Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
Default [HELP] Contra baixo + fone

06-03-10, 17:12 #1
seguinte, comprei um eagle jazz bass + um fone philips shp2700

a mulher da loja que me vendeu o fone me falou que ele funciona ligado ao instrumento... bééé errado, nao funciona, queria saber se alguem sabe comofaz pra usar o pc de transmissor, licar o baixo no pc, e o fone. e ter o som do baixo no fone..

alguem sabe comofaz? ou se tem como? ou como eu posso fazer.. nao tenho amplificador ainda, porque to sem grana intao to só com o baixo + fone e quero treinar d algum jeito..

agradeço a ajuda





Shooter is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-03-10, 17:27 #2
pluga um cabo p10 normal no baixo, na outra ponta um adaptador p10-> p2 e liga na entrada da sua placa de som, ajusta como linha de entrada ou mic mesmo. Pro fone nem preciso dizer neh? auehauia

seuboi is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
06-03-10, 17:33 #3
Cara, nunca que vai funcionar direto no instrumento. Precisa de energia ae.

Pode usar um directbox ou um pedal qualquer, dae funciona.

Deveria ter testado na loja.

Azarael is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
06-03-10, 17:36 #4
ja fiz, o som sai ridiculamente baixo...

Shooter is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
06-03-10, 17:37 #5
pô, cara.. vc foi bem mirim nessa hein.. heheh

eu faria isso que o seu boi falou, eu faço isso com a minha guitarra.. ligo um pedaleira antes, mas da na mesma..

edit: sem a pedaleira sai bem baixo aqui tbm, mas isso é um quebra galho pra quem não quer gastar...

vaughan is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

06-03-10, 19:42 #6
em baixo ativo talvez funcione.
aki eu ligava minhas caixinhas de som no baixo com um adapador p2/p10, depois pegava o fone e plugava na caixinha. GG

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

06-03-10, 19:57 #7
Eu faço o que o seuboi disse com o meu contrabaixo.
Ligo ele no computador na entrada do microfone com um adaptador, e fone de ouvido para escutar.
Regulo a altura do som pela configuração do microfone mesmo.
Coloco um som no media player e acompanho sussa.

Muttley is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
07-03-10, 04:05 #8
Baixo no pc fica uma merda, placa de som tem impedância baixa, precisa de algo pra amplificar isso dae.

Rola mais você apoiar o braço do baixo em uma mesa de madeira e tocar, quando to com preguiça de ligar pra tocar alguma coisa só pra brincar, faço assim.

Azarael is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-03-10, 11:29 #9
Mete uma gambiarra aí. Aqui eu usava um antigo "midia hub" que dava pra plugar fones e microfone num hardware só, passando por um potenciometro e então ido pra placa de som. Eu fazia isso só pra aumentar o sinal do mic/instrumento e chegar legal no pc, apesar de ter uma pedaleira ajudava pra caramba

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-03-10, 11:37 #10
como o Eric disse, talvez funcione de boa se o cb fosse ativo. Eu costumo ligar minha guit na caixinha de som do pc, e não na placa de som dele mesmo.

Mas vc precisa de um meio de amplificar esse sinal...

Chronos is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
07-03-10, 19:42 #11
ja resolvi, devolvi o fone e comprei o amp...

compro o fone mes que vem

aproveitando o tópico, dicas pra bass?

Shooter is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
07-03-10, 19:48 #12
bass tu diz baixo? Mas já não tem um?

Depende o que quer tocar, instrumento é muito pessoal. Diz ae quanto tu quer pagar.

Eu curto o som do Yamaha, mas é caro.

Azarael is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
07-03-10, 21:33 #13
sim eu tenho, eagle jazz bass lake blue



http://www.youtube.com/watch?v=PJjldfsFiqU



 

 

 






quero dicas de como começar, como aprender, youtube só, bandas faceis e tal

eu to indo com algumas dicas do donz, começar ja com slap e two fingers.. e estou fazendo isso

quem quiser bater um papo e ajudar um coisatado add ae : [email protected]

Shooter is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-03-10, 21:37 #14
ele lembra a geladeira Consul do meu vô

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-03-10, 22:14 #15
poxa, já tá começando com slap? Não acha que tá botando a "carroça na frente dos bois" não?

Sei lá, eu diria pra começar com escalas. Pegar bem a teoria pois é a base de tudo. Escala maior e menor, já dá pra ter uma idéia musical bem abrangente com isso. E isso te dá uma boa base para aprender.

Começar uma banda també é uma boa, só por diversão mesmo, sem grandes ambições pois você acaba se forçando a dedicar mais e dá pra evoluir bastante!

Não recomendo você tentar ir estudando por conta própria sem um certo cuidado, pois você pode acabar com muita informação de uma vez e acabar não aproveitando bem. É importante demais seguir um método, seja fazendo uma aula ou mesmo buscando na internet. Você consegue boas apostilas na internet. E seguindo alguma, você pode procurar outros materiais sobre o que estiver estudando no momento. Isso ajudará bastante!

Essa apostila eu dei uma passada de olho uma vez e não achei ruim não.
http://www.bloco3.com/downloads/ApostilaBloco3.com.pdf

O fórum do cifra club também tem muita coisa boa!

Chronos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-03-10, 22:20 #16
slap?
vai com calma ae campeao

rockafeller is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

07-03-10, 22:29 #17
SLAP?
ONDE VOCÊ ESTÁ COM A CABEÇA, SEU DOENTE?????????????

denial is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
07-03-10, 22:51 #18
treinando slap meu, batendo corda por corda só, nao toco nada ainda no slap. mas to treinando

vou baixar apostilas chronos to aprendendo bastante e tudo pela net. aula aula mesmo vai ser osso eu fazer.. tenho uma amiga q toca, mas ela nao viria na minha casa me ensinar pq o namorado dela tem ciumes d mim. e eu nao poderia ir na casa dela pelo mesmo motivo

Shooter is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-03-10, 22:59 #19
aprende o basico antes.. heheh slap é avançado... tem muito oq aprender antes de slap rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
07-03-10, 23:25 #20
Não sei qual teu nível. Treina digitação(google) e fica acompanhando algum rock pop qualquer, estilo legião urbana (G D C loop), se estiver começando, pra pegar time e etc.

O canal mesmo é ter alguns amigos pra tocar junto, a evolução é bem mais rápida que fizer tocando sozinho.

E slap tem que ser bem usado, usar por usar fica um saco, vai te ajudar em nada ainda. Slap é técnica, aprendo o básico depois vai pegando as técnicas aos poucos.

Azarael is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

08-03-10, 01:17 #21
só não toque de palheta que tá bonito

jota is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-03-10, 08:13 #22
pega uns videos do steve haris e vai aprendendo com ele

Bombastic is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-03-10, 08:25 #23
Escute muita música também. Conheça os diferentes estilos, encontre algum "bass hero", entenda como ele utiliza técnicas, como ele faz música... Isso é bom pra abrir sua mente.
E não se prenda apenas a um instrumentista.

Cara, você pode ir aprendendo sozinho, mas quando você entrar numa aula, sua evolução aumenta muito! E ainda tocando com mais alguém, aumenta mais também.

Chronos is offline   Reply With Quote
Donnald
 

08-03-10, 09:24 #24
Eu falei pro Shooter que Slap, Two Hands são técnicas legais que ele pode estudar, não falei que deveria ser a primeira coisa a fazer.

Eu quando começei estudar, estudei escalas, tempo e por ai vai, mas no meio desses estudos sempre matei minha "curiosidade" para algumas técnicas, tipo pegar o básico de alguma coisa, tipo slap por exemplo, só pra saber como q eh mesmo e como funciona a coisa basicamente, não vejo nenhum mal nisso.

Primeiro ele vai ter q pegar escalas, etc...
E consequentemente começar com pizzicato e por ai vai.

Pra tocar no começo, eu comprei um adaptador de plug P10 para pequeno, liguei na entrada do microfone do pc, e ligava o fone de ouvido no pc, sempre ficou bom, mais o legal mesmo eh pegar um ampli, mesmo que pequeno. Da muita diferença!

Boa sorte!
:*

Donnald is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

08-03-10, 09:31 #25
o lance de tocar sozinho é perigoso pq vc pode adquirir algum vício ruim. melhor conversar com algum professor e pegar algumas dicas.
baixa video-aula desses caras tipow arthur maia:
tem outros por ai tbm.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-03-10, 10:07 #26
valeu as dicas galera, sempre que tiver algo que ajude digam

chornos: ((cliff || flea) > *)

Shooter is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-03-10, 10:15 #27
Se quiser aprender técnica no futuro, recomendo dar umas olhadas nos videos de John Myung do Dream Theater, claro que depende do gosto musical.

Outro é o Geddy Lee do Rush, acho foda as linhas de baixo dele, novamente depende do que tu toca.

Aliás, já te perguntei antes, toca/quer tocar o quê?

Quando chegar em casa, se lembrar, te passo por pm uma tonelada de coisas pra comprar na internetz.

Azarael is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-03-10, 12:55 #28
vou tocar o que tiver que tocar pra aprender, e depois quando tiver uma certa técnica e tal vou tocar bastante blues, jazz, rock, metal. vou tocar d tudo um pouco na verdade. mas quero aprender bastante jazz/blues

se quiser add no msn azarael, ta ali em cima no outro post

Shooter is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-03-10, 12:57 #29
vc sabe q vai demorar no minimo uns 5 anos pra vc tirar seu primeiro jazz né?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-03-10, 13:24 #30
sem problemas, eu tenho no minimo mais 50 pela frente

Shooter is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-03-10, 13:46 #31
jazz considero o nível mais alto da música, tanto pra tocar e escutar, escuto raramente jazz, não tenho ouvido tão bom pra escutar, entender e curtir.

Escolheu o caminho mais difícil, mas também o melhor, se seguir nessa linha em 5 anos vai estar foda. Bem o que o rockafeller falou.

Shooter, quando chegar em casa te add, aqui o msn é bloqueado >:|

Azarael is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-03-10, 14:44 #32
Eu estava conversando com um cara que vive de música há pouco tempo, e ele falou que baixista se quiser pode ir pra viver de música que consegue. Sempre arruma lugar pra tocar, e pagam bem.
Então, se quiser se arriscar, faça isso pois é promissor! Você canta? Esse cara também falou que fazer backing vocal já te dá um destaque maior ainda!

Chronos is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-03-10, 16:02 #33
cantar eu canto, ninguem elogia e tal, mas sou totalmente desinibido pra cantar

quem sabe com treino de vocal e técnicas tambem... da pra treinar canto + baixo junto... mas dai me complica, o foco agora é baixo

Shooter is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-03-10, 16:05 #34
Sim, mantenha o foco senão complica mesmo!

Uma coisa de cada vez!

Uma outra coisa boa é gravar o que tocar. Seja com cam digital, ou ligado no pc... pra você ter uma idéia de como está. Pois quando se está tocando, é muito diferente. huauahahua

Aí, quand você já estiver tocando alguma música toda, grave isso e escute pra ver onde pode melhorar.

Chronos is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-03-10, 17:12 #35
no meu post das fotos tem um link do yt...

Shooter is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.