2 semanas, começou a piorar.
Voltou para hospital, ficou internado durante 1 mês. Durante esse período ele teve que drenar o pulmão 4 vezes, drenou o coração (pericárdio), durante 3 dias, depois diversos exames e tomografias, acharam que poderia ser lúpus, e depois de alguns dias disseram ser tuberculose na pleura.
Começou o tratamento para tuberculose, logo após foi dado alta para continuar o tratamento em casa. Desde que chegou em casa ele só piorou. Tossia noite e dia não podia nem deitar, passava as noites sentado pra conseguir respirar, quase todos os dias voltávamos ao hospital, até eles chegarem a conclusão que deveria ser realizada uma cirurgia para decorticação de pleura, ficou em casa aguardando a cirurgia ser marcada, mas no dia 14/07 passou muitíssimo mal e tivemos que chamar a ambulância, pois ele precisava de oxigênio, não conseguia respirar.
Foi internado mais uma vez, a cirurgia aconteceu no dia 21/07,teve que ser retirado um segmento do pulmão (direito) por que estava necrosado.
Ficou na UTI, passou muito mal mesmo, alguns dias logo após a cirurgia os médicos diziam que ele estava piorando, talvez precisasse voltar para uma nova cirurgia, o pulmão esquerdo estava com água também e foi drenado, à partir daí foi melhorando mas os médicos ainda não sabiam, de que doença se tratava, levantaram a hipótese de Sarcoidose.
Foi realizada uma reunião com uma grande junta médica, eles pediram novos exames entre eles mais 3 tomografias, ultra-som abdomen, perna, etc.
Verificou que sua perna esquerda estava com trombose, e disseram que no pulmão também. Começou então um novo tratamento, com visível melhora de seu quadro clínico, sendo assim no final do mês de agosto teve alta, com diagnóstico de Sindrome Antifosfolípide (mesmo com NEGATIVIDADE para os exames) e Lipo Proteína LP a.
Está Fazendo tratamento em casa atualmente mas não está melhorando.
E ae pessoal? Tem como dar uma Luz?

Obrigada!!!






Last edited by Jeep; 21-09-09 at 11:12.. Motivo: tirando nome completo
T@ti is offline  
porteir0
Trooper
 

20-09-09, 20:57 #2
em que cidade ele está sendo assistido tati?
qual hospital?

porteir0 is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
20-09-09, 21:12 #3
Sorocaba-SP
Se não me engano é o Hospital Leonor Mendes de Barros.
:/

T@ti is offline  
ShadoW
Trooper
 

20-09-09, 22:47 #4
Melhoras ai pra ele

mas ele nao melhoro ja?

ShadoW is offline  
Gunner
Doctor
 

20-09-09, 23:19 #5
Muito esquisito o quadro dele.
Realmente tem tudo pra ser uma doença auto-imune...muita serosite (derrame pleural, pericardite...), associado a tromboses de repetição...reforça mais ainda.
Mas realmente é um quadro dificil de acontecer em homens...
Tem que saber direitinho o resultado dos exames.
Eu já tinha falado sobre a sindrome anti-fosfolipidio num caso de uma paciente com trombose mesentérica pós-parto. Mas pra caracterizar a sindrome é necessário ter pelo menos um dos exames de anticorpo positivo.
De toda forma ele tem que utilizar anticoagulantes pra evitar as tromboses e algum imunossupressor.

Mas é um caso bem interessante e raro,
Só com esses relatos superficiais não dá pra ir muito longe.

Gunner is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
20-09-09, 23:21 #6
Eu vou procurar mais informações e posto aqui

T@ti is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

20-09-09, 23:30 #7
Complexo mesmo...

Tb me pareceu algo reumatologico, talvez auto-imune... sindrome do anticorpo antifosfolipidio eh uma boa hipótese... pensei nisso tb... mas não sou da área, não tenho como pensar mto em diagnosticos diferencias tão específicos pra esse caso...

Da uma olhada em medicação imunomoduladora tb... não sei o q andam usando hj em dia... ou se já usam... é algo meio novo ainda...

EviLBraiN is offline  
Capyvara
Trooper
 

21-09-09, 02:22 #8
Krai, q zica, junto com a suspeita de Lupus parecia que eu estava lendo o roteiro de um episódio do House.

Capyvara is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

21-09-09, 13:53 #9
Tenho um amigo que é infectologista e participa das reuniões do hospital de diagnósticos difíceis, vou passar pra ele também pra ver se ele tem alguma opinião.

marconds is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-09-09, 14:02 #10
Up:
Quote:
Meu irmão está passando pelo reumatologista, inclusive tem uma consulta amanhã. Quanto a pele: apareceram muitos caroços nas costas parecidas com espinhas, já pedimos 2 prontuários falta pedir da 1ª internação e do hospital onde ele fez a cirurgia.

T@ti is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

25-09-09, 19:00 #11
Meu amigo não teve nenhuma idéia boa não.

marconds is offline  
slay
 

25-09-09, 20:15 #12
embolia pulmonar?

slay is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-09-09, 15:05 #13
embolia pulmonar provavelmente ocorreu devido aos trombos.. e talvez por isso que teve necrose de uma parte do pulmao...

nao sei que doença que é aeuhaeuhae
mas eu citaria alguma auto-imune pra nem os medicos conseguirem fazer alguma coisa..

Many Kalaveraa is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
23-10-09, 21:14 #14
Dando um Up, não era no reumatologista q ele ia, e sim no Hematologista, ela confundiu

Bom, ele esta internado novamente, ja retirou algumas vezes "liquido dos pulmões", alguns litros aliás, que sempre dificultam muito sua respiração
Até agora nenhum diagnóstico fechado

Pra quem não viu, vejam o último episódio q saiu do House (o quarto da sexta temporada), parece muito com o que ele tem não? mas a minha cunhada diz q ele ja fez os exames pra essa síndrome antifosfolípide e deram negativo, então...

T@ti is offline  
ShadoW
Trooper
 

23-10-09, 23:00 #15
Falso negativo

ShadoW is offline  
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
27-10-09, 10:13 #16
mas e ae tati ?


ele melhorou? tem alguma novidade?

Renegade is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-10-09, 19:06 #17
So esta piorando...
Parece q nao esta mais tomando corticoides, so diurético e anticoagulantes

Mas a situação ta sempre se agravando e precisa ficar drenando todo o líquido da cavidade torácica de tempos em tempos pra ele poder respirar...

Minha cunhada parece que esta se correspondendo com um médico da Unicamp parece, e este falou qeu assim q ele tiver alta pra ela levar ele la imediatamente.

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-11-09, 14:46 #18
Um Up

Parece q esses dias vão começar com a PULSOTERAPIA nele...
Pra mim é um tiro no escuro mas...

Minha cunhada ficou de me enviar mais detalhes, assim que ela me mandar eu posto aqui novamente

So sei q ele segue internado, não está melhor e tira aprox 1,5L a cada 3 dias do pulmão... (acho q não é de dentro do pulmão ne, deve ser da pleura né imagino eu).

:/

T@ti is offline  
Gunner
Doctor
 

17-11-09, 19:43 #19
só para esclarecer...Pulsoterapia é um tratamento com altas doses de medicamentos, geralmente imunossupressores como corticóides, por um curto intervalo de tempo.

realmente é um tiro no escuro tati...típico do que House costuma fazer...hehehe

mas em certos momentos tem que se tentar de tudo mesmo...até porque os sintomas dele condizem muito com uma condição auto-imune, que por mais obscura que seja, o tratamento geralmente é similar para todas: IMUNOSUPRESSÃO.

vamos ver no que dá! pode ser que ele melhore!

Gunner is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.