Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default como lidar com um gato?

23-01-07, 01:40 #1
muito bem
o caso é o seguinte
eu nunca na minha vida tive um gato
ja tive contato com gatos(as) e sempre foi algo tipo:
eu sento no sofá, vejo o gato, dou uns tapinhas na coxa, ele sobe, e eu fico passando a mao nele
ok
ocorre q agora eu tenho uma gata
chama-se Ella (Fitzgerald)
e eu nao sei como falar com ela, oq fazer
heheheh
to acostumado com cachorro, dai eu assovio, estalo os dedos, etc
e parece q ella é surda, completamente ignora hehhe
continua lá puxando qualquer fio q ela encontra pela frente

mas, por outro lado
se eu nao falo nada, e vou pra qualquer cômodo da casa, ela me segue, e dentro de poucos minutos ela ja esta no meu colo, dormindo
entao, dicas, pleez
brinquedos, comidas, etc
nao sei nada de gatos heheh

oq acham do famigerado cat nip?
funciona? é recomendavel?
thx

pic:
 


40 dias aprox.

nao da pra tirar foto melhor pq ela ta mto moleza, e mal consegue parar em pé de sono
sem contar q os olhos dela tao meio estranhos
meio remelentos demais
acho q ela ta com a resistencia baixa, pq peguei ela num lugar meio trash
to passando soro fisiologico e limpando com cotonetes + soro
oq os veterinarios têm a dizer?






Last edited by rockafeller; 23-01-07 at 01:52..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 01:42 #2
é filhotinho ainda ou ja é "adulto" rocka?

qdo é filhotinho parecec que eles gostam bastante daqueles guizos sabe?
mais adulto eles preferem algo pra arranhar,

nao sei se to falando mta merda pq nao tive mtos gatos na vida.
na casa de uma tia minha , tinha um treco pro gato se arranhar de madeira com um novelinho de lã, tipo uma casinha mesmo

Kensha is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

23-01-07, 01:55 #3
Hum, já li algo sobre gatos desse tipo que você está segurando, brancos e de olhos azuis terem problemas auditivos causados pelos seus genes... De verdade, esse gato pode ser surdo, por culpa da genética...
Dá uma pesquisada, pode ajudar... De qualquer forma, gatos são assim mesmo, chatos, medrosos, fresquinhos e frios

slashin is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 02:01 #4
é filhotinho entao
pega um novelinho de lã e um guizo bem pequeno e da pra ele
vai gostar com ctza

Kensha is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-01-07, 02:11 #5
Cat nip funciona muito bem cara! Faça assim:

1) compre alguma coisa de plástico para você colocar a cat nip dentro
2) coloque maizoumenos uns 2 dedos de cat nip, suficiente pra gata poder tampar o que ela fizer depois.
3) pegue a gata e coloque ele dentro do novo banheirinho dele, mesmo que ela não queira usar, para ela saber que tem um lugar onde ela pode fazer isso (gato é muito higiênico, ela vai procurar um lugar onde ela possa cavar para poder fazer as necessidades dela, aí ela vai lembrar da cat nip)
4) caso ela continue a fazer necessidades pela casa, leve-a constantemente para o banheirinho, especialmente se notar que ela está prestes a fazer algo onde não deve, eventualmente ela só vai usar a cat nip.
5) procure manter limpo o banheiro dela, senão ela não vai mais querer usar e vai procurar os vasos de planta da casa ehuehuhe, compra uma daquelas pás especiais para isso, tem nos pet shops, fica facil de limpar.

Para higiene e mais ou menos isso que eu faço pra minha gatinha.

Quanto à comida, gosto de comprar rações variadas, e ir testando. A preferida da minha gatinha é a ração que vem com molho (é cara, mas deve ser uma delícia), é feita pela whiskas, e só de me ver chegando do supermercado ela vem miando e fuçando as sacolas à procura da ração.

Quanto ao comportamento em geral, o gato é um bicho independente. Então esqueça a babação do cachorro (se vc já teve um deve saber como é), para ter um bom relacionamento com a Ella, você precisa dar a ela um espaço dela (chamamos aqui em casa de "local de cochilo", relembrando timão e pumbaa heuheue) o gato reconhece esse espaço e sempre o utiliza para descansar, evitando de deixar pêlos nos sofás e cadeiras.

Para evitar os arranhões nos móveis (e até nas pessoas) você pode aparar as unhas dela com uma tesoura especial pra isso (pet shops têm), cuidado para não cortar muito rente (se você observar a unha dela tem pequenos vasos sanguineos perto da base, cuidado para não cortar ali, pois vai sangrar).

Pessoalmente, considero gatos fascinantes. Você vai descobrir a personalidade da Ella aos poucos, e se acostumar a isso.

Não lembro agora se vc falou se ela era filhote, mas se for, compre rações especiais para filhotes, são menores e mais fáceis pra ela comer. E tenha muitos brinquedos, gatos filhotes adoram brincar, e FAÇA uma coisa que eu me arrependo muito de não ter feito: tire várias fotos do filhote. É muito bacana você relembrar dessa fase depois de um tempo, quando estiver bem apegado à gatinha.

Tenho a minha gata (chama-se Lilian, apelido Liu) desde 1997 (ela nasceu em 26 de dezembro de 1996, portanto tem 10 anos).
Foi muito bacana, pois na época eu tinha 12 anos, e queria um gato. Minha mãe deu a idéia de adotar um ao invés de comprar, e eu achei ótima a idéia, pois não sou muito a favor do comércio de animais (maus tratos, etc...) então procuramos nos classificados e achei o seguinte anúncio, lembro até hoje "doa-se gatinhos para quem vai cuidar com amor". Então fui até o endereço e busquei a gatinha (e dei uma rosa de presente pra senhora que estava doando, ela disse que não recebia flores há anos).

Acho que deu pra perceber o quanto estou apegado à minha gatinha, (o cara até parece meio putote falando isso ehuehuhe) então qualquer dúvida que eu puder te ajudar tu me perguntes.

AH! E ter um animal de estimação é um compromisso pro resto da vida do bichinho (odeio gente que pega bichinho e depois deixa largado, ou dá ele pra alguém) e acaba até fazendo parte da família, portanto saiba que você terá a Ella por uns bons 18 anos, por ae acho que vive um gato.

Abraço.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

23-01-07, 02:11 #6
mto massa ter gato assim.
eu queria um tb..
dizem q eh izi educar o bixo pra ele não sair cagando em qualquer lugar..

basta qd o bixo cagar a primeira vez, vc qd for limpar o lugar, colocar a bosta dele no jornal e deixar a bosta no jornal em um canto.. dai o bixo so vai cagar onde a bosta ta..em menos de 1 semana o bixo ja ta acustumado a cagar no jornal ..(sem as outras bostas) hehehe... acho q deu pra entender ne?

ja cachorro não eh assim, eh mais dificil..

sobre o q esses bixos gostam sei tb não

Master is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 03:36 #7
porra valeu rebel
ehehhe
vc nao teve preguiça de escrever

tipo
cat nip é aquele negocio q aqui chamam "erva do gato"
pode ser uma erva mesmo, tipo oregano, pode ser em gotas, ou spray (custa 25 reais uma porrinha dessas)
dai onde vc coloca esse negocio, o gato vai ficar fissurado, e só vai brincar com oq tiver esse cheiro
dizem pra colocar nos brinquedos e no 'arranhador', pq dai garante q ele nunca irá arranhar outro lugar, a nao ser q tenha o cheirinho
achei meio estranho, 'erva do gato', mas a veterinaria do pet shop disse q é OK de usar

rockafeller is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-01-07, 04:10 #8
Porra, viajei. Confundi com a areia do gato (acho que tem uma marca de areia com um nome parecido). Bom, você entendeu. HAUHEUHE.
Bom, eu tentei uma vez usar esse esquema, mas depois larguei de mão, não colou com a minha gata não. Achei esse artigo, em inglês, que explica porque funciona em alguns gatos, e em outros não: http://www.penmarric.ns.ca/catcare/u...nfo/catnip.htm

Dá uma olhada. Mas hoje em dia eu nem usaria isso porque minha gata gosta de passear pelos quintais vizinhos (posso deixar ela sair tranquilamente, cidade pequena, vizinhos conhecidos e tal) e ela gosta de arranhar as árvores, o que me parece mais natural (e melhor do que ter um poste de arranhar em casa).
Mas se você experimentar, conta o resultado aí, só pra matar a curiosidade.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

23-01-07, 04:31 #9
eu tinha uma gata
qd ela cresceu (menos de 1 ano) ela passou a caçar passarinhos, ae td dia tinha 1 ou 2 cadaveres no quintal
sem contar q em dias de cio ela pode dar umas desaparecidas tb mas sempre volta

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
23-01-07, 04:38 #10
pra mim eu sempre tive a impressao q quanto menos atencao vc der pro gato, mais atencao ele dah pra vc
ahehehehheh

predator is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-01-07, 04:40 #11
igual mulher ahioehiae

drakiN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-01-07, 07:39 #12
acredite
tudo que tu precisa é um cadarço de tênis

relax' is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-01-07, 07:44 #13
Eu gostaria de poder ajudar, mas meu gato por ter sido pego no porto do RJ (com uns 3 meses +-) tem muitos hábitos de cachorro (alguma cadela devia ter adotado ele - ou convivência, sei lá) e hoje mesmo com 2 anos e meio, continua com eles. Então algumas coisas como a Erva de Gato e o Arranhador, Guizo e etc não funcionam com ele.

Mas no que eu posso ajudar (tipo, os hábitos normais):
- Compre em um Pet Shop qualquer uma daquelas bolinhas de Ping Pong com "metalzinhos" dentro que fazem barulho - ele ADORA.
- Sempre tenha alguns cadarços para brincar com ele (mas nessa caso, você brinca para pode supervisionar - nunca aconteceu nem perto com meu gato, mas já ouvi histórias de gatos que quase morreram enforcados com barbante e talz).
- Se morar perto de praia evite ao máximo jornal e areia de pet, são uma bosta - sério, cocô de gato fede muito, e ambos deixam o cocô exposto. Areia da Praia em um caixa de plástico com uns 5cm de areia de profundida e um comprimento que dê pra ele colocar as 4 patas confortavelmente tá ótimo, dá pra ficar com a mesma areia por +- 2-3 dias se você tirar o cocô com uma pá o mais cedo possível - mas precisa trocar assim que começar a feder, por que gato é MUITO fresco com isso... chega a ser engraçado e ele vai preferir fazer em outro lugar (por estar acostumado com a areia, provavelmente vai procurar um vaso com terra).
- Castre o mais cedo possível - no caso de ser fêmea, não sei se você vai preferir ter uma ninhada antes.
- Apesar de odiar o arranhador, ele gosta de arranhar - prinicpalmente se o seus Sofás não forem de couro/outro material que não dê pra arranhar. Depois de muito ensinar ele tá parando de destruir a poltrona (mas mesmo assim, ainda destrói - e já tá indo pra 2a troca de estofado) pois começou a arranhar as árvores do meu quintal e os tapetes.
- Esquece a caminha, pelo menos o meu gato só dorme nos sofás ou nas camas.
- Assim que ela começar a subir por aí (cuidado com a segurança dela - janelas se morar em andares altos, vaso sanitário aberto enquanto ela ainda for bebê, etc) tire tudo o que ela possa derrubar, por que ela vai.

Fora essas recomendações saiba que eles são bichos egoistas, chatos, frios, individualistas, mas ainda sim muito fodas !

=* !

Vassourada is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-01-07, 07:52 #14
1. O título é "como lidar com uma gata?" Mais correto e não fica sujeito a piadinhas do tipo "Olha, eu como três vezes por dia e preciso de Internet. De noite um cuzinho já tá de bom tamanho."

2. Porquê não dar catnip para ela? Não quer gata maconheira?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
23-01-07, 08:19 #15
rocka trata mto bem de pequena, dps de velha trata com indiferença, é assim que gata gosta e passa a te curtir :}

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
23-01-07, 08:38 #16
cara gato é um bicho do diabo!!!!
estao em todos os filmes de terror, e num interesa a cor!
o mais recomendavel a feze cum ele é atravessar uma palito d madeira, e fogo!!! como é filhote, dou ctza q jah vai esta macio...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
23-01-07, 08:53 #17
Falando em animais de estimação, tava super animado em pegar um Weimaraner de uma pessoa que estava doando. A esposa do meu irmão recebeu um E-Mail da chefe dela, falando sobre a doação, com fotos e tudo mais, logo se lembrou da gente e ligou aqui perguntando. Mandou as fotos e a gente resolveu pegar um macho. Durante o desenrolar, chegou um E-Mail pra mim com o título "Doação de filhotes de Weimaraner", li e tinha uma história de "executar sumariamente" (foram as palavras usadas no E-Mail) os filhotes, já senti o cheiro de spam no ar, no entanto, nem o E-Mail com as fotos, ou o E-Mail que eu recebi, tinha arquivo perigoso anexado. Não consegui entrar em contato com a suposta pessoa que estava doando, dei uma rápida busca nas comunidades sobre Weimaraner e ví várias pessoas falando desse E-Mail, que iriam executar e tudo mais, rolo do caralho.

Olha a idéia filha da puta que esses spammers de merda tem, não entendo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
23-01-07, 08:53 #18
que isso pessoal... é fácil lidar comigo.

ráááá

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-01-07, 09:08 #19
tirou minha piada cyber humpf

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-01-07, 09:27 #20
mto novinha ainda, hehehe, linda ela rocka!

cara, gatos tem personalidade própria...eu tinha dois gatos (tunico e chorão) antes do trooper, os dois vieram filhotinhos pra cá, o chorão era um meloso, dormia no colo de qualquer um, e ficava dando cabeçadas no nosso pé e cabeça qdo dormia emcima do armário do quintal

o Tunico já era um fdp de um gato fechado, babaca que só miava pra vc quando queria comida...

procure sempre deixar água fresca para ele longe do pote de ração, uns cinco metros de distancia é o suficiente.

evite ficar dando muito leite, pq quando acostuma é uma desgraça, eles só querem leite e nada de agua, e a veterinária disse que não é muito bom ficar dando apenas leite, pq eles precisam de água tb!

compra uma caixinha de areia pra ela, e sempre leve-a lá, e procure deixar em um lugar acessível a ela para que ela comece a procurar sem a sua ajuda.

evite dar comida de panela, tem gente que acha legal por ter mais proteinas, ser mais gostosa.... porém o organismo dela não está muito apto na hora da digestão, acaba fazendo uma força maior, e deixa o pelo do bichinho muito feio.

quer ver ela feliz? compre uma bola de ping-pong, mas não fique bravo quando acordar ouvindo a bolar pingando

qdo ela crescer, compra uma bolinha de tenis, ou faz uma bolinha de meia, eles adoram!

acho que é basicamente isso ai!
se quiser disciplina-la a não subir onde não deve, basta apenas aumentar a voz falando q não pode,tira-la e dar um tapa na bunda.

Se ele cagar por ae descontroladamente, pega ela imobiliza ela perto da merda, até o fucinho chegar a encostar de levinho na merda e da um tapinha, depois vai lá e põe ela na caixinha de areia... acredite, ela não irá mais cagar naquele local!

brinque bastante com ela, de amor e carinho viu seu fdp!

hardz is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-01-07, 09:51 #21
Ae Hardz!!! Como domestica gato selvagem? Lá em casa tem 3 pre-adolecentes felinas selvagens.
Elas sao piores q o seu Tunico.

diferent is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

23-01-07, 09:56 #22
pow a gata do meu pai, que ele acho na rua com alguns dias tambem, é tranquilona, pra onde ele vai, ela segue ele..

meu pai jah compro todos os brinquedos pra ela, TODOS, inclusive arranhador, guizo, etc
ela tah pouco se fodendo soh brinca com uma bola de papel normal..

agora ração , eu dow friskas pro meu gato, e ele e o gato da minha prima tiveram problemas com whiskas, mas sao tao viciados nessa porra , que de vez em quando a gente compra

Juka is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-01-07, 10:29 #23
Eu nao tenho gato algum

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-01-07, 10:42 #24
Gamma, soltam mto pelo ? eu sempre passo uma escova no trooper para diminuir, mas a troca de pelo é constante!

hardz is offline   Reply With Quote
paulinha
Trooper
 

23-01-07, 10:45 #25
esse negocio de gato independente, depende né? a minha gata veio de rua tbm.. começamos a cuidar dela, castramos e tals.. hj ela nem sai pra rua.. telhados e etc.. dorme o dia inteiro a preguiçosa e de vez enqdo da umas locuras nela de corre atras do meu dog, de derruba arrnhador e sair correndo pela casa..

cuida dela eh rocka..

paulinha is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-01-07, 10:46 #26
e meu gato, quando soltamos no terreno ao lado de casa, ele da um role, entra no quintal e caga na caixa de areia dele

ele só caga na caixinha, é engraçado a lot

ficar com gato na barriga sentindo o motor dele ligado rlz!
pooo
saudade do trooper
aheueahuae

hardz is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

23-01-07, 11:13 #27
vai perder a virgindadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

ChakaN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-01-07, 11:17 #28
pra chamar gato tem q fazer

psiusiusiusiu

nao tem gato q resiste...nem o roger resistiu

serjaum is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-01-07, 11:23 #29
Nunca tive gato, acho cachorro mais legal. Mas um dia eu ainda tenho um gato...

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 12:19 #30
kool
obrigado a todos

acho q ela vomitou agora pouco =(

ou o cocô dela é branco + amarelo

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-01-07, 12:23 #31
em casa tem 2 gatas

1 mistureba de siames com nao sei o q - q eh revoltada pra caralho...adora chegar perto pra vc agrada-la...mas eh soh vc comecar q ela te morde e arranha...eh mto traicoeira

2 uma viralata total...catei filhote qdo eu tava saindo do quartel, eh ridicula de tonta....deixa fazer tudo com ela...soh sabe miar e se jogar no chao eaoheuai

serjaum is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-01-07, 13:05 #32
Quote:
Postado por Gamma Ray
gato tem um lance, pra ela nao ficar toda arisca e independente, nunca força ela a fazer algo q ela nao quer, tipo grudar ela no colo e nao deixar sair. Se tu soh fizer oq ela quer ela quando ficar + velha vai agir quase como um cachorro.

Tenho 3 gatos, uma de 17 anos, faz 18 esse ano, um de 14 filho dela que tem 12 kilos e um novo bem doidao de 2 anos. Todos vivem exclusivamente dentro de casa e sao castrados
Caraca, 18 anos! Parabéns cara, cuidar de um bichinho por tanto tempo não é fácil não.
A minha gata também é castrada, ela tinha um cio todo irregular, e acabou tendo cistos nos ovários. É uma boa para não se preocupar tanto.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 13:41 #33
pqp
essa BIATCH cagou na minha cama
tinha a casa inteira pra cagar, ela cagou no meu edredon

rockafeller is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-01-07, 14:01 #34
aehueahuea
normal
uma gatinha q tive isso fez isso tb
eh suicidio deixar filhote dentro de casa

esqueci dessa recomendação
vc mora em ap?

hardz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-01-07, 14:07 #35
O nome da gata vai ser BIATCH mesmo?

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 14:09 #36
nao, em casa
falaram pra deixar ela dentro pq é mto nova/fragil ainda

nao, zedd

rockafeller is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

23-01-07, 14:20 #37
REmela eh verme
Que tal levar num veterinario?
FAzer as vacinas basicas?
VErmifugar?
Vai ser uma nova gata, lhe garanto

Agora, que Gato eh meio autista, Ah isso eh!

Glycerine is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 14:27 #38
ela é mto nova ainda
pra vermifugar tem q ter 50 dias, e ela tem 40
e as vacinas é com 60 dias

rockafeller is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
23-01-07, 14:53 #39
Tenho duas gatas. Uma apareceu no espinho de casa, com uma mordida de cachorro na pata e uma no pescoço (horrendos buracos, nem conseguiamos imaginar como ela conseguiu ficar viva). Minha mãe cuidou dela pakas, e ela ficou bem forte, só que magrinha. Tem 12 anos agora, e parece gato adolescente (sabe, entre o filhote e o gato adulto).

Outra é uma que adotamos, que tem pelinhos entre a pata (é meio angora), mas ela não absorvia os nutrientes da ração e fazia coco de tudo que comia. Conseguimos tratar com uma ração bem cara, agora ela é linda, peluda e gordona.

Pra você a dica é cuidar com cuidado e gato filhote evitar carregar muito, dizem que não faz bem. Uma coisa que eu recomendo DEMAIS pra quem já tem gato velho é uma ração da CatShow para gatos mais velhos. As minhas que só dormiam e não faziam mais nada, depois que começaram a comer, voltaram a brincar com tapete, dar umas corridonas doidas, etc. Achei que fez muito bem para elas.

Vou por umas fotos delas
A Cindy (gordona) é mais fotogênica, vc pode dar 20 flashs na cara dela e ela nem liga.
Aqui vão duas dela:
 

 


Já a Susi é MUITO simpática, mas morre de medo de tudo, então chegar com a câmera perto dela é bem difícil, depois de um flash, ela sai em disparada ..rs.. é a melhor que consegui.
 

Lembrando que a Susi é uns 2 anos mais velha que a Cindy, e parece gato filhote se bobiar.

BeGod is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
23-01-07, 14:58 #40
Cara leve a gatinha num veterinário (não em um pet-shop), pra ver, alem dessa "remela", fazer exames de sangue, etc, ja que é novinha e vc pegou ela num lugr "trash".

Alem de acostumá-la desde cedo com veterinário né, pq tem uns gatos que parecem tigres no Vet auehuheuahe, e ja começe a pensar na ideia de castrá-la. Gatos não castrados que ficam perambulando nas ruas fazem parte de grupo de risco de VARIAS doenças, alem de contribuirem com o aumento do numero de animais de rua ne pq ela vai cruzar e tem varios filhotes na rua durante a vida que provavelmente não terão a mesma sorte q ela. Então castre logo enquanto é filhote, antes do primeiro cio, o que diminui em mais de 80% a chance de ter cancer, piometra, etc mais velha.

De resto so a experiencia mesmo... tb nunca tive gatos.

Quote:
Postado por Aqualung
Falando em animais de estimação, tava super animado em pegar um Weimaraner de uma pessoa que estava doando. A esposa do meu irmão recebeu um E-Mail da chefe dela, falando sobre a doação, com fotos e tudo mais, logo se lembrou da gente e ligou aqui perguntando. Mandou as fotos e a gente resolveu pegar um macho. Durante o desenrolar, chegou um E-Mail pra mim com o título "Doação de filhotes de Weimaraner", li e tinha uma história de "executar sumariamente" (foram as palavras usadas no E-Mail) os filhotes, já senti o cheiro de spam no ar, no entanto, nem o E-Mail com as fotos, ou o E-Mail que eu recebi, tinha arquivo perigoso anexado. Não consegui entrar em contato com a suposta pessoa que estava doando, dei uma rápida busca nas comunidades sobre Weimaraner e ví várias pessoas falando desse E-Mail, que iriam executar e tudo mais, rolo do caralho.

Olha a idéia filha da puta que esses spammers de merda tem, não entendo.

Eu tenhoooooooo 3 e recomendo. Mas vai serdificil ver gente doando...
No abrigo da minha facul tem um la, se alguem se interessar em adotar o pobrezinho, mas ja é adulto.

Meu filho filhotinho
 

T@ti is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-01-07, 15:36 #41
ai meu deus que coisas fofas!

os bichos e os donos.

rocka, nigga, =*

u0165 is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

23-01-07, 15:59 #42
sempre tive bixanos
se ela ficar o dia todo dentro de casa, dormir e talz, acostume ela com uma caixinha de areia onde ela possa fazer as suas necessidades, desde pequeno, daí ela sempre vai lá..
gato adora brincar com peca/bolinha de gude, fio, insetos, qualquer coisa que seja fácil de rolar/mecher
no mais, só isso, o resto tu vai pegando as manhas sozinho ;p

LuCk is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

23-01-07, 16:27 #43
Eu sempre tive gatos também, atualmente tenho 4.
Todos foram educados a não ficarem exclusivamente dentro de casa, e NUNCA nos quartos. A educação é como a de uma criança, se você vê-lo fazendo algo errado, faça-o saber que está errado NA HORA, e sem violência. A questão de ser "no ato" é muito importante e muita gente ignora, tipo, não adianta nada você chegar na sua casa, ver o seu edredon cagado e ir lá dar uma bronca no gato, saca?

Por ser filhote ainda, acho que os primeiros cuidados deveriam mesmo ser vermífugo, castrar e vacinas... e acho que com o passar do tempo ela vai passar a dar mais atenção às coisas que tem à sua volta, incluindo você . Já tive gatos meio distraídos quando pequenos, que cresceram, adquiriram personalidade e ficaram bem mais ativos.

Parabéns e boa sorte.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-01-07, 16:51 #44
Vassourada, explica mais sbre esse habitos caninos do teu gato ahueuha
fiquei imaginando aqui o gato pulando e abanando o rabo quando vc chega em casa AHUIHEHUIHAE
bada supera os cachorros
eiam a veja (6 semanas gratis comanda) dessa semana, fala sobre a amizade entre humanos e cães.
na reportagem tem o cara que escreveu "marley e eu"

gusto is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-01-07, 17:25 #45
olhem meu bebê (dez aninhos, mas é MEU BEBÊ!)
http://anniawalker.fotos.net.br/tina...?currentPage=1

olhem a bebê Jackie.... que arrumei um lar (meu bebê afrodescendente acima não a aceitou)
http://anniawalker.fotos.net.br/anim...?currentPage=1

u0165 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-01-07, 18:14 #46
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-01-07, 18:33 #47
Quote:
Postado por Never Ping
Eu nao tenho gato algum
primeiro vc precisa aprender a me criar
saber as coisas q eu gosto e tal.. dai, depois q aprender, eu nao vou mais fugir qdo vc abrir a porta de casa

vou dar a dica das coisas q eu gosto:
eu gosto de tu, tomputador e tota-tola

:*******uááááaaa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

23-01-07, 18:37 #48
rocka
You must feed tiger...
- TIGER!!! TIGER!!! TIGER!!!

mas enfim vc tbm precisa de uma caixa de areia

ds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-01-07, 19:52 #49
Agora que eu li, vai ser Ella o nome auahua
massa

Eu curto gato e curto cachorro de jeitos diferentes, acho que não tem como comparar.

É que nem comparar jogos de computador e videogame.

Zedd is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

23-01-07, 23:37 #50
gato sux
"miau" pode ser traduzido como "foda-se, dono otário"

Tannark is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

23-01-07, 23:57 #51
Pega mais uma gatinha e dê a ela o nome de Billie Holiday
Aí quando elas começarem a miar de noite, você pode dizer que passou a noite ouvindo Ella Fitzgerald e Billie Holiday, e as pessoas vão te achar "cool"

Scapegoat is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-01-07, 00:46 #52
Quote:
Postado por Scapegoat
Pega mais uma gatinha e dê a ela o nome de Billie Holiday
Aí quando elas começarem a miar de noite, você pode dizer que passou a noite ouvindo Ella Fitzgerald e Billie Holiday, e as pessoas vão te achar "cool"
ehaiuehaiuheauheiauheihae pqp scape, vc ainda me mata!

u0165 is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

24-01-07, 01:03 #53
vo pra balada de cat nip!

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-01-07, 01:55 #54
Só pq é do Rocka já tão falando pra ele arrumar erva pra gatinha.

aUHauhahuahuaHAUUH, zoeira o cat nip rula mesmo.

Quote:
Postado por hardz
aehueahuea
normal
uma gatinha q tive isso fez isso tb
eh suicidio deixar filhote dentro de casa

esqueci dessa recomendação
vc mora em ap?
Dependendo do gato filhote é assassinato deixar ele pra fora de casa. É só tomar cuidado com onde ele fica dormindo enquanto ele não pega as manhas de usar o "pipi-cat" dele. (que na verdade é super rápido, ainda mais com as dicas que o pessoal já deu)


Sobre alimentação, tem que tomar cuidado com leite pq alguns gatos não conseguem digerir direito e acaba ficando com diarréia.. bom e não preciso dizer que diarréia qdo filhote pode matar. Então qdo der leite fique de olho no coco dela. Se for então reduza a quantidade de leite e se mesmo assim persistir pare de vez e procure se informar de outro tipo de alimentação. (normalmente qdo são filhotes eles costumam conseguir digerir legal o leite, mas é sempre bom avisar)

A medida que o dente dela for crescendo vc pode ir introduzindo ração na dieta. O ideal nesse momento é umedecer um pouco a ração pra ela conseguir comer. (uma espécie de papinha)
Existem tb rações especiais pra filhotes que são mais macias e menores, que são uma boa opção qdo ela já estiver terminado a fase de transição entre "alimentos líquidos" para "alimentos sólidos".

Ou seja, basicamente: Líquidos->Papinha->Sólidos macios->Sólidos

Ahhh, qdo ela já estiver comendo de tudo, evite dar mta carne. Só ofereça de vez qdo pq se não ela vicia e vai querer comer carne o tempo todo pelo resto da vida (deixando de lado a ração que é mto importante pra eles). Sem falar que todos os gatos que eu já tive que eram viciados em carne, ficavam um pouco agressivos (principalmente qdo queriam carne, ahuahua).

No mais, respeite o sono dela, qdo ela for enxer seu saco faça carinho e não bata com força neles pq eles são extremamente rancorosos. huahuahuahuhu
Ah e cuidado onde pisa pq eles adoram ficar atrás de vc ou correr no meio das suas pernas bem na hora que vc esta trocando o passo.

Ps: deve estar mto mal escrito, nem sei se da pra entender o post mas nem vou ler novamente. Sono da porra. =/
huahauhua

Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-01-07, 02:00 #55
ah e isso eu não sei se faz bem ou não, mas eu gato é fanático por GOIABA.

auhahuahuaahua, obviamente que não damos toda hora nem todo dia.

Sussa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-01-07, 03:24 #56
goiaba?
haeuhua
jeez...
entao...
ela passou quase o dia todo sem comer... tomou um pouquinho de leite apenas
a raçao q eu tenho aqui é de adulto, sux...
amanha eu compro a de filhote
comprei uma "papinha" pra misturar com a raçao...
mas ok
nao comeu nada e tal
dai eu esquentei o meu filé à parmegiana, e qdo eu fui comer, ela escalou minha perna, e ja tava pulando em cima do meu prato
heheh
eu "wtf?"
dai ela nao dava sossego, ficava querendo pular dentro do meu prato
dai eu cortei 1 cm do filé, peguei na mao, e dei na boca dela
e nao é q a vadia comeu?
fiquei até aliviado, pq ela nao comeu NADA o dia inteiro

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-01-07, 03:36 #57
é rocka
compra a raçao pra filhote e ded preferencia que tenha um cheiro parecido com o file ae, aposto que ela vai se amarrar e nem vai notar a diferença

ja estou ficando afim de ter um gato tambem.
essa sua nao é de raça né?
se vc conseguir educa-la direitinho, eu vou arranjar um pra mim tambem

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-01-07, 09:27 #58
oh
entao pra vc adotar um gato, eu tenho q conseguir educar o meu?
heheeha

vou me esforçar ao maximo, kenshin

rockafeller is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
24-01-07, 10:04 #59
Quote:
Postado por vegetous
 
(2)

ruanbosa is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

24-01-07, 11:52 #60
pior sou eu.. q to com uma gata e uma cachorra...

a fdo.. dorme o dia todo...
a noite fica fazendo zona no meu quarto...
no inicio era pior.. pq as 2.. tavam brigando direto...
e ela so tem 2 meses... (na epoca 1)

RedTrap is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

24-01-07, 11:59 #61
eu amo catinhus ohhhhh ktinhu psiupsiupsiu

mas moro em apê, dai eh foda deixar o bixano preso

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-01-07, 12:06 #62
 

Zedd is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-01-07, 12:27 #63
PQ MINHA GATA INSISTE EM FICAR EM CIMA DO TECLADO! OMG!

RedTrap is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-01-07, 12:50 #64
pqp euheuhe
fui abrir a geladeira... fui ver ela tava la dentro euheuhe
toda vez q eu abro, ela corre e entra... dessa vez eu nao tinha visto...
ela ficou uns 15min la uehuehe ... tava toda geladinha

poxa.. ta foda... to sem dinheiro pra comprar a racao da cachorra
deixei ela la na rua pra mendigar euheuhe
moro em cima duma padaria
dim dim so chega amanha

RedTrap is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-01-07, 13:51 #65
rocka, não dê ração de adultos para o filhote..
eu fiz isso com a minha gata qdo ela era pequena, e a bixinha peidava muuuuito fedido! huauhahuahua!
outra coisa, leve regularmente o bixano pra cortar a unha em um pet shop (até vc pegar a manhã e cortar sozinho em casa) senão vc vai ficar todo arranhado!
e tira mais fotos do bixano pra a genter ver direito

colher is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-01-07, 14:10 #66
Eita, depende. huaHua
Meu gato nunca cortou a unha e nunca unhou ninguém.
Os meus gatos(as) antigas já unharam, mas foi uma vez ou outra durante uma vida inteira. hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

25-01-07, 14:26 #67
Quote:
Postado por gusto
Vassourada, explica mais sbre esse habitos caninos do teu gato ahueuha
fiquei imaginando aqui o gato pulando e abanando o rabo quando vc chega em casa AHUIHEHUIHAE
"
Bem, quando alguém eu ou minha mãe chegamos em casa, ele sai do quintal (fica durmindo no telhado do vizinho ou no meu jardim (pq tipo eu moro no térreo e o meu quintal fica exatamente no meio do quarteirão (onde ficam os outros quintais dois oturos prédios - só separados por muros)) e vem em disparada, ou dar cabeçada ou pedir comida ou ainda pedir pra abrir algum armário para ele dormir.

Ele não arranha as pessoas, ele só morte (e é violento, pergunta pro Juka). Fora que ele também brinca que nem cachorro, fica levando bolinha/cobertor dele (um vermelho da Varig/Tam) entre os cômodos (ou até o quintal).

Fora que quando alguem á fazendo sanduiche ele parece cachorro pedidno presunto/outro frio...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

25-01-07, 14:29 #68
Quote:
Postado por RedTrap
pqp euheuhe
fui abrir a geladeira... fui ver ela tava la dentro euheuhe
toda vez q eu abro, ela corre e entra... dessa vez eu nao tinha visto...
ela ficou uns 15min la uehuehe ... tava toda geladinha
CARALHO TRAPO !

Vassourada is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-01-07, 14:36 #69
deu do dela... no inicio achei q ela ia morrer uehuehe
ela derrubou uma garrafa d cerva q tava la aberta...

tava molhada.. toda geladinha... saiu meio q tossindo e talz...
sequei e coloquei num cobertor uehuehe
ao menos agora ela entra e sai...

RedTrap is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-01-07, 14:47 #70
Quote:
Postado por rockafeller
oh
entao pra vc adotar um gato, eu tenho q conseguir educar o meu?
heheeha

vou me esforçar ao maximo, kenshin
nao tipo hauisoheiuahe
é que eu tenho vontade de ter um tambem, mas tenho medo de maltratar ele ou nao cuidar direito mesmo sem querer saca?

Ai se vc conseguir mandar ele fazer xixi/coco no lugar certinho e ele ficar bonzinho (apesar que isso depende da personalidade), e ter sido bem facil, ai acho que eu consigo ter aqui sem stress.

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-01-07, 21:08 #71
hehehe
faz 3 dias q eu to com ela, e ela ja aprendeu a fazer xixi/coco no lugar certo, mas ela nao come quase nada... ta foda
mas ja levei no vet, tomou umas injeçoes de vitaminas, etc
to passando colirio pra melhorar o olho
ja ta muito mais apresentável, mas nao come, e tá uma magrela de 300g
hehehh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-01-07, 21:20 #72
ahuieoahuieh em 3 dias ja sabe onde fazer xixi/coco?
poooorra que tezao mano! mto rapido! vou ver de adotar uma!!! RÁ que massa

vc usou aquele treco do cheirinho ou ensinou daquele jeito de levar no lugar e mostrar que é pra fazer ali?

tira fotos ae rocka!

Kensha is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-01-07, 21:35 #73
Gato sempre faz no lugar certo.. é meio que instinto.. nem precisa ensinar

didz is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-01-07, 21:37 #74
eu tenho medo mais por ele arranhar partes da casa mesmo saca
eu chegar e o sofa tar inteiro aranhado
é foooooda :/

Kensha is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-01-07, 22:23 #75
relaxa... q aos poucos ela vai aprendendo..
a minha ja ta mijando no ralo do chuveiro euheuhe

o foda eh q ficam querendo arranhar tudo.. minhas pernas tbm
mas quando ela fica chata, eu a coloco para brincar com a cachorra

uma dica: NUNCA de comida quando vc for almocar...
se nao, dps ela vai ficar miando enquanto vc come.
so da comida dps q vc comer.
(isso funciona com os cachorros tbm )

RedTrap is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.