Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Como montar rede?!?

03-09-05, 15:12 #1
Tem duas placas de rede instaladas aqui. E um cabo ligando a outra placa de rede em outro pc. E agora? Como faço pra instalar a rede?





s p o o l is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

03-09-05, 15:15 #2
o Cabo eh crossover? se for:

SO? Se for ME/XP os dois vc executa o assistente de rede nos dois pronto...

Helsing is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

03-09-05, 15:16 #3
pra ver se o cabo eh crossover olha as duas pontas e ve se a ordem das cores eh a msm nos dois lados... se for nao eh crossover ai vc vai ter que fazer um cabo crossover...

Helsing is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-09-05, 15:19 #4
deve ser pq ja tinha uma rede entre esses pcs antes... soh q esse é XP e o outro é 98 :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

03-09-05, 15:22 #5
Executa o assistente no XP ai no final ele vai perguntar se quer criar um disquete de configuracao de rede, ai vc diz que sim e executa o assistente que vai ser criado no diskete no outro... prontin :]

Helsing is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

03-09-05, 15:24 #6
ah... Iniciar > Meus Locais de Rede > Canto Esquerdo > Tarefas de Rede > Configurar uma rede domestica ou de pequena empresa.

Helsing is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-09-05, 15:26 #7
valeu helsing! soh mais uma coisa: como faz pra eu deletar todas as configuracoes de rede ja existentes no outro pc e aqui? pq ta tudo meio zuado acho

s p o o l is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

03-09-05, 15:33 #8
o que vc pode fazer eh remover o adptador de rede aie le vai pedir pra reiniciar o pc e vai detectar ele de novo com as configuracoes zeradas...

Helsing is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-09-05, 15:34 #9
Defina os ips e os grupos dos 2 pcs que fica mais fácil..

No XP você vai em 'Conexões de rede', clica com o botão direito no ícone da conexão local e vai nas 'propriedades'.

Nos items da conexão marque 'Protocolo TCP/IP' e depois no botão 'Propriedades'. Marque 'Usar o seguinte endereço IP' > 'Endereço ip: 192.168.0.1' ; simplesmente clique no campo da 'Máscara sub-rede'. OK

------------------------------------------ ------------------------------------------

Botão direito no 'Meu computador'>Propriedades>ABA 'Nome do computador'>Alterar>Marque o 'Grupo de trabalho' e inventa um nome, tipo 'Casa' ou 'Spul'.



Agora você vai ter que configurar o win98, se alguém se habilitar a explicar, porque eu não mecho com ele há muito tempo! =p
Logicamente que o final do IP dele será diferente do seu, pode ser tanto 2, como 70... 192.168.0.x .. O grupo, o mesmo!

troy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.