Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
Default Americanos não são estúpidos

21-05-07, 21:13 #1
http://www.youtube.com/watch?v=wqKl_EOUbnE

Recebi por email... será que essa amostragem está correta?





Avacaiador is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-05-07, 21:18 #2
nossa.. isso é demais pra ser verdade! uhahuhauhahua pqp

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-05-07, 21:18 #3
postaram uma vez na ds a muito tempo..
mah eh legal

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-05-07, 21:25 #4
ah nem vem, não é assim também. Coisas relacionadas a eles eles costumam saber, mesmo que minimamente. Nego costuma saber sim sobre a guerra do vietnã.

Agora, se perguntar de outros países eles sabem menos mesmo. é mesma coisa que perguntarem pra você algo relacionado a África, há grandes chances de você não saber. Como eles consideram Am. Latina e África a mesma coisa eles não dão bola mesmo pra o que acontece aqui.

Na verdade, os únicos que se importam com a África são os africanos, os únicos que se importam com a am. latrina somos nós e assim por diante. Nós é que sabemos tudo sobre eles, mas o inverso não ocorre.

Assim como um morador de uma grande metrópole de um grande Estado pode ser (e geralmente é) parcial ou totalmente ignorante ao que acontece nos pequenos Estados. Ou até mesmo um morador de grande metrópole que é ignorante no que acontece no interior de sua própria região.
Não é difícil de entender isso.

Baron is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

21-05-07, 21:29 #5
Isso não é verdade o.o
Não pode ser verdade
pode?

Malka is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-05-07, 21:30 #6
é fake isso né?
Não saber quantos lados tem um triangulo? huahu

snake is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

21-05-07, 21:38 #7
Pô Baron, é bem provável que tenham selecionado os mais estúpidos, mas mesmo assim... várias perguntas são de conhecimento geral ou geo-sociais que qualquer pessoa que pelo menos assista TV saberia. O que me parece com esse vídeo é que eles têm a idéia de serem o umbigo do mundo bem no fundo da mente.
Provavelmente, se fizessem algo do tipo aqui no Brasil, sairiam vários absurdos também, mas não tão absurdamente centrados em nós mesmos como nesse vídeo aí.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

21-05-07, 21:40 #8
burros

AcquiencE is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

21-05-07, 21:43 #9
é verdade.
agora parem d perguntar.

RedTrap is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

21-05-07, 21:45 #10
Nao sei se vcs perceberam mas o som das palavras nao correspondem ao gesto q sai da bocas das pessoas. Parecem os filmes com atraso de som. Se isso for atraso de som mesmo blz, eh real mas pode ter sido colocado o som depois ai talves seja fake.

Vulcano is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

21-05-07, 21:46 #11
Pelo o que eu ví, eles pegaram alí um povo bem ignorante por sinal, pegue aqui no Brasil e vai perguntar esstas mesmas perguntas para um pedreiro ou para uma dona de casa, ou mesmo para esses moleques que ficam fumando maconha e ouvindo hiphop o dia todo como aparenta ser um deles que apareceu alí
Duvido muito que saibam responder.

Nós temos de aprender isso, gente ignorante existe em todos os países, a diferença é que em nosso país a sociedade preconceituosa não considera moradores de vilas/favelas como gente.

detonator is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

21-05-07, 21:50 #12
Mas porra... aposto que o pedreiro sabe quantos lados tem um triângulo

Malka is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

21-05-07, 21:56 #13
meu deus !

ja tinha visto, mas eh revoltante!

kuidow is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-05-07, 22:02 #14
Hauehuaheuaheuahe
Q eles são burros E ignorantes eu ja sabia, mas estúpidos desse jeito, eh novidade!

T@ti is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

21-05-07, 22:22 #15
UIHDUASHudhsuiahdsaui
comedia

povo burro mesmo

apesar de que uma vez estava vendo uma pegadinha

um ator entrevistando 2 outros atores e uma pessoa que estivesse passando

e ae o cara pedia para eles completarem os ditados

- É melhor um passaro na mão...

ae os atores respondiam junto algo bem idiota como "do que no bolso!!!"

e o cara acabava respondendo igual tambem
AShdusahduisahud

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-05-07, 22:35 #16
hehehe =D

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-05-07, 22:43 #17
Geografia presta pra pouca coisa. No Brasil a educação fundamental te faz memorizar todos os países e capitais do globo - uma decoreba teórica que não presta para nada. Lá um garoto de 5a série já faz experimentos de física e química, coisa que a gente só desenvolve no ensino médio (teoria) e a pratica só numa faculdade. Acho legal essa visão de conteúdo aplicado que eles possuem; além do mais fomentam o lado artístico prático dos alunos. Aqui se a gente aprende sobre pintura aprende historicamente, idem pra música, existe aula de filosofia e literatura...mas não existe debate. Que sacrifiquem a merda da geografia.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
21-05-07, 23:07 #18
Bicho, vocês estão brigando por nada.

É claro que tem gente burra em todo lugar, mas isso aí não foi pra mostrar gente burra de todo lugar mas só dos EUA. Foda-se se tem em todo canto, quero chamá-los de burros e vou ignorar a existência de todos os outros burros do mundo por alguns minutos apenas para eu rir um pouco da cara desses aí.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
21-05-07, 23:07 #19
?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
21-05-07, 23:12 #20
Eu acho que os norte americanos, de uma maneira geral, não se importam com o mundo ao seu redor, eles não estudam (não se interessam) pela geografia do mundo. Eu não sei exatamente onde fica todos os países que eles perguntaram no vídeo, mas eu tenho noção de onde está, diferente dos que apareceram no quadro. Como disse o WW, eles focam em outras áreas de estudo.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

22-05-07, 00:17 #21
Faça alguma pergunta parecida nas nossas périferias.

Se você conseguir resultados parecidos com os do vídeo, estará com sorte :/ Eu já trabalhei com comunidades carentes, muitos mal conseguem falar!

Tannark is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-05-07, 00:23 #22
Quote:
Postado por Avacaiador
Eu acho que os norte americanos, de uma maneira geral, não se importam com o mundo ao seu redor, eles não estudam (não se interessam) pela geografia do mundo. Eu não sei exatamente onde fica todos os países que eles perguntaram no vídeo, mas eu tenho noção de onde está, diferente dos que apareceram no quadro. Como disse o WW, eles focam em outras áreas de estudo.
(1)

com uma resalva, FODAM-SE USA!

chrysler is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-05-07, 00:32 #23
Quote:
Postado por WaR WoLf
Geografia presta pra pouca coisa. No Brasil a educação fundamental te faz memorizar todos os países e capitais do globo - uma decoreba teórica que não presta para nada. Lá um garoto de 5a série já faz experimentos de física e química, coisa que a gente só desenvolve no ensino médio (teoria) e a pratica só numa faculdade. Acho legal essa visão de conteúdo aplicado que eles possuem; além do mais fomentam o lado artístico prático dos alunos. Aqui se a gente aprende sobre pintura aprende historicamente, idem pra música, existe aula de filosofia e literatura...mas não existe debate. Que sacrifiquem a merda da geografia.
É deu pra notar como eles são bons em história e matemática. Mas quem precisa de história e matemática nos dias de hoje?

De qualquer forma o vídeo não pode ser levado a sério como forma de avaliar o perfil dos americanos, já que não temos nem idéia de qual foi a amostragem utilizada. Você entrevista 1.000.000 de pessoas, faz 10 perguntas pra cada uma, e escolhe as 20 mais idiotas pra compor o seu vídeo. Mas que nós ficamos doidos pra achar defeitos nos americanos isso nós ficamos!

vegetous is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

22-05-07, 03:05 #24
Em um país onde tudo funciona e cresce eu não daria a MÍNIMA pro resto do mundo. Iria me preocupar mais em escolher se comprava a Escalade ou a Navigator...

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-05-07, 03:18 #25
Quote:
Postado por Tannark
Faça alguma pergunta parecida nas nossas périferias.

Se você conseguir resultados parecidos com os do vídeo, estará com sorte :/ Eu já trabalhei com comunidades carentes, muitos mal conseguem falar!
Fazer uma pergunta para quem não teve instrução o esperado é resposta errada, mas nesse video pela aparência as pessoas tem instrução.

Ted is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-05-07, 03:44 #26
poisé, é difícil de acreditar, mas eles são alienados pela própria mídia, muitas vezes eles não sabem nem o que acontece no próprio país.. eek

btw, sobre essa "estupidez" americana, tudo que eles enxergam é o próprio umbigo, eles tão cagando pro resto do mundo, isso não é novidade pra ninguem. Eu não chamaria isso de ESTUPIDEZ, mas algo do tipo "alienação arrogante" mesmo EHIUHSE... EUA acha que é o país soberano do planeta Terra, e isso tá explícito nesse povinho que não faz nem questão de saber qual idioma se fala na america latina
mas o problema é muito mais complicado que isso, tá na "genética social" do bagulho, é um problema histórico, que começou lá na colonização inglesa eu diria (outro povinho bem humilde)

btw, esses tempos um amigo meu q tava por lá me disse q conversando com uma americana durante o intervalo de uma aula ele pergunta onde fica o alasca, a mina responde q o alasca é uma ilha ali perto do méxico... ASEIUHAESUI
(lá nos eua, na previsão do tempo, eles mostram o alasca tipo em baixo do país, do lado, como se fosse uma ilhazinha mesmo (nao mostram o canadá) )

marz is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-05-07, 04:00 #27
Vcs falam dos americanos né...
E o povo brasileiro é mto culto né? Nem um pouco ignorante!!!!

Nao to defendendo la
Mas que tal antes de começarmos a salvar o mundo arrumarmos nosso quarto primero?

Apontar os outros é bem facil hein...
Edit: O que eu quero ressaltar é que nao seria nem um pouco dificil fazer um video igualzinho aqui no brasil...

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-05-07, 05:05 #28
Eh :/
o q eh kfc?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

22-05-07, 06:27 #29
Quote:
Postado por WaR WoLf
Geografia presta pra pouca coisa. No Brasil a educação fundamental te faz memorizar todos os países e capitais do globo - uma decoreba teórica que não presta para nada. Lá um garoto de 5a série já faz experimentos de física e química, coisa que a gente só desenvolve no ensino médio (teoria) e a pratica só numa faculdade. Acho legal essa visão de conteúdo aplicado que eles possuem; além do mais fomentam o lado artístico prático dos alunos. Aqui se a gente aprende sobre pintura aprende historicamente, idem pra música, existe aula de filosofia e literatura...mas não existe debate. Que sacrifiquem a merda da geografia.
LOLZÃO !

Eu vou fazer Faculdade de Geografia... e acredite não tive que decorar capital de país nenhum.

Não sei se você não sabe mais Geografia agora não estuda mais só o relevo, vegetação, clima, etc (Geografia Física), mas também economia, mercado de ações e sua influência nos países centrais e emergentes, nova ordem mundial, problematizações da UE c/ a CEI e a Rússia, problematizações dos países de esquerda da Am. Latina, o problema da crise Japonesa, até a invalidação industrial de complexos industriais europeus e sua significativa importância para problemas com a previdência e como isso afeta as decisões da Europa, a estratégia do petróleo, etc etc etc etc

Em fim, estuda absolutamente TUDO o que acontece e porque acontece em ordem regional, nacional e mundial.

Eu aconselho você a comprar o melhor livro didático de Geografia do país, que além de uma leitura interessante tem muito conteúdo e ajuda acabar com os mitos como o qual você falou:

Geografia: A construção do Mundo

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-05-07, 06:59 #30
Não leve a serio oq ele disse. hehe
Pense comigo, não é possível que ele falou aquilo serio.

Sussa is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

22-05-07, 08:27 #31
cara .. eles nao tem obrigação de saber nada do mundo, e sim sobre eles.
nós subdesenvolvidos que temos q saber de tudo e blablablabla, eles sao egoistas.

Quote:
Postado por detonador
moleques que ficam fumando maconha e ouvindo hiphop o dia todo como aparenta ser um deles que apareceu alí
Duvido muito que saibam responder.
nao fale merda.

whizkz is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-05-07, 08:46 #32
Alem de "Miopes" , eles so sabem olhar p/ o proprio umbigo !!!

Trovao is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
22-05-07, 09:08 #33
Mano, nego consegue acreditar que os soldados estão no iraque lutando pela sua LIBERDADE ! Passa até em programa de tv americano isso, toda hora.

Não precisa comentar mais nada.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-05-07, 12:13 #34
Quote:
Postado por Vassourada
LOLZÃO !

Eu vou fazer Faculdade de Geografia... e acredite não tive que decorar capital de país nenhum.

Não sei se você não sabe mais Geografia agora não estuda mais só o relevo, vegetação, clima, etc (Geografia Física), mas também economia, mercado de ações e sua influência nos países centrais e emergentes, nova ordem mundial, problematizações da UE c/ a CEI e a Rússia, problematizações dos países de esquerda da Am. Latina, o problema da crise Japonesa, até a invalidação industrial de complexos industriais europeus e sua significativa importância para problemas com a previdência e como isso afeta as decisões da Europa, a estratégia do petróleo, etc etc etc etc

Em fim, estuda absolutamente TUDO o que acontece e porque acontece em ordem regional, nacional e mundial.

Eu aconselho você a comprar o melhor livro didático de Geografia do país, que além de uma leitura interessante tem muito conteúdo e ajuda acabar com os mitos como o qual você falou:

Geografia: A construção do Mundo
Faço marketing e também aprendo tudo isso, como você bem disse: aprendemos economia mundial, não geografia. A palavra Geo (terra) e Grafia (representação gráfica) corresponde ao estudo e a descrição da superfície da Terra: desde o clima, solo e vegetação até os acidentes físicos e efeitos do aquecimento global (hommeacce). Quando estudamos a organização ou "grafia" de uma sociedade estudamos sociologia, quando aprendemos sobre as razões históricas e econômicas estudamos economia, quando estudamos as razões das sociedades estudamos antropologia. Não existe mito algum no que afirmei, esta é a geografia que todos no Brasil aprendem na escola e é isso que a terminologia reafirma: estudamos o clima, o terreno, a vegetação e a transposição geográfica. A esta geografia que me referi no texto e é a este conhecimento geografico que o vídeo se refere. Por isso existe uma densa diferença entre geopolítica e geografia, são dois termos bem diferentes. E independente do que afirmam os catedráticos do seu curso - que é bem diferente do que se aprende no ensino fundamental e médio - a geografia continua geografia, mesmo que no âmbito universitário sejam inseridas novas ramificações de conhecimento humano.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-05-07, 12:15 #35
nego simplesmente ignora o q eu falei só pra falar mal de americano

voces sao tao lixo quanto eles...

Kensha is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

22-05-07, 12:30 #36
Quote:
Postado por Kenshin
Vcs falam dos americanos né...
E o povo brasileiro é mto culto né? Nem um pouco ignorante!!!!

Nao to defendendo la
Mas que tal antes de começarmos a salvar o mundo arrumarmos nosso quarto primero?

Apontar os outros é bem facil hein...
Edit: O que eu quero ressaltar é que nao seria nem um pouco dificil fazer um video igualzinho aqui no brasil...
Ok Kenshin, concordo com vc em partes, mas o lance e que os EUA são um país de primeiro mundo, e também a maior potencia do mundo, isso ai dá medo, acho eu que eles o povo americano (não a geral), estão tão preocupados com o proprio umbigo, que não estão nem ai pro resto do mundo.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-05-07, 12:35 #37
olha a amostragem disso e olha a conclusao q vcs tiram... generalizacao eh a coisa mais estupida q existe

predator is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

22-05-07, 12:59 #38
Quote:
Postado por detonator
Pelo o que eu ví, eles pegaram alí um povo bem ignorante por sinal, pegue aqui no Brasil e vai perguntar esstas mesmas perguntas para um pedreiro ou para uma dona de casa, ou mesmo para esses moleques que ficam fumando maconha e ouvindo hiphop o dia todo como aparenta ser um deles que apareceu alí
Duvido muito que saibam responder.

Nós temos de aprender isso, gente ignorante existe em todos os países, a diferença é que em nosso país a sociedade preconceituosa não considera moradores de vilas/favelas como gente.

porra axei q ce tava descrevendo o rocka!

dreisao is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-05-07, 13:08 #39
HUE
mano
eles tao cagando
enquanto eles compram 1 gallon de gasolina por menos de 1 dolar, e 1 Mustang GT por 39 mil, eles tão cagando pro q acontece no mundo
por isso q qdo vai ter guerra nego fica na fissura pra se alistar e defender o país da liberdade


ps: hue dreison
esse nego ai é o SLipKnoT_Br mano
o cara mais burro q ja apareceu pela ds

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-05-07, 13:09 #40
Quote:
Postado por Kenshin
nego simplesmente ignora o q eu falei só pra falar mal de americano

voces sao tao lixo quanto eles...
E você ignorou o que eu falei.

Quote:
Postado por jkn
Bicho, vocês estão brigando por nada.

É claro que tem gente burra em todo lugar, mas isso aí não foi pra mostrar gente burra de todo lugar mas só dos EUA. Foda-se se tem em todo canto, quero chamá-los de burros e vou ignorar a existência de todos os outros burros do mundo por alguns minutos apenas para eu rir um pouco da cara desses aí.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-05-07, 13:30 #41
hahaha jkn!!

Pega qq um q tem a escolaridade deles, aqui, que ganha oq eles ganham, aqui, que tem acesso as informações que ele poderiam ter, aqui. ai a comparação vai ser justa huoeheo

Americano é alienado demais sim... é uma cultura alienada fudida... vejam países europeus que também são "primeiro mundo" e compara o nível cultural... isso sem entrar na cultura oriental...

Bone is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

22-05-07, 13:35 #42
Quote:
Postado por WaR WoLf
Faço marketing e também aprendo tudo isso, como você bem disse: aprendemos economia mundial, não geografia. A palavra Geo (terra) e Grafia (representação gráfica) corresponde ao estudo e a descrição da superfície da Terra: desde o clima, solo e vegetação até os acidentes físicos e efeitos do aquecimento global (hommeacce). Quando estudamos a organização ou "grafia" de uma sociedade estudamos sociologia, quando aprendemos sobre as razões históricas e econômicas estudamos economia, quando estudamos as razões das sociedades estudamos antropologia. Não existe mito algum no que afirmei, esta é a geografia que todos no Brasil aprendem na escola e é isso que a terminologia reafirma: estudamos o clima, o terreno, a vegetação e a transposição geográfica. A esta geografia que me referi no texto e é a este conhecimento geografico que o vídeo se refere. Por isso existe uma densa diferença entre geopolítica e geografia, são dois termos bem diferentes. E independente do que afirmam os catedráticos do seu curso - que é bem diferente do que se aprende no ensino fundamental e médio - a geografia continua geografia, mesmo que no âmbito universitário sejam inseridas novas ramificações de conhecimento humano.
Âmbito universitário ? Desde o 1o Ano do Ensino médio o foco da geografia passa a ser "As relações do homem com o meio" - e isso inclui política, economia, fatores naturais, sociológicos, etc

E sabe por que não existe uma "densa" diferença entre Geografia e Geopolítica ? Por que Geografia se divide em três ramos, Geografia Humana (Geopolítica, Geoeconomia, etc se encaixam aqui) , Geografia Física e Cartografia.

Basicamente, Geopolítica então é um Subconjunto da Geografia.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-05-07, 13:52 #43
que burros eles meeeeeew

Sekzzz is offline   Reply With Quote
user114
.
 

22-05-07, 14:04 #44
Quote:
Postado por Bone
hahaha jkn!!

Pega qq um q tem a escolaridade deles, aqui, que ganha oq eles ganham, aqui, que tem acesso as informações que ele poderiam ter, aqui. ai a comparação vai ser justa huoeheo

Americano é alienado demais sim... é uma cultura alienada fudida... vejam países europeus que também são "primeiro mundo" e compara o nível cultural... isso sem entrar na cultura oriental...
hehehe, boa!

user114 is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

22-05-07, 14:15 #45
Na verdade, os marxistas chegaram e transformaram o ensino de geografia no Brasil em uma doutrinação das suas crenças...

Tannark is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-05-07, 15:31 #46
Quote:
Postado por WaR WoLf
Geografia presta pra pouca coisa. No Brasil a educação fundamental te faz memorizar todos os países e capitais do globo - uma decoreba teórica que não presta para nada. Lá um garoto de 5a série já faz experimentos de física e química, coisa que a gente só desenvolve no ensino médio (teoria) e a pratica só numa faculdade. Acho legal essa visão de conteúdo aplicado que eles possuem; além do mais fomentam o lado artístico prático dos alunos. Aqui se a gente aprende sobre pintura aprende historicamente, idem pra música, existe aula de filosofia e literatura...mas não existe debate. Que sacrifiquem a merda da geografia.
Embora um monte de gente tenha discordado, eu tenho que concordar com você nessa colocação.

Todo mundo sabe da ignorância geográfica dos americanos, mas pouca gente teve a oportunidade de pegar nas mãos uma prova de química e física do ensino médio americano (escola pública) e constatar que o nosso ensino é muito fraco perto do deles nessas disciplinas. Os caras lá aprendem tudo na teoria e na prática, basicamente toda escolinha de bairro tem laboratórios bem equipados à disposição dos alunos. Eles tem feira de ciências, aulas de robótica, informática. Tem aulas de esporte DE VERDADE, as escolas de segundo grau tem CAMPOS OFICIAIS de futebol americano, basquete, atletismo, etc. Nossas escolas são uma piada perto da deles, aqui escola bem equipada é aquela que tem catraca na porta pra controlar o entra-e-sai dos alunos, chega a ser ridículo.

Nos EUA todo o sistema de ensino é voltado aos institutos de pesquisa aplicada, não existe um estudante sequer que fique decorando teorias numa sala de aula sem ter em vista um objetivo ou aplicação imediata numa etapa posterior. Todas as grandes universidades estão vinculadas ao setor produtivo, todas extremamente equipadas e com laboratórios onde os alunos treinam NA PRÁTICA aquilo que aprendem. Muito laboratório de escolinha de segundo grau americana dá um cacete de cabeça grande em muita faculdade por aqui, porque lá eles investem em infra estrutura de verdade para o ensino. Aqui no Brasil as faculdades não tem nem bibliotecas decentes, nem salas de aula pintadas, nem cadeiras em ordem, quanto mais laboratórios de pesquisa.

Resultado: As 10 primeiras instituições de ensino e pesquisa do mundo estão nos EUA, e a única universidade Brasileira entre as 100 primeiras do mundo (em 97a. posição se não me engano) em produção científica é a USP. E quem já estudou na USP sabe que o pessoal lá faz milagre com os recursos que tem.

Os americanos não sabem apontar o Iraque no mapa, mas tem mão de obra qualificada capaz de resolver os problemas que dizem respeito a realidade DELES. Vá acompanhar um trabalho de um operário da construção civil pra ver como os caras são eficientes. Não sabem onde fica a Austrália, mas pergunte à qualquer um deles sobre direitos constitucionais e cidadania, lá todo mundo conhece a quinta emenda. Aqui todo mundo só sabe que tem o direito de calar a boca e pagar os impostos. Qual situação é melhor?

Quote:
Postado por Vassourada
Não sei se você não sabe mais Geografia agora não estuda mais só o relevo, vegetação, clima, etc (Geografia Física), mas também economia, mercado de ações e sua influência nos países centrais e emergentes, nova ordem mundial, problematizações da UE c/ a CEI e a Rússia, problematizações dos países de esquerda da Am. Latina, o problema da crise Japonesa, até a invalidação industrial de complexos industriais europeus e sua significativa importância para problemas com a previdência e como isso afeta as decisões da Europa, a estratégia do petróleo, etc etc etc etc
Em fim, estuda absolutamente TUDO o que acontece e porque acontece em ordem regional, nacional e mundial.
Geografia também estuda economia e mercado de ações, mas os economistas e administradores são muito melhores nisso do que os geógrafos. Os administradores e economistas também resolvem problemas, mas os engenheiros são muito melhores em resolver problemas do que qualquer um dos dois. Os engenheiros por sua vez também fazem contas, mas os matemáticos são muito melhores em fazer contas, e assim por diante.

Levando em consideração as competências típicas de cada uma das áreas do conhecimento humano, e como elas se relacionam, o que os geógrafos sabem fazer melhor do que todo mundo? Quantos geógrafos realmente tem condições de contribuir com algo de últil pra nossa sociedade, na prática? Quantas pessoas comuns podem se beneficiar desse conhecimento no dia-a-dia, a não ser pra fazer bonito num jogo de perguntas e respostas?

Nenhum conhecimento jamais vai ter totalmente inútil enquanto puder ser relacionado com a realidade e trazer progresso, mas no Brasil tem algumas áreas que estão devendo feio pra sociedade faz muuuuuuito tempo.

Quote:
Postado por Tannark
Na verdade, os marxistas chegaram e transformaram o ensino de geografia no Brasil em uma doutrinação das suas crenças...
Verdade, aliás não só a geografia como a história também.

Abraazzooo

Eon is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-05-07, 16:16 #47
Quote:
Postado por Vassourada
Âmbito universitário ? Desde o 1o Ano do Ensino médio o foco da geografia passa a ser "As relações do homem com o meio" - e isso inclui política, economia, fatores naturais, sociológicos, etc

E sabe por que não existe uma "densa" diferença entre Geografia e Geopolítica ? Por que Geografia se divide em três ramos, Geografia Humana (Geopolítica, Geoeconomia, etc se encaixam aqui) , Geografia Física e Cartografia.

Basicamente, Geopolítica então é um Subconjunto da Geografia.
LOL
Estes conceitos são multidisciplinares, existentes em outros campos de humanas com nomenclaturas muito antigas e já presentes antes da existência destes termos na dita Geografia. Por isso estes conceitos de Geopolítica e Geoeconomia são oriundos da Sociologia; não o contrário. Você está aprendendo sociologia e economia transpostas ao conhecimento geográfico - que dentro da geopolítica trata da relevância dos recursos naturais e localização territorial nas estruturas econômicas, políticas e sociológicas de uma nação. Esta é a importância específica de alguém que faz faculdade de Geografia conhecer tudo sobre capitais, relevo e minério dos quatro cantos do mundo; apesar de você ter dito não serem necessários para alguém com esta formação. Se você perguntar sobre a "geografia" de seu próprio país à um Americano de classe média ele certamente se sairá melhor que um brasileiro de classe média - apesar do ultimo conhecer muito mais sobre a "geografia" do globo.
A Geografia que se aprende no ensino fundamental (1o grau) é o que você chama de Geografia física, ou, mais especificamente, uma introdução à geologia e, mais a frente (2ograu), estudamos Geografia no sentido de Cartografia. No ensino médio existem outros três campos de estudo: sociologia, filosofia e antropologia. Você pode enxergar, como um profissional de geografia, uma certa similaridade no tocante às matérias em questão, assim como eu poderia encontrar uma vasta similaridade com a minha. A diferença é que meu curso não é tão prepotente ao ponto de afirmá-los conhecimentos de antropomarketing, filosofimarketing, sociomarketing, economarketing. Dentro de um universo mais estreito eu poderia dizer que DI, Publicidade, Propaganda, Design são subconjuntos do marketing, mas não são. Marketing é tão ferramenta de DI quanto DI é ferramenta para o marketing. Isso porque possuímos áreas de conhecimento em comum; existe sim uma grande diferença entre ambos, mas isso não é de maneira alguma diminuto a nenhum dos dois. São campos diferentes e, no entanto, complementares. Se eu quiser me aprofundar mais no sentido econômico do que aprendo em marketing certamente devo fazer uma faculdade de economia ou um mestrado no assunto. São conhecimentos que, por mais cumulativos que sejam, necessitam de aprofundamento teórico para não se tornarem meramente empíricos ou de natureza generalizada. Certamente a Geografia, segundo suas descrições, me parece um campo de estudo extremamente abrangente, mais do que o comum: Geologia, Cartografia, Sociologia, Antropologia, Economia...etc etc certo? Pois estuda todo as interações do homem com o planeta e o planeta em si, certo? Dai vem a pergunta: qual será sua especialidade? Economia, Sociologia, Geologia, Biologia, Antropologia, Filosofia, Agronomia, mia, logia, ática ou o caralho à quarto? E dentro destas ciências, qual seu será campo de doutorado?
Mude o nome do curso para "Ciências Gerais", assim o termo Geografia será melhor compreendido. Eu realmente achava que a geografia era mais específica que isso.


Last edited by WaR WoLf; 22-05-07 at 16:26..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

22-05-07, 16:38 #48
Quote:
Postado por SsjGohan
Eh :/
o q eh kfc?
 


Kentucky Fried Chicken
Dizem que eles tomaram um processo fudido porque o que eles vendem não é frango (mesmo bláblá do McDonald´s) e por isso não podem mais usar o nome Kentucky Fried Chicken... eis que mudaram o nome para KFC.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
22-05-07, 16:46 #49
Quote:
Postado por RebelStrike
Em um país onde tudo funciona e cresce eu não daria a MÍNIMA pro resto do mundo. Iria me preocupar mais em escolher se comprava a Escalade ou a Navigator...
Sabia que eles tão com problemas no desenvolvimento tecnológico, em relação a outros países?
Sim, estão sendo passados pras trás.

Eluan is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
22-05-07, 16:51 #50
Lendo o post do Eon, percebe-se claramente que o Eluan estudou nos EUA.
O cara é inteligente pra caramba, nerd e tals.. sem contar que é mais perto estudar lá do que, por exemplo, em São Paulo.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

22-05-07, 17:09 #51
Nem li.
e na minha opiniao tanto nos EUA como em boa parte do mundo so tem burros.

aLe is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-05-07, 17:39 #52
Quote:
Postado por WaR WoLf
Eu realmente achava que a geografia era mais específica que isso.
Mas deve ser viu War... em outros países deve ser, mas no Brasil tudo é desvirtuado para teoria inútil e discussões generalizadas sobre o sexo dos anjos. Aqui é tudo culpa do capital estrangeiro, do imperialismo americano e do neo-colonialismo. É mais fácil que seja assim, desse jeito não é preciso produzir nada de últil, basta botar a culpa nos outros.

Veja o que fizeram aqui com as faculdades de jornalismo, hoje estamos cheios de jornalistas que nem sabem escrever direito e se acham especialistas em tudo. São gênios do copy/paste, isso aprenderam bem na faculdade. Pega os sujeitos nas faculdades de história que debatem sobre os planos econômicos como se fossem economistas e mal conhecem os modelos sobre os quais estão falando. São aeromodelistas amadores aprendendo a pilotar máquinas espaciais, e acham que sabem o que estão fazendo.

Ciências humanas no brasil virou sinônimo de enrolação, aqui é a terra dos falastrões e dos mestres engomados que sabem tudo, contanto que não lhes peçam prova prática do que ensinam. Peça para os especialistas falarem sobre um assunto que você domina, e veja até onde vai o conhecimento deles de fato.

É tudo desvirtuado, é tudo torto, parece que as academias se descolaram da realidade em quase todas as áreas. São fábricas de papagaios diplomados. Mensalidades caras e nenhuma estrutura, só formalidades a serem cumpridas. É o país dos funcionários públicos, porque para ser funcionário público, não há ciência: basta dominar a arte de preencher formulários e carimbar em três vias. Autenticadas, é claro.

Me dá um desgosto cara... me dá um desgosto, porque eu não sou assim. Pra mim um país se constrói na base de pouca conversa e muita ação, e não o contrário. É o meu lado INTJ falando: "não adotarás nenhuma idéia, a não ser que seja útil de alguma forma."

Como já falei antes, o cérebro evoluiu para acompanhar as mãos, e não o contrário.

Abraaaazzooo


Last edited by Eon; 22-05-07 at 17:45..
Eon is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-05-07, 17:59 #53
Quote:
Postado por Eluan
Sabia que eles tão com problemas no desenvolvimento tecnológico, em relação a outros países?
Sim, estão sendo passados pras trás.
o q ta acontecendo eh que a GRANDE maioria dos jovens americanos soh querem sabe de dinheiro, entao eles vao pra law school, business school, etc

e por causa disso, eu diria q a maioria dos pesquisadores nos EUA sao estrangeiros, q vem soh por causa da grana q rola em pesquisa

se continuar desse jeito, tenho certeza q a china vai passar os EUA nesse quesito tb

predator is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

22-05-07, 21:20 #54
Quote:
Postado por WaR WoLf
Geografia presta pra pouca coisa... sacrifiquem a merda da geografia.
AUHauhauhuahuah... afff...

Depois os americanos é que são ignorantes...

uhauhauhauhauha

Helkar is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-05-07, 23:16 #55
Indisciplinaridade, essa é a moda

Bone is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-05-07, 00:46 #56
Eles estão sendo passados pra trás...
Eles estão sendo espertos, isso sim.

Pra começar, eles estão deslocando a maioria das fábricas para outros países. O setor que mais cresce lá nos EUA é de serviços (aí que está o dinheiro, e não gera a poluição absurda da indústria, nem a controvérsia ética e outras xaropagens das pesquisas).

E pode apostar que eles devem financiar boa parte dessas pesquisas pelo mundo afora e depois não vão ter que pagar royalties e vão ficar com uma boa grana no bolso.
Se disserem que eu dou uma de paga-pau pra americano, eu digo que pago uma tora mesmo.

Eles tão uns 50 anos na frente da humanidade, no mínimo, nunca dão ponto sem nó.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

23-05-07, 07:11 #57
Quote:
Postado por RebelStrike

Eles tão uns 50 anos na frente da humanidade, no mínimo, nunca dão ponto sem nó.
Imagina oq eles nao fariam se soubessem matemática básica einh...

:rolazoios:

petrasbut is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-05-07, 12:39 #58
Fiz questão de realizar uma pesquisa não probabilística por conveniência de similar porte entrevistando operários braçais de fábricas, empregadas domésticas, pedreiros num ponto de ônibus perto de casa. Ninguém sabia onde ficava o Brasil no mapa. Todas as vinte pessoas que ali estavam. Teve gente que marcou França no território o brasileiro. E não adiantava fazer perguntas como "Fale um país que comece com a letra tal...", pois a maioria (12) era analfabeta. Depois perguntei o que era um pentágono - ninguém soube - quando perguntei o que era triângulo apenas 4 homens acertaram pois já haviam trabalhado na construção civil. Façam igual, mensurem os resultados.
A minha crítica à Geografia no primeiro reply é exclusa à forma que ela é apresentada no ensino fundamental e médio apesar de - em conseguinte - achar estranha essa generalização econômica e sociológica de mestres do curso em si. E meu elogio é excluso ao método de ensino americano, como muito bem completou o Eon. Os americanos em geral conhecem pouco sobre a geografia do mundo - esta matéria só é aprofundada mediante a escolha profissionalizante. Lá incitam a desdiferenciação dos alunos desde o princípio. Por isso você precisa preencher uma carga horária extra de acordo com as suas preferências; se gosta de química fará mais aulas práticas de química, se curte informática, pintura, fotografia, música, esporte ou qualquer outra coisa, existirá sempre uma estrutura equiparada que estimula o avanço do conhecimento específico. Alguém formado em filosofia lá certamente teve mais contato com o discurso filosófico que um aluno formado em filosofia no Brasil. Lá cada um reconhece sua função lógica dentro de uma estrutura sistematizada. Aqui os médicos muitas vezes são encarregados - por mera prepotência histórica - à sobrepor outros especialistas como enfermeiros e farmacêuticos. Quem disse que médico conhece bem remédios ao ponto de receitá-los sem que estes insurjam em dificuldades quando consumidos juntos? Quem sabe analisar isso é um farmacêutico. E veja o respeito que existe para com as enfermeiras lá nos EUA; mui diferente daqui.


Last edited by WaR WoLf; 23-05-07 at 12:44..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-05-07, 12:43 #59
ahh vc fez isso mesmo?
duvido.

rockafeller is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-05-07, 12:49 #60
Direto tenho que fazer pesquisa de marketing; não tenho aquela marra comum que a maioria tem pra chegar nas pessoas, mesmo numa pesquisa estúpida. Foi só levar um mapa de folha A4 e perguntar enquanto esperava meu ônibus. Por isso é conveniência. Você pergunta pra 3 e o resto dá a opinião e palpite espontaneamente por estar perto.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
23-05-07, 13:07 #61
EU NAO ACREDITO NO WW
mas roubei um texto dele e botei no meu about no orkut

maxcool is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

23-05-07, 13:19 #62
as pessoas do vídeo não pareciam analfabetas...

Bone is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-05-07, 13:34 #63
eu amo o ww.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-05-07, 13:38 #64
WW, pra resumir o que eu estou discordando de você. Geografia no Ensino Fundamental é Geografia Física E Cartografia.

Agora no ENSINO MÉDIO é Geografia HUMANA - entrando Geopolítica, Geoeconomia, etc...

Sendo no âmbito universitário o estudo aprofundado de ambas.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-05-07, 14:05 #65
Aposto que na China as crianças tão aprendendo química, física E geografia bem direitinho..

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-05-07, 14:22 #66
Só pra constar, eu tenho esse vídeo no HD fazem uns 2 anos

Avacaia :*
heoahe

didz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-05-07, 15:04 #67
odeio esse povo;

dos Pampas is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

23-05-07, 15:22 #68
bandinerd

capituxo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-05-07, 15:27 #69
Estes outros termos de geografia sempre irão tratar da utilização de recursos naturais conciliadas a outra vertente de estudo como a antropologia, sociologia e economia. A base de geografia é a geografia física. Quando aprendemos na 8a série sobre os países que possuem petróleo utilizamos conceitos de geografia, quando estudamos sobre a influência do petróleo nas finanças de um país estudamos economia - onde a geografia exerce importância, mas não é detentora única do que é discutido. Quando temos aula de história antiga aprendemos que o Egito só pôde existir devido o rio Nilo - isso é geografia - mas quando estudamos o Egito e sua organização e costumes tratamos de antropologia. A formação política de um país pequeno como o Japão possui uma caracterização específica devido sua localização, tamanho de população e recursos naturais; por terem pouco território para plantio e criação de gado se alimentam de peixe e algas, então precisam importar alimentos e conquistar território - isso é geografia. A partir do momento que estudamos a ramificação política de uma nação estudamos sociologia e teoria política. Cartografia é vista apenas no ensino-médio, geografia física se aprende no ensino fundamental (agora lembrei que tive um pouco no 3o colegial). O que temos no ensino médio é a famosa sociologia, onde os conceitos de geografia física do ensino fundamental têm um papel limitado. No meu colégio estudei, no ensino médio, Sociologia - que discursava acerca da história econômica e política pós revolução industrial.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-05-07, 18:21 #70
Quote:
Postado por Bone
as pessoas do vídeo não pareciam analfabetas...
Bone, quer que eu desenhe pra você?

Baron is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

23-05-07, 19:37 #71
Quote:
Postado por DiE Hellz
porra axei q ce tava descrevendo o rocka!
Agora vai dizer que muitos dos que foram entrevistados alí no vídeo não são usuários de drogas ou alcool, é so ver o olhar e a fala da pessoa, se não forem o negócio ta feio por lá hein.

detonator is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

23-05-07, 20:25 #72
Quote:
Postado por Baron
Bone, quer que eu desenhe pra você?
Fica a vontade...

Não é que vocês tão quase me convencendo que os brasileiros são tão estupidos quanto os americanos do vídeo

Bone is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-05-07, 21:51 #73
Bom War, então aqui no RJ é diferente. Inclusive a matéria que cai no Vestibular de Geografia é justamente essa que eu estou debatendo a tempos.

Vassourada is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-05-07, 22:06 #74
O fato é que

USA > ALL

jacu is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

23-05-07, 22:49 #75
Quote:
Postado por Vassourada
WW, pra resumir o que eu estou discordando de você. Geografia no Ensino Fundamental é Geografia Física E Cartografia.

Agora no ENSINO MÉDIO é Geografia HUMANA - entrando Geopolítica, Geoeconomia, etc...

Sendo no âmbito universitário o estudo aprofundado de ambas.
Não

No ensino médio é doutrinação marxista.

Tannark is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.