Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: E aí?
Financiaria, eu que vou pagar mesmo! 23 56.10%
Guardava a grana e andava de ônibus! 14 34.15%
Pediria o carro emprestado! 4 9.76%
Voters: 41. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
Question Comprar ou não comprar???

17-09-07, 13:07 #1
Bom galera, estou em um dilema!
Meu pai é daqueles caras conservadores!

"Você primeiro tem que ter o dinheiro pra depois pensar em comprar"

Então, estou pensando em financiar um carro em 48x, óbvio que eu não tenho a grana toda aqui agora, mas vou dar uma entrada e financiar o resto!
Meu pai desaprova totalmente essa situação, mas ai eu fico adiando e pensando:

- Se eu ficar juntando dinheiro, eu gasto com outras coisas nada a ver!
- Se eu não tenho dívida, eu não tenho nada, etc...

Deu uma virada aqui em casa.. meu pai ta pegando meu carro e o da minha mãe pra comprar um outro mais foda!
Mas aí eu que me FODO, porque eu já tinha um carro, mas em todo momento não era meu.. sempre tinha que pedir pro meu pai pra viajar, etc..
Agora com essa, eu me fodo total!

Então resumindo, eu tinha um carro e agora eu nao tenho mais, quero comprar o meu e ele não deixa!
O que eu faço?

Sei que vocês vão dar opiniões aqui, mas se fossem vocês?

Financiariam um carro, tendo condições de pagar?
Juntariam dinheiro e ficaria dependendo de busão?
Pedia o carro emprestado, com horários para voltar e sempre ficar dependendo de um sim ou um não?

Valeu






Last edited by chrysLer; 17-09-07 at 13:14..
chrysler is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-09-07, 13:12 #2
Faz um consórcio, junta dinheiro, dá um lance.

punisher is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
17-09-07, 13:12 #3
Investimento pra si próprio.
Se você tem condições, então faça.
Ignore o velho.

drakiN is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
17-09-07, 13:17 #4
Sei lá mano, e se chegar numa hora que você não tem mais condições de pagar as prestações?

StorM is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-09-07, 13:17 #5
Quote:
Postado por punisher
Faz um consórcio, junta dinheiro, dá um lance.
Daí cairia naquela..
Eu tenho faculdade pra ir todos os dias de noite, tenho que trabalhar em um lugar longe e várias outras coisas que eu já estava acostumado a fazer de carro..
To indo todo dia a pé pra trabalhar pra evitar confusões lá em casa também..
Pra ir pra facul, ele empresta o carro, mas até essa semana!
Tava pensando em uma motinha, mas não rola porque aqui em Curitiba o tempo é muito instável!

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-09-07, 13:20 #6
Quote:
Postado por StorM
Sei lá mano, e se chegar numa hora que você não tem mais condições de pagar as prestações?

Conversei aqui na empresa, é sussegado..
Trabalho aqui como gerente/técnico..
Então é sussegado!

chrysler is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-09-07, 13:27 #7
pra que tanta pressa.. compra uma bike e investe o dinheiro em outra coisa...

troy is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
17-09-07, 13:30 #8
Guarda grana -> bus -> caminhadas -> consórcios -> carro

krusty is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-09-07, 13:32 #9
puts, nada como ter o carrinho pra poder sair e zuar...

eu e minha irma parcelamos um peugeot 206, e tals... sei como eh ruim dividir o carro, mas como ela tem namorado q ta de carro e eu tenho carona pro trabalho, praticamente nao da briga...

ela usa pra trabalhar durante a semana e eu uso pra sair de final de semana, vez ou outra q ela usa de final de semana, mas são raras as vezes...

ragauskas is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-09-07, 13:32 #10
Eu fiz consórcio... O segredo do consórcio não é esperar ser sorteado, é dar um lance alto o suficiente pra conseguir o valor. Pra não precisar dar um valor absurdo, entre num consórcio que está para ser formado, aí no primeiro lance dando mais de 3mil quase certeza que já consegue ganhar, pra garantir 5 mil. 5 mil foi o lance que dei pra uma carta de R$21.000 e ganhei na segunda tentativa (na primeira não dei lance)... Quanto maior o valor da carta que vc quer, maior tem q ser os lances.

Sobre o negócio de pagar à vista, claro, quando vc garante que consegue pagar todas as prestações, pode ir à fundo sem dó. Eu mesmo pego tudo parcelado (sem juros), pois a grana que deixo de gastar à vista, fica rendendo no banco ou em algum outro lugar.

SparkS is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

17-09-07, 13:39 #11
financia, daqui a um tempo ta pago e vc tem um bem de algum valor pelo menos.

aLe is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-09-07, 13:44 #12
Isso mesmo que eu to pensando alemão

chrysler is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-09-07, 13:45 #13
meu
primeiro avisa seu pai q ele é um CUZAO
o cara vai tirar o seu carro, e quer te proibir de comprar um?
heheh
pqp
fala q se ele realmente for fazer isso, vc nao ficará sem carro, e independente da opiniao dele, vc comprará outro e ponto final (isso fará ele pensar 2x antes de tirar seu carro)

e sei la
ha qto tempo vc trabalha na empresa? tem expectativa de trampar mais? lembre-se q se vc perder o emprego nos proximos 2 anos vc se fodeu
se vc tiver segurança no cargo, vai e compra logo essa porra

rockafeller is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-09-07, 13:53 #14
Foda, ele disse que se der merda ele não irá me ajudar..
Quanto à expectativa no trabalho, são as melhores possíveis!!..
Conheço o cara faz anos, e ele me tem como um filho também.
Confia em mim e deixa a loja na minha mão.. ele ta cuidando da outra que ta abrindo..

chrysler is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 14:02 #15
Então larga a mão de ser bixa e compra!!! Compra logo um chrysLer!!!

Nah sério...Compra sim cara..Apesar de você gastar a mais (Porque financiar leva juros, gafanhoto) você vai TER o carro...Se acontecer algo e perder o emprego você simplismente o vende oras bolas...

2009 eu caso, e eu e a patroa até tentamos juntar a grana pra comprar um AP...mas num tem jeito, pra guardar hoje em dia é MTO dificil... Ta tudo muito caro...

Então vamos comprar ele agora financiado pela caixa e vamos pagando...

Ainda se lembra que se tu sair do trampo tem salario desemprego, FGTS, recisão contratual...Se você estiver a um bom tempo na empresa, se der a zica de você sair, você ainda acaba com grana suficiente pra quitar o carro, ou adiantar uns 4 meses de parcelas...

u3663 is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-09-07, 14:05 #16
faça
estou na minha parcela de numero 18

hardz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 14:13 #17
Fora isso, financia e sempre que sobrar uma grana, guarda ela....Dai você junta os trocados pra ir quitando varias parcelas de uma vez....Da desconto em alguns financiamentos...

u3663 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
17-09-07, 14:13 #18
eu pessoalmente prefiro pagar de uma vez...

precisa ser carro novo? n dah pra comprar um usado meio capenga mais baratinho q daria pra pagar com alguns meses de salario?

predator is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

17-09-07, 14:15 #19
Se vc conseguir pagar o financiamento + os gastos com o carro e ainda sobrar a grana pra vc viver, financia

se fica apertado, eu aguentaria andando de busão e pedindo o carro emprestado e guardava um pouco de dinheiro por mes

Lev is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-09-07, 14:39 #20
Saico:
Ta muito foda hoje em dia mesmo guardar a grana, e quem não tem divida, não tem nada!

predator:
Não é um carro novo.. hehe.. é um SEAT Ibiza, é um carro muito completo com todos os opcionais, e melhor, se der problema, as peças são todas da VolksWagen!

Independente:
Então, sobra uma graninha boa sim!
A namorada também ajuda nos gastos quando eu saio com ela..

chrysler is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 14:49 #21
Então já é cara... Pode parecer idiota mas eu fico mais confortavel com a divida lá, preu pagar, pesando no salário..Do que segurando o dinheiro e ficar pensando que eu não posso fazer porque tenho que guardar...

Melhor não fazer porque eu não tenho! Pobre passa vontade mas é feliz!

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-07, 15:00 #22
Depende. Lembre-se que financiamento você só deve assumir se tiver um emprego e uma certa estabilidade financeira. Você não pode correr o risco de não ter pra pagar... pois se vencer a terceira, fodeu-se!

night is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-09-07, 15:03 #23
Consórcio... SE, e somente SE vc tiver condições de pagar...

Biel is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-09-07, 15:05 #24
chrysLer, vc mora numa das melhores cidades do mundo para andar de busao, aproveita uhhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-07, 15:09 #25
Ah, Felipe... me desculpe mas isso é a maior obra da ficção urbana que já inventaram... o sistema de transporte coletivo de Curitiba é mesmo magnífico. Já as condições em que é disponibilizado aos usuários e o número de carros são ridículos.

INTER 2 às 18h00 (ou às 07h30) é foda.
Qualquer Interbairros em qualquer horário "de pico" é foda.
Qualquer biarticulado é sempre entupido nos horários de pico (de pico leia-se "horários em que é necessário estar na rua")...

Puro marketing esse lance de que andar de ônibus em Curitiba é uma maravilha. Porque não é!

night is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-09-07, 15:12 #26
concordo contigo

mas ja andou de buzao em ouras cidades? andei em algumas no PR e SC

aqui pra ser uma maravilha acho que soh precisava de mais carros, muito mais uhhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-07, 15:13 #27
É... muito mais mesmo! =(
Porra, já nos encontramos em ônibus na época que eu estava na facul e não tinha carro em que a gente não precisava nem se segurar pra ficar em pé... hauhauhuahua!
Foda...

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-09-07, 15:18 #28
justamente o contrario Chakan. Precisamos de menos carros e um sistema coletivo melhor, com mais linhas e onibus.
Se tiver mais carros teremos mais engarrafamentos e eu prefiro ficar parado sentado dentro de um carro do que de pé, apertado e 'engarrafado' dentro de um onibus.

gusto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 15:33 #29
E em qualquer lugar do mundo, quando chegar a hora do rush, os onibus vao lotar, metro ficar cheio, tudo lotado...
São Paulo tem uma linha de metro estupenda mas tem muuuuuuita gente no horario de rush...e em SP rush é das 7 as 10 e das 17 as 20...

u3663 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-09-07, 15:37 #30
eu moro em sp e ja andei de busão em curitiba...

serio, nights, ateh posso concordar com vc q nao eh a 7ª maravilha do mundo, mas puts... vem andar de busão em sp que vc vai ver q delicia que eh....

pra quem ta acostumado com os busões de sp e vai pra curitiba, acha o sistema uma beleza que só...

ai o unico problema eh onibus lotado, aqui eu aposto q eh mais lotado ainda, e o pior.. as condições dos onibus sao RIDICULAS, eh um pior q o outro... tem um ou outro da frota nova que se salvam, mas a maioria dos onibus estão caindo aos pedaços.... lixo total...

ragauskas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-09-07, 15:45 #31
eu compraria, alias vou comprar uma falcon, só nao comprei ainda pq ano que vem vou pra italia tirar o passaporte vermelho , mas é uma boa maneira de vc adquirir capital, porem financiar é foda, sai mto caro, se fosse vc, dava uma lance em consórcio e esperaria mais 1 pouco, pois assim vc garante os 2 coelhos, carro e parcela barata.. agora se vc ficar nessa de juntar grana eu acho foda, pelo menos pra mim, eu nao ganho o suficiente pra juntar... pois existem milhares de coisas que quero comprar, porem se tiver uma parcela pra pagar, pago na boa..

carro eu já tenho.. é um xantia citroen 96 e nao vendo pq nao vale mais que 12 conto.. e é um carro show de bola.. esse vai morrer na familia oaehae, só quero comprar uma moto, pra economizar ele e deixar arrumadinho.. pq senao da mta despesa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 16:32 #32
èeeee...Paga um consórcio...E torce pra ser sorteado antes da ultima parcela...

Ou compra uma carta de premiação que quase nunca é CARO.

u3663 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-09-07, 17:00 #33
ter mta grana->comprar carro com ela
ter emprego estavel->comprar carro parcelado

são os 2 caminhos certo, bem simples.
n tem mto o que inventar

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-09-07, 18:18 #34
Cara o negócio é simples, se você não PODE ficar sem carro de jeito nenhum, financia, mas tenha em mente que você vai pagar de 50 a 100% a mais que o valor do carro à vista. Se puder esperar um tempo, faça um consórcio que é menos dinheiro jogado no lixo.
Antes de tudo se informe das taxas, faça simulações e pensa bem no assunto. Pensa em tudo que você poderia fazer com o dinheiro pago só em juros.

http://dinheirama.com/blog/2007/08/1...gar-nem-tanto/
http://dinheirama.com/blog/2007/07/3...s-o-que-fazer/
http://dinheirama.com/blog/2007/05/3...o-voce-decide/

e não se esqueça com os gastos após a compra do carro - que não são poucos, principalmente se for usado!

punisher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-09-07, 18:52 #35
Ta precisando MESMO do carro e não tem dinheiro?

Compra um Gol CL 88-94 1.6 a alcool, uma trava pra cambio e uma trava pra direção.

Gasta o mesmo que um 1.0, manutenção DE GRAÇA, IPVA DE GRAÇA, seguro DE GRAÇA (pq não tem heuheueh)

Financiado a 2% de juros ao ano, tu paga ele com 12 parcelas de 660.

Após esse ano, tu vai juntando dinheiro pra trocar de carro.

Junta o util (ter um carro) e nao gasta muito dinheiro com financiamentes de um carro de 21.000,00.

Agora, se está com vergonha de ter um gol 89-94, não está precisando de carro.

SigSnake is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-09-07, 19:05 #36
a melhor pessoa pra te esclarecer esse tipo de duvida é o Arnaldo, o analista da GM

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-09-07, 19:07 #37
nem compra..
vai de busao

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

17-09-07, 19:11 #38
compra uma moto + uma capa de chuva, já que tá com medo do tempo estável.

moto é economica, vc não vai pegar transito nunca e se chover vc poe a capa de chuva e ja era

gori is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-09-07, 19:17 #39
falou gori, o motoboy que sai cortando nas avenidas...
mano isso me irrita
ce ta lá todo de boa com o braço pra fora esperando o sinal abrir e de repente passa um sujeito acelerado do cortando pela direita...
não que vc faça isso, gori...mas é foda motociclista que vai passando em tudo que é lugar...um amigo meu pegou um moto taxi certa vez, e ele eh grandão, o cara mandou o joelho dele na lanterna dum carro hauhua quebrou a parada

AcquiencE is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

17-09-07, 20:46 #40
Financia sim... e manda teu velho tomar no olho do cu dele... muito cuzão.

_j5 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-09-07, 21:22 #41
não considere carro como um investimento, pois é um bem altamente depreciável.

Se você não tem condições de comprar ou financiar um, talvez seja melhor aplicar o dinheiro em outra coisa, A NÃO SER que o carro seja realmente essencial e você esteja precisando mesmo de um. Aí tudo bem.

IMHO

Baron is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

17-09-07, 21:23 #42
carro é que nem um filho...

Roger Young is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-09-07, 07:39 #43
Quote:
Postado por AcquiencE
falou gori, o motoboy que sai cortando nas avenidas...
mano isso me irrita
ce ta lá todo de boa com o braço pra fora esperando o sinal abrir e de repente passa um sujeito acelerado do cortando pela direita...
não que vc faça isso, gori...mas é foda motociclista que vai passando em tudo que é lugar...um amigo meu pegou um moto taxi certa vez, e ele eh grandão, o cara mandou o joelho dele na lanterna dum carro hauhua quebrou a parada
motoboy é diferente de motociclista né mano.
eu tava indo trampar de carona com um amigo meu que tem uma twister e a gente gastava menos de 10 conto cada um por semana. se andar de boa, as chances de vc se foder num acidente são menores do que se andar igual um idiota igual os motoboys andam

gori is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
18-09-07, 08:45 #44
financia fio... se tu tem a grana pra dar de entrada e se tu consegue segurar as prestações com o SEU dinheiro demorou pra financiar.

Danilow is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-09-07, 09:24 #45
Quote:
Postado por SigSnake
Ta precisando MESMO do carro e não tem dinheiro?

Compra um Gol CL 88-94 1.6 a alcool, uma trava pra cambio e uma trava pra direção.

Gasta o mesmo que um 1.0, manutenção DE GRAÇA, IPVA DE GRAÇA, seguro DE GRAÇA (pq não tem heuheueh)

Financiado a 2% de juros ao ano, tu paga ele com 12 parcelas de 660.

Após esse ano, tu vai juntando dinheiro pra trocar de carro.

Junta o util (ter um carro) e nao gasta muito dinheiro com financiamentes de um carro de 21.000,00.

Agora, se está com vergonha de ter um gol 89-94, não está precisando de carro.

Achei a melhor opção... Pois assim você fica com um SEU (mesmo que seja um poisé) e paga rapido, evitando qualquer problema...

u3663 is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
18-09-07, 09:57 #46
sobre o topico

vc precisa do carro com urgencia?
faz financiamento

vc pode esperar uns 3 ou 4 meses?
faz consorcio e da lance no 3 mes quando vc souber a media de lances do seu grupo

pago um carro em 36x.. ja to na 12ª e nao me aperto, pago facil... mas tb deu uma entrada boa, quase 50% do valor do que eu comprei...

mas o ideal mesmo é vc fazer uma analize melhor pra ver se vc tem condições de comprar um carro.. pq carro nao é so a prestação...

gasolina
mecanico
peças
outras coisinhas serao necessarios...

ja que o carro nao é novo,.. e o mais caro nao é por gasolina é manter o carro andando...

quanto a onibus... aqui na cidade eu posso andar em 7 onibus pagando apenas uma tarifa com o sistema de transporte integrado inteligente... \o/

Soul is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-09-07, 10:34 #47
A opção do SigSnake foi de longe a melhor... hehehehe!

Comprar SEAT usado (por mais que as peças sejam Volkswagen) não é uma boa...

Eu vou continuar com o Clio por mais 1 ano, mais ou menos... depois vou trocar por um GOLF ou ASTRA (ainda estou me decidindo)...

night is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-09-07, 10:38 #48
Night, vc tinha um Astra né?

SparkS is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
18-09-07, 10:52 #49
Uhuhuhu
Compre um uno 96 e seja feliz.

drakiN is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

18-09-07, 11:21 #50
 

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
18-09-07, 11:34 #51
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
 
Quanto custa um desse ?!

Factor X is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-09-07, 12:13 #52
criler....c eh moh playboy...
cata logo um carro em 3x sem juros

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-09-07, 12:18 #53
agora q li o topico inteiro.
essa semana a ds ta se superando em comentarios retardados aiouuheuaoieha

serjaum is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

18-09-07, 12:38 #54
Pega essa grana que vc vai dar de entrada, segura ela, entra em um consórcio e depois vai dando lance mês a mês pra ver se vc consegue.

Mount is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
18-09-07, 13:48 #55
Meu pai fez uma proposta pra mim legal agora..
Vejam só!


Ele me ofereceu um carro de 15.000 que era da minha mãe, é um chrysler neon.. na época era o bixo.. mas hoje desvalorizou muito..
Eu pego esse carro, vendo e com os 5mil que eu ia dar de entrada, eu pego e quito o carro e fico pagando pro meu pai parcelas fixas sem juros numn total de 15.000...

Acho que agora melhorou um pouco..
Vou poder ter meu carrinho ficanciado pelo meu pai

Será???

chrysler is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-09-07, 13:58 #56
ônibus.

qdo mto necessário táxi.

48x? loucura.

u0165 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-09-07, 14:28 #57
Pq nao fica logo com o maldito neon?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

18-09-07, 15:36 #58
Sim, craisler, sim!

Biel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-09-07, 15:49 #59
Quote:
Postado por Annia Walker
ônibus.

qdo mto necessário táxi.

48x? loucura.
to na 34 ja RAAAAAAAAAA

4 anos passa rapido annia

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-09-07, 18:27 #60
o problema de parcelar é que vc paga bem mais caro no carro

eu vou trocar de carro essa semana, pagando a vista eu consegui uns 8mil reais de desconto se eu nao tivesse grana e fosse parcelar

Bombastic is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-09-07, 18:32 #61
Quote:
Postado por Nightwolf
A opção do SigSnake foi de longe a melhor... hehehehe!

Comprar SEAT usado (por mais que as peças sejam Volkswagen) não é uma boa...

Eu vou continuar com o Clio por mais 1 ano, mais ou menos... depois vou trocar por um GOLF ou ASTRA (ainda estou me decidindo)...
Clio é bem ruim de vender, não é? O meu sogro me desencorajou a comprar um Clio, pq ele disse que é ruim de mercado, desvaloriza a lot na hora de vender

gori is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-09-07, 19:08 #62
Só não esqueça de lembrar que junto as parcelas vc terá que pensar nos seguintes gastos:
-Seguro
-IPVA
-Gasolina
-Pedágios
-Manutenção, revisões

Entre outras coisinhas como emplacar, etc etc.

Como Roger disse, carro = filho. hehe
Se vc não tem grana pra pagar o seguro todo de uma só vez, provavelmente vc irá parcelar ne? Isso somado a gasolina e imprevistos pode complicar dependendo do tanto de $$ que vc tem disponível por mês.

Se vc já tiver pensado nisso tudo e mesmo assim tem grana suficiente, então manda ver...

Sussa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-09-07, 19:41 #63
Se não tem grana pra comprar carro à vista, então não tem grana pra ter carro. Simples assim. Comprar carro em 48X é coisa pra quem sabe o que está fazendo e tem condições de fazer o capital render mais quando investido em OUTRAS coisas. Parcelar porque não tem dinheiro é a pior cagada que alguém pode fazer na vida.

EDIT: Esses custos que o Pitbull falou são muito reais, pode colocar aí de 300-400 reais por mês pra pagar tudo isso. Carro é pra quem pode pagar ou para quem tem pais ricos, se não é o seu caso então compre uma bike e use melhor o seu dinheiro.

Eon is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-09-07, 19:50 #64
foi o pitibicha que falou, eon huaha

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-09-07, 20:28 #65
Quote:
Postado por gori
Clio é bem ruim de vender, não é? O meu sogro me desencorajou a comprar um Clio, pq ele disse que é ruim de mercado, desvaloriza a lot na hora de vender
Na verdade depende. Se você vender pra particular, pega preço de mercado. Se for vender em revenda... eles jogam lá embaixo. Por exemplo: o meu eles quiseram pagar R$ 16.000,00... mas o valor de mercado dele é R$ 18.900,00...

Só que tem que ter paciência pra vender pra particular (anunciando e tal)...

É um bom carro, mas a manutenção é cara pra caralho... apesar de ser de longe uma das melhores opções em termos de conforto, segurança e acabamento interno, ele tem manutenção caríssima.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-09-07, 20:52 #66
Em economia o Clio também é muito bom. Eu tou pensando em pegar um!

StorM is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-09-07, 23:24 #67
Quote:
Postado por Nightwolf
Na verdade depende. Se você vender pra particular, pega preço de mercado. Se for vender em revenda... eles jogam lá embaixo. Por exemplo: o meu eles quiseram pagar R$ 16.000,00... mas o valor de mercado dele é R$ 18.900,00...

Só que tem que ter paciência pra vender pra particular (anunciando e tal)...

É um bom carro, mas a manutenção é cara pra caralho... apesar de ser de longe uma das melhores opções em termos de conforto, segurança e acabamento interno, ele tem manutenção caríssima.

[]'s
NiGhTWolF
Qual ano é o seu? É o olhudo ou aquele modelo com a lanterna traseira lisa (<2003 acho)?
Eu cheguei a ver 2 clios.. um olhudo 2005 por 20k, mas era básico e 2p.
Um sedan do outro modelo, 2002, 23k completo, tesão de carro. mas o que pesou foi a manutenção mesmo

no final das contas, acabei comprando um fiesta..

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-09-07, 23:25 #68
olhudo AHUHEIHUIAHEA

clio sedan é o carro mais feio ja feito. alias, todos os carros da renault são feios demais.
precisam demitir os designers HUAuhea

gusto is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-09-07, 23:30 #69
sua bunda augusto liberato
viu o megane/grand tour novos? fodas demais

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-09-07, 23:33 #70
já vi e são feios pra caralho. os concorrentes diretos deles são infinitamente melhores e mais bonitos.

já viu o Renault Logan? AHUHEIHAEA

gusto is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

18-09-07, 23:48 #71
de que adianta ter carro se for faltar a grana do motel?

comer em casa todo dia não é fácil (sem ser namorada, lógico) haaha e tentar arrastar a mulher de taxi tbm tem que ser pro... ou vai depender dos pais dela, enfim...

melhor eh ralar que nem um condenado, trabalhar 2 turnos por dia e ter uma grana boa de entrada pro financiamento do que ficar 48 meses (4 ANOS PQP) de mão fechada trocando soco com a maria-gasolina que quer viajar todo fds...

XtremE is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

19-09-07, 15:42 #72
Quote:
Postado por gusto
já vi e são feios pra caralho. os concorrentes diretos deles são infinitamente melhores e mais bonitos.

já viu o Renault Logan? AHUHEIHAEA
Não fale merda. O megane tem tudo que os outros tem e eu digo pq vi um em exposição quando fui buscar meu fiesta. quanto ao design, eu acho ele mais bonito que o fusion, 307 sedan e o corolla.

O logan é feio mesmo

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-09-07, 15:50 #73
renault = lixo
e não da nem pra comparar com o corolla, faça-me o favor.

gusto is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-09-07, 15:53 #74
reanult? BELEZURA
 

Bombastic is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

19-09-07, 16:10 #75
 


To falando desse carro especificamente, pq eu acho ele mais bonito que o corolla, que tem um designizinho xoxo.



 

E não dos modelos como o corsa com sindome de down.

gori is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.