Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Mk
Trooper
 

Default Brave New World

19-09-06, 00:01 #1
Admiravel Mundo Novo - 1998

http://www.ram.org/ramblings/movies/...new_world.html

baseado no livro de Aldous Huxley. ( o titulo original é Brave New World)

comecei a ver na aula de filosofia e me interessei. ele mostra uma sociedade bem avançada mas que perdeu a essencia humana.

já vi o spool comentando que leu o livro. eu já tenho mais gosto por assistir um filme do que ler um livro, não consigo prender muito a atenção lendo.

enfim, se alguem já assitiu, comente sobre.

eu ainda não terminei de assistir (o professor vai acabar de passar na aula da semana que vem) mas já estou baixando no emule. pq eu gosto de assistir tudo de uma vez só.

Mk.:

(wow, acabei de descobrir o "increase/decrease size" na caixa de texto do post new thread! haha)





Mk is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-09-06, 00:44 #2
Pooo eu quero ler esse livro, mas não vou comprar, tá foda de grana useihsieauh

depois que ler o livro assisto o filme

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-09-06, 01:15 #3
Tem em qualquer biblioteca que se preze, pun...

E é bom mesmo, mas eu gostei mais do 84...

[SPOILER]Depois que sai da parte mais descritiva pra inserir um índio ou coisa parecida a história não é mais tão cativante.

Zedd is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-09-06, 09:30 #4
porra pensei q era topico sobre iron maiden eiuaoeh

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-09-06, 10:22 #5
Ah eu sei zedd mas to com tanta coisa pra ler que é foda

punisher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-09-06, 16:15 #6
Aff não assista o filme. Leia o livro. É bom sim, nada espetacular, mas é muito inteligente e digamos, "visionário" se levar em consideração o ano em que foi escrito.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-09-06, 16:17 #7
E não concordo com você Zedd, é aí que tá a essência do enredo. Sem isso, seria apenas um conto non-sense perdido nas prateleiras de sci-fi.

StorM is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

26-09-06, 00:04 #8
http://www.uoregon.edu/~jlidbeck/Hun...ew%20World.htm

pra quem quiser ler, versão online. não sei c bate com o livro mesmo, mas deve ser. não li, pretendo ler assim que possivel, apesar de eu n gostar muito de ler =\...

por isso q eu vi o filme! e gostei do filme, acho que uma leitura agora seria mais interessante!

Mk is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-09-06, 01:29 #9
Eu não disse que era ruim a parte que spoilei, Storm... disse que o livro perde qualidade: a parte descritiva é ótima, depois parece que fica devendo.. acho que o Huxley tinha muita coisa na cabeça e tentou passar tudo de uma vez (sem contar que tava OBVIAMENTE chapado de ópio escrevendo essa parte, com certeza!).

Na verdade, prefiro Aldiss

http://www.burburinho.com/20020102.html

Dá uma olhada aí, eu li esse livro e achei muito bom.

Zedd is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-09-06, 11:24 #10
Quote:
Postado por punisher
Pooo eu quero ler esse livro, mas não vou comprar, tá foda de grana useihsieauh

depois que ler o livro assisto o filme
SEBO LONDRINA, 4,90 esse livro.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-09-06, 01:17 #11
eu adoro esse livro, ele me modificou um importante pensamento que eu tinha anteriormente
Tô com vontade de relê-lo.

cara, o livro NOVO custa de R$ 9,00 a R$ 13,00
esse aqui >> ISBN: 8525033472

Vale a pena comprar

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-09-06, 01:21 #12
Ah vou passar no sebo que o warz falou, é aqui pertinho de casa. Se estiver em bom estado comprá-lo-ei

punisher is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

27-09-06, 13:36 #13
eu li esse livro em ingles, quando eu fazia curso de ingles...
assisti o filme qdo passou uma vez de madrugada na globo, dublagem muito tosca..

shogun is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-09-06, 15:46 #14
eu também prefiro o 1984, mas o admirável mundo novo é fodão também vale muito a pena. a galera encara ele como uma sombra do 1984, eu acho que ele merece mais do que isso, a abordagem é diferente

se bem que o 1984 me impressiona cada vez mais ueheu, [SPOILER] apesar de eu odiar a última página do livro

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-09-06, 20:56 #15
1984 é uma sociedade na qual o comunismo vence. Admirável mundo novo é quando o capitalismo (e liberalismo) vence.

Portanto se for enquadrar no plano real, "admirável mundo novo" é com grande probabilidade algum aspecto do nosso futuro.
Muita coisa lá é aplicável (tô falando no campo filosófico, mas é claro que no âmbito puramente científico também), já 1984 fica mais pra "ficção de um mundo comunista".

Quanto a última página de 1984 ela fecha o livro com glória. é ela que dá a junção de tudo e nos faz enxergar realmente o pensamento que o autor queria transmitir. Claro, não vou dizer o motivo senão neguinho vai querer me esfolar vivo (e diga-se de passagem, com todas as razões do mundo )

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-10-06, 20:08 #16
acabei de comprar o livro! para quem estiver interessado são 13 reais a edição da editora Globo. no submarino está 2 reais mais barato mas levando em consideração o frete, o preço final acaba saindo mais caro.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

02-10-06, 21:35 #17
Quote:
Postado por serjaum
porra pensei q era topico sobre iron maiden eiuaoeh
(1)

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

02-10-06, 23:14 #18
tá dificil achar o filme legendado, eu consegui com o meu professor uma copia do tvrip dele em dvd (ou cd, não sei).
vou pegar essa copia com ele quinta feira provavelmente. depois, pra não ter que ficar fazendo upload do filme, eu faço um arquivo com a legenda pra versão do filme que eu fiz download e disponibilizo ae!

Mk is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.