Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default ENEM 2009 Cancelado

01-10-09, 07:25 #1
Quote:
ENEM CANCELADO

Em notícia veiculada há poucos minutos atrás (às 2:44h) na Agência Estado, diz que a prova do Enem foi cancelada nesta madrugada devido ao vazamento das questões que constariam no exame que ocorreria no próximo sábado e domingo.
Consta na notícia que “na tarde de quarta-feira, 30, o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo. Propôs entregá-las à reportagem em troca de R$ 500 mil”. Consta ainda que o homem enfatizou: “Isto aqui é muito sério, derruba o ministério”.
O jornal, segundo consta, encontrou o homem, acompanhado de outro, ontem à noite, que apresentou trechos da prova, dizendo ter recebido o material “de Brasília, de gente do Inep, do MEC”, revelando que existem cinco pessoas no esquema de vazamento. Acrescentou ainda não ter motivação política, apenas vendo como uma oportunidade de ganhar dinheiro.
Segundo ainda a notícia, o Estadão, “sem se comprometer com a compra”, entrou em contato com o ministro Fernando Haddad via telefone e enviou via e-mail os trechos. O ministro, a quem também é vedado o conhecimento das questões, entrou em contato com técnicos do Inep, que verificaram a veracidade das questões e, por isso, o MEC cancelou as provas a serem realizadas no próximo final de semana.
“No exame que o Estado teve acesso, a prova de linguagens e códigos, que seria aplicada no domingo, tinha na questão número 1 uma tira da personagem de história em quadrinhos Mafalda. Na folha seguinte, o exame reproduzia uma bandeira do Brasil com a área verde parcialmente suprimida, simbolizando o desmatamento. A imagem lembra uma campanha publicitária famosa da organização não governamental SOS Mata Atlântica. Embaixo dela, a prova tinha a seguinte frase: “Estão tirando o verde de nossa terra.” Em outro trecho do exame, também no alto, à esquerda, os examinadores usaram no enunciado o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, aquele que começa com os versos “Minha terra tem palmeiras/onde canta o sabiá”. As questões da bandeira e do poema foram confirmadas pelo MEC como originais.
Outro trecho literário usado no Enem tinha o verso de Carlos Drummond de Andrade: “No meio do caminho tinha uma pedra/tinha uma pedra no meio do caminho”. Mais adiante, a prova reproduzia um texto da revista Veja sobre o filme Touro Indomável, de Martin Scorsese. Outro personagem usado no Enem era o gato Garfield. O programa de mensagens instantâneas MSN é mencionado em uma das questões.”
Por telefone, o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, afirmou que “há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance”. A previsão é que ocorra um novo exame dentro do prazo de 45 dias.
Aí, vai salvar minha banda pois não ia rolar ensaio por causa do ENEM.

Alguém aí vai fazer a prova? Bom que dá pra estudar mais, hein!

Mas o que vai dar de neguinho desavisado indo fazer a prova esse fds, não vai ser brincadeira!





Chronos is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-10-09, 07:56 #2
Ele foi adiado e não cancelado.

u3663 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-10-09, 08:01 #3
O desse fds foi cancelado. huauha
Só pra dar mais ênfase e emoção ao contexto geral.

Chronos is offline   Reply With Quote
rini
 

01-10-09, 08:18 #4
velho..
q q isso?

alguém tem q se foder MUITO por causa dessa palhaçada!

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-09, 08:32 #5
Quando saiu o negócio do ENEM centralizado eu disse:
se isso for feito direito vai melhorar o ensino médio
mas inevitavelmente vai aumentar o número de falcatruas

Eu não sei como é a nas universidades pelo brasil inteiro, mas na nossa aqui em SM só houve um caso de roubo de provas antes do exame e foram pegos... e a segurança no fazimento das questões era absurdo. Os caras que fazem as questões dormem no local.

Outra coisa que eu não entendi sobre o ENEM centralizado é
como que ficam questões de regionalismo?
De novo, não sei como é aí nas outras universidades, mas sempre ouvi falar que cada lugar dá uma ênfase (ou pelo menos um olhadela) para assuntos regionais. Como que vai cair uma questão sobre Morangos Mofados pra quem faz a prova na Bahia?

Zedd is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-10-09, 08:43 #6
ganhei 45 dias pra estudar hueheuer!

deadcow is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-10-09, 09:42 #7
puta susto, passei o mouse em cima do hotword "filme" e saiu um puta som alto aqui. pqp

Sussa is offline   Reply With Quote
Flaviana
Trooper
 

01-10-09, 13:13 #8
tipo, se colocarem o enem em novembro vai bater com um monte de vestibular! =O
daqui a 45 dias por exemplo ia bater com o vestibular da unicamp!
e agora? será que vão mudar as datas? :S

Flaviana is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-10-09, 13:21 #9
O ministro da educação tava falando hoje cedo na CBN, que só o prejuízo com as provas vai ficar entre 20 e 30 milhões! São ~30 milhões dos nossos impostos jogados no lixo!


vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-10-09, 13:23 #10
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
ganhei 45 dias pra estudar hueheuer!
(1)

Puta coincidencia eu nao estar estudando, mas estar lendo clube da mafalda na net.

diferent is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-10-09, 13:24 #11
 


(não to dizendo que não ocorre migué em outros países... mas falcatruas descaradas em praticamente tudo que envolve o governo e, além de tudo, o povo quieto, acho que são raros os países)

snake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-10-09, 13:36 #12
HAERHAHER
PERAE SNAK3 larga de ser meninão... descobriram a falcatrua, vão reformular a prova, refazer tudo... e tu vem pedir protesto?

Protesto porque? O povo agiu, tomaram as medidas cabíveis... não dá pra botar na conta do governo a corrupção de algum oreia seca q roubou a prova e quis fazer grana com isso

maxcool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-10-09, 13:38 #13
A segurança da prova e do exame é de responsabilidade do governo né. Minha que não é.

btw, não to falando só do Enem não. É um migué atrás do outro.
Ou vai me dizer que o governo brasileiro é honesto? HAERHAHER


Last edited by snake; 01-10-09 at 13:44..
snake is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-10-09, 13:52 #14
 

diferent is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-10-09, 14:41 #15
Enem se auto boicotou a si mesmo.

btw se bobiar não teve falcatrua. As provas nunca foram impressas. E 30 milhoes no bolso de algum safado.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
01-10-09, 15:35 #16
sheldo,

tb pensei nisso, seria um golpe mais facil... nao diria 30 mi... mas com certeza alguem ta ganhando bastante nessa de "30 milhoes jogados fora"

bola pra frente brazil

Soul is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

01-10-09, 17:09 #17
isso dai me lembrou deste filme, quem viu? The Perfect Score -> http://www.imdb.com/title/tt0314498/

NickTrocado is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

01-10-09, 19:17 #18
pqp neguinho quase tacou fogo lá no meu cursinho hoje AEUHae mó revolta

tava geral preparado já, preparo mental físico e psicológico pra esse merda do rafael haddad arrumar essa treta pqp aEOihAE

mó merda, tava tudo certinho já, semana que vem iam dividir as turmas por matérias específicas e bla bla bla... agora nem sabem como vai ser

jota is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-10-09, 19:56 #19
A revolta só seria valida se eles tivessem estudado pra caralho e alguem que comprou o gabarito se desse melhor. Revoltar com cursinho que nao tem nada a ver. Povo babaca.

Tb nao adianta se revoltar com o governo, esse tipo de info vaza por qualquer um, até pela oposiçao. Pior se fosse descoberto depois.

diferent is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

01-10-09, 22:32 #21
fail

LuCk is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
06-10-09, 14:06 #22
MEC escolhe 5 e 6 de dezembro para prova do Enem
Ministérios da Educação e Justiça vão se reunir nesta tarde.
Data definida pelo MEC será apresentada ao ministro Tarso Genro.


http://g1.globo.com/Noticias/Vestibu...A+DO+ENEM.html

wiseman is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-10-09, 14:08 #23
Dia da 2a fase da prova da UEL

snake is offline   Reply With Quote
rini
 

06-10-09, 14:22 #24
VALEU ENEM

rini is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-10-09, 13:16 #25
Quote:
Postado por Yahoo
Prova furtada do Enem foi escondida na cueca

Qua, 07 Out, 10h00

Por Da Redação Yahoo! Brasil
PUBLICIDADE

Quem não se lembra do episódio em que um assessor parlamentar foi preso pela Polícia Federal com US$ 100 mil dólares presos dentro da cueca, em julho de 2005? José Adalberto Vieira da Silva foi detido no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por não ter a documentação exigida - toda pessoa que viaja com mais de R$ 10 mil dentro do Brasil deve declarar o valor no escritório da Receita Federal nos aeroportos. Silva era assessor do deputado estadual José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoíno, então presidente do Partido dos Trabalhadores.

Pois o mesmo esconderijo foi utilizado por Felipe Ribeiro, 21 anos, um dos acusados de vazar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a PF, Ribeiro furtou o primeiro caderno de provas no dia 21 de setembro escondendo-o dentro da cueca, a pedido do colega Felipe Pradella, apontado como mentor da operação. No dia seguinte, Pradella teve acesso ao segundo caderno e o escondeu debaixo da blusa de outro cúmplice, Marcelo Sena, 20 anos. Imagens do circuito interno da empresa mostram Sena levando a blusa para dentro de um veículo.

Os três amigos trabalhavam na empresa Cetro, uma das três que compunham o consórcio vencedor da licitação do Enem, e tinham livre acesso à gráfica Plural, onde as provas foram impressas.

Os acusados foram indiciados por quebra de sigilo funcional e peculato, crime atribuído a servidor público ou a quem exerce função equiparada. O empresário Luciano Rodrigues - dono de uma pizzaria nos Jardins - e o DJ Gregory Camillo Craid, também envolvidos no caso, foram indiciados por quebra de sigilo funcional.

Pradella também foi indiciado por extorsão. Ele nega a ação mas, segundo Marcelo Sabadin Baltazar, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, há uma gravação telefônica segundo a qual Pradella ameaça matar a repórter Renata Cafardo, do jornal 'O Estado de S. Paulo', se ela não lhe desse R$ 10 mil em troca.

Com agências
http://br.yahoo.com/s/500321

vegetous is offline   Reply With Quote
void
Trooper
 

07-10-09, 13:49 #26
enem fiz enem farei.

foi o que me veio na cabeça

void is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
07-10-09, 14:07 #27
AHEHAUIEHAIUEUAEHIUA BOA VOID

zorba is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

07-10-09, 18:03 #28
AEPJEPEPEAJPEA

jota is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-10-09, 19:33 #29
hfueahfae, sério que vcs nunca tinham ouvido essa piada que o void mandou? hfuaehfuaef

snake is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-10-09, 06:28 #30
~e~e~e~e

ShadoW is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-10-09, 08:23 #31
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
A segurança da prova e do exame é de responsabilidade do governo né. Minha que não é.

btw, não to falando só do Enem não. É um migué atrás do outro.
Ou vai me dizer que o governo brasileiro é honesto? HAERHAHER
Só um adendo.

A segurança da prova é de responsabilidade do governo quando ela já está na mão do governo. Ela foi roubada quando ainda estava com a empresa responsavel pela licitação.

Culpar o governo até nisso é ir longe demais

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.