Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-03-09, 10:38 #301
Morreu nao, mas ces tao mt mais profissas, eu que nao tenho mais nada a acrescentar

O meu aquario ta literalmente igual, ninguem morreu, ninguem deu cria, nao mudei a paisagem, entao nem fico postando mais fotos...

Mas pra nao perder o habito:






Jeep is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

16-03-09, 15:04 #302
aHUAHuhauHAUhahUHAUha olha o final do video aAHuhaUHAUha

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-03-09, 15:42 #303
gzus fucking christ

Bombastic is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-03-09, 00:06 #304
ae bora atualizar a bagaça aqui... vou postar meu projetinho marinho como está !



ainda estão faltando rochas, por isso deixei os corais que ja possuo no substrato, e bem, eles estão todos abertos ! aparentemente tudo ok no aquario

o aquario tem 55x30x50 com sump trazeiro de 15x30x50
Skimmer morato 150 com carvão ativado e bomba de recalque de 1000 L/H
Bomba de circulação interna de 750 L/h
Substrato Halimeda
2 lampadas de 20w, sendo uma branca e uma azul ! (as lampadas eu vou trocar dps, colocar duas lampadas PL de 55W cada, sendo uma branca (ja possuo) e a outra actinia... como nao estou com mtos corais nao investi nisso ainda, mas dps eu coloco... falta a grana hehehe...

Chega de falar, e bora mostrar as fotos

Lado direito:
 


Frontal:
 


Lado Esquerdo:
 


Meu peixe Neon Goby amarelo:
 


Corais:
 


Coral Carpet Brown:
 


Coral Galaxea e Montipora
 


Coral Brown Star + Zoanthos
 


Croal Brown Star
 

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-03-09, 00:13 #305
Show de bola rasga, to montando um marinho tb...
mas a grana ta curta!!!

dois amigos me prometeram mudas de coral, só falta eu estabilizar a temperatura, como vc ta fazendo? coolers?

eu quero colocar coolers, mas antes preciso de um repositor de água automático, estou ensaiando pra inventar uma "bóia eletrônica" pra acionar uma bomba e repor a água, não tenho $4 pra comprar pronta ehhehe

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-03-09, 00:19 #306
ainda nao to estabilizando nao... esses corais sao mais maleaveis, sao parrudos hauhauhauhauha.... a grana ta curta agora tb... como em sp ta mantendo sempre uma media de temperatura da agua em 28 ~ 30 graus, estou um pouco tranquilo...

mas no aqua ainda nao tem nem termostato e nem as ventuinhas... nao vou abusar e colocar coral caro ai, isso ai foi um amigo q fez um pacotinho pra mim por 30 reais hehehe...

mas vou colocar um mini ventiladorzinho mesmo, como o aqua eh "pequeno" da pra controlar tranquilo... mas agora vou aos poucos hehehe...

vai postando fotos do seu ai

esqueci de mencionar, o meu ja ta com sistema de reposição de agua doce também, por eclusa (sensor de nivel) que ativa uma bomba dentro de um barril com agua deionizada...

abraços !

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-03-09, 08:03 #307
é esse esquema mesmo q eu queria montar rasga, mas como não tenho sump fica feio colocar uma bóia dessas direto no aqua, qto vc pagou na sua "eclusa", tem fotos?

vou providenciar fotos, minha máquina estava offline.


[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-03-09, 08:12 #308
Aquario marinho é outra experiencia mesmo, mas a titulo de hobby eu acho caro pra mim, sem falar que é bem mais dificil do que agua doce, nao?

Bom, desnecessario dizer que ta bonitao, pena que nao entendi metade dos termos

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-03-09, 08:37 #309
vai perguntando que na medida do possivel eu vou explicando jeep...

o marinho tem suas particularidades... alguns parametros diferentes que devem ser medidos como o calcio, reserva alcalina etc...

Feda, a eclusa eh como se fosse um palitinho (vou pegar uma imagem ilustrativa...)
 


tipo, vc deixa aquela parte dela ali, que eh o sensor de nivel, na altura da agua... conforme a agua evaporar, a parte preta ali vai descer e ativar a energia da tomada no fio dela (tem uma tomada no meio do fio dela, nesta tomada eh onde vc liga uma bomba dentro de um barrilete de agua) dai quando chegar no nivel desejado de agua novamente, o sensor sobe de volta e desliga a energia...

Jeep, essa reposição de agua serve para manter a densidade (salinidade) da agua...

pq quando a agua de um aquario marinho evapora, o sal fica, e se o sal fica e a agua evapora, a agua que ficou fica mto densa, o q pode trazer alguns problemas...

e jeep, dps de montado o aquario marinho eh mto mais facil de se manter do q um de agua doce... vc faz uma troca parcial por mes de agua salgada (se o aquario for pequeno) e se nessa troca vc fizer com um sal de boa qualidade, vc nao precisa nem acrescentar mais nada, como calcio e etc... aquarios maiores e com mtos animais eh necessário implementar alguns suplementos, pois eh mto mais dificil fazer uma troca parcial grande neh ehehehe...

outro ponto importante, eh q o filtro (apesar de ser um sump) eh MTO basico... nao se usa ceramica, nao se usa praticamente nada... o q vc usa eh um skimmer e carvão ativado... e troca o carvão periodicamente !

o resto, a biologia do aquario se responsabiliza ! as rochas, denominadas de ROCHAS VIVAS, sao altamente porosas, e armazenam mta biologia responsavel por MTAS coisas no aquario, tanto como o SUBSTRATO...

perlon no sump praticamente serve pra juntar sujeira e pode ateh virar uma bomba relogio ! huhauhauhauha

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-04-09, 12:15 #310
Hj morreu uma betinha marrom, tava doentinha ja a algumas semanas, deixei separada com tratamentos e afins, mas ontem eu vi que ia desandar.

Ninguem alem de mim costuma comentar de mortes, ta certo que meus peixes ja tao na curva descendente de idade, mas to comecando a achar que nao dou pra coisa

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
24-04-09, 12:28 #311
eu no começo perdi 2 paulistinhas, por preça da minha dignissima familia "poe peixe na bagaça ae!"

mas há algum tempo nao morre nenhum hehehe, e olha q no meu plantado eu estou com dois discos doados, precisavam de um lar... e estão crescendo firmes e fortes...

soh q meu aqua ta super populoso, os discos estao começando a crescer e mesmo eles sozinhos ja nao seriam indicados pro tamanho do aquario, ainda mais com 12 neons, 4 corydoras albindas, 4 ottos e 2 ampularias... ahuahuahuah ta teeeenso... o meu marinho ainda ta na mesma, os corais estão bem e tals, o peixinho q coloquei a mais de 1 mes está bem, mas eu nao estou bem (de grana) entao vai ficar assim um tempinho ateh eu ter uma graninha extra pra dps colocar mais rochas, corais e peixes, vamos deixar o tempo ir levando hehehehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
24-04-09, 17:55 #312
no meu aquario deu crias, eu to sem podar ah algum tempo então ta denso, semana passada vi 2 filhotinhos, talvez já sejam os sobreviventes, nao vi mais eles, mas tambem nao sei nem quais foram os peixes que eles pertencem hehe

deadcow is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-05-09, 00:11 #313
Bom, faz tempo q ninguem atualiza...

eu ia tirar foto do marinho, mas apaguei a luz e os corais fecharam, vou ver se tiro amanha... ja esta com coraizinhos novos hehehe... mas ainda nao achei as rochas pra comprar, talvez essa semana eu compre

enquanto isso, vai uma atualização do meu plantado que faz tempo q não posto nada aqui... fiz uma troca hoje e fazia tempo q nao via a agua tao cristalina ! hahahaha...

dei uma leve podada nas plantas que estavam altas pra caralho ahuahuahuahuah

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-05-09, 00:58 #314
Nossa...

 


ja pode abrir sua loja

Jeep is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

11-05-09, 08:53 #315
Ta fera mesmo!!

caramba, tenho mta coisapra atualizar com vcs... ia tirar uma foto semana passada mas tinha acabado de podar e tava feio eheheh
aguardem

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-05-09, 01:59 #316
bom, deixa eu postar umas fotos do marinho aqui...

ainda estou em busca das rochas, enquanto isso ja coloquei alguns coraisinhos

 

 

 

 


Aqui só com a luz actinia ligada, pra ver a fluorescencia dos corais hahaha

 

 

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

12-05-09, 09:05 #317
Fala rasga!
mto show ein... esses corais cresceram ou vc colocou mais? putz eles são os mesmos das fotos anteriores? vc está de parabéns cara!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-05-09, 08:19 #318
eu coloquei novos hehehe, os outros que ja tinham cresceram, mas pouca coisa... os q eu coloquei a mais são as 2 bocas de trumpet na rocha, o green star polipys grandão na rocha do lado do peixe e uma colonia de zoanthos ali hehehehe...

to precisando comprar mais as rochas ainda ! =(

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-05-09, 17:11 #319
bom, soh pra avisar que comprei rochas pra completar o layout, esse final de semana eu vou trocar uma parte da agua e ja vou colocar as rochas, entao aguardem ! novas fotos virão

o aquario jaja fico do jeito q eu to pensando q ele ficará ! hauhauhauha

dps de colocar as rochas, vou esperar um mesinho pra criar biologia nelas e colocar um casal de ocelares (nemo)

bjos

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
20-05-09, 01:03 #320
hey there, como falei antes, vou postar as fotos atuais do marinho, agora ta ficando pró ! hauhauhauhauhauaha

 

 

 

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-05-09, 10:20 #321
BONITASSSO!

parabens rasga...

Hades is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-05-09, 00:53 #322
Rasga! ta fenomenal cara! parabéns!
putz preciso tirar fotos aqui... meus aqua tao tudo abandonado

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-05-09, 00:24 #323
Opaaaaaaaaa

Tomei vergonha na cara e dei uma limpa no meu plantado, fiz uma poda radical...
Acho que terei que trocar a lâmpada, pois suspeito q um excesso de raios UV esteja fazendo mal às plantas.

Hoje tb animei e encomendei o sump traseiro do meu marinhozinho e comprei um termostato digital no ML, semana que vem deve estar tudo montado

Agora só preciso achar minha camera e postar as fotos pra vcs!! lol

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
23-05-09, 00:44 #324
o raga ta pró msm, o meu ta fein, relaxei algas tomaram conta, os peixes ja deram umas 4 crias, nenhum filhote vingou. fim de semana vo tentar reparar meu desleixo

deadcow is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-05-09, 01:10 #325
to voltando pro brasa e irei reativar o meu
em aproximadamente 10 dias, pics

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-05-09, 10:50 #326
ahuhauahuaha

feda, quer uma sugestão?! termostato no marinho eh useless, com bomba de circulação, bomba de recalque, skimmer, tudo submerso, e ainda a iluminação forte...

o grande vilão mesmo eh abaixar a temperatura... ja q o marinho vc tem q manter entre 26/27 graus... mesmo nesses dias mais frios, minha temperatura nao baixou dos 26 graus... se preocupe mais em baixar a temperatura com ventoinhas e etc, pq os animais sao bem mais sensiveis hehehe... eu ainda to sem, mas agora q entro o inverno nao vou nem me preocupar mto

quando eu tiver uns update, vou postando aqui...

agora antes de por qualquer outra coisa no marinho, vou arrumar a circulação da agua, arrumar a iluminação e arrumar as ventoinhas, dai sim colocarei uma anemona e um casal de ocelares (nemo)...


ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-05-09, 13:20 #327
rasga, então, termostato é o aparelho que monitora a temperatura e aciona um sistema de resfriamento ou aquecimento. No caso vou ligar o termostato nas ventoinhas, 2 coolers de pc, ao chegar em 26.5ºC ele liga e desliga ao chegar nos 26ºC

O pessoal confunde termostato com aquecedor ehhehe, são coisas diferentes.
Olha o bixinho:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...restufaetc-_JM

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-05-09, 16:17 #328
ah ta, logo q li pensei no termostato com aquecedor mesmo ahsudhasudhasd...

dai ta blz, pq eu acho mto useless aquecedor num marinho.. hehehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
23-05-09, 18:34 #329
porra... animal pra cacete os aquarios... li o topico inteirinho...

aqui encontrei as explicacoes pelos meus peixes nao vingarem aeohroaheroihae... mal botava agua e ja socava eles la dentro... nada desse negocio de ciclo de porra nenhuma..aoherohaeroaer
ah... deixa eu perguntar pro rasgacalcas... quanto tu ta gastando nesse aquario marinho ai? e os peixes? tao na faixa de quanto?

abraços a todos.. vou comecar a acompanhar agora

patrick is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
24-05-09, 11:12 #330
puts tudo depende, esse meu marinho é pequeno e to fazendo com "baixo custo" ashduashduhasd, mas vai mais de milão facil, sem nem colocar os peixes ainda =/ aahuahuahuaha

peixe depende, tem de 50 até mais de 1000 reais, vai do gosto de cada um !

add no msn ae patrick !

[email protected]

ragauskas is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
24-05-09, 13:46 #331
iohoiheaiorahe se vc entrasse no msn era mais facil... minha noiva agora animou de ter um aquario... to fudido... mas falei que pra eu ajudar teria que ser um marinho.. de agua doce ja tive... aerohoarhaer

patrick is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-09, 16:21 #332
af depois de ver esse marinho do rasga bateu até um desanimo
huaehuaeh
quero um marinho, porra!

montei o meu faz 3 dias, a agua ta até meio esbranquiçada ainda

 


fiz um relevo maroto ali na esquerda, esse tronco é muito style, nao da pra ver, mas ele é curvo ali pra dentro, e fica com areia até a borda, ficou da hora
essas plantinhas q plantei no relevo nem conheço, espero q elas cresçam pros lados e nao pra cima, senao irei substituí-las com riccias ou quem sabe ficar com ambas
ta tosquera ainda, to apenas com umas plantinhas meio mixurucas, e sempre no começo é meio palha mesmo huaehuae
detalhe pra minha florzinha impagável da cabomba vermelha

ah
e o melhor é a ILUSAO de achar q um dia aquela gramínea da esquerda vai crescer... huaehuaeh
eu ja tentei ter varias dessas, e nunca sai do lugar
agora, quem sabe... comprei um substrato pro da SERA q vem até com aquelas pastilhas, to metendo co2 e hj ainda vo comprar um NPK soluvel ou similar... to com lampadas novas, veremos!
talvez vo comprar umas mudinhas novas dela, pq se algum dia isso virar um carpete, vai ser incrivelmente foda, mas sinceramente duvido


Last edited by rockafeller; 22-06-09 at 16:27..
rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
22-06-09, 17:15 #333
se coloco substrato fertil e isolou com essas pedrinhas?!

pq nao colocou areia fina mesmo?! seria bem melhor... primeiro q as raizes de plantas mais delicadas se distribuem melhor e segundo pq isola melhor a camada fertil hehehe...

mas fico binito !

dps posto foto do meu plantado como esta, to meio relaxado com ele mas ta bunito ainda hauhauhauhauhaa

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-06-09, 17:36 #334
Relaxado to eu, o meu carpete comecou a espalhar mas agora foi tomado por algas e nao estou com tempo de ficar cuidando... ta abandonado... o meu marinho esta rodando, mas ta só com água, rochas, halimeda e skimmer.... nem a iluminacao eu fiz ainda, o pior é que tenho tudo aqui, só falta montar e colocar pra funcionar, coolers, termostato, lampadas e até sensor de nível para reposição automática eu já tenho...

estou devendo fotos faz um tempão, mas agora estou com vergonha mesmo

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

19-08-09, 15:15 #335
RISE!

Não tem nada a ver com aquarismo, mas quero postar aqui pra vcs verem, a minha aranha:

Ela é phoda, aceito sugestoes para nomes

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 18:30 #336
rs q gracinha.

esse topic me faz lembrar q eu tenho q limpar meu aquario

rockafeller is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

12-09-09, 19:20 #337
Caras, minha ampulária deu cria... tenho variso filhotinhos lindinhos aqui

ESTOU DOANDO

Quem quiser me avisa,

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-09-09, 21:42 #338
po, ampularia dar cria eh osso... a minha bota uns 100 ovos por semana, nunca deixei nascer! HUE...

dps atualizo com fotos dos meus aquarios!

quem tem q postar aki eh o patrick, viciei ele nas paradas AHUSDHAUSHUSHd... o bixo montando um marinho de 450 ltrs eu acho! HUASDHUASHUASHDUAHSDUH

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

13-09-09, 00:45 #339
ahh cara nao tive coragem de destruir os ovos...
heheheheh

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-09-09, 03:02 #340
puts

vira mta praga isso, toda semana eles colocam ovos.. falando nisso, tem uns aki na parede do aquario que eu preciso tirar antes de nascer... ahusdhuashd

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-01-10, 00:07 #341
UUUUPPPPPPPPP

caralho, vendo as fotos antigas dos meus aquarios eu to vendo como eu to vagabundo com eles!

bom, meu marinho continua praticamente a mesma coisa, como estou meio sem cash pra ficar dando TAAANTA atenção nao tenho aplicado nenhum tipo de suplemento ao aquario, por isso os corais estão com cores tão fraquinhas =/

mas as rochas ja estão praticamente inteiras roxas!! tudo bem maturado hehehe...

mas tem 2 novos moradores, meus 2 camarõesinhos tchutchuquinhos! hauhauhaa, sao um charme! bem ativos hehehehe....

 

 

 

 

 


bom, meu aquario doce está tão feio que nem vou postar pics! hausdHSUdh...

mas eu vou refazer meu aquario doce, estou procurando algumas coisinhas pra começar o processo de reabilitação! HASUdhSUAdh

dps eu posto o processo todo

bjomeliga

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-01-10, 08:26 #342
tava mijando de rir do video que o jeep postou ae vi a img resposta q ele postou na sequencia. uhduhahudadspqpjip

Sussa is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

05-01-10, 08:30 #343
estou em luto, meu peixe papagaio faleceu ontém, fiquei 1 semana fora, a agua acidificou e o filtro desestabilizou... FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
to muito triste...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-01-10, 13:49 #344
nem me fala em perda, meus discos eram irmãos... porém como eram apenas dois no aquario, tem aquela coisa de rivalidade, pois são peixes territoriais e sempre tem um lider, a questao eh q um era MTO maior q o outro, justamente pq era mais forte e nao deixava o outro se alimentar direito, entao um dos discos morreu... =/ fiquei bem triste também...

de resto, apesar deu estar meio desleixado com o aquário, não morre um peixe há algum tempo, e olha que tem peixe no aquario viu, quando eu reformular o aquário agora estou pensando em diminuir a fauna hehe...

mas tenho um disco mto bonito no aquario, que esta comendo na minha mão, quando der eu tiro uma foto dele comendo ehehehehe...

ragauskas is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
05-01-10, 17:20 #345
nãoo!!!!!!!!!!

o disco morreu?!?!?!!?!

foi o pretinho timido ou o outro?

que droga... =(

eles eram tão bonitos, provovalmente foi um daqueles barrigudinhos que matou ele! a mando do irmão, claro!

HxBx is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-01-10, 18:09 #346
hauhauhauha

foi o azul timido, quer dizer, ele nao era timido.. ele tinha era medo do outro =/

dai nao se alimentava mto bem hehehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-01-10, 23:48 #347
Aeee, agora que troquei as lampadas, vou dar uma atualizada, até porque entrou um morador novo no marinho

Pseudochromis Diadema nome do bixinho hehehe... vamos as fotos

 

 

 

 

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-01-10, 23:55 #348
agora um brinde, fotos do meu disco no aquário de agua doce... esse bixinho come na minha mão, se der um dia eu filmo hehehe...

Por sinal eu vou remontar esse aquário hehehehe... por este motivo, nao liguem para as algas e para a sujeira! huahuahuaha

 

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
20-01-10, 12:45 #349
AE JEEP!

to intimando vc a colocar fotos do seu aquário! ! ! ! ahuahuahuahuah

e comentar no topico tb neh po =/

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-01-10, 13:27 #350
tenho 2 peixes e um monte de alga verde, portanto, NAO!

Jeep is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

Thumbs up Aquarismo RELOADED! [NO 56k]

20-05-10, 23:39 #351
Olá darknerds, estou criando este tópico pois o outro caiu no marasmo...
A ideia é: tópico novo, vida nova!

Quero ver todo mundo postando updates dos seus aquas!

Os meus estão todos abandonados, estou mudando de casa e vou dar mais atenção pra eles quando estiver na casa nova.

Por enquanto eu andei cuidando apenas de um, que está participando de um concurso regional aqui, promovido por uma loja, a VitalPet. Todos os participantes usaram o mesmo setup, um cubo de 20cm com luminarias, substrato, filtro e etc iguais.
Fiz as fotos hoje e estou ansioso, quero a opinião de vcs e mostrar o progresso:

 

 

 

 

 

 

 

 

 




GO!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-05-10, 00:03 #352
vish, deu vazamento no meu marinho dei uma "arrumada" mas mesmo assim desesti de cuidar ateh acabar a facul, nao ta dando tempo...

vendi todos os animais e rochas, e agora todo equipamento ta disponivel para venda...

o aquario do quarto ta abandonado tb, mas meu disco ta bonitao, continua comendo na mao!!!

eu tenho praticamente tudo pra remontar o plantado, mas eu queria algo maior, mas tb to sem tempo pra cuidar, entao vou levando ele ateh que eu consiga mudar!

eh isso ai ahuahuah

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-10, 08:40 #353
eu mantive o meu, mas nao fui repondo os bichos, estou com 2 highlanders (tanict e um paulistinha).

Sobre o cubo, lindao, so que agora mostra com os equipamentos, luminarias e etc

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-05-10, 12:23 #354
até hoje não tive outro aquário.. =[
o meu tá lá abandonado na casa antiga..

quando eu tiver oportunidade de me mudar realmente fixo eu volto a praticar aquarismo..

não vejo porque criar um tópico novo sendo que o outro já tava cheio de coisa, mas tudo bem
só pra deixar a referência
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=24119

btw, belo aquário! muito massa as fotos!

troy is offline   Reply With Quote
rini
 

21-05-10, 12:58 #355
po.. postem imagens no tinypic

imageshack é travado e uma bosta

rini is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-05-10, 17:08 #356
O concurso será julgado por uns figurões de Sampa, dentre os juízes, o que eu me lembro de cabeça é o Rony Suzuki.

troy, pega aqui _)_, o link ta la em cima e a explicação tb, agora cade o seu aqua? ta montado? ou tá vazio?

rini, nunca deu problema o imageshack aqui..

Jeepz, assim que der eu tiro uma foto com tudo rodando.

rasga, qual equipamento teu ta disponivel? é uma pena vc ter desmontado

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-05-10, 13:24 #357
feda, vc eh cadastrado no IPAQ neh?!

ta ai o topico do anuncio!
http://www.ipaq.org.br/modules.php?n...wtopic&t=46558

Abraços!

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

19-08-10, 14:09 #358
Opaaaaaaa

montei o meu marinho ein!
To instalando o sistema de refrigeração!
Coolers de processador!

ehhehe

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-10, 15:14 #359
e agora so sobrou o paulistinha...

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
19-08-10, 21:43 #360
 


To iniciando esse semana, ja comprei algumas coisas! Olha como ta ficando!

Dicas?

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-10, 21:50 #361
com o frio que anda fazendo o mais urgente é um aquecedor com termostato, bettas sao tropicais e nao ficam felizes em temperaturas abaixo de 22-25o

um aquario maior seria legal tambem, a altura esta boa, mas podia ser beeeem mais comprido, nao da nem pro bicho dar uma embalada

o resto é manter sempre limpo com trocas regulares de agua, usar racao e produtos de boas marcas.

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-08-10, 21:51 #362
cuidado q beta pula do aquario

essa eh a dica

Bombastic is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
19-08-10, 22:03 #363
Tags
aquapaisagismo, aquário, aquarismo, peixes, procurando nemo


QUEM TAGUEOU ISSO? PQP!!! cai da cadeira HAOUhAOUHuoaHouhA

Renegade is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-08-10, 13:06 #364
opaaa

isso mesmo, betas pulam!
Aprendi isso da pior maneira possível!
faz o que o jeep falou... compra um aquarinho maior e coloca termostato.
se voce realmente quiser ver o seu beta feliz, coloca um filtro de espuma nele, precisa só de um compressor de ar e da espuma:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...elo-sf-101-_JM
 

Existem vários modelos, o problema é que nem sempre ficam bonitos com a decoracao do aquario.

Outra opção de filtro para nanos é um mini-filtro externo:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-e-doces-_JM
Essa é uma opção bem melhor, imho, e o valor é praticamente o mesmo

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-10, 13:16 #365
ah ta loco huaehu comprar um filtro de 60 conto por causa de 1 beta?
brincou
basta fazer troca de agua com bastante frequencia q ja era
se for pra gastar grana, q seja com um potinho de aquasafe rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-08-10, 14:19 #366
rocka, o beta é só o começo.

em um aquario maior pode ter mais peixitos rá!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-09-10, 11:47 #367
Caí na tentação e comprei um SunCoral, estava barato e grande... não resisti...
Pra quem não conhece, esse coral precisa ser alimentado, de preferencia com artêmias ou pedacinhos de camarão.

Nos meus planos pra esse aquário eu pretendo colocar cavalos marinhos, então casou bem, pois os cavalos marinhos tb precisam de alimentação viva...



Tirei ontem a foto com a webcam do meu pc... hehehe
nao ficou mto boa mas da pro gasto:

 

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-09-10, 12:04 #368
Caralho Feda, pagou quantos?
Que coral bonito :o

downcast is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-09-10, 12:55 #369
90 reais cara...

tipo, nao manjo de preço, mas pelo tamanho e buniteza, acho que compensou...
ja vi na net vendendo por 200 ou mais, mudas pequenas... então acho que fiz bom negócio...

Ele vai ficar mais bonito ainda cara, pode esperar... na loja ele nem abria pra pegar comida, tava fraquinho fraquinho
Agora ta melhorando...

Se for o caso vou colocar só desse tipo pra ficar bem legal o aquario

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
rini
 

03-09-10, 13:10 #370
meu deus..
eu gosto mto de aquário mas com ctz não saberia fazer/manter 1
pqp..

rini is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-09-10, 13:14 #371
rini
começa do começo cara... depois veja pra que lado vc pende mais e manda bala...

todo aquario precisa de cuidados, os plantados são os que mais exigem, tem outros que não precisam de mta coisa, tipo ciclideos africanos...

Se quiser umas dicas, é só ir perguntando.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-09-10, 13:20 #372
e ai feda como q eh?
c joga os pedacos de camarao e gg?

ai nao eh alimentacao viva, eh morta

Bombastic is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-09-10, 13:29 #373
Pode crer Bomba, ele prefere comida viva mesmo.... tem uns camaroezinhos q vc compra e joga no aquario, aí já serviria pros cavalos marinhos (predadores) e pra esse coral.

Vou balancear a alimentação deles com artemia viva e camarão (vivo e em pedaços).
O coral até aceita pedacinhos de camarão, eu estava me referindo aos cavalos marinhos, estes só pegam coisa viva, já ouvi dizer que pegam ração com o tempo, mas q é difícil.

no youtube tem uns videos mostrando a alimentação:

em alguns videos eu vi o cara jogando tipo uma mistura de alimento batido, fica parecendo um liquido, preciso ver o que é pois acho que facilitaria para os pólipos que ficam menos acessíveis.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-09-10, 13:31 #374
olha esse video como o cara ta dando o alimento, acho que são filhotinhos de camarão:


PS: o video ta com velocidade aumentada

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-09-10, 13:33 #375
hm nice!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
aquapaisagismo, aquário, aquarismo, peixes, procurando nemo

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.