Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kiljaden
Trooper
 

Default (1) Poder Paralelo

11-12-06, 02:30 #1
Sei que fazer isso pode ser um tiro no pé, mas...

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006.../286975035.asp
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006.../286975084.asp
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006.../286974988.asp

Provavelmente você precisa logar, mas para o cadastro só precisa de e-mail (que sequer precisa existir se me lembro bem), tenham esse enoooorme trabalho ;-). É uma leitura pequena mas interessante.

O que acham? Sinceramente apesar de não saber a proporção que um dia um movimento como este pode tomar, eu acho a atitude extremamente válida.

Mostra que apesar do caos, ainda há esperança. Ainda há gente disposta a transformar a situação, além de atirar na cara do governo que havendo vontade política e pessoas honestas, há um meio de combate.

Apesar, é claro, de o meio de sustentação não ser lá muito ético, mas pelo menos indica a repressão completa as drogas.

Eu sei que os comentários foram bastante vagos, mas é pra forçar a leitura.

[ ] 's
KJ





Kiljaden is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-12-06, 02:43 #2
caralho
interessante
nem sabia q tava rolando isso ai
vc disse tudo
um dia essa porra pode se virar contra o Estado, e acabar dando na mesma (senao pior), mas me parece q a intenção é boa...

rockafeller is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

11-12-06, 02:57 #3
concordo
olha no que a energia atômica se transformou

LuCk is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

11-12-06, 05:16 #4
nem precisa logar.

marz is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-12-06, 06:27 #5
Ótimo tópico.

Bem, o que o Rocka falou está certo. Eles se podem virar contra o Estado, mas ae tem que lembrar que a Cidade do Rio de Janeiro vai ter FÁCIL o apoio do exército e etc - contra os traficantes não há isso pois "tudo" fica no morro com esporádicos e frequentes consequências no asfalto (e o que tende a aumentar como até cita a própria reportagem).

Mas tenho minhas dúvidas quanto as Milícias se voltarem contra o Estado, até por que por serem contra o tráfico é difícil ter alguma sustentação - então vejo mais isso como associações comunitárias mesmo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-12-06, 11:50 #6
Pqp eu também nem sabia que tava rolando isso...vc é daí neh KJ?? tem notado alguma diferença???

Bom, se a policia não garante a segurança das comunidades, que eles mesmo façam sua milícia...antes eles do que bandidão chefiando a favela e pegando dinheiro dos moradores pra comprar droga...
Mas também, é igual fala na última reportagem aí, que os bandidos tão indo para o "asfalto", ou seja, tão indo pros bairros nobres...dai cita o exemplo da mulher que morreu com um tiro no sinal do leblon...
quem sabe assim, atingindo o a$falto eles não fazem alguma coisa concreta pra melhorar...
o estado do rio de janeiro ta falido, perdido mesmo! um estado paralelo até que cai bem hasuiehiasueh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-12-06, 12:17 #7
caramba, eu curti, lance revolucionário
e tráfico no asfalto é MUITO mais fácil de se combater e identificar do que nas favelas-labirintos, certamente..
o lance de pintar as pixações então, achei muito PRO
o problema é que pro governo isso pode representar uma ameaça e eles podem querer reprimir, mas não sei se eles fariam isso já que esse grupo tá botando uma mão na roda pra eles
esse combate por meio da ilegalidade certamente é MUITO mais eficiente, a lei não funciona em casos muito críticos como é o tráfico nas favelas do rio

relax' is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-12-06, 12:22 #8
Achei perfeito. Aliás, faz muito tempo que eu venho defendendo intervenção das Forças Armadas nas favelas do Rio de Janeiro... mas não essas intervenções menores que eles fazem raramente... tinha que entrar e tomar tudo mesmo. E foda-se.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-12-06, 13:18 #9
boa, vamo ve se melhora alguma coisa assim...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-12-06, 13:22 #10
Meu Deus, intervenção das Forças Armadas contra o civil é impensável gente... tá loco, isso é trabalho pra uma polícia mais bem paga, preparada e equipada.

O Exército não é pra isso não.

Zedd is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-06, 13:28 #11
bom, faz alguns anos que sou a favor da comunidade poder contratar grupos de matadores, seguranca privada pra combate miliciano

sei q eh bullshit, que eh crime, etc

mas tae oh, faz uns anos que sou a favor desse tipo de defesa, agora aconteceu

se eu morasse numa favela? num lugar cheio de traficante andando?

podem apostar um culhao cada um de vcs ae que eu ia ter minha arma, ia fabricar meus proprios silenciadores e ia matar pelo menos 1 por mes

agora que o Sam Fisher se tornou um Double Agent, podiam contratar ele pa dar uma rapelada nas favelas hein hein??



 

ChakaN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-12-06, 13:36 #12
Quote:
Milícias ameaçam quem não paga taxa aos grupos. Moradores contrários à cobrança são ameaçados, torturados e até mortos
bom, já que é ilegal, tem que cobrar mesmo pq eles precisam de recurso pra manter essa segurança... acredito que a população não sai perdendo porque os traficantes cobravam algumas taxas nas favelas. quem não quer pagar de bom grado possivelmente pode ter envolvimento com tráfico, isso é uma forma de ver quem tá disposto a ajudar esse grupo.. eu acho justo cobrarem essa taxa aí, o lance é ilegal mesmo

relax' is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-06, 13:39 #13
eu sei a solução
 



falando nisso, hj vou assistir o dvd do filme O Homem do ano

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-06, 13:41 #14
Quote:

Milícias ameaçam quem não paga taxa aos grupos. Moradores contrários à cobrança são ameaçados, torturados e até mortos
Bom, alguma coisa eles tem que pagar, já que eles não pagam água, luz, tv a cabo, IPTU, taxas de iluminação, de lixo, etc.

Mano, está tudo errado. Tinha que riscar do mapa e começar tudo de novo, não tem como organizar partindo de como está.

Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-12-06, 14:03 #15
Isso é trocar 6 por meia dúzia, vocês têm alguma dúvida? Bleh... O problema é a miséria, todo mundo sabe. Tenho medo desses caras, parecem ser mais organizados que os traficantes. Daqui a pouco vão querer tomar Brasília.

s p o o l is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-12-06, 14:19 #16
na verdade tem que DESTRUIR todas favelas e dar moradia para esse povo..., depenar o morro e fazer virar uma área útil, saudável, normal..

troy is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-06, 14:25 #17
o foda eh montar um terreno decente pra essa galera toda amontodada, na real ia precisar de pelo menos 4 vezes mais espaco do que eles usam atualmente

o quanto pagamos de impostos daria facinho pra construir casa pra essa galera toda, construir casa eh baratinho, construir predios style cohab tb eh barato

ja to no horror o quanto pago de imposto todo ano, devo ta sustentando pelo menos uma enorme familia nordestina todo ano

ChakaN is offline   Reply With Quote
jr
Trooper
 

11-12-06, 14:33 #18
essas milicias sao formadas por alguns policiais na ativa com apoio do prefeito...
a desculpa das mortes sera confronto entre traficantes e (bandidos, justiceiros, policiais, facçao rival).
resultado contra o trafico pode ser positivo, mas e o poder criado?
a milicia arrecada dinheiro e vai arrecadar mto ja que favela no rj nao falta.
com dinherio se faz mto coisa, ate compra de apoio politico ou desviar a ideia de combate ao trafico.

jr is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

11-12-06, 14:46 #19
Como a principal premissa destes grupos de milícia é justamente o combate ao tráfico, e a justificativa das "tomadas" de favelas, acho que eles não se afastariam dessa origem, mesmo depois que conseguissem alguma relevância política.

Já há muito tempo eu dizia pra quem quisesse ouvir que, na situação atual de certas comunidades, a única solução seria um intervenção de força contra o crime organizado, fosse essa intervenção patrocinada pelo Estado ou não. A resposta é isso aí: as pessoas cansaram de esperar pela iniciativa do Estado.

E faço uma pergunta aos adEvogados darknerds:
Em um dos textos, um policial diz que é difícil combater o crime "como policial" justamente porque tem que cumprir horários, ocorrências, patrulhamento, e quando acontece de pegar algum bandido, há grandes chances de que isso não resulte em nada, devido à morosidade e ineficiência do nosso sistema, e que isso não acontece quando ele age "como milícia", pois não tem que se ater à legislação. Então, as perguntas são: existe a possibilidade de que a nossa legislação seja alterada, de modo que dê mais liberdade de ação aos policiais, e concomitantemente, seja mais dura para com os bandidos? Em caso positivo, qual a chance de que isso aconteça, e por quê?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-06, 15:08 #20
nao sou advogado, mas trabalho com advogados de segunda à sexta a muitos anos e ja comeco a pensar que na lei tem-se o direito de defesa

ChakaN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-12-06, 16:51 #21
Quote:
Postado por Nightwolf
Achei perfeito. Aliás, faz muito tempo que eu venho defendendo intervenção das Forças Armadas nas favelas do Rio de Janeiro... mas não essas intervenções menores que eles fazem raramente... tinha que entrar e tomar tudo mesmo. E foda-se.

[]'s
NiGhTWolF
eu tenho muita vontade de ver isso algum dia, mas não vejo uma solução pra DEPOIS da tomada...

Qual a tua idéia, eles entram e dominam... e depois?

jacu is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

11-12-06, 19:34 #22
claro que nao vai melhorar nada, soh vai mudar a forma da criminalidade.
quem era traficante, agora vai assaltar, sequestrar, etc.
porque afinal de contas ainda precisa comer.

garrafa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.