Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ThE.EnigmA
Trooper
 

Default AJUDA MEDICA

27-11-05, 22:45 #1
Amigos, peco um apelo, ajuda se alguem souber algo ou tiver ideia quem possa saber..

Tenho um tio que ha 1 1/2 ano vem apresentando um problema na vista "que nao é bem na vista" pelo que sei até agora é no nervo do olho, ele n consegue deixar aberto, e incrivelmente ja passou por mais de 20 doutores e nao achou nada que possa lhe ajudar, recentemente achamos um doutor que dizia saber a cura q era uma doenca que tinha todos os sintomas da dele, e a cura era aplicar "botox" no nervo para que fortalece-se, de 6 em 6 meses..

blz foi aplicado e de nada adiantou..

eu sou seu sobrinho afilhado, vejo pouco ele, mais devo imagina como ele se sente, n pode abrir o olho incomoda mto, fica praticamente " dependente" se alguem souber algo..


Obrigado





ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-11-05, 23:02 #2
Cara... se o problema for no nervo... fica dificil ter solução.
Acho que o Botox ajudaria se fosse problema no músculo da pálpebra e talz...

É como se ele fosse "paralitico" do olho, e até agora não descobriram tratamento pra substituição de celula nervosa.
Existem estudos com células tronco, mas ainda são estudos ne...

Sinceramente, eu não sei de tratamento, inclusive tenho uma amiga que tem esse problema, nasceu assim e ate hj não conseguiu nada que melhorasse. Fez uma cirurgia, mas so piorou.

Mal ae não poder ajudar :/

T@ti is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
27-11-05, 23:09 #3
ele não consegue abrir o olho por fraqueza muscular ou porque a luz incomoda?
da o crm desse cara q injetou botox no teu tio q esse cara merece uma advertencia huahua
acredito q nao tenha mto o q fazer mesmo, se for neurologico. alias, aconselho procurar um neurocirurgiao, pois pode haver um tumor comprimindo o nervo.. nenhum deles pediu um ct de cabeça do teu tio?

leiden is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 07:00 #4
Quote:
Postado por T@ti
Cara... se o problema for no nervo... fica dificil ter solução.
Acho que o Botox ajudaria se fosse problema no músculo da pálpebra e talz...

É como se ele fosse "paralitico" do olho, e até agora não descobriram tratamento pra substituição de celula nervosa.
Existem estudos com células tronco, mas ainda são estudos ne...

Sinceramente, eu não sei de tratamento, inclusive tenho uma amiga que tem esse problema, nasceu assim e ate hj não conseguiu nada que melhorasse. Fez uma cirurgia, mas so piorou.

Mal ae não poder ajudar :/
Tudo bem está valendo, sempre é bom trocar informações...

Ninguem sabe que estou pedindo ajuda da familia, mais so falo isso pq eu penso vc imagina a situação de voce ficar "inutulizavel" fora o stress e a depressao que quase ele adquiriu com o tempo, ele diz que é como se tivesse areia o tempo todo no olho..

FODISSIMO

A diferencao da sua amiga é que seria que ela ja nasceu assim, meu tio adquiriu agora com 50 anos :< talvez pior ainda ..

bom mais é isso ae..

abracos a todos e estou a respostas e ajudas

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 07:08 #5
Quote:
Postado por leiden
ele não consegue abrir o olho por fraqueza muscular ou porque a luz incomoda?
da o crm desse cara q injetou botox no teu tio q esse cara merece uma advertencia huahua
acredito q nao tenha mto o q fazer mesmo, se for neurologico. alias, aconselho procurar um neurocirurgiao, pois pode haver um tumor comprimindo o nervo.. nenhum deles pediu um ct de cabeça do teu tio?

velho n sei aop certo, mas creio q ele ja fez de tdo viuuuuuuuu

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

28-11-05, 08:17 #6
Brother, não sei onde vc mora ou ele, mas aki na minha cidade eh um centro de especialidades oftalmologicas, tem varios hospitais oftalmologicos .

Quem sabe trazendo ele aki pra fazer uma consulta e exames mais especificos naum possa ter um diagnostico mais acurado do problema dele !!

Tou ae, pode chamar !

Trovao is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 09:45 #7
Olá meu amigo, vc é de onde?

Somos de Barra Bonita,SP - interior..

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-11-05, 09:46 #8
pinga no olho dele três gotas de limão misturado com sal que resolve o problema

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-11-05, 12:06 #9
Procure algo na medicina alternativa, alias, em se tratando de nervo, garanto que entendem muito mais que os doutores afonsinhos de gênio trefego.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

28-11-05, 12:09 #10
Quote:
Postado por gusto
pinga no olho dele três gotas de limão misturado com sal que resolve o problema
jiooiODAHSOUDASU80SA HDUSAHIÇODUSAODUYHIDU P9ASJDPI AJSK9DUJM9UJ
que fdp sadkas9-kd9saokd

snake is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

28-11-05, 12:14 #11
minha mae tinha um prob no olho q ele fikava piscando, sem para =P
era um nervo pegando no otro, coisa assim.
ae ela fez uma cirurgia lah e deu td certo. num sei se tem algo a ver mas...

unholy is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

28-11-05, 13:21 #12
Quote:
Postado por ThE.EnigmA
Olá meu amigo, vc é de onde?

Somos de Barra Bonita,SP - interior..
São Jose do Rio Preto !!!

Trovao is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

28-11-05, 13:40 #13
cara..
botox eh pra imobilizar as celulas
como eh q botaram isso no olho ?
nusas

boa sorte pra voces cara

NewKa is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 15:40 #14
1) Vou falar onde vou pingar 3 gotas de limão com sal gusto.

2) Podemos trocar informações ja que sua mae passou por algo parecido irei falar com minha mae e ver o q ela acha.. Se nao se importar e claro poderia passar o tel via mail eu mandaria meu tio msm entrar em contato até...

3) Porra estamos mais perto do que pensava... deve dar uns 150 Km

4) Irei avisar-lhes da medicina alternativa mais creio que ja tentaram de tudo..

5) O Botox iria dar mais "sustentação" ao musculo e assim n necessitaria ficar fazendo extrema forca pra deixar o olho aberto, Na teoria funciona mais na pratica nao, ele é renomado esse cara de sao paulo e tem varios pacientes que fazem isso, apesar de ser rara a doenca...

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-11-05, 15:44 #15
essa é a cura, é tiro e queda, se não quer acreditar problema teu
mas essa simpatia funcionou com o tio de um amigo do primo do dentista do tio-avô de um primo de um amigo meu.

gusto is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 15:48 #16
gusto vai c catar vai...


Fora isso pessoal mandem mais ajudas, mesmo sem elas que ninguem saiba a solucao que eu acho lógico, experiencias de vida pra min saber o que fazer ou a quem recorrer...


Last edited by ThE.EnigmA; 28-11-05 at 15:50.. Motivo: Add
ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 19:22 #17
Quote:
Postado por unholy
minha mae tinha um prob no olho q ele fikava piscando, sem para =P
era um nervo pegando no otro, coisa assim.
ae ela fez uma cirurgia lah e deu td certo. num sei se tem algo a ver mas...
Olá amigo, sera que seria chato de qualquer coisa marcar um horario pro meutio ligar so pra trocar informações ?

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-11-05, 22:54 #18
dar consulta pelo forum eh foda.. mas.. ajuda eh sempre bem vinda..

to achando que seja mononeurite diabética do III par craniano (oculomotor)
pode ser tambem aneurisma de uma artéria (comunicante posterior)
to no 4º ano de med, nao sei nada ainda.. mas suspeita eh suspeita

isso de nao levantar a palpebra chama-se de "ptose palpebral"
tem outros sintomas associados? pupila dilatada/contraida fixamente?
impossibilidade de mexer o olho em outras direcoes?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-11-05, 00:57 #19
Quote:
mononeurite diabética do III par craniano (oculomotor)
pode ser tambem aneurisma de uma artéria (comunicante posterior)
veja só, e mamãe sempre me disse que era SONO


Last edited by WaR WoLf; 29-11-05 at 00:59..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-11-05, 02:17 #20
e vc acreditou?

postei aquilo pra ajudar o cara..
quem sabe ele nao vai no google e procura por isso e acaba achando alguma coisa?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-11-05, 02:42 #21
Abrace as probabilidades que eu tasco um beijo na verdade.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

29-11-05, 10:20 #22
Quote:
Postado por rapidiaum
dar consulta pelo forum eh foda.. mas.. ajuda eh sempre bem vinda..

to achando que seja mononeurite diabética do III par craniano (oculomotor)
pode ser tambem aneurisma de uma artéria (comunicante posterior)
to no 4º ano de med, nao sei nada ainda.. mas suspeita eh suspeita

isso de nao levantar a palpebra chama-se de "ptose palpebral"
tem outros sintomas associados? pupila dilatada/contraida fixamente?
impossibilidade de mexer o olho em outras direcoes?
lógico concordo com vc, somente trocar info, ainda mais com vc q deve entender mais dessa area...

Entao, até onde eu sei, ele tem uma enorme dificuldade em "Humidecer" o olho, tipo a lagrima nao vem parece q ta sempre com areia, dai ele fica com o olho fechado, e fora isso parece-me q o nervo q abre o olho esta "fraco" entao ele fica com o olho fechado, tem q forcar mto pra abrir..

ele ja ate adquiriu uns tics nervosos :< foda d+ , o q eu sei e isso mais v falar com ele mais pra ver os sintomas...

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

29-11-05, 12:26 #23
Quote:
Postado por gusto
essa é a cura, é tiro e queda, se não quer acreditar problema teu
mas essa simpatia funcionou com o tio de um amigo do primo do dentista do tio-avô de um primo de um amigo meu.
você é bobo, bobão? Cala a boca seu inconveniente, idiota... a hr q sua mãe tive com cancer vou rir da sua cara (o pior q bobão assim, qdo é criticado qeh faze mais gracinha)

olha, em sorocaba tem um ótimo hospital oftamológico...se seu tio tiver interessado, o número é (15) 32127000 (não sei como q é a atuação com convênios médicos e o hospital, mas ligando vc tira as informações)

em relação a celulas troncos, eu vi em uma reportagem q ela pode "recuperar" células mortas (já deu certo com quem tem mal de chagas...dos 40 pacientes só dois não se recuperaram, apesar de a doença atacar o coração, talvez possa ser um princípio semelhante)... Agora nao sei onde fica esse centro de pesquisa, estudos, mas sei q eles existem, c vc conseguir axar...

Boa sorte e que DEUS o ajude!

Star is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-11-05, 12:44 #24
Aviso aos comediantes, o assunto nao é pra piada, ok?

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-11-05, 13:10 #25
Quote:
Postado por Jeep
Aviso aos comediantes, o assunto nao é pra piada, ok?

[]'s
Poxa vida, logo agora que eu ia fazer uma piadinha com 'diabo verde'.


Tem uma excelente médica em Piracicaba que atende pela Unimed... vou descobrir o nome.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-11-05, 15:06 #26
Tava vendo o David Letterman agora, ele descreveu os mesmos sintomas do seu tio. Ele tinha Herpes zoster no nervo do olho. Minha vó já teve isso, mas no corpo todo, se não me engao é tratado com anti-depressivos (não me pergunte porque).
Quote:
Os sintomas do herpes-zoster incluem: Dor, coceira ou formigamento, que aparecem antes da lesão na pele Aparecimento de pequenas vesículas (bolhas) avermelhadas que posteriormente formam crostas. Geralmente ocorrem nas costas ou nas laterais do rosto. Costumam atacar apenas de um lado do corpo e são graves quando afetam os olhos, pois podem levar à cegueira. Febre e fraqueza generalizada, ainda que raramente. A dor na região atingida pode persistir mesmo após a queda das crostas (que ocorre em 3 semanas). Geralmente desaparece após 1 a 6 meses. Entretanto, a dor crônica pode persistir por meses ou anos. Quanto maior a sua idade, maior a chance de isso ocorrer. O tempo de recuperação da doença também pode ser prolongado. A maioria dos casos é leve, mas o herpes-zoster pode causar dor crônica severa, surdez e cegueira. Portanto, sempre comunique seu médico se suspeitar de herpes-zoster.

Tratamento

O tratamento recomendado pelo seu médico para o herpes-zoster pode incluir: Analgésicos, para aliviar a dor Antivirais como o Aviral ou o Zovirax, que podem ser bastante efetivos. Quanto mais cedo começar o tratamento com esses medicamentos, melhores serão os resultados. Antibióticos, no caso em que as lesões infeccionem Anti-histamínicos Costicosteróides Tranquilizantes, por curto período

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

29-11-05, 22:31 #27
Quote:
Postado por PIT BULL
Poxa vida, logo agora que eu ia fazer uma piadinha com 'diabo verde'.


Tem uma excelente médica em Piracicaba que atende pela Unimed... vou descobrir o nome.
Tudo é bem vindo pit...

Obrigado pela importancia tanto pra vc como pra todos

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

01-12-05, 06:54 #28
Mais algumas informações...
Acabei falando com minha mãe e ela disse que um dos problemas é o "olho seco" po rfalta da lagrima pra lubrificação..
E o utro seria o tal do "Blefaroespasmo" algum conhece, ouviu falar? Esse é o tal do nervo que impede de abrir o olho.. fica mto foda de abrir e a correcao seria aplicacao de botoX no nervo a cima do olho...

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.