Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Question Vestibular: Engenharia Ambiental

12-08-05, 16:45 #1
Estou em um dilema. Aquela velha história de escolher o que prestar no vestibular, mas dessa vez é foda haha.

Sempre me dei bem na área de humanas, e gostei de algumas coisas de biológicas. Exatas é uma merda. Ou seja: Chance 0. (er, não levem a sério, é um pensamento pessoal do que eu GOSTO, ou considerava na epoca, leiam o resto e entenderão) Meu amigo ta fazendo engenharia da computação e eu fico rindo dele se matando com os calculos impossíveis.

O problema é que não tem nenhum curso de humanas que realmente me interesse como projeto de vida :\

Essas coisas de teste vocacional e etc é bullshit. Eu me daria bem fazendo um curso de Ciencias Sociais ou Historia por 4 anos. Mas e depois? Ia virar professor? No thanks. Fazer Direito? Eu não acredito nisso :\ Psicologia? Interessante! Mas também não acredito. Jornalismo? a mídia no brasil é uma bosta

Enfim, depois de querer dar um /kill por jogar fora minha vantagem natural numa segunda fase de humanas (e tb no fundo vontade de prestar, droga, devia ter feito como treineiro eouheu, seria prazeroso fazer uma prova de humanas dammit), comecei a pensar em biológicas.

Eu sempre me interessei muito pela área de ecologia. Não gosto de ficar estudando cada organismo em si, seus detalhes e etc. Gosto é de como eles interagem entre si e o ambiente.

Aí comecei a pensar em fazer Biologia e me especializar nisso. Depois achei outros dois cursos que são nessa área: Ecologia e Gestão Ambiental.

Até que eu resolvi procurar direito e aceitar a Engenharia Ambiental. Droga, um engenheiro é muito mais qualificado e se é algo que eu vou levar para a vida inteira, devo fazer o melhor curso de uma vez. O problema é que a última coisa que eu imaginava era virar um engenheiro. Mas também... Acochambrar um curso de biologia se existe um curso que faz exatamente o que eu quero e provavelmente qualifica bem melhor para isso é bobeira acho, ou até mesmo fazer ecologia ou essa tal de "gestão ambiental".

O que vocês acham disso? É um erro fazer algo que eu não tenho tanta facilidade? (Não sou um imbecil completo em matemática tambem, só nunca estudei por prazer...)

Eu cheguei a conclusão de que fazer algo simplesmente pq é mais fácil é coisa de criança e está na hora de fazer algo que valha a pena de verdade, mesmo que eu sofra um pouco. E o problema é quer do nada algo que eu nem considerava parece cada vez mais óbvio e to quase pegando os livros de fisica quimica e matematica pra compensar o tempo perdido. Estou certo?

e outra: Quem faz engenharia. Essas porras de cálculo e etc, é tão horrível e traumatizante assim?





s p o o l is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

12-08-05, 17:01 #2
bom, pra quem nao sabe, em 2002 eu entre na Poli-USP
em 2003 fui pra engenharia civil
e em 2004 foi inaugurado o curso de engenharia ambiental na poli... que seria uma 'vertente' da engenharia civil...
o que eu posso te dizer com relação a engenharia ambiental, é só pelo que rola no curso da poli e especial.
1º ano vc vai ter todas as materias de engenharia, como qualquer outro calouro (calculo 1 e 2, fisica 1 e 2, algelin 1 e 2, introdução a linguagem de programação, calculo numerico, mecanica, laboratorios de fisica etc etc etc)
2º ano vc tera todas as materias que todo aluno de engenharia civil tem (calculo 3 e 4, fisica 3 e 4, resistencia dos materiais 0 e 1, mecanica dos fluidos, etc etc etc)
3º ano em diante, serão materias voltadas para a engenharia ambiental... nao sei muito bem quais sao, mas acho que nao divergem mto da engenharia civil da poli...

resumindo: se vc nao gosta de conta, pula fora. Se vc nao tem um raciocinio matematico mto bom, pula fora.

eu pulei fora no fim do meu 3º ano... e agora faço administração.

e vou te dizer uma coisa... eu pensava como vc... pra que fazer algo facil? de certa forma esse pensamento ta certo, contanto que vc esteja disposto a superar MUITOS FRACASSOS na faculdade... ainda mais de engenharia... nego que faz 4 ou 5 vezes cada calculo, fisica... essas merda chata pra caralho...
e mais, durante todo o curso de engenharia, vc nao vai poder trabalhar (pelo menos na poli) pq o curso eh integral... ou seja, um saco

minha situação agora eh bem melhor... to trabalhando ja... nao exatamente onde eu quero, mas estou passando por processo seletivo num grande banco internacional, to estudando a noite, algo light, mas com a vida focada mais no trabalho & relações pessoais... por ultimo vindo o curso por si so... nao menos importante, em engenharia soh tem NERD, mulher FEIA, nao tem FESTAS boas...

e nao se esqueça dum lance... são 5 anos... vc pode estar supermotivado pra estudar agora (como eu estava na epoca, tanto que passei numa das melhores do brasil e reconhecida internacionalmente), mas se vc desandar num ano ou outro, vc vai ver o inferno que eh carregar dp's, ter materiais que nao se pode cursar por causa do pre-requisito...



no mais, a intenção foi mais dar um banho de agua fria do que dizer sobre o curso em si que eu nao conheço muito.

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-08-05, 17:16 #3
Claro Sand, seria no minimo irresponsabilidade me falar que é tudo uma beleza pq eu to animado. Bom, quanto à POLI, acho que lá deve ser bem mais levado pra esse lado. Mas pode ter certeza que vou olhar antes. Talvez por isso mesmo a USP separa o curso de São Carlos de Engenharia Ambiental em outra carreira (ou seja, você escolhe ou um ou outro, não pode colocar um de segunda opção).

To procurando grades das universidades aqui, achei da de Itajubá:

http://www.ambiental.efei.br/grade_2005.htm Não é tão foda assim, acho.

Não tem álgebra...

Agora olhei a UFPR e lá é bem mais complicado hehehe!


Last edited by s p o o l; 12-08-05 at 17:22..
s p o o l is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

12-08-05, 17:23 #4
realmente a primeira vista me pareceu muito mais light

mas se viu neh... 6 creditos pra calculo 1... 4 pra calculo2

tem mecanica dos solos que eh fodinha tb...
hidraulica... me lembro que eu tive hidraulica no meu ultimo semestre na poli (6º)... velho eu vi aquilo... juro que foi uma das materias que deu o ponta-pé... puta coisa bizonha... eu nem conseguia passar em mecanica dos fluidos, e me vieram com essa materia...

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-08-05, 17:23 #5
olha cara, só digo uma coisa: se vai fazer não faça em qquer uma, escolha a melhor
Isso faz uma baita diferença depois. É mais difícil de entrar, mas depois q vc sai já tá encaminhado

agora... Itajubá? UNIFEI (vi no site)? argh! Francamente...

Baron is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-08-05, 17:27 #6
Baron, não pretendo prestar Unifei não. Foi só pra ter uma noção da grade hehehe ;D

s p o o l is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

12-08-05, 18:19 #7
Eu faço Cienc. Biológicas/Cienc. Ambientais na UFPE.
Eh um curso bastante novo, e só existem mais 2 no brasil...
vou te falar uma coisa, o curso eh foda(bom), sempre quis trabalhar com preservação, desenvolvimento sustentável, etc. Mas, acabei saindo do curso no começo do ano e fui pra administração.
O dilema foi tipo "sera que vai ter mercado, sera q vou ter o q fazer, meu deus quando eu me formar, e ai ? etc" e como faço parte da AIESEC (www.aiesec.net) uma org. internacional voltada pra areas de humanas e tal eu ja tinha entrado em contato com o negocio e tinha achado massa..
Mas agora tou indo de volta pro meu curso !
porq ?
porq pensei direito e nao quero passar o resto da vida trablahando pra uma porra duma corporacao sugando voce pra depois levar chute na bunda. eh isso, fora a burocracia e a falta de tempo pra poder aproveitar a vida, de qualquer jeito, o curso eh o curso.. Pelo que li acho que eng. ambiental nao eh o curso pra ti... Tenta ver direito ai ! Qualquer coisa vem morar aki em recife
da uma olhada na grade do curso, quem sabe tu gosta.. (www.ufpe.br)

boa sorte... e nao se preocupa nao, porq pra tu decidir vai levar um bom tempo, isso eh bem foda.

abraco.
nka

NewKa is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

12-08-05, 18:21 #8
eu ha um tempo atras tava em duvida entre engenharia e ciencias da comp., eu curto exatas p caraio, mas ja resolvi o que e aonde vou fazer!
spool, ve pelo que tu acha que tem mais chances de sucesso analisando:
- o mercado de trabalho
- o sálario médio
- e se tu realmente aguentaria passar a vida inteira trabalhando nisso
pq tem que ser uma coisa que tu realmente goste
[]'s

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-08-05, 18:23 #9
hehe newka vou dar uma olhada... bem, mas olha a grade da USP Sao Carlos:

http://www.shs.eesc.usp.br/graduacao...curricular.htm

É bem legal! Hoho, realmente essa área de meio ambiente é bem legal. Acho que é uma boa maneira de trabalhar para quem quer que seja, sabendo que você está fazendo algo de realmente útil e que vai ajudar a todos. É difícil isso hoje em dia.

http://www.shs.eesc.usp.br/graduacao...curricular.htm

A grade. Sand, da uma olhada aí e ve o que você acha. Parece bem mais light que engenharias em geral hehehe ;D

Editando:

Sem dúvida, quanto a trabalhar, gostaria muito sim. Foi o que eu falei, me dedicaria isso com mta satisfação. Pois imagina, se você é um advogado e defende uma empresa que ta explorando um monte de gente? Ou mesmo desenvolve produtos para uma empresa que você sabe que ta lucrando $$$ as suas custas? Agora engenheiro ambiental você pode estar trabalhando para a instituição mais escrota do universo e sabe que está fazendo algo de bom.

A questão é que um Engenheiro Ambiental pode fazer tudo nessa área... Outros cursos não te deixam elaborar o tal "plano de gestão", não pode assinar o plano, sacou? O meu medo é acabar virando um profissional de "secundo escalão" e me arrepender no futuro hehe A profissão de engenheiro ambiental ja é regulamentada, é diferente de você ser bacharel em ciências ambientais. Ou Ecólogo. Ou bacharel em Gestão Ambiental... Acho que isso pode fazer a diferença até pra arranjar emprego

Ah...

ainda estou vendo! Eu tava pensando em fazer fuvest, se pa unesp (mas não curti as cidades), UFSCAR, talvez Unicamp também. Hehe agora tem UFPR sempre tive simpatia por Curitiba. Mas ainda estou avaliando hehe

editando, keane:

Não não cara... Eu não acredito muito na psicologia não hahaha Acho interessante mas não acredito 100%

E


Last edited by s p o o l; 12-08-05 at 18:31..
s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

12-08-05, 18:25 #10
ahh tu vai fazer que universidade?!
fuvest, unicamp?!

ninfo is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

12-08-05, 18:27 #11
sei lá spool, como tu falou que tinha interesse por psicologia, acho uma área melhor, cresce mais a cada ano, e tu não precisa necessariamente abrir um consultório, tem muitas areas que tu pode trabalhar depois de fazer psicologia, alem de tar cheio de mulher fazendo

Keane is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-08-05, 18:36 #12
Aproveitando... Alguém sabe onde acho relação candidato/vaga desses cursos?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

12-08-05, 18:44 #13
spool: no site de cada universidade geralmente tem

Keane is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-08-05, 18:54 #14
faz publicidade, n ta vendo a tv? ta toda hora aparecendo algo dessa area

ráááá´

Bombastic is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

12-08-05, 19:04 #15
Design grafico!!

=D

Del Lima is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-08-05, 20:17 #16
O curso de Engenharia Ambiental da POLI é um curso que de qqr forma vai te transformar num engenheiro, ou seja, vc vai precisar de uma base de física/matemática(cálculo) fortíssima.

Pelo que eu vejo desse curso ( e da galera que faz), apesar de ser muito mais light que alguns outros cursos (como eng. mecânica ou civil que são os mais difíceis), de qqr forma vc vai precisar saber bastante matemática.


Mas sem dúvida um curso de engenharia te dá uma flexibilidade muito grande no mercado de trabalho, vc vai ter um bom leque de opções e áreas pra trabalhar. É um curso muito forte. E algumas barreiras naturais do curso já eliminam alguns. Primeiro o vestibular das faculdades fortes, que só deixam passar quem estiver realmente preparado( e é por isso que cotas são uma bosta). Depois o curso em si, se vc chegar ao fim dele é pq vc é foda (sair é muito mais foda que entrar).



btw
Cálculo é uma merda.
Principalmente qdo matemáticos ensinam pra engenheiros, pq os engenheiros só querem saber de aplicar na realidade, e os matemáticos adoram manter um formalismo matemático que é totalmente inútil para os engenheiros.


Last edited by jacu; 12-08-05 at 20:21..
jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-08-05, 20:19 #17
entao, nao achei e nem pretendo prestar poli acho... esse de sao carlos eu gostei da grade, ja o da UFPR não. se pa eu presto biologia la

só pq curitiba rocks haha

mas eu vou analisar tudo friamente ainda, to na fase de coletar depoimentos/informacoes hehe


Last edited by s p o o l; 12-08-05 at 20:26..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-08-05, 20:29 #18
Analise sensorial de bebidas.
Vai com fé.

Sussa is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-08-05, 20:32 #19
Quote:
Postado por PitBicha
Analise sensorial de bebidas.
Vai com fé.

hehe isso me lembra aquela piada dos 3 viadinhos...

jacu is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

12-08-05, 20:54 #20
Para de pensar pequeno, começa a ralar e entra numa Engenharia Ambiental top de linha que você irá fazer o que gosta e terá , com certeza , mercado...

O que adianta fazer algo que não gosta muito e ganhar bem se não há motivação. É preferível fazer um curso que goste, pelo menos você trabalhará com algo que goste e certeza que vai querer se aprofundar, especializar-se e se tornar um otimo profissional..

Hoje o que manda eh formação e relações pessoais/articulação..

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

12-08-05, 21:29 #21
tah mas me responde onde tu vai fazer!!
aehhaeheaheaheahae
só sei que meu pai me xingou dizendo que eu vo roda o Brasil fazendo vestibas
pq eu ia fazer UFPR, Unicamp, UFPEL, UFSM, UFRGS, mas a UFPR e a Unicampo coincidem então vo fazer só Unicamp e acho que UFSM, e claro a UFRGS!!

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 08:48 #22
Ninfo... Eu moro em São José dos Campos/SP e vou prestar fuvest (faço aqui mesmo). Fuvest é certeza. Aí o resto eu não sei ainda. Unicamp da pra prestar aqui também, então sem maiores problemas, só o que eu não sei se quero ir pra campinas E com vc disse que coincide, acho que nem vou prestar.

Depois:

UFPR -> to quase me decidindo a prestar la mesmo
UnB -> parece que a facul lá é legal, mas nem tenho certeza
UFSCAR -> é de São Carlos e também parece ser legal lá

Fora isso tem a Unesp, mas só cidade tosca... tipo Iperó :\ Eu queria morar em cidade maiorzinha, por isso eu to indeciso quanto a ufscar. Se não me engano o teste da ufscar é pela vunesp então eu posso fazer aqui. Então de todas as opções teria que ir apenas pra Curitiba (e ja tenho onde ficar la pra prestar... ) e Brasília.

Mas isso é começo. To avaliando todas as opções e procurando outras ainda Ta certo que eu to meio atrasado pra fazer isso mas tudo bem hahahaha

Bom, só sei que segunda começo a estudar bastante fisica/quimica e matematica Vcs vão me ver menos aqui na DS


Last edited by s p o o l; 13-08-05 at 08:50..
s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 11:15 #23
ahhh fisica quim e mat é facin eu vo estuda é geo e hist!!
tipo eu vo faze unicamp pela enfâse do meu curso e talz, fuvest nem rola eu i até SP e se pah coincide cm as provas da UFRGS!

ninfo is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 11:19 #24
abaei de ver Fuvest coincide cm a UFRGS

ninfo is offline   Reply With Quote
LoNGo
Trooper
 

13-08-05, 15:57 #25
Quote:
Postado por ninfo
abaei de ver Fuvest coincide cm a UFRGS
e a unicamp coincide coma UFPR e com a ufsc tb... =/
mas ae spool... se tu nao gosta mto de fazer conta, faz agronomia entao...
nao sei se é bem o que voce quer, mas trabalha com meio ambiente e nao tem muitas materias de exatas nao..

LoNGo is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 16:11 #26
Quote:
Postado por LoNGo
e a unicamp coincide coma UFPR e com a ufsc tb... =/
mas ae spool... se tu nao gosta mto de fazer conta, faz agronomia entao...
nao sei se é bem o que voce quer, mas trabalha com meio ambiente e nao tem muitas materias de exatas nao..
eu sei que coincide, eu tava num dilema de fazer a UFPR e a Unicamp, mas optei pela unicamp, eu acho melhor

ninfo is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

13-08-05, 18:08 #27
sempre têm essas coincidências..q merda neh!?

inda bem q eu passei no fim do ano \o/

Del Lima is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

13-08-05, 18:39 #28
DIREITO


todo mundo deveria fazer quando tivesse oportunidade

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 20:20 #29
Quote:
Postado por relax
DIREITO


todo mundo deveria fazer quando tivesse oportunidade
uhum, p ser mais um merda de advogado ou juiz
balança uma árvore cai 10 advogados e 10 médicos

eu quando tiver opoturnidade e bastante dinheiro eu vou fazer cinema \o/

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 20:23 #30
e virar um merda de bacharel em cinema? ah suohuaofsh
brincadeirinha :*

mas eu acho que pra fazer cinema o cara tem que ter grana ja mesmo, ou como segunda facul mas deve ser bem lehal hehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 20:37 #31
sim, eu tinha pensado em fazer cm segunda facul, mas realmente p se dar bem em cinema só sendo beeeem rico ou conhecendo gente do ramo, isso seria uma facul for fun!
eu nunca faria direito pq eu ia me revolta d+ cm as leis do brasil!

[mãe mode on]

E o que tu tah fazendo essa hora na internet, tu tem mais é que tah estudando p passar no vestibar

[mãe mode off]


Last edited by ninfo; 13-08-05 at 20:50..
ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 21:07 #32
eu disse que comecaria segunda. segunda!!! oasuhuoa

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 22:06 #33
é que nem aqueles regime de segunda
eu começo segunda...
terça...
e assim passa o ano
aehaehaeheahaehhaehea
se quiser ajuda p exatas eu to aqui, se quiser material eu tenho bastante tmb

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 22:13 #34
nem, eu faco anglo, material eu tenho
mas oq vc falou eh real cara! aosuh pq segunda eu tenho dentista, terca ingles+aula de redacao, quarta eu vou descansar... AOPUHAUO semana que vem ja ta fodida. acho que vou remarcar o dentista.

pelo menos, nao estou saindo hoje. vou estar descansado.

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 22:26 #35
bah, tipo, material do cursinho blz, mas material por fora de LO's, tudo eu tenho pq me enchem disso no colégio!!
anglo pelo menos aqui em poa é sucks!!
num curto não, tem um professor metrossexual meu que da aula lá!!
te enterra nos livros guri!!
aeheahehahaehea
tente entender tudo pela lógica, pensando um pouco em mat fis e quim, só se precisa saber o basico, pq raciocinando tu pode chegar la, ou deduzir ormulas e etc

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 22:29 #36
assim... minha unidade do anglo é terceira melhor acho em notas. costumor ir com ranking 90+ e to na turma a.

O unico problema é que até agora não fiz nenhuma tarefa Nem estudei a não ser 1 dia antes das provas/simulados.

Tah, eu sei que vai ser difícil. mas o meu material é igual o do cursinho, ninfo. identico mesmo

s p o o l is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

13-08-05, 22:36 #37
estudar naum da futuro naum

cridaum is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

14-08-05, 11:24 #38
[VELHO MODE ON]

Faz aquilo que vc gosta!

[VELHO MODE OFF]

eu to fazendo Economia, pra falar a verdade minhas aulas comecam semana que vem...
e aindaaaaaa bem que passei neste maldito vestibular pra federal, nunca mais quero saber disto!

jpadua is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-08-05, 11:56 #39
é domingo e tu ainda tah nerdiando nba internet, quando tu vai começar a estudar guri
aehaehaehhaehaehaehaehaeh

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-08-05, 12:00 #40
eu falei, segunda cacete! hahaha! e cara... sei não. acho que vou fazer biologia mesmo. eu andei procurando e olhando uns sites de empresas e o engenheiro fica mais com a parte tecnica e quantitativa do negócio.

vou mandar uns emails pra uns profissionais da área hehe e eu acho legal me imaginar um biologo hohoho

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-08-05, 12:04 #41
bah, se tu for fazer biologia tu tah feito, pq de 100 estudantes, 97 são mulheres, 2 são gays e 1 é homem
aeheahaeheahhaehea
tah, mas tu te imagina biologo p vida toda?!
se sim, vai fundo!!


Last edited by ninfo; 14-08-05 at 12:15..
ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-08-05, 12:06 #42
sim, me imagino hohoho

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-08-05, 12:09 #43
então vai fundo e come toda a mulherada o/

ninfo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-08-05, 12:09 #44
Quote:
Postado por ninfo
uhum, p ser mais um merda de advogado ou juiz
balança uma árvore cai 10 advogados e 10 médicos

eu quando tiver opoturnidade e bastante dinheiro eu vou fazer cinema \o/
NAO EH SOH POR CAUSA DOS EMPREGOS SEU IMBECIL
EH POR CAUSA DO CURSO

e tu ta chamando todos os juizes e advogados de merda?
quem tu pensa q eh? vai tomar no cu filinho de papai do caralho
meu tio eh advogado, ganha 20k por mes tem empresa gigante tem renome e aí? como ele chegou a isso? BATALHANDO PORRA, POR SER BOM NO QUE FAZ
em TODAS as profissões que tu quiser escolher tu vai ter que batalhar tambem, seu iludido

direito tem mtas oportunidades pra diversos interesses e é muito interessante que um brasileiro saiba o que é ensinado no curso, por isso eu disse "QUANDO TIVER OPORTUNIDADE"
burro

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-08-05, 12:11 #45
Quote:
Postado por relax
NAO EH SOH POR CAUSA DOS EMPREGOS SEU IMBECIL
EH POR CAUSA DO CURSO

e tu ta chamando todos os juizes e advogados de merda?
quem tu pensa q eh? vai tomar no cu filinho de papai do caralho
meu tio eh advogado, ganha 20k por mes tem empresa gigante tem renome e aí? como ele chegou a isso? BATALHANDO PORRA, POR SER BOM NO QUE FAZ
em TODAS as profissões que tu quiser escolher tu vai ter que batalhar tambem, seu iludido

direito tem mtas oportunidades pra diversos interesses e é muito interessante que um brasileiro saiba o que é ensinado no curso, por isso eu disse "QUANDO TIVER OPORTUNIDADE"
burro
te orienta abobado que nem todos cursos de direitos são bons, nem tudo que eles ensinam é o bom, eu não faria de hipótese nenhumka, faze o que?!
pensamentos contrários meu filho
e a porcentagem de advogado merda p bom, é beeeem grande!!

ninfo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-08-05, 12:11 #46
Quote:
Postado por ninfo
bah, se tu fazer biologia
e com esse portugues tu nao passa nem em musica bacharelado

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-08-05, 12:14 #47
Quote:
Postado por relax
e com esse portugues tu nao passa nem em musica bacharelado
uhum, deve ser por isso que eu vou tãooo mal em português e minhas redações são um lixo!!
quer me dar uma aula?

ninfo is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

14-08-05, 13:04 #48
pq vcs dois nao vao pro msn? haeuehuheae

jpadua is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

14-08-05, 21:21 #49
desculpa, nao li o topico todo

bom, eu faço eng agricola na unicamp, e estao estudando um curso de engenharia ambiental aki...entao deve ser bom

e eh uma area q certamente tem uma grande area profissional daki pra frente...

Kr0N is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-12-06, 02:26 #50
acochambrou ou nem? aeuihuae

Gerson is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-12-06, 07:46 #51
isso me lembrou que quando eu era vestibulando eu postava mais, eu acessava 98721378132789213 mais vezes a DS...


vida de universitário é foda :B

mas eu passei com B em matemática discreta ^^
e agora é só passar no exame de cálculo e deu .o/

ninfo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

05-12-06, 08:04 #52
aheueha e isso mostra como eu mudei de ideia, um pooouco :P
e tava brabo com o ninfo

relax' is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

05-12-06, 08:35 #53
Quote:
Postado por Baron
olha cara, só digo uma coisa: se vai fazer não faça em qquer uma, escolha a melhor
Isso faz uma baita diferença depois. É mais difícil de entrar, mas depois q vc sai já tá encaminhado

agora... Itajubá? UNIFEI (vi no site)? argh! Francamente...
afe vei, fala serio...

A FEDERAL de Itajuba eh uma das melhores faculdades de engenharia do brasil

Nao to com saco de colher dados, mas engenharia de alimentos tirou conceito 5 (de 1 a 5) no ultimo enade, soh pra constar

Bone is offline   Reply With Quote
DmT
Trooper
 

Gamertag: ExDmT PSN ID: Colozza
05-12-06, 09:33 #54
Quote:
Postado por s p o o l
Meu amigo ta fazendo engenharia da computação e eu fico rindo dele se matando com os calculos impossíveis.
spool... onde seu amigo ta fazendo engenharia da computação ?

DmT is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
05-12-06, 09:49 #55
Quote:
Postado por Baron

agora... Itajubá? UNIFEI (vi no site)? argh! Francamente...
vc foi infeliz nesse comentário...

UNIFEI é FODA também, muito bem conceituada!

hardz is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

05-12-06, 10:26 #56
eng. ambiental eh um otimo curso...
so acho estranho o modo q seleciona um curso "para a vida inteira"
nao ligue para o mercado... pq qualquer um.. ta "saturado"... o importante eh seu profissonalismo.

a questao.. é aquela... iniciar e trancar...
pq por mim... eu seria milhoes d coisas...
selecionei design... pq sendo ruim ou nao... vou morrer fazendo isso.. pq eh algo q eu ja tenho uma base e gosto

RedTrap is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-12-06, 10:38 #57
Quote:
Postado por relax
aheueha e isso mostra como eu mudei de ideia, um pooouco :P
e tava brabo com o ninfo
sim, e sinceramente, acho biologia melhor que direito ^^

acho beeeeem legal biologia
tu se dará bem nessa área x)

ninfo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-12-06, 11:22 #58
faz medicina e depois psiquiatria, tipo eu ! Biologicas + humanas ! \o/

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-12-06, 11:27 #59
faz 6 numeros na megasena

bem mais bot

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

05-12-06, 11:51 #60
Eu faço Engenharia de Computação e nem me mato com cálculos impossíveis

Aliás, eu gosto mais disso do que de programação hahaha =D

ultrahle is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-12-06, 17:31 #61

kuidow is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-12-06, 19:47 #62
eae spool?
?

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-12-06, 22:48 #63
Quote:
Postado por DmT
spool... onde seu amigo ta fazendo engenharia da computação ?
UFSCar... btw, engenharia ambiental é totalmente nada a ver com o que eu queria, a grade da unifei que era bem estranho perto do que é o curso em outros lugares.

isso aí foi um lapso temporário hehehe ainda acho a aplicabilidade de cursos como história (e sociais também, na maioria das vezes) bem duvidosa. por isso estou prestando relações internacionais, achei muito legal a grade e poder trabalhar com outras coisas que não mera especulação academica (apesar de querer seguir na vida academica por um bom tempo, eu vejo as universidades e teóricos das humanas como ilhas sem muita conexão com o mundo real)

;**

Não adianta, meu negócio é humanas. Eu prestei biologia mesmo e fiz um semestre, não por acocambração. Engenharia sucks (não se ofendam, isso pra mim hehe, engenheiros são bem úteis), eu tinha uma visão erradona do negócio. A minha idéia é a de que ficaria deficiente em conhecimento caso fizesse biologia, mas na verdade não. São apenas coisas diferentes hehehe.


Last edited by s p o o l; 05-12-06 at 22:54..
s p o o l is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

05-12-06, 23:26 #64
bixo, tamo no MESMO barco
eu sou da mesma opinião que a tua, e to totalmente perdido
já pensei em direito, psicologia, tudo pra evitar as merdas do números
eu nasci pra humanas, até meus professores já disseram isso ;\
mas, to quase apelando pra engenharia ambiental tbm, pelos mesmos motivos que os teus..

pensei também em biologia marinha, massss, é como tu disse, o papo da ecologia, no meio que interagem e talz.. to nessa ;\

eng ambiental tem uns putas cálculos, masss, fazer o que?
acho que vou acabar fazendo tbm

LuCk is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-12-06, 23:56 #65
na boa, da uma olhada na grade... se o seu lance é ecologia faça biologia, engenharia ambiental é mais pra modelamento matemático (que é muito, muito legal... mas não nasci pra isso) e etc, não vai ver muita coisa de ecologia propriamente dita não

s p o o l is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-12-06, 08:39 #66
spoon, já pensou em publicidade? audiovisual? radio&tv?

eu fiz 2 anos de elétrica na unesp, vi que se continuasse na engenharia ia surtar (de vez!) , dai mandei pra PUTAQUEPARIL o curso.

agora tô fazendo publicidade na unb, e pegando umas matérias de audiovisual tb e tô adorando! achei meu lugar!

colher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-12-06, 11:54 #67
Estou prestando vestibular pra Relações Internacionais hehehe.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.