Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default [DS Blog] Tirei os sisos e...

31-07-10, 11:00 #1
to engolindo litros de saliva com sangue
ja to com a bolsa de gelo aqui preparada
isso vai doer, pra cacete





zorba is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
31-07-10, 11:02 #2
quando eu tirei, tirei os 4
tive que serrar o osso, inclusive

botei uma toalha no travesseiro, de manhã tinha um monte de mancha de sangue
e fica latejandoi onde foi operado

mas superei

pençe nisso.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

31-07-10, 11:07 #3
tirei 3 de uma vez, foi uma merda, mas uma semana passada rapido

taco is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

31-07-10, 11:17 #4
tirar os sisos só deveria ser problema pro odontologista.

pro paciente nao deveria ser problema nenhum. deveria ser prescrito analgesia de qualidade.

arranquei 3 sisos numa tacada só e me foi prescrita uma terapia analgesica decente e não senti absolutamente nada.

reclamem com os profissionais, nao ponham a culpa no procedimento. temos analgesicos de qualidade em 2010.

porteir0 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-07-10, 11:17 #5
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
pençe nisso.
pença muito nao

Conrado is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
31-07-10, 11:39 #6
eu lembro de quando tirei os meus. tomei uns remédios mto fortes e fiquei loucão assistindo Piratas do Caribe e tomando sorvete e miojo aisuhasihasiu.eu tinha um baldinho de sangue já, e adorava o cheiro de saliva + sangue.

CtrlA is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-07-10, 11:53 #7
eu quando tirei, tirei os 4 de 1x

nao tive problema nenhum tirando o fato de ter de comer liquidos durante 1 semana

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-07-10, 11:56 #8
jura?
foda-se

rockafeller is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

31-07-10, 12:00 #9
Fui na dentista esperando já marcar a retirada dos sisos quando...

 


3 sisos não têm raiz, ou seja, não sairão. O único que saiu, tá 50% pra fora e de boa sem me encher o saco.

denial is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

31-07-10, 12:03 #10
eu não tenho nenhum siso

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-10, 12:11 #11
Eu tirei os 4 dia 23 :/
to me fudendo.. engoli litros de saliva com sangue tambem no primeiro dia uaeuhae.. a dor eu nao senti muito.. lisador ftw aehuhae

Na quarta eu comecei a tentar comer arroz + carne moida e to assim até hoje (nao consigo morder pq pega os pontos), hoje vou tentar comer algum macarrao e afins aheuuhae

A.. e só vou tirar os pontos dia 05

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

31-07-10, 15:28 #12
UEHUAe
ahhh
eu nao vou tirar os meus nao
to com o cu na mao
EUAHEUHAeuhaUEh

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

31-07-10, 15:37 #13
tirei 2 de um lado de uma vez, depois 2 do outro lado um mes depois...

nos 2 primeiros eu nao senti dor nenhuma, foi sussa... já nos outros 2 foi absurdamente TENSO... o de baixo estava deitado e foi necessário serrar... tudo bem, mas a raiz estava muito próxima de um nervo que a anestesia nao bloqueava... entao a dor foi monstra e o dente não saia nem a pau... o dentista chegou a ficar em pé tentando puxar o dente e só saiu depois de muita luta!!! chegou a rolar um intervalo de uns 3min que ele falou pra eu dar uma respirada huahuahua... foda!!!!

de qualquer forma, eu segui perfeitamente as recomendações de aplicar gelo nas horas seguintes, tomar tylenol, etc... não sangrou muito!!! enfim, o pós operatório foi tranquilo!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

31-07-10, 15:46 #14
Quote:
Postado por porteir0 Mostrar Post
tirar os sisos só deveria ser problema pro odontologista.

pro paciente nao deveria ser problema nenhum. deveria ser prescrito analgesia de qualidade.

arranquei 3 sisos numa tacada só e me foi prescrita uma terapia analgesica decente e não senti absolutamente nada.

reclamem com os profissionais, nao ponham a culpa no procedimento. temos analgesicos de qualidade em 2010.
Cara, se dependesse só da medicação seria fácil, receitava uma só e pronto. Mas não é bem assim que funciona, existe um aspecto que se chama variação individual assim como a dificuldade da cirurgia, dependendo do trauma tecidual gerado, a medicação é prescrita, ou seja, quanto maior o traumatismo, mais "potente" a medicação. Mesmo assim, um indivíduo que recebe uma medicação 'potente' pode sentir dor e um que recebe um analgésico mais comum como a dipirona sódica, pode não sentir nada. Não prejulgue o que você não sabe.

bomber is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
31-07-10, 15:53 #15
Tirei os 4 de uma vez em questão de meia hora, parece que os dentes estavam na situação ideal pra retirada (sem raiz, todos na posição certa e sem terem 'nascido' ainda) e nos primeiros dias após a cirurgia senti um pouco de incômodo mas nada absurdo, foi de boa.

Bart is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
31-07-10, 16:15 #16
hue
to engolindo sangue ainda, MORRENDO DE FOME PQP só sorvete não da
peguei nojo de sorvete, se foder
dói pra fechar a boca e pra abrir ela inteira. na verdade nem abre a boca inteira :S tomei no cu igual abelha

zorba is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
31-07-10, 16:36 #17
congela a breja e come de colherzinha
ou entao faz gelatina com vodka

colher is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
31-07-10, 16:46 #18
Quando eu tirei os sisos, me alimentei apenas de leite com nescau, batido no liquidificador, uma delícia. Sobrevivi por uma semana só com isso.

asmur is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-10, 16:48 #19
Consegui comer macarrao (aquele tipo parafuso) hoje aehhuaeuhae.. muito mais facil que sopa, carne moida e afins auheuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
31-07-10, 17:06 #20
sem bebidas, plz. to me entupindo de remedio
vou fazer o esquema do nescau, to com MUITA fome, pqp
preciso de sopa, o quanto antes

zorba is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
31-07-10, 17:08 #21
nao precisa ser só o nescau, dá pra fazer uma vitamina de frutas, aveia, soja , etc firmeza...

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-07-10, 17:24 #22
já vi que tô fodido se tiver que tirar siso
tenho nojo de leite

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-07-10, 17:42 #23
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
já vi que tô fodido se tiver que tirar siso
tenho nojo de leite
lolwut? ban plz.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-07-10, 21:13 #24
Extração profilática do terceiro molar: Um dano a saúde pública.

http://www.ajph.org/cgi/reprint/97/9/1554.pdf

Já postado no forum de saúde, mas é sempre bom fazer um esforço para conscientizar as pessoas.

Eon is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

31-07-10, 22:37 #25
Tenho os 4 sisos e tá tranquilo!

Tchelo is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

31-07-10, 22:40 #26
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Extração profilática do terceiro molar: Um dano a saúde pública.

http://www.ajph.org/cgi/reprint/97/9/1554.pdf

Já postado no forum de saúde, mas é sempre bom fazer um esforço para conscientizar as pessoas.

Denovo essa história?

Bom, esse é um ponto de vista. Eu não concordo.

Todos terceiros molares possuem chances de desenvolver um tumor, pequenas chances, mas possuem. Pericoronarite (inflamação do tecido ao redor do dente) é muito comum, aliás, é a causa mais comum que leva à extração (segundo Peterson et al. Contemporary Oral and Maxillofacial Surgery. 4th Edition) e não é raro como está escrito ali.

Talvez esse autor tenha focado muito em teoria e visto pouca prática pq até eu, estudante do último semestre de Odontologia, já vi muitos casos de pacientes reclamando à respeito de dores. E cortar essa pele que recobre parte da coroa de um terceiro molar não totalmente irrompido costuma ser ineficaz, já que ela costuma crescer novamente.

E sim, é mais fácil remover um dente do siso quando ele não está com suas raízes completamente formadas e o folículo pericoronário é maior, extrações feitas normalmente por volta dos 15 anos de idade.

A extração profilática de terceiros molares é recomendada já que se algum problema se desenvolver, é muito mais difícil realizar a extração com um paciente mais idoso.

Ainda segundo Peterson et. al, indicações para remoção de dentes impactados:

-Prevenção de doença periodontal (nos dentes impactados e nos adjacentes, segundo molar no caso, que é um dente importantíssimo)
-Prevenção de cáries (nos dentes impactados e nos adjacentes, segundo molar no caso, que é um dente importantíssimo)
-Prevenção de pericoronarite (dor e inchaço na região, incomoda bastante)
-Prevenção de reabsorção dentária (nos dentes impactados e nos adjacentes, segundo molar no caso, que é um dente importantíssimo, podendo levar a perda do segundo molar)
-Prevenção de cistos e tumores odontogênicos (raro mas pode ocorrer)
-Prevenção de fratura de mandíbula (
-Facilitar o tratamento ortodôntico futuro
-Tratamento de dor de origem desconhecida
-Dentes sob próteses

E as contra-indicações:

-Extremos de idade
-Estado médico comprometido
-Dano potencialmente excessivo à estruturas adjacentes

O que vocês acham?

bomber is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

31-07-10, 22:42 #27
Tirei 4. Uma MERDA. Sobrevivi.

marz is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

31-07-10, 22:43 #28
Essas indicações para mim são suficientes para justificar a extração profilática de todos os terceiros molares, exceto, obviamente, se houver alguma contra-indicação.

bomber is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

31-07-10, 22:47 #29
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Extração profilática do terceiro molar: Um dano a saúde pública.

http://www.ajph.org/cgi/reprint/97/9/1554.pdf

Já postado no forum de saúde, mas é sempre bom fazer um esforço para conscientizar as pessoas.
E você diz isso como se fosse verdade absoluta... Pff... Esforço para conscientizar as pessoas...

Eu até entendo sua ignorância, provavelmente você não é Cirurgião-Dentista e deve ter lido isso em algum lugar e tomado como verdade absoluta... Você acreditar nisso tudo bem mas impor como verdade absoluta... Patético.

bomber is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-10, 22:57 #30
Caralho
tem pizza aqui em casa.. consegui comer alguns pedacos (leia-se: engolir alguns pedaços)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

31-07-10, 22:59 #31
Tirei um siso sexta feira...Deu um trampo pra sair tb...pqp
Agora to só no sorvete, tá osso.

The Ed is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
31-07-10, 23:22 #32
Eu tirei os dois de cima, e duas semanas depois os 2 de baixo.
Foi tenso, mas superei. Lembro que o sorvete ajudou bastante. O pior era ter que tomar injeção de antibioticos acho. A farmacia era de conhecidos, e quem aplicava era a mae de uma amiga gostosa. morria de vergonha :x

Yakov is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

31-07-10, 23:39 #33
bomber, eu tirei os sisos porque usei aparelho e o ortodontista falou que quando eles nascessem podiam empurrar os outros dentes e zuar tudo... procede isso?

taco is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 00:20 #34
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
bomber, eu tirei os sisos porque usei aparelho e o ortodontista falou que quando eles nascessem podiam empurrar os outros dentes e zuar tudo... procede isso?
Sim, na verdade eles não são os Super-Dentes que empurram toda a arcada e 'entortam' tudo.

Quando erupcionam, seus contatos oclusais (contato de um dente com seu antagonista) modificam os contatos entre os demais dentes, exercendo forças que podem ter resultantes que desalinhem a mordida.

bomber is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 00:38 #35
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
bomber, eu tirei os sisos porque usei aparelho e o ortodontista falou que quando eles nascessem podiam empurrar os outros dentes e zuar tudo... procede isso?
Segundo o autor desse paper que eu disponibilizei, isso não é possível.

Lembrando que a condenação da extração preventiva é endossada por pelo menos duas organizações internacionais de peso e fundamentada cientificamente sobre estatísticas reais.

Não se trata da minha opinião ou da do bomber, o que está em jogo é algo bem maior do que isso.


Last edited by Eon; 01-08-10 at 00:43..
Eon is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 00:40 #36
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Segundo esse paper que eu disponibilizei, isso não é possível.

Lembrando que a condenação da extração preventiva é endossada por pelo menos duas organizações internacionais de peso e fundamentada cientificamente sobre estatísticas reais.

Não se trata da minha opinião ou da do bomber, o que está em jogo é algo bem maior do que isso.
Prove.

bomber is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 00:42 #37
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Segundo esse paper que eu disponibilizei, isso não é possível.

Lembrando que a condenação da extração preventiva é endossada por pelo menos duas organizações internacionais de peso e fundamentada cientificamente sobre estatísticas reais.

Não se trata da minha opinião ou da do bomber, o que está em jogo é algo bem maior do que isso.
Você é Cirurgião-Dentista, Eon? Já acompanhou alguma rotina de clínica? Hospital? Que autoridade você tem para discutir sobre o assunto? Eu sou ignorante à respeito de diversos assuntos, como por exemplo, área jurídica, exceto algo sobre Odontologia Legal. Costumo não discutir sobre o que não conheço.

bomber is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-08-10, 00:49 #38
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Segundo o autor desse paper que eu disponibilizei, isso não é possível.

Lembrando que a condenação da extração preventiva é endossada por pelo menos duas organizações internacionais de peso e fundamentada cientificamente sobre estatísticas reais.

Não se trata da minha opinião ou da do bomber, o que está em jogo é algo bem maior do que isso.
por isso que perguntei, sou leigo... mas meus dentes eram absurdamente tortos, e apos passar 4 anos usando aparelho e eles ficarem no lugar, claro que eu acreditei no que ele falou

meu pai teve um problema com siso, nao sei exatamente o que aconteceu, mas deu uma inflamacao fodida que zuou ate a bochecha, ele tem uma cicatriz grande ate hoje

taco is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

01-08-10, 00:57 #39
Isso não é nada, o chronos teve que tirar 5 sisos... sauhsuuahsahuahashu

dankretli is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 01:01 #40
Bomber, e se eu te falar que sou? É minha palavra contra a sua brother, você também não tem como provar que é dentista. Ou você vai escanear teu diploma e colocar aqui, junto com xerox do RG, foto, login e senha para não deixar margem de dúvida sobre a sua autoridade no assunto? Vai lá e faz isso então.

Sério, é muita babaquice ficar discutindo crendenciais nesse nível. Eu fiz minha parte, me dei ao trabalho de pesquisar o texto na primeira vez, achar ele no search e colocar aqui porque a discussão é relevante e eu seriamente acredito que isso pode ajudar pessoas. Estou sendo educado desde o começo, e super tolerante com o fato de que você não concorda com a visão do autor do texto, e olha só, não estou dizendo que o texto foi idéia minha e nem mesmo que as pessoas não devem extrair seus molares se seus dentistas recomendarem, só estou tentando mostrar uma alternativa embasada na opinião de pessoas que na minha opinião são perfeitamente respeitáveis, que por sua vez basearam suas opiniões em pilhas de estatísticas bem contundentes.

Não concorda com o texto? Então disponibilize estatísticas dêem embasamento a sua opinião, ache outros textos que defendam a sua posição, enfim, argumente e faça-se ouvir através do seu conteúdo, algo mais do que a sua palavra que eu honestamente não sei se vale mais do que a minha.

Continue nessa linha de flamear sem oferecer nada em troca e eu acho que as regras do forum são bem claras, vai ser um prazer usar o report bad post pela primeira vez amigão, sinceramente eu acho que você está merecendo pela sua atitude.


Last edited by Eon; 01-08-10 at 01:13..
Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-08-10, 01:03 #41
Nossa cara quanta merda nun tópico só

E o duro é saber que o 'porteiro' é médico.

Se bem que eu trabalhei nun posto que o médico dizia que o sal não alterava em nada a pressão HUEHUA

Bomber, desista de converser o eon de alguma coisa..

ShadoW is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 01:27 #42
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bomber, e seu eu te falar sou? É minha palavra contra a sua brother, você também não tem como provar que é dentista. Ou você vai escanear teu diploma e colocar aqui, junto com xerox do RG, foto, login e senha para não deixar margem de dúvida sobre a sua autoridade no assunto? Vai lá e faz isso então.
Huhuahuah é cara, eu tô mentindo que sou apenas para provar que estou certo. Na verdade eu sou engenheiro aeronáutico opinando.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sério, é muita babaquice ficar discutindo crendenciais nesse nível. Eu fiz minha parte, me dei ao trabalho de pesquisar o texto na primeira vez, achar ele no search e colocar aqui porque a discussão é relevante e eu seriamente acredito que isso pode ajudar pessoas.
Nossa, super confiável ir no search do google e pesquisar, daqui a pouco teremos médicos e cirurgiões-dentistas formados desse modo, apenas pesquisando no google, pra que faculdades?

Tudo bem você colocar um paper que você achou numa pesquisa aleatória no google mas colocar "conscientizar as pessoas" é presunção demais. Você poderia ter sido justo e colocado: "Não sou Cirurgião-Dentista e achei isso, o que vocês acham?". Do modo que foi colocado, está sendo difamatório à toda uma classe, querendo indicar que os Cirurgiões-Dentistas que indicam as exodontias profiláticas estão errados.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Estou sendo educado desde o começo, e super tolerante com o fato de que você não concorda com a visão do autor do texto, e olha só, não estou dizendo que o texto foi idéia minha e nem mesmo que as pessoas não devem extrair seus molares se seus dentistas recomendarem, só estou tentando mostrar uma alternativa embasada na opinião de pessoas que na minha opinião são perfeitamente respeitáveis, que por sua vez basearam suas opiniões em pilhas de estatísticas bem contundentes.
Eu estou inconformado com a situação vexatória em que você coloca os Cirurgiões-Dentistas que preconizam extrações de terceiros molares. Você está se baseando em um paper de um autor que provavelmente nem eu, nem nenhum estudante de Odontologia ouviu falar.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não concorda com o texto? Então disponibilize estatísticas dêem embasamento a sua opinião, ache outros textos que defendam a sua posição, enfim, argumente e faça-se ouvir através do seu conteúdo.

Continue nessa linha de flamear sem oferecer nada em troca e eu acho que as regras do forum são bem claras, vai ser um prazer usar o report bad post pela primeira vez amigão, sinceramente eu acho que você está merecendo pela sua atitude.
Pergunte à qualquer estudante de Odontologia, consulte sobre o que aprendeu, consulte o Peterson et al. Contemporary Oral and Maxillofacial Surgery e veja o que pensam. Eu já citei logo no primeiro post.

O que você ofereceu? Um paper? Qualquer um pode escrever um paper com qualquer falácia que quiser. Agora um livro que possui 5 edições e é o principal utilizado para o ensino de Cirurgia e Traumatologia Oral e Buco Maxilo Facial no Brasil e no Mundo talvez seja mais confiável.

bomber is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
01-08-10, 04:03 #43
Não tenho nenhum siso nem nenhum 2º pré-molar
Eternamente mirim!

Eluan is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
01-08-10, 13:08 #44
Ah então vc engole


Pq vc não gospe, porra?

SyncMaster is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 13:16 #45
Quote:
Postado por SyncMaster Mostrar Post
Ah então vc engole


Pq vc não gospe, porra?
Não pode ficar cuspindo, a pressão negativa que se forma acaba fazendo sangrar ainda mais, pode até 'abrir os pontos'. Não pode tomar bebidas com canudo pelo menos motivo.

bomber is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
01-08-10, 15:16 #46
minha experiencia com a retirada dos sisos foi a pior possivel.. e olha que eu tirei de 1 de cada vez

diazepan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 15:18 #47
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Você está se baseando em um paper de um autor que provavelmente nem eu, nem nenhum estudante de Odontologia ouviu falar.
Eu também nunca ouvi falar em você. Eu sequer sei seu nome, não sei onde você se formou, e não tenho muita certeza que ficaria impressionado se soubesse. Resumidamente, você não pode me culpar por eu não te dar crédito, afinal de contas você não fez absolutamente NADA para merecê-lo.

Então entre acreditar na sua palavra e a de outro cara que se deu ao trabalho de escrever um artigo, pesquisar, reunir estatísticas, assinar com um nome real e credenciais, exercer raciocínio crítico sobre suas próprias práticas... óbvio que eu fico com ele e não com você.

Eon is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-08-10, 15:20 #48
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Não pode ficar cuspindo, a pressão negativa que se forma acaba fazendo sangrar ainda mais, pode até 'abrir os pontos'. Não pode tomar bebidas com canudo pelo menos motivo.
Pior momento que eu tive.. foi na sexta.. logo dps que eu tirei os sisos (boca tava lotada de sangue ainda) e eu tive que espirrar auheuhaeuhae.. saiu aquela gosma de saliva + sangue

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-08-10, 15:32 #49
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
minha experiencia com a retirada dos sisos foi a pior possivel.. e olha que eu tirei de 1 de cada vez
Experiências como essa são o motivo pelo qual a Inglaterra está banindo a prática da extração preventiva dos sisos. Alguns pesquisadores reuniram estatísticas e concluíram que o risco iatrogênico (risco de complicações em decorrência do próprio tratamento) é maior do que o risco de complicações caso os dentes não fossem retirados.

Entre os riscos iatrogênicos estão o sofrimento do paciente em decorrência da recuperação, infecções, fratura mandibular, fratura de outros dentes vizinhos ao terceiro molar, e a famosa parestesia a perda permanente da sensibilidade em algumas regiões da boca ou até mesmo da boca inteira. Tudo isso são riscos introduzidos pelo próprio tratamento preventivo, riscos aos quais o paciente NÃO estaria sujeito se a erupção dos molares ocorresse naturalmente.

O bomber diz que nenhum dentista conhece esse fato, mas essa não é minha experiência. Meu dentista me falou isso há mais de 15 anos atrás, e de fato deixou todos os molares na minha boca quietinhos, o que me poupou muita dor, dinheiro e dor de cabeça. A escola de odontolgia que ele cursou era a USP, não sei se em outras escolas os professores dão abertura para esse tipo de discussão.

Eon is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

01-08-10, 15:33 #50
Os meus nasceram certinhos, não precisei tirar.

Não ter boca podre é outra coisa...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 16:04 #51
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu também nunca ouvi falar em você. Eu sequer sei seu nome, não sei onde você se formou, e não tenho muita certeza que ficaria impressionado se soubesse. Resumidamente, você não pode me culpar por eu não te dar crédito, afinal de contas você não fez absolutamente NADA para merecê-lo.

Então entre acreditar na sua palavra e a de outro cara que se deu ao trabalho de escrever um artigo, pesquisar, reunir estatísticas, assinar com um nome real e credenciais, exercer raciocínio crítico sobre suas próprias práticas... óbvio que eu fico com ele e não com você.
Primeiro que eu não preciso do seu 'crédito', estou só inconformado com o modo que você impôs ser errado extrair os sisos antes que problemas surjam.

Segundo que não é a minha opinião, só é a do livro mais utilizado para ensino de Cirurgia Oral e Maxilofacial na graduação em Odontologia.

Não peço para que você acredite em mim ou no livro mais utilizado; tenha sua opinião, poste aqui, mas não imponha isso como o modo correto de agir nem como a opinião da maioria dos especialistas.

Essa é a opinião de uma minoria.

Não vou discutir mais com você porque obviamente você é um flammer sem propósitos.

O fórum não devia permitir que leigos como você postem opiniões que ponham em questão a conduta de 99,9% de profissionais regulamentados e que estudam mais de 4 anos para exercer a profissão.


Last edited by bomber; 01-08-10 at 16:11..
bomber is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-08-10, 16:27 #52
Ahm, na verdade, é quase só pra isso que serve um fórum. A moral é que quem tem o conhecimento de 99,9% dos profissionais regulamentados e estudou 4 anos tem que fazer exatamente o que você fez, salvo as duas últimas frases do post acima: deixar bem claro que a opinião generalizada é X e que Y é uma opinião de uma minoria ainda em fase de estudos.

Até que foram razoavelmente bem até o segundo post do Eon, depois começaram a descambar pra guerra de egos, suponho que tenha sido tudo por causa do "patético" no primeiro post do bomber

Chill

Zedd is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

01-08-10, 16:41 #53
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ahm, na verdade, é quase só pra isso que serve um fórum. A moral é que quem tem o conhecimento de 99,9% dos profissionais regulamentados e estudou 4 anos tem que fazer exatamente o que você fez, salvo as duas últimas frases do post acima: deixar bem claro que a opinião generalizada é X e que Y é uma opinião de uma minoria ainda em fase de estudos.

Até que foram razoavelmente bem até o segundo post do Eon, depois começaram a descambar pra guerra de egos, suponho que tenha sido tudo por causa do "patético" no primeiro post do bomber

Chill
Boa análise.

Agora quanto ao leigo postar contra profissionais que estudaram para exercer a profissão, pelo que eu entendi, ele quis afirmar e provar que é sempre errônea a decisão de extrair os terceiros molares, que essa é a opinião da maioria e a correta, deixando profissionais em situação constrangedora e levando pacientes aqui do fórum à duvidar da conduta de seus respectivos Cirurgiões-Dentistas. Ele não expôs como a opinião de uma minoria ainda em fase de estudos.

bomber is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
01-08-10, 17:06 #54
tirei os 4 de uma vez tb....varios dias soh com sorvete, acai e cagando mt

mrxrsd is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-08-10, 17:13 #55
ae Eon, esse mes extrai um siso com cisto

Deveria ter mandado pra você tratar HUE

ShadoW is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

01-08-10, 17:26 #56
não vejo qualquer profissional em situação vexatória. essas discussões que criam correntes existem em várias profissões.

minha dentista mostrou a radiografia e vi lá meus dentes do siso na horizontal praticamente, de tão inclinados. além de causarem feridas de tanto morder a boca por dentro. não tive qualquer tipo de dúvida, desconfiança etc. importante nesses casos é esclarecer o paciente sobre os motivos dos procedimentos adotados. sejam quais forem.

purê de batatas gelado ftw

corujito is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
01-08-10, 17:42 #57
to na base de sopa knorr
meu medo é entrar algo la no ponto iauhaea

zorba is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-08-10, 17:46 #58
se entrar algo la nos pontos faz um chazinho morno e gargareja que resolve

asmur is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-08-10, 18:29 #59
Caraio Zorba e Many, continuem esse blog pf to na mesma que vcs!

arranquei os meus 4 sisos na sexta-feira 30.07 também! _o/ meio ridículo que foi só agora com 26 anos.. heh

To no completando 48 h agora mesmo da extração, meus sisos estavam todos fudidos mas não acho que foram tão difíceis de extrair, foi por insistência e recomendação (agora que vejo burra) de um antigo dentista que mantive todos os 4, pois me diziam que eu tinha espaço na arcada e não precisava arrancá-los... demorou pra eu descobrir que espaço eu tinha sim, mas era para arrumar siso careado e dar mais dinheiro pra dentista safado com a contaminação dos outros dentes, só se for...

então, minha recuperação tem sido boa, não rolou comigo essa de ficar cheio de sangue na boca pq boto bolsa de gelo dos 2 lados da cara de 30 a 40 minutos por 15 minutos, e to fazendo dieta líquida/pastosa, sorvete a vera e purê da mamãe

já to comendo caldo de feijão com caroço e comi uma truta bem molinha hoje tbm e agora à noite vou partir pro macarrão... o importante é não comer nada quente, tem que deixar esfriar e amassar bem no prato pra não arrebentar tudo...

evitando falar, evitando praia e esforço físico, em 72 horas acho que tá todo mundo normal já...

amanhã vou tentar ir trabalhar, vou só analisar como vou acordar pq como advogado preciso necessariamente falar com as pessoas e não sei se estou lá em muitas condições de falar muito ainda..

abs e melhoras aí pra todos...


Last edited by XtremE; 01-08-10 at 18:38..
XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-08-10, 18:46 #60
mais da minha história tá aqui uheuhehe
http://forum.darkside.com.br/vb/show...ghlight=XtremE

bomber tuas credenciais tão lá filho... aconteceu exatamente o que vc falou... só serviram pra dar carie esses 4 sisos fdp, 1 ano depois estavam todos uma merda de novo...

XtremE is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
01-08-10, 23:29 #61
orra xtreme, que treta mano aiuehaiuea
então, eu tenho comido sopa (morna) e nem to mastigando, engulo direto
to meio lesado, tomando 3 remedio e fazendo bochecho de 8 em 8 horas
o bom disso é pra dormir. nossa, de tanto remedio, fico meio lesado, apago LEGAL!
pelo menos não tem doido, e nem inchou muito, nenhum dos lados
tenso foi hoje no almoço. meu pai é gaucho, então só churrascão aqui em casa, o pessoal 'nossa essa carne ta uma delicia' e eu la, na sopa knorr, se foder iauehiuaea
mas to bem, só não posso falar muito. ontem fui falar com a namorada no tel, vixx, sangrou de novo os pontos, ai tive que desligar e ir dormir, mas ta legal ja

zorba is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-08-10, 23:44 #62
cara.. a gengiva cicatriza muito rápido.. logo você tá de boa!

quando eu tirei os meus foi muito de boa! uhahua
só no picolé! =]

nem senti dor, mas tomei antiinflamatório, óvio! -]
não sei se influenciou mas não senti nada

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-08-10, 23:15 #63
Vou ir no dentista amanhã ver se já pode tirar os pontos.. mas to com medo de ter infeccionado :/

Ele tinha me receitado fazer bochecho com malvona 1x por dia.. fui fazer agora e saiu uma gosma (parecia catarro) junto.. nao sei se é do malvona ou se é pus e afins.. nao ta doendo.. mas to apreensivo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
02-08-10, 23:57 #64
cara, to com medo aqui
acho que pode ter infeccionado. sopa dos infernos aioeahuehauia
sei la, mas só vou fds né
seja o que Deus quiser aiuhauiea

zorba is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-08-10, 00:41 #65
releeeeeeeex man

ShadoW is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-10, 00:49 #66
Tirei 3 na primeira vez e foi super tranquilo. Não doeu nada...
Depois voltei pra tirar os outros 2 restantes, mas não deu tempo e só deu pra tirar 1... Tenho que voltar pra tirar o último, mas tô enrolando já tem mais de 1 ano...

Detalhe: fiz a operação na escola de odontologia da PUC. Com alunos e talz, claro que supervisionados por um professor fodão lá...

[SPOILER]Sim... você leu certo! 5 sisos!

Chronos is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

03-08-10, 00:51 #67
o foda de tomar sopa por uma semana é que vc mija pelo cú por uma semana.
cuidado na hora de peidar viu...

aLe is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-08-10, 18:47 #68
comi um pão com ovo agora e um copo de café com leite morno
que saudades de comida *.* IEHAIUEA

zorba is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-08-10, 19:08 #69
véi na boa
como esse Eon fala merda, é IMPRESSIONANTE! sobre TODO e QUALQUER assunto, ele entra pra dar pitaco falando merda com uma maestria ímpar.

"UM RISCO A SAUDE PUBLICA" hIUAOERHOIAUERH
cala a merda da boca

maxcool is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-08-10, 19:13 #70
Já positivei bastante o Eon até há alguns tempos...

Hoje é impossível. Gostaria era de negativar às vezes OIEHIOheoiHEOI

Triste

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-08-10, 19:21 #71
Acabei de tirar os pontos

só ficou 2 pontos porque minha gengiva inflamou e escondeu os pontos.. semana que vem eu volto la pra tirar

já comi strogonoff.. que saudade

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-08-10, 19:43 #72
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
comi um pão com ovo agora e um copo de café com leite morno
que saudades de comida *.* IEHAIUEA
tá tirando minha janta, mano?

colher is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-08-10, 20:54 #73
EAUIGHAEAAHU TA MALUCO
eu tava morto de fome de algo salgado
meu pai fez pãozão da hora mano, to tirando nada
adoro pão com ovo

zorba is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-08-10, 21:23 #74
huasheuhesauhause iai galera tudo beleza?

ShadoW is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

03-08-10, 22:32 #75
parei de tomar o analgésico hj de vez, agora só recuperando a capacidade de mastigar as coisas... já deu pra comer uma massa mais elaborada e umas porcarias mais consistentes por aí...

mas aí sal faz uma falta dos infernos mesmo, outro dia tive que pegar um pedaço de queijo minas e tacar dentro do saleiro pq era a comida mais macia que tinha pra meter um sal e mandar pra dentro...

bateu tipo uma fissura da falta de sal...

no mais to trabalhando normal já...

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.