Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default [ROCKA] SUV até 100k

26-11-19, 11:03 #1
Não precisa necessariamente ser 0km, mas eu to querendo um carro BOM, e to disposto a gastar cerca de 100k (pode ser 10% a mais se valer a pena).
É pra minha mulher, ela gosta de SUV, gosta de posição alta pra dirigir e prefere um carro pequeno pra poder estacionar com facilidade. Só que eu me recuso a comprar um carro SUV e pagar mais de 100k e não ter desempenho (0-100 em menos de 10s).
O que fode é que uma opção boa que seria o c4 Cactus, tem desvalorização monstra e não é tão SUV assim, tá mais pra crossover.
O que os entendedores indicam? Espera o 2008 modelo novo THP? Audi q3 2.0t quattro? 3008 usadito?
Particularmente, to pendendo pro 3008 usado se eu achar um bacana, mas to aceitando sugestões.





marconds is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-19, 11:07 #2
Renegade

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-11-19, 11:23 #3
Duster + pa dobrável

Q3 é uma porcaria, plataforma de Audi A1.

Por 80 conto pega uma Forester XT 0-100 em 7,5 segundos e é um carro que dura 500 mil km

(Apesar de que com 100 mil km tem que fazer a caixa de direção, mas é 10k rs)

SigSnake is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
26-11-19, 11:25 #4
Cara, tanto novo quanto usado, da uma pesquisada na internet sobre a quantidade de reclamações ou problemas que os carros apresentam. Dai voce já vai eliminando algumas escolhas. Também vale pela marca. E também a facilidade de conserto/peças e preço em caso de algum problema. Digo problemas comuns, não batidas/acidentes.

É claro que TODOS os carros vão apresentar um problema ou outro. Mas filtre aqueles relatos rage contra marca ou carro e veja os que são realmente uma reclamação. Conforme voce vai filtrando as reclamações e problemas apresentados, ai com aqueles que apontam menos problemas e reclamações, desses voce começa a comparar desempenho, como arranque/velocidade/consumo.

Também tem um fator, o terreno. Se for usar só em cidade e quase nada em estrada de terra, ai acho que qualquer modelo serve. Mas se vai usar com certa frequencia em estrada de terra (tipo, se voce tiver uma chacara), por exemplo a Jeep Renegade que o mdk citou perde para a Duster nesse quesito de aguentar terrenos deformados.

E se for pegar usado, eu aconselho a pegar marcas que já não tem um grande histórico de problemas relatados na internet sobre esses carros. E claro, sempre filtrando os haters nas reclamações.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-11-19, 11:26 #5
Ah, esqueci de mencionar, Renegade é o único que ela não quer. Eu não quero o Lifan X60 aquele.

marconds is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-11-19, 11:27 #6
eu tenho um duster com esse cambio automatico cvt novo.

Minha mulher usa e adora, considerando que eh um carro com estilo sovietico, sem frescuras, sem painel mega alpha brilhante . É carro bruto, modelo sem muita alteração , sem muita frescura. Eu gosto disso.

e curti o preço.

ircF is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-11-19, 11:32 #7
tiguan r-line 12~14

whiplash is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-11-19, 11:47 #8
a minha opinião é: carro é um bem de consumo, se vai comprar carro pensando em desvalorização é melhor nao comprar (a não ser q vc troque de carro todo ano ou algo do tipo), pq independentemente de marca e modelo, todo carro desvaloriza, e desvaloriza muito (mesmo os que dizem desvalorizar pouco).

já tive carro francês (2) e gostei. acho o c4 cactus bem legal, e por 100k tu pega o mais top 0km se não me engano, com motor turbo, 0-100 em 7,5s. pessoalmente gosto de citroen, é mais completo e 'caprichado' que os outros da mesma faixa de preço. realmente a desvalorização é grande, mas pra mim diversos outros aspectos vem antes disso.

Renegade eu, pessoalmente, não gosto muito, acho meio 'capado', só pegaria se fosse a versão diesel (que não tem aquele motor 1.8 velho e podre da Fiat), mas hoje em dia já passou dos 130k, o que eu acho um pouco absurdo.

tem a Tracker também, nunca tive chevrolet, mas pessoalmente acho um carro muito interessante. só acho a versão LT que eles fazem muito capada, então o ideal era investir um pouco mais pra pegar as versões mais completas (acho que hj mudou o nome, não é mais LTZ, é Premier ou algo do tipo), que acredito que ainda fiquem dentro dos 110k q vc mencionou. motor turbo, 150hp, além de ser um carro muito bonito nmo. com certeza eu daria uma olhada se tivesse a grana.

mas nessa faixa de 100k abre um leque enorme de opções, acho que a HRV da Honda e Creta da Hyundai também ficam +- nessa faixa, também são ótimas marcas. Só não recomendo os chineses e, pessoalmente, eu não gosto nem um pouco de Renault (embora digam que a Duster é um tanque). 100k é muita grana, vai conhecendo as opções de cada marca com calma, de preferência fazendo test drive.

ah, e eu pegaria um carro 0km. já comprei seminovos, mas depois que eu peguei um 0km não voltei mais atrás. é impossível prever o tipo de uso que o dono anterior fez. eu penso que, se eu vou investir grana pra caralho no lance, então que seja novo, mesmo que não seja tão completo quanto um seminovo no mesmo valor.
mas enfim, não ligo muito pra suv/crossovers (sou focado nos hatches), então infelizmente não consigo te ajudar mais.


Last edited by marz; 26-11-19 at 11:54..
marz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-11-19, 12:10 #9
Falar que quer carro BOM e cogitar Peugeot e Citroen é foda.


Caso ache a Forester muito grande, tem as Suzuki SCross ou as Vitara, 2018, versões 1.4 turbo e 4x4 por menos de 100k

SigSnake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-11-19, 12:14 #10
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Falar que quer carro BOM e cogitar Peugeot e Citroen é foda.


Caso ache a Forester muito grande, tem as Suzuki SCross ou as Vitara, 2018, versões 1.4 turbo e 4x4 por menos de 100k
Poisé, eu gostei da Vitara, o preço fica acima dos 110k, mas o desempenho é satisfatório. O scross é mais pra crossover BMW wannabe.

marconds is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

26-11-19, 12:25 #11
Pega um Tcross OKm ou um Compass diesel usasdo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Gamertag: kovyakov PSN ID: kvYkv Steam ID: kovyakov
26-11-19, 12:44 #12
pega um crossfox

Yakov is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-19, 13:16 #13
HRV

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-11-19, 13:22 #14
O novo new fiesta não tem uma versão off-road não?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-11-19, 13:24 #15
HRV é mais caro que os demais, é meio manco, tem interior bom e desvalorização pequena, mas ainda não descartei 100%.
O T-Cross eu achei MUITO VAGABUNDO no interior, totalmente de plástico ruim. Não tem como pagar 100k num carro com um interior desses.

marconds is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-11-19, 14:01 #16
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Falar que quer carro BOM e cogitar Peugeot e Citroen é foda.


Caso ache a Forester muito grande, tem as Suzuki SCross ou as Vitara, 2018, versões 1.4 turbo e 4x4 por menos de 100k
falou o cara sugerindo subaru e suzuki...

marz is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-11-19, 14:04 #17
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
O novo new fiesta não tem uma versão off-road não?
fiesta saiu de linha

marz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-11-19, 14:16 #18
dá uma camioneta pra ela logo

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-19, 15:24 #19
Pampa ou D20

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-11-19, 17:09 #20
Mais novo, T-Cross, longe de ser um SUV mas tem desempenho bom. Se for usado procura algum Tiguan do modelo novo, só não sei o valor de um usado. Creta 2.0 é interessante mas é beberrão, dá uma olhada no IX35/ASX/Outlander

https://www.webmotors.com.br/comprar...0568174g:&np=1

SparkS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-11-19, 17:20 #21
To com um Outlander e to gostando bastante.

Faz quase 3 anos que eu só pego carro da Mitsubishi e nunca tive um problema sequer.

Baron is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

PSN ID: azanivan Steam ID: downcast
26-11-19, 17:38 #22
Tô com uma Ix35 que peguei em rolo de venda.

Nem gosto de SUV (ainda mais um urbanizado como esse), mas ele anda bem e achei boa a média de consumo. Único ponto negativo é o acabamento, que me parece um pouco pobre, mas no geral é um bom carro.

downcast is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-19, 20:08 #23
Qualquer Land Rover

MdKBooM is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-11-19, 21:24 #24
compra dois kwids... o suv mais alto da categoria.
daí quando um dá pau, vc usa o outro... e vai alternando

drakiN is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

26-11-19, 21:49 #25

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-11-19, 12:43 #26
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
Na opção de 4x4 a diesel espaçoso o Jeep Compass é o melhor do mercado, estou pesquisando e quase comprando um pra mim.

O Renegade 2019 ja vem com porta-malas maior, mas também eh um utilitário pra quem quer motor a diesel e usar em praia, off-road etc. Eu acho um desperdício grande de dinheiro comprar Renegade pra andar so na cidade.

Se eu achasse um 2019 usado, levaria o renegade na hora, mas nao tem ainda e pagar por um Renegade quase o mesmo valor de um Compass 2017/2018 é burrice, entao to pendendo pro Compass.

Edit: E eu ja achei Compass 2018 com 20mil km rodados mais barato que esse na faixa dos 115mil

kakarotto is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-11-19, 16:42 #27
Porra, não ensinei nada pra vocês em 42 anos aqui?
Fuja de peugeot e citroen, pelo amor.

Se for ficar no senso comum, Compass.
Como disse que quer desempenho, já exclui o Renegade.

Eu não diria que Q3 é porcaria, mas com essa grana aí você não consegue o 2.0, só o 1.4, que não é ruim.

didz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-11-19, 18:08 #28
Engraçado que ontem aqui no youtube mostrou um ad da Peugeot, e já inicia o texto assim: "A Peugeot quer mudar a imagem dela no Brasil..." aí eu dei skip no ad. hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-11-19, 08:35 #29
Já considerou o Renault Captur?

Ted is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-11-19, 21:25 #30
Não andei nele, só vi avaliações.
Achei o desempenho fraco e beberrão.
Mas em compensação, precinho bem em conta e bem bonito, e é o que é mais alto do chão pelo que li.

marconds is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
28-11-19, 21:33 #31
Mas fraco, sem freio e beberrão não é característica de todo SUV?

Pensou no Vitara?

Zigfried is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-11-19, 23:18 #32
hrv, não?

maurocool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-11-19, 10:46 #33
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Não andei nele, só vi avaliações.
Achei o desempenho fraco e beberrão.
Mas em compensação, precinho bem em conta e bem bonito, e é o que é mais alto do chão pelo que li.
eu andei em um quando comprei o duster.

É absolutamente questao de gosto mesmo, eu achei ele mais baixinho e menos espaçoso( muito menos). Em questao distancia do chao o duster realmente entrega.

Mas é gosto mesmo. O duster pra maioria eh mto simples, principalmente o interior. Eu nao gosto de me sentir em uma nave espacial quando entro num carro, tenho zero tesao por estetica nesse sentido entao pra mim esta otimo. E esta fazendo 10.8km L na cidade, gostei mto do cvt.

edit: Ah, outro ponto eh a discrição..

O Duster ta longe de "aparecer" como carrão, e como a minha mulher que anda com ele, prefiro algo que nao chame muito a atenção mesmo..

ircF is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-11-19, 15:28 #34
Ciumento!

didz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-11-19, 18:30 #35
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Mas fraco, sem freio e beberrão não é característica de todo SUV?

Pensou no Vitara?
Pensei no Vitara, o problema é que 0km é muito alto o valor e usado também. heuahe
O interior dele é meio espartano, mas tem uma pegada boa e é bonitão, fiz test drive nele.
HRV eu não fiz o test drive ainda, mas é bem acima dos demais em valor e acabamento interno dele é bacana, mas é meio manco, eu queria um pouco de desempenho.

marconds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-12-19, 13:55 #36
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
falou o cara sugerindo subaru e suzuki...
perai, tu ta falando que Peugeot e Citroen são do mesmo nivel que Subaru e Suzuki?

Eu sei que é isso que deixou a entender, mas estou perguntando pra saber se essa é REALMENTE sua opinião.

Se sim, gostaria de saber os argumentos.

SigSnake is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-12-19, 14:32 #37
Talvez em termos de rede e revenda sejam comparáveis sim, ou até piores.
Em relação à qualidade dos produtos, aí não dá nem pra conversar né

didz is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

02-12-19, 16:14 #38
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
perai, tu ta falando que Peugeot e Citroen são do mesmo nivel que Subaru e Suzuki?

Eu sei que é isso que deixou a entender, mas estou perguntando pra saber se essa é REALMENTE sua opinião.

Se sim, gostaria de saber os argumentos.
nem preciso responder, o didz já respondeu.
sugerir suzuki/subaru a nível brasil é sacanagem.
infelizmente, pq meu sonho de adolescente era ter um impreza wrx sti, motor boxer e tração integral. aliás, lembro de um amigo aficionado por fusca que queria fazer um swap no motor, e pior que é viável.
se citroen/peugeot já é casamento, essas conseguem ser piores ainda, infelizmente (e olha que não ligo muito pra revenda).

marz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-12-19, 16:31 #39
para mitigar esse problema da revenda, é só pegar usada.

Peguei uma Forester 2015 pra minha mãe com 60 mil km por 65 conto.

Paguei 15% a menos da fipe, se daqui a 4 anos revendermos por 20% a menos da fipe, ta otimo.

A diferença é que nesse período ela estará montada em um carro extremamente robusto, confiavel e seguro.

Se fizer a mesma coisa com peugeot/citroen, tb vai pegar po 15% a menos da fipe e quando vender entrega por 20% a menos. So que enquanto tiver com carro estara num carro de mecanica sofrível e confiabilidade questionável.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-12-19, 16:53 #40
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Pensei no Vitara, o problema é que 0km é muito alto o valor e usado também. heuahe
O interior dele é meio espartano, mas tem uma pegada boa e é bonitão, fiz test drive nele.
HRV eu não fiz o test drive ainda, mas é bem acima dos demais em valor e acabamento interno dele é bacana, mas é meio manco, eu queria um pouco de desempenho.
Varias Vitara turbo allgrip 18/19 na webmotors na faixa de 80k, preço de anúncio, ainda tem a canelada.

Mesmo preço das Forester XT 16... seria minha opção

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-12-19, 16:56 #41
Quote:
Postado por didz Mostrar Post

Eu não diria que Q3 é porcaria, mas com essa grana aí você não consegue o 2.0, só o 1.4, que não é ruim.
Q3 2.0 perto da X1 28i é porcaria sim rs

mesma faixa

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2019, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2019 DragonByte Technologies Ltd.