Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
Default Previdência Privada -

01-11-12, 11:40 #1
Eai pessoal tudo bem?

Estava dando uma pesquisada sobre Previdência Privada e pensei que aqui seria um bom lugar para perguntar também..

Eu iri começar juntando uma grana por mim mesmo tipo 15% do meu salario todo mês..
Depois (quando estiver ganhando melhor) iria ver alguma empresa que trabalha com isso tipo :icatuseguros..

Eai alguém tem ou me recomenda alguma coisa?


Obrigado





KaaLL is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-11-12, 12:07 #2
Cara, eu fiz uma recentemente que eh um misto de previdencia privada com seguro de vida. Um amigo meu é Life Planner dessa empresa que eu fiz, a Prudential. Se vc for de São Paulo, posso te passar o contato.

Alias, acho que se for de fora de São Paulo, talvez ele possa te indicar alguem tb.

maurocool is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-11-12, 12:08 #3
Eu tenho uma no bradesco e falando nisso preciso subir a contribuição... como meu salario aumentou atualmente hj a contribuição esta em torno de 5% só. dhahuddahua q varzea, foi bom vc falar nisso.

Sussa is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-11-12, 12:10 #4
já trabalhei na Icatu
Na época q eu tava la, era de longe o melhor produto desse tipo
hj em dia não sei
da uma lida sobre as diferenças de VGBL e PGBL, Tabela progressiva e regressiva, e fundos compostos(onde parte da grana fica em acoes e afins).

cada variação atende um perfil diferente

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-11-12, 12:30 #5
I CA TU RU TU. hã hã hã hã hã hã há!

Renegade is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
01-11-12, 13:21 #6
PGBL

Mais indicado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo formulário completo.
Permite dedução das contribuições até 12% da sua renda bruta anual tributável, diminuindo o valor do imposto a pagar ou aumentando a restituição.
A tributação é feita no momento do resgate ou recebimento de renda, sobre todo o montante investido.


VGBL

Ideal para quem faz a declaração de IR pelo formulário simplificado ou deseja investir mais do que 12% de sua renda bruta anual tributável.
As contribuições não são deduzidas da base de cálculo de IR.
A tributação incide no momento do resgate ou recebimento de renda, apenas sobre a rentabilidade do plano.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A treta é que eu ainda não pago Imposto de renda:

Eu recebo bruto 1.100 não tenho muitas ideias alem de colocar a grana no banco (os 15%) e deixar render de algum jeito durante alguns anos, até eu receber mais e contratar alguma empresa...

KaaLL is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
01-11-12, 13:25 #7
Porque você não somente investe em tesouro direto por enquanto ?

mrxrsd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-11-12, 13:28 #8
bom, EU nesse caso não começaria a investir em previdencia ainda. Quando ganhava nessa faixa, nao tava disposto a abrir mão de uma parte do salário para investir em previdencia.

maurocool is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
01-11-12, 13:33 #9
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Porque você não somente investe em tesouro direto por enquanto ?
Não conheço vou dar uma pesquisada..

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
01-11-12, 13:34 #10
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
bom, EU nesse caso não começaria a investir em previdencia ainda. Quando ganhava nessa faixa, nao tava disposto a abrir mão de uma parte do salário para investir em previdencia.
Você começou quando?

KaaLL is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-11-12, 13:37 #11
cara, com esse salario, se voce quiser fazer algo... cai pra poupança e boa...

abre uma poupança conjunta com sua conta corrente...
quando vc receber seu pagamento. pega 15-20% e transfere no ato...

vc deve pegar limpo.. uns 900 mango...

faz uma poupancinha e seja feliz...

eu começaria e mexer com previdencia, quando subir de banco normal pra prime/personalitte/van gohg da vida...

+- 4k de salario

Renegade is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
01-11-12, 21:39 #12
bem.. previdencia privada é legal e talz... maaaaaaaaaassss.. FAÇA CONTAS.
é como aplicar em cdbs da vida e tal... o importante é saber qual o custo da administração desse seu investimento. dependendo do plano, paga-se taxas absurdas para uma rentabilidade baixa (geralmente os recursos de previdência são aplicados em fundos de baixo risco/conservadores, logo, de baixa remuneração). logo, as vezes não vale pagar para alguem uma nota preta para ter baixo retorno. bota em renda fixa e tá beleza.
pra saber se as taxas sao altas ou baixas. tem que pesquisar.. comparar com outras aplicações existentes.

cuidado com produtos que dizem mesclar vida e previdencia. são operações distintas! contabilmente, fiscalmente, legalmente etc... é um produto com cara de outro, simplesmente. um amigo trouxe recentemente uma apólice de seguro para eu analisar o plano de previdência dele! haeuae... simplesmente, há uma devolução parcial do valor investido, lembrava mais algo parecido com titulo de capitalização com vida...

não existe uma regra aplicavel a qualquer pessoa em termos de aplicações. simplesmente vc tem que planejar o que vc precisa: o quanto vc quer e em quanto tempo, sempre analisando sua capacidade de desembolso. o outro passo é: pesquisar pra caralho!

Patua is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
01-11-12, 22:03 #13
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Eu tenho uma no bradesco e falando nisso preciso subir a contribuição... como meu salario aumentou atualmente hj a contribuição esta em torno de 5% só. dhahuddahua q varzea, foi bom vc falar nisso.
Parabéns pelo aumento!

KaaLL is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.