Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Faz o seu, mano!

09-02-18, 14:11 #1
Quem for criticar vai ter que ter mega blaster combo de lugar de fala, boa sorte.






Jeep is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-02-18, 14:22 #2

On the other hand, a galera da esquerda é favor do assalto, ja que existe uma logica né...e a galera foi contaminada pelo capitalismo, incluindo esse cara ai

zorba is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
09-02-18, 15:34 #3
Mensagem é tão forte que consigo até relevar os óculos \,,/

maurocool is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-02-18, 15:46 #4
Gari > filósofa.

Stranger is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

09-02-18, 17:46 #5
CONHEÇA O NOVO SIMBOLO DA EXTREMA DIREITA

Something is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
09-02-18, 19:26 #6
o cara mandou mto bem.

mas n pude evitar

 


ele fazia o good burguer

Zigfried is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-02-18, 19:38 #7
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Mensagem é tão forte que consigo até relevar os óculos \,,/
+1
vi ate o final e olha que eu sempre ignoro esses videos. maluco mandou bem

Yakov is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-02-18, 20:05 #8
top

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
09-02-18, 22:16 #9
o cara falou bonito, só foi foda aguentar essa marra carioca de falar pqp

ReDEviL esta conectado agora   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-02-18, 11:00 #10
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
CONHEÇA O NOVO SIMBOLO DA EXTREMA DIREITA
ele é contra o assalto, a favor da meritocracia e negro
conheça o homem que esta sendo chamado de capitão do mato pela esquerda

zorba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-02-18, 11:32 #11
(esqueceu do pobre, consumista e aparentemente cisHeteroNormativo)

É que ele é magro padraozinho, se fosse gordo ja teriamos a pontuacao do bonus de justica social ja pronta, mas teria que ser usada por alguem com o super trunfo "gay"

 

Jeep is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
11-02-18, 11:42 #12
eu sou a favor do assalto

percezione is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-02-18, 11:48 #13
claro que é.
faz campanha pra politico ladrão

Yakov is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
11-02-18, 14:07 #14
huiheiuhEHIUAHIUEHA

ReDEviL esta conectado agora   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
11-02-18, 15:10 #15
Na realidade a própria palavra assalto é um termo neoliberalista.
Chamamos de distribuição involuntária de bens.

percezione is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
12-02-18, 00:27 #16
pow, achei foda o gari.. mas se ele ver o cara roubando o playba na saida da baladinha isso é válido ?
transpareceu isso quando ele usou o "playboy" como exemplo ..

"assalta o riquinho q ele tem muito , então é de boa... mas não assalta o trabalhador no ponto as 5 da manha.. "

death2k is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 12:58 #17
Ele começa falando "tá certo que você não deve roubar ninguém, nem o playboy nem o pobre", mas realmente rola esse entendimento de "rouba o playboy e não o pobre"

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-02-18, 13:10 #18
O que vc acha pior, roubar o celular/carteira do gari ou o celular do playboy? É crime nos dois casos, mas qual dos dois vai se foder mais pra repor as perdas? Eu acho que é disso q ele esta falando, nao pra justificar o roubo, mas pra expor "a perda de linha". Fica feio pq é na linha "estupra mas nao mata".

E eu acho que ele esta apenas quebrando o argumento robin hood de "tirar dos ricos, e dar pros pobres, eu no caso" e mostrando que eles tao roubando de gente tao ou mais pobres que eles.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 13:48 #19
Uma coisa que deve ser observada é que, playboy ou pobre, eles só roubam na "área dos playboys"

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 14:03 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O que vc acha pior, roubar o celular/carteira do gari ou o celular do playboy? É crime nos dois casos, mas qual dos dois vai se foder mais pra repor as perdas? Eu acho que é disso q ele esta falando, nao pra justificar o roubo, mas pra expor "a perda de linha". Fica feio pq é na linha "estupra mas nao mata".

E eu acho que ele esta apenas quebrando o argumento robin hood de "tirar dos ricos, e dar pros pobres, eu no caso" e mostrando que eles tao roubando de gente tao ou mais pobres que eles.
Acho isso relativo. Definamos playboy...

O cara de classe média? Média alta? O playboy também parcela o telefone em 12X. Ele provavelmente parcela um valor maior, mas ele também rala o cu na guia pra pagar. A perda é proporcional.

Eu gosto bastante da mensagem do vídeo, mas ele mostra que essa mentalidade existe e está impregnada... "se for roubar, rouba o rico" > "não roube"

maurocool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
12-02-18, 14:51 #21
playboy parcela em 12x?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-02-18, 15:07 #22
playboy
'plejbdj/
substantivo masculino
(d1950) indivíduo rico ou que ostenta riqueza, ger. ocioso, freq. jovem e solteiro, e de vida social intensa.

ultimamente usam playboy pra qq classe media remediado, mas eu sempre vi como "cara que queima dinheiro, em geral da empresa da familia onde finge ter um cargo"

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 15:09 #23
Uai, claro que parcela... Você acha que casas Bahia só vende pra pobre? O conceito de playboy é bem abrangente, nesse caso

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 15:12 #24
Mas no caso do carioca não é isso que playboy significa, Djeep...

É só pegar o Tropa de Elite, o playboy é o cara da classe média que mora em algum lugar mais bacana, não necessariamente sendo um cara rico. É diferente do "bacana"

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-02-18, 15:33 #25
po, daqui a pouco ate o gari é playboy...

te chamaram de playboy e vc ficou tiste, foi?

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 16:40 #26
Me chamaram de playboy a vida inteira. Ainda chamam, na verdade...

Primeiro trampo da minha vida foi no Help Desk da HP, no Centro Empresarial.. A grande massa da galera que trampava comigo era da periferia. Nego não fazia idéia das coisas que meus pais deixavam de fazer pra pagar minha facul, colégio da minha irmã, que mês pagava em dia mês não... Mora na Paulista, playboy.

O fato de eu estar sentado na baia do lado, atendendo os mesmos clientes, fazendo os mesmos 15 min de break, trampando nos msms feriados, finais de semana... Isso pelos mesmos 600 e poucos reais, isso era Irrelevante. Só me aceitaram o dia que eu chamei os caras pra trocar idéia e falei tudo isso.

Dentro do TI é a mesma coisa. TI é uma área muito inclusiva, tem muita gente de periferia, pessoas que vieram do nada mesmo. E sempre teve nego me chamando de Playboy. Aí eu desencanei e entrei no jogo... Mando logo um "cara, se vc soubesse como é bom ser rico, você não seria pobre" ou então um "pode acreditar em mim, eu estudei em colégio particular"


Last edited by maurocool; 12-02-18 at 16:47..
maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-02-18, 16:56 #27
Uma singela opiniao: O brasileiro da classe media precisa entender que perante a realidade do brasil, ele ainda eh mto privilegiado. Isso nao quer dizer que sua vida foi facil ou coisa do genero.

So entenda que enquanto seu pais deixavam de fazer algo pra pagar sua facul, os pais da galera pobre (e maioria no brasil), tao deixando de fazer algo pros filhos terem o que comer direito.

Se voce acha que isso no longo prazo nao muda as regras do jogo, significa que voce nao sabe da realidade do Brasil.

(puta que pariu preciso trocar esse teclado)

Kensha is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
12-02-18, 16:59 #28
Erraram feio no seu caso. Todo mundo sabe que Playboy só come mina gostosa.

Zigfried is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 17:05 #29
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Uma singela opiniao: O brasileiro da classe media precisa entender que perante a realidade do brasil, ele ainda eh mto privilegiado. Isso nao quer dizer que sua vida foi facil ou coisa do genero.

So entenda que enquanto seu pais deixavam de fazer algo pra pagar sua facul, os pais da galera pobre (e maioria no brasil), tao deixando de fazer algo pros filhos terem o que comer direito.

Se voce acha que isso no longo prazo nao muda as regras do jogo, significa que voce nao sabe da realidade do Brasil.

(puta que pariu preciso trocar esse teclado)
Mas eu não estou discutindo o problema social que existe no Brasil... Eu só estou definindo o que é playboy. Playboy não é necessariamente o rico

maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-02-18, 17:07 #30
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Mas eu não estou discutindo o problema social que existe no Brasil... Eu só estou definindo o que é playboy. Playboy não é necessariamente o rico
Nao foi uma critica necessariamente a voce, meu caro. Apenas aproveitei o embalo.
O que eu postei nao foi pra questionar ou nao o significado que voce da a palavra Playboy.

Foi como eu mesmo disse, uma singela opiniao

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 17:10 #31
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
So entenda que enquanto seu pais deixavam de fazer algo pra pagar sua facul, os pais da galera pobre (e maioria no brasil), tao deixando de fazer algo pros filhos terem o que comer direito.

Se voce acha que isso no longo prazo nao muda as regras do jogo, significa que voce nao sabe da realidade do Brasil.
Ah, é que pareceu algo diretamente direcionado a mim e eu precisava deixar claro que não era disso que eu estava falando e que eu reconheço que existe um abismo entre as realidades

maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-02-18, 17:11 #32
Nao nao, fica susse, se fosse algo direcionado a voce eu diria explicitamente seu nome!

#peace

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-02-18, 17:14 #33
Eu estou, mesmo se fosse direcionado a mim, não teria problema, estamos discutindo um assunto, de boa

maurocool is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

13-02-18, 18:14 #34
Playboy em SP virou qualquer um que não ande com corte de zeca urubu e saiba português fluente.

Cansei de ser chamado de playboy e riquinho mesmo morando no Grajaú por vizinhos.

Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-02-18, 18:50 #35
"playboy" é como os fracassados chamam as pessoas que eles invejam por terem uma condição financeira ou intelectual melhor que a deles.

Pouco importa se essa condição financeira foi obtida com trabalho duro, com muito estudo ou seja lá como for (roubo, estelionato também entram no mesmo saco). Se o outro não está fodido ou é um ignorante então é um playboy.

Quem tem futuro na vida não chama os outros de playboy, já que está gastando seu precioso tempo trabalhando, estudando, criando riquezas e de fato construindo um futuro, independentemente da condição financeira atual. Ainda que, infelizmente, as pessoas honestas, empreendedoras e trabalhadoras estão em larga desvantagem no Brasil.

(Lembrando que pobreza, em lugares normais, é apenas um estado temporário na maioria das vezes. No Brasil é uma permanência. Mas também, como diria Carlos Alves de Souza, "o Brasil não é um país sério". Não, não foi Charles de Gaulle que disse isso. Assim, todo mundo SABE disso, inclusive o de Gaulle sabia, mas se evita falar pra não quebrar a cordialidade.)

Já há outros tópicos que explicam o fracasso brasileiro, não vou entrar em detalhes neste aqui. A explicação de fato está no primeiro parágrafo do meu post.

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-02-18, 20:38 #36
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Playboy em SP virou qualquer um que não ande com corte de zeca urubu e saiba português fluente.

Cansei de ser chamado de playboy e riquinho mesmo morando no Grajaú por vizinhos.
GRAJAÚ SOLDIAZ.

Blazed is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
13-02-18, 21:13 #37
A cada post do Baron que leio me sinto um fracassado. Segundo 99% dos posts dele, se vc não é rico, é um sinal de que não passa um imbecil, fracassado, fodido e invejoso.

Preciso de um abraço....

Zigfried is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-02-18, 21:17 #38
Sendo um professor você deveria melhorar o seu nível de leitura.

Você está cagando e andando para o que foi escrito, a única coisa que você quer é dizer que eu me acho rico (coisa que estou longe de ser) e que odeio pobres. Aproveita e já emenda um "fascista" pra eu ficar tranquilo.


Last edited by Baron; 13-02-18 at 21:24..
Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
13-02-18, 22:23 #39
Relaxa! So tô pegando no seu pé XD. E apesar de ser de humanas, não sou de "humanas", entende?!

Zigfried is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-02-18, 03:02 #40
Espero que entendam a mensagem dele como "nao roube, trabalhe" e nao "va roubar playboy".

Quem nao tem medo de ser assaltado aqui? eu ja fui varias vezes, mao armada uma vez, faca na garganta uma outra vez...sucks.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-18, 07:56 #41
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sendo um professor você deveria melhorar o seu nível de leitura.

Você está cagando e andando para o que foi escrito, a única coisa que você quer é dizer que eu me acho rico (coisa que estou longe de ser) e que odeio pobres. Aproveita e já emenda um "fascista" pra eu ficar tranquilo.
Eu diria que se voce tem tempo pra bater boca e discutir pela DS, voce ja eh mais rico do que metade da populacao brasileira.

Claro que eh uma estatistica tosca e provavelmente furada

Kensha is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-02-18, 08:55 #42
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Eu diria que se voce tem tempo pra bater boca e discutir pela DS, voce ja eh mais rico do que metade da populacao brasileira.

Claro que eh uma estatistica tosca e provavelmente furada
Só pegar o tempo q a maior parte da população brasileira pobre gasta vendo e conversando sobre futebol, que você consegue discutir todos tópicos da ds e ainda sobra tempo pra ler alguns livros...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-02-18, 13:39 #43
Participar da DS é ser da elite
[SPOILER]é nois jeep

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-02-18, 15:49 #44
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Eu diria que se voce tem tempo pra bater boca e discutir pela DS, voce ja eh mais rico do que metade da populacao brasileira.

Claro que eh uma estatistica tosca e provavelmente furada
Se é uma estatística tosca e provavelmente furada por que você tá me falando ela?

E é óbvio que é furada. Eu te garanto que trabalhei muito mais e gastei menos que grande parte da população brasileira neste carnaval.


Last edited by Baron; 14-02-18 at 15:56..
Baron is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
14-02-18, 16:26 #45
Seus Playboi

Fezao is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
14-02-18, 16:34 #46
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
A cada post do Baron que leio me sinto um fracassado. Segundo 99% dos posts dele, se vc não é rico, é um sinal de que não passa um imbecil, fracassado, fodido e invejoso.

Preciso de um abraço....
kkkkkkkkkkkkk sinta-se abraçado, me senti assim tbm..

alguem falou ai , e tem razão, a palavra "playboy" é muito abrangente ... cada lugar significa algo ..

death2k is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-02-18, 17:37 #47
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Quem for criticar vai ter que ter mega blaster combo de lugar de fala, boa sorte.

https://www.facebook.com/Jotatividad...6590274778031/
Tocante o final. Esperança ainda nos resta em, respeito.

tdf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-18, 17:41 #48
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Se é uma estatística tosca e provavelmente furada por que você tá me falando ela?

E é óbvio que é furada. Eu te garanto que trabalhei muito mais e gastei menos que grande parte da população brasileira neste carnaval.
Porque ela incentiva a um pensamento mais amplo e coletivista.
Justamente o contrario da segunda fase, eu tambem tenho certeza que trabalhei mais do que muita gente no carnaval e gastei muito menos.

O meu pedido eh que se olhe um pouco mais fora do proprio umbigo, eu sei que eh muito facil falar que voce nao eh rico, quando olha gente mais rica que voce (e com certeza tem um bom bocado, porque afinal, eh o que a midia mais mostra...). Tambem sei o quanto voce trabalha (ou se fode) pra ter uma vida confortavel e nao sobra muita grana pra se divertir.

Sei que tudo isso eh muito foda. Porem, o exercicio eh pensar que tem muito, mas MUITO mais gente, que nao chega a ter nem o minimo que voce tem. Pessoas que qdo olharem pra voce, vao desejar ter a sua riqueza do jeito mais singelo possivel.

Pra maioria dos brasileiros, ter uma vida confortavel ainda eh algo bem distante.

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-02-18, 18:31 #49
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Sei que tudo isso eh muito foda. Porem, o exercicio eh pensar que tem muito, mas MUITO mais gente, que nao chega a ter nem o minimo que voce tem. Pessoas que qdo olharem pra voce, vao desejar ter a sua riqueza do jeito mais singelo possivel.
A pergunta a ser feita é "por que isso acontece?"

A resposta não agrada à maioria dos brasileiros (tanto ricos como pobres) e aí ficam nesse vitimismo de merda.

O cara que reclama porque está desempregado é, muitas vezes, o mesmo trouxa que apoia aumento de salário mínimo e recolhimento de FGTS. Esse é o fodido eterno que fica chamando os outros de "playboy".

Eu só lamento pelas pessoas aguerridas, que querem tomar para si o controle da vida delas, mas são impedidas pelos demais, arrastadas para baixo na porrada. No Brasil é uma minoria, mas eles existem. Por isso eu aconselho a, quem puder, cair fora e deixar o barco afundar.


Um exemplo que eu pago um pau fenomenal (já foi postado na DS anteriormente):






Se esse cara vivesse num país em que cada um cuida da sua vida, sabe o que aconteceria com ele? Ele ficaria RICO, RICO PRA CARALHO.

No Brasil? Vai chegar, NO MÁXIMO, a uma vidinha confortável. Por quê? Porque um empreendedor como ele é puxado para baixo pelos idiotas e vagabundos, pelos polééééééticos vagabundos, pelos imbecis que querem um INSS obrigatório, pelo retardados que querem que o estado seja a pátria educadora e consuma 50% de impostos, pelos imbecis que querem carnaval financiado pelo governo e etc etc etc.

Um total desperdício de talento. Esse cara tinha que estar empreendendo nos EUA.

Por pessoas como ele eu lamento. Ele merecia uma chance fora do Huezil.

Um dos sonhos que eu tenho é algum dia conseguir ajudar esse tipo de gente a empreender num lugar que dê real valor ao trabalho deles.


Last edited by Baron; 14-02-18 at 18:44..
Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-02-18, 18:50 #50
Concordo Baron.

David is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-02-18, 20:04 #51
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Uma coisa que deve ser observada é que, playboy ou pobre, eles só roubam na "área dos playboys"
pesquisa os bairros que mais tem assaltos em sp
nao tem um bairro top, somente periferia

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-02-18, 20:37 #52
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Porque ela incentiva a um pensamento mais amplo e coletivista.
Justamente o contrario da segunda fase, eu tambem tenho certeza que trabalhei mais do que muita gente no carnaval e gastei muito menos.

O meu pedido eh que se olhe um pouco mais fora do proprio umbigo, eu sei que eh muito facil falar que voce nao eh rico, quando olha gente mais rica que voce (e com certeza tem um bom bocado, porque afinal, eh o que a midia mais mostra...). Tambem sei o quanto voce trabalha (ou se fode) pra ter uma vida confortavel e nao sobra muita grana pra se divertir.

Sei que tudo isso eh muito foda. Porem, o exercicio eh pensar que tem muito, mas MUITO mais gente, que nao chega a ter nem o minimo que voce tem. Pessoas que qdo olharem pra voce, vao desejar ter a sua riqueza do jeito mais singelo possivel.

Pra maioria dos brasileiros, ter uma vida confortavel ainda eh algo bem distante.
/reflexao mode on

tipo olhar pra minha janela?
 


vira e mexe fico pensando sobre a vida olhando pela janela, principalmente olhando a molecada que fica brincando no lixo amontoado ali perto das kombis (na foto nao tem)

meu copinho de nescau eh foda e dá todo um charme na foto e talz, porém, indo mais a fundo...duvido q as crianças que eu vejo lá quase todo dia, tenham tomado um copo desse de manhã cedo

eu n vejo esperança na grande maioria q vive lá....quem sai é exceção
todo mundo conhece um ex-favelado, porém tb conhece uma pancada de gente q vai ser favelado a vida toda.

/reflexao mode off

postei e nao escrevi nada...so queria compartilhar a foto do meu todynho pq ficou mto foda

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-18, 20:57 #53
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A pergunta a ser feita é "por que isso acontece?"

A resposta não agrada à maioria dos brasileiros (tanto ricos como pobres) e aí ficam nesse vitimismo de merda.

O cara que reclama porque está desempregado é, muitas vezes, o mesmo trouxa que apoia aumento de salário mínimo e recolhimento de FGTS. Esse é o fodido eterno que fica chamando os outros de "playboy".

Eu só lamento pelas pessoas aguerridas, que querem tomar para si o controle da vida delas, mas são impedidas pelos demais, arrastadas para baixo na porrada. No Brasil é uma minoria, mas eles existem. Por isso eu aconselho a, quem puder, cair fora e deixar o barco afundar.


Um exemplo que eu pago um pau fenomenal (já foi postado na DS anteriormente):

https://www.youtube.com/watch?v=vsAJHv11GLc





Se esse cara vivesse num país em que cada um cuida da sua vida, sabe o que aconteceria com ele? Ele ficaria RICO, RICO PRA CARALHO.

No Brasil? Vai chegar, NO MÁXIMO, a uma vidinha confortável. Por quê? Porque um empreendedor como ele é puxado para baixo pelos idiotas e vagabundos, pelos polééééééticos vagabundos, pelos imbecis que querem um INSS obrigatório, pelo retardados que querem que o estado seja a pátria educadora e consuma 50% de impostos, pelos imbecis que querem carnaval financiado pelo governo e etc etc etc.

Um total desperdício de talento. Esse cara tinha que estar empreendendo nos EUA.

Por pessoas como ele eu lamento. Ele merecia uma chance fora do Huezil.

Um dos sonhos que eu tenho é algum dia conseguir ajudar esse tipo de gente a empreender num lugar que dê real valor ao trabalho deles.
Eu concordo com voce, mas qual seria o pais que cada um cuida da sua vida? EUA?

Porque na europa praticamente como um todo, o assistencialismo existe quase em mesmo tamanho que o Brasil, e tudo da certo.

O jeito que voce fala, parece que eu to defendendo quem nao trabalha/vagabundo, e que o governo tem que sustentar essa galera. Espero que nao seja nessa direcao que voce esteja indo.

Quando eu falo da desiguldade, nao eh voce vs o cara que vive na favela. Eh de uma maneira geral, o Brasil eh um pais gigante, e tem muitas regioes ainda onde o tratamento de agua eh muito baixo, a energia eletrica tambem eh de dificil acesso, a violencia eh alta, e nao existe educacao.

O que voce acha que vai acontecer com o futuro dessas pessoas? Infelizmente, sem nenhuma mao do estado, dificilmente essas pessoas vao conseguir criar uma vidinha confortavel. Essa eh a realidade atual do Brasil. Na minha opiniao precisa diminuir um pouco essa mao, aumentar a fiscalizacao de quem realmente merece a assistencia, e punir veemente quem ta abusando do sistema.

Pra mim, a unica maneira de resolver isso tudo eh atraves da educacao. Mas isso eh discussao longa e pra outro momento.

#peace

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-02-18, 21:02 #54
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
pesquisa os bairros que mais tem assaltos em sp
nao tem um bairro top, somente periferia
Estou falando de RJ, uma terra dominada pelo crime:

http://www.ondefuiroubado.com.br/rio...J/estatisticas

Bairros com maior número de registros (vale lembrar aqui que são dados do Aplicativo)

1º) Centro
2º) Barra da Tijuca
3º) Copacabana
4º) Tijuca
5º) Botafogo
6º) Ipanema
7º) Maracanã
8º) Bangu
9º) Meier
10º) Campo Grande



O ponto, Serjaum, é que em lugares dominados pelo crime, existe um código, isso todo mundo sabe. Basicamente, você não caga onde você come

maurocool is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

14-02-18, 22:16 #55
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
pesquisa os bairros que mais tem assaltos em sp
nao tem um bairro top, somente periferia
se é loko meu parça, luizinha
http://www.supremecorretora.com.br/v...-de-sao-paulo/

Roubo de veículos
Lapa (7º DP): 1.067
Perdizes (23º DP): 886
Pinheiros (14º DP): 829
Vila Clementino (16º DP): 679
Penha (10º DP): 657
Vila Gustavo (39º DP): 613
Tatuapé (30º DP): 608
Parque São Lucas (42º DP): 598
Cambuci (6º DP): 592
Carandiru (9º DP): 580


E tem esse link que não sei a frequencia que é atualizada
http://infograficos.estadao.com.br/c...irro-a-bairro/


Jardins estourando de roubo e furto, e ano passado Morumbi tava liderando também.

Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-02-18, 22:39 #56
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Eu concordo com voce, mas qual seria o pais que cada um cuida da sua vida? EUA?
Ah sim, se esse empreendedor aí do vídeo estivesse nos EUA ele seria rico. Coisa que ele jamais será no HueBR.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Porque na europa praticamente como um todo, o assistencialismo existe quase em mesmo tamanho que o Brasil, e tudo da certo.
Não, não dá certo. O socialismo dura até acabar do dinheiro dos outros.

Guarde essa frase porque ela é a síntese da Europa. E a merda já está aparecendo lá faz tempo já que eles estão queimando recursos como uns loucos.

Sempre termina do mesmo jeito. E nunca é bonito de se ver.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
O jeito que voce fala, parece que eu to defendendo quem nao trabalha/vagabundo, e que o governo tem que sustentar essa galera. Espero que nao seja nessa direcao que voce esteja indo.
Eu não disse nada disso. Só fiz uma pergunta simples e vou repeti-la no quote abaixo.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Quando eu falo da desiguldade, nao eh voce vs o cara que vive na favela. Eh de uma maneira geral, o Brasil eh um pais gigante, e tem muitas regioes ainda onde o tratamento de agua eh muito baixo, a energia eletrica tambem eh de dificil acesso, a violencia eh alta, e nao existe educacao.
Tá, todo mundo sabe disso. Você fica chovendo no molhado o tempo inteiro.

Então volta a pergunta que ninguém quer fazer: por que isso acontece?

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
O que voce acha que vai acontecer com o futuro dessas pessoas? Infelizmente, sem nenhuma mao do estado, dificilmente essas pessoas vao conseguir criar uma vidinha confortavel. Essa eh a realidade atual do Brasil. Na minha opiniao precisa diminuir um pouco essa mao, aumentar a fiscalizacao de quem realmente merece a assistencia, e punir veemente quem ta abusando do sistema.
Então tá, manda ver.

Você não quer governo cuidando das pessoas? Ele está fazendo isso. Então pare de reclamar e pague seus impostos caladinho.

De novo: só lamento pelas pessoas que gostariam de progredir na vida e são impedidas de fazer isso por pessoas que pensam como você, que, no caso do HueZil, é a maioria absoluta das pessoas de todas as classes sociais.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Pra mim, a unica maneira de resolver isso tudo eh atraves da educacao. Mas isso eh discussao longa e pra outro momento.

#peace
Você já pensou em se candidatar a algum cargo poléééééééético? Esse monte de besteira que você fala te daria pelo menos um carguinho de vereador, hein!

Aproveita a boquinha! Sobe no palanque e grita "educassssssssssão!" "çaúúúúúúúde" "seguransssaaaaaaa prúúúúúúbica" "exprorador exprorador abaixo os exprorador". Em dois tempos te elegem.

Quem sabe algum dia não te colocam na presidência da Petrobrás ("O petróóóóóio é noço!") ou você vire um presidente da república do Bananal? As oportunidades são muitas!

#WAR


Last edited by Baron; 14-02-18 at 22:50..
Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-02-18, 07:23 #57
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ah sim, se esse empreendedor aí do vídeo estivesse nos EUA ele seria rico. Coisa que ele jamais será no HueBR.


Não, não dá certo. O socialismo dura até acabar do dinheiro dos outros.

Guarde essa frase porque ela é a síntese da Europa. E a merda já está aparecendo lá faz tempo já que eles estão queimando recursos como uns loucos.

Sempre termina do mesmo jeito. E nunca é bonito de se ver.


Eu não disse nada disso. Só fiz uma pergunta simples e vou repeti-la no quote abaixo.


Tá, todo mundo sabe disso. Você fica chovendo no molhado o tempo inteiro.

Então volta a pergunta que ninguém quer fazer: por que isso acontece?


Então tá, manda ver.

Você não quer governo cuidando das pessoas? Ele está fazendo isso. Então pare de reclamar e pague seus impostos caladinho.

De novo: só lamento pelas pessoas que gostariam de progredir na vida e são impedidas de fazer isso por pessoas que pensam como você, que, no caso do HueZil, é a maioria absoluta das pessoas de todas as classes sociais.


Você já pensou em se candidatar a algum cargo poléééééééético? Esse monte de besteira que você fala te daria pelo menos um carguinho de vereador, hein!

Aproveita a boquinha! Sobe no palanque e grita "educassssssssssão!" "çaúúúúúúúde" "seguransssaaaaaaa prúúúúúúbica" "exprorador exprorador abaixo os exprorador". Em dois tempos te elegem.

Quem sabe algum dia não te colocam na presidência da Petrobrás ("O petróóóóóio é noço!") ou você vire um presidente da república do Bananal? As oportunidades são muitas!

#WAR
Vejo que voce entendeu completamente errado minhas palavras.
To respondendo soh pra dizer que li, e vou digerir suas mensagens agressivamente descenessarias, e vou parar por aqui.

Tudo de bao pro ce

Kensha is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-18, 11:31 #58
Só pra apontar que é admirável que as pessoas que sofrem pra caralho ainda escolhem fazer o certo, porém, que é irreal que a gente, que não sofre pra caralho, espere que todas as pessoas façam como as pessoas que são exemplo*

De modo extremamente grosseiro, as pessoas tem uma 'resistência' ao fazer o errado-fácil, e isso varia de pessoa pra pessoa por um bilhão de motivos. Pode reduzir pra 'caráter' se quiser, mas são muitos mesmo. E não basta só exigir que as pessoas tenham mais resistência; na prática, se você quer que as pessoas façam menos o errado-fácil, você tem que abater as situações que incentivam esse comportamento. É claro que ao longo do tempo a resistência das pessoas pode mudar, mas quando a criminalidade trivial aumenta 100% de um ano pro outro, não é mais provável que a situação tenha piorado a ponto de quebrar a resistência de muita gente

(E aliás, a criminalidade estrutural - tráfico - pesada - deve ter alguma relação com a criminalidade trivial, porque ambas pioram juntas, parece)

A primeiríssima coisa a ser adotada deve ser educação, mas é meio empatada e seguida em comboio por algo que valorize a hora de trabalho, por acesso a coisas de qualidade de vida, segurança (de todos os tipos), conforto, lazer, até coisas mais distantes como um sistema legal que pegue quem faz errado, que julgue rápido e condene a uma pena proprorcional ao erro

Ficar esbravejando que todo mundo que sofre deveria ser exemplo de vida é fácil. Difícil é estar na posição irretratável - porque até o exemplo do vídeo jamais sairá de um sofrimento relativo beeem considerável em relação a nossa vida

Difícil mesmo é saber se a gente, sem herança e nessa posição aí não faria mais-errado-mais-fácil ainda

*P.S.: de experiência anedótica, devo dizer que conheço dezenas de pessoas numa posição difícil que jamais fazem merda. Extrapolo que a grande maioria das pessoas é razoavelmente honesta, com erros e ressalvas que se encontra em todo mundo, porque se pobreza levasse a crime seria impossivel viver no Brasil.

Zedd is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
15-02-18, 12:13 #59
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
pow, achei foda o gari.. mas se ele ver o cara roubando o playba na saida da baladinha isso é válido ?
transpareceu isso quando ele usou o "playboy" como exemplo ..

"assalta o riquinho q ele tem muito , então é de boa... mas não assalta o trabalhador no ponto as 5 da manha.. "
entendi isso como uma maneira de ele se aproximar do linguajar da malandragem, dos ideais e filosofia da malandragem, e não ao pé da letra que ele ta dizendo exatamente com todas palavras que é certo roubar playboy, mas uma maneira mesmo dele se aproximar a quem destina a mensagem

enfim, mandou bem esse gari ai.

Satangos is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
15-02-18, 12:19 #60
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
GRAJAÚ SOLDIAZ.
@something

saudades grajaú, nem sabia que tinha gente de lá por aqui, meu buzão da escola (sim ia de ônibus pra escola, então sou playboy) passava pela vila papai noel todo dia, cansei de pegar trem ai na estação para ir no SP MARKET.

Cresci em Interlagos, depois mudei pro Balneário Novo São José, e ainda sim era considerado playboy, graças a deus sai desse cu de mundo ai pq o transito era foda, hoje moro no Brooklin, agora sim, properly playba.

Satangos is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
15-02-18, 12:40 #61
educação mano? eahuiaehuiae sabe o que precisam fazer?
aumentar as PENAS.
o brasil tá como tá porque não tem consequencia de nada que você faz. absolutamente NADA.

esses dias fui na leroy merlin e a loja estava vazia. os caras empregam MUITA gente, portanto ficam lá ociosos esperando que nenhum cliente venha.
pra vc ter nocao, tinha dois imbecis se tacando mercadoria, brincando! nego nao sabe o que é trabalho.
no mesmo dia, quando fui no caixa pagar as menininhas ficaram conversando, ignorando completamente a fila. cheguei lá e falei: posso pagar? me olharam com uma cara de que EU era o errado na parada.

aí você demite essas pessoas, ainda tem que pagar uma caralhada de imposto e ainda aturar a possibilidade de ser processado. nessa ultima a nova lei ajudou, bastante.

acho que o brasil é uma terra muito boa. dá pra se produzir TUDO aqui. o que deveriam fazer era mandar todas essas pessoas que nao querem saber de nada pra merda e incentivar quem quer trabalhar e produzir.

as pessoas que nunca na sua vida tentaram abrir um negócio, totalmente legalizado, no brasil não sabem a putaria que é. e ainda seguem defendendo isso.
eu por exemplo, se eu abrisse algo, eu nunca contrataria ninguém como CLT. é um roubo pra quem quer tentar investir no país.

drakiN is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
15-02-18, 12:52 #62
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
educação mano? eahuiaehuiae sabe o que precisam fazer?
aumentar as PENAS.
o brasil tá como tá porque não tem consequencia de nada que você faz. absolutamente NADA.

esses dias fui na leroy merlin e a loja estava vazia. os caras empregam MUITA gente, portanto ficam lá ociosos esperando que nenhum cliente venha.
pra vc ter nocao, tinha dois imbecis se tacando mercadoria, brincando! nego nao sabe o que é trabalho.
no mesmo dia, quando fui no caixa pagar as menininhas ficaram conversando, ignorando completamente a fila. cheguei lá e falei: posso pagar? me olharam com uma cara de que EU era o errado na parada.

aí você demite essas pessoas, ainda tem que pagar uma caralhada de imposto e ainda aturar a possibilidade de ser processado. nessa ultima a nova lei ajudou, bastante.

acho que o brasil é uma terra muito boa. dá pra se produzir TUDO aqui. o que deveriam fazer era mandar todas essas pessoas que nao querem saber de nada pra merda e incentivar quem quer trabalhar e produzir.

as pessoas que nunca na sua vida tentaram abrir um negócio, totalmente legalizado, no brasil não sabem a putaria que é. e ainda seguem defendendo isso.
eu por exemplo, se eu abrisse algo, eu nunca contrataria ninguém como CLT. é um roubo pra quem quer tentar investir no país.
Em que estado foi isso?

maurocool is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
15-02-18, 12:55 #63
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Em que estado foi isso?
SP

drakiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-02-18, 13:21 #64
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
educação mano? eahuiaehuiae sabe o que precisam fazer?
aumentar as PENAS.
o brasil tá como tá porque não tem consequencia de nada que você faz. absolutamente NADA.

esses dias fui na leroy merlin e a loja estava vazia. os caras empregam MUITA gente, portanto ficam lá ociosos esperando que nenhum cliente venha.
pra vc ter nocao, tinha dois imbecis se tacando mercadoria, brincando! nego nao sabe o que é trabalho.
no mesmo dia, quando fui no caixa pagar as menininhas ficaram conversando, ignorando completamente a fila. cheguei lá e falei: posso pagar? me olharam com uma cara de que EU era o errado na parada.

aí você demite essas pessoas, ainda tem que pagar uma caralhada de imposto e ainda aturar a possibilidade de ser processado. nessa ultima a nova lei ajudou, bastante.

acho que o brasil é uma terra muito boa. dá pra se produzir TUDO aqui. o que deveriam fazer era mandar todas essas pessoas que nao querem saber de nada pra merda e incentivar quem quer trabalhar e produzir.

as pessoas que nunca na sua vida tentaram abrir um negócio, totalmente legalizado, no brasil não sabem a putaria que é. e ainda seguem defendendo isso.
eu por exemplo, se eu abrisse algo, eu nunca contrataria ninguém como CLT. é um roubo pra quem quer tentar investir no país.
http://www.ilisp.org/noticias/escola...m-clt-em-2017/

MAS A CLT

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
15-02-18, 14:11 #65
Engraçado, vou começar a reparar mais nisso. Sempre tive sP como exemplo de boa prestação de serviço.

Sobre as penas, eu discordo de você (na verdade nem sei se discordo, provavelmente temos visões parecidas mas expressadas de maneiras diferentes). Eu não acho que nosso problema seja a pena, mas sim o não cumprimento. Aqui o cara comete o crime já sabendo que as chances de ser pego são pequemas. E CASO seja pego, ele sabe que a justiça vai aliviar pro lado dele, seja ele quem for. Do mais rico ao mais pé-rapado.

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-18, 14:12 #66
Nao eh so aumentar penas; Ate onde sei é consenso entre quem trata do assunto que tem que diminuir a impunidade; q aumentar as condenacoes com razoabilidade; e que a pena deve vir rapidamente após o crime

Alem disso, agora virou moda achar bonito falar que "educacao é bobagem"; presumo porque é um mantra repetido há decadas. Só que nunca foi dada atenção devida ao problema, entao, sim, o problema de hoje é falta de educação na decada de 90 e 2000

Por fim, educacao pras pessoas serem educadas é bonus secundario; o bonus primario é o trabalho das pessoas valer alguma coisa. Se teu trabalho nao vale nada, e mais facil voce cagar pra trabalho. E no mesmo post q voce tenta defender q foda-se educaca... reclama de situacoes que sao resulrado direto das pessoas ao teu redor terem tido uma educacao merda

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-18, 14:14 #67
Até onde sei, atendimento em SP é ordens de magnitude melhor do que no sul do Brasil, que é ordens de magnitude melhor que no Rio

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-02-18, 16:17 #68
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Vejo que voce entendeu completamente errado minhas palavras.
To respondendo soh pra dizer que li, e vou digerir suas mensagens agressivamente descenessarias, e vou parar por aqui.

Tudo de bao pro ce
Se você acha isso agressivo é porque nunca teve uma discussão de verdade. Sugiro que você digira as mensagens e algum dia tente discutir seriamente com alguém que discorda de você.

Também desejo tudo de bom.

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-02-18, 16:21 #69
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Se você acha isso agressivo é porque nunca teve uma discussão de verdade. Sugiro que você digira as mensagens e algum dia tente discutir seriamente com alguém que discorda de você.



Também desejo tudo de bom.

Claro, nunca tive uma discussão na vida vivi numa bolha até encontrar o senhor Batom, sempre é bom encontrar alguém que sabe mais da minha vida que eu mesmo ❤️

Já parou pra pensar que talvez eu não veja ponto em "discutir" ironizando o ponto de vista do outro?

Talvez eu só curta conversar mesmo. Desculpe não atender sua expectativa.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-02-18, 16:30 #70
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Talvez eu só curta conversar mesmo. Desculpe não atender sua expectativa.
Nunca tive a mínima expectativa em relação ao senhor, portanto não tem nada para desculpar. Tá tudo certo


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Alem disso, agora virou moda achar bonito falar que "educacao é bobagem"; presumo porque é um mantra repetido há decadas. Só que nunca foi dada atenção devida ao problema, entao, sim, o problema de hoje é falta de educação na decada de 90 e 2000
Não existe um único país ou civilização na história que a educação acadêmica (sempre que eu disser "educação" estarei me referindo à acadêmica, não a educação familiar) veio antes da criação de uma riqueza minimamente estável. Simplesmente pare e pense em todas as civilizações ou países que prosperaram no campo intelectual desde o começo dos tempos.

No HueBR querem, mais uma vez, colocar o carro na frente dos bois.

Não é dizer que "educação é bobagem" (porque obviamente não é), mas sim que a prioridade é a criação e manutenção de riqueza, pois é isso que proporciona o ambiente próspero para o desenvolvimento de educação. Educação é algo que dá resultados no longo prazo, não adianta querer dar educação para pessoas que estão totalmente fodidas na vida, preocupadas com o que comer no dia seguinte e com medo de tomarem um tiro na ida pra escola.

A tentativa de universalização da educação tenta camuflar esse fato e só dá minimamente "certo" (olha as aspas, porque isso é bem relativo) em países que previamente criaram riqueza.

Nestas condições, pode passar os próximos 1000 anos tentando enfiar "educação" na goela dos brasileiros que o resultado vai ser sempre o mesmo.

Baron is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

15-02-18, 19:12 #71
[MENTION=4038]Satangos[/MENTION]; pois é mano, imagino que vc tenha saído a mais tempo de lá, eu sai faz 3 meses, continua uma lixeira,trânsito porco e assalto a rodo na região próximo ao SESC.

vamo comemorar essa vitória que é sair daquela região, amem

Something is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-02-18, 20:03 #72
Baron, se fosse outra pessoa eu diria que é brincadeira o que você postou, porque é um negócio tão básico que não dá pra entender como alguém entende errado. Na real, sem ofensa, eu sei que é porque vc leu algum blog de alguém que leu um livro com esse argumento (tenho razoável certeza que vc nem leu o livro) e provavelmente exagerou o argumento inicial.

"historicamente" país/nação/povo rico hoje é país/nação/povo rico de ontem, e a absoluta maioria da diferença de riqueza é oriunda de dominação por força. Só e simplesmente. Forçar a canalização do valor do trabalho de muita gente pra sua gente. Quanto antes melhor, porque isso pode se converter em infraestrutura hoje, que vale dinheiro colossal amanhã. A não ser que você ache cabível que o Brasil ressuscite o colonialismo e invada o Uruguai, é melhor você não achar que 'todas as civilizações da história' é argumento, porque é feio você não entender que o mundo mudou com uma, depois com outra, e agora com outra revolução tecno-industrial

E nesse mundo tecno-industrial, não importa quanta gente entrar e sair da roça ou da mina de ferro todos os dias, a soma do trabalho delas (especialmente num país com menos infraestrutura) NUNCA vai equiparar com o trabalho de UM japonês que estudou 50 anos

Aliás, uma confusão normal na sua cabeça - e recorrente - é achar que 'investimento em educação' automaticamente se refere à educação formal estruturada, quando quem fala do assunto entende que o assunto permeia estrutura social, nutrição, amparo de primeira infância e até licença-paternidade. Eu sei que é porque vc (e muita gente), por frustrações pessoais e viés, acha que educação é academia científica e que academia científica é inútil. Irônico, pois a maior parte dessas pessoas vive de burocracia estatal ou corporativa, que é no mínimo tão inútil quanto

Se puder posta o blog que vc leu aqui que eu prefiro ir ler o livro no qual o post é baseado do que lidar com o segundo intermediário nesse telefone sem fio de falta de entendimento básico

Zedd is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-02-18, 20:07 #73
Zedd S2
baron was murdered by words.

percezione is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-18, 20:12 #74
Não dialogo com desonesto intelectual. E pior, um pulha cujo melhor "argumento" é desmerecer os outros. É isso aí, quase não leio. Na verdade sou semianalbafeto igual o brunorei.

Se alguma outra pessoa estiver interessada no assunto eu falo com ELE/ELA.

Você só não está na minha ignore list porque eu adoro ver os seus xorôrôs e mimimis (e também porque ignore list é viadagem)

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-02-18, 20:58 #75
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não dialogo com desonesto intelectual. E pior, um pulha cujo melhor "argumento" é desmerecer os outros. É isso aí, quase não leio. Na verdade sou semianalbafeto igual o brunorei.

Se alguma outra pessoa estiver interessada no assunto eu falo com ELE/ELA.

Você só não está na minha ignore list porque eu adoro ver os seus xorôrôs e mimimis (e também porque ignore list é viadagem)


Ué, mas ele falou várias verdades ali. Inclusive levantando pontos que eu não quis levantar porque você basicamente desmereceu meu ponto de vista...

É, pimenta no olho dos outros é refresco mesmo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.