Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Baixar músicas da Web sem fins lucrativos não é crime, diz juíza

11-11-06, 22:15 #1
Baixar músicas em sistemas de troca de arquivos não é crime, pelo menos para a juíza espanhola Paz Aldecoa, da cidade de Santander. Aldecoa absolveu esta semana um homem de 48 anos acusado de compartilhar músicas pela Internet e abriu um novo precedente na batalha entre gravadoras e usuários da rede.

Segundo a juíza, pela lei da Espanha, uma pessoa não pode punida nem ser considerada criminosa por fazer o download de músicas para uso estritamente pessoal.

A decisão abre um precedente legal para que os 16 milhões de internautas espanhóis baixem músicas de graça via redes P2P sem serem punidos.

Segundo o site britânico The Register, a federação de gravadoras da Espanha, a Promusicae, deve recorrer da decisão.

O Ministério Público local e duas associações de gravadoras espanholas acusavam o homem de pirataria e pediam na Justiça dois anos de prisão por troca de músicas pela Web.

Devido às diferentes legislações, cada país europeu costuma adotar procedimentos legais diferentes quanto à troca de músicas pela Web. Na Finlândia, por exemplo, 22 pessoas foram multadas em € 427 mil na semana passada por compartilhar filmes, músicas, jogos e software pela Internet.

Na Suécia, mais de cem estudantes da Universidade de Växjö, na região sul do país, foram proibidos de usar a Internet nas instalações da instituição porque baixaram arquivos em seus apartamentos no campus.

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/...t2870u164.jhtm





snake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-11-06, 22:22 #2
Algum juiz acessa a DS aí ?
Bora liberar no Brasil também

marconds is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-11-06, 22:27 #3
po.. eu também acho isso bem confuso, porque senão teria que ser proibido você pegar um rádio e sair gravando as músicas, ou então você gravar um cd de algum conhecido que o tenha...
enfim... o problema é quando parte pro comércio..
concordo plenamente com a juíza!

troy is offline   Reply With Quote
mayavonbluoton
Ewok
 

11-11-06, 23:48 #4
eu concordo plenamente pra juíza, desde que seja para uso pessoal não tem problema, se a cultura(musica, filme, aparelhos de dvd) fosse para qualquer um poderia se pensar em proibir, mas em um país aonde uma entrada de cinema custa mais de 10 reais, teatro então nem se fala, os shows estão carissimos, os cds também...

antes de pensar em P2P, deve-se por a mão na consciencia e pensar porque essa eleição foi um ninho de cobras, e nós ficamos tão sem escolha... antes de proibir o P2P deve-se dar educação de qualidade pro povo... deve-se dar educação, porque somente assim pode-se trabalhar, pra poder comprar comida e aprender a votar... e não votar numa cambada de mensaleiro... que quer acabar com o nosso P2P porque para eles é conveniente...

Maya, falei demais! ishi!

mayavonbluoton is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-11-06, 00:30 #5
Acho que necessariamente não é a mesma filosofia da justiça brasileira.

Mas a iniciativa é boa.

Besides, se tudo realmente tem que ser registrado e as pessoas tem que ter direitos de difundir tais coisas, porque casas nortunas podem tocar todo o tipo de música, sendo que eutenho certeza que elas não tem comprado as músicas e, principalmente, toda música só pode ser para difusão privada?

Never Ping is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
12-11-06, 02:55 #6
baixa essa musica então:
Lapada na Rachada - Jatinhos do forró (ou Aviões do Forró, algo assim, Aehuaeh)

"vamos da uma lapadinha?
só se for na rachadinha!

prrrrrpã
toma gostosa, lapada na rachada
vc pede, eu te dou
lapada na rachada!

e aí? ta gostoso?
lapada na rachada!
toma!toma!"

acho q é só pq to beldo, mas essa musica é muito engraçada.. auEHuahAUEh

vaughan is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-11-06, 03:42 #7
Essa merda de forró aí é só o que os bêbo tocam aqui pqp uHEeuEhU

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

12-11-06, 03:54 #8
toma gostosa, lapada na rachada
vc pede, eu te dou
lapada na rachada!


caralho nao queira ouvir isso numa festa, sério.. aqui no RN só toca essa BOSTA.. pqp musica mais sem conteudo do caralho

eh avioes ahueihoaeha

tem uma hora q ela fala

aaai, tapinha na bundinha
vaiii que eu sou sua cachorrinha
aiiiii tapinha na bundinha
se pedir eu vou ter q dar , lapada na rachada...

Diogo is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-11-06, 09:28 #9
goear?

jacu is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

12-11-06, 09:35 #10
Essa juíza não sabe o que faz isso sim. A partir do momento em que a pessoa adquiriu a obra de forma ilegal já é crime. Sem fins lucrativos? E a grana que a pessoa não precisa gastar com CD´s pra adquirir a obra ela não conta né.

Mas muito dificilmente o governo vai barrar algo aqui. O povo precisa do pão e circo. Isso inclui música e filme as vezes.

Proibir a entrada no país de CD´s piratas ou mesmo ser enérgico com o combate na internet vai impedir uma classe de pessoas de desfrutar dessas mídias, e se isso houver, muita gente vai ficar contra o governo e assim perder votos.

Legacy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.