Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vitorueda
Trooper
 

23-11-10, 11:47 #76
Dolce Gusto é bom... Não é pra tomar cafés diferentes, já que existem pouquissimos tipos:

Cada caixa custa em média de 20~25 reais e vem 20 cápsulas, algumas usam 2 cápsulas (1 de café e outra de leite, ou leite e chocolate)... A quantidade que sai é você que define, nas primeiras vezes é bom ficar tirando agua e desligando pra medir, pq depois q vc pára, ainda sai uns 4 segundos de "chorinho" e se vc tirar duma vez vai sujar tudo

Eu dei 1 de natal pra minha namorada ano passado, a gente até bebe bastante, optei pela Dolce Gusto pq tava achando meio complicado achar cápsulas da Nespresso (essa sim tem uma variadade enorme de sabores, café de tudo q é país)





vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-11-10, 16:41 #77
HUAEHU pampa


kaolho
eu nao sei como ta sua situaçao, mas se vc nao tiver nadando no dinheiro, recomendo uma dessa aqui:

 


+

astro cafe bourbon

=

WIN

esse ESTILO DE CAFETEIRA denominado CAFETEIRA ITALIANA é do caralho, vc sabe como funciona né?

 


vc coloca a agua ali embaixo, o cafe naquele "funil" e coloca no fogo
a agua evapora e faz uma pressao legal no café, q vai sair lá em cima
obvio q nao é aquela PUTA PRESSAO e tal de uma maquina de espresso, mas é INFINITAMENTE melhor doq fazer no coador normal, nem se compara...

na minha opiniao só rola comprar essas maquinas se for aquelas tops de 3k q mói o grao e q tem a varinha pra esquentar o leite e tal, o resto é lixo

rockafeller is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-01-11, 14:42 #78
eu tomava mto café na outra empresa q eu trabalhava... um dia me falaram pra eu tentar sem açúcar, tentei por 1 semana e acostumei com o gosto, agora não consigo tomar com... aí vc fala: ah, mas tem adoçante, pq tomar sem? sei lá, não gosto de colocar adoçante em nada, prefiro sentir o gosto sem açúcar que o gosto do adoçante.

subi o topic pq estou mto feliz ahuahha tão fazendo café sem açúcar pra mim aqui na empresa
me acham uma aberração por causa disso mas cederam à pressão psicológica que eu fiz.. tem até gente experimentando tomar sem açúcar só pq eu falei :P
bom, eu gosto de café forte, mto forte
gosto mto do morro grande, um café aqui do interior de SP
tem uma versão que o grão é moído na hora, meio difícil de se achar, mas vale mto a pena... é preciso consumir em poucos dias também
se um dia fizermos um encontro supimpa, podem encomendar

ah, eu gosto de fazer misturas, uma delas é colocar mousse de suflair no café sem açúcar e ser feliz!
não fica doce como se fosse açúcar, é mais suave, um chocolate com café praticamente
e mto cremoso!
fikdik

Demé is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-01-11, 14:48 #79
Cara, ganhei uma cafeteirinha italiana ha mais de um ano. Problema que moro sozinho e uso um fogaozinho por inducao eletromagnética (ou algo assim) porqueta, e a circunferência da base da cafeteira não é grande o suficiente pra acionar o fogao. Cada vez que eu olho pra ela cai uma lágrima : (

phrango is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

12-01-11, 00:13 #80

Calliban is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
19-09-14, 08:31 #81
upo! entao estou meio cansado dos cafes da dolce gusto e tava pensando em pegar uma cafeteira francesa. alguem tem uma? parece q eh o tipo q consegue 'extrair' mais cafeina no processo, mas se ficar com gosto de bosta, nao quero tbm

leiden is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-14, 08:34 #82
eu tenho uma simples, pra variar eu acho otimo.

a grosso modo vc regula a cafeina pelo tempo da extracao, quanto mais vc deixar a agua quente em contato com o pó, mais cafeina é liberada, ou seja, se é o seu interesse, é uma das recomendadas

sempre lembrando que nao saem os creminhos e afins pq a pressao na mao é minimo, é so pra forcar a filtragem. Provavelmente um meio termo seja a aeropress

Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
19-09-14, 08:37 #83
e fica gostoso? seria mais forte q um cafe coado e menos q um italiano?

leiden is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-09-14, 08:40 #84
comprei uma italiana ontem, mas nao experimentei ainda. Ja tinha tomado muito cafe o dia todo, acho que vou inaugurar hoje

Yakov is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-09-14, 08:40 #85
compre uma nespresso

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-14, 08:56 #86
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
e fica gostoso? seria mais forte q um cafe coado e menos q um italiano?
seguramente mais forte que o coado, mas isso varia bem com o po e o tanto de tempo que vc o deixa "curtindo" na agua, pense nele como um cafe turco mais enfrescurado e meiguinho.

Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
19-09-14, 09:11 #87
blz, vou comprar uma! legal q da pra fazer um ban cha nela tbm hueheu

fui ver wtf o q eh cafe turco, porra eu tomei uma vez sem saber e eu achei q tinham esquecido de coar lololol

leiden is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-14, 09:24 #88
tem alguma starbuck perto de vc? eles servem a jarrinha na mesa, eu nao cheguei a provar deles, mas pelo menos vc consegue ter uma nocao melhor...

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-09-14, 09:26 #89
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
compre uma nespresso
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-09-14, 10:54 #90
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
tem alguma starbuck perto de vc? eles servem a jarrinha na mesa, eu nao cheguei a provar deles, mas pelo menos vc consegue ter uma nocao melhor...
 



vegetous is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-08-16, 08:22 #91
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
seguramente mais forte que o coado, mas isso varia bem com o po e o tanto de tempo que vc o deixa "curtindo" na agua, pense nele como um cafe turco mais enfrescurado e meiguinho.
ae jeeps depois de 2 anos comprei uma huaha! q cafe vc costuma usar?

tentei aqui com o cafe do starbucks e senti um amargor desagradavel, mas realmente percebo ser mais forte q o coado
sera q eh pq botei mto pó?

leiden is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-08-16, 08:48 #92
[MENTION=325]leiden[/MENTION];

momento confissao, so tenho usado a espresso mesmo...

Olha, eu acho que literalmente nao tem indicacao que adiante, eu ja achei cafe que ficou show na minha cafeteira, levei pra minha irma testar na dela e ficou pessimo, agora imagine isso numa maquina manual, onde a forca que cada um aplica é diferente, quantidades de po, etc etc. Mas posso dizer que acho o cafe do starbucks muito amargo tambem, pelo menos o padraozao que eles vendem.

O que eu uso é o mellita de supermercado (com sorte pego da linha "regioes brasileiras", todos mt bons) e quando vou na liberdade compro o cerrado mineiro da marca "cafe do centro", tem um retrogosto bom e talz

Jeep is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

28-06-17, 15:25 #93
Ressuscitando

Alguém tem uma dica de moedor de café para filtro de papel? to afim de comprar grãos e moer na hora, mas em casa é no filtro de papel, entao não sei qual moedor é mais indicado pra nao ficar fino demais e tal .

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-06-17, 15:32 #94
Compra um usado de parede, tenho um em casa, é o TOP.

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-06-17, 15:39 #95
 


Regula pra moer do jeito que você quiser!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-06-17, 15:50 #96
para começo recomendo o skerton da hario

manual, regulável, moagem consistente, muito bom custo benefício, especialmente pra adquirir fora do Brasil

 


você não deve ter dificuldade para encontrar em cafeterias "gourmet" nas grandes cidades.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-06-17, 16:16 #97
Recentemente descobri o café de prensa francesa:

 


há todo um novo mundo aí fora que nunca explorei
ehauhe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-06-17, 16:19 #98
# 95 retorno ao período de ouro verde do BR;

# 96 kitchen aid, mas ainda da pra respeitar;

# 97 even Elton John is calling this gay, franceses são horriveis em tudo.

Blazed is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

28-06-17, 16:45 #99
obrigado a todos

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-06-17, 17:11 #100
Existe a versão hétero da prensa francesa:

 


Mas é mto trabalho pra pouco café.
Tem q ter gente pra beber uns 500ml duma vez pra valer a pena.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-06-17, 18:42 #101
eu já tive fase de prensa também

hoje o meu favorito é o coado

tenho usado o v60

com grão moído na hora fica imbatível

Hades is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-06-17, 05:54 #102
que viadagem esse v60 ein pqp, fui procurar pq não sabia... Vira homem e ferve uma caneca no fogão depois já coa direto numa garrafa térmica laranja de pedreiro..

ReDEviL is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-17, 07:24 #103
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu já tive fase de prensa também

hoje o meu favorito é o coado

tenho usado o v60

com grão moído na hora fica imbatível
Vc atenta pra temperatura da água ou vai no olhometro?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-06-17, 08:50 #104
Dizem que esses cafés especiais afloram um aroma diferente se forem coados com o dedo mindinho levemente introduzido (meia falange, unhas aparadas) no que os franceses chamam de tuiuieaut (tuiuiú, do guarani).
Após o processo de coação, serve-se normalmente o café numa xícara. Pega-se a xícara mantendo o dedo mindinho para cima, como um verdadeiro insenso que será estimulado pela própria fumaça do café, aflorando o aroma de tuiuieaut que harmoniza com o aroma do café e solta uma explosão de sabores.

tdf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-06-17, 09:14 #105
[MENTION=88]ReDEviL[/MENTION]; aheuiheauie

não tem tanta viadagem não. é só mais um coador com filtro de papel, sendo que o coador tem um formato diferente. depois, ao invés de coar na garrafa térmica eu coo no minha linda xícara esmaltada francesa le creuset cor de púrpura.

[MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION];

eu faço um "controle" de olhometro mesmo. uma boa temperatura pra água seria entre 92 e 96 Celsius. como estou a +-1.200m acima do mar, a água ferve naturalmente perto de 98, então basta usar um pouquinho antes da fervura que fico bem satisfatório.

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-06-17, 15:42 #106
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu já tive fase de prensa também

hoje o meu favorito é o coado

tenho usado o v60

com grão moído na hora fica imbatível
Acha que no cuador é melhor?

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-06-17, 16:07 #107
café? :quero:

Chronos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-06-17, 19:28 #108
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Acha que no cuador é melhor?
muito mais gostoso

Hades is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-07-17, 11:19 #109
Alguém conhece algum moedor automático bom? Queria comprar um para minha mãe não ter que ficar moendo na mão. Vi um da cuisinart mas disseram que é mais ou menos.

SparkS is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-07-17, 18:15 #110
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Alguém conhece algum moedor automático bom? Queria comprar um para minha mãe não ter que ficar moendo na mão. Vi um da cuisinart mas disseram que é mais ou menos.
Tem muito modelos. Eu tô com esse aqui em casa, emprestado do vizinho que não tava usando:

[SPOILER]
 


É fixo, não tem nenhum tipo de regulagem. Não mói uniformemente. Sobram uns pedaços grandes. Só se ficar mexendo manualmente pra tentar pegar eles.

Não acho ruim. Melhor que nada. Mas se vai comprar, deve existir melhores.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-07-17, 18:51 #111
cara, eu tenho um eletrico tem uns 15 anos, acho... ficou paradão aqui no armário de casa desde sempre.

A parada eh mto boa, ele tem tipo um medidor de tempo e uma chave de quantidade de grãos. Ele estima como tá a moagem dos grãos, baseado na quantidade e tempo, fica bem homogêneo. O truque é ficar agitando o moedor conforme está moendo para mandar sempre o acumulado das paredes pro centro

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-07-17, 18:53 #112
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Tem muito modelos. Eu tô com esse aqui em casa, emprestado do vizinho que não tava usando:

[SPOILER][IMAGEM]

É fixo, não tem nenhum tipo de regulagem. Não mói uniformemente. Sobram uns pedaços grandes. Só se ficar mexendo manualmente pra tentar pegar eles.

Não acho ruim. Melhor que nada. Mas se vai comprar, deve existir melhores.
Isso que reparei, não tem como definir o tamanho dos pedaços (quanto mais fino, mais tempo tem que segurar e mesmo assim não fica uniforme). Minha mãe tem uma cafeteira italiana e não sei se fica bom com pedaços de tamanhos variados. Queria deixar o mais fino possível que nem os que vendem moídos já... Será que existe algum?

SparkS is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-07-17, 18:58 #113
mano, é só continuar moendo, até a hora que vc achar que está bom

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-07-17, 19:06 #114
Na real bem fino é pra coar né. Pra italiana não é tão fino. Non?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-07-17, 19:46 #115
Bom, minha mãe tá usando normalmente, só alguns grãos muiiito pequenos que passam pelo funil. É que eu pensei mais pelo tamanho, quanto menor os pedaços, deve dar pra extrair mais sabor. Seilá se faz diferença na realidade

SparkS is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-07-17, 19:53 #116
na verdade, pode surtir o efeito contrário, pq a moagem mto fina acaba entupindo o filtro.

pra coador sim, o mais fino possível

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-07-17, 20:00 #117
Esse do Hades da Hario achei interessante mas está até mais caro que os elétricos, mas se elétrico para a cafeteira italiana for suficiente, vou acabar pegando esse da Cuisinart que o EB postou. Minha mãe reclamou que não sente muito o cheiro do café quando faz na cafeteira com o café moído pronto, moendo na hora de fazer dá muita diferença?

SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-07-17, 22:07 #118
lembrando que cafe se MOI, e nao se TRITURA

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-07-17, 08:42 #119
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Esse do Hades da Hario achei interessante mas está até mais caro que os elétricos, mas se elétrico para a cafeteira italiana for suficiente, vou acabar pegando esse da Cuisinart que o EB postou. Minha mãe reclamou que não sente muito o cheiro do café quando faz na cafeteira com o café moído pronto, moendo na hora de fazer dá muita diferença?
Aroma e sabor muda bastante moendo na hora. Mas não compre por impulso. Eu postei o q to usando mais como uma não indicação. Veja se o hades indica algum.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

02-07-17, 15:04 #120
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Aroma e sabor muda bastante moendo na hora. Mas não compre por impulso. Eu postei o q to usando mais como uma não indicação. Veja se o hades indica algum.
Ah sim, tô pesquisando ainda e vou esperar o Hades responder. De automáticos acho que na maioria são parecidos. Vi os reviews do Cuisinart na Amazon e pelo menos lá a avaliação no geral é positiva.

SparkS is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-07-17, 15:23 #121
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Ah sim, tô pesquisando ainda e vou esperar o Hades responder. De automáticos acho que na maioria são parecidos. Vi os reviews do Cuisinart na Amazon e pelo menos lá a avaliação no geral é positiva.
E tb pedir pra sua mãe fazer esse café q ela não sente o aroma, com vc junto. Se vc sentir, o problema pode ser médico e não do café. Hehehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-07-17, 00:46 #122
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
E tb pedir pra sua mãe fazer esse café q ela não sente o aroma, com vc junto. Se vc sentir, o problema pode ser médico e não do café. Hehehehe
Melhor O café que ela usa é o Pilão...

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-07-17, 12:40 #123
Dei uma pesquisada já, de manual um dos melhores é esse da Hario, aí de automáticos tem esses do tipo de Cuisinart mas não recomendam muito pois no processo de triturar os grãos, acaba gerando calor e pode alterar o sabor, mas como c/b e para quem não liga tanto assim está ótimo, acima disso tem os semi-profissionais que você ajusta os tamanhos das partículas e no topo você tem os aparelhos que tem dezenas e dezenas de ajustes de tamanhos, mas aí já ficam muito caros e não vale a pena para um consumidor comum.

 

https://www.amazon.com/KRUPS-Electri...&creative=9325
US$ 18,00

 

https://www.amazon.com/Cuisinart-DBM...8ZHN3WSRYXKRKB
US$ 45,00

 

https://www.amazon.com/Baratza-586-V...A302OQK4GZWXCC
US$ 229,00


Acho que vou acabar pegando esse Krups, o Cuisinart gostei bastante mas vai custar quase 600 reais chegando aqui, aí já acho demais...

SparkS is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

03-07-17, 14:55 #124
Eu compro o café beneficiado, torro ele numa torradeira manual "caipira" no fogão a lenha, e depois uso um moedor manual, melhor do que qualquer triturador.

No moedor manual fica mais facil vc escolher a "espessura" do pó.

Dá para saborear vários tipos coagem de café.


Trovao is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

04-07-17, 10:51 #125
CAFÉ LEÃO 500G + MOEDOR ELÉTRICO MÉDIA 110V

http://cafeleao.cafestore.com.br/pro..._compreco_1405

Alguem conhece? Vale a pena?

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-07-17, 11:04 #126
Comprei um café Barão aqui esse fds e gostei. Mas mesmo assim, tá longe de ser o melhor. Agora... Tomei um café Pelé há um tempo atrás e foi um dos melhores, dos que mais gostei. Recomendo... Detalhe... Era solúvel. Imagino o pó normal como deve ser bão.

edit: interessado tb nesse moedor que o Homebrewer mencionou.

Chronos is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

04-07-17, 11:28 #127
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Comprei um café Barão aqui esse fds e gostei. Mas mesmo assim, tá longe de ser o melhor. Agora... Tomei um café Pelé há um tempo atrás e foi um dos melhores, dos que mais gostei. Recomendo... Detalhe... Era solúvel. Imagino o pó normal como deve ser bão.

edit: interessado tb nesse moedor que o Homebrewer mencionou.
https://www.angeloni.com.br/eletro/p..._DUaAjXc8P8HAQ

99,90 só ele

Homebrewer is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-07-17, 11:28 #128
O moedor sozinho está mais em conta no Kabum, o frete no Kabum esse mês parece que está 50% mais em conta. Aí vai de querer o café ou não, pelas contas acho que até se pegar separado ainda sai um pouco mais barato mesmo pagando 2 fretes, pelo menos pra SP. A avaliação do moedor no Kabum é bem positiva.

https://www.kabum.com.br/produto/720...ce-127v-mdr302

SparkS is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-07-17, 11:41 #129
Realmente, na kabum tá valendo mais a pena. O café separado no site Café Leão tá 32 reais.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-07-17, 12:36 #130
Já comprei esse café, é bom, mas nada demais. Peguei torra leve e me arrependi um cadim

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-07-17, 14:09 #131
Comprei o moedor na kabum.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-07-17, 14:31 #132
Esse é meu kitzinho da alegria (só agora que me dei conta que ambos são DeLonghi)

Dá pra sacar bem o que eu disse da graduação da medida e o tempo de moagem. Eu gosto de moer até acender a luz do "médio", deixo mais uns 2 segundos e paro, bem antes de chegar no "fino". Pelos meus testes, foi o grau ideal que eu encontrei. Dá pra ver que ficam uns pedacinhos de casca, mas se continuasse moendo até o "fino", ficaria bem homogêneo

 

 

 

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-07-17, 16:07 #133
Tô quase comprando esse:

 


https://www.amazon.com/gp/product/B0...f_rd_i=desktop

Chegando aqui com imposto vai dar uns R$ 360,00 e nos reviews está muito bom pelo preço...

O Cuisinart DBM8 refurb está praticamente o mesmo preço, mas não sei, não curto muito refurb, vi gente reclamando, acho que vou acabar indo no Secura...

 

SparkS is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-07-17, 16:15 #134
Acho um pouco exagerado pra ter em casa, mas parece ser bem topperson

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-07-17, 16:28 #135
É, estou pensando se pego o da Candence ou esse da Secura, se for pagar 200 por um de lâmina da Cuisinart aí é melhor pegar o modelo triturador por um pouco mais. Como tem café moído em casa ainda, não tenho muita pressa. Vou pensar com calma

SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-07-17, 16:57 #136
Pega moedor da Hario.
De lâmina não presta

SigSnake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-07-17, 11:36 #137
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Pega moedor da Hario.
De lâmina não presta
Pensei no de lâmina pq é um dos únicos que consigo comprar por aqui para ter garantia (Hario teria que ser o manual e minha mãe não gosta de ter que ficar moendo na mão), pensei em pegar burr mas só vale a pena na Amazon, mas aí qualquer problema no aparelho já era... O DBM-8 da Cuisinart tem por aqui mas está em falta.

SparkS is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-07-17, 14:28 #138
Lâmina presta sim! Vc tá fazendo café, não metanfetamina

maurocool is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

05-07-17, 16:36 #139
Não, não presta.

downcast is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-07-17, 16:47 #140
Então esse moedor elétrico que comprei não presta?? demorou a avisar hein?

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-07-17, 16:56 #141
usa um dixavador.

Blazed is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-07-17, 17:48 #142
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Então esse moedor elétrico que comprei não presta?? demorou a avisar hein?
Na verdade dizem que esquenta o café na hora de triturar (em todos os aparelhos que usam lâminas). Muita gente não recomenda mas acho que o paladar da pessoa tem que ser bem apurado para conseguir identificar a diferença, tenho certeza que para mim seria igual

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-07-17, 07:21 #143
sparks, se sua mae atualmente usa pilao moido, esse moedor eletrico vai dar, sobrar e ainda garantir umas bitocas e elogios de "bom menino!". Se ela virar uma retrogosteira do cafe, ai mais pra frente vc banca o "bom menino II" e compra algo melhor.

Jeep is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

06-07-17, 08:06 #144
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Na verdade dizem que esquenta o café na hora de triturar (em todos os aparelhos que usam lâminas). Muita gente não recomenda mas acho que o paladar da pessoa tem que ser bem apurado para conseguir identificar a diferença, tenho certeza que para mim seria igual
No fim esse teu raciocínio não está errado. Tudo vai depender do modo que será usado.
Na maioria do casos a diferença é praticamente imperceptível. Agora, em métodos específicos (como um french press, cold brew e etc) a diferença é perceptível, mas não acho que seja algo que comprometa a experiência.

Pessoal curte cagar regra mesmo, mas no fim um bom grão e um processo sem pressa sempre vai resultar em um bom café. Quem não concorda pode ir beijar um tio ou um primo próximo.

downcast is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

06-07-17, 08:38 #145
comprei esse aqui

 

Homebrewer is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

06-07-17, 08:54 #146
Boa compra.

downcast is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-07-17, 18:57 #147
Exato downcast, depende de como você vai fazer o café, vi que na prensa não pode ser muito fino, no expresso precisa ser bem fino e uniforme mas nos demais casos não deve ter muita diferença...

Curti esse do Homebrewer

SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-07-17, 19:49 #148
muito fino na minha maquina de espresso, que é igual do mauro, nao fica bom, meio que entope

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-07-17, 21:35 #149
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
muito fino na minha maquina de espresso, que é igual do mauro, nao fica bom, meio que entope
this

maurocool is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

07-07-17, 07:43 #150
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
muito fino na minha maquina de espresso, que é igual do mauro, nao fica bom, meio que entope
Fino é ideal para preparo onde a água desce sem indução forçada. Para espresso é praticamente obrigatório granulação maior.

downcast is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
café, coffee

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.