Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default [help] pagamento do FIES

02-02-07, 11:28 #1
fala povo... é o seguinte, já discutimos em outros topicos sobre o FIES, porém esse assunto é referente ao pagamento.


Meu irmão teve financiameno de 70% do FIES, e depois que formou começou a paga-lo (ano passado)


ele pagava uma mensalidade X até dezembro passado, e agora na virada do ano, essa mensalidade subiu 83%.

Po, ele quase caiu para trás, pois não conseguiu trabalho na área até hoje (professor), pq aqui ou vc é professor concursado da prefeitura / estado ( tem + de 1 ano q não abre concurso) ou vc é professor BOT com Pós e bla bla bla.

Ele está trabalhando na prefeitura, mas o salário dele é um pouco mais do dobro desse reajuste ( na faixa dos R$500,00).

Acho justo um aumento, mas caralho, 83% de uma só vez?

O cara ficou puto, pq não vai poder fazer Pós Graduação e parar o curso de inglês por conta desse reajuste.

Alguém ae sabe se esse valor pode ser negociado com o governo? pagar parcelas menores em mais tempo por ex.





hardz is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

02-02-07, 11:47 #2
FIES é a maior cilada que alguém poderia cair =[

Run Bino Run

Inquisitor is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-02-07, 11:57 #3
na ultima hora pulei fora do fies e consegui mais um ano de desconto na facu de 35 % ehaeha

mas negociacao sempre eh possivel se nao me engano

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
02-02-07, 14:57 #4
desistiu serjaum? tava tão empenhado
desisti tb

hardz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-02-07, 15:26 #5
desisti pq consegui o desconto eiuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-02-07, 16:08 #6
Cara eu tenho FIES e ja sinto a corda no pescoço...

Entao, pelo q vi la no banco, o primeiro ano vc paga a mesma quantia que pagava no ultimo periodo/ano da facul, depois eles reajustam.
Porem os caras ja fazem um treco absurdo mesmo pq todo mundo recorre e sempre cai bastante a mensalidade.
Ou seja, o cara ja mete a faca pensando q vc vai recorrer e se eles baixarem um pouco, ainda vai ficar bem caro mas o cliente sai satisfeito...

Entao procure sim uma renegociacao, eles preferem q vc pague uma quantia menor q nao pague ne

T@ti is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.