Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Cyan Leader
Core
 

Default [HELP] PC Fudido

14-09-09, 18:02 #1
Talvez o post seria melhor para a seção hardware, mas o problema ta me confundindo tanto que eu preciso de um House para fazer o diagnostico.

Desde de Sabado meu PC começou a apresentar um sintoma muito irritante, de cada pouco em pouco ele dava uma travadinha (queda de FPS). No começo eu pensei que era só do jogo que eu estava jogando, mas depois descobri que o problema eh global, qualquer aplicativo era afetado (jogos, vídeo, etc), ateh mesmo no desktop normal eu sinto as quedas (por exemplo, eu movo o mouse para algum canto ele trava e depois aparece aonde eu tinha mandado).

Bom, comecei pelo processo de eliminação para ver qual era problema, interrompi processos, programas de background, nada. Desinstalei programas recentes, nada. Reinstalei drivers, nada. Então, achando que ia resolver, formatei a maquina. Depois de todo o trabalho de fazer backup e instalar Windows novamente, essa merda continua travando. Então agora as chances de ser hardware aumentaram significamente.

Então pergunto, o que pode ser?

Specs:

Windows XP SP2 Recém formatado (era SP3 antes de formata)
ASUS P5N-D
Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz
2.00 GB RAM
NVIDIA GeForce 9800GTX+
HDs:
>SAMSUNG HD501LJ (400GB - Windows)
>SEAGATE ST310003 (500GB)
>SEAGATE ST340062 (1TR)

Fatos:

- Antes de formatar rodei defrag, e outros programas para checar as HDs, por enquanto não acusou nada mas ainda suspeito que pode ser um problema nelas.
- Meu PC fica aberto, algum fio não bem conectado pode causar isso? Sujeira? Não vi nada suspeito por enquanto.
- Minha internet foi afetada também, pode ser alguma coisa na placa mãe? Como verificar?
- Pode ser vírus? Rodei alguns scans mas 3 HDs eh tenso checar cada arquivo 100%.
- Pode ser a memoria? Tirei ela e recoloquei para dar uma "limpada", mas não mudou nada.

Para dar um incentivo eu vou dar para quem resolver um vale de trinta reais para gastar em qualquer loja Bunnys em Curitiba.





Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-09-09, 18:18 #2
como vc acabou de formatar.. ta estranho... nao faria sentido ser virus ou coisas do tipo

pode ser demonho do quake...
fonte
hd bixando.. hehe... rodou defrag jah completo?

Patua is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
14-09-09, 18:33 #3
Após a formatação você instalou o mesmo driver de video e chipset?
Pode ser algum deles.

Dinowar is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-09-09, 18:48 #4
será que não tá esquentando demais??
bem foda essa sua questão... eu suspeitaria de placa-mãe ou processador, mas sei lá né...
tenta espetar outra vga pra ver o que acontece...

troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-09-09, 18:52 #5
so pra gente eliminar por completo o fator software, pega uma imagem live de linux e carrega, fica navegando e fazendo coisas online pra ver se da essas travadinhas ainda no desktop.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-09-09, 18:55 #6
Ja tentou rodar o memtest86 ?
Caso nao, baixa o iso nesse site http://www.memtest86.com/ , queima um cd e boota ele.

taco is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

14-09-09, 18:58 #7
Placa de video + 3 HD´s

tem gravador de DVD também ???

qual sua fonte ? já tentou colocar outra para teste ou deixar somente o HD com windows e desligar os outros até mesmo gravador de dvd se vc estiver e iniciar para ver se continua com o mesmo defeito ???

WiggY is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-09-09, 19:07 #8
Tire todos os pentes de memória, menos um. Tire todos os HDs, menos o do sistema. Tente de novo.

Eon is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

14-09-09, 19:24 #9
- Observe se a travada é sincronizada com uma atividade de HD (luzinha do hd)..
- Bota o CPU-Z e veja se na travada ele diminui o clock do processador
- Mesma coisa só que com o GPU-Z
- Monitore as temperaturas

duke is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

14-09-09, 19:54 #10
acho q ja deram todas as dicas...
so reforçando o q o Dinowar disse: ve se tem alguma atualização pra placa de video.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-09-09, 00:28 #11
Ou placa de vídeo zuada, ou mobo indo pro saco

SparkS is offline   Reply With Quote
maFious
 

15-09-09, 00:33 #12
junta.

maFious is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

15-09-09, 00:40 #13
Acho que achei o problema:

 


Dei uma limpada, passei escova de dente, e liguei o PC. Por enquanto não deu nenhuma travada como antes, mais a internet ta meio zoada ainda. Vai ver que não era relacionado mesmo.
Não considerei isso antes porque o PC não tem nem um ano, achei que iria demorar mais para começar a empoeirar desse jeito.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-09-09, 00:56 #14
é um cooler o que está camuflado no centro da imagem?

troy is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-09-09, 01:02 #15
primeira coisa que vc faz se ta dando problema eh rodar o everest.

faz um memtest , cpu test etc , se nada deu treta dexa logando temperatura/voltagem.

esse cooler ta foda hein ioehoiuhoiehe o fan da placa de video aqui taa parecido ;p

sibs is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
15-09-09, 01:12 #16
Rodar o Everest se o PC tá dando pau? Pra quê?

Qualquer usuário que entenda um pouco de PC não precisa usar everest pra saber a máquina que tem.

O que eu recomendaria é rodar um Orthos da vida e monitorar a temperatura da CPU, ver se as travadas se tornam mais frequentes e tal.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
15-09-09, 09:46 #17
PQP qta poeira

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.