Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zamunda
Trooper
 

Thumbs up AnimaMundi 2006 - Começa a 14º edição do maior festival de animação da América Latina

16-07-06, 22:24 #1
Texto que publiquei no meu blog, para os darknerds animaníacos:

Quote:
Anima Mundi 2006
14º Festival Internacional de Animação

Preparem as bandeiras, as camisas, as cornetas... Façam seus bolões, baixem as tabelas e torçam por seus favoritos. Pois hoje, 14 de julho, começa a Copa do Mundo da Animação: o Anima Mundi 2006, o maior festival de cinema de animação da América Latina! O festival existe desde 1993, mas comecei a frequenta-lo apenas em 97, tornando-me assíduo desde então. E há 7 anos que espero ansiosamente, como todas as crianças, a chegada do mês de julho. A espera foi longa, mas acabou!

Só o Anima Mundi pra me fazer esquecer o fiasco brasileiro na Copa. Agora temos outra chance de mostrar nosso talento: das 433 animações selecionadas, entre 40 países, 66 são nacionais (só perdendo em quantidade para o Reino Unido, com 2 ou 3 a mais).

No Rio de Janeiro, o festival acontece entre 14 e 23 de julho e em Sampa entre 26 e 30 de julho. Os locais de exibição no RJ serão: Cinema CCBB, Vídeo CCBB, Teatro II CCBB, Praça Animada - Centro Cultural Correios, Cinema Odeon BR, Cinema Estação Botafogo. (Em negrito, os locais previstos na programação da caravana viroukibense). E em Sampa: Fund. Memorial da América Latina - Sala 1, 2 e 3. Os ingressos, vejam que maravilha, permanecem com preços bem acessíveis: os mais caros saem por R$ 4, sem carteirinha de estudante.

 


Alguns destaques da edição de 2006:

 

First Flight: Curta em 3D da DreamWorks (forte candidato ao Oscar 2007, este curta é o principal responsável por minha ansiedade maior): Um empresário tenso e ultra-organizado tem sua perspectiva sobre a vida transformada pelo encontro inesperado com um pequeno pássaro.

 

Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll: Longa metragem brasileiro, do diretor Otto Guerra. Depois de fumar todo o orégano da despensa, Wood e Stock decidem retomar a velha banda Chiqueiro Elétrico. Mas em vez de encontrarem a fama, eles se deparam com figuras do passado como Rê Bordosa e Rampal.

 

Yansan: Curta nacional em 3D de Carlos Eduardo Nogueira. Yansan e Xangô vieram juntos ao mundo. Um pertence ao outro. Eles morrerão no mesmo dia.

 

Santa de Casa: Curta brasileiro, 2D, de Allan Sieber. A filha de Oséias e Cleusa nasceu prematura. Oséias fez uma promessa: se a filha sobrevivesse ela se chamaria Aparecida, ele pararia de fumar e durante três anos ela sairia vestida de santa no carnaval.

Outros destaques do festival: História trágica com final feliz, Ziriguidum, Dreams and Desires - Family Ties, The Little Matchgirl, Tem um dragão no meu baú e Minuscule.

Baixe a programação completa (RJ e SP) do festival, em formato .pdf:
http://www.animamundi.com.br/adm/arq...de_AM_2006.pdf

Assista agora a vinheta da 14º edição do festival:
Desenho de Personagem: Bill Plympton; Animação: Marcelo Marão; Música: Léo Mendes -
http://www.animamundi.com.br/vinheta.wmv

Para outras informações, acesse o site do Animamundi:
http://www.animamundi.com.br/fest_home.asp

Agradecimentos especiais à Daniela e Vanessa, do In Cena Assessoria de Imprensa, que nos encaminharam, muito gentilmente, o release e as imagens constantes no post.

Dica: A Veja Rio desta semana e o Rio Show de hoje trazem matérias completas sobre o festival. Não perca:

Volta ao mundo em 400 filmes: A programação do 14º Anima Mundi exibe a produção de quarenta países:
http://veja.abril.com.br/vejarj/120706/capa.html

Do jornal O Globo, no melhor estilo o bonequinho viu: O animaníaco aplaudiu -
http://oglobo.globo.com/jornal/Suple.../284848235.asp
Abraços,





Zamunda is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
16-07-06, 22:27 #2
porra!! valeu msm por postar
animamundi é mto loco

antes o melhor dia era sabado, pq eram os melhores
dps vo da uma olhada na programacao
com ctz vo chega la
é loco e barato!

XUXU is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

17-07-06, 00:50 #3
Pouts! Como é foda morar no sítio e não ter grana pra ir pro Rio conferir isso aí de perto!
Tem uns camaradas meus de Curitiba que tão com um Longa Metragem pra ser exibido lá, a história é de um grupo de animais da fauna brasileira que resolve adotar o Marketing para reconquistar a admiração dos filhotes que tão vidrados nos animais da fauna estrangeira. Se alguém quiser ver um pouco da parada eles tão com um site na net:
http://www.brichos.com.br/

gaijin is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-07-06, 00:54 #4
Esse "Tem um dragão no meu baú" é um curta de minuto e meio, venceu o prêmio de Melhor Animação aqui no Santa Maria Vídeo e Cinema.

Tinha uns curtas de animação muito bons, cara...

procurem por aí o "A morte do Rei de Barro" e "Acontece", de massa de modelar e estatuetinhas de barro, nao respectivamente. Ao contrário.

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

17-07-06, 01:12 #5
Eu quero ir!! Como faz? Tem que comprar o que? Ahhh informações!!

edit: já achei. vou averiguar tudo hoho. vai ficar barato ainda


Last edited by s p o o l; 17-07-06 at 01:17..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
17-07-06, 11:50 #6
Aff eu queria mto ir =/

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-07-06, 11:53 #7
legal msm
só n entendi como que ha 7 anos ele espera se desde 98 até 2006 tem 9 anos

Gerson is offline   Reply With Quote
Zamunda
Trooper
 

17-07-06, 19:24 #8
Po Deus, deu pane mental! Aquela reprovação na terceira série me marcou profundamente hehehe.

Já alterei o texto no site, obrigado pelo aviso (veio em forma de sacanagem, mas valeu!)

[]´s

Zamunda is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-07-06, 19:39 #9
será que não vai ter nada da Isabel Cristina Santiago?
a autora daqueles desenhos muito bons tipo da revista Povaréu
 

relax' is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.