Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Thumbs up [AWESOME!!] Sleep is Death

14-05-10, 13:34 #1
 



Acho que os poucos jogos que tem como premissa simular uma vida real caem no desuso, Sleep is Death parece ser o jogo que vai acabar com isso, aonde você simula e interage com uma pessoa, cria uma história e é FODA justamente porque você CRIA, faz o que quiser, bota fogo na casa, da um tiro no próprio cu whatever!

Quer entender por si só e se divertir ao msm tempo? Entenda dando "next" na tirinha do url a seguir, ele mostra passo a passo como tudo se desenvolve e como é divertido o game: http://sleepisdeath.net/slideShow/index.php

Pra quem não puder uns 10 mins vendo a tirinha eu explico direito:

A interface do jogo é basica, no about diz-se q foi rodado num apple de 233mhz hauieahui então não tem nada a ver com graphics.
O jogo só rola online entre 2 pessoas, nao existe single e é aí q mora a graça, o outro jogador (ou voce) criará o rumo da história que vcs inventarão (rs).
Existem 2 possibilidades, você ser o visitante ou o host, a principio é melhor ser o visitante. Por que?

O visitante tem uma interface mais simples, basta você clicar em qualquer coisa, QUALQUER COISA e digitar um verbo. Lembra aquele antigo jogo de DOS em q bastava digitar uma ação e o personagem executava? Mais ou menos assim, só q mto mais simples, nao precisa ter inglês mais do que básico pra tacar o puteiro que quiser.

Se você ver no exemplo da tirinha do link lá em cima verá que o cara apagou uma vela, derrubou um aquário e pôs fogo na casa do host apenas aprendendo a usar os comandos hauhaue

Quando você se tornar mais familiarizado com o jogo daí poderá comandar como host, criando com maestria novos rumos de história, podendo fazer o que você quiser!
Os jogos são equivalentes a histórias, por exemplo:
Se na história que você entrou havia uma casa na floresta, com armario de madeira, um machado e um fogão significa que você, que jogou naquela fase, irá adquirir aquela história, ou seja, como se você baixasse todo o ambiente pro seu pc, permitindo que vc utilize eles para uma história posterior q poderá inventar.
A chave pra se ter muitas possibilidades é participar (ouvir) muitas historias!
O conceito aqui é o TOTAL role play e com uma interface engraçadinha.
 




Você pode jogar com um amigo via rede, na internetz com ip de outra pessoa ou até mesmo por wi-fi. A chave é a simplicidade e as possibilidades que vocês podem criar.

Você paga o quanto quiser por ele, tem o minimo de 1.75$ para custear a banda do servidor.

To MTO tentado a baixar, pela tirinha do exemplo da pra criar muitas coisas huiaheuiahe
 


Reforçando, caso alguém tenha lido td isso e ainda ficou em duvida, va dando "next" nessa tirinha (http://sleepisdeath.net/slideShow/index.php) que entenderá td.
Sou mto mais isso do que dwarf fortress heuahue


moar @: http://sleepisdeath.net





seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-10, 13:39 #2
A diferença é que Dwarf Fortress gera histórias que não acabarão todas invariavelmente em hordas de pênis compostos por vários tipos de sprite e baixaria em geral, e é um "jogo" no sentido mais comum do termo. São coisas bem diferentes, mas a preferência por um ou por outro não me incomoda (já aprendi que é impossível pra algumas pessoas apreciarem DF)

Esse SID parece massa até, mas pra um grupo de amigos se divertir, se puder ser "fechado" para usuários determinados. Porque se deixar aberto... já era, amigo.
BR? BR? GIBE STORI PLIS
I REPORT YU
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

(no caso, usuários retardados vão clicar em qualquer coisa e digitar "fuck").

Zedd is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

14-05-10, 14:09 #3
alguem traduz ae

Lev is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-05-10, 14:19 #4
Tem que comprar?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-05-10, 14:25 #5
porra ein? R$3,09

seuboi is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-05-10, 14:51 #6
tá caro pra essa merda aí

ok, foi mal, parei


a idéia é até interessante, curti o slideshow

marz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-10, 15:02 #7
É um framework simples mas poderoso pra caralho pra mestrar histórias genéricas para um outro jogador.
Parece ser programável/reativo por antecedência, o que faz muito mais sentido do que ter que ser um mestre da interface pra fazer tudo acontecer nos 30s que se tem entre um turno do jogador e outro.

Massa mesmo. Emergente e tal.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-10, 15:43 #8
Ahm, é... parece que não, não é programável para reatividade. É pra ser um mestre da interface e se virar nos 30 segundos, mesmo.

=/

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-05-10, 16:23 #9
Woooool, AWESOME GRAPHICS!!!!!

































NOT!

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-05-10, 16:34 #10
Muito interessante!

Eon is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-05-10, 17:08 #11
uaehuiaeha mas essa é a graça Zedd, mesmo que fosse um putasso algoritmo ainda sim as histórias seriam "pré-moldadas". A graça está em vc fazer o que bem entender, se vai jogar o jogo do seu convidado ou não etc etc etc. E a medida que for jogando vai abrindo margem pra novas possibilidades com os itens que for adquirindo de outras atividades passadas, nunca terá uma receita de bolo!
Tenho q terminar algumas coisas q estao paradas no desk pra poder apagar, nao tenho hd/midia pra tirar aquele monte de imagens de la ioaehaio, se eu viciar nisso daí eh foda

(obs, a interface é questao de se acostumar, bem basica, embora assuste de primeira, até lembra os painéis de montagem de mapas de Stunts heauea)


Last edited by seuboi; 14-05-10 at 17:14..
seuboi is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-05-10, 17:17 #12
eu acho q ideia interessante, mas eh MUITO dificil a execucao. imagina q o "mestre" tem 30 segundos pra executar a proxima situacao, o que envolve escrever o texto, encontrar a imagem q vc precisa (se ja existir, senao vc tem q desenhar), mudar musica, etc

aposto que vao ser poucas as pessoas que realmente vao ser excelentes em contar historia atraves do jogo. outro fato interessante eh que o cara q fez o jogo nunca jogou pen and paper RPG, mora numa casa no meio do nada com a mulher e os filhos, os dois sobrevivem com menos de 15k dolares/ano. o cara eh bizarro aeoihea

predator is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-10, 20:08 #13
Sim, seuboi. Do ponto de vista de divertimento e entretenimento, esse parece ser o caminho abordado pelo cara. E não duvido que seja muito massa o resultado.

Mas eu to pensando pelo ponto de vista de geração de histórias automatizada. É exatamente isso que ando pesquisando, e tenho idéias muito ousadas (me fugiu a palavra certa, mas é isso, to sonhando alto). Vai ser difícil, mas quando eu acabar vai ser um treco inédito (pelo menos, inédito em certos pontos). Tenho colaborado com um pessoal muito foda, provavelmente tente mestrado com trabalhos nessa linha. E nesse sentido, eu comecei a olhar esse jogo como algo que pudesse ser interessante... só que é completamente outra coisa. Por isso que eu falei da falta de reatividade e botei o emoticon triste.

Mas vale a pena testar. To tentando acertar meu paypal aqui

Zedd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-05-10, 21:04 #14
Se isso viera a tona vai ser do caraleo. Me diga papi, esse tipo de inteligencia artificial (esse tal framework ainda é considerado um tipo de inteligencia artificial? Pq parece inteligencia simples e pura huehaue) não faria o programa ser extremamente pesado e complexo?

seuboi is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

15-05-10, 12:49 #15
acho que da pra 1 pessoa baixar aqui...
http://sleepisdeath.net/ticketServer...4c_Windows.exe

XtremE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-05-10, 13:05 #16
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
acho que da pra 1 pessoa baixar aqui...
http://sleepisdeath.net/ticketServer...4c_Windows.exe
É isso mesmo.. Baixei aqui e pude montar a cena como player 1.. Sei lá, não parece tãããão bacana assim.. Não é exatamente um jogo em que vc pode fazer de tudo, mas um jogo em que o player 1 conta uma historinha com cenas mudando a cada 30s..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.