Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
Default [TV Help]Botão Sair

17-08-08, 22:18 #1
Espero que algum de vocês possa me ajudar, não achei em lugar algum a resposta :/ seguinte:

Tenho um televisor Philips 22polegadas do ano de 2000+ou-.
A TV eh muito boa e tudo mais, porem ela tem uma opção de colocar uma mensagem de apresentação quando liga a tv e essa mensagem de apresentação fica "rolando" até o individuo apertar o botão SAIR. E enquanto ele nao aperta o bendito botão SAIR ele nao pode fazer nada, ele nao pode mudar de canal, nao pode entrar no menu, nao pode fazer absolutamente nada, a não ser baixar o volume.

-Então porque vc não aperta o botão sair ?
Porque o controle quebrou, e ele já está no lixo há bastante tempo. Uso um controle também philips, mas que não tem o botão sair, tem menu e tudo mais, mas nao tem SAIR :/

Já tentei todos os botoes do controle mas nada funciona, jah apertei os 5 botoes que tem integrados na TV e nada (Instalação, Volume+ e Volume-, Canal+ e Canal-) Já deixei a tv desligada por mais de 2 horas fora da tomada e nada, jah deixei ela ligada por mais de 2 hras e nada. E pra piorar a TV ainda liga no AV ¬¬

Então procurei por alguma combinação de emergência para poder remover essa mensagem, mas não axei nada :/

Então, queria a ajuda de vocês, se alguém trabalhar em uma fábrica de televisores ou qualquer outro que saiba o que fazer para remover essa mensagem escrota.

Por favor :]
abraços

Ps.:Quem colocou a mensagem foi minha namorada, que queria que quando eu desligasse e ligasse o televisor, eu visse a mensagem que ela deixou pra mim :/





dript is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-08-08, 22:22 #2
Bom, se vc tiver uma palm ou algum ppc, celular com infravermelho, enfim, algo que seja passivel de rodar programas e tenha porta infravermelha, pode rodar um programa de simulador de controle remoto e ir variando a frequencia ate acertar. Controles remotos universais tambem sao uma opcao, mas costumam ter poucos botoes e acho que ia ser mta sorte alguma das teclas calhar de cair na frequencia correta, mas é uma chance tambem.

Ce podia ligar no0800 do fabricante ou em alguma assistencia autorizada e contar a historia, de repente tem algum metodo de reset ninja...

ps. aposto que a mensagem tem cunho mimoso ou sexual e vc morre de medo de alguem ligar a tv e ler

Jeep is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
17-08-08, 22:56 #3
Valew Jeep
Eu tenho um celular com bluetooth, mas não tem infravermelhor
Ele tem uma opção no bluetooth chamada de Controle Remoto, que é exatamente pra isso, mas não sei se funciona com tv, pois jah mandei pesquisar dispositivos e colokei pertinho da tv e nada :/ Existe alguma "manha" pra bluetooth ?

Não consigo falar com ninguem do SAC, talvez pq seja domingo :/

E a mensagem tem umas coisinhas que não gostaria que minha mãe visse, é besteira, mas é incômodo hehe mas o problema pior mesmo eh q não posso assistir tv :/

Brigadão pela ajuda jeepão ;]

dript is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

17-08-08, 23:15 #4
geralmente os equipamentos que guardam alguma memória têm um master reset... vê o manuel ou google.com pra ver qual o seu... se não der, já vi controle universal com a função "sair" sim... arranja um (nem que seja emprestado) e tenta...

se tudo der errado, troque a namorada... e a tv... ou as duas...

XtremE is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
17-08-08, 23:15 #5
cara eu tenho uma philips tb, e sem controle, pra sair dos menus, eu tenho que apertar canal+ e canal- juntos.. tenta isso, com o dos canais e o dos volumes..

dw is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
17-08-08, 23:59 #6
Xtreme
Não tenho mais o manual dessa tv, se tiver não tenho nem ideia de onde possa estar, procurei atrás dela o modelo mas a etiqueta que tem tudo escrito tah metade rasgada e a outra metade nao da pra ler pq tah apagada :/
Mas amanha vejo um controle universal com alguém
Bigadão pela ajuda

dw
tentei aqui mas não saiu, talvez de um menu normal saia, mas desse não saiu :/
Valew pela ajuda

Valew mesmo pela ajuda

dript is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-08-08, 00:03 #7
ja tive uma tv q tivemos um controle quebrado e nao dava pra acessar o AV
e eh assim mesmo, grande parte dos comandos eh acessivel exclusivamente pelo controle

minha tv soh da pra acessar o canal 3 pelo controle..eh um saco isso

qdo to jogando vg eu vo ateh a tv e mudo pra av....blz
soh q se eu apertar o botao de mudar de canal pra voltar pra 003...ele pula o 003 pq nao tem canal sintonizado eiuoahueiohaoeh
ae soh no controle mesmo

serjaum is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-08-08, 00:19 #8
dript, procura um controle generico ou um universal.. ou até mesmo um controle de phillips mesmo..

os controles da phillips são todos iguais, com uuns 20 reais vc compra um novo

gori is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

18-08-08, 00:36 #9
dript, então só o universal vai te salvar heheh mas vai te dar trabalho pq vc não tem o modelo... esses controles até fazem um search automático pelo código da tv mas se ele não achar tem q ser na mãozona mesmo...

já tive uma situação parecida com um Philco-hitashi cujo modelo não tava na lista do controle universal (WTF???) e eu tive que tentar todos os códigos possíveis tanto da marca philco como da hitashi (e a paciência foi pro cacete pq só funcionou no penúltimo código, óbviamente)

XtremE is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
18-08-08, 01:07 #10
AHEuhaeu Xtreme, por isso que eu tento sempre do último pro primeiro...

tenta pegar um PSP gordinho, o antigo... ele tem infra.

drakiN is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
18-08-08, 01:24 #11
Tah certo,
Hoje jah vou ficar sem assistir as olimpiadas :/
Fora do meu quarto soh tem TV no quarto dos meus pais e minha irma, e todos dormem cedo, argh q saco hehe

drakin, como funciona a parada do infravermelho ?
Soh eh ligar o infravermelho do aparelho e colocar de frente com a tv ?
E depois o que eu faço ?

Se não me engano tem um celular aki em casa com infravermelho, vou jah dar uma procurada

Valew ;*

Edit:
Poha, tem cel com infravermelho aki naum :/
Soh bluetooth ;/ Serve ?


Last edited by dript; 18-08-08 at 01:32..
dript is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-08-08, 02:14 #12
dript meu chapa, olha atrás da tv que com certeza tem um adesivão colado com o modelo da tv..

btw,
http://www.casadocontroleremoto.com/loja502/

veja ai..
talvez vendo o controle remoto vc se lembre e tal
os originais da philips saem na faixa de 30 reais, os paralelos 20


good luck!

edit: santa ifigenia r0x

gori is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
18-08-08, 02:38 #13
Quote:
Postado por dript Mostrar Post
...
procurei atrás dela o modelo mas a etiqueta que tem tudo escrito tah metade rasgada e a outra metade nao da pra ler pq tah apagada :/
...
Vou dar uma olhada no site :]
E eu jah vi atras da tv, o adesivo nao da pra ler :/

Valew

dript is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
18-08-08, 11:47 #14
bota uma foto da dana aí, quem sabe ninguem tem uma iNgual?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

18-08-08, 11:54 #15
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
uma iNgual?
é contagioZo isso aí?

XtremE is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
18-08-08, 12:17 #16
o psp antigo tem infravermelho, saca...
se ele tiver desbloqueado e bonitão, procura no google algum software de controle remoto... funciona perfeito...

o pessoal aqui do trampo conseguiu configurar até pra desligar o monitor pelo psp (sim, o monitor aqui tem controle)

drakiN is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
18-08-08, 13:35 #17
Fotos da TV
 


 


Espero que ajude :/
Não axei a foto do controle dele nesse site :/ mas se eu ver eu sei qual é, e não tem ele nesse site, ele é mais ou menos assim, melhor, ele eh 90% assim
 


Blza valew drakiN
Mas PSP infelizmente não conheço ninguem q tenha
Mas jah providenciei um controle remoto universal da RCA, não sei se funciona com philips. Axo q até hj a noite já estou com ele em mãos

:]


Last edited by dript; 18-08-08 at 13:49..
dript is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
18-08-08, 14:00 #18
tipo se tu for no menu normal e desativar essa opção?

pq tipo se ativou, te como desativar... xD

Danilow is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
18-08-08, 14:16 #19
Poiseh, eh como eu escrevi ali em cima.
Uma vez que essa mensagem apareceu, ela só sai se apertar o botão sair.
Porém perdi o controle original dela, então uso um outro que não tem o botão sair :/
E quando essa mensagem tah aparecendo não da pra fazer nada :/ nem acessar o menu, nem mudar de canal, nada, só da pra diminuir o volume :/
Portanto, pra eu desativar eu preciso sair dessa tela e acessar o menu :/

dript is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

18-08-08, 14:53 #20
cara pior é q eu até procurei pra te ajudar mas não achei... me parece igual a esse aqui
 


só que o cara não pôs o código do modelo no anúncio...

XtremE is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
18-08-08, 18:57 #21
Poha xtreme valew veio ;*
Eh exatamente essa minha tv :´] q linda
Mas ainda nao consegui solucionar esta merrrrda! >/
Mesmo não conseguindo resolver por aqui, eu gostei da ajuda e dei uns positivos pro pessoal que ajudou ;*

Pois bem, peguei 3 controles com uns amigos meus, 1 se diz universal mas eh da RCA não funfou aqui, apenas algumas teclas mas nao achei a frequencia, o outro controle é um da sharp que nao funfou nada aqui e o outro eh um philco que tmbm só funcionou algumas teclas (só tv nova hehe [rollazoio])

Liguei pro SAC da Philips de manha e a mulher disse que pra dar um reset tem q ficar fora da tomada por 1 hora, jah tinha feito isso, mas fiz denovo e deixei por 7hras desligado fora da tomada e nada :/

Liguei novamente e eles disseram que eu tenho que passar o modelo da tv, se nao eles nao podem me ajudar, mas o diabo do modelo nao da pra ler no adesivo x/

Então FAIL :~

Incrivel como eu nao consegui nenhum celular com infravermelho nem PSP

Amanhã vou no centro atrás de um controle universal click the movie style :]

brigadão pela ajuda,
abraços

dript is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-08-08, 19:12 #22
dript, se vc tirar aquele pikachu do lado da televisao, acho que a mensagem sai viu...


Hades is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-08-08, 21:25 #23
procura qqr cara que faça engenharia e tenha uma HP, dos modelos com infrared

a série 48 eu sei que tem, e algumas mais recentes

aí dá pra emular um controle remoto

jacu is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

18-08-08, 21:30 #24
vc já tentou descrever o chassi pra atendente? Não foram fabricados muitos modelos com esse adesivo azul de "Incredible Sound" não hen cara... ainda mais em 2000 e ainda mais com esse tamanho de tela q vc falou (aliás, eu não achei nada de 22'' CRT antigo, só flat mais nova nesse tamanho... as CRT antigas eram 21'')...

na pior das hipóteses manda um e-mail lá pra eles com a foto da tv hehehahuaha que bizarro isso...

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.