Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default Máquina de lavar roupa!

11-10-11, 17:11 #1
Preciso comprar uma porra dessas!

Tinha prometido trocar a daqui de casa mas não tinha a menor idéia do preço
tomei um susto iauehiuaeh
tudo na faixa de 1k...então é compra pra pensar direitin

Alguem comprou alguma recentemente?

Descobri q isso é quase tão complicado qt montar um PC:

tem painel eletronico, mecanico
agua quente ou nao
cesto ou nao
cilindro deitado ou de pé
programações de lavagem
centrifugaçao
secagem ou não


nussa!

to perdido
to lendo um fórum de donas de casa aqui pra ver se encontro algo útil mas ta foda uiaauieh


só sei que não me anima a idéia de ter painel eletronico + ÁGUA no mesmo equipamento. e pelo oq andei lendo nos fórum de empregada, to certo.





Sephiroth is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-10-11, 17:27 #2
Eu troquei a minha tem menos de um ano.

A única coisa que faz diferença MESMO e que eu sinto, é o tamanho e se faz secagem.
A minha é de 6 KG, pra lavar lençol e edredons é ruim, sem falar que tem que ficar fazendo várias lavagens quando tem muita roupa suja.

Pra uso normal, 1x por semana no máximo e pra quem não tem uma família gigante, uma de 8 KG e que seca, está ótimo.

Aconselho uma brastemp que é o que minha avó, mãe e irmã recomendam que dura mais.

EDIT:
Centrifugação é opcional? Se for é bom ter também.

- 8 KG
- Secagem
- Centrifugação


Last edited by Azarael; 11-10-11 at 17:35..
Azarael is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-10-11, 17:30 #3

Buwem is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

11-10-11, 17:31 #4
painel eletronico: frescura
agua quente: frescura
cesto: ??
centrifugação: SIM!
cilindro em pé ou deitado: ??

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

11-10-11, 17:32 #5
aminha é essa :

 


http://www.carrefour.com.br/eletrodo...-brastemp_9197

é otima .. foi presente de casamento e hoje é sem duvida o melhor eletrodomestico quye tenho em casa...

recomendo.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

11-10-11, 17:33 #6
cara, quando eu fui comprar só me liguei se o consumo de agua e energia era A, quantos kilos lava e velocidade da centrifugacao (rpm).

centrifugacao acho que toda maquina tem, senão é só oq eles chamam de "tanquinho" e é baratao.
e a minha tem água quente mas só posso lavar algumas roupas assim. Na maioria uso agua normal.

Bone is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-10-11, 17:38 #7
sinistro demais, fui ver uma pra mim que lava e seca na inocência de achar q ia gastar 500 pila
é 3 mil e cacetada
resultado: lavanderia aehhaehaehae

maxcool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-10-11, 17:45 #8
bem,, fui comprar uma nova uns meses atrás com a minha mae...

como ela sempre foi dona de casa, segui s ordens dela:

-Brastemp (a antiga era Electrolux e era ruim)
- Cilindro em Pé
- Kg é o qnto vc precisa msm.. se é só vc, uma de 6kg ja ta bom.

Zigfried is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

11-10-11, 17:48 #9
Tem maquina q com centrifugação a roupa sai quase seca
se tiver secagem como opção a maquina aumenta e muito o preço
eu acho frescura

como disseram, é importante quantos kilos ela suporta... - de 6kg é ruim pra lavar edredons e cobertores..

kaue is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-10-11, 17:49 #10
Em casa tinha com abertura em cima (Brastemp) e o novo agora é por baixo e lava e seca (Samsung)... O segundo obviamente é mais moderno, mas o modelo mais simples que é o que lavava melhor, minha mãe está passando raiva com o Samsung, não usa muita água, mas aparentemente não lava direito também, depois de lavar ainda fica cheio de espuma se passar água depois.

SparkS is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

11-10-11, 17:50 #11
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
bem,, fui comprar uma nova uns meses atrás com a minha mae...

como ela sempre foi dona de casa, segui s ordens dela:

-Brastemp (a antiga era Electrolux e era ruim)
- Cilindro em Pé
- Kg é o qnto vc precisa msm.. se é só vc, uma de 6kg ja ta bom.
tem essa tb.. tem que ser cilidro em pé... e Brastemp

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-10-11, 17:50 #12
Vlw pelo feedback!


Cilindro deitado é akelas de lavanderia, com a tampa na lateral e não em cima, Shan.
Essas são as TOP, pelo menos nos preços!


Pois é...
achei que ia chegar abafando dando de presente pros meus pais uma daquelas LG preteadas bonitassas com o cilindro deitado....quatro paus uma dessa!

Sem chance, vai ser uma Brastempzinha de mil reais mesmo.
Agora eu tenho absoluta certeza q esse lance de painel eletronico vai dar merda
pq a agua e eletronicos já nao combinam, com o agravante q essa maquina ficará tomando sol o dia todo.


Belfort, to inclinado a comprar a versão 9kg dessa Brastemp ae, essa linha 'Active!' parece ser a default do mercado mesmo.


Last edited by Sephiroth; 11-10-11 at 17:56..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
11-10-11, 17:55 #13
Vai ser minha proxima aquisição! auehauahe

Cara, eu acho que tem q ser de 9kg pra cima. muito pequena é uma merda, é bem o que falaram, na época de frio pra lavar edredon e coisas grandes vai ser uma bosta.
E com secadora só se vc morar em apartamento e nao tiver onde colocar, pq qdo centrifuga já sai praticamente seca. Se tiver espaço acho que é dispensável.

vaughan is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

11-10-11, 18:33 #14
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Vlw pelo feedback!


Cilindro deitado é akelas de lavanderia, com a tampa na lateral e não em cima, Shan.
Essas são as TOP, pelo menos nos preços!


Pois é...
achei que ia chegar abafando dando de presente pros meus pais uma daquelas LG preteadas bonitassas com o cilindro deitado....quatro paus uma dessa!

Sem chance, vai ser uma Brastempzinha de mil reais mesmo.
Agora eu tenho absoluta certeza q esse lance de painel eletronico vai dar merda
pq a agua e eletronicos já nao combinam, com o agravante q essa maquina ficará tomando sol o dia todo.


Belfort, to inclinado a comprar a versão 9kg dessa Brastemp ae, essa linha 'Active!' parece ser a default do mercado mesmo.

entendo... mas quando me ofereceram de presente e mandaram eu escolher peguei a de 11kg pra eu lavo qq coisa nela.. lavo 1x por semana e sempre encho o varal .. cabe muita coisa... achei que com 6 ou 9 kg eu ia ficar limitado.. com a 11 nao me arrependo.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-10-11, 19:47 #15
a de agua quente eh a que lava melhor, disparado... e se tiver secadora junto, se vc tirar a roupa quente da maquina nao precisa nem passar...

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-10-11, 09:33 #16
aki em casa a gente tem uma dakelas brastemp antigonas q vive dando problema mas ai vem o cara arruma e boa, pois bem esses caras da tecnica q vem arrumar aconselharam a minha mae a ficar com essa velharia mesmo q dah menos problemas q as novas, se for pra comprar das novas eles soh indicam akeles modelos q tem uma bola de vidro na frente parecido com as lavandeiras de filme e tal, ele falo q soh esses modelos q nao dao problemas o resto eh tudo plasticao de segunda linha descartavel.
o problema eh q esses modelos custam tudo 4, ou 5 k

roadster is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

12-10-11, 12:12 #17
cilindro deitado nao destroi a roupa, e esse esquema de secagem aí, a roupa nao sai 100% seca, sai meio úmida ainda.

Rath is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-10-11, 12:37 #18
Diz que as que têm painel eletrônico, se queimar um único botão você está totalmente fodido, porque tem que trocar o painel inteiro. O conserto sai mais caro que uma lavadora nova. Mas isso DIZEM, porque eu mesmo nunca passei por isso. A minha cunhada é que tinha uma dessas com painel eletrônico e se fodeu forte quando estragou.

night is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-10-11, 13:04 #19
 


Consul é a marca que menos da trabalho, e é perfeita em termos de custo/benefício.

Tenho uma há mais de um ano e não me arrependo.

Tenho um amigo meu que tem uma LG que custou 5K que mesmo com toda a programação destrói toda a roupa. Isso que o cara fez mini-curso com o técnico da LG...

_j5 is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

12-10-11, 15:58 #20
 

qdo casamos compramos uma ideale da consul...era a mais barata da epoca, 4kg e bem simples de se operar...sofremos com ela. Lavar edredon tinha que ser fora e no inverno, como as roupas sao maiores, demorava varias maquinas p/ lavar tudo


depois de uns 4 anos ela apresentou problemas, começou a vazar agua por baixo e perder desempenho, demos ela a um funcionario da empresa de um amigo e compramos uma top(feita por coreanos)

uma lg wd1403rd, 9,5 kg, ela tem umas frescuras que enxem o saco no inicio, a parte de secagem deve ser usada com muita moderação pq senão encolhe a roupa, a centrifugação é muito boa, acho que chega a 1700rpm então a roupa ja sai quase seca. Tambem tem que adaptar a saida de agua pq ela precisa de 2 pontos de agua uma p/ abastecer onde vai agua fria e outra onde vai a agua que se tornara quente, o controle da temperatura da agua tambem deve ser feita com cuidado....

resumindo na hora que vc compra uma maquina dessas que vc começa a ler as etiquetas das roupas e ve qual a temperatura maxima q a roupa pode ser lavada, se pode ir p/ secadora ou nao e etc

 


ah, e esse tambor na horizontal é um pé no saco!

dbf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-10-11, 20:21 #21
É engraçado ver a ds crescendo e comprando coisas de gente grande..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-10-11, 10:51 #22
Acho q o tambor na horizontal tem suas vantagens, as vezes tem algumas roupas que insistem em boiar na lavadora e acabam que não lavam direito, sei la, acho q seria uma solução, e também pra quem tem pouco espaço, da pra embutir ela na parede.

A minha é uma Brastemp 10kg, preferi uma grande assim, apesar de ser só eu e o vulca em casa, pra poder lavar edredons, cortinas, etc, tudo em casa.
A minha máquina dependendo da opção de lavagem da uma aquecida na água, eu nem sabia, fui perceber pq embaçou o vidro ai coloquei a mão na água e tava morninha hehehe

Uma coisa que eu recomendo é: Evite aquele painel de botõezinhos!
Depois de um tempo fica igual botão de Joystick, tudo apertado e com mal contato.
Prefira as que tem aqueles botões de girar mesmo.

Qualquer que seja a lavadora sempre arrume os pés para que ela não fique bamba e distribua bem a roupa no cesto, pq evita que fica fazendo um barulhão na hora de centrifugar e aumenta a vida útil.
E faça aquela limpeza pelo menos mensal que a lavadora recomenda, com água no máximo e desinfetante.

Máquina que também seca só se vc não se importar muito com a conta de luz e de ter que passar as roupas depois (sim, eu não passo roupa, elas saem da máquina quase secas, vc pendura direitinho e elas saem lisinhas do varal, só dobrar direitinho e gg) ou se não tem espaço pra varal em casa (geralmente aqueles ap's apertadinhos e sem ventilação).

Bom, acho q basicamente é isso q tenho de dicas. A minha vai fazer 3 anos e está perfeita ainda.

T@ti is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-10-11, 11:00 #23
puta merda tati... esse negocio de pendurar direitinho a roupa e nao passar... parece um sindicato
minha mulher faz isso... e seu eu quiser camisa lisa... eu tenho que passar...

BUTT PLUG

Primeiro, EVITE MAQUINAS COM PAINEL ELETRONICO...

Segundo...
Voce precisa de secagem ? ou usa varal mesmo?

Terceiro..
Se voce tiver familia grande... ou quiser lavar coisas grandes... pegue uma de 10 a 12 kg...

gg

Renegade is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-10-11, 11:04 #24
auheuaheua Renegade, passar roupa é um saco e desnecessário
Passar mesmo só camisas sociais e algumas poucas outras coisas, e isso NA HORA de usar!.
Roupas de dia-a-dia não passo não

T@ti is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-10-11, 11:22 #25
nada como a opiniao feminina nesses assuntos!

ontem olhei p/ minha maquina e lembrei de um otimo ponto positivo por ela ter tambor horizontal, vc ganha espaço porque pode por coisas encima, eu por exemplo deixo o cesto de roupas sujas encima

dbf is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

13-10-11, 11:25 #26
Fora que uma máquina com o cesto vertical usa uma quantidade bem menor de agua.

downcast is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

13-10-11, 15:37 #27
A lá de casa é essa Consul 10kg que postaram! Vem com aquele esquema da bolha de ar pra ver se ela tá retinha! ahhahaha

kuidow is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

13-10-11, 15:49 #28
vo passar uma técnica pro pessoal que não tem tempo ou que detesta mesmo passar roupa

logo após a lavamgem completa na maquina, e centrifugação
antes de chegar e pendurar a roupa, segure ela nas 2 extremidades inferiores e faça 3 movimentos de "chicotada" no ar com ela... aplique um pouco de força..
depois pode pendurar no varal

sim!
bem simples e muito eficiente! deixa a roupa lisinha, depois é recolher, e é só dobrar, e ir pra galera

roupa social nao tem como... só no ferro mesmo

kaue is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-10-11, 13:24 #29
Vou acabar comprando essa CONSUL do j5 mesmo.
Ela é uma das poucas que tem painel MECÂNICO, e é 10kg.
Consul e Brastemp são a mesma coisa, as duas licenciam modelos da WHIRLPOOL, dos EUA.

E qd sair da garantia qq técnico bunda-suja sabe conserta-la.

Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
 

Consul é a marca que menos da trabalho, e é perfeita em termos de custo/benefício.

...


Pra quem tá interessado nas Lava-e-seca, tem uma promoçao FODA no ponto frio(somente nas lojas) válida somente HOJE:

Essa Samsung WD8854 tá caindo de R$2400 pra 1700.



Tb tem a LG1403, que tb ta caindo de 2500 pra 1700.

A máquina parece ser O BIXO.
Mas pelo oq li as peças são tudo importada, não tem assistencia especializada direito aqui, e pra operar tem que fazer um curso de umas 2 semanas.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-10-11, 14:25 #30
Esse Samsung aí que minha mãe odeia hUIEAIEHAEHUAEAE

SparkS is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

14-10-11, 14:28 #31
Seph
eu tenho uma dessa e é muito boa
recomendo tb

kaue is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

18-10-11, 08:03 #32
Quote:
Postado por kaue Mostrar Post
vo passar uma técnica pro pessoal que não tem tempo ou que detesta mesmo passar roupa

logo após a lavamgem completa na maquina, e centrifugação
antes de chegar e pendurar a roupa, segure ela nas 2 extremidades inferiores e faça 3 movimentos de "chicotada" no ar com ela... aplique um pouco de força..
depois pode pendurar no varal

sim!
bem simples e muito eficiente! deixa a roupa lisinha, depois é recolher, e é só dobrar, e ir pra galera

roupa social nao tem como... só no ferro mesmo
se na hora de pendurar as camisetas vc colocar no cabide fica melhor ainda.. ai fechou

Homebrewer is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

18-10-11, 10:24 #33
Meu brother comprou aquele passador a vapor que é tipo uma mangueira. Falou que foi uma das melhores aquisições da vida dele.

kuidow is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-10-11, 11:33 #34
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Meu brother comprou aquele passador a vapor que é tipo uma mangueira. Falou que foi uma das melhores aquisições da vida dele.
wat
q é isso?
me interessou
aehauieh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-10-11, 21:52 #35
Deve ser isso:


SparkS is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-10-11, 21:55 #36
Q ISSO BROTHER
bruxaria essa porra
DO WANT

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-10-11, 21:55 #37
vc é casado seph? se for ta ai. : |

Blazed is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-10-11, 21:57 #38
Velho, centrifuga, bate a roupa antes de estender, e estende direto no cabine.

Só precisa passar camisa social, de resto só dobrar e guardar...

_j5 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-10-11, 22:28 #39
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Velho, centrifuga, bate a roupa antes de estender, e estende direto no cabine.
Isso...

Roupa seca amassada tbm dá pra passar colocando embaixo do colchão antes de dormir...

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.