Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Roger Young
Forever Young
 

Default PayPal - Como funciona ???

07-09-05, 12:23 #1
Aê, alguém aki já usou esse PayPal??
Eu soh noob, mas pelo que entendi é tipo uma conta virtual em que vc deposita o dinheiro (em dólar) e pode usar depois para compras.

To querendo comprar um produto na net em que eles vendem via PayPal, e quero saber se vale a pena esse tipo de transação.

http://www.paypal.com/


E o PayPal só tem no exterior?? No caso esse site aki que é nacional serve para usar ele??

http://www.siliconaction.com.br/transferpal/





Roger Young is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-09-05, 13:00 #2
eh tranquilo de usar
so q a cada transacao o paypal cobra uma % do valor

Bombastic is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

08-09-05, 09:57 #3
Ei, ninguém aki nunca usou o Paypal???


up

Roger Young is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
08-09-05, 10:26 #4
eu nunca comprei pela internet....eu não tenho cartão de Crédito.....

VXXXV is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-09-05, 11:31 #5
eu ja usei varias vezes e tal

ele funciona assim
o paypal tem acordo de nivel de servico com varios sites (centenas) e operadoras de cartao de credito, e serve como intermediador de uma venda, cobrando apenas taxa de cadastramento (baixissima tipo 2 dolares)

eh algo meio obvio, mas o paypal existe apenas pra provar q vc existe de fato, q mora nakele determinado endereco e q aquele cartao de credito eh seu.. o sistema de verificacao de autenticidade deles eh dificil de burlar, pois atraves do site vc pede a verificacao do seu cartao, e vem 3 letrinhas aleatorias na sua fatura do proximo mes, e com essas 3 letras vc "autentica" seu cartao e paga a taxa la, q eh transformada em credito no proprio paypal

a transacao funciona assim:
1- vc "compra" em algum site
2- o site te joga pro paypal, pra vc se logar e finalizar sua venda
3- o paypal aciona a operadora de cartao pra checar se vc ta dentro do limite e efetiva ou nega a cobranca
4- caso seja efetivada, o paypal paga o site e vc paga o paypal

eu imagino q eles nao cobram pq devem trabalhar com investimentos e fazem contratos com os sites e operadoras de cartao, pq sem sombra de duvidas q o povo passou a gastar milhoes anualmente no ebay (por exemplo) gracas ao paypal.. e as operadoras querem mais eh saber de botar a galera pra gastar e assim ganhar rios de dinheiro com os juros

agora, mto cuidado com as transacoes q vc faz via paypal, pq o seu tao sonhado produto adquirido no ebay por 1/3 do preco pode nao chegar na sua casa e acabar sofrendo tributacao na receita federal, e o valor de 1/3 salta pra 4/3.. o famoso barato q sai caro

recomendo q estude bem a sua compra antes de finalizar qualquer negociacao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

08-09-05, 11:47 #6
Valeu Fura.....

Mas precisa se uma pessoa jurídica pra receber pelo paypal?
Será que eu como pessoa física posso fazer transações pelo paypal?? Pq no meu caso, naum irei comprar de uma loja grande, mas sim de um usuario de um forum.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-09-05, 12:30 #7
Quote:
Postado por Roger Young
Valeu Fura.....

Mas precisa se uma pessoa jurídica pra receber pelo paypal?
Será que eu como pessoa física posso fazer transações pelo paypal?? Pq no meu caso, naum irei comprar de uma loja grande, mas sim de um usuario de um forum.
cara

qualquer um pode receber pelo paypal, soh q no momento de transformar seu credito do paypal em credito na sua conta, operacao realizada pelo proprio banco, vc perde uma baba de dinheiro com tributacao

imposto eh uma merda

dependendo do q for cobrado vc perde ate 20% do valor.. 30%

o lance eh soh comprar pelo paypal.. evite receber qualquer valor por la.. a nao ser q vc arrume algum esquema forte de transformar seu credito em grana sem perder grandes quantias

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

08-09-05, 12:33 #8
Certo,,,, eu perguntei isso pq o vendedor não é o ebay, então eu questiono a vantagem dele de receber pelo paypal.
Pq pra mim, como comprador, uma vantagem que eu teria, é de parcelar a compra, já que ele não aceita cartão de crédito.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-09-05, 15:12 #9
tu vai parcelar no cartao, certo?

entao bota no papel e ve se vale a pena os juros q tu vai pagar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.