Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

Default O governo frouxo e a mídia patética

09-05-06, 14:09 #1
 


sério... na boa... em que outro país no mundo esse tipo de coisa acontece?
OLHA A CAPA DA VEJA DESSA SEMANA
PUTA QUE PARIU
vcs conseguem enxergar?
o cara é o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, como esses editores têm coragem de expor o presidente do próprio país de maneira TÃO vexatória?
meu... OLHA ESSA FOTO
vcs podem achar q eu to zuando, mas se eu fosse presidente, eu CAGAVA em cima da veja. eu proibiria a circulação, eu esporrava em cima dela, processava, fazia o caralho a quatro, desintegrava essa merda
é claro q os mais 'espertinhos' já sabem do que se trata
mas para alguns eventuais desavisados (psdbistas em geral), vcs conseguem perceber (pq é tão dificil) que a mídia elitista (veja, globo, folha e cia) conlui pra derrubar o governo lula? não? ok, então fiquem sabendo.
tks



ps: eu votei no lula e não me arrependo. nao pq ele seja inteligente, ou pq ele faz alguma merda q não seja sorrir e receber ordens, além de ter um grande talento para se humilhar em publico... mas sim pq ele nao é um déspota elitista
[]´s







Adoro ter operário de esquerda no poder

Por Marilene Felinto

Adoro pelo simbólico que é, pela afronta que representou e representa, pelo que esfrega na cara da classe dominante, pelo desespero em que ela tem entrado diante da possibilidade de que o operário seja reeleito – desespero expresso de maneira reiterada, em letras de manchete, pela imprensa irresponsável, covarde e, ela sim, corrupta, mentirosa.

Adoro! Pelo simples fato de que a presença de um operário de esquerda no poder humilha as oligarquias e os oligopólios. Pela primeira vez, tudo o que é poder e prestígio – a presidência da República – escapou das mãos dos ricos da classe política dominante: a direita neoliberal e seu séqüito. Está nas mãos de um operário nascido nas brenhas de Caetés, distrito de Garanhuns, Pernambuco, que se bateu para os confins da metrópole de São Paulo ainda menino, na carroceria de um “pau-de-arara”. Está nas mãos de um trabalhador de nível médio, sem diploma universitário, e que teve seu primeiro registro assinalado na carteira de trabalho aos 14 anos de idade. E daí? E então? Isso não é importantíssimo?

A-do-ro. Porque não tem CPI, não tem manipulação de imprensa marrom nem tem ardil de bandoleiros da chamada “oposição” que consigam alterar esta realidade: um operário de esquerda no poder já é uma tremenda duma revolução num dos países de maior desigualdade social do mundo. Isso está acima de partidos, de personalidades políticas, de ideologias econômicas e políticas. Ainda que o operário não fosse reeleito, este momento de agora já seria de comemoração.

As CPIs são novelas de quinta categoria (que a maioria da população, felizmente, não acompanha), inverossímeis, cheias de personagens rasos e contraditórios, bandoleiros (os “oposicionistas”) travestidos de retidão ética e moral – quando todo mundo está cansado de saber que são eles os piores, os mais corruptos, os mais sacanas.

A maioria da população, felizmente, não acompanha as CPIs nem acredita na imprensa. O próprio Ibope, braço armado da Rede Globo para a pesquisa, divulgou recentemente pesquisa em que 58% dos brasileiros dizem não acreditar ou desconfiar da televisão e 56% dizem não acreditar ou desconfiar dos jornais impressos. Isso é uma maravilha! Só isso já é motivo de comemoração. Mas é evidente que a novela de quinta categoria continuará no ar por muito tempo ainda, tentando derrubar o presidente operário, exibida em horário nobre pelas redes de TV imorais e regurgitada no dia seguinte pelos jornalões reacionários e pelo lixo das revistonas semanais. A mídia, como diz um manifesto da Universidade Nômade, sabendo que seu candidato (leia-se, homem do PSDB) deve perder nas urnas (ao menos até hoje) a eleição para a presidência da República, quer voltar a ganhar do jeito de sempre: no conchavo das oligarquias.
“A mídia”, diz o manifesto, “pretendendo representar e sobretudo ser a ‘opinião’ pública, apenas defende seus próprios interesses, ou seja, os interesses do monopólio privado que ela representa. A mídia não é a opinião pública, mas o resultado das concessões da ditadura! Trata-se de uma operação reacionária e totalitária, que usa uma falsa identidade entre opinião pública e mídia. A mídia não foi eleita por ninguém, a não ser pelo dinheiro da publicidade que recebe por um discurso que agrada ao poder econômico. Ela já deixou, há muito tempo, de expressar a opinião pública, desde que as concessões públicas lhes foram entregues pelo Estado, em períodos históricos que estão longe de ser éticos e democráticos: a ditadura! A efetividade do poder da mídia (sua ‘audiência’ e suas tiragens) tem apenas bases totalitárias!”

Ademais, as CPIs não provaram nada de fato. Uma comentarista da Rádio Nederland, em texto divulgado pela Argenpress, agência de notícia da Argentina, no início de abril, explicava:

“Não existe nenhuma prova de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja envolvido no esquema de supostos subornos. A esta contundente conclusão chegou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Congresso brasileiro depois de mais de dez meses de investigação.” O que há, continua a comentarista Nora Di Pacce, é perseguição da imprensa brasileira contra o atual governo, imprensa que, juntamente com a oposição, tenta impedir a reeleição de Lula. Di Pacce cita um dos jornalões diários de São Paulo como o carro-chefe da perseguição. Segundo ela, este jornal “começou a utilizar um título particularmente chamativo para as notícias obre o tema: ‘Cerco’. Nas notas, divulga-se todo tipo de denúncias contra o governo, sem importar se se referem a Lula ou a um empregado que trabalhe na casa de algum funcionário do governo. A idéia de um Lula ‘cercado’, ‘encurralado’, é a que mais se tenta destacar nos grandes meios de comunicação, em particular na imprensa escrita. Não é novidade a posição da imprensa com relação ao governo, nem sua clara preferência pelos candidatos e governos da direita neoliberal, representada pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que governou o Brasil durante os períodos anteriores à chegada de Lula ao poder.”

Adoro operário de esquerda no poder porque é um raro momento para experimentar um alívio na opressão social antes exercida aqui pelo grupo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso (o mesmo que quer voltar ao poder a qualquer custo), uma momentânea interrupção no abuso, na exploração e na injustiça sistemáticas que esse grupo político pratica contra as camadas pobres da população.

Adoro! Só para observar que quem acompanha CPI são exatamente os órfãos do PT, mergulhados num egocentrismo patético ou num ressentimento constrangedor. Tudo gente diplomada em universidade, tudo gente pretensiosa, que se acha o supra-sumo do saber – e que precisava passar um mês que fosse (muitos deles) nos bastidores de uma redação de jornal para descobrir com quantas linhas de mentira e manipulação se tenta construir um candidato favorável ao poder econômico e se quer destruir um presidente operário. Só para adquirir (muitos deles) um pouco da aprendizagem técnica para a decodificação de mensagens. Só para descobrir (muitos deles) a que grau a imprensa consegue manipulá-los e deformá-los, especialmente a eles, os diplomados.






Last edited by rockafeller; 09-05-06 at 14:19..
... is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-05-06, 14:11 #2
Apesar de ter um fundo de verdade, exageraram.

tdf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-05-06, 14:12 #3
tem q expor essas imagens sim....
presidente burro pra caralho.....tem q keimar ele mesmo porra

eh mais vergonha pro lula do q pro pais

serjaum is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-05-06, 14:13 #4
infelizmente aqui é assim
em um país comandado por uma rede de televisão, não é de se espantar tanto né rocka ?
mas realmente, a veja tá cada vez mais lixo. Já conseguiu derrubar um antigo ótimo candidato à presidência (escândalo da capa equivocada ) e agora parece estar querendo colaborar com a queda de um presidente.
Foi-se o tempo em que os interesses eram apenas financeiros .. tenho certeza que há muito mais por trás disso tudo do que podemos imaginar.

marconds is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-05-06, 14:13 #5
ahh...e por essas e outras q a veja é tão famosa

serjaum is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-05-06, 14:13 #6
cara, nao to falando doq esta escrito na revista, e sim a foto, q é oq realmente penetra na cabeça da grande massa

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-05-06, 14:14 #7
serjao, xiu
vc me envergonha
serio
volta pra frontline e nao fode

... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-05-06, 14:15 #8
entao.....as capas da veja sao mto bem boladas......a turma nao tem medo nao eiuaheia

serjaum is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-05-06, 14:16 #9
fundo de verdade?
que fundo de verdade? seus lunáticos
a mídia é totalmente controlada pelos empresários elitistas FHCistas filhos da puta, que privatizam a CVRD entre outras porquisses

ESSA MERDA DE MENSALÃO e CAIXA 2 EXISTE HÁ TEMPOS
pq vcs acham que denunciaram tudo no governo do LULA?
hein?
pq será? talvez pq o Lula não atenda o interesse dos empresários de merda e puxaram o tapete dele? nao puxaram o do fhc pq o fhc eh dessa corja, pagou 200.000 pros deputados pra ser reeleito e o caralho

veja eh vergonha nacional
concordo com o rocka, devia proibir circulação e tudo mais

relax' is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-05-06, 14:17 #10
relax...
tao te chamando no bf2 vai la vai eiuaheiua


e rocka....a opiniao eh minha e se eu te envergonho to nem ae...nunca sai com vc mesmo eaiuheiuaeh

serjaum is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

09-05-06, 14:23 #11
As grandes massas são burras,
e me desculpem pela franqueza.

Midia (Veja, Globo, etc) = LIXO

snake is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-05-06, 14:24 #12
Quote:
Postado por rockafeller
cara, nao to falando doq esta escrito na revista, e sim a foto, q é oq realmente penetra na cabeça da grande massa
Vc pode até achar vexatório, e realmente é. Mas é exatamente a posição do Brasil no fato, vexatória... acho que muito pior que ser exposto na midia assim, é FAZER o papel vexatório pra servir de munição pra midia. E ainda bem que existem veículos que podem expor esse papel RIDICULO que o governo nos faz passar.

E o pior, MESMO fazendo esse papel RIDICULO sob ação do chavez e do morales, o lula ainda fala em construção de "mega gasoduto", ao invés de apoiar soluções que diminuam nossa dependencia dos vizinhos... isso soh pra manipular a população com anuncios megalomaniacos...

Carlos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-05-06, 14:27 #13
vou falar um pouco serio....
eu posto uma opiniao minha....nao atakei ng...e nego ja vem me enxendo o saco?

porra...eu hein...heuahea
sorte q eu sou sussa.....senao ja tinha pedido um airstrike eaiuhe

rocka bju proce :** mas vc ta sendo um menino mto xarope e falso eaiuheiu

:*

serjaum is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-05-06, 14:28 #14
vexatoria?
nego comeu merda
vexatorios sao vcs media-headed-people
olha que ridiculo essa veja
xingando o lula por ter aceito a parada por nos sermos dependentes do gas boliviano
mas quem que construiu o gasoduto?
hein?

ridiculo
e ninguem fala nisso

relax' is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-05-06, 14:35 #15
carlos, muniçao pra qualquer tipo de ataque eles conseguem com extrema facilidade
mesmo pq eles CRIAM situações, e nao apenas as tornam publicas
ninguém sabe ao certo oq acontece
isso é um jogo político
vc acha q o cara vai invadir a bolivia?
q vai parar de exportar pra bolivia?
11% das terras produtivas bolivianas pertencem a brasileiros
a história é muito maior doq simplesmente "ah, eles resolveram tomar a petrobrás de nós e o lula ficou quieto"
existe muita coisa por trás disso, muita estratégia política
e a veja pega um fato aleatório e faz parecer oq ela quer q pareça
atrapalha MUITO o andamento das coisas
cara
a midia atrapalha mais doq ajuda
na boa

... is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-05-06, 14:42 #16
huaEHeiAHEuaeh

relax, nao vou nem discutir com vc pq vc ainda é criança, e tem q aprender muito ainda

porem, quem usou politicamente o gas e incentivou o grande aumento do consumo, foi o proprio governo lula , que subsidia recursos energéticos do exterior e sobretaxa o alcool e a gasolina, que exportamos , e nao eh por isso que nao devemos investir nas fontes de energia dos nossos vizinhos, e sim NAO nos tornarmos dependentes dessa forma absurda com que nos tornamos...

o lula faz o papel ridiculo pela politica externa sim, tentando levantar um mercosul falido e controlado por populistas, tentando "fomentar" uma liderança regional que não é mais levada em conta pelos populistas daqui, como se isso ainda fosse gerar frutos no futuro, e por isso, tenta fazer o papel de bom moço, ao inves de realmente agir pragmaticamente em defesa do interesse nacional. Meus senhores, assim como o brasil é dependente da bolivia, a bolivia nao pode parar de vender gás, e é invertendo os papeis que o brasil deve negociar, e nao aceitando sem por na mesa contrapartidas...

relax vai estudar

Carlos is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

09-05-06, 14:45 #17
A veja é sim sensacionalista, mal escrita, e, acima de tudo, parcial. Cabe ao leitor ter senso crítico.

Agora, a Marilene felinto não é menos pior não. Os argumentos dela sempre são os mesmos para todos os assuntos.
É a elite que não aguenta ver a personificação do proletariado no poder, a elevação de seus "companheiros" ao pedestal de representantes legítimos e inequivocos da massa explorada, e, principalmente, o fato de ela não admitir que o próprio quintal também e tão sujo quanto o do vizinho.

Marilene Felinto é um típico caso de jornalista que não consegue opinar e ver além de suas convicções políticas e ideológicas.
A grande questão é.....O que a torna menos pior do que os jornalistas da veja?


E com todo respeito rockafeller, discordo totalmente de sua opinião sobre a necessidade de retaliações a revista.
Já existe o Direito para isso......Se o presidente se sentiu ferido e, consequentemente, sua imagem prejudicada, porque não entra com ação contra a revista?
Em todos os países do mundo existe a mídia sensacionalista( ex? inglaterra e os tablóides, etc...)

Jiraya is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-05-06, 14:45 #18
o PT qd chegou no poder tentou entubar Conselho de Jornalismo, Ancinav e o kct a 4 q restringem a liberdade de expressao.

tao tomando o troco agora.

e quer saber? achei pouco, o papel q o Brasil ta fazendo nessa crise da Bolivia eh um dos mais ridiculos da historia do país.

Nosso presidente eh um bundão, um frouxo sim. Q ainda foi conversar com os babacas da bolivia e venezuela.
Se agente quiser agente chuta a cabeça deles, entao na melhor das hipoteses eles q viessem aki. Eh simples assim. ponto.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-05-06, 14:51 #19
po que saco
eu tava aqui pra trocar uma ideia e aprender alguma coisa ae vem o tal do Carlos me vetar da discussão
é foda, não da pra conversar com gente ignorante

relax' is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

09-05-06, 14:53 #20
Quote:
Postado por rockafeller
vcs podem achar q eu to zuando, mas se eu fosse presidente, eu CAGAVA em cima da veja... eu esporrava em cima dela...
Mas vc pode fazer isso sem ser presidente, a veja custa só R$8,90 (eu acho), da pra você comprar e colocar em todos os 12 banheiros da sua mansão!!!!! Só sugiro que você inverta a ordem das ações ai do QUOTE, senão vai ficar meio nojento....

Raposao is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

09-05-06, 14:57 #21
descartando a mediocridade e a falta de classe das reportagens da Veja, ideologicamente falando, uma revista de oposição ter uma veiculação tão grande assim, é ótimo para a democracia brasileira.

clash is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-05-06, 15:00 #22
assim q eu gosto
quanto mais porco, melhor

... is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

09-05-06, 15:01 #23
O problema é que o Lula esta confundindo as coisas... se até mesmo os COMPANHEIROS PETISTAS passaram a perna nele (afinal, ele não sabia de nadanão é mesmo?), quiçá os compañeros bolivianos e venezuelanos...

O Evo Morales nada mais é do que um testa de ferro para o Chaves, que sonha em ser o novo Fidel! Enquanto isso, o Lula se considera "amiguinho da garotada" e não tem coragem ou peito para tomar uma atitude favorável ao Brasil, à Petrobras e principalmente, aos brasileiros!

Ah não ser que eu esteja enganado e que o Lula esteja planejando estatizar a Vivo, afinal, os portugueses nos exploraram durante muito tempo....

Raposao is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-05-06, 15:03 #24
hehehe
quando eu digo q eu seria melhor presidente q o lula, nao é de brincadeira

o foco é a midia
se eu quiser eu abro outro topico humilhando o lula

... is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

09-05-06, 15:08 #25
lol, lula eh uma piada infinitamente maior que w. bush e a midia norte americana faz muito pior no USA, e.i david letterman...

por mim lula jah deveria ter sido deposto do governo a muito tempo, e o q a midia faz com ele aki no br pra mim eh pouco ainda.

mrfire is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-05-06, 15:49 #26
Quote:
Postado por relax
po que saco
eu tava aqui pra trocar uma ideia e aprender alguma coisa ae vem o tal do Carlos me vetar da discussão
é foda, não da pra conversar com gente ignorante
Nao tenho porque nao te desqualificar se vc faz o mesmo comigo, aprendeu essa?

flw

Carlos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-06, 15:52 #27
Eu acho a capa apropriada. Eu não acredito que Lula deixou que esse tipo de coisa acontecer.

Cara, já estava tudo decidido, contrato assinado, dinheiro investido, para chegar da noite pro dia o governo do país estrangeiro chegar e 'nacionalizar' tudo o que foi investido?! Não existe!

É a mesma coisa que você investir no Bradesco uma poupança por 4 anos, ficar um dinheiro muito grande, tipo ter redindo uns 153% e de repente o Bradesco confisca tudo dizendo "DINHEEEEIRO!!" e te devolve somente 10% do que vc colocou inicialmente. É muita sacanagem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-05-06, 15:53 #28
é never mas o "você" seria alguem bem de vida e o bradesco um pobre na merda
seria algo estilo peter pan, pegar dos ricos e dar pros mais pobres

relax' is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

09-05-06, 16:16 #29
Quote:
Postado por relax
é never mas o "você" seria alguem bem de vida e o bradesco um pobre na merda
seria algo estilo peter pan, pegar dos ricos e dar pros mais pobres

Não seria Robin Hood?


Mesmo que o Bradesco fosse um pobre na merda faminto, ele estaria sendo um belo de um ladrão filho da puta que merece a morte assim como a bolivia. =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-06, 16:22 #30
Quote:
Postado por relax
é never mas o "você" seria alguem bem de vida e o bradesco um pobre na merda
seria algo estilo peter pan, pegar dos ricos e dar pros mais pobres
Tudo se resume ao seguinte ponto:
Contrato é contrato.

Só pq sou rico tenho que ser roubado? No dia em que vc comprar seu carro de maneira suada e um cara roubá-lo e dizer na sua cara "seu playboy de merda, vc pode comprar outro 'RA~HÃRHARAHRAH'" vc vai aceitar pq vc é rico?

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-05-06, 16:25 #31
Não vejo nada de mais.

Tempestade em copo d´agua.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

09-05-06, 16:27 #32
Cara eu não intendo... OQ VCS QUEREM Q O LULA FAÇA A NÃO SER TENTAR NEGOCIAR COM A BOLÍVIA?!?

Guerra?!? Opa vc vai colocar soldados brasileiros.. pra lutar na Bolívia por uma empresa que é só 51% estatal?!? Esquisito né?!?

Embargo econômico?!? É uma alternativa mas já pensou se a Bolívia em contrapartida resolve embargar o gás natural pro Brasil... e olha q pra fazer isso é so fechar uma valvulazinha lá em cima em... se isso acontece metade de São Paulo pára... desemprego... crise e blá blá blá

Eu acho q a melhorar maneira é o Lula tentar negociar mesmo... eu acho q é a única opção...

E outra não é só a Bolivia que já nacionalizou o seu Gás Natural/Petróleo... o Brasil tb fez isso.. vcs lembram?!? Era a campanha O PETRÓLEO É NOSSO... agora se o Brasil pode... pq a Bolívia não pode?!?

A já sei... pq o Brasil é mais rico que a Bolívia... é mais forte que a Bolívia... tem mais parceiros comercias que a Bolívia... e a coitada é o país mais pobre da américa latina. Ahhhhh intaum todo mundo pode folgar nela... OPA... entendi agora...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-06, 16:31 #33
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Cara eu não intendo... OQ VCS QUEREM Q O LULA FAÇA A NÃO SER TENTAR NEGOCIAR COM A BOLÍVIA?!?

Guerra?!? Opa vc vai colocar soldados brasileiros.. pra lutar na Bolívia por uma empresa que é só 51% estatal?!? Esquisito né?!?

Embargo econômico?!? É uma alternativa mas já pensou se a Bolívia em contrapartida resolve embargar o gás natural pro Brasil... e olha q pra fazer isso é so fechar uma valvulazinha lá em cima em... se isso acontece metade de São Paulo pára... desemprego... crise e blá blá blá

Eu acho q a melhorar maneira é o Lula tentar negociar mesmo... eu acho q é a única opção...

E outra não é só a Bolivia que já nacionalizou o seu Gás Natural/Petróleo... o Brasil tb fez isso.. vcs lembram?!? Era a campanha O PETRÓLEO É NOSSO... agora se o Brasil pode... pq a Bolívia não pode?!?

A já sei... pq o Brasil é mais rico que a Bolívia... é mais forte que a Bolívia... tem mais parceiros comercias que a Bolívia... e a coitada é o país mais pobre da américa latina. Ahhhhh intaum todo mundo pode folgar nela... OPA... entendi agora...
A negociação só aumentou o preço da refinaria e tornou o negócio próximo ao ponto do inviável.

O lance maior seria a Bolivia devolver todo o investimento feito pela Petrobrás... que foi por volta de 1 Bilhão acho.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

09-05-06, 16:34 #34
Intão mas qdo o Brasil nacionalizou o seu petróleo ele não devolveu dinheiro pra ng...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-05-06, 16:35 #35
como assim só no brasil?
os americanos (superpotência) chamam o presidente deles de burro, fazem brincadeira em cadeia nacional, dexam vazar pro mundo inteiro os problemas la de os relatórios de armas quimicas terem sido falsos.
Com todo o respeito, eu acho que o lula é doente. Ele simplesmente nao sabe como agir vendo os companheiros dele roubando, entao finge que não vê. De coração, é nisso que eu acredito.

Gerson is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-05-06, 17:07 #36
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Cara eu não intendo... OQ VCS QUEREM Q O LULA FAÇA A NÃO SER TENTAR NEGOCIAR COM A BOLÍVIA?!?

Guerra?!? Opa vc vai colocar soldados brasileiros.. pra lutar na Bolívia por uma empresa que é só 51% estatal?!? Esquisito né?!?

Embargo econômico?!? É uma alternativa mas já pensou se a Bolívia em contrapartida resolve embargar o gás natural pro Brasil... e olha q pra fazer isso é so fechar uma valvulazinha lá em cima em... se isso acontece metade de São Paulo pára... desemprego... crise e blá blá blá

Eu acho q a melhorar maneira é o Lula tentar negociar mesmo... eu acho q é a única opção...

E outra não é só a Bolivia que já nacionalizou o seu Gás Natural/Petróleo... o Brasil tb fez isso.. vcs lembram?!? Era a campanha O PETRÓLEO É NOSSO... agora se o Brasil pode... pq a Bolívia não pode?!?

A já sei... pq o Brasil é mais rico que a Bolívia... é mais forte que a Bolívia... tem mais parceiros comercias que a Bolívia... e a coitada é o país mais pobre da américa latina. Ahhhhh intaum todo mundo pode folgar nela... OPA... entendi agora...
AEUhauehaue

vc fala como se o brasil estivesse negociando algo

o brasil nao ta negociando NADA! se vc for ver, as medidas, todas elas, foram UNILATERAIS! Desde quando se negocia alguma coisa quando um cara fala que vai aumentar o gas e ficar com os bens, e o presidente diz q vai negociar, mas "nao vai ter retaliacao alguma"? HAIehaUehuiae

Pior ainda é ver o exercito entrando na propriedade da petrobras e o governo brasileiro falando que "reconhece a soberania boliviana em nacionalizar seus recursos naturais" HAUEHAIUehuiaEhIUHASIUehIUehiusHEusHEuhsIUehuisEHiusHEiuhSEuhSeuhuisHEui

Pra se negociar, eh obvio que precisa de contrapartidas!

Não apresentar nada obviamente eh entregar tudo na mao do chaves e do morales e pedir pra ele fazer o que quiser, tanto é que todas as decisões até agora foram unilaterais, inclusive o aumento do preço do gas, que o MULA pediu pra negociar(har har, se eu pedir pra negociar eles vao aceitar har har)!

"nacionalizacao do petroleo" da bolivia nada mais que a EXPROPRIACAO DE BENS e a quebra dos contratos, nao eh uma nacionalizacao dos recursos naturais nao, eh a expropriacao sem indenizacao dos BENS DOS OUTROS! O presidente ou o evo morales falarem em nacionalizar os recursos naturais é um eufemismo pra roubo, pq o gas natural ja estava "nacionalizado", e eles vendiam às operadoras petroliferas cobrando royalties, isso ta na constituição da bolivia, sobre os bens nacionais, incluindo o petroleo e seus derivados! Alem das empresas pagarem os devidos impostos e tributos para operar! Tudo contratado, e as petroliferas PAGAM pelo petroleo, ou seja, ja era propriedade do estado boliviano, mas eles querem VENDER OBVIAMENTE, é assim que o mundo funciona, sabe?

Com a politica do petroleo eh nosso o getulio criou uma EMPRESA, a PETROBRAS, estatizou o setor e nao permitiu a instalacao de empresas estrangeiras, mas NAO EXPROPRIOU nada! Isso foi uma real NACIONALIZACAO de bens naturais! Na epoca essa onda de nacionalismo impediu com que a exploracao de petroleo ficasse na mao de empresas estrangeiras, mas NAO HOUVE EXPROPRIAÇÃO ALGUMA, nao da pra comparar com o que ocorreu na BOLIVIA! Pelo amor de deus ein! Nao tem nada haver uma coisa com a outra, uma coisa eh o q ta acontecendo na bolivia, outra é o povo brasileiro lutar pra a exploracao do petroleo soh ser feita por brasileiros!

DUH!

Carlos is offline   Reply With Quote
Dachshund
Banned
 

09-05-06, 17:37 #37
Quote:
Postado por rockafeller
 


sério... na boa... em que outro país no mundo esse tipo de coisa acontece?
OLHA A CAPA DA VEJA DESSA SEMANA
PUTA QUE PARIU
vcs conseguem enxergar?
o cara é o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, como esses editores têm coragem de expor o presidente do próprio país de maneira TÃO vexatória?
meu... OLHA ESSA FOTO
vcs podem achar q eu to zuando, mas se eu fosse presidente, eu CAGAVA em cima da veja. eu proibiria a circulação, eu esporrava em cima dela, processava, fazia o caralho a quatro, desintegrava essa merda.
E VIVA a democracia!!!!
Todo mundo merece liberdade de expressao.
Se voce nao quer a sua, se tranca no banheiro.

Dachshund is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-06, 17:55 #38
Quote:
E outra não é só a Bolivia que já nacionalizou o seu Gás Natural/Petróleo... o Brasil tb fez isso.. vcs lembram?!? Era a campanha O PETRÓLEO É NOSSO... agora se o Brasil pode... pq a Bolívia não pode?!?
Esqueci-me deste detalhe.

Bem, concordo contigo. O Brasil deixou no vácuo os estrangeiros... só que isso me divide. É certo fazer isso ou não? Afinal, a Petrobrás existe exatamente por causa disso (?) e agora tomou toco da mesma forma como foi aplicado a anos atrás na época da Ditadura.

Agora não sei dizer. =/

Never Ping is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

09-05-06, 18:07 #39
Never, ja foi explicado e muito bem por sinal, as diferenças, portanto não vou chover no molhado (Leia alguns posts acima)

Mas a gente tem que perder essa mania nos nossos julgamentos, que de modo geral : se x faz/fez isso então y também pode fazer...

Poxa, um erro não justifica outro

dark_man is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

09-05-06, 18:09 #40
Veja ? credo...
lula ? credo

2006 vote nulo

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

09-05-06, 18:16 #41
O BRASIL NÃO É LEVADO A SÉRIO. NEM PELA MÍDIA, NEM POR NÓS MESMOS.
POVO SEM CULTURA, MISERÁVEL!
100% ROCKA NESSE TOPIC. 100+

niKe! is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-05-06, 18:31 #42
Só li uma frase sua, depois vou ler tudo, pq me parece ser um ótimo topic, mas ja vou responder essa que li da seguinte maneira:

O próprio Lula já cansou de se expor E expor o Brasil ao ridículo, com gafes, com declarações contraditórias, com cagadas inimagináveis. Sair com um pé no cu em uma revista é o de menos..

didz is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

09-05-06, 18:40 #43
didz
infelizmente é verdade também

niKe! is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

09-05-06, 18:43 #44
daschund, pesquise sobre oq é liberdade de expressão e depois volte pra discutir
quer uma dica de um bom lugar pra se pesquisar?
constituiçao federal

quer saber
eu procuro pra vc

art 5

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;



kthxbye

... is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

09-05-06, 18:51 #45
Quote:
Postado por Carlos
Com a politica do petroleo eh nosso o getulio criou uma EMPRESA, a PETROBRAS, estatizou o setor e nao permitiu a instalacao de empresas estrangeiras, mas NAO EXPROPRIOU nada! Isso foi uma real NACIONALIZACAO de bens naturais! Na epoca essa onda de nacionalismo impediu com que a exploracao de petroleo ficasse na mao de empresas estrangeiras, mas NAO HOUVE EXPROPRIAÇÃO ALGUMA, nao da pra comparar com o que ocorreu na BOLIVIA! Pelo amor de deus ein! Nao tem nada haver uma coisa com a outra, uma coisa eh o q ta acontecendo na bolivia, outra é o povo brasileiro lutar pra a exploracao do petroleo soh ser feita por brasileiros!
HAuAhuAHuAhU tá bom.. eu já discuti com vc no outro tópico... cansei já... respeito sua opinião mas já deu... DUHH!!!

Ó põe uma farda e vai lá lutar por uma empresa privada intão... manézão!

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-05-06, 19:08 #46
TO COM O DR PHIBES E NAO ABRO

a petrobras ter feito isso, OK né, mas a bolivia fazer OMG KILL'EM D00D3
ja disse, a unica perspectiva de crescimento da bolivia, que ta na miséria, é seus recursos naturais, que afinal de contas, é *DELES*, pronome possessivo
eles !!ROUBARIAM!! nosso investimento se eles nao negociassem mais com a gente, mas a parceria vai continuar, só que eles botaram o pé no chão e mudaram pra melhorarem MUITO pra gente piorar um pouqiiinho.. a gente nao depende do gás e petr. boliviano, eles dependem quase que EXLUSIVAMENTE disso
agora, se o argumento é foda-se a bolivia e que o povo aquele continue na miséria, não dá pra conversar com um neandertal egocentrico

que que adianta fazer guerra contra eles? oh claro, nós ganhariamos, detonariamos eles eeee.. vejam o resultado da guerra do paraguai então. pais que foi detonado e agora vive do contrabando que faz um buraco na economia brasileira que tem um preju legal com isso

que que adianta sugar tudo deles e acabar com perspectiva de melhora e crescimento lá? veja os eua com o mexico.. de repente tem 20 milhões de mexicanos nos eua

não dá pra continuar assolando um pais que ja ta mal, tem que dar a mão sim pensando um pouco a frente, num possivel parceiro comercial legal. o país vai melhorando e vai tendo maior poder de compra e a gente exporta pra la etc.
e sobre o "mercosul falido" que o carlos falou.. a melhor coisa seria ajudar os paises pobres do mercosul a crescerem mesmo, porque o bloco seria mais forte e a representação internacional seria muito mais importante.. um bloco com países na -miséria- não tem muita credibilidade mesmo.. tem que se unir e crescer

mas o esquema que o carlos falou de ser um sofisma o Evo falar que o pais vai ficar mais rico e investir o dinheiro publicamente.. por que isso? te perguntando na moral, quero saber pq tu fala isso com tanta certeza

relax' is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-05-06, 19:21 #47
A veja é anti PT do inicio ao fim. E faz meses (ou anos) isso. É so reparar, quando é algo de varios partidos, mesmo com PSDB envolvido, ela sempre fala PT e deixa os outros de lado. Eu leio Veja e Époc, assinamos as duas aqui em casa, e recomendo muito mais a Época, pois a veja quer sempre impor a opnião dela ao leitor.

O mais foda que li na veja nem foi do PT, foi uma reportagem la sobre a guerra, dizendo que o Bush é a pessoa que mais luta para espalhar a democracia no mundo, ou coisa assim...

Ted is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-05-06, 20:26 #48
VEJA?

parei logo ali no titulo
revistinha de BOSTA(apesar do lula ser outro bosta)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-05-06, 20:27 #49
Quote:
Postado por Dr_Phibes
HAuAhuAHuAhU tá bom.. eu já discuti com vc no outro tópico... cansei já... respeito sua opinião mas já deu... DUHH!!!

Ó põe uma farda e vai lá lutar por uma empresa privada intão... manézão!
duh

qual é?

vc poe mentiras(bobagens mais especificamente, ja q provavelmente vc nao conhecia o assunto, apenas pois uma informacao errada ao esmo aqui, como se o brasil tivesse expropriado alguma coisa e "nao pago nada"), pra justificar(?) uma atitude absurda do governo boliviano. O que esta sendo feito nao se justifica, isso na verdade nem em discussão estava.

O que estava em discussão eh a posicao do brasil quanto ao ocorrido, esse sim é patético, ja que quem deveria ter "vestido a farda" é o dignissimo presidente, e nao eu, "manézão"!

E empresa PRIVADA? Desde quando? a petrobras é estatal, capital misto, os contribuintes brasileiros sao tambem os acionistas! E mesmo que fosse privada, o governo deveria lutar pelos ativos brasileiros, é ÓBVIO!


Last edited by Carlos; 09-05-06 at 20:34..
Carlos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-06, 20:52 #50
Lembrei de uma parada contada por um diplomata

"Não existe amizade entre países. Existe interesses".

Logo, foi interesse do Brasil ter feito o "PETRÓLEO É NOSSO". Ponto pra gente. Só que como investimos no gás Natural e agora perdemos de maneira similar, causando prejuízos na Petrobrás que futuramente causará prejuízos a população (leia-se consumidor de gás), o que a Bolívia fez foi errado no sentido de interesses.

Logo o Lula não deveria agir na amizade. Tava tão bem na amizade com a Bolívia que ela traiu essa amizade fazendo essa parada da noite pro dia. A fim de proteger seus interesses (nao mais a amizade) o Brasil tem que tomar uma postura dura. Daqui a pouco fará para outros investimentos feitos por brasileiros.

Acho que a postura a se tomar é vendo questões de interesses.

Never Ping is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

09-05-06, 20:52 #51
Realmente, essa capa é um absurdo.
Seria mais correto o Lula virando a bundinha pro Evo bombar forte.

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-05-06, 21:21 #52
Vou repetir o que digo aqui cada vez que acontece uma discussão política na DS.

Somos um povo sem consciência política, não sabemos o que acontece debaixo de nossos narizes, quanto mais debaixo dos panos.
Ninguém que não tenha dedicado um bom tempo para estudar a complicada situação política brasileira tem um pingo de noção do que fala, exceto quando fala que não sabe o que se passa na realidade.

Se você não tem nenhum fundamento para suas opiniões e vota no partido em que seu pai votava, há grandes chances de você estar sendo manipulado.

Se você não tem nenhum fundamento para suas opiniões, vota e tenta convencer outros a votarem em um partido que lhe foi legado de graça, você é um imbecil.

Vamos estudar política antes de falar merda? Êêêêêêêê!

Zedd is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-05-06, 21:25 #53
Tá, qual a postura a ser tomada?? me ajuda.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-05-06, 22:08 #54
como ninguem responde, eu realmente fico emcima do muro.
o certo é que eu num gostei do que o evo fez, claro, porq prejudicou a nós.
mas ao mesmo tempo eu ia achar uma atitude do caralho se o lula fizesse o mesmo heheh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-05-06, 22:15 #55
tem gente aqui que precisa de umas boas aulinhas de "negociação" pra ao menos ter uma base do que seja isso

Baron is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

09-05-06, 23:11 #56
Tinha que ser o Chaves denovo!

GoldenEye is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-05-06, 19:54 #57
aff
não é guerra q tem q ter

represálias
todo país usa, menos o Brasil
fazem parte das negociações
só países bundões não usam

100+

jacu is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

10-05-06, 22:07 #58
Considero duas coisas que resumem este tópico:
-> Acho que a imprensa tem que ter liberdade de expressão, você não é obrigado a ler nem a concordar.
-> Esta capa realmente é provocativa e desrespeitosa.

_j5 is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

10-05-06, 22:51 #59
por acaso eh mentira o q tem nessa capa ai?
tsc, tsc, tsc...

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

10-05-06, 23:14 #60
Quote:
Postado por Flavio_0
por acaso eh mentira o q tem nessa capa ai?
tsc, tsc, tsc...
Flavio, você sabia que há várias formas de expressar a mesma idéia certo ? Então, o que o pessoal se revoltou foi isso, a forma que foi escrita é mais pejorativa do que informativa, acredito que a revista poderia ter exposto a idéia de forma diferente, entendeu agora ?

_j5 is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-06, 13:48 #61

hj tive aula de direito internacional, e o professor fez uma crítica forte à veja, com uma posição praticamente igual à minha
HUA
ele disse
'imagina os bolivianos vendo essa revista... o proprio Evo vendo a revista... é, de fato, uma grande ajuda às relaçoes internacionais do país (sarcasmo), o presidente do mesmo sendo ridicularizado dentro do próprio território... imagina como será fora dele'

... is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

11-05-06, 14:06 #62
duh

praticamente todos os presidentes e representantes de paises "livres" sao "ridicularizados", entao, todos são ridicularizados externamente? Bush, Tony blair, putin... eles deixam de ser respeitados fora de seu pais pq são 'ridicularizados' pela imprensa local? JAIEHAuehusiheuhse

q conclusão estúpida

e soh pra completar, mesmo que a mídia fosse a responsavel pela imagem do presidente, o papel da mídia nao é fortalecer a imagem do presidente fora do país, isso é papel do proprio governo e do proprio presidente atraves de suas ações, respeitosas ou não, obviamente

esse seu post só quer dizer que a opinião de um professor seu, mesmo sendo estúpida, é a sua opinião, o que é muito triste pra vc

"não vamos mostrar o que ta acontecendo não, vai ridicularizar o presidente perante o mundo"

Entao agora o que devemos fazer é esconder o papel RIDICULO do nosso presidente pra manter a boa imagem dele? isso só contribui para que os detentores de poder se sintam mais confortaveis pra fazer merda, que é o que eles ja fazem a rodo aqui no brasil, mesmo sendo expostos ao ridiculo, como no caso das rodadas de pizza no congresso, dança da pizza, "eu não sei de nada" e etc...

Carlos is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

11-05-06, 15:13 #63
Quote:
Postado por rockafeller

hj tive aula de direito internacional, e o professor fez uma crítica forte à veja, com uma posição praticamente igual à minha
HUA
ele disse
'imagina os bolivianos vendo essa revista... o proprio Evo vendo a revista... é, de fato, uma grande ajuda às relaçoes internacionais do país (sarcasmo), o presidente do mesmo sendo ridicularizado dentro do próprio território... imagina como será fora dele'
Parabéns, você tirou um 10 campeão!!!

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

11-05-06, 15:22 #64
Morales exclui Brasil de "lista de apoiadores"

O presidente boliviano, Evo Morales, disse hoje que o Brasil não figura na lista de países que apóiam a Bolívia "de forma desinteressada" ou iniciam algum tipo de cooperação com os bolivianos. Morales disse que, apesar de já ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a cooperação entre os dois países, até agora não houve ação concreta nesse sentido por parte do Brasil.

Na entrevista coletiva concedida em Viena, onde ele está para a 4ª Cimeira União Européia, América Latina e Caribe, Morales lembrou o episódio em que o Brasil comprou o Acre da Bolívia, no início do século XX. "O Acre, trocaram por um cavalo", afirmou Morales. "Com nosso governo não se dará isso porque a luta dos povos indígenas historicamente e a defesa do território, a defesa dos recursos naturais".

Preço do gás
Em entrevista à Globonews, Morales informou que o fornecimento de gás para o Brasil está garantido, entretanto o preço irá subir, mas de forma negociada "Não estamos expulsando a Petrobras, se a Petrobras não nos enganar muito como antes", disse Morales.

O presidente boliviano salientou que se a empresa brasileira quer agradar o seu país, deve cooperar. "O preço do gás tem que ser racional, que beneficie os bolivianos e que não afete muito os brasileiros", disse. Morales afirma que não se trata de impor preços, mas de negociar. Hoje Morales disse que tentou conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de sua decisão de nacionalizar os hidrocarbonetos, mas apontou que "foi difícil" encontrá-lo e insinuou que os assessores de Lula teriam bloqueado seus telefonemas.

Fonte: Terra - http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html



IMHO, além do Lulla ser uma topeira que não sabe negociar qualquer coisa diferente de uma aposta de cerveja num jogo do CURINTIA, ele se fodeu mais uma vez... primeiro ficou com medo e abriu as pernas pros bolivianos !! Depois ainda toma uma destas... daqui a pouco vão falar que essa declaração foi culpa da elite dominante, que manipulou o Morales! Afinal, pros petistas (eca) sempre há desculpas pra TUDO mesmo...

Pra completar o Morales ainda disse que não conseguiu achar o Lulla! Acredito em 3 opções: tava viajando e o celular tava fora de área; tava jogando uma pelada na granja do torto e pediu pra não ser encomodado; tava tomando uma caipirinha e deixou o celular cair dentro do copo!

Raposao is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-06, 17:59 #65
cara
heheh
como 'nao conseguiu achar o lula'?
isso é a coisa mais sem noçao q eu ja ouvi
"ah eu liguei pra ele, mas ele nao atendeu"
"dai eu resolvi invadir uma parada q vale milhoes"
deixasse um recado na secretaria eletronica
vsf


e carlos, nao fala merda

"não vamos mostrar o que ta acontecendo não, vai ridicularizar o presidente perante o mundo"

cara
muito pelo contrario
tem q mostrar sim oq ta acontecendo, mas de maneira informativa e imparcial
se vc é minimamente intelectualizado, e sabe do que se trata a mídia nacional e internacional, vc nota claramente como a mídia no brasil é patética, e segue os moldes de "carnaval - bunda seminua rebolando de domingo à tarde - big brother - futebol - novela", sociedade ridicula e sem pudor

"Meu país, cadê sua raiz?
Aqui o povo que não luta é chamado de feliz
E segue a risca os padrões da burguesia
A mesma que assimila a dança com pornografia
Influência minha sobrinha e sua tia
Na frente do espelho imitando a coreografia
Incentivando a brutal pedofilia"


meu prof. de alemão é de lá, e me mostrou a revista semanal deles q 'corresponde' à veja...
simplesmente... vc pode contar as propagandas nos dedos das mãos, e ela tem 4 ou 5 vezes o tamanho (n de paginas) da veja
esse meu professor é professor da usp em história da arte, doutor e cônsul honorário aqui no brasil
uma pessoa de inteligencia incontestável...
e na minha ultima aula, há 2 dias atrás, ele deu risada e disse q Veja nao era revista, mostrando a tal revista alemã fodona
tive q concordar


Last edited by rockafeller; 11-05-06 at 18:10..
... is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-05-06, 18:41 #66
puta que pariu, o brasil (sim com minúsculas) tá sendo (gerúndio rox) ownado pelo BOLÍVIA! o_O

--//--

Rocka, não concordo!

- imprensa tem que ter liberdade de expressão pra noticiar o que quiser;
- se ela abusar desse direito, a própria constituição (como você mesmo citou), assegura o seu amplo direito de resposta e/ou indenização. Se o Lula não exigiu o dele, é mais uma prova de que ele é um bundão.

(eu ia falar da Veja mas foda-se essa revistinha de merda)

Eu acho que o Evo tá cavando a própria cova! O sujeito de cara FODE com o seu maior parceiro comercial da América Latina e sinaliza pro resto do mundo que o seu país não é um bom lugar pra se investir. Então de primeira ele perde os investidores de outros continentes e restringe os da própria América Latina.

A sua revoltinha pode custar a reeleição do Lula, que é o único por aqui que sente alguma simpatia por ele. E já que esse assunto vai ser explorado na campanha eleitoral, o novo presidente (não sendo o Lula), vai assumir com a responsabilidade de ferrar com a Bolívia.

Aí eu pergunto pra quem a Bolívia vai vender o seu precioso gazinho? Pro Paraguai? Como um colega meu disse, o Paraguai pode até comprar, quero ver é ele pagar.


Last edited by vegetous; 11-05-06 at 18:43..
vegetous is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-05-06, 21:15 #67
tomara q a bolivia se foda

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.