Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default Clube Zero9 - Fraude das companhias de celular

14-09-10, 12:08 #1
Botei 12 reais de crédito ontem.
Hoje 5 sumiram, quando conferi após receber um sms do 49909, tal de Clube ZERO9.

Agora esperando atendimento da VIVO há 20min e nada.
Pelo visto acontece com Tim e Claro tb.

Aconteceu com alguém? O que fizeram?

mais reclamações -> http://www.reclameaqui.com.br/284595...-clube-zero-9/

O que posso fazer legalmente a respeito?

Obrigado, e fiquem espero.

(Ps: pelo visto tem que mandar um sms escrito SAIR pra esse número. Só que não quero gastar mais 36 centavos com esses filhos da puta0





denial is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-09-10, 12:15 #2
http://www.reclameaqui.com.br/764372...anca-indevida/

A vivo falou que não tem como estornar o valor.

Pois bem, por onde começar? Anatel, Procon, Juizado de pequenas causas?

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-09-10, 12:22 #3
eu acho que se vc mandar um SAIR esta admitindo que pediu pra ENTRAR. Eu abriria um protocolo na vivo, so pra registrar mesmo e tentaria a anatel.

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-09-10, 12:26 #4
Falei que sou advogado, disse que ia mobilizar anatel e procon e o cara me deu a grana de volta, e disse que cancelou minha "assinatura".

Win. Por enquanto.

PS: Pqp Jeep, eu desejaria que tivesse lido teu post antes. Acabei de mandar o SAIR pra garantir que não me cobrem de novo.

denial is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-09-10, 12:29 #5
Uma vez aconteceu comigo tb, tomei uns 8 reais de prejuizo com esses "serviços sms".
Nao sei de onde acharam meu numero pra começo de conversa.
Na época não tive tempo de pendurar no telefone, mas deveria ter tido, inaceitável.

denial, o cara quem? da vivo ou desse clube zero9?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-09-10, 12:46 #6
Da vivo.

denial is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

14-09-10, 12:56 #7
Alguém ja viu alguns sites que pedem para você colocar seu numero de celular para o download iniciar?
Eu acho um pouco absurdo, mas na hipotese de alguém chutar seu número, não seria o caso ?

Não sei direito como funciona, será que é possível?

rog is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-09-10, 13:00 #8
pelo que eu leio no forum juridico, essa tatica de botar a culpa no outro nao rola, o exemplo classico é um seguranca de banco ter uma reacao sem nocao e ferir um cliente. O banco vem com o papo de que a seguranca é terceirizada pra tirar o corpo fora, mas isso nao interessa, o cliente quando entra no estabelecimento reconhece a figura do seguranca como sendo da estrutura do banco.

Eu acredito que isso possa ser repassado pra telefonia, se vc recebe uma cobranca nos seus creditos a operadora de telefonia tem que ser responsavel por essa cobranca, nao da pra ser um "ah, resolva com nosso parceiro, a gente so deu carta branca pra eles, mas nao nos responsabilizamos".

enfim, nao sou advogado, se falei besteira, corrijam.

Jeep is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

14-09-10, 13:09 #9
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Alguém ja viu alguns sites que pedem para você colocar seu numero de celular para o download iniciar?
Eu acho um pouco absurdo, mas na hipotese de alguém chutar seu número, não seria o caso ?

Não sei direito como funciona, será que é possível?
uma vez navegando a toa, achei uma banner do tipo "Descubra se vc é emo", comecei a fazer o teste, até pq eu tenho dúvidas...
ai dps de responder algumas questões ai vem "Forneça seu número pra mandarmos a resposta" putz,, até hoje não sei se sou Emo.

imagina se fosse "descubra se vc é gay".

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-09-10, 13:14 #10
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Alguém ja viu alguns sites que pedem para você colocar seu numero de celular para o download iniciar?
Eu acho um pouco absurdo, mas na hipotese de alguém chutar seu número, não seria o caso ?

Não sei direito como funciona, será que é possível?
eu sempre coloco o numero do maxcool, to nem ai

Bombastic is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

14-09-10, 13:17 #11
haha eu sempre coloco o n.o do corpi para ele pensar que é a mulherada desesperada por ele..


e ele acredita, aposto.

rog is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-09-10, 13:21 #12
Esses serviços de SMS surgem com banners, daqueles "HIT A DOVE AND WIN AN IPOD". Ae ele pede um número de telefone.

Agora existem dois tipos de serviços de SMS: Os que mandam pedido de confirmação de adesão ao serviço (vc teria que dar reply) e os que simplesmente te adicionam sem confirmação por SMS (vc já passa a fazer parte da parada).

Posso te dizer que existe a remota possibilidade de alguém ter te sacaneado via banner ou, de maneira ainda mais simples e absurda, de ter feito isso mandando SMS pelo teu celular (que em muitos casos é dito que vc quis o serviço).

Never Ping is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
14-09-10, 23:10 #13
Mesmo via banner, tem que existir o chamado "duplo opt-in" (acho que existe isso para todas as operadoras), ou seja, você coloca o número do seu celular no site, em seguida recebe um SMS pedindo para confirmar a assinatura. Só depois da sua confirmação você passa a ser um assinante.

Depois de assinado, você será semanalmente tarifado. Se você não tem crédito entra em um certo "ciclo de tentativas de tarifação". Se depois de X dias sem crédito você é cancelado automaticamente do serviço.

Mas isso é na teoria, por que tem provedores de conteúdo que simplesmente "chutam" números e começam a cobrar o serviço.

Eu trabalho em um integrador e esses provedores de conteúdo são nossos clientes. Eles usam nossa plataforma para fazer conexão com as operadoras e enviar/receber mensagens e realizar tarifações.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
14-09-10, 23:15 #14
Jeep eh isso mesmo, se eu nao me engano se reclamar na operadora eles devolvem o valor em creditos (as vezes em dobro) depois cobra da gente que cobra desses parceiros. Tem muitas reclamacoes disso ae na Anatel, que ja esta tomando providencias e criando algumas normas.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

14-09-10, 23:18 #15
Cara é só ligar na ANATEL. Simples, fácil e rápido. Abre um protocolo de reclamação na operadora e aí dps vc informa o nº dele pro pessoal da ANATEL. Em até 3 dias úteis a operadora te liga e devolve os seus créditos.
É bom fazer isso pq vc informa a ANATEL do q está acontecendo. Se todo mundo que for lesado reclamar, eles tomam um providência. Agora qdo ng reclama a ag reguladora não pode fazer nda.

É igual fazer o cancelamento de plano sem multa após 1 ano. Vc liga na operadora e eles dizem q não é possível. Aí vc liga na ANATEL e comunica o fato com o número do protocolo. Dentro de 3 dias a operadora te liga e diz "Olha vc tinha razão, nos desculpem, vc já pode cancelar o seu plano sem multa, foi uma falha nossa e bla bla bla..."
bando de filhas da puta

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-09-10, 23:22 #16
ae jeep, chama o night pra postar aqui....

[SKAN] is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-09-10, 23:57 #17
Po, isso que o Phibes falou é 100%.

Recentemente a operadora TIM resolveu não cancelar uma assinatura empresarial minha, falando de multa e afins... deixei rolar, os telefones nao faziam mais chamadas e as contas pós-pseudocancelamento nao eram pagas. Aí um dia recebi essa "dica" de ligar na anatel.
Foi rápido e prático, em 2 dias fizeram o cancelamento e passaram os numeros para pré-pago, como tinha sido combinado no protocolo inicial.

É incrível como a gente fica surpreso quando um lance desses funciona, deveria ser o contrário. Brasil

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

15-09-10, 00:58 #18
Pré-pago é onde está o maior roubo. Controle zero.

Faça um pós da TIM, aquela porra do infinity coisa e tal.

Pago 49,90, direito a 100 minutos de ligação e 100 sms. Difícil vir surpresa.

Pré-pago é roubo, não tem documento etc, nada.

Veja, 80% dos celulares no Brasil são assim, prés... imagine o tamanho da mordida rs.

Lance da Anatel é boa, mas fica a dica: faça tudo por CARTA REGISTRADA.

Telefone é só sabão (jargão usado para "enrolar" o cliente).

A TELEFONIA NO BRASIL ME ENÉRVA

AracnotroN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-09-10, 02:15 #19
tb não daonde me acharam mas não tenho problemas nunca me cobraram, as vezes vem uma msg mas nao cobra nd

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-09-10, 10:23 #20
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Alguém ja viu alguns sites que pedem para você colocar seu numero de celular para o download iniciar?
Essa merda tem proliferado muito ultimamente. O que quer dizer, que por mais improvável que possa parecer, tem idiota que coloca o número do celular dele lá pra poder fazer o download. :~

vegetous is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
15-09-10, 12:24 #21
Ainda bem que era na VIVO, se fosse na Telerj o atendente responderia: "Grandes merda você ser adevogado e todo adevogado é viado mesmo"

Norton is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.