Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
Default Dúvida Apocalíptica

04-02-08, 00:59 #1
Todos sabem e dizem sobre a Segunda Vinda de JC na Terra, alguns acham que certas personalidades recentes, como inri, ou reverendo moon, já são sua Second Coming... Certos trechos dizem que ele explicou uma parte, e viria pra explicar o resto e o Cordeiro e o DTP (Deus Todo Poderoso) iriam vir pra fazer a colheita na terra...

To começando a acreditar que Jesus e os Discipulos eram Mediuns, com capacidades psiquicas superiores e niveis de consciencia elevados, e que talvez a Besta vira Anjo no final da história...

Seria então a Genesis biblica um tipo de parabola? Do tipo "Deus tira uma costela de Adão e faz Eva", que interpretando essa parabola, percebi que Adão teria 1 costela a menos que Eva, ou seja, um tipo de costela diferente simbolizando uma Raça Adâmica e uma Raça Evânica (atlantes e lemures?) e até mesmo que o poder do dragão do 666 seria o famoso Chakra Coronário, citado por Buda como um simbolo de sabedoria...

Buda fala sobre os canais de energia e niveis de consciencia
Thot, o deus egipcio, também fala sobre...
O grego Hermes, também cita isso...
JC da uma definição como Coroa do Rei
me fazendo acreditar que o corpo budico e os pontos chakrais, por onde passa a kundalini, não é uma coisa só para budistas, taoistas ou hinduistas....

Na ultima página da bíblia ta escrito:

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas."
Apoca 22, 16.

testificar: testemunhar, dar o parecer de que tais coisas aconteceram...

Séra que essa porra toda já não aconteceu e os fiéis-contribuintes tão marcando, babando ouvindo o padre falar em vez de evoluir espírito através das virtudes, como JC deixou instruído? Será que alguém, num nivel espiritual chegando perto de anjo, seria contatado por espíritos superiores, receberia as tarefas, faria estas coisas e ninguém perceberia? Que tais entidades apocalipticas seriam igual a Serpente que Buda viu em nivel sub-atímico, sob influência da energia kundalini, um nivel de luz etérica?

E o fim do mundo catastrófico que a igreja tanto espera para aliviar seus proprios pecados seria uma farsa dos padres pra botar terrorismo no povo?

Sei lá, to intrigado com isso! Tive um sonho em que o Ernie me disse que tava em Plêiades! Alguem conhece um medium bom ae e poderia tentar contatar?





yahoo!? is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-02-08, 01:16 #2
 

un4 is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

04-02-08, 01:18 #3
pode cre

The Ed is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

04-02-08, 01:31 #4
com certeza

Sekzzz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-02-08, 02:50 #5
boa

ShadoW is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

04-02-08, 02:55 #6
Ernie foi o garoto que faleceu no acidente? Se sim.. você acha que não foi 'apenas-um-sonho' e sim algum tipo de contato do próprio?

St M is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-02-08, 03:27 #7
Eu sou ateu e não acredito em nadas dessas coisas. Mas eu acredito que conheço mais sobre espiritismo que a maioria dos que se dizem espíritas. E eu to falando de espiritismo de verdade, kardecista, não pseudo-espiritismo-cartomante-que-traz-o-amor-em-3-dias.

Enfim, se você acredita nessas coisas e tem esses pensamentos, o espiritismo seria uma boa religião pra você. Eu não recomendaria ir em um centro espírita porque eles também falam muita merda por lá e qualquer mané consegue publicar um livro dizendo que foi "psicografado". Então se for, fique com um pé atrás do que te falarem. Sugiro que você procure os livros do próprio Allan Kardec e os estude sozinho ou com conhecidos que compartilhem da mesma idéia. O nome dos livros relevantes em português é: "O evangelho segundo o espiritismo", "Ceu e Inferno", "O livro dos espíritos" (esse é meio "Espiritismo for dummies"), "A Gênesis" e "O Livro dos Médiuns". Os mais importantes são os dois primeiros, na minha opinião. Os espíritas insistem que "O livro dos espíritos" é mais importante que todos, mas ele é algo bem bobo.

Basicamente, no espiritismo eles acreditam que o Allan Kardec não foi exatamente um novo messias mas foi alguém iluminado que veio elucidar algumas dúvidas deixadas pelo legado de Jesus Cristo. E isso está registrado em seus livros. Não é nenhum Inri Cristo da vida, porque é alguém que viveu no século 19 e não era um attention whore.

É a doutrina mais coerente que eu já vi - o que não quer dizer que não seja incoerente, só é melhor que as outras.

Eu continuo ateu, infelizmente.

PS: boa un4, pensei a mesma coisa quando li o título do tópico ehaiwehai

Acid is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-02-08, 08:51 #8
Eu acho o espiritismo muito interessante, já estudei um pouco e achei alguns dos princípios bem coerentes com oq acredito (eu me considero um agnóstico que leva a vida com conceitos espiritas e budistas), oq fode tudo é que eu não sou fã nem acredito em nada que venha do hippie JC.

colher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-08, 09:49 #9
Acredito que provavelmente toda a bíblia (ou quase toda) incluindo os trechos envolvendo jesus cristo sejam fictícios.
As pessoas levam suas crenças junto para o mundo espiritual, isso explica o fato de ambos os lados (nosso e o espiritual) trabalharem com a existência de jesus.
A mutualidade que cria o vínculo, não a realidade.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
04-02-08, 10:31 #10
Eu já abri um desses livros do Allan Kardec (não lembro qual desses) e a primeira frase que li foi: "Por que algumas pessoas nascem mais inteligentes que outras?" Além de outras perguntas, acompanhadas da resposta clássica da reencarnação...

Fechei e nunca mais vi.

Eluan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-08, 10:39 #11
O Apocalípse para mim narra como deve ser o fim de tudo, mas acho improvável que tudo isso ocorra. É muita "cerimônia" para apenas ripar todos os humanos da terra e depois julgá-los todos. Se Deus existe em toda sua onipotência e onipresença, bastaria apenas ele matar todo mundo e julgar logo e não ficar de charminho tocando trombeta com os anjos.

Sobre as referencias espíritas prefiro não opinar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-02-08, 11:00 #12
mas vocês não acham que ele voltaria pra salvar o mundo espiritual ao invés de ficar tirando pecado de cada um no real? e que cada um que faz a merda no real, a propria pessoa tem que limpar??

que talvez, um ateu poderia ter mais garantia de ir pra mundos evoluídos que um fiel-cristão-ignorante, se pelo menos este ateu tiver evoluído o espírito com conhecimento e virtudes usados para o bem? e que Deus ajuda quem anda, não quem ta parado numa igreja implorando coisas?

e, essa sempre eu tive duvida, por que um livro judeu está nas mãos dos romanos até hoje?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-02-08, 11:22 #13
A opnião do Acid é a semelhante a minha, mas não te indicaria nenhum crença para estudo. Viva a vida yahoo, esqueça esse negocio de apocalipse. Se um belo dia os demonios resolverem sair da terra, nós arripia eles de pancada.

Quanto ao sonho acho que tu misturou mta coisa de leitura somado a saudade. Procure alguem pra conversar pessoalmente, não é nada facil superar o que se passou, por forum é mto impessoal pra te ajudar.

Abração :*

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-08, 11:25 #14
Quote:
Postado por yahoo!?
mas vocês não acham que ele voltaria pra salvar o mundo espiritual ao invés de ficar tirando pecado de cada um no real? e que cada um que faz a merda no real, a propria pessoa tem que limpar??
Bem, na teoria cristã, quem já morreu foi julgado já (afaik). O julgamento seria para por o paraíso já neste momento de volta à Terra e acabar com a putaria geral. Quem fosse bom ficaria com deus/jesus e cia e quem fosse mal ficaria com diabo/baal/mephisto/acm.

Quote:
Postado por yahoo!?
que talvez, um ateu poderia ter mais garantia de ir pra mundos evoluídos que um fiel-cristão-ignorante, se pelo menos este ateu tiver evoluído o espírito com conhecimento e virtudes usados para o bem? e que Deus ajuda quem anda, não quem ta parado numa igreja implorando coisas?
Os religiosos condenam muito os ateus, mas os ateus são apenas descrentes em alguma entidade divida de qualquer religião. Existem os ateus praticantes anticristo, que aí sim, oferende diretamente a fé cristã. Pensando numa metodologia cristã, eu acho que Deus, na sua infinita sabedoria, JAMAIS puniria um ateu. Oras, apóstolo Thiago duvidava de Jesus. Ele não acreditava na ressurreição de Jesus, até mesmo disse que só acreditaria com ele vindo até ele e mostrasse os ferimentos das estacas provocadas pela encrucificação. E Jesus provou isso a ele. Thiago então seria condenado ao inferno? Duvido seriamente.

Besides, me lembrou os debates que existiam nas aulas de catecismo. A gente perguntava muita trouxisse, do tipo "Pode alguém ter o nome de Jesus, tipo alexandre marques de Jesus ou Jesus da silva e souza?"... teve uma pergunta que foi "Seria salvo aquele nunca encontrou o caminho de Deus?" E foi dito que aquele que seguia ao menos os 10 mandamentos sem saber estaria salvo.

Quote:
Postado por yahoo!?
e, essa sempre eu tive duvida, por que um livro judeu está nas mãos dos romanos até hoje?
HAH, very simple, my friend! O Exército Romano conquistou aquela região. Os Romanos eram os Borgs (Star Trek) no início de nossa civilização. Eles consquistavam povos e absorviam suas culturas. Eles absorveram as idéias cristianistas existentes dessa região mas nunca aplicou elas inicialmente, porque, até então, eles eram politeístas (acredito eu que a idéia veio da grécia). Só que o nosso queridíssimo Cæsar Constanino é quem passou acreditar em Jesus e trocou a religião de Roma e de todos os domínios dela... com o fim do império romano, as culturas antes dominadas por Roma ainda levaram a fé em cristo consigo mesmo e aplicaram ao mundo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-02-08, 12:07 #15
Boa never, Excelente post! É o que eu acho também, que Deus jamais puniria alguém por não acreditar numa deidade, desde que seguisse um caminho correto e virtuoso.

Shelder, eu vivo a vida cara, eu acredito que o Deus total é um tipo de energia inteligente que rege, regula, permeia, e sustenta o universo.... e existiriam outros Deuses que sustentam cada um sua fé protelada na Terra... só não sou do tipo que faz oração e pedir ajuda pra qualquer coisa, alias, nunca o fiz... e o que eu quis dizer ali em relação a buda, thot, hermes, jc, é que todos eles quiseram no fundo, dizer uma mesma coisa... e que talvez cada um "canalizou" da sua forma, com as palavras que encontrou na época...

e se de repente, quando jesus falou: "Até aqui explico estas coisas. Cedo venho para lhes explicar coisas que vocês não compreenderam neste momento." e quando voltasse, chegaria e falaria: "oh galera, quando eu cheguei no céu, encontrei budas, vedas, gregos, romanos e várias outras culturas e outras fés" dando um upgrade na terra de repente, pro futuro... A maioria dos judeus são gênios, não acredito que JC era diferente baseando no que o Never mesmo postou em outro topico, que ele viria pra fazer um novo upgrade na Terra... Por que se Ernie me falou em sonho que tava em Plêiades, acredito que a gente vai pra outros mundos evoluídos, outros planetas, talvez até mesmo, planetas sustentados por sóis brancos, de energia etérica pura...

A diferença que eu vi entre um ser em evolução e um buda, veda, cristo, messiah é que um ser em evolução teria corpo perspiritual e espirito... e estes que teriam tendencias superiores, receberiam um tipo de energia etérica do cosmos, feita de um nivel de luz baixissimo, que ativaria certas capacidades adormecidas nos corpos evoluídos, algo como o famoso "holy spirit" do JC, ou a Kundalini do Buda...

e acredito que a pena pra certas pessoas que só fazem mal na vida, seria pagar mais vidas na terra... e a evolução do espirito teria sua protelação até um grau elevado através da genesis de cada um... tipo: "seu vó poderia ser um grau espiritual elevado, seu pai tendencia angelical, e voce nascer um arcanjo/querubim/serafin de level baixo, seu filho, um desses de nivel medio e assim vai..."


Last edited by yahoo!?; 04-02-08 at 12:15..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
04-02-08, 12:09 #16
tem uma coisa que eu nao entendo, todo mundo soh fala da porra da historia DEPOIS de cristo

caralho, e antes de cristo? todos iam pro inferno?



sou ateu, acho a biblia o maior brainwash de todos, vaticano manipula tudo, soh quer mostrar a parte boa, agora se eles sao tao bons assim, pq escondem tantos segredos? e as guerras santas? matar em nome de deus ou jesus pode neh? dominas terras e povos pode neh?

nao vou falar mais pq nao consigo expressar direito tanta coisa que eu penso sobre religiao

quer acreditar em deus acredita, agora seguir uma religiao ou uma igreja, na minha opiniao, eh burrice

Caveira is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-08, 12:30 #17
Quote:
Postado por Caveira
tem uma coisa que eu nao entendo, todo mundo soh fala da porra da historia DEPOIS de cristo

caralho, e antes de cristo? todos iam pro inferno?
Iam para a mansão dos mortos. Jesus tirou as almas de lá quando morreu na cruz. Foi uma das missões dele. Sei disso pq é que o "Credo" conta. Credo é uma das orações cristãs existentes.

"Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
Criador do céu e da terra,
creio em Jesus Cristo Nosso Senhor,
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado morto e sepultado,
desceu à mansão dos mortos,

subiu aos céus,
está sentado à direita de Deus Pai,
de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos Santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna."



Quote:
Postado por Caveira
sou ateu, acho a biblia o maior brainwash de todos, vaticano manipula tudo, soh quer mostrar a parte boa, agora se eles sao tao bons assim, pq escondem tantos segredos? e as guerras santas? matar em nome de deus ou jesus pode neh? dominas terras e povos pode neh?

nao vou falar mais pq nao consigo expressar direito tanta coisa que eu penso sobre religiao

quer acreditar em deus acredita, agora seguir uma religiao ou uma igreja, na minha opiniao, eh burrice
Ah, o Vaticano classifica aquilo como "erros do passado". Para alguns é suficientes, para outros não.

Nego costuma comparar isso com os ensinamentos de Deus do antigo testamento e o que Jesus diz em novo testamento. Por exemplo, quando Jesus salvo Maria Madalena, pq queriam apedrejar ela pelos seus pecados, assim como Moisés ensinou a todos. Só que Jesus dizia que todos cometem erros e que não podem ser imediatamente punidos assim e que eles não tinham autoridade para fazer isso a bel prazer. Então ele pediu que somente aqueles que nunca tivessem pecado que atirassem pedras nela. Só que como todo mundo pecou alguma vez na vida ninguém atacou.

O reflexo é similar para as atitudes da igreja antes e depois. Se vc nunca cometeu erros, que atire a primeira pedra.

Never Ping is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-02-08, 12:34 #18
ae, relax pediu para avisar que concorda contigo yahul

bjs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-02-08, 12:51 #19
poe dessa pra mim!

percezione is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-02-08, 18:25 #21
Quote:
Postado por yahoo!?
Boa never, Excelente post! É o que eu acho também, que Deus jamais puniria alguém por não acreditar numa deidade, desde que seguisse um caminho correto e virtuoso.
Esse tipo de crença é compartilhado pelo espiritismo. Na verdade, em alguns pontos no espiritismo, um ateu que faz o bem é alguém "mais evoluído" do que um religioso que faz o bem, justamente porque ele está fazendo o bem pelo bem e não por temor a Deus ou qualquer outra coisa do tipo.

Quote:
Por que se Ernie me falou em sonho que tava em Plêiades, acredito que a gente vai pra outros mundos evoluídos, outros planetas, talvez até mesmo, planetas sustentados por sóis brancos, de energia etérica pura...
Muita gente no espiritismo também acredita nessas idéias. Eu, particularmente, acho que essa é a parte incoerente e que não tem suporte na doutrina original, foi inventado depois, por isso disse no post anterior pra tomar cuidado ao escolher livros espíritas. Mas se é o que você gosta, vai achar muita gente que compartilha sua opinião.

Ressalto a diferença entre espiritismo de verdade, umbanda/candomblé e mãe-de-santo-que-traz-a-pessoa-amada-em-3-dias. No espiritismo não existem rituais incomuns ou leitores de sorte. Na verdade, os que se dizem espíritas dizem que não possuem nenhum ritual, mas isso é errado pois rezar é um ritual, ir a uma palestra toda semana é um ritual, etc. Mas não é nada como uma missa, muito menos como o que se vê em umbanda.

Mas, como eu disse, eu sou ateu.

Eu só sei bastante sobre o espiritismo e recomendo como religião, pois é claramente melhor que as outras se você souber filtrar as bobagens recentes (tem livro falando dos "7 níveis do umbral" - Divina Comédia, anyone?).

Acid is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-08, 18:31 #22
valeu doz@o hehe

entao, concordo com tudo isso ai que vc ta pensando yahoo. e a corrente de pensamento mais proxima disso é a Teosofia (similariza com espiritismo, budismo, taoísmo, zoroastrismo..)... recomendo tu ler uns livrinhos do Charles Webster Leadbeater, da Annie Besant e do Krishnamurti que elucidam muito sobre tudo isso!

mas me diz uma coisa, tu ja tinha ouvido falar em Plêiades até o ernie te dizer em sonho que estava lá? eu não.. achei bem interessante a pagina na wikipedia falando sobre os seres que supostamente habitam lá..


e Acid, parabéns por ser o ateísta mais sensato que eu já vi =O

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-08, 18:35 #23
há rumores que o relax perdeu a virgindade nesse período ausente da ds.

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-02-08, 12:58 #24
acid e espíritas de plantão!
conversando com um espírita ontem eu tive uma idéia

Jesus cita na biblia que ele enviaria um ajudador, ou um tipo de consolador prometido, que iria ajudar a difundir suas idéias, cujas quais não teve como explicar na época... e cheguei a seguinte pergunta:

Seria Allan Kardec esse ajudador prometido?

Por que eu pensei na seguinte hipótese, partindo que o budismo eh uma evolução do hinduismo e do taoismo, o espiritismo não seria uma evolução do cristianismo e do judaismo? Uma vez que o espiritismo é praticamente o cristianismo só que posto em um modo, digamos, cientifico, trazendo a luz da religião à ciência do espírito, dos corpos etéricos e o perspirito e a possibilidade de mundo evoluídos...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

07-02-08, 13:11 #25
kraio... velho barreiro??

menestrel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-02-08, 13:38 #26
A minha humilde opnião.

Allan Kardec, JC, Buda, Confuncio... Todos foram humanos comuns e normais com ideias nobres que era passar para as pessoas a noção de fazer o bem para receber o bem. De que se você quer passar os seus dias aqui, aonde todos vivemos, devemos ser bons para manter a igualdade entre nós.

Mas todas as ideias boas são acompanhadas de pessoas espertas. Entendam uma coisa. Um livro, uma musica, uma pintura são coisas feitas pelo homem, e por um homem igual a eu e você. Esse homem é passivel de virtudes e defeitos, e tenho plena conciencia de que todo esse ensinamento de pessoas comuns se tornou algo extramamente grandioso e fora de foco quando foi passado de mão em mão, ganhando cada vez dedos e detalhes, modificando uma historia de um homem que tentava ajudar as pessoas para a historia de um homem que anda sobre a agua e cura cegos, porque milagres e sensacionalismo trazem a massa. E qualquer grupo humano tem a necessidade de pessoas, poder e ser unico.

Livros são romances. Historias é ficção. Ninguem pode lhe dizer como vai ser sua morte ou o que haverá (Se houver algo) depois dela. Ninguem. O máximo que podemos fazer é crer em algo que nos faça sentir confortaveis e com menos medo do desconhecido.

Como eu já disse, o homem abraça uma religião ou doutrina devido a sua NECESSIDADE de ter uma resposta, NECESSIDADE de que alguem lhe diga que está salvo e o caminho é um só. Nobre aquele que procura a sua propria resposta em meio ao medo da solidão, pois aqueles que não concordam com caminhos já trilhados estão fadados a seguirem sozinhos.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

07-02-08, 13:51 #27
jesus fez o serviço dele e pronto.
cristo é uma energia, é a unidade. tal energia foi encarnada por jesus, e muitos outros.
e sempre tem gente que encontra o caminho e encarna o cristo, desta forma ele sempre volta a terra.
é o que penso.

cristo voltou e voltará sempre que algum homem conseguir virar "super-homem".
para tanto, eu acredito que o caminho é baseado em: despertar do fogo interno (kundalini), revolução do eu (deixar de ser o que somos, até chegar a unidade) e amor consciente.

palavras e mais palavras. o importante são os fatos, é o que fazemos a cada dia.

Kovsky is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-02-08, 13:56 #28
Mano, parem de falar merda e vão ler um livro. Vocês estão defecando pela boca. Fui.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-08, 14:11 #29
Quote:
Postado por songer
há rumores que o relax perdeu a virgindade nesse período ausente da ds.
Mas é por isso que ele desapareceu.
Depois que ele fez 15 anos e teve seu baile debutante com um príncipe charmoso, ele se ausentou daqui e virou um novo homem, decidido e 'el fudedor'.

Como não são permitidos pessoas que fazem sexo, ele saiu.

Quote:
Postado por yahoo!?
acid e espíritas de plantão!
conversando com um espírita ontem eu tive uma idéia

Jesus cita na biblia que ele enviaria um ajudador, ou um tipo de consolador prometido, que iria ajudar a difundir suas idéias, cujas quais não teve como explicar na época... e cheguei a seguinte pergunta:

Seria Allan Kardec esse ajudador prometido?
Oficialmente não, mas os católicos semi-espíritas podem concordar com este ponto. E não é difícil achar católicos semi-espíritas não, heim!

Sinceramente, conforme o pensamento ensinado a bíblia, fica difícil saber quando mesmo as coisas aconteceriam, tipo, a volta de deus a terra, se vai aparecer um novo messias ou se tudo vai continuar rolar. Não existe precisão nisso em nenhum livro religioso, AFAIK.

Entretanto, o mesmo Jesus alerta para falsos profetas (Lucas 21:5-15) e como tudo pode ocorrer em falsidade pelo uso do nome dele ou que venham na promessa de ser o salvador do mundo. Pode ser uma contradição de Jesus? Usando lógica simples, sim, mas também é uma ressalva que Jesus faz, pois ele diz que vai enviar um cara, mas também diz que possam aparecer caras que digam que veio em nome dele. Como distinguir do correto? Ninguém sabe. Afinal, jesus disse na mesma parta da bíblia que citei que enviará um sinal inconfundível "...porque vos darei as palavras certas e razões a que nenhum dos vossos inimigos poderá replicar."

Num pensamento rápido, quem teria que indicar quem é o enviado é o nosso Papa. E eu duvido muito que isso vá acontecer... talvez... não em nosso tempo de vida.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-08, 14:24 #30
Quote:
Postado por s p o o l
Mano, parem de falar merda e vão ler um livro. Vocês estão defecando pela boca. Fui.
Biblia é um livro. Leia. Eu adoro Levítico. Você poderia começar por ele.

http://www.biblegateway.com/passage/...r=1&version=37

Levítico é uma parte muito legal da bíblia. É um pouco depois de Moisés, vulgo Barba, regasta o pessoal do Egito, feito em Êxodo. De acordo com a minha antiga catecista, Exodo é igual a EXIT, de saída [sim, juro que ela falou isso].

Bem, de acordo com meu entendimento, Deus tinha ido numa festa muito louca no céu, bebeu muito vinho e ae lembrou que estava atrasado para o encontro de Moisés passar os ensinamentos a ele sobre as regras que ele queira impor. E então ditou uma porrada de regras insanas e disse para o povo de Israel que tinha que compri-las.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-08, 14:26 #31
btw Yahoo.... procurando uma passagem da bíblia para falar do meu ponto de vista, achei isso:

http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/p0502.html

Never Ping is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-02-08, 14:43 #32
Eu tinha digitado um mega post.. mas depois eu ia ter que rebater muita coisa e fiquei com preguiça!

Master is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-02-08, 14:49 #33
Quote:
Postado por Kovsky
jesus fez o serviço dele e pronto.
cristo é uma energia, é a unidade. tal energia foi encarnada por jesus, e muitos outros.
e sempre tem gente que encontra o caminho e encarna o cristo, desta forma ele sempre volta a terra.
é o que penso.

cristo voltou e voltará sempre que algum homem conseguir virar "super-homem".
para tanto, eu acredito que o caminho é baseado em: despertar do fogo interno (kundalini), revolução do eu (deixar de ser o que somos, até chegar a unidade) e amor consciente.

palavras e mais palavras. o importante são os fatos, é o que fazemos a cada dia.
hehe eu penso assim também

spool, se fosse só pra falar isso era melhor ficar com essa merda de boca calada
a discussão tá fluindo bem e não tem ninguém se ofendendo aqui (coisa rara quando o assunto é religião), então fica de fora mesmo.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-02-08, 15:00 #34
Jesus não era um neandertal que não podia morrer que depois de adotar os pensamentos de buda com o próprio resolveu caminhar para o riente médio??


E se vocês estão necessitados de algo deveriam escolher. Querem algo pra pensar? Filosofia.
Querem algo ficção científica/fantasia?
LOTR, Neuromancer, Alan Kardec, Bíblia etc

simples assim.
As coisas são simples, o serumano que enfeita demais.


Provavelmente, é claro.
Posso estar errado.
Mas não acredito que esteja...
mas posso...
e quer saber? Se errar errou

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-02-08, 15:02 #35
Quote:
Postado por Never Ping
btw Yahoo.... procurando uma passagem da bíblia para falar do meu ponto de vista, achei isso:

http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/p0502.html

é exatamente isso que eu penso, que alguém viria pra explicar coisas e não para limpar o mundo da merda que a gente faz. Eu tenho um seguinte pensamento: "Se voce faz a merda, voce paga pela merda"... Assim como tem muito padre pregando um apocalipse catastrófico por ae, botando terrorismo na cabeça dos fiéis e lembrando que eles falam isso pra salvar a propria cagada da Igreja, uma vez que eu acredito que a maior contribuidora pra blasfemação do nome de Deus e de JC é a própria Igreja, seja que segmento ela for.

É como o acid disse, se você não tem divindade mas segue um caminho correto e virtuoso, ainda assim não quer dizer que você esteja excluído do céu ou de mundos evoluídos, até por que a evolução eh o autogoverno e autoconhecimento de si mesmo, sempre em função de uma causa boa e justa.

Maioria dos pregadores são falsos profetas, por que eles falam exatamente de um cara que virá para limpar os pecados do mundo, incluindo os deles. Igual o tópico do Irineu, que tirou em torno de 200 mil de uma familia por que disse que Deus não quer que ele tenha carro, casa e dinheiro no banco... e como esse cara iria viver num mundo contemporaneo?

o que eu quis dizer no primeiro post é que há muita congruêcia entre os pensadores-filosofos-mestres de suas culturas ou religiões, e muito do que o kovski falou em relação ao termo "cristo" tem muito a ver com o termo Buda, ou Krishna, que seriam relacionados a pessoas que atingiram através da energia Kundalini (nome dado por Buda e mais utilizado para denominar tal energia) um certo grau de consciencia ou inteligencia, que talvez estes Graus de Consciencia (Cristica, Universal, Atímica) seriam válidos para todos os grandes mestres de suas religiões. Até por que o termo RELIGIÃO significa Religação do sujeito a sua essência, ou seja, ao espírito. E a ciência espírita que prega o espíritismo envolve esses canais e corpos etéricos, purificando os através de mantras e passes espirituais.

Existe um tipo de mantra que eu descobri na cagada, AEIOU, que entonado como um mantra, se iguala ao Yam Lam Vam e assim vai... Só que ele seria utilizado de cima pra baixo, e falado de traz pra frente pra isso UOIEA OM HMMMMM

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-02-08, 15:06 #36
E tem uma segunda coisa que vi na parabola da Genesis

Se deus arrancou 2 costela de cada lado do corpo de Adão pra fazer Eva, então teria Adão 2 costelas a menos que Eva. Não que Deus tenha feito Eva de Adão, mas eu compreendo a biblia toda como uma parabola que tem que ser interpretada e decodificada. Ou seja, Jesus para ser um iluminado teria que ter os pontos chakrais e um tipo de corpo budico, para receber a energia que ilumiou-o, um corpo remanescente de Adão (jah viu que o corpo de muitos dos super herois dos desenhos tipo He-Man e Lion tem uma costela aberta na area do esofago e estomago?)

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-02-08, 15:09 #37
Nota: não to tentando achar uma religião e nem quero que ninguém o faça para tampar buracos, só estou tentando estabelecer um tipo de congruência entre elas, do tipo que todos receberam algum tipo de energia cosmica que os fizeram tornarem-se iluminados, por assim dizer... E que este "Corpo Budico", nome sugerido por Buda, seria o corpo de muitos mestres e de muitos iluminados que tentaram passar um poucos de conhecimento para suas culturas.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-02-08, 15:25 #38
Quote:
Postado por yahoo!?
Existe um tipo de mantra que eu descobri na cagada, AEIOU, que entonado como um mantra, se iguala ao Yam Lam Vam e assim vai... Só que ele seria utilizado de baixo pra cima, e falado de traz pra frente pra isso UOIEA OM HMMMMM
mal, escrevi errado ali... eh de baixo pra cima...

e em relação ao post da genesis: Seria Adão um atlante, e Eva uma lemuriana, ou vice-versa?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-02-08, 15:29 #39
Viu o zeitgeist, yahoo?

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-02-08, 15:33 #40
Não, essas perguntas começaram a brotar na minha cabeça em julho do ano passado, quando supostamente, depois de muita meditação, eu abri a coronária e atingi algo... e eu descobri isso quando minha mãe mandou fazer acunpuntura e quando ela colocava a agulha no chakra ajna (terceiro olho) eu via de olhos fechados uma bola branca confluir num ponto violeta... ai intrigado com isso comecei a pesquisar e num determinado dia, depois de meditação, bum!... senti uma energia muito forte, muito boa, como se fosse uma chapação natural aheha, e minha mae falou no dia seguinte que eu parecia um zumbi andando pela casa...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

07-02-08, 15:36 #41
conheco o mantra AEIOUMS
nessa sequencia mesmo
cada vocalizacao corresponde a um chakra, começando de cima.
A-cabeça
E-testa
I-garganta
O-coração
U - estomago
M - umbigo
S - sexo

Kovsky is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-02-08, 15:43 #42
Quote:
Postado por yahoo!?
E tem uma segunda coisa que vi na parabola da Genesis

Se deus arrancou 2 costela de cada lado do corpo de Adão pra fazer Eva, então teria Adão 2 costelas a menos que Eva. Não que Deus tenha feito Eva de Adão, mas eu compreendo a biblia toda como uma parabola que tem que ser interpretada e decodificada. Ou seja, Jesus para ser um iluminado teria que ter os pontos chakrais e um tipo de corpo budico, para receber a energia que ilumiou-o, um corpo remanescente de Adão (jah viu que o corpo de muitos dos super herois dos desenhos tipo He-Man e Lion tem uma costela aberta na area do esofago e estomago?)
Eu acho que os desenhos fazem isso por uma questão estética, não necessariamente por alguma crença ou deixar uma mensagem subliminar.

Tanto que em todo desenho os personagens são lindos, musculosos, cabelos impecáveis e roupas lindas. Os personagens feios são deixados para os antagonistas ou, no máximo, os coadjunvantes.

Quanto a sua fala imediatamente anterior, a que se diz respeito do que cada religião diz aos praticantes de religião e aos não-praticantes, tudo resume ao fato de que cada religião cria um meio de arrumar elos entre as pessoas que seguem a doutrina. Em diversas partes da bíblia (não estou afim de citá-las) há passagens que simbolizam que "se não segue o caminho de deus, você perecerá. Aquele que segue o caminho do senhor se salvará". Toda religião tem esse lado que eu chamo de proteção. Há histórias clássicas de que quando alguém deu as costas a Jesus ou a Deus pereceu imediatamente ou um pouco depois. Como Judas, que morreu depois de ter traído jesus e os demônios foram atrás dele.

Essa regra protecionista visa impedir que um membro de alguma congregação passe a seguir seus passos de forma independente, perdendo o fiel, consequentemente o dízimo (casos de evangélicos e católicos) e consequentemente a necessidade de seguir aquela doutrina. Levando para uma consciência pró-católica, quando alguém desvirtua do caminho da Igreja, ou seja, passa a seguir seu próprio caminho (seja este acreditando ou não), essa pessoa está desaproximando de Deus, pq é o que a Bíblia nos ensina sempre.

Por isso que acredito que seria tolice de Deus (bíblico) condenar aquele que duvida de sua existência, negue sua existência ou não se preocupa com sua existência, porque biblicamente Deus propositalmente criou-nos imperfeitamente e criou a característica do livre arbítrio para que nós escolhêssemos nossos caminhos. E, se seguirmos um caminho na prática da bondade pela bondade, estaríamos tão ou mais próximos de Deus do que aquele que pratica a bondade pelo medo que Deus peça que tenha dele (aonde pra mim está uma das falhas da crença. É temer de respeito e não de medo!), porque está com medo de ir para o inferno ou pq pratica bondade porque se sente grato por Deus ter ensinado os caminhos corretos de salvação.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-02-08, 15:44 #43
meditar deve ser interessante, tenho vontade de dar uma olhada nisso

embora eu ache que meditação tem tudo a ver com a sua prrópria mente e absolutamente nada a ver com mundos paralelos, caras abençoados, espíritos transeuntes, apocalipse etc

É a sua energia, a SUA mente. "not heaven or hell, just the land between" - VNV Nation, correto Acid?

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-02-08, 15:46 #44
yahoo,
http://www.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek
http://www.youtube.com/watch?v=vLNpdi41API
http://www.youtube.com/watch?v=mMAtJs8rPe4

Tem 3 partes. Óbvio que o vídeo não vai te ajudar em nada, alias, só vai te deixar mais confuso. Mas fica aí a dica.

Gerson is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-02-08, 16:16 #45
excelente o q o saico disse
sintetizou em poucas linhas bastante do q eu ia dizer

tem um livro do ziraldo q se chama "jeremias, o bom"
um trecho do livro diz q bondade e justica sao coisas completamente distintas. q justica eh um valor estritamente moral. q jesus nao foi bom, foi justo. q bom foi sao jose ("pai" de dizas)
achei interessante pq eu concordo com isso
dizem q jesus falou: "se nao eh por mim, eh contra mim. se nao colhe comigo, desperdica"

sendo assim, quem for contra o cristianismo (mais de 3 bilhoes de pessoas) seria automaticamente inimigo dos cristaos e estaria condenado a ir pro inferno? como assim? se cre no q eu digo, beleza, tu eh broder, senao, se fudeu? se foi assim, entao ate o proprio jesus, q foi um dos poucos q conheco q combateu firmemente a hipocrisia, tb foi hipocrita
tao preocupado em "nos salvar" e ao mesmo tempo condenando a esmagadora maioria

citar a biblia e jesus da mto pano pra manga e inclusive eu ja falei bastante sobre isso em um topic uns tempos atras, entao vou focar o q quero dizer no contexto religioso

noto q as religioes, de um modo geral, se baseiam num pensamento arrogante de vida eterna
algo tipo: eu, q sou humano e creio em x, vou viver da forma y mesmo depois da minha morte

meu entendimento atual da vida passou por uma especie de funil, e o q me restou foi aceitar a minha propria finitude e o fato de q estou isolado mesmo qdo estou cercado de pessoas.. eu entendo q devo tentar me manter na linha da bondade e da justica pra tornar minha vida mais agradavel (alem de ser esse o meu perfil), e nao por buscar ter uma vantagem futura, um "bonus alem vida"
nao mantenho essa linha pq vou pro ceu, ou pq quero virar anjo, ou transcender, evoluir, virar luz, o q for, mas pq isso me faz buscar esse tipo de linha no trabalho, nas amizades, nos lugares q frequento e etc
nao me cerco de pessoas q precisam se afirmar boas (oohhnn pobrezinho desse garotinho! olhem, gente! eu me importo! olhem! eu dou esmola! como sou bonzinho!) ou mas (hahaha! olha a bicuda q dei naquele gato!! haha morreu se fudeu! sou malvadao!!)
tento me cercar de pessoas q procuram ser o q sao naturalmente: humanos

acima de tudo isso esta meu isolamento, provado nas linhas do meu texto, q eh apenas uma tentativa de traduzir as milhares de coisas q penso e sinto em simbolos q vcs tb possam compreender.. e eh obvio q, por mais claro q eu seja, eu jamais vou conseguir transmitir o q penso e sinto EXATAMENTE

sendo assim, penso q nao devemos nos preocupar com o q vem depois e nem nos doutrinarmos vendo nisso uma especie de investimento futuro... hj em dia eu sou visa: pq a vida eh agora

religiosamente me denomino agnostico por acreditar q existe uma forca q rege tudo e q eh impossivel tentar determinar o q essa forca eh... soh o ser humano, limitado, egoista e criativo, pra acreditar q eh possivel nao soh entender tal forca, mas tb nomea-la e afirmar o q ela nos reserva...

placebo? tudo me leva a crer q sim, mas levo em consideracao q minha forma de pensar e agir esta isolada a mim, q cada um adota pra si mesmo suas proprias crencas e entendimentos

logo, nao considero q minha participacao ira esclarecer alguma das duvidas apresentadas pois entendo q sao questionamentos baseados em suposicoes... como inferir uma resposta, uma verdade, a partir de uma hipotese? eh por isso q, nesse contexto, a melhor resposta tende pra mais convincente

no mais, tem uma musica da alanis q acho legal e q trata desse assunto: forgiven
vale dar uma lida na letra, so por curiosidade

Fura Olho is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-08, 16:26 #46
 

vegetous is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-02-08, 16:45 #47
Caraio Fura.

Placebo. Você foi perfeito na colocação.

u3663 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-02-08, 21:31 #48
Cara, deixa eu explicar o pq de todos os males gerados por fanáticos religiosos e fanáticos anti-religiões.

A Bíblia é um livro cheio de metáforas.
Vc deve ler as histórias, interpretar as metáforas, tirar a moral de cada história e aplicar isso para se tornar uma pessoa melhor.

A Bíblia não é um livro de previsões.
A Bíblia não é um livro de regras.

O problema é que as pessoas acham que a Bíblia faz previsões e dita regras de conduta, e isso não é verdade. Ela é um livro com ensinamentos, como muitos outros. Não é para ser seguida ao pé da letra, nem para ser dissecada em busca de previsões sobre o futuro.

E as histórias são cheias de metáforas. Só imbecis não entendem isso. Não estou me referindo a vc, pq vc parece entender bem isso, mas a alguns fanáticos-religiosos e fanáticos-anti-religiosos que acham que a Bíblia propõe, por exemplo, que a mulher tenha literalmente saído da costela de Adão e que a teoria da evolução é uma farsa. Isso é imbecilidade.
Achar que religião e ciência são coisas conflitantes é burrice.
Vc pode achar que a Igreja e os Pesquisadores entram em conflito, mas isso é bem diferente de dizer que Ciência e Religião são conflitantes.

A Ciência explica fatos, a Religião serve como um guia moral/espiritual.

Portanto, o tal retorno de Jesus, para mim, é metafórico.

jacu is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-02-08, 00:34 #49
Fura, larga ela e casa comigo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
12-02-08, 14:46 #50
Acabei perdendo o thread mas tem uma coisa que é o seguinte.

O espiritismo, das religiões, é a que parece mais lógica, apesar de ainda ser incoerente. Por exemplo, é impossível conciliar o planejamento divino com livre arbítrio, são duas coisas mutualmente exclusivas porque, se a pessoa tem livre arbítrio, seu comportamento é completamente não-previsível logo é impossível fazer qualquer tipo de planejamento que envolva outras pessoas. Outros pontos de incoerência é que, se realmente existem almas e espíritos, faria sentido que animais também tivesse, já que o espírito é a inteligência por trás dos seres humanos e bem, tem muito bicho bastante esperto por aí.

Mas o maior problema mesmo é que na busca de tentar ser uma religião lógica, eles acabaram criando uma pseudo-ciência junto. E com isso, pra tentar facilitar o acesso à pessoas menos cultas, foram criando ao longo do tempo artifícios análogos aos procedimentos humanos. Por exemplo, na morte o perispirito deve ser separado do corpo. Daí inventaram que na separação ocorre um "procedimento cirúrgico espiritual" onde uma "equipe médica espiritual" faz uma "cirurgia espiritual" utilizando ferramentas como um "bisturi espiritual" e coisas assim. Esse tipo de coisa já não faz sentido nem no contexto da religião, soa até meio ridículo e idiota, na minha opinião. O procedimento de separação seria algo provavelmente incompreensível para qualquer ser humano por se tratar de coisas que não temos como imaginar. E aí voltando à pseudociência, muitos gostam de falar nos "átomos do perispírito" - WTF? Me fala a composição química que eu começo a pensar no caso.

Outro problema com o espiritismo é que existe uma certa arrogância. Não uma arrogância "agressiva", mas uma arrogância passiva, do tipo "perdoe-os senhor, eles não sabem o que fazem", "nós somos os esclarecidos e devemos fazer o nosso trabalho", etc, em relação às outras religiões.

Por mais que o espiritismo seja a mais lógica que eu conheça, ela ainda é incoerente em diversos pontos e, se formos assumir coisas ilógicas como válidas, qualquer outra hipótese poderia ser válida também. Então de fato, poderia muito bem existir um Deus que vai mandar os bons pro céu e os ruins pro inferno e coisas assim. Não tem como saber se uma religião é mais certa que a outra. Vai que os islamistas estão certos?

PS: não tenho a Joy aqui em mp3, Baron

Acid is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

12-02-08, 16:32 #51
Quote:
Postado por yahoo!?
Todos sabem e dizem sobre a Segunda Vinda de JC na Terra, alguns acham que certas personalidades recentes, como inri, ou reverendo moon, já são sua Second Coming... Certos trechos dizem que ele explicou uma parte, e viria pra explicar o resto e o Cordeiro e o DTP (Deus Todo Poderoso) iriam vir pra fazer a colheita na terra...

To começando a acreditar que Jesus e os Discipulos eram Mediuns, com capacidades psiquicas superiores e niveis de consciencia elevados, e que talvez a Besta vira Anjo no final da história...

Seria então a Genesis biblica um tipo de parabola? Do tipo "Deus tira uma costela de Adão e faz Eva", que interpretando essa parabola, percebi que Adão teria 1 costela a menos que Eva, ou seja, um tipo de costela diferente simbolizando uma Raça Adâmica e uma Raça Evânica (atlantes e lemures?) e até mesmo que o poder do dragão do 666 seria o famoso Chakra Coronário, citado por Buda como um simbolo de sabedoria...

Buda fala sobre os canais de energia e niveis de consciencia
Thot, o deus egipcio, também fala sobre...
O grego Hermes, também cita isso...
JC da uma definição como Coroa do Rei
me fazendo acreditar que o corpo budico e os pontos chakrais, por onde passa a kundalini, não é uma coisa só para budistas, taoistas ou hinduistas....

Na ultima página da bíblia ta escrito:

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas."
Apoca 22, 16.

testificar: testemunhar, dar o parecer de que tais coisas aconteceram...

Séra que essa porra toda já não aconteceu e os fiéis-contribuintes tão marcando, babando ouvindo o padre falar em vez de evoluir espírito através das virtudes, como JC deixou instruído? Será que alguém, num nivel espiritual chegando perto de anjo, seria contatado por espíritos superiores, receberia as tarefas, faria estas coisas e ninguém perceberia? Que tais entidades apocalipticas seriam igual a Serpente que Buda viu em nivel sub-atímico, sob influência da energia kundalini, um nivel de luz etérica?

E o fim do mundo catastrófico que a igreja tanto espera para aliviar seus proprios pecados seria uma farsa dos padres pra botar terrorismo no povo?

Sei lá, to intrigado com isso! Tive um sonho em que o Ernie me disse que tava em Plêiades! Alguem conhece um medium bom ae e poderia tentar contatar?
então cara sobre parar de ouvir os pastores e seguir o caminho do coração, é óbvio que isso deveria acontecer...

alias, é ÓBVIO o curso que o bom humano deveria seguir.

mas também é óbvio que alguns se corrompem pra fazer algumas merdas "da hora"


sobre o trabalho dos anjos, o muito que eu já estudei é que os espíritos superiores, a maioria deles, trabalham com o anonimato...fazem seu trabalho mas não se deixam ser identificados. salvos alguns espírito "chave", tipo Emmanuel ( Jesus ).


então...essa sua interpretação sobre a serpente aí, podemos colocar o basicão aqui

no ponto de vista do espiritismo, tem varios espiritos por aí no plano astral, e os mais chatos vem azucrinar a sua cabeça, te influenciar energiticamente de forma "negativa", fazendo vc ficar zuado, sugando sua energia - pelo seu ponto fraco, e até te deixando ficar confuso demais...
bom isso seria uma boa explicação pro caos que está o mundo...caos de idéias e sentimentos...

agora sobre o Ernie estar nas plêiades, os plêiades como são bastante conhecidos pelos médiuns e astrólogos atuais são estrelas, e nelas moram entidades muito boas/superiores/puras

talvez tenha sido um sinal...procure sobre plêiades no google/orkut.






relax, kd vc??

já postou? nem vi

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

12-02-08, 16:59 #52
tipo..

uma coisa bem simples de se fazer, que exemplifica tudo no mundo atual, coerente.

pois partindo do ponto de vista em que somos iguais, e temos referencias boas e ruins, teríamos um Deus onipotente e onipresente, e, na minha( e de alguns ) concecepção oniamoroso, podemos adotar alguns exemplos de seres viventes atuais como tipo "evoluídos", tipo "temos q chegar lá algum dia".

não podemos pensar num Deus ultra além de nossos pensamentos, sentimentos, ações, atitudes, num jesus único e que nem sequer os cristãos conseguem seguir ele, temos que pensar em algo palpável nesse monte de caos em que vivemos ( não digo merda, pq gostamos de muita coisa, btw... )


no meu caso, o meu exemplo de pessoa vai para o Robbin Willians, ator.
eu AMO todos os papéis que ele faz. ele passa muita coisa boa.

e não necessariamente vive num monastério, numa igreja, é monge, Mestre budista/hindu, etc.


mas não digo nem para seguir, pq isso já seria querer tirar sua liberdade, só ter como exemplo, admirável. pra um dia, SE der, chegar lá.

algumas religiões abominam idolatria, mas eu admiro o cara sim. ( talvez não seja a mesma coisa, mas está perto )

acontece que alguns idolatram exageradamente, o tomam como droga, vício.
eu tomo minha admiração como uma das poucas coisas que acho quase puramente bonita, no mundo.
é a diferença da obcessão...da moderação e da admiração sadia...( tipo amar Jesus Cristo, que foi um puta pai ( nenhum linguajar cristão consegue enfatizar o que eu quero dizer com puta, então fica o puta.) enquanto encarnado ) à idolatria só pq ele é malandrops...


então cara...muito além desses exemplos viventes ( voltando a dizer, não necessariamente vive num monastério, numa igreja, é monge, Mestre budista/hindu, etc. pq esses caras seria tipo o "extremo" da abdicação do ego para o encontro com Deus), não tem muito mais o que superar...pq na prática é muito tenso o negócio. então eu prefiro ficar com os exemplos palpáveis, e pelo menos ser feliz porque eles existem.

legendary is offline   Reply With Quote
elenoka
Trooper
 

12-02-08, 17:07 #53
acredito mt em Deus, ñ na igreja, e sou espiríta
ler o evangelho segundo o espiritismo é uma boa, ver deixados para trás (filme) tb.
acredito q Deus vai voltar e q vai acontecer oq diz na biblia, qd penso em 'fim do mundo' ligo ao filme, deixados para trás q é baseado no apocalipse.
mas n tenho medo do fim do mundo nem de morrer e etc e tal, aqui se faz aqui se paga né, be right back

elenoka is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

12-02-08, 17:08 #54
Quote:
Postado por un4
 
uahuehauheuahuehuahae
pensei na mesma coisa!!!

aLe is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

12-02-08, 17:16 #55
Quote:
Postado por Caveira
tem uma coisa que eu nao entendo, todo mundo soh fala da porra da historia DEPOIS de cristo

caralho, e antes de cristo? todos iam pro inferno?



sou ateu, acho a biblia o maior brainwash de todos, vaticano manipula tudo, soh quer mostrar a parte boa, agora se eles sao tao bons assim, pq escondem tantos segredos? e as guerras santas? matar em nome de deus ou jesus pode neh? dominas terras e povos pode neh?

nao vou falar mais pq nao consigo expressar direito tanta coisa que eu penso sobre religiao

quer acreditar em deus acredita, agora seguir uma religiao ou uma igreja, na minha opiniao, eh burrice
simples

aprenda o significado da palavra CRISTÃO, e quero ver vc continuar falando em sua ignorancia que cristo adorava matar por território

find the fail


e como diz na bíblia

batei e abri-ar-se-á
procureis e encontrareis.


vc quer descobrir que vc é eterno ?
quanto valeria isso em reais ?

supondo que valeria mais que uma casa...quantas horas de trabalho vc teria que gastar a fio para conquistar esse valor ?

hm...umas 17600 horas ?
( calculei uma casa de 240 mil reais, ganhando 2k por mes )
pode variar de acordo com o seu intelecto, coração, condições mentais sadias...etc.


agora, existem atalhos...

existe também a facilidade/dificuldade de achar tais respostas baseadas no nosso passado astral, TAMBÉM...mas não é só isso.

boa sorte...

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

12-02-08, 17:31 #56
Quote:
Postado por yahoo!?
acid e espíritas de plantão!
conversando com um espírita ontem eu tive uma idéia

Jesus cita na biblia que ele enviaria um ajudador, ou um tipo de consolador prometido, que iria ajudar a difundir suas idéias, cujas quais não teve como explicar na época... e cheguei a seguinte pergunta:

Seria Allan Kardec esse ajudador prometido?

Por que eu pensei na seguinte hipótese, partindo que o budismo eh uma evolução do hinduismo e do taoismo, o espiritismo não seria uma evolução do cristianismo e do judaismo? Uma vez que o espiritismo é praticamente o cristianismo só que posto em um modo, digamos, cientifico, trazendo a luz da religião à ciência do espírito, dos corpos etéricos e o perspirito e a possibilidade de mundo evoluídos...

sim

ele citou "trarei o espírito da verdade mais tarde"

Allan Kardek/Espiritismo

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

12-02-08, 17:34 #57
Quote:
Postado por Kovsky
jesus fez o serviço dele e pronto.
cristo é uma energia, é a unidade. tal energia foi encarnada por jesus, e muitos outros.
e sempre tem gente que encontra o caminho e encarna o cristo, desta forma ele sempre volta a terra.
é o que penso.

cristo voltou e voltará sempre que algum homem conseguir virar "super-homem".
para tanto, eu acredito que o caminho é baseado em: despertar do fogo interno (kundalini), revolução do eu (deixar de ser o que somos, até chegar a unidade) e amor consciente.

palavras e mais palavras. o importante são os fatos, é o que fazemos a cada dia.

concordo

legendary is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

12-02-08, 17:36 #58
Quote:
Postado por legendary
abri-ar-se-á

Kovsky is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

31-03-09, 14:27 #59
esse video aqui explica muita coisa


hypnos is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

31-03-09, 14:51 #60
ASDFHAOSDGHAOSUDGHAOSUDghasd hypnos
porra, chorei de rir

marconds is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
31-03-09, 18:03 #61
só ler a biblia. la diz tudo
e não, a segunda veio ainda ñ aconteceu
milhares de pessoas vão ser arrebatadas quando jesus vier pela segunda vez
arrebatadas = sumir, evaporar, poofff
pode fechar agora

zorba is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-03-09, 18:55 #62
de, deja, dejavu, javu, deja, jadevu, vujade...

diferent is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.