Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Fifa ignora Corinthians na taça que planeja eternizar

19-08-05, 12:14 #1
O Corinthians é o primeiro campeão mundial da Fifa, mas, se não voltar a vencer o torneio, não terá o troféu que marcará a história do evento nem verá seu nome gravado na nobre peça.

A Fifa lançou no sorteio dos grupos da segunda edição do Mundial de Clubes a taça que será perpetuada como a de campeão mundial -a entidade absorveu o antigo Mundial interclubes e agora não deve haver qualquer senão sobre quem é o melhor time do planeta em uma temporada.

O troféu que representa as seis confederações continentais pesa 5,5 kg, tem 50 cm de altura e 20 cm de largura. Foi desenhado por Thomas Fattorini. O que o Corinthians ganhou em 2000 no Rio e que é guardado no Parque São Jorge como a maior conquista corintiana pesa 4 kg, tem 37,5 cm de altura e 10 cm de largura e foi produzido por Sawaya & Moroni.
Segundo as regras do Mundial de Clubes, o novo troféu será de posse transitória e ganhará ao longo dos tempos os nomes de seus campeões. O Corinthians, que não foi chamado para defender seu título como campeão da primeira edição, não aparece na peça e, segundo a Fifa explicou à Folha, só terá seu nome gravado na taça se um dia conquistá-la.

""O nome do Corinthians não será gravado no novo troféu desenhado para o Mundial. Isso é simples, pois na edição de 2000 os participantes jogaram pelo outro troféu. De 2005 em diante, os clubes disputarão o novo troféu e somente seus vencedores terão seus nomes gravados nessa taça", afirmou John Schumacher, do departamento de comunicação da Fifa.
A taça corintiana -o clube ficou com a peça original, além de ter feito réplicas- passa a ser, portanto, um caso raro para a Fifa e a história do futebol dada a relevância da disputa. As demais competições da Fifa costumam perpetuar seus troféus. A Jules Rimet, primeiro troféu da entidade, só saiu de cena porque o Brasil a ganhou em definitivo em 1970.

Para justificar a ausência do nome Corinthians no novo troféu, que será disputado anualmente, a Fifa tomou como base o que já é feito na Taça Fifa, o troféu entregue aos campeões da Copa.

""É o mesmo funcionamento do troféu da Copa do Mundo. As gravações de nomes são apenas para os times que venceram aquele particular troféu. Os vencedores da Copa antes de 1974 não têm seus nomes gravados na taça do Mundial", afirmou Schumacher.

Assim como os troféus da Copa dos Campeões e da Libertadores são facilmente reconhecidos por estarem em disputa há décadas, a Fifa quer eternizar sua mais nova peça, fundida principalmente em ouro e prata e que tem o globo terrestre sobre seis colunas curvadas -o troféu corintiano é prateado, vertical, com uma bola no topo.
Os campeões mundiais a partir de agora ficarão com uma réplica desse novo troféu. Cuidarão do original até o sorteio da edição seguinte do torneio, sendo responsáveis pela peça, assim como a federação nacional vencedora da Copa preserva a Taça Fifa temporariamente e depois a devolve.

O Mundial de Clubes deste ano, que acontecerá de 11 a 18 de dezembro, rompeu fortemente com a primeira edição da disputa, no Brasil. A Fifa mudou o número de participantes (caiu de oito para seis), exigiu a participação só de clubes campeões continentais vigentes e apontou um campo neutro para os jogos (não há mais representante do país-sede).
Além da parceria com a Toyota, que colocou seu nome no evento e também no novo troféu -a empresa japonesa teve peso na elaboração da nova taça-, a Fifa deixou a Dentsu explorar comercialmente a competição -em 2000, foi a brasileira Traffic.

A entidade tentou repetir a fórmula de 2000 no ano seguinte, mas problemas de calendário e a falência da ISL adiaram o que seria, na Espanha, o segundo Mundial de Clubes. Só quando se aproximou do tradicional formato do Mundial interclubes ela ressuscitou na prática seu evento.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...92u92529.shtml

CHORA GAMBAZADA!





gusto is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-08-05, 12:19 #2
Chora pq? vc não sabe ler?

Qualquer coisa, www.fifa.com , tem la o Corinthians como campeão mundial
Pensa antes de sair postando merda.

didz is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

19-08-05, 12:20 #3
Vamo chorar porque? Temo uma taça que mais ninguem pode ter, depois gravamos o nome na próxima

Churrasquero is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-08-05, 12:20 #4
Fifa reconhece valor do Mundial interclubes

Se você abrir a página da Fifa (www.fifa.com), entrar na seção do Mundial de Clubes e ler o que a entidade escreveu sobre as "origens" do torneio, não terá dúvidas de que a Fifa enfim reconheceu os vencedores do Mundial interclubes, a Copa Intercontinental, como verdadeiros campeões do planeta.

"A idéia de realizar um campeonato para decidir o melhor time do mundo surgiu no final da década de 50", diz a página, referindo-se ao Mundial interclubes, que teve sua primeira edição em 1960 --Santiago Bernabéu, ex-presidente do Real Madrid, primeiro campeão mundial, é apontado como o idealizador do evento.

Segundo conta a Fifa nessa seção, o Mundial interclubes "demonstraria de uma vez por todas quem era o verdadeiro campeão mundial".

A entidade ressalta a relevância da disputa, que teve o Real de Puskas, o Santos de Pelé e o Benfica de Eusébio, entre outros. Após narrar a trajetória da disputa, lista seus campeões.

Em outro trecho no site, a Fifa diz que "o São Paulo é o único dos participantes deste ano que pode se vangloriar de já ter sido campeão do mundo". Põe o clube do Morumbi na busca do tricampeonato.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...92u92530.shtml

CHORAR PQ? AHUIHAIHUIEHAIEHHA

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-08-05, 12:21 #5
AOUHAUO tão corrigindo aos poucos a cagada, daqui a pouco eles desreconhecem o título do corinthians

s p o o l is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

19-08-05, 12:22 #6
isso é certo.. huahuauha até disbaratinaram a TRAFFIC pra ela nao inventa de chama o curintia

Mf Will is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-08-05, 12:22 #7
Sonho corinthiano... Libertadores... Mundial Toyota.....

Sabbath is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-08-05, 13:38 #8
Quote:
o São Paulo é o único dos participantes deste ano que pode
Meu Deus mano.. definitivamente vc é burro.

didz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-08-05, 13:40 #9
vocês corinthianos antes diziam que o seu time era o unico reconhecido uaishasuiahsuih
é disso que eu to falando, o site da fifa diz que o SPFC pode ser TRI.

ANTA!

gusto is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-08-05, 13:43 #10
Interessante
eu sempre me divirto vendo as duas torcidas mais homossexuais do Brasil brigando



HUAHUEuh
Flame rox!

jacu is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-08-05, 13:43 #11
Além de burro não le o forum..
Ja teve uns 20 topics falando que a Fifa reconhece os campeoes do Mundial Interclubes e da Taça Intercontinental como Campeões do Mundo.

didz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-08-05, 13:44 #12
meu nick não é Dark Falcon, eu não leio todos os topicos. desculpa desocupado!

gusto is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-08-05, 13:57 #13
AHUehuhaehuhAEhuAEHUh

O DF nem postou aqui (ainda) e mesmo assim já sobrou pra ele
AHUehuaHUeHu

jacu is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-08-05, 14:05 #14
É, isso que eu ia dizer... DF tá virando um item de acordo..

O cara1 e o cara2 tao discutindo... de repente um dos dois, o cara1, percebe que a discussão não vai dar em nada e, a fim de terminá-la, invoca o nome do DF, xingando-o. O cara 2 observa o xingamento e fica feliz pois também compartilha da mesma opinião, então congratulam-se e a discussão acaba por isso mesmo.

DF, trazendo a paz para a comunidade!

duke is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-08-05, 14:08 #15
Quote:
Postado por duke
É, isso que eu ia dizer... DF tá virando um item de acordo..

O cara1 e o cara2 tao discutindo... de repente um dos dois, o cara1, percebe que a discussão não vai dar em nada e, a fim de terminá-la, invoca o nome do DF, xingando-o. O cara 2 observa o xingamento e fica feliz pois também compartilha da mesma opinião, então congratulam-se e a discussão acaba por isso mesmo.

DF, trazendo a paz para a comunidade!

É, no fim todo mundo vai descobrir que o DF é o grande salvador da DS.
Salve salve DF.

jacu is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-08-05, 15:36 #16
Palmeiras ja foi 2x campeão mundial mas nem da nada didz :**

Não duvido que este titulo do corinthians seja "esquecido" pela Fifa, fizeram isto com todos os outros campeonatos mundiais de clubes posteriores, sendo a grande maioria (se não todos) vencidos por times brasileiros.
É o medo da FIFA, medo do futebol sul-americano dominar por completo todas as competições. Os Europeus acreditam ter os melhores clubes do mundo, a FIFA quer manter isso, é a onde rola mais dinheiro...

PS: O que me deixava puto era abrir o FIFA 98/99/00/01 e ver Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro tudo abaixo dos 50% e times Europeus acima dos 90%. Tinha time dos EUA que segundo o jogo era melhor que os times brazucas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-08-05, 15:59 #17
Jà que é pra ficar em paz, eu concordo, o DF é uma bela bosta! OUHAUO

s p o o l is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
19-08-05, 16:08 #18
Quote:
Postado por WaR WoLf
PS: O que me deixava puto era abrir o FIFA 98/99/00/01 e ver Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro tudo abaixo dos 50% e times Europeus acima dos 90%. Tinha time dos EUA que segundo o jogo era melhor que os times brazucas.
Caralho, eu ficava MUITO puto com isso também. Tinha time europeu que muita gente nem tinha ouvido falar com o dobro das notas dos times brasileiros. É revoltante ver o que eles pensam da gente.

Psycose is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

19-08-05, 16:50 #19
Isso porque a unica seleção penta é a nossa haiushuAHsiuaS e ainda tem time melhor que o Brasil em mtos jogos auihiAHSiuahSIuhaius É foda... mas eles tem que ganhar em alguma coisa tamem neh... que seja no video game

Churrasquero is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-08-05, 17:28 #20
Quote:
Liverpool confirma presença no Mundial de Clubes da Fifa (Placar)
Treinador do clube inglês afirmou que a chance de disputar um torneio como esse é tentadora demais para não aceitar


SÃO PAULO - Agora está confirmado: O Liverpool vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro de 2005. Nesta sexta-feira, o técnico da equipe, Rafa Benítez, pôs fim aos boatos de boicote e confirmou a presença do campeão europeu no torneio. A notícia interessa diretamente aos torcedores do São Paulo, representante da América do sul na disputa.

Especulava-se que o Milan, vice-campeão da Liga dos Campeões, poderia substituir o clube inglês, mas Benítez declarou que a chance de se tornar o melhor time do mundo é muito tentadora para se recusar. “Sentimos que devemos ir para o Japão. Analisando a tabela do Campeonato Inglês, vimos que teremos de reagendar apenas um jogo. Como somos os campeões europeus, acho que seria muito bom estarmos lá“.

Segundo o treinador, o clube só não tinha confirmado a presença ainda devido às datas de que dispõe na temporada. “O problema sempre foi o número de jogos que teremos, nunca declaramos que não gostaríamos de ir. Para o clube e para os jogadores, será uma grande experiência jogar com times de outros continentes“, analisou Benítez.

O espanhol não perdeu a chance de criticar o calendário do futebol mundial “É óbvio que quando sem tem tantos compromissos não é fácil fazer as coisas. Mas estamos muitos animados com a idéia. Talvez daqui há alguns anos essa competição cresça e será muito bom para nós já ter esse título“, completou.

O primeiro jogo do Liverpool no Mundial será no dia 15 de dezembro, contra o vencedor do duelo entre Sydney FC, da Austrália, e Deportivo Saprissa, da Costa Rica.
Winners
Intercontinental Cup
1960 Real Madrid
1961 Peñarol
1962 Santos
1963 Santos
1964 Internazionale
1965 Internazionale
1966 Peñarol
1967 Racing Club
1968 Estudiantes
1969 AC Milan
1970 Feyenoord
1971 Nacional
1972 Ajax Amsterdam
1973 Independiente
1974 Atlético Madrid
1975 No competition
1976 Bayern Munich
1977 Boca Juniors
1978 No competition
1979 Olimpia

Toyota Cup
1980 Nacional
1981 Flamengo
1982 Peñarol
1983 Grêmio
1984 Independiente
1985 Juventus
1986 River Plate
1987 Porto
1988 Nacional
1989 AC Milan
1990 AC Milan
1991 Red Star Belgrade
1992 São Paulo
1993 São Paulo
1994 Vélez Sarsfield
1995 Ajax Amsterdam
1996 Juventus
1997 Borussia Dortmund
1998 Real Madrid
1999 Manchester United
2000 Boca Juniors
2001 Bayern Munich
2002 Real Madrid
2003 Boca Juniors
2004 Porto

http://www.fifa.com/en/comp/Clubworl...005-10,00.html

Ué? Cade o Curintia? Num achei... :~(

SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-08-05, 17:45 #21
Quote:
Postado por WaR WoLf
Palmeiras ja foi 2x campeão mundial mas nem da nada didz :**

Não duvido que este titulo do corinthians seja "esquecido" pela Fifa, fizeram isto com todos os outros campeonatos mundiais de clubes posteriores, sendo a grande maioria (se não todos) vencidos por times brasileiros.
É o medo da FIFA, medo do futebol sul-americano dominar por completo todas as competições. Os Europeus acreditam ter os melhores clubes do mundo, a FIFA quer manter isso, é a onde rola mais dinheiro...

PS: O que me deixava puto era abrir o FIFA 98/99/00/01 e ver Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro tudo abaixo dos 50% e times Europeus acima dos 90%. Tinha time dos EUA que segundo o jogo era melhor que os times brazucas.
2x???

carai nem sabia
tenho vários conhecidos palmeirenses q já me falaram disso
por isso eu sei que o parmera tenta conseguir o reconhecimento de um título mundial junto à fifa... um torneio com 8 times incluindo a juventus de turim
já me mostraram até a capa da gazeta esportiva da época escrito "palmeiras campeao mundial"... com a tabela dos jogos e tal
me pareceu bastante convincente o campeonato... melhor que aquela taça verão que o curintias ganhou.
Mas 2x?
explica melhor issae

jacu is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
19-08-05, 17:46 #22
ELA ELA ELA, SILÊNCIO NA FAVELA!!!

leiden is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

19-08-05, 18:49 #23
esse do palmeiras se eu nao me engano eh a COPA RIO ou TAÇA RIO de 1951 tinha 8 times.. axo q 2 europeus..

Mf Will is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

19-08-05, 19:01 #24
Intertokio num eh nada...estudiantes e vellis jah foram campeões....é soh um joguinho...mas a libertadores eu falo q nós corinthianos temos q nos render e deixar esses fdp nos zuar....
O pior é q se ganharmos um teremos q ganhar mais dois presses bambi calarem a boca..resumindo..q disgraça!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-08-05, 19:06 #25
é só um joguinho mas só joga quem ganha a LIBERTADORES!

gusto is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

19-08-05, 19:12 #26
tah bao..eu falei isso..parabens pela libertadores..mas pelo intertokio..

Del Lima is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

19-08-05, 19:12 #27
huahauhauhua...
curintians/corintianos tem que se ferrar mesmo!

cridaum is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

19-08-05, 19:17 #28
=D noh hein!?

Del Lima is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-08-05, 22:28 #29
Quote:
Postado por calvin
é só um joguinho mas só joga quem ganha a LIBERTADORES!
apesar de eu não ter nada a ver com a história...

OWNED!!!

jacu is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-08-05, 23:39 #30
por isso q eu falo q futebol fede..
ja tem tanta coisa p/ discutir: religião, politica, muie..

aih foram inventar mais um barato polemico p/ dar treta. (barato chamado futebol)

mas isso é gosto. eheh

Sussa is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

20-08-05, 01:27 #31
Quote:
Postado por SigSnake
Winners
Intercontinental Cup
1960 Real Madrid
1961 Peñarol
1962 Santos
1963 Santos
1964 Internazionale
1965 Internazionale
1966 Peñarol
1967 Racing Club
1968 Estudiantes
1969 AC Milan
1970 Feyenoord
1971 Nacional
1972 Ajax Amsterdam
1973 Independiente
1974 Atlético Madrid
1975 No competition
1976 Bayern Munich
1977 Boca Juniors
1978 No competition
1979 Olimpia

Toyota Cup
1980 Nacional
1981 Flamengo
1982 Peñarol
1983 Grêmio
1984 Independiente
1985 Juventus
1986 River Plate
1987 Porto
1988 Nacional
1989 AC Milan
1990 AC Milan
1991 Red Star Belgrade
1992 São Paulo
1993 São Paulo
1994 Vélez Sarsfield
1995 Ajax Amsterdam
1996 Juventus
1997 Borussia Dortmund
1998 Real Madrid
1999 Manchester United
2000 Boca Juniors
2001 Bayern Munich
2002 Real Madrid
2003 Boca Juniors
2004 Porto

http://www.fifa.com/en/comp/Clubworl...005-10,00.html

Ué? Cade o Curintia? Num achei... :~(
Além de não achar eu também nem entendi da onde aquele timinho foi campeão do mundo
Até meu inter de merda tem mais títulos que o Curintia e nem sei porque chamam ele de timão

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.