Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Post Deputados aprovam cassação de Jefferson

14-09-05, 22:10 #1
O relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos deputados que pede a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) alcançou 257 votos favoráveis no plenário da Casa, o que garante a aprovação do documento e a perda do mandato de Jefferson. Com a cassação, o deputado fica sem os direitos políticos por oito anos e só poderá se eleger em 2015. Os advogados de Jefferson vão recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A sessão de votação, presidida pelo vice-presidente da Casa, José Thomaz Nono, foi encerrada com 313 votos a favor, 156 contra, 13 abstenções, 3 nulos e cinco em branco. O voto dos 489 deputados que estiveram presentes foi secreto.

Antes da votação, Roberto Jefferson fez, durante 44 minutos, um discurso emocionado de defesa, mas não acompanhou a votação no plenário da Câmara. Jefferson disse que, se fosse cassado, sairia "de cabeça erguida". "Saio de cabeça erguida. Com o sentimento da missão cumprida. Tirei a roupa do rei! Mostrei ao Brasil quem são esses fariseus", afirmou.

A representação contra Jefferson foi apresentada pelo ex-deputado e presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP) por quebra de decoro parlamentar. Jefferson denunciou, sem provas, o esquema do pagamento de mesada pelo PT a deputados em troca de apoio no Congresso, o chamado "mensalão". Nenhum dos acusados por ele confessou envolvimento no esquema.

Jefferson também admitiu o recebimento de dinheiro vindo de "caixa 2" do PT para campanhas do PTB e de vantagens indevidas de empresas privadas e de órgãos públicos.

F: http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI5297,00.html





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-09-05, 22:11 #2
Em um discurso de defesa de mandato que durou pouco mais de 40 minutos, interrompido três vezes por aplausos, Roberto Jefferson (PTB-RJ) preferiu atacar o governo federal, Lula e o PT a criticar o relatório final do Conselho de Ética, elaborado pelo deputado Jairo Carneiro (PFL-BA). O documento enumera ao menos cinco ações do petebista que caracterizariam a quebra de decoro parlamentar.
Jefferson afirmou que "este é o governo mais corrupto que testemunhou em 20 anos de mandato". Disse que "o presidente Lula é malandro e preguiçoso" e o comparou a José Genoino na Presidência da República: "não sabe o que lê, não sabe o que assina, não sabe o que faz", se referindo ao depoimento do ex-presidente do PT à CPI dos Correios. Comparou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a Mary Jane Corner, famosa cafetina de Brasília. Sobre o PT, Jefferson disse a sua bancada para não "confiar nessa gente que não tem afeto e nem amor".

O relatório do Conselho de Ética aponta que Jefferson é acusado de: 1) não ter comprovado a existência do "mensalão"; 2)ter feito a denúncia "para tirar de si mesmo o foco das atenções"; 3) ter confessado o recebimento de caixa dois para a campanha de 2004; 4)omissão ao não revelar o suposto "mensalão"; 5)tráfico de influência em estatais.

Jefferson contestou a colocação de Carneiro de que o "mensalão" não foi comprovado. "Eu devo dizer para o relator que esta só contaram para você (ele)", afirmou o petebista. Ao comentar o caso de corrupção nos Correios, em que o ex-diretor Mauricio Marinho foi flagrado recebendo propina em nome de Jefferson, comentou: "O Buratti fez isto com o Palocci, pegou dinheiro em nome dele, e a gente sabe que não era. Para eles é um julgamento, para mim é outro", disse Jefferson.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-09-05, 22:15 #3
 

gusto is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-09-05, 22:17 #4
Quarta, 14 de setembro de 2005, 15h44

Alemão nega ter usado gatos para fazer combustível

Um inventor alemão disse ter desenvolvido um método para produzir combustível do lixo. Ele acredita que a descoberta será uma alternativa aos custos crescentes do combustível, mas negou a versão de um jornal alemão dizendo que ele também usou gatos mortos em suas experiências.
Christian Koch, 55 anos, da província da Saxônia, no leste da Alemanha, obteve a patente do "KDV 500", que, segundo ele, produz combustível de alta qualidade. A invenção pode transformar resíduos de papel e plástico em combustível.

Mas Koch disse que não era verdade a versão publicada no jornal Bild na terça-feira de que seu combustível orgânico era uma mistura caseira de lixo, gatos atropelados e outros ingredientes. "Eu uso papel, plástico, têxteis e lixo", disse Koch. "Trata-se de um combustível alternativo que não polui o ambiente. Mas não faz sentido sugerir que usei gatos mortos. Nunca usei gatos e nunca pensaria nisso."

O Bild na terça-feira escreveu em manchete: "Inventor alemão pode transformar gatos em combustível - para um tanque ele precisa de 20 animais." O jornal continuou abordando o assunto no dia seguinte com o seguinte título: "Pode-se fazer realmente combustível de gatos?"

Um porta-voz do Bild disse que a reportagem tinha por objetivo mostrar que a carcaça do gato poderia, em teoria, ser usada para fazer combustível com o método patenteado por Koch. Segundo o autor da reportagem, Koch nunca lhe disse diretamente que havia utilizado gatos mortos, como estava implícito na matéria.

O site da empresa de Koch, a "Alphakat GmbH", diz que a máquina "KDV 500" pode produzir o que ele descreve como o combustível "biodiesel" por cerca de 23 centavos de euro o litro, o que é um quinto do preço nos postos hoje.

"Eu dirijo meu carro com essa mistura", disse Koch no Bild, perto de uma grande foto de um gatinho. "Eu consegui viajar por 170 km sem nenhum problema."

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-09-05, 22:32 #5
grandes merdas. o stf vai absolver ele mesmo.

parlamentares burros, nao sabem representar, nao sabem instaurar o processo, nao sabem investigar.

Hades is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-09-05, 22:58 #6
devia pegar o nome dos fdps q votaram contra a cassacao, e divulgar na internet
eu faria...

NewKa is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

14-09-05, 23:06 #7
bem feito q vai ser cassado, gordo excroto fdp. Quis derrubar o governo e o tiro saiu pela culatra. Toma na cara desgraçado.

off: rocka, obrigado \o/ eu n ia voltar hj ainda, mas vou precisar da ajuda do pessoal essa semana por isso voltei logo.


Last edited by Maquiavel; 14-09-05 at 23:19..
Maquiavel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-09-05, 23:10 #8
eu jah sabia.

ps: bem vindo, dark falcon!
quanto tempo!

... is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

14-09-05, 23:43 #9
Pelo menos ele dessa vez, não protegeu o Lula !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-09-05, 00:02 #10
Quote:
Postado por Maquiavel
bem feito q vai ser cassado, gordo excroto fdp. Quis derrubar o governo e o tiro saiu pela culatra. Toma na cara desgraçado.

off: rocka, obrigado \o/ eu n ia voltar hj ainda, mas vou precisar da ajuda do pessoal essa semana por isso voltei logo.
ESCROTO É COM "S", FILHO DA PUTA..
20a vez que vc escreve errado.

didz is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-09-05, 03:26 #11
eu gostaria de saber o nome dos fdp ke votaram não

Kensha is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-09-05, 07:26 #12
E o Lula? Esse ai vai sair limpinho? Afinal, ele não sabia de naaada...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

15-09-05, 07:51 #13
É evidente que o Roberto Jefferson é um safado que pôs muita grana
no bolso.
Mas ele foi cassado por ter sido o responsável pelo fechamento da torneira.
Acabou com a fonte de propinas dos outros safados da câmara e com a
"governabilidade" do Lulla.

Teofilo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-09-05, 08:05 #14
ihhhhhh .....
ele não é o pior deles não
aliás eu diria que é o menos pior
porque ele pelo menos apontou o dedo na cara de muito políticio ladrão
e desvendou toda essa sujeira por baixo dos panos
eu quero mesmo que se foda o zé dirceu, o genuíno e TODOS os que recebiam mensalão, sem excessões.

marconds is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
15-09-05, 08:13 #15
Quote:
Postado por didz
ESCROTO É COM "S", FILHO DA PUTA..
20a vez que vc escreve errado.
AUEHAueuhauehauehaeuhauehaue hcof cof HAEAUHE

caraca didz, quanta raiva neste coraçaozinho...

destroyer is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

15-09-05, 15:45 #16
Como falou o marconds, dos piores, o "menos pior". Tenho certeza que a cassação dele foi feita como "vingança". Se ele se candidatasse pra presidente, eu votaria! heuuhehehu
Mtos gostariam de saber quem votou contra, mas aposto que a lista dos que votaram a favor bate mto bem com as listas de corrupção que tão rolando aí...

Mastermind is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

15-09-05, 15:48 #17
Vish, o bicho tá pegaaaaando minha gente!

Syndrome is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

15-09-05, 17:44 #18
Quote:
Postado por didz
ESCROTO É COM "S", FILHO DA PUTA..
20a vez que vc escreve errado.

EU SEI PORRA!! ESCREVO COM X PQ ACHO BONITINHO MESMO!! =/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-09-05, 17:52 #19
E ninguém ficou com pena dos gatinhos. BANDO DE INSENSÍVEIS.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

15-09-05, 18:03 #20
De boa Roberto Jefferson é um dos poucos em brasilia que tem inteligencia suficiente para administrar o governo , pena que ele é igual a maioria dos brasileiros envolveu dinheiro honestidade é jogada no lixo , não vi ninguem até hoje com o dom da palavra igual esse cara .

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

15-09-05, 19:47 #21
EU VOTARIA NO JEJÉ PARA PRESIDENTE...

Querer falar que aquele Congresso cheio de gente do nordeste (nada contra, mas a maioria das merdas vem dos deputados de lá) irá melhorar é utopia, senão das mais perniciosas.

Creio que a bandalheira atingou o auge, no governo FHC só não estourou algo semelhante devido a tapagem bucal via dinheiro.

É triste ver a realidade. Mais triste ainda, é ver a porcaria do Supremo Tribunal Federal concedendo liminarzinha aqui...ali...para o sujeitinho não ser cassado, não falar nada...isso sim é desalentador.

Admito que sou muitas vezes radical. Vá lá! Tem como não ser no Brasil?

O Judiciário demonstra ser infinitamente pior do que a Legislatura.

Afunda Brasil...logo. Está demorando d+ essa sua sobrevida.

Brasil é igual um submarino, pode até flutuar, mas a tendência é afundar!


AracnotroN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-09-05, 20:42 #22
caralho escreve q nem gente
para de usar essa porra de negrito

essa merda ofusca os meus olhos sensíveis


jacu is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
15-09-05, 23:37 #23
eu votaria contra a cassação.

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-09-05, 08:03 #24
Quote:
Postado por Acid
eu votaria contra a cassação.
mas ai eh pq vc eh burro eh diferente


de qquer modo tem coisas que eu nao concordo que foram citadas contra ele, mas q ele devia ser cassado eh fato

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-05, 08:22 #25
Quote:
Postado por marconds
ihhhhhh .....
ele não é o pior deles não
aliás eu diria que é o menos pior
porque ele pelo menos apontou o dedo na cara de muito políticio ladrão
e desvendou toda essa sujeira por baixo dos panos
eu quero mesmo que se foda o zé dirceu, o genuíno e TODOS os que recebiam mensalão, sem excessões.
Se ele não fizesse isso já tava six feet under :P

punisher is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-09-05, 00:03 #26
Quote:
Postado por Bombastic
mas ai eh pq vc eh burro eh diferente
Nope.
O lance é que delação premiada é um ótimo jeito de pegar bandidos.

Agora ao invés disso os corruptos que por estarem encurralados (como era o Roberto Jefferson) ou por quererem mudar de vida (deve ter algum...) vão pensar "se eu abrir a boca, vou ser cassado igual aconteceu com o Roberto Jefferson".

E a corrupção continua como sempre... até o próximo Roberto Jefferson ser cassado de novo... e depois continuar como sempre...

Acid is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-09-05, 01:06 #27
Concordo que é absurdo parte do motivo da cassação - o fato de ele ter jogado merda no ventilador - mas sem dúvida ele deveria perder o mandato. Por quê? Pelo seu envolvimento confesso, como ele mesmo define, no maior caso de corrupção do país. Ou acham que ele plantou um pé de dinheiro e achou 4 milhões no dia seguinte? E o que fez com o dinheiro?
Agora, ver pessoas aqui defendendo, e o pior, tendo-o como candidato a presidência, é um deprimente. Ele agiu de tal forma por que já estava sem opção, e por sem opção me refiro a ter tentado de todas as formas possíveis fazer um loby e se proteger. Não tenho dúvidas que ele buscou apoio com cada um daqueles que denunciou, inclusive o Lula (vide início do processo em que isentava o presidente de qualquer coisa). Foi vingança..
Acid, delação premiada é uma boa forma de pegar ladrões sim, MAS TEM LIMITE. Porque se isso for tido como regra, num esquema de corrupção composto por A, B e C, A denuncia B, que denuncia C, que denuncia A, e pronto: todos livres. Algum tipo de condição, regalia, seja o que for, pode ser estabelecida, mas isso não exime a culpa.

Ele é tão culpado quanto qualquer outro que denunciou!

Daqui a pouco se os assaltantes do banco central de Fortaleza devolverem parte do dinheiro, também serão considerados heróis nacionais. Muda a época, muda a circunstância, mas continuamos a considerar Macunaímas, heróis de nossa gente.


Last edited by MdKBooM; 17-09-05 at 01:10..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-09-05, 02:39 #28
Quote:
Postado por MdKBooM
Daqui a pouco se os assaltantes do banco central de Fortaleza devolverem parte do dinheiro, também serão considerados heróis nacionais. Muda a época, muda a circunstância, mas continuamos a considerar Macunaímas, heróis de nossa gente.
Não. Mas se um dos assaltantes entregar os outros 9 (eram 10, certo?) e, com isso, o dinheiro for recuperado eu acho perfeitamente aceitável o perdão ao delator.

Entendam: é melhor você pegar 9 e soltar um, do que pegar 1 e deixar os outros 9 soltos. Numa situação ideal, a justiça deveria ser igual para todos. Numa situação como a nossa, deve-se buscar ao menos a justiça para a maioria.

Ele é tão culpado ou até mesmo mais culpado que os outros. A questão é que é melhor você perdoar alguns pra pegar muitos do que pegar um e deixar os muitos soltos. Só que o mais interessante pros políticos era a cassação do Roberto Jefferson mesmo.

FOGO NO X9 DA CABEÇA AOS PÉS!!!

Acid is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-09-05, 03:57 #29
Quote:
Postado por Bombastic
fato
.

... is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-09-05, 08:16 #30
acid

se ele tivesse provas eu apoiaria a delacao premiada
nao tem provas, ai fica dificil

Bombastic is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

17-09-05, 09:05 #31
Quote:
Postado por Acid
Nope.
O lance é que delação premiada é um ótimo jeito de pegar bandidos.

Agora ao invés disso os corruptos que por estarem encurralados (como era o Roberto Jefferson) ou por quererem mudar de vida (deve ter algum...) vão pensar "se eu abrir a boca, vou ser cassado igual aconteceu com o Roberto Jefferson".

E a corrupção continua como sempre... até o próximo Roberto Jefferson ser cassado de novo... e depois continuar como sempre...
delação premiada não serve pra esses casos, delação premiada é pra quem cumpre pena, e nao pra quem sofre processo de cassação de mandato na camara neh...

uma coisa eh delação premiada, outra eh o q o R. Jefferson fez...

Delação premiada é o q o BURATTI fez, e eu apoio q a delação seja feita... mas tem q ser feita com seriedade, nao como aconteceu nesse caso...

o problema q eh q o governo tucano la de SP, pra taca mais lenha na fogueira, boto pressao pra soltar o depoimento na imprensa, e assim foi feito...

infringiram regras basicas da delação premiada, como o sigilo do depoimento... a delação tem q ser mantida sobre sigilo justamente pq não necessariamente o q o kra for delatar é verdade, podem ser acusações levianas, por N motivos

por isso o toninho da barcelona, obviamente, tambem não pode ir e botar a cara na CPI, e falar pro brasil todo o q ele bem entender...

O Roberto Jefferson, alem de acusar levianamente, confessou q recebeu $$ do "caixa 2" do PT, entre aspas pq provavelmente isso ae tambem foi mensalão, e não financiamento de despesas de campanha, como ele disse... chega a soar como piada ele usar a mesma desculpa q o proprio PT, q ele acusa de pagar o mensalão...

Acid, veja bem, vc ta defendendo a IMPUNIDADE pra alguem q apenas tirou proveito da situação... ele de QQ forma perderia o mandato, pq estaria HJ entre os q são alvos da comissão de etica, mas agora ele perdeu o mandato, entre outros motivos, "pra denunciar isso tudo ai"... ele cumpriu muito bem seu papel, tirou todo o proveito da situação, e nos fomos beneficiados por isso, mas ele nao deve ser premiado, oq ele fez é a obrigação dele, q ele ta cumprindo pela metade, por sinal...

[]'s


Last edited by Carlos; 17-09-05 at 09:08..
Carlos is offline   Reply With Quote
Alexandre
Trooper
 

17-09-05, 11:04 #32
tem que caçar o Sévérino agora, nao tem como ele nao ser culpado..

Alexandre is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

17-09-05, 11:24 #33
primeiramente, no nosso ordenamento juridico, nao importa o que a pessoa jah fez. para haver a condenacao, ela deve ter feito exatamente aquilo do que ela estah sendo acusada.

e nao foi isso que aconteceu. essa cassacao eh patetica, injusta e o pior, ilegal.

eu tambem votaria NAO.

Hades is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-09-05, 14:32 #34
Quote:
Postado por Alexandre
tem que caçar o Sévérino agora, nao tem como ele nao ser culpado..
Concordo, vamos caçá-lo como um animal selvagem, uma anta de preferência!



Last edited by punisher; 17-09-05 at 14:33.. Motivo: lembrei que se nao colocar roll eyes tem gente que não percebe o sarcasmo
punisher is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
17-09-05, 15:42 #35
Quote:
Postado por Mordred_X
Quarta, 14 de setembro de 2005, 15h44

Alemão nega ter usado gatos para fazer combustível

Um inventor alemão disse ter desenvolvido um método para produzir combustível do lixo. Ele acredita que a descoberta será uma alternativa aos custos crescentes do combustível, mas negou a versão de um jornal alemão dizendo que ele também usou gatos mortos em suas experiências.
Christian Koch, 55 anos, da província da Saxônia, no leste da Alemanha, obteve a patente do "KDV 500", que, segundo ele, produz combustível de alta qualidade. A invenção pode transformar resíduos de papel e plástico em combustível.

Mas Koch disse que não era verdade a versão publicada no jornal Bild na terça-feira de que seu combustível orgânico era uma mistura caseira de lixo, gatos atropelados e outros ingredientes. "Eu uso papel, plástico, têxteis e lixo", disse Koch. "Trata-se de um combustível alternativo que não polui o ambiente. Mas não faz sentido sugerir que usei gatos mortos. Nunca usei gatos e nunca pensaria nisso."

O Bild na terça-feira escreveu em manchete: "Inventor alemão pode transformar gatos em combustível - para um tanque ele precisa de 20 animais." O jornal continuou abordando o assunto no dia seguinte com o seguinte título: "Pode-se fazer realmente combustível de gatos?"

Um porta-voz do Bild disse que a reportagem tinha por objetivo mostrar que a carcaça do gato poderia, em teoria, ser usada para fazer combustível com o método patenteado por Koch. Segundo o autor da reportagem, Koch nunca lhe disse diretamente que havia utilizado gatos mortos, como estava implícito na matéria.

O site da empresa de Koch, a "Alphakat GmbH", diz que a máquina "KDV 500" pode produzir o que ele descreve como o combustível "biodiesel" por cerca de 23 centavos de euro o litro, o que é um quinto do preço nos postos hoje.

"Eu dirijo meu carro com essa mistura", disse Koch no Bild, perto de uma grande foto de um gatinho. "Eu consegui viajar por 170 km sem nenhum problema."
Acho que ninguém leu isso Mordred...

(Acho que ele colocou isso aqui só para ver se o pessoal lê ou não o que é postado HAHA )

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-09-05, 18:02 #36
Quote:
Postado por Acid
Nope.
O lance é que delação premiada é um ótimo jeito de pegar bandidos.

Agora ao invés disso os corruptos que por estarem encurralados (como era o Roberto Jefferson) ou por quererem mudar de vida (deve ter algum...) vão pensar "se eu abrir a boca, vou ser cassado igual aconteceu com o Roberto Jefferson".

E a corrupção continua como sempre... até o próximo Roberto Jefferson ser cassado de novo... e depois continuar como sempre...
eh
ai a policia fica a merce do bandido e ele pode apontar que ele kiser como fez.

nem todo muundo ke ele apontou foi bandido nao.

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

17-09-05, 20:57 #37
po kenshin, mas sera que a policia nao pode pensar um pouquinho e analisar se a acusacao, ou a delacao dele, tem fundamento? sera que eles vao mandar prender o papa se o roberto jefferson falar que foi ele quem matou o celso daniel?

eu acho que nao hein...

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.