Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Bombastic
The Alpha Male
 

19-07-09, 19:49 #76
Quote:
Postado por teroberta Mostrar Post
Eu tenho um amigo evangélico...Eu soube que duas namoradas dele, terminaram o namoro por motivos dele só querer sexo depois do casamento. Hoje ele está solteiro.
obvio q eh mentira

mas eu ri AHEuiroAHRUHAERUEHairuAU





Bombastic is offline   Reply With Quote
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
19-07-09, 20:31 #77
Bombastic, Não é mentira meeeeesmo!

teroberta is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
19-07-09, 20:34 #78
Quote:
Postado por ruanbosa Mostrar Post
Vendo que a muitos são contras ou a favor ao cristãos(deveriam ate mudar até o nome do topico) não concordo com a colocação de alguns aqui sobre a opção d um amigo, caso ele "te trocou" por outra coisa, com certeza achou algo mais interessante do que vc! lembrando que as amizades novas são muitas!

obs: eu dou muita risada com esses papos q arranjam na DS, acho que opção sexual, politica e religião não se discute mesmo... principamente religião que é a maior causa de guerras em toda a humanidade...(/emo off)
Exato, não se discute!!! E por isso mesmo que eu acho um absurdo falarem que eu sou IMPURO, vou pro inferno, porque eu tomo um copo de cerveja!

O que fode são essas religiões que tentam impor seu pensamento na sociedade.

Sou católico, frequento as missas, faço minhas orações e etc. Agora não é por isso que eu foi sair pregando adesivinho no carro, falando gloria a Deus pra tudo. É a minha crença, a de mais ninguem, não preciso ficar enchendo o saco dos outros!

Acho um absurdo quando o prefeito de uma cidade, ou vereadores, colocam na entrada da cidade um placa assim: ESSA CIDADE É DO Sr. JESUS CRISTO. E os Judeus, Espiritas, Budistas, Agnosticos, Ateus, Muçulmanos dentre outras religiões e crenças que vivem na mesma cidade? Então todo mundo cai colocar que a cidade é de BUDA, do UNIVERSO, DEUS. A faça-me o favor. Essa necessidade de pregar uma frase em cada coisa é pura propaganda! Outro dia estava no metrô e entrou um cara e começou a berrar coisas da biblia. Eu tenho a biblia em casa e leio a hora que eu quiser, não preciso que um imbecil fique gritando ela e tirando as proprias conclusões!

Acredite no que o seu coração mandar, mas faça isso queto e sem julgar e sem impor nada a ninguem!

Quote:
Postado por Muttley Mostrar Post
Vivemos em completa harmonia, pois todos concordamos com uma coisa, a religiosidade para nós se resume em fazer o bem para o próximo, não importa a situação. Pode ser no trabalho, quando você tem a chance de tirar vantagem de outra pessoa na sua carreira mas não faz, pode ser em casa, quando tem a chance de trair mas não trai, pode ser em n situações... agora onde me baseio para pode tirar minhas conclusões? Em um livro que acredito ser um bom manual de pessoa, a bíblia.
É exatamente o que eu acho!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
19-07-09, 20:35 #79
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
O Kaká conseguiu.

que cacofonia...
O cara é RICO, e a mulher dele ja abriu uma igreja para ficar MAIS RICA!

Ele é o garoto propaganda que todo pastor pediu a DEUS!

Painkiller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-07-09, 20:48 #80
Rico, bonito um craque e devoto.
Sem falar que ele é lindo!
Já falei que ele é maravilhoso?!

marconds is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

19-07-09, 20:53 #81
Quer dizer que o cara querer parar de fumar maconha, beber e outras coisinhas do gênero eh algo terrivel?
Sem falar que esse "afastamento" eh temporário... logo ele vai voltar a andar com vcs normalmente, mas sem se envolver nas coisas que ele costumava fazer antes... vai ser diferente.

Rath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-07-09, 21:01 #82
sim rath, exatamente
sua interpretaçao é simplesmente magnífica.

rockafeller is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

19-07-09, 21:05 #83
vira homem porra

mimimimim legal e ver teu amigo depressivo em clinica de recuperacao.. ferrando com a familia inteira

aposto que ele na igreja alem de ta cagando pra esses amiguinhos drogados ainda ta mais feliz do que antes

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

19-07-09, 21:36 #84
"Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio." - George Bernard Shaw

acho errado dizer q religião não se discute, não é pq não vamos chegar em nenhuma conclusão que não pode ser discutido, anularia metade dos tópicos da ds, 9/10 dos tópicos do arcade e toda parte de futebol

pelo menos da pra aprender coisas novas (sejam coisas boas ou ruins) em qq discussão

MansoN is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-07-09, 21:44 #85
esse tópico me fez lembrar de um amigo que perdemos pra religião =[


user114 is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

19-07-09, 21:58 #86
meus pesames velho

força aí

marz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-07-09, 22:05 #87
MAS UM BEBADO SEMPRE EH MAIS FELIZ Q UM SOBRIO

CANINHA > NOIS

Bombastic is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
19-07-09, 22:07 #88
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Quer dizer que o cara querer parar de fumar maconha, beber e outras coisinhas do gênero eh algo terrivel?
Não, isso não é algo terrivel. Terrivel é o cara parar de andar com os amigos porque ele acha eles impuros! Terrivel é o cara achar que tudo é IMPURO e PECAMINOSO.

Isso para mim não é BOA VONTADE e AMOR pelo PROXIMO. Porque se fosse era de graça!

PORQUE SIM, ESSAS IGREJAS TE OBRIGAM A PAGAR uma % do seu ganho! (SE NÃO VOCÊ VAI PARA O INFERNO).

Painkiller is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

19-07-09, 22:44 #89
ae jeep abre um subforum "Religião" e permite o xingamento livre lá, por favor.
marconds, se mata

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

19-07-09, 23:04 #90
Quote:
Postado por Painkiller Mostrar Post
Não, isso não é algo terrivel. Terrivel é o cara parar de andar com os amigos porque ele acha eles impuros! Terrivel é o cara achar que tudo é IMPURO e PECAMINOSO.

Isso para mim não é BOA VONTADE e AMOR pelo PROXIMO. Porque se fosse era de graça!

PORQUE SIM, ESSAS IGREJAS TE OBRIGAM A PAGAR uma % do seu ganho! (SE NÃO VOCÊ VAI PARA O INFERNO).
Vei ja falei q eh fase isso, ele logo vai voltar a andar com os amigos normalmente, mas com uma postura diferente, como falei.

E sobre oq vc falou ai em cima, eu axo q nao preciso falar q ninguem obriga ninguem a pagar bosta nenhuma neh... vc realmente quer discutir sobre isso?

Rath is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-07-09, 23:26 #91
Com o tempo, a situação vai descambar pra uma dessas duas coisas:

1-Ele se manca que isso não é viver, e acaba 'normalizando' a loucura religiosa dele.

2-Ele se casa e/ou passa a viver com pessoas que compartilham a loucura dele. Ae sim vc perdeu seu amigo.


Semana passada passei o domingo inteiro na casa dum tio meu, na verdade nao eh tio de sangue, ele eh amigo parceirasso do meu pai faz uns 30 anos.
Fazia anos que meus pais nao visitavam ele, justamente pq ele entrou pra Igreja Evangélica e tava dificil aturar o papo com ele. Ele foi o ultimo da familia a se converter...a casa dele inteira ta na Igreja agora.

Demos uma chance, prometemos que iriamos passar o dia todo la, pq ele tinha comprado uma casa nova, tava fazendo open house e tal, pra mostrar pros amigos...ele tava todo feliz.


Passamos até um dia agradável, 90% dele.
Primeiro pq nao rolou uma gota de alcool. Sabendo q eu e meu pai bebemos, e bem, ele poderia ter separado umas cervas pra nós.
Se qd ele vem aqui em casa agente separa suquinho pra neta dele q nao bebe refri, faz peixe pra filha fresca dele que nao come carne num churrasco, pq ele nao pode separar cerveja pra nos?

Depois pq no final eu me revoltei pq tava passando futebol na TV, domingo 4 da tarde, e num ambiente com umas 20 pessoas e uma TV ligada com o som mudo na REDE RECORD (passado seilah oq...acho q era programa da Ana Hickmann), NINGUEM ALI SE IMPORTAVA COM O JOGO uaheuahueahuhea.......e eu ainda tomei sermão do meu tio qd pedi pra trocar de canal rapidim pra saber qt tava o jogo, ele falando que futebol eh coisa do demonho etc etc...
Isso vindo de uma pessoa que era sócio do Vasco até 2001 e que várias vezes me levou no Maracanã qd eu era criança.
Nem pra agradar as visitas eles deixam no futebol.
E emendando nas coisas do demonho, comecou o papo de Igreja.

O que irrita é isso: essa postura da verdade absoluta que anula todo seu raciocínio próprio junto com o seu passado 'pecador'. E que te proibe de aceitar os costumes do próximo.

Enfim, meu tio é uma pessoa muito legal, eu e meus pais respeitamos demais a familia dele, mas vamos ficar mais alguns anos sem ir lá, pq nao dá pra aturar. Talvez seja isso seu futuro com seu amigo ae hehehehe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-07-09, 23:32 #92
FORÇA ROCKA!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

19-07-09, 23:34 #93
diz que até o dia q ele morrer e vier puxar tua perna à noite ele não pode provar absolutamente nada
enquanto isso não acontece o mundo tá a seu favor e ele vivendo uma vida de bosta

heiu pra argumentar com esses caras tem q descer o nível e bancar o idiota
daí ele pensa q vc é um trouxa helpless e o senso de auto-satisfação dele vai lá em cima só de saber que é "melhor" q vc

born2bmild is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

19-07-09, 23:48 #94
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
esse tópico me fez lembrar de um amigo que perdemos pra religião =[

http://www.youtube.com/watch?v=frhiIlaNmTc
na boa Mah, se ele não tivesse ido para alguma religião ou qualquer outra que desse condições de melhores, ele não teria forças para sair das drogas, e ele teria morrido, estava com os dias contados para morrer,

tentar ver o testemunho dele no youtube,

mês passado ele fez um show aqui em Fortaleza, realmente da pra ver que ele ta diferente.. ;D

Quote:
Postado por Rathz
eu axo q nao preciso falar q ninguem obriga ninguem a pagar bosta nenhuma neh... vc realmente quer discutir sobre isso?
ah amigo, c foi infeliz nessa, até intendo se seu pastor prega o não pagamento de salários aos patores como ta ocorrendo essa "revolução" em algumas igrejas, mas ai vale lembrar da IURD, que obriga.

e voltando ao tópico, e o que eu sempre vejo, é que ele esta tendo o "primeiro amor" termo até comum, mas logo isso passa, e ele fica menos religioso, ou até mesmo ele entendi que religiosidade != evangelho.


Last edited by Elton_Saraiva; 19-07-09 at 23:56..
Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

19-07-09, 23:52 #95
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post

Passamos até um dia agradável, 90% dele.
Primeiro pq nao rolou uma gota de alcool. Sabendo q eu e meu pai bebemos, e bem, ele poderia ter separado umas cervas pra nós.
Se qd ele vem aqui em casa agente separa suquinho pra neta dele q nao bebe refri, faz peixe pra filha fresca dele que nao come carne num churrasco, pq ele nao pode separar cerveja pra nos?

Depois pq no final eu me revoltei pq tava passando futebol na TV, domingo 4 da tarde, e num ambiente com umas 20 pessoas e uma TV ligada com o som mudo na REDE RECORD (passado seilah oq...acho q era programa da Ana Hickmann), NINGUEM ALI SE IMPORTAVA COM O JOGO uaheuahueahuhea.......e eu ainda tomei sermão do meu tio qd pedi pra trocar de canal rapidim pra saber qt tava o jogo, ele falando que futebol eh coisa do demonho etc etc...
Isso vindo de uma pessoa que era sócio do Vasco até 2001 e que várias vezes me levou no Maracanã qd eu era criança.
Nem pra agradar as visitas eles deixam no futebol.
E emendando nas coisas do demonho, comecou o papo de Igreja.
juro que fiquei com vontade de mandar esse seu tio a merda

eu chamaria pra porra de um churrasco, não faria peixe, não faria suco, e mandava esse velho se foder

Jiraya is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

19-07-09, 23:54 #96
veio nada eh impossivel... o Rodolfo poderia muito bem ter parado de usar as drogas PESADAS, LEIA-SE cocaina, heroina, crack, bla bla bla, e ficar fumando o dele tranquilo que não mata e continuar com o Raimundos.. que diga-se de passagem foi uma das melhores bandas que nós brasileiros ja tivemos de rock ;D

Mascara is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-07-09, 00:03 #97
Rocka,
Fuma um, e depois analisa a situação.
Não dá pra ficar divagando sobre isso de carinha. Dá uma chapada que tu vai sacar qualé rapidamente. Não vou ficar dando palpite porque minha visão da situação é tipo 5% em relação a tua, então vá lá.

denial is offline   Reply With Quote
Style
Trooper
 

20-07-09, 10:16 #98
algumas frases q vejo no msn e acho ridículo:

"Deus sem mim é Deus, eu sem Deus nao sou nada"
"SEnhor! quando eu errar, a culpa será sempre minha. Quando eu acertar a Glória será sempre tua".

cara eh foda, sexta feira encontrei um colega q nao via ja tinha mais de ano.
ele sempre foi evangélico mas pela primeira vez ele veio me chamando pra ir pra igreja, pq agente tinha q orar pq o demônio persegue quem foge de Deus... essas coisas.

bem na hora eu disse pra ele: mano, se liga! se vc acredita nisso tudo q vc ta me dizendo, blz! mas nao vem com esse papo de q o demonio ta me perseguindo, pq nao cola, eu sou um cara bom, nao desejo mau pra ninguém, pago minhas contas, e sempre q posso ajudo quem precisa. Ele ficou grilado e eu fui embora pra nao piorar a situação.

mas o que o shelder disse, pra mim é a verdade.

as vezes oq a pessoa precisa é de um DEus no começo da frase, isso parece q funciona mais do que, "pq vc nao trabalha e estuda q tudo vai dar certo".

Style is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-07-09, 10:35 #99
Recentemente perdi minha amiga por causa da religião dela também.
Sempre respeitei a decisão dela e tudo, mas a partir do momento que ela tenta me converter falando que "jesus" entrou no sonho dela falando que eu precisava ser salvo foi osso!

Cada um toma a decisão que quiser e pague o preço pela sua escolha. Até isso eu concordo. Só nao concordo que invada o espaço pessoa dessa pessoa com essa escolha. No caso do amigo do rocka o cara podia ter ficado de boa vivendo a vida religiosa dele, mas falar que nao quer sair e ainda por cima sair julgando os antigos amigos é no minimo PAIA.

DeMolay is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
20-07-09, 10:47 #100
Respeite seu brother... a ignorância é uma benção.

He takes the blue pill...

4nkh is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

20-07-09, 10:57 #101
acredito q vc nao perdeu um amigo para a religiao...
vc perdeu um amigo.. pq ele é burro.

se ele so fala d jesus.. pq é falta d cultura.

Da para ser evangelico e falar d tudo... fazer d tudo.
So q ele optou em nao usar mais drogas.

Agora.. se vc ve q seus amigos d verdade usam drogas.
Ou vc q nao é o amigo... ou simplesmente vcs nao se batem mais.


religiao nunca foi o problema...
o erro ta no homem.. q é burro

RedTrap is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

20-07-09, 10:59 #102
WAT

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
20-07-09, 11:00 #103
Na hora que o retardado perder todos os amigos ele vai acordar, sempre tem os cabeca fraca na roda.
Religiao é sempre bom, pq pelo menos da algo pro cara seguir, se espelhar, desde que nao "atrapalhe" a vida da pessoa.

A 3 semanas eu fui no casamento do MAgrao, amigo meu aqui, muito gente boa, muito bom de festa, parcero, pessoa boa, toda festa ele tava la.
Nao via ele a 8 meses, dae ele me chamou para o casamento, bom, cheguei la, magrao tava com o cabelo curto ( ele era cabeludo ), tudo bem, dae comecou a festa, eu seco pra tomar um whiskao e uma beer, quando ve, vem o suquinho, momentos depois me toquei que nao teria bebida alcolica na festa, ok, fazer o que, uma bosta, mas fazer o que, 10 minutos depois, comeco a tocar aquelas musica de igreja, e foi assim ate a meia noite, que foi o horario do final do casamento.

Na boa, vai pra puta que paril, o cara nao sabe nem conversar mais direito, nao da nem pra fazer uma brincadeira com o cara que vc ja fica meio constrangido pelo momento, quase nenhum dos amigos antigos dele tava na festa, só o povo da igreja, só pelo casamento ja da pra ver como sera emocionante o resto da vida do casal.


Last edited by DALBEN; 20-07-09 at 11:09..
DALBEN is offline   Reply With Quote
rini
 

20-07-09, 11:23 #104
rocka..
sobre esses assuntos, creio que tenho certa propriedade ao comentar algumas coisas.
digo isso porque fiz esse caminho durante muito tempo da minha vida.

como alguns disseram anteriormente, a vida da pessoa realmente muda, pois os valores pregados pela crença no deus cristão vão contra a vida "mundana".

existe toda uma rede social própria dentro da igreja onde cada um é responsável pela perpetuação do comportamento religioso do outro.. seja testemunhando alguma "benção", relatando um milagre acontecido com o pai da tia do primo do namorado da irmã dele.
as ramificações dessa filosofia são tão abrangentes e profundas que qualquer situação cotidiana pode ser entendida por esse prisma.

-Se alguém da sua família é brutalmente assasinado, deus tinha um propósito.
-Se esse mesmo alguém tivesse escapado do assassinato, deus o salvou.
dois pequenos exemplos que servem apenas para ilustrar essas formas de perpetuação.

o q me fez mudar de idéia foi a instrução. leituras variadas sobre inúmeros assuntos, principalmente sobre a condição humana, seu desenvolvimento e os caminhos que percorremos para chegar aqui.

discutir rebatendo argumentos não costuma ser muito eficaz, pois podem ser vistos como "tentação".
isso quer dizer q aos olhos de uma pessoa desse tipo, vc pode ser uma ferramenta de satanás para acabar com a fé q ele tem em deus.
perceba que além de não ajudar em nada, transforma vc em um monstro haha

entenda q estou afirmando uma coisa que não tenho certeza.. pode ser que confrontar ajude seu amigo, mas esse seria um caso em milhares.

é possível viver com uma pessoa assim.. caso ele fale de deus para vc, saiba q a intenção dele é "salvar" vc, assim como vc quer "salvar" ele.. haha
do mesmo jeito q vc sabe q os argumentos dele não vão mudar em nada sua cabeça, ele sabe q seus argumentos não mudarão a cabeça dele.. até pq, ele já esteve na outra vida.

é difícil dizer que isso é um caso perdido, mas é muito difícil que uma intervenção direta de terceiros, mude esse tipo opinião.
isso leva tempo e requer a curiosidade e pré-disposição da outra pessoa.

rini is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
20-07-09, 11:32 #105
rocka, fala que voce perdeu o namorado que é mais confortante!

tinha um amigo que era sussa tambem, só que ele é mormon, bom o cara era pegador e se drogava pakass! do nada chegou pra mae dele falando que tava de boa e queria seguir a carreira de "mormisse" dele, veja bem que eu nao estou criticando os mormons, só falei que levou um dos meus parças tambem. Ele voltou pro brasil por um periodo aqui e eu fiz ele pegar uma menina, e ele disse que tava sentindo umas coisas do demonho ahuahuhuahuaahu
tentei avisar ele que eu ia corromper ele, ele nao me deu ouvidos, na semana seguinte eu e meus colegas pagamos uma putana pra ele, que nós ficamos de longe só pra ver ahahuhuau, ela chegou lá e falou que tinha vindo concertar um negocio.. ahuahuhau ele deixou ela entrar e fui bem claro quando falei pra ela atacar ele, que ele ia ser dificil....
no fim, ele nao foi dificil, comeu e se lambuzou, ao que me consta auhhua, e ta suss, sendo mormon em partes e pegando em outras uhauha =D

tirando a parte do meu colega rocka, nem sei nao viu, esse pessoal faz uma lavagem que é incrivel, lembrando novamente que eu nao critico a igreja de ninguem nao, mas tem uns principios que é tenso tambem viu!

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
20-07-09, 11:43 #106
Não li todos os posts, mas vou postar minha opinião.

NINGUÉM precisa de religião ou qualquer coisa do tipo pra cuidar do corpo e da mente. Eu parei de beber e de fumar, mas não por querer ser PURO ou por aceitar Jesus. Parei por causa do mal que isso faz ao corpo, tava me sentindo uma merda, e hoje me sinto muito melhor. Fora que não tenho mais aquela catinga de cigarro.

RELIGIÃO É SIM UMA MERDA, mas tem gente que precisa dela pra se apoiar. Por mais que seja uma mentira absurda, ela serve de conforto pra grande maioria, que tem medo de encarar a realidade.

Também perdi uma amiga que se entregou pra Igreja. A Bola de Neve. Uma igreja com um estilinho surfista, onde a mesa lá do padre é uma prancha e todo mundo se chama de brother. Incrível como eles conseguem ridicularizar o que já era ridículo.

Bom, nem preciso falar que sou totalmente contra essas religiões manipuladores e criadoras de marionetes. Acho que as pessoas deveriam estudar mais, pesquisar mais e parar de acreditar em tanta baboseira. É por causa dessas merdas que existem tantas guerras e conflitos no mundo.

Enfim, desabafei.

Tweek is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-07-09, 12:12 #107
po, rocka
se a amizade entre vcs for realmente sincera, o q vc pode fazer eh respeitar a decisao dele, assim como ele pode fazer o mesmo contigo

temos a estranha mania de querer arbitrar o q eh bom pros outros, qdo na verdade devemos nos concentrar apenas no q eh bom pra nos mesmos... nem ele e nem vc podem querer interferir um na vida e escolhas pessoais do outro

ele, dentro de um contexto geral, ta "melhor encaminhado", pq a vida regrada q passou a ter vai trazer beneficios diretos pra saude dele, o q nao significa q isso ira isenta-lo de morrer, por exemplo, de cancer, ataque cardiaco ou qualquer outra doenca

eu ja tive um surto semelhante ao desse cara (ate registrei aqui no forum), onde a diferenca eh q, ao inves de me vincular a uma religiao, me vinculei aos livros em busca de respostas
logo, tenho certa empatia com a situacao dele e o maior ato de amizade q vc poderia fazer eh continuar ao lado dele

qdo eu vivia na putaria, cachacada, boates, raves e afins, eu tinha diversos amigos.. depois do meu "surto" eu vi q o elo dessas minhas amizades era aquela putaria toda, e nao as pessoas em si.. nós nos "usavamos" pra ter com quem compartilhar nossos vicios, nossas fugas, nossos amortecedores, e foi bem doído pra mim qdo percebi q era esse o motivo de me sentir tao soh mesmo qdo tava cercado de "amigos"

talvez ele esteja numa situacao semelhante, revendo todos os valores q seguiu ate entao, revendo cada passo q deu na escalada da vida e reavaliando os resultados disso tudo... o q antes eram "realizacoes" mudam pra perda de tempo num piscar de olhos, bastando mudar a percepcao q vc tem em relacao a elas
eu mesmo me deparei com uma situacao em q tinha varias "realizacoes", "reconhecimento", e qdo solidifiquei minha autocritica passei a ver q foi tudo em vao, pois eram conquistas q nao me traziam nenhuma realizacao pessoal nem me faziam sentir orgulho de mim mesmo

eu tava comecando a virar alcolista (alcolatra caiu em desuso) e acabei me afastando naturalmente de todos os meus amigos q bebiam forte, pq qualquer situacao virava desculpa pra beber: almoco, festa, sinuca, cinema, banco imobiliario, velorio (SIM, VELORIO!), casamento.. eles nao entendiam q o meu afastamento era em relacao ao alcool e levavam pro lado pessoal... eu decidi q seria assim ate recuperar meu autocontrole e controlar minha ansiedade, e hj ja saio novamente com boa parte deles numa boa e ate tomo umas de vez em qdo, com total controle da situacao

a diferenca basica da minha experiencia pra dele? o metodo
eu optei por um caminho bem dificil, q eh "lone wolf", por puro orgulho, e hj eu vejo q poderia ter sido um tiro no pe.. o termo "refamilia" eh extremamente comum em qualquer tipo de grupo de apoio e traduz exatamente uma das propostas da religiao: a de buscar apoio "familiar", entre os "irmaos"
a igreja evangelica cresce vertiginosamente no brasil exatamente pela postura radical, pois angaria pessoas q precisam radicalmente de algum tipo de apoio.. eh bem diferente da igreja catolica, q tem postura tao branda, insossa e antiquada q virou mero desencargo de consciencia, algo tipo "pelo menos eu vou na missa"

ou seja, deixa ele, mas nao deixe-o... ele so quer ter apoio sincero e um norte
tenha grandeza de espirito pra relevar a vontade dele de "salva-lo" ao inves de simplesmente agir da mesma forma... converse sinceramente com ele e facam um "acordo": vc nao "me salva" e eu nao "te salvo". PONTO. isso sai de pauta
garanto q assim vc conseguira extrair opinioes e percepcoes sinceras dele
acredito q pessoas q conseguem mudar drasticamente, mesmo q apenas por um momento, tem um vasto conteudo de ideias em conflito, e eh desse combate interno q nasce a verdadeira paz de espirito

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
20-07-09, 12:30 #108
"virou mero desencargo de consciencia, algo tipo "pelo menos eu vou na igreja"

Boa fura, critica a religiao dos outro, ta indo bem amigao. Para voce a religiao catolica pode ser isso, mas cada um segue a religiao que se encaixa melhor, nem por isso uma é melhor ou pior do que a outra, talves voce apenas disse isso (boca pra fora), porem, foi muito infeliz, respeito sua religiao.

Conheco muita gente que largou o alcool apenas com ajuda de amigos/familia, outros pela igreja, variadas religioes, para algumas pessoas a igreja evangelica foi a melhor opcao, mas para outra boa parte foram outros meios, um meio nao é melhor do que outro.

Quanto ao topico, o que muitos disseram, quando vejo um cara, que quase morreu de trabalhar, a vida inteira pra chegar aquilo, e quando alcança a gloria, a primeira coisa que ele diz é: GRACAS A DEUS. ------ Por favor ne, a pessoa trabalhou a vida inteira para aquilo, muita gente nem acredita em deus, e ta muito melhor que essa mesma pessoa, imagina se acreditase ( ehehe ).


Igual jogador de futebol, jogou 20 anos de futebol, treinou 3000 dias, dormiu cada dia com as pernas latejando, dae ganha a copa do mundo, aparece la na camisa, OBRIGADO JESUS.


Sou catolico, mas creio em determinados limites.


Last edited by DALBEN; 20-07-09 at 12:43..
DALBEN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-07-09, 12:33 #109
pensem pelo lado positivo:
-menos um drogado no mundo e nem precisou morrer

por isso que nao acho totalmente invalido religioes, acho excelente cabresto pra pobre e louco

ChakaN is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

20-07-09, 12:53 #110
É tão difícil assim rocka entender que seu brother está tentando achar um outro caminho pra ele, buscando assim, ser mais feliz? Brother que é brother respeita a decisão do outro, por mais absurda que possa ser pra você.

Agora, o que tenho certeza é que essa vidinha de balada, bebidas, drogas e putaria normalmente não levam a um futuro melhor. Sim, já curti pra caralho também como tu falou ai, mas sem excessos. Hoje to quase casando e estou mais focado em outras coisas. Me sinto muito melhor do que 5 anos atrás, por exemplo.

Então toda essa história vai de cada um velho. Particularmente, tento achar o ponto de equilíbrio em tudo na minha vida. Cabeça erguida e aprendendo todo dia.

K o R n is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-07-09, 12:54 #111
cala a boca chakan, seu merda
só falou bosta o topic inteiro, nao tem oq falar, cala essa merda e some daqui, puta q pariu

fura olho, entendi seu ponto de vista e concordo completamente... se vc leu meu primeiro post vai ver q eu acho até "bom" q ele ta "melhor", eu só to amargurado pq sei q nao passa de um placebo

e a gente é amigo da antiga, da época do colegial, quando a gente nem bebia, nem nada... e a gente sempre fazia um monte de coisas q nao envolvia bebidas nem putaria, tipo ir ao cinema, todo domingo a gente ia tomar um SUCO no bar e tal, e a gente MUITO raramente pegava baladas, no maximo sentava no barzinho e tomava uma gelada, como eu ja disse, nada muito hardcore, nunca
e mesmo assim, qualquer bar vende suco, refrigerante, comida... o nego nao precisa deixar de sair junto só por causa da "tentaçao", sei la
e pra quem nao é um nerd retardado, a "vida noturna" q a gente leva tá MUITO LONGE de ser pecaminosa, do demonho, etc... por isso q eu chapei

bom, espero q um dia ele acorde pra vida, só isso
mas enquanto ele tiver se enganando e achando q ta feliz, por mim tudo bem

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
20-07-09, 12:56 #112
Normalmente estamos nos enganando e achando que estamos felizes, rocka.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
20-07-09, 12:59 #113
Vim resgatar o topic!
run 4 geezus now!!!
http://img262.imageshack.us/img262/7381/oba.jpg


Last edited by Jeep; 20-07-09 at 13:19..
BURNOUT is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-07-09, 13:10 #114
WHERZ YUR GOD NOW?

intel is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
20-07-09, 13:13 #115
O que eu acho um ABSURDO é isso:

Existem muitas situações que podem levar o cristão a ficar nessa situação, mas, é importante lembrar que a fidelidade a Deus deve estar acima de qualquer coisa ou circunstância. O dízimo deve ser retirado das primícias de tudo que o cristão recebe. Deixar de fazê-lo é dar oportunidade ao demônio devorador para agir novamente! Muitos que assim agiram passaram por grandes dificuldades e nunca mais conseguiram acertar suas vidas financeiras. O correto é servir a Deus em primeiro lugar, depois aos outros:

"Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares"
Provérbios 3.9-10

http://www.arcauniversal.com.br/dizi...guntautil.html


Demônio DEVORADOR? HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
Eles querem DINHEIRO $$

Até porque a passagem da biblia que está ali, logo depois das regras, no site da IURD. Não fala em nenhum momento de DEMÔNIO DEVORADOR! Esses fdps usam de interpretação barata pra tirar dinheiro dos outros!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

20-07-09, 13:31 #116
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
pensem pelo lado positivo:
-menos um drogado no mundo e nem precisou morrer

por isso que nao acho totalmente invalido religioes, acho excelente cabresto pra pobre e louco
É um excelente cabresto realmente. Mas como ser humano consciente de sua consciência (tá feito, mas é exatamente isso), e por isso ter a capacidade de poder lutar por uma humanidade cada vez "melhor" - pq deveríamos virar as costas para os outros?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-07-09, 13:36 #117
gustavo
o q eu disse nao foi bem uma critica, mas uma percepcao do contexto atual
minha intencao nao foi comparar a ingreja catolica em relacao a evangelica, e sim retratar o q, na minha opiniao, tem impacto direto no crescimento de uma em relacao ao dentrimento da outra, o q nao significa necessariamente q isso seja bom, ou q torne uma melhor q a outra
ao contrario, considero q o crescimento da igreja evangelica eh apenas reflexo da situacao social critica em q o pais se encontra, ou seja, ela cresce tanto pq a coisa ta bem feia

alem disso, em momento algum eu disse q sou da religiao x ou y.. eu sou agnostico pq considero q nao tenho conhecimento e capacidade o suficiente pra debater algo em relacao a existencia de um deus, mto menos pra tentar classifica-lo e deduzir o q ele espera de nos... me reservo a ignorancia de saber apenas q existem leis q regem todas as coisas (a fisica explica) sem me arriscar em divagar quem foi q determinou tais leis

rocka
felicidade eh um conceito subjetivo, abstrato e, por isso, nao pode ser generalizado
existem pessoas q se sentem felizes ao mutilar o proprio corpo, por mais absurdo q isso possa parecer.. outras q sentem picos extremos de felicidade morando em mosteiros escondidos em montanhas, abnegando tudo

ou seja, vc encarar essa nova situacao como se ele estivesse mentindo pra si mesmo eh indicativo de q vc continua achando q ele ta errado (nas escolhas q fez) e q vc ta certo
a situacao atual pode significar, por exemplo, q ele acordou pra vida, mas a maneira dele, e nao a sua

qto a questao do dizimo
eu ja fui bem critico e severo em relacao a isso, mas hj eu vejo claramente q eh a forma q a igreja encontrou pra se manter, o q classifico como o primeiro plano de fidelizacao da historia
eh, de certa forma, justo, pq transforma a relacao de apoio em algo bilateral, visto q igrejas nao podem cobrar entrada... vc me ajuda e eu te ajudo, e qto mais a gente se ajudar, melhor
de um lado a igreja se expande e do outro a igreja passa a ser mais acessivel pro fiel
mesmo estando em outra cidade (e ate país) ele podera recorrer a uma igreja/templo/sinagoga/etc pra ter uma dose de alivio

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-07-09, 13:45 #118
velho, ignora esse chakan
o sonho do cara é ser PULIÇA, e até hoje nao conseguiu ser merda nenhuma
todo mundo sempre zoa q quem nunca estudou na vida vira policial, e nem isso o cara consegue ser, entao imagina a capacidade de abstraçao do maluco

pega o primeiro reply dele la na outra pagina e veja como ele ja vem contribuindo pro topic com maestria... o cara é um genio pqp

acho muito comedia o cara vindo postar coisas sobre a POLIFIA FEDERAL, como se ele tivesse la dentro
agora imagina o quão FRACASSADO o cara tem q ser pra ter um sonho desses

sabe qdo vc ta jogando futebol, e tem aquele cara horrível q sempre fica sozinho e nao faz gol?
é o chakan
deixa ele aí q a natureza marca.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-07-09, 15:27 #119
oAHEOhaeoHAEOaheohae, chakan é o cancer do mundo, conservador, careta e mentiroso oaehAOEHaoe sai dai fanfarrao, pede pra sair 02.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

20-07-09, 16:12 #120
mas como um inteligente disse um dia...
religião e futebol não se discute.


ai tirando o lado do "amigo crente".. coloque apenas "amigo"..

ai vc vai entender q ele tem novos amigos... nao faz as mesmas coisas q vc..
pq simplesmente ele se diverte com outras cosias agora.
gosta d conversar outros assuntos..
e nao ve mais graça em sair com vc... por isso estava depressivo...

é dificil d entender? sim...
o cara so esta em outra fase... outro momento...
diferente da sua...

é igual casamento..
cara casa... e amigo quer q o cara fica indo com ele na balada como antes..
mas pow.. o cara decidiu nao sair mais com vc... e ficar com a mulher e iniciar uma familia.


Uma dica..
espere.. .se era relamente seu amigo.. respeite o tempo dele..
talvez essa paixao por Jesus agora.. seja momentanea...
Em breve.. ele ira entender q é possivel amar Jesus e ter uma vida normal.. q nao seje apenas rodeada por "crentes"...

Vcs vao voltar a sair... so q sera um pouco diferente..
talvez vcs conversem sobre tudo... sair para comer algo.. sei la... logico q algumas coisas nao irao bater... como uma baladinha rs

E caso isso nao aconteca.. relaxa... pq foi ate bom... pq talvez ele nao tenha tanta consideracao por ti... e amigo assim. .. nao precisa ficar por perto.


Last edited by RedTrap; 20-07-09 at 16:25..
RedTrap is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-07-09, 16:20 #121
as vezes alguns extremismos aqui na ds me incomodam

vcs nao precisam concordar com algumas coisas, mas deveriam respeitar.

XUXU is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-07-09, 16:27 #122
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Rico, bonito um craque e devoto.
Sem falar que ele é lindo!
Já falei que ele é maravilhoso?!
Só faltou um cérebro...

NITRO is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-07-09, 18:59 #123
o rocka eh tao palha mas tao palha, que eu nem me dirigi a ele, e ele falou um monte de merda sobre mim, usando si mesmo como medida

tststststs

e eh tao palha, mas tao palha, que eh um falso amigo
pq ele PERDEU o amigo, soh pq o amigo vai parar de usar drogas

e tao palha, que foi soh o amigo dele ver uma biblia, que ja saiu correndo abracar jesus... jesus que eh algo que nem existe, ou seja, entre nada ou o rocka, o kra prefere nada que eh mto melhor que o rocka

fato!

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-07-09, 19:05 #124
ae
tipo
to parando com quake
explicaçoes porfavor leiam é importante
eu estava jogando com o o lu[die], hellz, road, e mais 2 caras tf
antes de começar, no pm eu estava ouvindo barulhos aki na porta da cozinha
como c fossem pedras no vidro, abaxei o volume, abri a porta, olhei pra porta
ouvi somente uns murmuros. Fiquei atento e prestando atenç?o. A luz do quartinho do pc
tava ligada, c alguem for assalta aki e entra pela cozinha, ve a luz ligada pq ela
da pro corredor da casa. Achei estranho alguem tenta assalta aki com a luz ligada.
Meu cachorro nao tava latindo (ele late por qualquer coisa), voltei a joga meio gelando,
enquanto tava jogando ouvia direto os barulhos mas pensei aaa o cara naum vai abri
ta trancado, vo fica sussu aki. Qdo foi uns 40 min de jogo o barulho aumento
pedi cease e fui acorda minha m?e, abri a porta do quarto, minha m?e j? falo heiny
eu falei mae tem alguém la fora, ela falo pra mim heiny nao é pessoa q ta la fora!
e eu ?????
ela eu to acordada até agora (era umas 3:30) orando pra deus te mostra q esse jogo
naum é uma coisa boa pra vc, q esse jogo é satânico.
Isso sao demônios querendo entrar mas nao entram pq essa casa é de deus (minha m?e
é religiosa e tal).
é dificil vc acredita nisso eu tb fiquei muitu receioso qdo ela falo
mais pensei po esse jogo eu sabia q j? n?o era uma coisa de deus mas chega ao estremo de
demônio vim aki pra me atormenta putz..
vc pode fala ué mas podia c ladraum.. c fosse ladraum eu achu q ele naum iria fica fazendo tanto barulho pra entra
ele iria roba a roupa q minha mae decho no varal iria roba os tênis q minha mae decha la fora e meu cachorro ia lati
quake c vcs verem é um jogo satânico aquele mapa de sniper qdo c pega o bag sua vida fica 666 bah 666 n?mero da besta =/
na hora q eu me dei conta q era verdade ai q eu gelei mesmo
os barulhos n?o paravam tinha q desliga o pc ainda (é super perto da cozinha)
qdo entrei no corredor dei de frente pra porta da cozinha senti um mau estar é como c eu sentisse q os demônios estavam al? na minha frente
nego pode me chama de nerd mintiroso e tal vc s? percebe as coisas qdo vc presencia
vim disliguei meu pc e fui dormi. No meio da noite ouvi mais uns barulhos mais umas 10 vezes bom eu to parando com quake por isso... c isso aconteceu comigo foi por algum motivo
venho aki fala oq aconteceu para alertar vcs, claro q muita gente n?o vai acredita
n?o teria coragem de vim posta isso aki c naum tivesse passado e n?o ia para de joga,
pq meu clan tava indo bem gostava demais de joga quake mas é melhor assim..
to escrevendo isso para alerta vcs
para os meus amigos eu nao vo deseja q consigam entra em clans melhores eu vo torce pra q parem de joga e c liguem em Deus
pra quem eu naum conheço a mesma coisa.
Meu clan??
por mim q feche e os membros parem de joga e c liguem noque realmente importa
pense bem antes de da qualqué reply ignorante ou ofensivo
vou continuar com o mesmo icq
qualquer coisa 82057750

Sekzzz is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-07-09, 19:07 #125
ae vamo traze seu amigo de volta fica susse
to chegando com as puta e as droga
e vai toma no cu todo mundo ae que ta falando q o BOBÃO ta certo em virar um evangélico de merda
e que todos que não concordam vão tomar no cu tranquilo (não sei discutir)

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-07-09, 19:08 #126
AEHUAHEUAH SEKZ
BOA

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
20-07-09, 19:55 #127
era o demonho do quake

Tweek is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-07-09, 20:07 #128
jura?

AcquiencE is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-07-09, 20:41 #129
Rockafeller, procura o Pai Sérgio Duarte de Ogum!

NITRO is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-07-09, 21:41 #130
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
pq ele PERDEU o amigo, soh pq o amigo vai parar de usar drogas
GENIUS!

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-07-09, 23:36 #131
HEINYIMBECILHAHAH

ShadoW is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-07-09, 08:47 #132
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
É um excelente cabresto realmente. Mas como ser humano consciente de sua consciência...
Senciente?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

21-07-09, 12:47 #133
rocka: Amicitia quae desiit, nunquam vera fuit.

P.S.: Aquela minha amiga, uns 3 meses depois, tocou lá em casa do nada e disse que estava de passagem e resolveu subir. Nem precisa dizer o que rolou. Foram 3 meses de agonia mas ela voltou ao normal.



(edit)OFF-TOPIC: Ah! Vão todos se fuder e tomar no cú antes que eu me esqueça


Last edited by Locutus; 21-07-09 at 12:53..
Locutus is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
21-07-09, 12:51 #134
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
rocka: Amicitia quae desiit, nunquam vera fuit.
"A amizade é uma benevolência reciproca entre dois seres igualmente entusiastas um pela felicidade do outro."

Painkiller is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
21-07-09, 13:06 #135
hello world!

eu já frequentei culto evangélico pra ficar com as gurias no banheiro da igreja.

além dos dias em que iamos para o cristo lá de poçus di carda ficar com as crentinhas, mal sabiam os pais delas.


Glória, Glória, Aleluia
Glória, Glória, Aleluia
Glória, Glória, Aleluia
Louvemos o Senhor!

Na beleza do que vemos, Deus nos fala ao coração.
Tudo canta: Deus é Grande, Deus é Bom e Deus é Pai.
É seu Filho Jesus Cristo, quem nos une pelo amor, Louvemos o Senhor!
Deus nos fez comunidade pra vivermos como irmãos,
Braços dados, todos juntos, caminhamos sem parar,
Jesus Cristo vai conosco, Ele é Jovem como nós, Louvemos o Senhor!
Jesus Cristo é Alegria, Jesus Cristo é o Senhor.
Da vitória sobre a morte deu a todos o penhor.
Venceremos a tristeza, venceremos o temor, Louvemos o Senhor!

hardz is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

22-07-09, 01:20 #136

Legacy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.