Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default O ouro em nossas mãos - Alquimia

04-06-05, 00:41 #1
Vc acredita que é possivel transformar chumbo em ouro?

Olha essa história da alquimia
http://paginas.terra.com.br/arte/sfv/Alquimia.html


Numa outra página eu li isso:

Hoje, dispomos do equipamento necessário para transformar em ouro praticamente qualquer outro elemento. Esse não é um processo necessariamente barato, mas é perfeitamente possível. O que ocorre é que esse equipamento é capaz de produzir substâncias mais valiosas e, para muitas aplicações, mais úteis do que o ouro. Essa alquimia do século XX conseguiu produzir isótopos radioativos não encontrados na natureza e de grande valor em medicina e pesquisa, logrou preencher duas lacunas na Tabela Periódica - os elementos químicos tecnécio e promécio - que não seriam preenchidas de outra forma, e levou à obtenção de mais de uma dezena de elementos mais pesados que o urânio, o mais pesado encontrado na natureza.

fonte:http://www.nuclear.radiologia.nom.br/diversos/crcn1.htm

Abre-se a discussão, se podemos transformar pô em diamante. Pq não chumbo em ouro?





3460 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-06-05, 01:04 #2
Se é possivel robar um carro. Pq não transformar um robo em carro?
 


Alem de ficar caro, o diamante é muito mais raro e mais necessario (por causa do petrolio), então é bobera...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-06-05, 01:09 #3
Quote:
Postado por WaR WoLf
Alem de ficar caro, o diamante é muito mais raro e mais necessario (por causa do petrolio), então é bobera...
acho que vc não leu o tópico sobre diamantes.. o diamante industrial é necessário justamente para estas empresas petroliferas e viável, menos valor monetário com mesmo efeito..

Agora eu já li não lembro onde sobre o ouro de tolo.. algo que parece ouro mais não é... mas se hoje é possivel fabricar o ouro eu acredito que sim..

3460 is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
04-06-05, 01:34 #4
Outro dia li um material na Internet dando boas noções de fusão e fissão nuclear.

Já não me lembro mais a diferença do átomo de Chumbo pro átomo de Ouro, um tem um elétron e um próton a mais?! Vou procurar o link e volto já...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Set
Trooper
 

04-06-05, 02:46 #5
Tipo, vocês acham que falta muito pra este processo de transformação de outros elementos em ouro se tornar viável financeiramente?

Set is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

04-06-05, 02:55 #6
não duvido de mais nada, com essa tecnologia de hoje em dia....

mas pelo menos seria bom, talvez seja encontrado um meio de produção de energia não-poluente e "forte" ( ao contrário de cataventos, etc), com um nível razoável de segurança....

p.s: português porco...3 da matina, desculpem qualquer erro


Last edited by holopainen; 04-06-05 at 02:59..
holopainen is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-05, 09:44 #7
Quote:
Postado por PIT BULL
Outro dia li um material na Internet dando boas noções de fusão e fissão nuclear.

Já não me lembro mais a diferença do átomo de Chumbo pro átomo de Ouro, um tem um elétron e um próton a mais?! Vou procurar o link e volto já...
Elétron.

Eu lembro por causa daquele filme antigasso do Bruce Willis, o Falcão está a solta!

Never Ping is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-06-05, 10:18 #8
Pode até chegar a ser possível, mas daria prejuízo. Talvez compense num futuro muito distante.

Acho que no futuro vai ser possível pegar um punhado de matéria (um punhado de terra por exemplo) e transformar em qqr coisa que quisermos (tipo aquele lance do quake3). Uma vez eu li uma história do Mandrake que os caras do futuro sempre carregavam um materializador que "gerava" instantaneamente qqr coisa (objeto) que eles quisessem. Um dia será possível. Talvez eu até esteja vivo nesse dia. Mas tá longe.

agora com licença
meu pai tá aprendendo a mexer na internet
ele acabou de pedir pra eu instalar o hotmail no computador dele
HAUhuaehha

jacu is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

04-06-05, 10:31 #9
Quote:
Postado por WaR WoLf
Se é possivel robar um carro. Pq não transformar um robo em carro?
 


Alem de ficar caro, o diamante é muito mais raro e mais necessario (por causa do petrolio), então é bobera...
caralho, isso me lembrou um trauma de infancia
quando eu era pequeno eu tinha um caminhão que se transformava num dinossauro (!!!)... o de todo mundo transformava em robo, só o meu que transformava em dinossauro

downcast is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-06-05, 16:17 #10
Quote:
Postado por 3460
acho que vc não leu o tópico sobre diamantes.. o diamante industrial é necessário justamente para estas empresas petroliferas e viável, menos valor monetário com mesmo efeito..

Agora eu já li não lembro onde sobre o ouro de tolo.. algo que parece ouro mais não é... mas se hoje é possivel fabricar o ouro eu acredito que sim..
Vc não entendeu, estou falando sobre o ouro, comparando-o com o diamante. O diamante compensa fabricar porque é raro e altamente necessario, o ouro nem tanto, o gasto para fabrica-lo seria mais alto que ele em si

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
04-06-05, 16:26 #11
Tabela Periódica
Quote:
 

PIT BULL is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-06-05, 16:50 #12
Raimundo Flamel?

colher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-06-05, 16:57 #13
Alf, o E teimoso?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
04-06-05, 17:14 #14
OURO ---> Au 79: Seriam 79 neutrons, 79 prótons e 79 elétrons? Átomo que perde elétron fica positivo (cation) e átomo que ganha elétron fica negativo (anion)? Química eu só dormia...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.