Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Imbituba

31-10-16, 10:03 #1
Invasores de residências na Praia Rosa são expulsos pela Comunidade

Invasores de outras Cidades orientados por grupo organizado de “Sem Tetos”, com apoio jurídico e ligados ao Partido dos Trabalhadores - PT invadem residências fechadas na Praia do Rosa e são expulsos pela própria comunidade.

Nesta sexta-feira, dia 28, quando uma Diarista chegou em uma residência onde executa limpeza periodicamente, foi surpreendida com a presença de 6 (seis) pessoas que haviam invadido a casa.

A Diarista questionou as pessoas e essas disseram que eram de um grupo Organizado de “Sem Tetos”, ligados ao PT e que não sairiam da Casa, pois sabiam que o proprietário não possuía Escritura Pública (A grande maioria das residências na Praia do Rosa não possuem Escritura Pública pois são terrenos de posse).

A Diarista avisou os proprietários da casa invadida que acionaram seus advogados. Para surpresa dos Proprietários os invasores também possuíam Advogados contratados pelo Grupo Organizado dos “Sem Tetos” e ao PT – Partido dos Trabalhadores e esses alegaram que todos, pela Constituição, tinham direito a Moradia e que iriam “brigar” na Justiça por esse direito.

Acionada a Polícia Militar pouco pode fazer, pois a questão teria que ser tratada na Justiça.

Revoltados e sob a notícia de que outros invasores se dirigiam para novas invasões na Praia do Rosa e Ibiraquera, a comunidade local, na tarde hoje (sábado, dia 29), se reuniu em local próximo e com as “próprias mãos” expulsaram os invasores da residência ocupada (Vídeo postado).

Quatro invasores conseguiram fugir e outros dois foram linchados pela Comunidade que estava revoltada.

A Polícia Militar apareceu mais uma vez no local e conduziu os invasores.

A Comunidade continua mobilizada para evitar que novas invasões ocorram no local.


humm, negros, mulatos e brancos batendo em ocupador sem terra branco e sendo humilhado por policia branca, bug a caminho.





Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-10-16, 10:32 #2
nego acha que tá na europa pra tomar posse de casa dos outros e achar que vai ficar ileso pq tá dentro da lei

levou cacete dos manezim

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-10-16, 10:47 #3
Hahaha lembrou o clássico:


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
31-10-16, 11:07 #4
Tive a impressão de que ficou bem reforçado no texto que os caras são ligados ao PT..

didz is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-10-16, 16:06 #5
por uma leitura rápida pode passar despercebido o fato de eles serem ligado ao PT - Partido do Trabalhadores

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

31-10-16, 16:13 #6

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-10-16, 16:21 #7
Que fezes

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-10-16, 16:53 #8
A qual partido eles estao ligados?

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
31-10-16, 17:44 #9
Parece que ao PT - Partido dos Trabalhadores

didz is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
31-10-16, 18:15 #10
diz que eh, neh
PT...isso memo?

DN/LO is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
31-10-16, 18:27 #11
Agora...serio.... To com um problema bem parecido com esse e parece ser a mesma cambada.
Minha familia tem um terreno em Barao Geraldo (Subdistrito de Campinas). O terreno foi pros filhos depois da separacao dos meus pais mas pq demorou tantos anos, nenhum deles pagou o IPTU (eh, fdptisse eu sei) mas em fim.... O terreno eh nosso mas tem IPTU atrasado pelo menos 10 anos.
A gente recebeu uma ligacao da visinha dizendo que uns maluco "esquisito" apareceram la e colocaram uma cerca da noite pro dia e colocaram ateh Agua (um registro da Sanasa)... e disse que isso aconteceu com varios terrenos la.
Ateh a casa dela tentaram entrar. Ela disse que um chaveiro apareceu la perguntando "eh aqui que chamaram chaveiro?".
Meu irmao foi la e quebrou tudo a cerca que os fdp colocaram mas a vizinhanca ta bem preocupada... Eles acham que a policia tb ta envolvida dado a falta de resposta aos BOs e mais...tambem acham que tem gente da prefeitura passando uma lista das propriedades que estao em falta com documentacao ou nao estao em dia com IPTU.

Triste demais essa falta de resposta das autoridades. Fica um sentimento de desesperanca muito grande, neh?

DN/LO is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

31-10-16, 18:37 #12
taca fogo neles b1r0
na moralzinha

Sekzzz is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-10-16, 19:27 #13
paga logo essa porra de iptu e mura o terreno

troy is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-10-16, 19:33 #14
que bad que da

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

31-10-16, 23:05 #15
Terreno em qualquer lugar de Barão Geraldo é hipervalorizado. Não rola vender, quitar todo o IPTU atrasado e ficar com a grana?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
01-11-16, 11:27 #16
AAAAA se fosse no texas

Marumba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-11-16, 11:38 #17
na hora de pagar o imposto o estado é ladrão, mas na hora que invadem o terreno o estado é omisso!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-11-16, 12:27 #18
Haahahe
Imposto é roubo, mas entrarem na minha casa é mais roubo ainda

Zedd is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-11-16, 12:43 #19
Nosso povo é fodido em todos os lados, remando contra a maré total..

ShadoW is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-11-16, 13:13 #20
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Nosso povo é fodido em todos os lados, remando contra a maré total..
Triste eh ver toda essa briga de direita e esquerda, um querendo atrapalhar e fuder o outro, chamando o outro lado de imbecil, burro e etc. Conseguiram colocar a populacao contra a propria populacao e agora ficam la na boa vendo a briguinha comendo pipoca

ragauskas is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
01-11-16, 13:48 #21
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
na hora de pagar o imposto o estado é ladrão, mas na hora que invadem o terreno o estado é omisso!
Então, mas a omissão da porque se o cabra chegasse sentando bala em todo mundo, ele seria preso. O que alguém que é contra essa taxação absurda deveria fazer? Diálogo?

timber is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-11-16, 14:51 #22
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
na hora de pagar o imposto o estado é ladrão, mas na hora que invadem o terreno o estado é omisso!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Imposto é roubo (extorsão, pra ser mais exato), mas invasão de propriedade privada também é crime.

O estado, além de extorquir as pessoas, ainda as impede de defenderem sua propriedade e até mesmo sua própria vida.

Aliás, no caso do darknerd aí é ainda pior, já que 'Eles acham que a policia tb ta envolvida dado a falta de resposta aos BOs e mais'. Ou seja, o estado extorque, impede a defesa dos donos do terreno e ainda ele próprio está em conluio com os invasores!

Ele extorque dinheiro do b1ro para armar e treinar homens que invadirão a propriedade privada do próprio b1ro. O b1ro, no fundo, está pagando a invasão que está sofrendo em sua propriedade (ele pode não ter pago o IPTU, mas pagou dezenas de outros impostos).

Quis custodiet ipsos custodes?
Who will guard the guards themselves?
Who watches the watchmen?

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-11-16, 15:04 #23
pq 380 pod e 9mm nao?

QUEM FOI O ARROMBADO Q DISSE QUE AQUELES JAL-LE DE DIFERENÇA REALMENTE EH PROBLEMA?

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-11-16, 17:59 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Imposto é roubo (extorsão, pra ser mais exato), mas invasão de propriedade privada também é crime.
Que crime? Se não tem estado, não tem crime!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-11-16, 18:20 #26
De acordo com a sua lógica é o estado que estabelece o que é crime? Antes de existir estado não havia crimes então?

Você simplesmente se esquece que 99% da existência da raça humana existiu num ambiente em que ainda não existia estado. Os códigos de leis, inclusive, antecedem, E MUITO, o estado. E não o contrário.

Eu acho muito engraçado esse pós-modernismo que acha que o mundo começou a existir depois do estado e, mais engraçado ainda, começou a existir após o estado MODERNO.

LOL


Last edited by Baron; 01-11-16 at 18:28..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-11-16, 18:24 #27
Fale mais sobre o assunto

Zedd is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

01-11-16, 18:59 #28
me vê só meia porção de estado, ô amizade.

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-11-16, 19:06 #29
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
me vê só meia porção de estado, ô amizade.
Bom, sim! É isso mesmo. Se Coreia do Norte é a porção inteira de estado, Eslovênia é a meia porção.

Se for pra escolher, escolho a meia porção. E você?

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-11-16, 19:23 #30
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Fale mais sobre o assunto
Aí estão contidos dois assuntos diferentes.

Se for tratar sobre o início do estado do ponto de vista histórico, eu diria que o tratado mais antigo que eu conheço sobre a formação de um estado é do primeiro livro de Samuel. Se alguém conhecer um texto mais antigo, fique à vontade pra compartilhar a informação.

A história é a seguinte: as tribos de Israel viviam sem estado, quem fazia as leis eram os juízes, que estavam bem longe de serem um estado. Muito bem, o povo de israel decide que quer um rei, assim como o dos estados vizinhos. Deus aparece e diz que essa é uma decisão estúpida, porque um rei vai lhes tirar a liberdade, roubar seu dinheiro etc. Eles decidem ignorar Deus ('oras, esse Deus não tá ligado nas úrtima moda') e escolhem um rei.

Obviamente esse não é o reinado mais antigo que existe, afinal os países vizinhos já possuíam reis, mas é o relato mais antigo que eu conheço sobre a transição de uma sociedade sem estado para uma sociedade com estado.

De qualquer forma, a existência de estado ocupa uma parte ínfima da história do ser humano.



Agora, o outro assunto, que eu gosto mais, na verdade, é sobre direito positivo. Ou seja, a ideia, muito difundida hoje em dia, de que o estado é quem fez as leis (e não o contrário), que sem estado não há leis e que as leis estatais são absolutas. Nesse caso, os crimes de guerra nazistas não são crimes, afinal de contas estava tudo plenamente estabelecido numa constituição federal.

Um roubo não é crime porque está constituição. Na verdade é o contrário: ele está na constituição porque é crime.
Mas crime contra o quê? O estado não é o deus absoluto de nós humanos?

Bom, essa é uma percepção moderna. De fato os modernistas e pós-modernistas adoram o estado como a um deus, porém o conjunto de homens, de indivíduos, é o que permite ao estado existir. O indivíduo vem muito antes de qualquer estado, tanto na linha temporal da história como na ética e na própria lógica.

Sobre direito natural, recomendo um vídeo light e um heavy metal (o heavy metal é do grande Hans-Hermann Hoppe, que é, na minha opinião e de muitos, o maior filósofo moderno).





Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-11-16, 19:50 #31
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Bom, sim! É isso mesmo. Se Coreia do Norte é a porção inteira de estado, Eslovênia é a meia porção.

Se for pra escolher, escolho a meia porção. E você?
eu decido sempre pela qtd de carbs.... ah, pera, topico errado

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

02-11-16, 00:43 #32
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
eu decido sempre pela qtd de carbs.... ah, pera, topico errado


Por isso que vc pegou a batatinha né! Haaaaaaa

Oleleh is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-11-16, 09:25 #33
Hahahaha Mauro gosta de um estadão gigante!!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-16, 16:32 #34
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
De acordo com a sua lógica é o estado que estabelece o que é crime? Antes de existir estado não havia crimes então?

Você simplesmente se esquece que 99% da existência da raça humana existiu num ambiente em que ainda não existia estado. Os códigos de leis, inclusive, antecedem, E MUITO, o estado. E não o contrário.

Eu acho muito engraçado esse pós-modernismo que acha que o mundo começou a existir depois do estado e, mais engraçado ainda, começou a existir após o estado MODERNO.

LOL
Boa sorte pra implementar as leis com as quais você e seus dois vizinhos concordarem em estabelecer. Melhor sorte ainda na hora que vocês resolverem aplicar as suas leis sobre pessoas que acreditam em outras leis diferentes das suas!

Mas ei, todos nós teremos AKs47 pra nos defender uns dos outros!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 16:41 #35
Já ouviu falar em condomínio fechado?

Já ouviu falar em prédio?

Existem leis comuns, estabelecidas pelos próprios moradores e que NÃO DEPENDEM DO ESTADO. Mas olha só, as pessoas não se matam nem resolvem as coisas com AK-47. Que cousa, não?

E se no seu prédio existir uma lei que você não gosta o que você faz (por exemplo leis contra possuir animais)? Ameaça as pessoas com metralhadoras? Bom, no meu prédio você tinha que convencer os outros moradores a modificarem a lei ou então mudar de prédio. Ninguém 'se defendia' de quem não acreditava nas mesmas leis LOL. No mundo REAL é assim que funciona.

Não, o mundo não começou a existir depois do estado. E não é o estado que cria as leis, são as leis que criam o estado. A própria história do ser humano deixa isso claro. Se você quer refutar essa afirmação que fique à vontade pra trazer as provas lógicas e históricas (só pra deixar claro que isso não é minha opinião, é um FATO)

Eu não estou dizendo que o estado é 100% inútil, apenas mostrando que ele é 99% inútil.


Last edited by Baron; 03-11-16 at 16:49..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-11-16, 16:55 #36
No mundo MAIS REAL o dia que nao tiver estado alguem vai dar uma facada no seu pescoco sem consequencia alguma so pra comer o teu danoninho

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 17:02 #37
Dizer que isso não traria consequência é bastante discutível. Na verdade, se eu possuísse uma empresa que cuidasse da minha segurança (o que os anarcocapitalistas chamam de 'agências de segurança') as consequências seriam bem graves para o trombadinha. E mesmo que eu não possuísse, as pessoas do bairro ou da cidade tampouco ficariam tranquilas com um vagabundo desses solto por aí, o que significa que ele provavelmente seria caçado como o animal que é.

Enfim, isso certamente não seria um problema.

No mais, até onde eu sei, com a existência do estado às vezes acontecem crimes assim, por motivos totalmente banais. E até onde eu sei, aí no Brasil a esmagadora maioria dos assassinatos fica sem solução.

Ou seja, COM O ESTADO aí, louco pra arrancar dinheiro até do seu cu, um cidadão mata o outro por causa de danoninho e o crime fica IMPUNE na esmagadora maioria das vezes. Estou errado ao descrever o MUNDO REAL? Ou vai ver que no Brasil o estado inexiste e os brasileiros pagam 50% de impostos pra alguma raça alienígena colonizadora disfarçada de estado. Olha só, agora tá começando a fazer sentido!



Voltando ao assunto da inexistência de estado, no meu ponto de vista (e aí sim é uma opinião) a inexistência de estado traria problemas em outras áreas. Eu consigo pensar em pelo menos DUAS áreas problemáticas que não vejo uma resposta no textos e pensadores anarcocapitalistas (sendo que um desses problemas eu considero totalmente insolúvel).

Pois é, eu não sou anarcocapitalista, mas para criticá-los você precisa primeiro estudá-los. Assim é com tudo no mundo, certo? Fica a dica do dia.


Last edited by Baron; 03-11-16 at 17:16..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-11-16, 17:29 #38
Vc sabe que o mundo já foi assim e a solucao foi estado neh

Zedd is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-11-16, 17:30 #39
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já ouviu falar em condomínio fechado?

Já ouviu falar em prédio?

Existem leis comuns, estabelecidas pelos próprios moradores e que NÃO DEPENDEM DO ESTADO. Mas olha só, as pessoas não se matam nem resolvem as coisas com AK-47. Que cousa, não?

E se no seu prédio existir uma lei que você não gosta o que você faz (por exemplo leis contra possuir animais)? Ameaça as pessoas com metralhadoras? Bom, no meu prédio você tinha que convencer os outros moradores a modificarem a lei ou então mudar de prédio. Ninguém 'se defendia' de quem não acreditava nas mesmas leis LOL. No mundo REAL é assim que funciona.

Não, o mundo não começou a existir depois do estado. E não é o estado que cria as leis, são as leis que criam o estado. A própria história do ser humano deixa isso claro. Se você quer refutar essa afirmação que fique à vontade pra trazer as provas lógicas e históricas (só pra deixar claro que isso não é minha opinião, é um FATO)

Eu não estou dizendo que o estado é 100% inútil, apenas mostrando que ele é 99% inútil.
você não percebe que a própria argumentação que você tá usando no nível local do condomínio justifica plenamente a ideia de democracia e de imposição de certos deveres contrários à vontade de um grupo específico?
posso até usar dois parágrafos do teu próprio texto pra deixar mais claro

Quote:
Existem leis comuns, estabelecidas pelos próprios moradores (através dos seus representantes eleitos). Mas olha só, as pessoas não se matam nem resolvem as coisas com AK-47. Que cousa, não?

E se no seu ESTADO existir uma lei que você não gosta o que você faz (por exemplo leis que determinam o pagamento de tributo)? Ameaça as pessoas com metralhadoras? Bom, no meu ESTADO você tinha que convencer os outros moradores a modificarem a lei ou então mudar de ESTADO. Ninguém 'se defendia' de quem não acreditava nas mesmas leis LOL. No mundo REAL é assim que funciona.
gostando ou não, as escolhas dos moradores atuais do condomínio foi por um estado social, o que implica um ESTADO FISCAL. aquele que precisa de dinheiro para funcionar
como você mesmo disse, você tem a alternativa de convencer os moradores a modificarem o estado atual ou se mudar

por fim, a própria ideia de propriedade privada sem uma estrutura cogente por trás que lhe garanta a eficácia é contraditória
chame de estado, de rei, de imperador ou do que quiser, se não existisse alguém ou algo que pudesse, em último nível, dizer que algo é de alguém, a sua "propriedade privada" seria resumida ao que você veste e ao que pudesse defender com as suas próprias mãos

whiplash is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-16, 17:33 #40
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já ouviu falar em condomínio fechado?

Já ouviu falar em prédio?

Existem leis comuns, estabelecidas pelos próprios moradores e que NÃO DEPENDEM DO ESTADO. Mas olha só, as pessoas não se matam nem resolvem as coisas com AK-47. Que cousa, não?
Quem sabe isso acontece pelo fato do prédio ou condomínio fechado estar dentro de um estado, e portanto as "leis" lá estabelecidas, não podem sobrepor as leis municipais, estaduais ou federais.

Quote:
Dizer que isso não traria consequência é bastante discutível. Na verdade, se eu possuísse uma empresa que cuidasse da minha segurança (o que os anarcocapitalistas chamam de 'agências de segurança') as consequências seriam bem graves para o trombadinha. E mesmo que eu não possuísse, as pessoas do bairro ou da cidade tampouco ficariam tranquilas com um vagabundo desses solto por aí, o que significa que ele provavelmente seria caçado como o animal que é.
Um mundo dominado por milícias particulares e julgamentos sumários, vai ser só GG!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 17:58 #41
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vc sabe que o mundo já foi assim e a solucao foi estado neh
Mais ou menos. O estado não surgiu para criar ou mediar leis, por exemplo, visto que as leis funcionavam muito bem antes dele.

Ele surgiu por outras razões. E muito tempo mais tarde, no século XIX na Alemanha, surgia o estado como DEUS, que é o estado vigente até hoje.


Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
você não percebe que a própria argumentação que você tá usando no nível local do condomínio justifica plenamente a ideia de democracia e de imposição de certos deveres contrários à vontade de um grupo específico?
posso até usar dois parágrafos do teu próprio texto pra deixar mais claro
Isso não é democracia, porque democracia é referente a povo e governo. Nesse caso não existe um governo, apenas um 'povo' que possui propriedades privadas.

Não há nenhuma imposição de certos deveres, caso essas regras estejam claras no momento da compra do apartamento. No caso da democracia estatal, as regras são empurradas goela abaixo no momento do nascimento da pessoa e simplesmente não há a opção de dizer 'Não quero ter um apartamento nesse condomínio de merda'. Você simplesmente é obrigado a aceitar as regras sob a mira de um fuzil.

Por isso o estado precisa de metralhadoras e condomínios não.

Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
gostando ou não, as escolhas dos moradores atuais do condomínio foi por um estado social, o que implica um ESTADO FISCAL. aquele que precisa de dinheiro para funcionar
como você mesmo disse, você tem a alternativa de convencer os moradores a modificarem o estado atual ou se mudar
O estado social e fiscal são por livre escolha no caso do condomínio. Eu posso achar caro demais morar num condomínio que cobre 10 mil reais mensais, então eu tenho a opção de ir para um que cobre mil reais mensais, ou até mesmo possuir uma casa que não está no condomínio fechado e pagar zero reais mensais.

Como isso possivelmente se assemelha a um estado moderno?

Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
por fim, a própria ideia de propriedade privada sem uma estrutura cogente por trás que lhe garanta a eficácia é contraditória
chame de estado, de rei, de imperador ou do que quiser, se não existisse alguém ou algo que pudesse, em último nível, dizer que algo é de alguém, a sua "propriedade privada" seria resumida ao que você veste e ao que pudesse defender com as suas próprias mãos
Você está equivocado ao dizer que antes da existência do estado não existia propriedade privada ou que a propriedade privada era um caos. Pelo contrário, leia textos antigos e você verá que a existência de propriedade privada ia muito bem. A criação dos estados antigos NÃO FOI para manter propriedades privadas entre concidadãos.

No mais, me parece até engraçado dizer que o estado garante a propriedade privada. O próprio imposto (veja bem o nome, IMPOSTO) é uma violação à propriedade privada. Políticos gastarem dinheiro extorquido para comprar televisores é uma violação ENORME à propriedade privada (http://www.tribunafeirense.com.br/no...polegadas.html).

Outro exemplo de estado protegendo propriedade privada: http://ramanavimana.blogspot.com.co/...os-cofres.html

O estado é, por si só, o maior violador de propriedade privada que existe.

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Quem sabe isso acontece pelo fato do prédio ou condomínio fechado estar dentro de um estado, e portanto as "leis" lá estabelecidas, não podem sobrepor as leis municipais, estaduais ou federais.
Você está dizendo que as leis das cidades antigas, em lugares em que NÃO HAVIA ESTADO, não existiam?

Você está errado.


Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Um mundo dominado por milícias particulares e julgamentos sumários, vai ser só GG!
Bem vindo ao nordeste brasileiro! Ué, mas eu pensei que no Brasil havia estado

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 18:21 #42
Aliás, voltando ao reply para o Zedd, uma das razões da criação do estado foi para a defesa de invasores externos. Veja bem, invasores EXTERNOS. As leis internas sempre foram muito bem no sistema descentralizado de tribunais privados (no fundo é isso que os tribunais eram, embora o fossem de uma maneira mais rústica, obviamente).

Jamais foi necessário um estado para a organização das leis de qualquer país/vilarejo/como queira chamar, mesmo porque, pela milésima vez, as leis e a propriedade privada ANTECEDEM o estado em alguns milhares de anos.

Esse fato eu acho tremendamente importante. O estado pode ter sido um tipo de evolução em um sentido (na defesa, por exemplo), porém ele acabou se metendo em partes que nunca foram seu forte e isso foi uma INVOLUÇÃO. E hoje as pessoas acham que essa intrusão estatal em assuntos que ele NÃO FAZ BEM é algo que sempre existiu ou até mesmo acham que essas coisas não existiam antes dele.

Esse é um erro de anacronismo. Como se conserta isso? Leiam e e aprofundem em textos antigos. Vocês vão se surpreender com o que vão encontrar.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-11-16, 18:50 #43
Vc sabe que estado é mais velho que codigo de leis ne


Last edited by Zedd; 03-11-16 at 18:51.. Motivo: 1 perguntinha por vez
Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 19:04 #44
Não.

Se você está se referindo ao código de Hamurabi, esse é o primeiro código ESCRITO e estatal que se conhece, não o primeiro código de leis da humanidade. A humanidade sempre usou códigos de leis orais. A própria escrita é algo bem recente na nossa história.

No mais, pela própria lógica, é impossível haver um estado sem que haja algum tipo de lei, oral ou escrita, anterior a ele e que lhe possa dar legitimidade ou que possa dizer 'Zezinho é o nosso rei'.

As próprias famílias possuem códigos orais de leis, vilarejos possuíam códigos de leis, homens das cavernas possuíam códigos orais de leis, índios possuem códigos orais de lei até hoje.

Resumindo:

1) os indivíduos sempre criaram seus códigos de lei muito antes de existir a noção de rei ou estado
2) a lei deve anteceder o estado para que o próprio estado possa ser formado

Não só a história, mas a própria lógica refuta a sua afirmação de que o estado antecede as leis.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-11-16, 19:50 #45
Vc sabe que tem diferenca entre costume e lei ne

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-11-16, 20:12 #46
pactos são leis entre as partes, um contrato (e.g.).

historicamente se tem Pessoa - ética - > pessoas - > direito - > estado

Organização de gestão pública "surge" só depois disso, a visão contrária é minoritária.

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 20:19 #47
Na boa, acho que tá claro que quem faz a regras, leis, ou como queira chamar dependendo da semântica, é o indivíduo e não um estado.

Você vai querer apelar para a semântica, porque a constituição federal de 88 diz que quem cria leis é o poder legislativo? 'AAAAAAh entendi, então a primeira lei que vigorou no Brasil foi criada pelo sistema legislativo pós-constituição de 88!'

Olha o direito positivo querendo dizer que a terra é quadrada LOL

No mais, o que você disse sobre estado anteceder o direito já foi refutada. Vai para o próximo tópico, entende? É assim que funciona, você não deve ficar tentando ganhar por semântica, querendo dizer que o círculo é quadrado. Você pega a informação e segue em frente pra tentar refutar outro ponto.


'pactos são leis entre as partes, um contrato (e.g.).'
Acabou. Próximo ponto.

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

03-11-16, 20:48 #48
contrato que é limitado pelo código civil & outros

a discussão que vc quer nem é por aí, tio
tenta de outro jeito

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

03-11-16, 20:52 #49
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mais ou menos. O estado não surgiu para criar ou mediar leis, por exemplo, visto que as leis funcionavam muito bem antes dele.

Ele surgiu por outras razões. E muito tempo mais tarde, no século XIX na Alemanha, surgia o estado como DEUS, que é o estado vigente até hoje.
Quais outras razões?

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-16, 20:56 #50
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
contrato que é limitado pelo código civil & outros

a discussão que vc quer nem é por aí, tio
tenta de outro jeito
É limitado hoje, seu pangaré. Contratos, especialmente em sua forma oral, existem desde que o mundo é mundo. Antecede em trocentos anos o seu código civil.

Passado para o cara é 1988, cê tá doido.

Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Quais outras razões?
A razão primeira da criação da maioria dos estados antigos (isso se não for de 100% deles) é defesa contra invasores externos.


Last edited by Baron; 03-11-16 at 21:02..
Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

03-11-16, 20:57 #51
e Hoppe maior filósofo moderno vivo? ele tem quanto de altura?

clash is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 07:41 #52
vc sabe q é vc q ta escolhendo a dedo o que significa cada palavra ne

Zedd is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-11-16, 08:49 #53
Baron anarquista quem diria.

tdf is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

04-11-16, 09:01 #54
Zedd, tá melhor assim. A discussão fluiu bem melhor, sem ataques pessoais. Continue melhorando.

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 11:25 #55
Vc sabe q o Baron falou um mte de bobagem e eu to so sem saco

Zedd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
04-11-16, 11:42 #56
continua escrevendo no max 2 linhas por post q a gente te aguenta um pouco mais

ragauskas is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
04-11-16, 11:47 #57
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vc sabe que o mundo já foi assim e a solucao foi estado neh

Vc sabe que estado é mais velho que codigo de leis ne

Vc sabe que tem diferenca entre costume e lei ne

vc sabe q é vc q ta escolhendo a dedo o que significa cada palavra ne

Vc sabe q o Baron falou um mte de bobagem e eu to so sem saco
 

Maia is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-11-16, 12:11 #58
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
e Hoppe maior filósofo moderno vivo? ele tem quanto de altura?
IT DEPENDS ON HOW MANY PANCAKES YOU HAVE ON THAT STACK BOE

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 12:47 #59
A maioria dos velhos barrigudos precoces aqui n le mais do q as primeiras duas linhas de qqr post q nao concorde c velho precoce way of life mesmo. Outra coisa: vamos tentar ler mais do q redit e wikipedia antes de discursar por 40 laudas estando errado na premissa

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-11-16, 14:27 #60
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
No mundo MAIS REAL o dia que nao tiver estado alguem vai dar uma facada no seu pescoco sem consequencia alguma so pra comer o teu danoninho
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jo...aracatuba.html

http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noti...ista-27103.php

http://g1.globo.com/minas-gerais/tri...berlandia.html

https://www.portaldoholanda.com.br/a...rmao-em-manaus

http://faroldenoticias.com.br/esposa...rtao-do-pajeu/

http://new.d24am.com/noticias/amazon...de-nova/159926

http://www.folhavitoria.com.br/polic...imigrante.html

http://maringa.odiario.com/policia/2...scoco/2262206/



essa é apenas a primeira página do google
HUE!

tudo bem que não foi por um sweet roll, mas que não foi por legítima defesa, isso eu posso garantir


eu acho que a possibilidade de a pessoa levar um tiro na cara de quem ela pretende agredir é mais inibidor do que a chance de ser punida pelo Estado.
Just saying
como no Brasil o Estado não tem a MENOR condição de oferecer segurança pra população e não é permitido o porte de arma, na minha opinião este é o pior cenário possível.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-11-16, 14:41 #61
Trabalhando na área criminal eu te digo, 85% dos atendimentos não serão presos.

um caso bem iconico é do cara que matou o outro (na frente de uma camera da prefeitura) com pedradas e cortou o pescoço até a traqueia com um pedaço de azulejo.
tl: ele respondia em liberdade com tornozeleira, foi até Palmas _ PR, onde tinha família, quebrou a tornozeleira e sumiu.
Reza a lenda que ele foi pro centrooeste, onde tirou uma identidade civil nova e trocou o nome (judicialmente, claro). Olha que lindo!

Se voce não tem dinheiro e recebe pouco, nao vai pagar indenizacao.

Se tem muito dinheiro paga bastante e seu advogado não deixa cumprir preso.


bro, estado não inibe tanto quem conhece.

rocka +1

pra mim existe uma triade que envolve essa inibição:

Valores
Reação
Estado

Isso foi reflexão de foucault a hulsman, mas sem esquecer da Vera Regina Andrade

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-11-16, 15:34 #62
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Baron anarquista quem diria.
Na verdade não.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Voltando ao assunto da inexistência de estado, no meu ponto de vista (e aí sim é uma opinião) a inexistência de estado traria problemas em outras áreas. Eu consigo pensar em pelo menos DUAS áreas problemáticas que não vejo uma resposta no textos e pensadores anarcocapitalistas (sendo que um desses problemas eu considero totalmente insolúvel).

Pois é, eu não sou anarcocapitalista, mas para criticá-los você precisa primeiro estudá-los. Assim é com tudo no mundo, certo? Fica a dica do dia.
Eu entendo o que os anarcocapitalistas dizem e o que querem, mas tenho vários problemas com as teorias e principalmente com a prática. As partes em que eu discordo são 'deal breakers' por assim dizer.


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
A maioria dos velhos barrigudos precoces aqui n le mais do q as primeiras duas linhas de qqr post q nao concorde c velho precoce way of life mesmo. Outra coisa: vamos tentar ler mais do q redit e wikipedia antes de discursar por 40 laudas estando errado na premissa
Você NUNCA SERÁ, sabe por quê? Porque você é mesquinho. Porque é só tomar uma primeira refutação que você desmorona, que fica desesperado para provar que o círculo é quadrado.

É por isso que não há a mínima condição de manter um diálogo com você, já que sempre TRAVA em algum ponto, ele jamais flui. Agora você vai ficar desesperado para provar que 'o estado antecede cada lei, regra ou contrato do serumano'. Acabou aí, na primeira refutação. MOVE ON, BIATCH.

E você diz sobre ler wikipedia. Você critica os anarcocapitalistas (no caso da facada do pescoço lá em cima) mas está claro e evidente que você jamais leu algo sobre o tema. A questão da agência de segurança é o que há de mais básico nesse tipo de leitura e você vem com um argumento pior que de criança em jardim de infância.

É patético justo você reclamar sobre ler wikipedia sendo que seu conhecimento no assunto é claramente zero, parecendo mais uma criança com birra tentando provar a qualquer custo que o círculo é quadrado. Você não se enxerga?

Padawan.


Last edited by Baron; 04-11-16 at 15:45..
Baron is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

04-11-16, 16:12 #63
 

Bullet is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 17:39 #64
Se bobear ja li mais que voce. E de costume crente nao ler direito a bibilia neh? Gosta mais de ver o filme do Noe estrelando o gladiador/video de gordo burro com AK47 e musiquinha

Rockafeller:
1 estado nao consegue != nenhum estado consegue

E a relacao entre numero de policiais e crime é bem estudada, mas q eu saiba ninguem prega policia zero e cada um por si, fora as pessoas mais inocentes da terra, q acham que tudo bem q sem policia tomaria uma facada no pescoco em 15min, pq 'ia pagar uma empresa de seguranca' ou 'os vizinhos iam repudiar', ou, mais ridiculamente 'moraria num condominio fechado entao tranqs'

(BTW falando em julgar o mundo como se a gente vivesse numa tribo de um cla de <100 pessoas, pelo jeito dependendo da direcao do vento as normas sociais que qqr duas pessoas estabelecerem por convivo podem ser consideradas um codigo legal equivalente ao de uma urbe)

pra manter o combo, anarcofragilista:

vc sabe que (abstraindo bastante) a diferenca entre uma lei e um costume ou norma social e que a lei e imposta ne

quem sera que impoe? Eu? vc?

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

04-11-16, 17:48 #65
IMPOSTO É ROUBO!


Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-11-16, 18:18 #66
Recapitulando que a discussão começou porque o Zedd tirou da bunda dele que o estado antecede as leis humanas e que, portanto, sem estado não há leis.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Se bobear ja li mais que voce. E de costume crente nao ler direito a bibilia neh? Gosta mais de ver o filme do Noe estrelando o gladiador/video de gordo burro com AK47 e musiquinha
Pelo que eu vejo você dizer eu tenho certeza absoluta que você não conhece o assunto. Certeza ABSOLUTA.

Quanta à bíblia, eu a li inteira e na versão com notas explicativas, já que não me considero um expert no assunto. E você? Ou será que você é desses ateus que gostam de ver filmes de Richard Dawkins mas nunca leram o que criticam?

Sabe por que você é revoltadinho? Porque você é EXATAMENTE o tipo de pessoa que você próprio repudia. LOL.

Tem uma música que eu escutei quando era moleque que tem uma frase assim 'I won't become the thing I hate'. A música eu lembro que era uma merda, mas essa frase nunca mais saiu da minha cabeça.

Esse é você. Meus pêsames.


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
vc sabe que (abstraindo bastante) a diferenca entre uma lei e um costume ou norma social e que a lei e imposta ne

quem sera que impoe? Eu? vc?
Pra começar a brincadeira, refute isso:

Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
historicamente se tem Pessoa - ética - > pessoas - > direito - > estado
Se você refutar essa afirmação, eu vou ficar feliz e pedir indicações de livros, porque esse assunto muito me interessa.

A afirmação é simples e cristalina: primeiro surge o direito, depois surge o estado. E não o contrário. Portanto, podemos provar logicamente e historicamente que as leis e normas antecedem o estado e obviamente não são dependentes dele (porque se fossem não poderiam existir num período anterior a ele). Mais simples que isso, impossível.

E falando em imposição, o contrato, após assinado, torna-se uma imposição para ambas as partes mesmo quando não existe estado (ou será que o primeiro contrato entre dois homens surgiu depois do estado? Eu e a esmagadora maioria de pessoas que estudam o assunto dizem que não. Você diz que sim, então vai em frente e mostra). Uma norma familiar é uma imposição mesmo com a ausência de estado.

Se não consegue refutar, cala essa merda e segue em frente.



Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
IMPOSTO É ROUBO!

VOCÊ É DEFICIENTE MENTAL!



(aliás, caro deficiente mental, você não tinha me bloqueado há um tempo? Me tirou da blacklist por quê? Seu merda, me põe de volta logo)


Last edited by Baron; 04-11-16 at 18:29..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 19:34 #67
Vc mesmo ja falou varias vezes q nao adianta repetir algo, nao vira verdade nunca. Vc so repetiu algo errado (e tristemente demonstrando que nao sabe a diferenca entre um reasoning qqr e uma implicacao (to te dando aquela aula de logica aos poucos?))

Pergunta pros teus amigos que tem diploma em direito o que eles acham sobre a definicao de lei. Compare com o que eu tentei te fazer perceber sozinho. Só gente da tua panela misistica e, no maximo, uma area fringe da academia, postam sobre estado sem lei (claro, pq suporta a visao de mundo entao, claro, tem que ser verdade, claro, vamos escavar o q tiver pra tentar redefinir o conceito da forma que nos favorece, claro)

PRa quem discursa muito sobre ordem social, a vida e tudo o mais com razao de ser, vc sabe surpreendentemente menos do que deveria sobre direito. De novo:
pergunta pros teus amigos que tem diploma em direito o que eles acham sobre lei e foerca coercitiva

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-11-16, 19:40 #68
O que te faz pensar que meus amigos com diploma em direito sabem algo que não seja majoritariamente direito POSITIVO?

Da mesma forma que você acha que lógica começou no século XIX você acha que direito começou em Rousseau ou Feuerbach? Você é um pobre coitado que acha que foi a partir do 'direito moderno' que as leis começaram a existir; você é ainda pior que aqueles crentes que acreditam que o mundo tem 10 mil anos. 'Antes do estado havia o OBLIVION'. HAUhAUhauahuhau

Aliás, já que você consegue refutar a afirmação, por que não faz de uma vez?

E não entendo sobre o que você fala sobre 'estado sem lei'. O assunto, até então, era sobre a lei anteceder o estado. Então você não tá falando nada com nada.

Esperando a refutação. Beijo me liga.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 19:48 #69
Refutacao: o que todas as pessoas do mundo que sao bachareis em direito acham sobre direito vale mais do que o que vc e o redator do blog de direita liberal acham sobre direito

De fato, o qe vcs 2 acham sobre direito vale tanto qto voce sabe sobre logica:

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-11-16, 19:51 #70
Essa é a sua refutação? Apelo à autoridade?

Toma a wikipedia aí no rabo, já que você gosta tanto de falar dela:

O argumentum ad verecundiam ou argumentum magister dixit é uma expressão em latim que significa apelo à autoridade ou argumento de autoridade, é uma falácia lógica que apela para a palavra de alguma autoridade a fim de validar o argumento. Este raciocínio é absurdo quando a conclusão se baseia exclusivamente na credibilidade do autor da proposição e não nas razões que ele apresentou para sustentá-la.


BTW, o Blazed é bacharel em direito, não é? E ele diz exatamente o contrário de você.


hAUahuauhauh

Lixão.

Cansei de discutir com merda. Daqui pra baixo não te respondo mais. Me chupa vai.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 19:52 #71
Vc acha que todo apoio em qualquer sistema de reputacao, nao importa quao reputavel, e a mesma coisa que apelo a autoridade?

Serio a gente precisa marcar skype pra conversar sobre logica

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-11-16, 19:58 #72
Eu adoraria fazer isso, porque eu adoro tal assunto, CASO você não fosse um ser escroto e repugnante, incapaz de prosseguir numa simples discussão justamente porque é um boçal com o ego do tamanho de um elefante.

Eu sempre me mantenho afastado de lixos humanos como você, porque pessoas assim são piores que ervas daninhas.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-16, 20:38 #73
Vc acha que todo apoio em qualquer sistema de reputacao, nao importa quao reputavel, e a mesma coisa que apelo a autoridade?

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-11-16, 14:10 #74

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-11-16, 14:56 #75
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Você está dizendo que as leis das cidades antigas, em lugares em que NÃO HAVIA ESTADO, não existiam? ...
Não, eu estou dizendo o que eu escrevi, e que não tem absolutamente nada a ver com o que você respondeu!

Eu escrevi isso:

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Boa sorte pra implementar as leis com as quais você e seus dois vizinhos concordarem em estabelecer. Melhor sorte ainda na hora que vocês resolverem aplicar as suas leis sobre pessoas que acreditam em outras leis diferentes das suas!

Mas ei, todos nós teremos AKs47 pra nos defender uns dos outros!
E você respondeu isso:

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já ouviu falar em condomínio fechado?

Já ouviu falar em prédio?

Existem leis comuns, estabelecidas pelos próprios moradores e que NÃO DEPENDEM DO ESTADO. Mas olha só, as pessoas não se matam nem resolvem as coisas com AK-47. Que cousa, não?

E se no seu prédio existir uma lei que você não gosta o que você faz (por exemplo leis contra possuir animais)? Ameaça as pessoas com metralhadoras? Bom, no meu prédio você tinha que convencer os outros moradores a modificarem a lei ou então mudar de prédio. Ninguém 'se defendia' de quem não acreditava nas mesmas leis LOL. No mundo REAL é assim que funciona.

...
E por fim eu disse isso aqui:

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Quem sabe isso acontece pelo fato do prédio ou condomínio fechado estar dentro de um estado, e portanto as "leis" lá estabelecidas, não podem sobrepor as leis municipais, estaduais ou federais.
Que mais uma vez não está relacionado com o que você respondeu! A não ser que o prédio onde você mora tenha uns 3.000 anos!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.