Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
Default Alguém aí é proprietário (ou amigo) de academia?

01-05-12, 18:52 #1
Então, eu acho que isso aqui talvez deveria estar em Empreendedorismo, mas acho que talvez aqui eu obtenha mais respostas.

Eu faço kung fu em uma academia muito lixo, e estive olhando que não tem nada muito perto por aqui. Eles estão perdendo muitos alunos e acho até que ela vai fechar daqui alguns meses.

Com essa idéia em mente, estou começando a estudar o setor e quem sabe, abrir uma academia, então queria conversar com algum proprietário de outra cidade (pq daí talvez não teria tanto problema em falar mais detalhes de custos, investimentos, etc) para pegar algumas dicas.

Estou com essa idéia faz pouco tempo, entao ainda não tive tempo de ver valor de investimento, preço das mensalidades, etc.

To pesquisando um pouco mais o mercado, ver o que tem aqui perto, o que oferecem, quanto cobram..

Bom, é isso aí. Obrigado!

Abraço!





Clx is offline  
un4
inativo
 

01-05-12, 19:12 #2
qual cidade você está? se vc tiver grana pode ser boa fazer uma franquia em vez de começar do zero.

tomando como base a smart fit, uma academia em média custa 1 milhão em obras e 1 milhão em equipamentos.

algumas fontes de informação:
- Revista Fitness Business Brasil (no site tem todas as edições em pdf) http://www.fitnessbrasil.com.br/novo_site/publi1.asp
- International Health, Racquet and Sportsclub Association - tem vários dados sobre o mercado, relatórios, análises etc.. http://www.ihrsa.org/

un4 is offline  
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-05-12, 19:38 #3
un4, smart fit é franquia? nao ne?

maxcool is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

01-05-12, 19:46 #4
academia nao da grana nao, sorry

o cabra faz por amor

Bombastic is offline  
un4
inativo
 

01-05-12, 19:53 #5
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
un4, smart fit é franquia? nao ne?
a grande maioria até agora é própria, mas tem algumas franquias sim.

un4 is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-12, 19:55 #6
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
academia nao da grana nao, sorry

o cabra faz por amor
Depende, o cidadão dono da que eu frequento saiu de um Logus todo fodido pra um Focus Titanium 0km em 6 anos, e agora começou a construir uma outra de 3 andares..

Deu bem certo

didz is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-05-12, 20:27 #7
Academia dá grana dependendo como são as instalações e professores.

Never Ping is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

01-05-12, 22:08 #8
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Depende, o cidadão dono da que eu frequento saiu de um Logus todo fodido pra um Focus Titanium 0km em 6 anos, e agora começou a construir uma outra de 3 andares..

Deu bem certo
tem q ver isso ai direito...

o cara nao ter grana, montar uma academia e achar q vai mudar de vida nao vai

o que da grana e retorno é a pessoa que ja tem grana e monta uma puta de uma estrutura, igual o un4 falou, 2, 3+ milhoes de reais

ai sim da retorno

Bombastic is offline  
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
01-05-12, 22:09 #9
2 milhões?! pqp, mta grana para uma academia...

Mas valeu as dicas por enquanto

Eu vou bolar uma pesquisa, estou em Cxs do Sul, 400k habitantes, bom IDH, porém, fria.

Eu ainda vou pesquisar para ver se o foco seria musculação ou aeróbica, pilates, artes marciais, etc, mas o certo é que tem que ter os dois, mas acho que o foco em algum é interessante.

Vou ordenar as idéias, depois coloco aqui para ver o que vcs acham.

Clx is offline  
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-05-12, 23:19 #10
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
a grande maioria até agora é própria, mas tem algumas franquias sim.
mas existe um programa oficial de franquias ou é na peixada que se consegue?

maxcool is offline  
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
01-05-12, 23:37 #12
academia onde faço da muita grana pro dono, mas tem algumas coisas que já percebi.

- nenhum professor é registrado ou formado tudo estudante de Ed. Fisica.
- tem muito espaço e atividade pra mulher: jump, alongamento, dança. Muitas dessas so vão na academia pra fazer isso e já vão embora.
- Os equipamentos são medianos nada tipo bioritmo ou formula.
- e o cara já confidenciou pra mim, o que mais da dinheiro pra ele é venda de roupa (compra e coloca logo da gym) e venda de suplemento.

isso foi o que consegui arrancar dele

Satangos is offline  
ircF
Trooper
 

01-05-12, 23:59 #13
sim vei, esse eskema eh igual cinema..

o q da lucro eh a venda de pipoca, o resto eh so pra se pagar e olhe la.

ircF is offline  
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
02-05-12, 23:41 #14
Quote:
Taxa Inicial de Franquia: R$ 100 mil

Investimento Total Aproximado: R$ 2 milhões. Estes valores incluem etapas que vão desde o projeto arquitetônico e adaptação da obra civil do imóvel à compra e instalação de equipamentos, já incluida a taxa de inicial de franquia. Os valores relacionados à compra de equipamentos são inclusos no investimento total porque essa compra será realizada diretamente conosco. Este valor pode variar mediante as condições de aproveitamento da estrutura atual do imóvel onde a academia será instalada.

Ponto Comercial: de 1.000 a 1.500 metros quadrados com capacidade de estacionamento (interno ou no entorno) para o mínimo de 100 veículos com segurança.

Perfil do Franqueado: O futuro franqueado deve ter espírito empreendedor, identificação com a marca e com o conceito do negócio, comprovar e dispor do capital necessário, residir na cidade em que pretende abrir e operar a franquia, ser um formador de opinião na região ou localidade em que a franquia será aberta, gostar de lidar com pessoas e clientes, estar totalmente focado e comprometido com a gestão do seu próprio negócio, sendo que para isso é fundamental que ele esteja presente e atuando na unidade o tempo todo.

Territórios: Temos interesse em todas as regiões e localidades brasileiras para a abertura de franquias, com exceção das regiões onde estão localizadas as nossas quatro primeiras unidades SMART FIT: Grande São Paulo e litoral paulista, Grande Rio de Janeiro, Brasília e cidades satélites; e Grande Porto Alegre. Entretanto, temos interesse em estudar uma parceria APENAS se você já identificou um ponto comercial adequado ou já possua uma academia em funcionamento nestes locais e queira analisar uma conversão para a bandeira Smart Fit.

Royalties: 7% do faturamento bruto.

Taxa de Marketing: 5% do faturamento bruto destinado ao marketing local.
Tão de brincadeira né? 2M para abrir uma academia?!?! Achei que o un4 tava chutando..

Com 2M dá pra fazer cosa MUITO melhor...

Clx is offline  
Blazed
Trooper
 

02-05-12, 23:46 #15
é que nem ter zona, o que paga é a cerveja e o uisque

Blazed is offline  
un4
inativo
 

04-05-12, 23:15 #16
Quote:
Postado por Clx Mostrar Post
Tão de brincadeira né? 2M para abrir uma academia?!?! Achei que o un4 tava chutando..

Com 2M dá pra fazer cosa MUITO melhor...
porra.. eu chutando? sacanagem ahahah eu trabalho com isso ;P

un4 is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.