Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Sinistro

20-05-05, 09:11 #1
http://oglobo.globo.com/jornal/suple.../168360849.asp

Numa galáxia bem próxima, ali em Botafogo

Ana Wambier

O pérfido vilão Darth Sidious encontra a senadora Padmé Amidala rodeada de jedis. Os dois trocam cordiais cumprimentos (até beijinhos no rosto) e ninguém lança mão do sabre-de-luz para defendê-la. Essa não é uma cena de “Star wars: Episódio 3 — A vingança dos Sith”, que tem o lançamento nacional a partir de hoje. Acredite ou não, trata-se da fila que se formou na porta do Unibanco Arteplex, o novo cinema da Praia de Botafogo, que organizou uma sessão especial na quarta-feira, à meia-noite e meia, para os fanáticos das trilogias de George Lucas.

Desde que a Lucasfilm decidiu lançar os filmes que contam o início de “Guerra nas estrelas”, o fã clube Conselho de Jedi reuniu mais de 1.500 associados. Em toda pré-estréia o ritual é o mesmo: eles vestem suas fantasias e compram seus ingressos antecipadamente. Tudo para honrar a genialidade do que consideram “o diretor mais importante do século XX”.

— Este aqui é o personagem que mais impõe respeito, que todos temem. É o verdadeiro vilão — diz, vestido de Darth Vader, o estudante de administração Luiz Eduardo Velloso, de 30 anos. Orgulhoso, ele afirma que a sua é a fantasia mais detalhada do Brasil.

No gargarejo da fila, o casal de namorados Guilherme Guimarães e Marister Cortez (que chegou ao local às 17h) encontra coincidências entre o filme e suas próprias vidas.

— Eu tenho 16 anos, e ela, 22, quase a mesma diferença de idade entre Anakin Skywalker e Padmé Amidala, que é mais velha — conta entusiasmado Guilherme, achando que a semelhança é sinal de alguma força cósmica maior.

Mas ninguém bateu o recorde do engenheiro civil Antônio Neto, de 43 anos, o primeiro da fila. Ele ficou de pé na porta do cinema desde 16h30m. Não estava fantasiado, mas explicava com a minúcia de um calculista as razões que iriam levar Anakin a se transformar em Vader.

Assistir ao último filme da saga vestidos como os de seus personagens preferidos é um ritual seríssimo para eles — mesmo que muita gente duvide. Na fila, o alter-ego alheio é respeitado com reverência.

Eles não estão de brincadeira. Chegam com a postura de um cavaleiro e ninguém ri das projeções performáticas vizinhas. Porque ali, naquele lugar, naquela hora, toda a encenação é válida. No momento de tirar fotos — eles levam câmeras filmadoras e fotográficas — fazem caras e bocas. Franzem a testa, levantam as sobrancelhas, fazem os dedos das mãos se articularem num gesto de malvadeza. Eles não se acham ridículos, nem ingênuos, mas sinceros no seu gosto. E nem ligam para os comentários de quem passa na rua achando tudo esquisito.

Fãs simulam lutas com seus sabres de luz

Depois que as portas se abriram, um tumulto se formou. Quem chegou primeiro queria garantir lugar melhor do que os outros. E começaram discussões para saber quem assistiria ao filme na sala 6, a única equipada com a tecnologia de som THX, um certificado da Lucasfilm, que garante qualidade no avançado sistema Dolby Digital.

Antes de o filme começar, empolgados até a alma, os fãs acendem seus sabres de luz (uns excepcionalmente elaborados) e começam a simular lutas. Mas quando o filme começa, todo o tumulto é interrompido por um silêncio sepulcral, suspenso em certos momentos. À 1h56m, quando Palpatine pronunciou, pela primeira vez na nova trilogia, o nome do vilão mais temido da saga, Darth Vader, o cinema aplaudiu com reverência.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-05-05, 09:23 #2
sim!!.... sim!!!!!!....

fanatismo eh td o q eu preciso, e nisso o ser humano eh mestre jedi

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-05-05, 09:32 #3
sim sim sim!!!
esse amor eh tao profundo
vc eh minha prometida eu vou gritar pra todo mundoooooo

Bombastic is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
20-05-05, 09:56 #4
Há fanáticos e fanáticos.

Alguns arrancam risadas e olhares de lado (o casal de namorados).
Outros merecem aplausos (o engenheiro, primeiro da fila).

Em tudo tem isso.

UAU, QUE NOVIDADE EU FALEI, HHAHA!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-05-05, 10:20 #5
vale a pena

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

20-05-05, 11:23 #6
cara, podia ter foto... fiquei interessado "os fãs acendem seus sabres de luz (uns excepcionalmente elaborados)" - queria ver o que tem de especial... um dia vou frazer o meu! Se bem do jeito que eu sou, já vai ter pra vender um sabre "original" quando eu começar a fazer o meu

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
20-05-05, 12:49 #7
Tive contato com o pessoal do Conselho Jedi um tempo (1996/97)
Me afastei justamente por causa do fanatismo... eu pessoalmente não vejo graça nesse lance de se fantasiar pra ir ver o filme, mas tem exemplos de fanatismo muito pior lá dentro.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-05-05, 12:51 #8
Eu vou colar neles e falar
"você não é Jedi" =/

Never Ping is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-05-05, 14:10 #9
ahhaha Never suicida!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

20-05-05, 15:35 #10
Quote:
Postado por Never Ping
Eu vou colar neles e falar
"você não é Jedi" =/

eu ainda sou um padawan

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Thuty
Trooper
 

Gamertag: Thuty Lopes Steam ID: Heriva
20-05-05, 18:20 #11
Isso é igual akele ditado
Quote:
CADA LOUCO COM SUA LOUCURA.

Thuty is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

20-05-05, 19:07 #12
pow fui ver hoje e fui de darth vader ( com a mascara claro :] )
auheuahe
mt rox
fui no mc donaldi e pedi um X-wing com fritas jedi e uma coca light

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

20-05-05, 19:08 #13
fui ve o filme hoje... muito bom... mas sei lá pra mim esse lance de fanatismo é só pros fanárticos

Azuth is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
01-06-05, 08:15 #14
Quote:
Postado por GoldenEye
pow fui ver hoje e fui de darth vader ( com a mascara claro :] )
auheuahe
mt rox
fui no mc donaldi e pedi um X-wing com fritas jedi e uma coca light
BAIUHAEIUHAEIUHAE HAUIBAWIWAIUAWBUAWBAWBIAW

AH NAO VOCE NAO FEZ ISSO MANU IOEHiuoeAHUIAEHAE

COCA LIGHT oiEHOIEAHOIUAHA)E(HA)AEHAEH(AE)O

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
vroou
Trooper
 

01-06-05, 08:45 #15
eu faria o mesmo ! apoio esse caras !

vroou is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.