Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
Default CONHEÇA SETE PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D PARA A SAÚDE

10-12-19, 04:12 #1
Cada vez mais passamos longas horas em locais fechados como shoppings, escritórios e, quando estamos ao ar livre, sempre damos um jeito de nos proteger do sol. Isso faz com que os níveis de vitamina D em nosso corpo fiquem bem abaixo do recomendável.

Isso porque o sol converte essa vitamina (já reconhecida como hormônio) através dos raios solares, mas você também pode obtê-la através de bons suplementos, que é uma forma prática e segura de garantir a quantidade necessária de vitamina D que o organismo precisa.

MAIS QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D?

 


1 – MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

A vitamina D ajuda na proteção contra o desenvolvimento de condições autoimunes, além de resfriados comuns menos graves e da gripe.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Boston (EUA), isso acontece porque nossas células imunes contêm receptores para a vitamina D, e foi demonstrado que a vitamina D pode prevenir respostas inflamatórias prolongadas ou excessivas.

A inflamação é muitas vezes a raiz de muitas doenças crônicas e doenças autoimunes como esclerose múltipla, artrite reumatoide, síndrome do intestino irritável e outros distúrbios digestivos e pressão alta.

2 – CONTRIBUI PARA A SAÚDE ÓSSEA E DOS DENTES

A vitamina D desempenha um papel importantíssimo na absorção de cálcio para os ossos. O calcitriol (vitamina D convertida) trabalha com o hormônio da paratireóide para manter os níveis de cálcio.

Além disso, a vitamina D tem um efeito sobre outras vitaminas e minerais importantes que contribuem para a saúde, incluindo a vitamina K e o fósforo.

A deficiência de vitamina D pode resultar no amolecimento dos ossos ou raquitismo. Além disso, a falta dela aumenta o risco de desenvolver osteoporose e fraturas.

3 – AJUDA A PREVENIR O DIABETES

Segundo uma pesquisa realizada na London School of Medicine and Dentistry, o cálcio é necessário para a secreção de insulina, e a vitamina D promove a absorção e utilização do cálcio, contribuindo para a regulação da secreção de da mesma. Níveis regulados de insulina são fundamentais para evitar o diabetes.

E mais: de acordo com um estudo publicado no Current Diabetes Reviews, a reposição de vitamina D tem efeitos benéficos em todos os aspectos do diabetes tipo 2, incluindo incidência, controle e complicações da doença. Há também evidências crescentes ligando baixos níveis de vitamina D ao diabetes.

4– AJUDA A EVITAR DOENÇAS CARDÍACAS

Um número crescente de pesquisas aponta para o fato de que a deficiência de vitamina D está ligada ao aumento dos riscos de doenças cardiovasculares, uma vez que ela está envolvida na regulação da pressão arterial, níveis de colesterol e inflamação.

Estudos em animais mostraram que a interrupção da vitamina D promove hipertensão, aterosclerose e hipertrofia cardíaca. Sabemos que humanos com deficiências têm maior probabilidade de morrer de doenças cardíacas coronárias e outros sintomas relacionados ao coração, de acordo com uma pesquisa do Vanderbilt University Medical Center.

5 – PODE PROTEGER CONTRA O CÂNCER

Os sintomas de deficiência de vitamina D têm sido relacionados com o aumento dos riscos para o desenvolvimento de câncer, especialmente câncer de mama, cólon e próstata. De acordo com uma pesquisa publicada no “Frontiers in Endocrinology”, a vitamina D desempenha um papel importante em fatores que influenciam o crescimento do tumor, diferenciação celular e a apoptose (morte da célula).

Pesquisadores descobriram que o aumento da exposição à luz solar e os níveis circulantes de vitamina D estão associados à redução da ocorrência e mortalidade em muitos tipos de câncer.

6 – PODE COLABORAR COM A REGULAÇÃO HORMONAL E AJUDAR A MELHORAR O HUMOR

Por agir como um hormônio e afetar a função cerebral, a deficiência de vitamina D tem sido associada a um aumento do risco de transtornos de humor, incluindo depressão, transtorno afetivo sazonal e problemas graves de humor durante a TPM, insônia e ansiedade. Estas conclusões são de estudos do Departamento de psiquiatria e comportamento do Hospital St Joseph’s, do Canadá.

Níveis baixos de vitamina D também podem interferir na produção adequada de testosterona e estrogênio, levando a desequilíbrios hormonais com sintomas indesejáveis.

7 – PODE AUXILIAR NA MELHORIA DA CONCENTRAÇÃO, APRENDIZADO E MEMÓRIA

Estudos da Universidade de Medicina de Washington mostraram que a vitamina D também afeta nossa capacidade de tomar decisões, concentrar e reter informações, isso contanto que o paciente não utilize maconha.

Os estudos demonstraram que pessoas com níveis mais baixos de vitamina D têm um desempenho ruim em exames padronizados, podem ter habilidades de tomada de decisão deficientes e têm dificuldades com tarefas que exigem foco e atenção.

Além disso, pesquisas da Universidade de Medicina da Arábia Saudita, mostraram uma correlação entre os baixos níveis de vitamina D e um risco aumentado para o desenvolvimento de esquizofrenia e esclerose múltipla.

Você sabia que a vitamina D era tão importante para várias funções de nosso corpo? Então que tal repassar esse conteúdo para seus amigos? Assim eles também podem se beneficiar desse conhecimento, afinal compartilha saúde é Vital!






Last edited by deadcow; 10-12-19 at 04:16.. Motivo: chera mia rola
deadcow is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-12-19, 07:30 #2
Don't wear sunscreen.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-12-19, 07:50 #3
ahsuehaueh shadao

Kensha is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-12-19, 09:41 #4
tomo vitamina d3 diariamente.

eu era deficiente morando em salvador, depois q me mudei pra holandaa eu realmente senti os efeitos :/ vit d3 nao é brincadeira

Holocaust is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-12-19, 10:12 #5
É importante também pensar que Vitamina D tem que estar presente na alimentação. Não é só tomar sol sem protetor solar e etc etc.

Quando eu tomei suplementação de Vitamina D, me senti muito melhor!! Os meus níveis de Vit D são no limite, normalmente...

Mas não só Vit D, também a B12 atua nesse âmbito de ânimo e bem-estar.

Chronos is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-12-19, 13:09 #6
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
É importante também pensar que Vitamina D tem que estar presente na alimentação. Não é só tomar sol sem protetor solar e etc etc.

Quando eu tomei suplementação de Vitamina D, me senti muito melhor!! Os meus níveis de Vit D são no limite, normalmente...

Mas não só Vit D, também a B12 atua nesse âmbito de ânimo e bem-estar.
this.

a b12 se tornou ainda mais importante depois q virei vegano. e a parada mais dificil é vc perceber/associar isso no dia a dia. as vezes vc sente cansado e pra baixo e é muito mais facil relacionar isso com o fato de nao estar dormindo o suficiente do q a falta de alguma vitamina, por exemplo.

Holocaust is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-12-19, 13:15 #7
Fui checar o treco de vitaminas que estou tomando e entre várias outras:

Vitamina D: 125% do valor diário
Vitamina B12: 250% do valor diário

Sabe a melhora que sinto diariamente no dia-a-dia diário de todos os dias?

PORRA NENHUMA. Tomar ou não tomar esses trecos é igual.

Por sinal peguei gripe no final de semana passado, o que me parece um ultraje, já que estou enchendo o rabo de vitaminas. Deveria estar mais resistente que o Wolverine, deveria até mesmo desenvolver uns poderes telepáticos, visto que é vitamina pra caralho.

Só continuo tomando porque já gastei o dinheiro mesmo então pelo menos que tome até o fim.



Tá bom vai, vamos ser um pouco justos, eu comprei o bagulho porque pesquisei no google e percebi que possivelmente estava com falta de vitamina B12. Tomei o negócio e parece que o problema acabou. Agora, falar que nooooossa me sinto revigorado, muito melhor, etc etc poderes sobrenaturais multivitamínicos, não é pra tanto.


Last edited by Baron; 10-12-19 at 13:22..
Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-12-19, 13:21 #8

Kensha is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-12-19, 15:41 #9
[MENTION=199]Baron[/MENTION]; você se sentiu como eu me senti?

Chronos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-12-19, 16:23 #10
Nope.

Eu estava com uma pálpebra esquisita, piscando bem de leve com movimentos involuntários. As pessoas não conseguiam ver mas eu sentia.

Fui ver com o Dr. Google e podia ser falta de vitamina B12. Aí comecei a tomar e o negócio nunca mais voltou.

Mas sentir alguma diferença de ânimo ou bem-estar não.


Last edited by Baron; 10-12-19 at 16:29..
Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-12-19, 16:30 #11
eu vi o google quando senti isso e era ou estresse ou cancer

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-12-19, 16:36 #12
sim, Google é assim mesmo.

Sentiu dor no pé pode ser torção ou câncer, dor de estômago pode ser que você comeu algo estragado ou câncer, nariz tá escorrendo pode ser gripe, câncer ou aids.

De qualquer maneira decidi apostar na falta de vitamina B12 e o negócio parou. Que seja coincidência, não tem problema.

Baron is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-12-19, 16:45 #13
never skip leg day.

marz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-12-19, 16:59 #14
eu tomei suplementação que era uns 10.000 ui por dia. Acho que ajudou bastante.

Chronos is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
10-12-19, 17:41 #15
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nope.

Eu estava com uma pálpebra esquisita, piscando bem de leve com movimentos involuntários. As pessoas não conseguiam ver mas eu sentia.

Fui ver com o Dr. Google e podia ser falta de vitamina B12. Aí comecei a tomar e o negócio nunca mais voltou.

Mas sentir alguma diferença de ânimo ou bem-estar não.
Tive isso daí quando comecei desmame de medicamento de uso continuo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-12-19, 19:21 #16
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nope.

Eu estava com uma pálpebra esquisita, piscando bem de leve com movimentos involuntários. As pessoas não conseguiam ver mas eu sentia.

Fui ver com o Dr. Google e podia ser falta de vitamina B12. Aí comecei a tomar e o negócio nunca mais voltou.

Mas sentir alguma diferença de ânimo ou bem-estar não.
isso aí da pálpebra ficar pulando é bem comum, já tive algumas vezes, e sempre me falaram que é do stress. comigo sempre bateu com o contexto, sempre apareceu em momentos que eu tava numa correria braba, dormindo pouco etc. qdo a coisa acalma o problema some naturalmente.

marz is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-12-19, 00:09 #17
deadcow,

Seus posts estão muito imaturos chegando a ser desonestos. Venho observando seus topics a algum tempo e desaprovo por completo essa conduta. Já faz tempo que você faz essa contribuição negativa ao fórum.
Ao entrar nesse topico, não me decepcionei por não encontrar notícias sobre dieta do chocolate (já sabia que era mentira/desinformação e resolvi entrar para fazer esclarecimentos se necessário), mas fiquei chateado com seu abuso do serviço do fórum pra uma brincadeira tão sem graça. É uma gozação com quem tem a consideração e se dá ao trabalho de entrar no topic para falar com vc.
Sua atitude é certamente niilista e não acho que vc vai parar pra pensar no que está fazendo por causa desse post, mas tenho esperança que vc perceba que o que está fazendo é mal e tolo.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-12-19, 07:54 #18
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nope.

Eu estava com uma pálpebra esquisita, piscando bem de leve com movimentos involuntários. As pessoas não conseguiam ver mas eu sentia.
Isso é estresse.

Tem q focar em questões de prevenção de saúde mental. Qualidade de vida. Atividade física, lazer, etc...

Ou fazer concurso público e não se estressar mais na vida.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-12-19, 08:22 #19
concurso publico é o caminho mais fácil

Holocaust is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-19, 09:07 #20
É, mas se você toma muito sol você morre de cancer de pele! O Sol é mal. E Sol lembra de PSOL, que é de esquerda.

Sol é de esquerda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-12-19, 09:19 #21
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
É, mas se você toma muito sol você morre de cancer de pele! O Sol é mal. E Sol lembra de PSOL, que é de esquerda.

Sol é de esquerda.
Há de se proceder por um caminho novo!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-12-19, 13:14 #22
Um conhecido meu conseguiu reverter problemas no rim apenas tomando vitamina D. Cientistas americanos e canadenses publicaram recentemente um estudo muito interessante sobre o assunto e um infográfico espetacular explicando a ação da vit D no rim.

Imagem do RIM doente
 


Imagem que mostra que o RIM nada mais é que uma vitamina D grandona
 


Logo se você ingerir vitamina D é possível substituir toda a função renal.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-12-19, 13:28 #23
não tome vitamina D, tome sol! não tome vitamina B12, coma carne!

vegetous is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-12-19, 13:46 #24
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
não tome vitamina D, tome sol! não tome vitamina B12, coma carne!
hahahah here we go

Holocaust is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-12-19, 15:20 #25
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Um conhecido meu conseguiu reverter problemas no rim apenas tomando vitamina D. Cientistas americanos e canadenses publicaram recentemente um estudo muito interessante sobre o assunto e um infográfico espetacular explicando a ação da vit D no rim.

Imagem do RIM doente
[IMAGEM]

Imagem que mostra que o RIM nada mais é que uma vitamina D grandona
[IMAGEM]

Logo se você ingerir vitamina D é possível substituir toda a função renal.
eaoheohehoaoohohoheOHEHOEHOAEOHAOHEAOHEOAHOHA|oheoHEOHHEAOHEOH|eOH|oeHA|oheOAH|EHa|oheA|oheOHa|EOHAHOE

ircF is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-12-19, 18:57 #26
Meu médico falou que as vitaminas sintéticas não são a mesma coisa que a vitaminas proveniente dos alimentos.

A vitamina C por exemplo, a natural traz outros componentes que juntos atuam nos benefícios já conhecidos. Já na sintética, ela está isolada e pode não ajudar tanto assim como prometem.

Resumindo ele falou o que sempre é falado, que o mais próximo do natural é o ideal e que num problema pontual, pode-se recorrer as sintéticas por um determinado tempo.

Azarael is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-12-19, 06:23 #27
Passar filtro solar casa depressão?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
12-12-19, 11:12 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nope.

Eu estava com uma pálpebra esquisita, piscando bem de leve com movimentos involuntários. As pessoas não conseguiam ver mas eu sentia.

Fui ver com o Dr. Google e podia ser falta de vitamina B12. Aí comecei a tomar e o negócio nunca mais voltou.

Mas sentir alguma diferença de ânimo ou bem-estar não.
Uns meses atras eu tava com exatamente esse negocio na palpebra q tu falou. Fiquei mais de mês com isso, me incomodava mto. Aconteceu num momento q eu tava em repouso total devido a uma lesão no quadril, medico mandou eu n fazer nada e ver se melhorava.

Depois de um mes assim, eu comecei a mancar... falei foda-se e voltei pra musculacao e comecei a comer carne igual um monstro, pra ganho de massa, no sups.

O negocio da palpebra passou totalmente, nao manco mais nem sinto dor. Depois de um mes e meio nessa rotina, fiz exames de sangue de rotina e deu tudo excelente, B12 nas alturas.

Nao quero afirmar nada com isso, mas pode haver correlaçao de B12 com isso da palpebra, jah q somos dois com o mesmo sintoma e aparente solucao para isso, mas tb eu tava estressada com a dor sem explicacao, e dps q voltei a praticar atividade fisica, isso com certeza melhorou.

Sobre animo e bem-estar, muitos fatores influenciam, n vai ser soh vitamina. Ela ajuda com ctz, eh um item a menos pra te atrapalhar na vida se vc tiver bem nutrido


Last edited by Maia; 12-12-19 at 11:21..
Maia is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-12-19, 12:08 #29
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
isso aí da pálpebra ficar pulando é bem comum, já tive algumas vezes, e sempre me falaram que é do stress. comigo sempre bateu com o contexto, sempre apareceu em momentos que eu tava numa correria braba, dormindo pouco etc. qdo a coisa acalma o problema some naturalmente.
exato, same here. Stress.

Eu suplemento creatina, albumina e complexo vitaminico, faço isso regularmente desde dezembro do ano passado e NUNCA mais tive uma gripe sequer.

Alias, obviamente tive, mas antes era = 2 dias de cama e 1 semana me sentindo um zumbi.

Hoje é uma tarde meio molenga(onde vou treinar e sigo minha rotina igual) e maximo sentindo uma dor de cabeça antes de dormir, e ja acordo dia seguinte zerado.

Condicionamento e suplementação funcionam sim. Não é algo magico mas certamente com consistencia, rola uma puta melhora na saude do cara..

ircF is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-12-19, 13:35 #30
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
exato, same here. Stress.

Eu suplemento creatina, albumina e complexo vitaminico, faço isso regularmente desde dezembro do ano passado e NUNCA mais tive uma gripe sequer.

Alias, obviamente tive, mas antes era = 2 dias de cama e 1 semana me sentindo um zumbi.

Hoje é uma tarde meio molenga(onde vou treinar e sigo minha rotina igual) e maximo sentindo uma dor de cabeça antes de dormir, e ja acordo dia seguinte zerado.

Condicionamento e suplementação funcionam sim. Não é algo magico mas certamente com consistencia, rola uma puta melhora na saude do cara..
mas tu tomou vacina?
eu sempre tomei vacina e era assim tambem, esse ano nao tomei e peguei varias gripe

Yakov is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-12-19, 13:37 #31
nao senhor, ultima vez que tomei vacina de gripe foi la por 2012

ircF is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

15-12-19, 00:05 #32
IMHO bons níveis de vitamina D são somente um marcador de saúde/alimentação/exposição solar boas, e por isso suplementar não adianta muita coisa (a não ser que vc esteja numa deficiência severa), bem parecido com o colesterol.

Os estudo associativos não podem indicar causa e somente correlação, já nos estudos clínicos randomizados:

https://jamanetwork.com/journals/jam...rticle/2615260
Effect of Monthly High-Dose Vitamin D Supplementation on Cardiovascular Disease in the Vitamin D Assessment Study

...Monthly high-dose vitamin D supplementation did not prevent cardiovascular disease and should not be used for this purpose.


Vitamin D Supplements and Prevention of Cancer and Cardiovascular Disease
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1809944

...In summary, daily supplementation with high-dose vitamin D for 5 years among initially healthy adults in the United States did not reduce the incidence of cancer or major cardiovascular events.

Essa matéria da uma geral:
https://www.sciencenews.org/article/...ts-lose-luster

Capyvara is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-20, 17:44 #33
Tópico mais lido.

hahaha

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

03-01-20, 18:46 #34
haehaeuiohuiaehuiea não tinha visto esse tópico ainda, creio eu...

a zueira não pode parar com o nosso nóia favorito, Shadão

K o R n is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-01-20, 11:05 #35
Pensei "pqp quem reviveu topico velho" quando vi os posts de 2019

Yakov is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.