Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Question [Help] Investimentos para viagem

03-02-10, 11:36 #1
Fala galera, tudo na boa?

Então é o seguinte, se Deus quiser, e tudo o que está planejado der certo, começo do ano que vem estarei indo para a Austrália, porém estou fazendo o planejamento financeiro e gostaria de investir a grana que já tenho e quero saber qual a melhor opção de investimento SEGURO no momento. Procurei outros tópicos sobre investimento no search mas só tem topic antigo.

A minha situação financeira atual é a seguinte:

- Até o final desse mês, vou ter em mãos R$ 5.000;
- A partir de março, até dezembro, tenho planejado para guardar entre R$ 500 a R$ 650 dependendo do mês e de algumas despesas que serão inevitáveis;
- A partir de julho, quando acabo minha faculdade, vou receber uma ajuda do meu pai, que passará a "pagar a faculdade" para a minha poupança, assim passarei a guardar cerca de R$ 1.000 a R$ 1.200 mensais;
- Por volta de agosto, irei precisar do dinheiro para começar a pagar cursos, visto, etc;


Estava pensando em fazer uma previdência privada, porém me falaram que o mínimo de permanência é 1 ano, e irei precisar do dinheiro pra começar a pagar o curso e tudo em agosto, e é justamente aí que entra minha dúvida.
Qual o melhor tipo de investimento para essa situação? Considerando que por baixo, conseguirei guardar por volta de R$ 14.000 nesse ano?

Foi mal se o tópico está no lugar errado, mas acho que na comunidade vai ter mais gente pra responder. Valeu desde já.





gota_ is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-02-10, 11:49 #2

Buwem is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-02-10, 12:02 #3
1- Tesouro Direto - Tem liquidez, só comprar um título atrelado a Selic. Mas via te dar um pouco mais de trabalho, pq vc precisa se cadastrar numa corretora e fazer as movimentações.

2- Poupança - A boa e velha! Fácil rápido e Seguro

3- Fundo de Renda Fixa - Invista nos de baixo risco. Vc aplica e saca qdo quer, só tome cuidado com a "taxa de administração"

4- CDB - Tb tem liquidez, só que a rentabilidade não deve ser muito boa.

OK? Abraços.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

03-02-10, 12:02 #4
Ae buwem, 15k é suficiente, ainda mais considerando que as passagens eu vou pegar por esquema de milhagens e talz, então é o suficiente, mas num quero ficar guardando esse dinheiro em casa e as vezes vale mais investir em algum lugar do que simplesmente deixar na poupança, sei que num vai me render muito pq é pouco tempo, mas com certeza esse pouco tempo já vai ser maior do que a poupança entendeu?

Pretendo ficar lá a principo 4 meses, com a minha grana, mas vou procurar trampo por lá pra poder ficar o máximo de tempo possível.

gota_ is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

03-02-10, 18:33 #5
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
1- Tesouro Direto - Tem liquidez, só comprar um título atrelado a Selic. Mas via te dar um pouco mais de trabalho, pq vc precisa se cadastrar numa corretora e fazer as movimentações.

2- Poupança - A boa e velha! Fácil rápido e Seguro

3- Fundo de Renda Fixa - Invista nos de baixo risco. Vc aplica e saca qdo quer, só tome cuidado com a "taxa de administração"

4- CDB - Tb tem liquidez, só que a rentabilidade não deve ser muito boa.

OK? Abraços.
++ pro Valle
Falou tudo

Renda fixa vai depender muito da taxa do banco. Pesquise bem se optar nisso.
CDB vai ser difícil encontrar negócio bom com esta quantia - procure um banco menor que te dê uma boa taxa. O Banco Fator estava dando algo como 105% do CDI, o que é excelente. Quanto a segurança, você tem garantia de até 60k pelo FGC caso o banco venha a falir, então é "tranquilo".

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-02-10, 08:24 #6
Bem, eu deixaria na poupanca, sem impostos e liquidez imediata, a diferenca pro CDI/Tesouro Direto/Renda Fixa nao compensam pelas taxas+impostos e liquidez um pouco menor que da poup.

Mas, na minha opiniao, o mais importante seria vc ganhar no cambio, acompanhar as cotacoes e fazer compras graduais assim que as taxas fizerem "fundo", pra isso, seria boa a liquidez da poupanca, que saca na hora que quiser...

De nada adiantaria vc levar esse seu investimento ate a data final, ganhando alguns % a mais que a poupanca se o cambio la estiver outro...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-02-10, 08:30 #7
EU inviston an minha vida. UQem tem idnihreio euh meu pai rairarraarra =(((0-)
mas itpo... ckmproa coisa qwue encareça m com o otempo! se encarecer éh boooomoooom!
se ficad caro daií você ganhar idsnheiro1 e fica rico!1
daí ficando orico voc vai mpra australia!
australia eh legal, ,mas e u proeifior a euroap
naõ ocnsididerou i rpra europa? eu gosgtei muito delah
ateh to aprendnenrn alemamaom
kasnn ich deushteche midmt dir sprachenmw???////

Eluan is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-02-10, 10:14 #8
W.A.T

roadster is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
07-02-10, 10:36 #9
Eluan mirim, nesses casos se deve abrir um topic no comunidade ou no temp garotinho.

deadcow is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
07-02-10, 12:20 #10
Merecia cartao.

Renegade is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

07-02-10, 12:51 #11
Eluan piratasso!

Helsing is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-02-10, 13:39 #12
eauheuahueh eluan fera

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
07-02-10, 13:50 #13
VAI DORMIR BEBADO !

Aqualure is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-02-10, 20:13 #14
cara to vendo de ficar 6 meses estudando em NY, ta por volta de uns 30 mil reias, esse valor ae pra um ano acredito estar fora da realidade cara.

Satangos is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

07-02-10, 22:47 #15
eluan totalmente bebado...
vou no banco, e pensar direito em como irei investir o dinheiro, essa de taxas e impostos eh real, num tinha pensado nisso msmo, as vezes nao vale a pena...


satangos... o valor eh 15k fora a passagem pra ficar 4 meses cara, isso ta totalmente dentro da realidade, a minha idéia eh trabalhar lá pra poder ficar por pelo menos um ano... e nao ir com esse dinheiro pra passar um ano, isso eh fora da realidade msmo

gota_ is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

08-02-10, 00:28 #16
Gota_

Cara, eu começaria a considerar a hipótese de colocar parte, a parte que vc vai levar, atrelada ao dólar. Qquer banco tem um fundo cambial.

O dólar tá mostrando muita força de valorização, e já que vc vai viajar, melhor garantir parte da grana...

Digamos que vc vá levar R$ 10k... hj o dólar está 1,891 isso dá USD$ 5.290. SE o dólar cair ou subir vc continua podendo comprar essa qtidade. Se o dólar subir vc tá protegido.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

08-02-10, 00:52 #17
Talvez meu depoimento ajude. Vou passar 6 meses na em Dublin, Irlanda, estudando ingles. Gastos:

1Passagem aérea 1.950,00
2Curso - U-Learn 4.434,00
3Seguro saúde 430,00
4Cash minimo para imigracão (1k euro) 4.125,00

Alem dos valores listado acima, tem a moradia/alimentaçao que, mensalmente, devem girar em torno de 600 euros mensais, resultando em 9 mil reais, aproximadamente.

Somando tudo, 19k reais. Obviamente irei trabalhar por lá, então, descontando os 9k citados, o "kickoff" da brincadeira fica em torno de 10k. Os 4125.00 da ultima linha são os 1k euros que você precisa apresentar na imigração. Obviamente considerei um pouco mais para documentação, primeiros dias, etc.

Estados Unidos fica ainda um pouco mais barato, devido a diferença cambial e aérea. A não ser que o curso seja na NASA, 30k é absurdo.

Qualquer coisa, estou a disp.

[]s

du123 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-02-10, 01:24 #18
du e gota emprego vcs estao dizendo que obviamente irão trabalhar, mas conseguiram como já tem indicação ou é somente uma possibilidade?

digo isso por que já fui pra EUA especificamente NY e tenho alguns amigos que moram cerca de 4 anos em Chicago e é complicadissimo arrumar trabalhar lá, precisa de visto de trabalho e visto de trabalho so se consegue com carta de empresa o que complica.

du fala um pouco porque escolheu irlanda qual escola e tals, pq eu cotei na CI pra NY por 6 meses deu 23 mil reais, com esse valor ficar mais tempo na Irlanda eu prefiro mudar minha opção.

mas tb tenho essa idéia queria ir com 6-7 meses garantido de estudo pra depois disso aarrumar um emprego e continuar por lá estudando


acham que rola tenho 25k dedicado so pra isso.

Satangos is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-02-10, 01:33 #19
bolsa de valores. falar nisso vou criar um topico pra discussao lá no economia sobre valores monetarios, valle vai me ajudar =[]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-02-10, 14:06 #20
entao satangos, eu vou pretendendo trabalhar, mas nada certo ainda.
soh q o bom da australia, eh q com visto de estudante eu posso trabalhar legalmente no pais, conheço uma galera q foi pra lah e ficou um ano, dizem q se procurar consegue trampo, mas logicamente vou com dinheiro pra bancar os estudos pelo tempo q pretendo. oq eu conseguir ficar a mais lah, pra mim eh lucro!

gota_ is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

08-02-10, 23:03 #21
Satangos,

Existem países em que a pratica é mais comum... Irlanda é um exemplo bom deles. Contratando 25 semanas de curso (6 meses, o minimo), 15 aulas semanais, vc tem direito de trabalhar por 1 ano. Obviamente, é muitissimo mais comum trabalhar como mão de obra barata, entretanto, existem casos de pessoas que conseguiram empregos nas suas áreas.

Minha pretensão é ficar os 6 meses apenas mesmo, tanto que consegui uma licença da empresa em que traalho hoje para faze-lo e pretendo voltar para ela.

Os 25k viabilizam seu planejamento sim (6 meses sem trabalhar), contanto que você tenha em mente seus objetivos e não perca o foco por lá.

Boto fé, acho um dinheiro muitissimo bem gasto.

No que eu puder ajudar, estamos ai =)

du123 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-02-10, 23:17 #22
du me explica uma coisa como foi esse negocio de pedir 6 meses de ausencia na empresa?


Minha duvida principal no momento é qual país escolher, achei NY demais velho tenho muita vontade de morar naquela cidade, porém queri experiências de pessoas que já estiveram e estudaram fora.

Satangos is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

08-02-10, 23:31 #23
Tem empresa que tem esse "beneficio"... Na empresa q eu trabalho se chama LOA (Loan of Absence). Eu fico o tempo que estiver fora sem receber salário, obviamente, porém, antes de sair consigo sacar minhas férias e meu "bonus", politica da empresa.

É tudo sujeito a aprovação, logico. Depende do motivo pelo qual você tá pedindo e talz.

E sobre escolher o país, isso vai muito de gosto. A vantagem da europa é que vc "ganha" uns 20 paises hehehehehe Os paises são muito próximos, então, dá para vc pegar um fds e ir para algum deles, por exemplo.

Não tenho mta curiosidade de conhecer os EUA, apesar de achar que NY deve ser animal. Caso não optasse pela Europa, acho que eu escolheria NZ ou Australia.

[]s

du123 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-02-10, 23:59 #24
Olha seguinte uma amiga ficou em Londres por 4 anos vou levantar umas informações com ela.

Mas ela adiantou que emprego é certo que a gente arruma ela disse que é muito facil arrumar emprego tem um monte de coisa pra fazer.

Agora a duvida é onde ficar? casa de familia ou alojamento estudantil.

Satangos is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

09-02-10, 00:48 #25
Satangos,

Certamente a época que sua amiga foi era outra.

Sobre aonde ficar, melhor do que as residencias estudantis da própria escola, são casas alugadas pelos próprios alunos. Juntam-se 4 ou 5 e montam um "republica". É a maneira mais economica.

Eu optarei por esta, principalmente pela liberdade de horários e tudo o mais, coisa que você talvez coloque em risco caso opte por host family.

du123 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.