Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

18-04-12, 15:53 #376
Propaganda em massa claramente manipulativa.
Olha só que ironia.





rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-04-12, 16:07 #377
"Você é incoerente e hipócrita, eu não."

Eon

Conrado is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
18-04-12, 16:23 #378
Eu gosto do Eon.
Pelo menos ele explica bem explicado o ponto de vista dele, apesar de a maioria não concordar. Nem eu concordo. Mas admiro a paciência em tentar fazer com que outros entendam a opinião dele a diligência em esmiuçar o assunto.

Posso ficar meses sem entrar aqui que isso não muda. Continue assim. Pena que mais gente não segue esse modelo.

O único ponto de negativo é que é raro achar um post dele com menos de 4 linhas. hauiehuiaehuihae.

Beijunda.

StingraY is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-04-12, 16:32 #379
Em resumo, o que o Eon quis dizer:

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-04-12, 16:37 #380
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Eu gosto do Eon.
Pelo menos ele explica bem explicado o ponto de vista dele, apesar de a maioria não concordar. Nem eu concordo. Mas admiro a paciência em tentar fazer com que outros entendam a opinião dele a diligência em esmiuçar o assunto.

Posso ficar meses sem entrar aqui que isso não muda. Continue assim. Pena que mais gente não segue esse modelo.

O único ponto de negativo é que é raro achar um post dele com menos de 4 linhas. hauiehuiaehuihae.

Beijunda.
vc podia parar de estimular

maxcool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-04-12, 16:38 #381
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Eu gosto do Eon.
Pelo menos ele explica bem explicado o ponto de vista dele, apesar de a maioria não concordar. Nem eu concordo. Mas admiro a paciência em tentar fazer com que outros entendam a opinião dele a diligência em esmiuçar o assunto.
2! Eon ftw

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-04-12, 16:44 #382
Eon, meu querido, qual a sua profissão?

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-04-12, 16:47 #383
PAI DE FAMILIA CATOLICO! problem?

Blazed is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
18-04-12, 16:48 #384
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
vc podia parar de estimular

StingraY is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

18-04-12, 16:49 #385
Resumindo...

Música Tema do Eon

Vassourada is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-04-12, 17:19 #386
Eu considero o aborto um homicídio e interrupção de gravidez é só boiolice de advogado para tentar suavizar o impossível. Eu aceito isso nos casos que já prevê hoje(risco de morte e estupro) por serem problemas involuntários. Seguindo isso eu aceito o aborto em casos de má formação genética grave como a anencefalia.

O que seria uma má formação genética grave? Problemas que causem morte precoce ou impeçam totalmente a interação com o ambiente ou causem sofrimento insuportável.

Um amigo meu passou recentemente por uma situação péssima, o bebê que a esposa aguardava foi diagnosticado com um problema grave na formação. Claro que a notícia maltrata, abala todo mundo que ouve mas ele seguiu com fé(mais que no sentido religioso) de que o que deveria acontecer aconteceria. Um mês passou e a esposa dele entrou em trabalho de parto(7 meses de gravidez) O bebê chegou a nascer mas não resistiu e morreu.
Na roda de amigos todo mundo pensava e cogitava se não seria melhor um aborto pra previnir alguma complicação mas depois do que houve e da forma como aconteceu, chegamos ao consenso de que essa foi a melhor decisão mesmo.

O bebê nasceu e morreu, vida aconteceu(satisfazendo qualquer definição) e ninguém interferiu nisso, sem culpa, e assim todo mundo aceitou melhor.

Que a opção de abortar exista, mas que não se torne comum, que não vulgarize a vida, mesmo que ela seja breve.

Stranger is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-04-12, 17:46 #387
ae eon
seu wololo funcionou

maxcool is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-04-12, 20:36 #388
lógico, porque pra esse casal em especifico foi a melhor opção, então devemos impor a todos

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-04-12, 20:45 #389
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Eu considero o aborto um homicídio e interrupção de gravidez é só boiolice de advogado para tentar suavizar o impossível. Eu aceito isso nos casos que já prevê hoje(risco de morte e estupro) por serem problemas involuntários.
Não entendo.

Eu posso entender o Eon, que é contra qualquer tipo de aborto. Eu posso não concordar com essa opinião dele, mas vejo totalmente a lógica.

Já quando você mistura as coisas, ou seja, "pode abortar nisso, mas não pode abortar naquilo" eu simplesmente não posso encontrar qualquer traço de lógica.

Baron is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

18-04-12, 20:58 #390
aborta quem quer, pronto.

Vollrath is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-04-12, 21:00 #391
Estupro não é voluntário.
Má formação genética não dá pra controlar.
E podem atrapalhar muito uma vida então que exista a opção para a família.

Gravidez indesejada pode ser evitada.
Então nem chega no aborto.

Se a gravidez é de gêmeos ou se não é do sexo que desejava, isso não é problema o suficiente para chegar numa medida extrema como o fim de uma vida.

É arbitrário, subjetivo, mas é o que acho.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-04-12, 21:12 #392
Estupro e má formação genética não são culpa do bebê, portanto você está dizendo que a vida da mãe é mais importante que a do bebê e que deve ter prioridade.

Nos outros casos, a culpa também não é do bebê (claro, nunca será), porém você alega que a vida do bebê é mais importante do que a da mãe.

Fato: sua preocupação não é com a vida de ninguém, mas sim com a mera punição da mãe que realiza um ato no qual você não concorda, por razões que você não concorda, ainda que você não tenha nada que ver com a vida dessa mulher ou das famílias envolvidas.

Rancor, para mim, não é algo lógico.


Last edited by Baron; 18-04-12 at 21:18..
Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-04-12, 21:20 #393
Não vou discutir, porque não tenho como, esse assunto é muito "emocional". Tanto que não falei nada durante o tópico.

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-04-12, 21:23 #394
pediu pra caga

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-04-12, 21:28 #395
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Não vou discutir, porque não tenho como, esse assunto é muito "emocional". Tanto que não falei nada durante o tópico.
No momento em que você discute algo que afeta 100% das pessoas num país, direta ou indiretamente, não tem como tomar decisões baseadas na premissa "meu lado emocional é incontrolável", concorda?

São 195 milhões de pessoas sendo afetadas por uma lei "emocional" e sem lógica. Pois hoje em dia, é assim que ela é.

Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-04-12, 21:43 #396
Preciso de um bom motivo pra aceitar que um decida matar outro. Matar por misericórdia ou para não fazer a violência de um dia durar por mais 9 meses é um bom motivo para mim.

Eu quero que cada um se vire, mas o feto não pode fazer sua defesa, então eu quero que ele tenha essa segurança.

Stranger is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-04-12, 22:02 #397
Está na hora de converter todas as opiniões para a mesma do Eon.

WHOLOLO

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

20-04-12, 00:24 #398
Questão do feto anencéfalo a parte, sou contra a legalizaçaõ/prática de aborto.

Eis a melhor campanha contra tal prática:

 

Kenny is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

20-04-12, 00:38 #399
Isso, não aborte, pratique incesto.

_j5 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-04-12, 10:02 #400
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Isso, não aborte, pratique incesto.

giggidy goo

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-04-12, 10:25 #401
 


 

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-04-12, 10:29 #402
/close

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

20-04-12, 10:33 #403
...

Kenny is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-04-12, 10:34 #404
nao implica msm, olha a asia toda verde e o idh...

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-04-12, 10:55 #405
"Correlation does not imply causation"

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-04-12, 11:07 #406
modafuckin groenlandia idh branco, deal with

Blazed is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
20-04-12, 11:20 #407
Nao creio que 70% votou contra, bando de retardado.

DALBEN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-04-12, 11:52 #408
Analisando os fatos dessa decisão:

Ja pode abortar antes da nidação (pilula do dia seguinte), em risco de vida da gestante e decorrente de estupro.

Agora segundo o STF pode abortar quando nao tem cerebro.

Jaja vai poder abortar antes de ter cerebro, colocando o tal "nr magico" do nosso amigo carola.

Ta melhorando...assim como o IDH

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-04-12, 11:58 #409
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
"Correlation does not imply causation"
Se ainda houvesse alguma correlação... o pior que nem tem.

Eon is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

20-04-12, 12:00 #410
É aqui que se discute o "sim ou não" de uma decisão que já foi tomada?

mmm´ok

osterne is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-04-12, 12:13 #411
não, aqui é o tópico sobre a RED PALE que dá amargor no retrogosto

Blazed is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-04-12, 12:35 #412
 


Justin Bieber tá usando mesmo argumento que alguns de vocês ae.

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-04-12, 12:37 #413
BANDO
DE
RETARDADO

ShadoW is offline   Reply With Quote
rini
 

20-04-12, 13:46 #414
rsrs

rini is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-04-12, 14:48 #415
HOAEHEOHEO
Eon foi sensacional nesse topico, esforço monster e contradição monster truck madness pra provar um ponto de visto furado eaoheoa

ircF is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-12, 19:13 #416
Eon... isso é fora do assunto completamente mas por favor, repete que nao tem correlacao entre alto idh e liberacao do aborto
Olha bem
Olha BEM pra essas duas imagens, vai na wikipedia e pesquisa pra confirmar, se precisar... Lê a definição de correlação pra entender que nao precisa ser absoluta e/ou funcao bijetora pra ser positiva

Depois volta aqui e repete que não existe correlação ali pra eu poder adicionar estatística e análise numérica na lista de coisas que você não sabe. Ah, espera, já adicionei.
P.S.: Pelo menos é tão bonitinho ver santo-babby usar a razão e conseguir pelo menos repetir algo que a ciência (*coff coff*) descobriu se pragmaticamente verdade. Repito: não vale usar só quando reforça seu lado. A mesma ciência que descobriu que correlação não implica causalidade já descobriu que todos os 'fatos' do seu livro sagrado são mentira. Fácil conviver com isso, né?

UAhuae Já descambei pro flame faz tempo e tô curtindo pq imagino o esforço que o Eon faz pra responder calma e 'racionalmente' (à sua maneira). Desculpa, Eon, tu tem direito a tua opinião, mas saiba que pra mim e pra muita gente ela é irreal, ridícula e torcemos todos para que você e quem pensa como você não tenha o poder de tomar decisões por todos.

Cheers!

Zedd is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-04-12, 21:31 #417
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
É aqui que se discute o "sim ou não" de uma decisão que já foi tomada?

mmm´ok
hehehe

David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-04-12, 22:39 #418
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-04-12, 10:08 #419
suscitaram a legalidade do aborto em caso de estupro.

e eu vos digo: esta é a maior aberração de todo nosso sistema jurídico.

Hades is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

21-04-12, 11:12 #420
e porque?

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

21-04-12, 12:03 #421
A CRIANCA NAO TEM CULPA CARA!!


AHUEHUAE :{

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-04-12, 12:29 #422
eu acho bem complicado mesmo, afinal, vc aceita o pedido de aborto de uma mulher estuprada pq? pq ela corre risco de vida? nao. Pq é uma gravidez de um feto sem chances de sobrevivencia? tambem nao.

Aceita pq é um desejo da mulher por rejeitar essa gravidez por sofrimento psicologico.

entao pq nao aceitar qq sofrimento psicologico? Uma adolescente que trepou bebada no banheiro e nem sabe quem é o pai so nao tem a violencia do estupro na mente, pq o restante deve ser bem parecido. Eu nao estou dizendo que estupro é relax, apenas que abriram um loophole juridico e vao penar mt pra nao abrir a porteira geral, com sorte restringindo apenas por tempo de gestacao.

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

21-04-12, 12:40 #423
libera geral

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-04-12, 12:49 #424
De certa forma a liberacao geral ja existe, quem quer abortar paga um medico e fim, isso ai é mais pra ver se entra nas especialidades do sus e evita os carniceiros da agulha de trico.

pode ser que tenha tambem o fator "propriedade patriarcal". Afinal, imagine a situacao, sua mulher é estuprada, engravida, e vc tem que correr o risco dela nao dar pra adocao e de vc ter de criar o "bastardinho", ser corno por estupro ia ser a nova provocacao.

é como dizem, se fossem os homens que engravidassem, essa discussao toda nem existiria

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-04-12, 14:45 #425
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
A CRIANCA NAO TEM CULPA CARA!!


AHUEHUAE :{

ahoaehoaehoaeohae

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-04-12, 19:16 #426
Zedd: Não existe correlação entre idh e liberação de aborto.

Novamente eu peço que você use a razão em vez da emoção, e procure entender que estabelecer correlação (e principalmente causalidade) entre duas variáveis é mais complicado do que você está pensando. Não basta olhar para dois mapas apócrifos e ficar procurando padrões visuais: você precisa coletar muitos dados em detalhes, analisar séries de dados, fazer regressões, etc.

Além disso você precisa por em perspectiva o próprio significado do IDH. Morar num país com IDH alto não implica necessariamente que você será mais feliz ou terá mais liberdades individuais, mesmo porque o IDH é um índice que tem correlação quase perfeita com PIB, ou seja, em números absolutos ele reflete basicamente o nível de renda do país e por esta razão existem muitos críticos da validade desse índice como medida de bem estar...

Se você curte estatística então você vai gostar deste artigo do Freakonomics: http://www.freakonomics.com/2009/06/...lopment-index/

Para quem não tiver paciência de ler, esse artigo diz basicamente o que estou dizendo sobre a correlação entre IDH e PIB. O artigo acrescenta outras informações interessantes:

- O IDH é pouco útil como variável isolada, mas é muito útil como medida de variação ao longo do tempo, assim como o PIB.
- Inflação afeta negativamente o crescimento do IDH, mas não afeta o crescimento do PIB.
- Grau de abertura da economia e presença de estado de direito afetam significativamente o crescimento do PIB, mas NÃO afetam o crescimento do IDH.

Ou seja, a mera presença de um estado de direito, que vem muito antes de qualquer liberdade individual, não é condição necessária crescimento do IDH. O que dirá de uma única legislação específica regulando abortos, dentro da realidade legal de um pais inteiro?

O argumento de que leis menos restritivas ao aborto estão de alguma forma positivamente relacionadas ao bem estar num determinado país não tem nenhum subsídio científico e como sempre eu desafio qualquer um a trazer para a discussão evidências reais em contrário.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-04-12, 19:59 #427
Gostei muito deste último post do Eon.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-04-12, 20:14 #428
jeep, a problemática acerca do aborto do feto fruto de estupro vai além.

há doutrina que defende que essa autorização foi inserida na legislação por um cunho meramente patrimonialista. mas pq patrimonialista? pq independente do pai ser estuprador, a criança teria direito sucessório, ou seja, direito à herança da família da mãe. e quem disse que alguém queria que um bastardo dividisse os bens da família com seus filhos lindos de olhos azuis?

ainda, há entnedimento que além de valorar mais o sofrimento de uma mulher (e apenas da estuprada) do que uma vida em potencial, a autorização para o aborto vai de encontro a um preceito fundamental previsto na constituição, que proíbe que a pena passe da pessoa do condenado? e como isso? ora, autorizar um aborto pelo só fato da gravidez ser fruto de estupro seria dizer com outras palavras: "é filho de estuprador? pode abortar. aborte pq essa criança não carregará bons genes e será um problema em potencial". isso é condenar à morte uma criança pelo só fato do seu pai ser um lixo humano. (aqui os puritanos dos direitos humanos esquecem daquela história de que pai é quem cria e não quem gera).

enfim, todos esses entendimentos me fazem ponderar que não há qualquer justificativa plausível para se autorizar o aborto de um feto cuja gravidez é proveniente de estupro, pois o sofrimento psíquico de uma mãe nunca terá mais valor do que uma vida, tenha essa vida carga genética do príncipe das astúrias, tenha do maníaco do parque.

ps: entendam que me refiro ao feto quando digo "criança" e "vida", desprezando a discussão sobre ser vida em potencial ou vida em sentido estrito, ok?

abs

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-04-12, 21:01 #429
Vou tentar responder sério porque essa pelo menos é uma discussão frutífera e objetiva!

Correlação estatística numérica é uma coisa; a intuição de correlação é bem mais simples: quando uma variável livre varia, a outra varia também (e num sentido e força previsíveis dado observações anteriores).
Em ambos os sentidos existe correlação positiva entre alto IDH e leis mais liberais em relação ao aborto. Não está em discussão como se define IDH ou se é uma medição útil, mas a correlação existe.

O artigo que você postou só discorre sobre como o IDH é definido e sua validade (o argumento central sendo que ele é uma medição diferente do GDP).
[SPOILER]Freakonomics, o primeiro livro, inclui uma discussão enorme sobre como a liberação do aborto no caso Roe vs. Wade gerou uma diminuição enorme da criminalidade prevista para o perído 20 anos depois. Menor criminalidade inclusive impacta positivamente no IDH, ou estou enganado?
Irônico você usar uma fonte como essa pra querer argumentar CONTRA o aborto


Se entendi direito seu argumento, posso tirar dele a conclusão de que NAO IMPORTA NENHUMA LEI - i.e., não importa o que façamos - para o aumento do IDH. Não concordo que o aborto deveria ser efetivado para causar aumento do IDH, só afirmo que EXISTE correlação entre as duas coisas.

Vamos ver um teste simples empírico, wikipedia style:
Dez países com maior IDH:

Noruega 0,943
O aborto é permitido a pedido da mulher até as doze semanas. Permitida após as 12 semanas para proteger a saúde da mulher e nos casos de violação.

Austrália 0,929
Legal desde 1970

Países Baixos 0,910
Aborto é permitido até as treze semanas a pedido da mulher.

Estados Unidos 0,910
Permitido desde 1970, menos em um estado - um dos piores em IDH

Nova Zelândia 0,908
O aborto é permitido, desde 1977

Canadá 0,908
O aborto não é restringido pela lei canadense. Desde 1969 que a lei permite a prática de aborto em situações de risco à saúde, e, a partir de 1973, a interrupção voluntária da gravidez deixou de ser ilegal.

Irlanda 0,908
O aborto é permitido apenas em caso de risco de morte da mulher, incluindo o de suicídio.

Liechtenstein 0,905
Não achei na wikipedia auehaue

Alemanha 0,905
O aborto é permitido até às doze semanas a pedido da mulher após aconselhamento médico, ou em consequência de violação ou outro crime sexual.

Suécia 0,904
O aborto é permitido a pedido da mulher até as dezoito semanas. Permitida até as 22 semanas por motivos de força maior (ex: inviabilidade do feto).

Agora vamos a alguns dos piores países (nao sei se é o mesmo ano, fuck it!)
106º Honduras 0.604
É proibido até pílula do dia seguinte, desde 2009...

115º Nicarágua 0.565
Proibido em todos os casos, mesmo em caso de estupro

145º Haiti 0.404
Proibido

FATO: CONFORME DESCE O IDH SOBE VERTIGINOSAMENTE A CHANCE DO PAÍS TER LEIS RESTRITIVAS E RETRÓGRADAS SOBRE O ABORTO E CONTRACEPÇÃO.
Isto é uma correlação.

FATO: ISSO SE DEVE A POSIÇAO RELIGIOSA, QUE É MAIS FORTE NOS PAÍSES COM MENOR NÍVEL DE EDUCAÇÃO MÉDIA
Embora os religiosos sintam cócegas no cu pra tentar usar 'ciência' quando isso satisfaria seu ponto de vista.

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-04-12, 21:04 #430
Eon, você que gosta tanto do Freaknomics deve ter lido o artigo deles de que a diminuição da criminalidade dos EUA é em grande parte decorrente da legalização do aborto.

Não que isso justifique qualquer coisa, mas acho bem engraçado você citar o Freaknomics.

Anyway, agora que abri o "spoiler" do Zedd auhauhuahaiueh

Baron is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
21-04-12, 21:06 #431
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
enfim, todos esses entendimentos me fazem ponderar que não há qualquer justificativa plausível para se autorizar o aborto de um feto cuja gravidez é proveniente de estupro, pois o sofrimento psíquico de uma mãe nunca terá mais valor do que uma vida, tenha essa vida carga genética do príncipe das astúrias, tenha do maníaco do parque.
Ah tá. É melhor mesmo deixar a mãe totalmente desestruturada psicologicamente, em prol da criança nascer. Pelo menos ela tem um tempinho de vida até ser colocada num saco de lixo, jogada em algum rio, na rua, em algum lixão, enterrada em algum buraco e morrer uns dias depois.

A gente só ve na tv mesmo.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-04-12, 21:17 #432
CRIA ELAS AI ENTAO HADES


haoehaeohaoheahea

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-04-12, 21:26 #433
Eu só quero uma coisa: ouvir do Eon que ele admite que a opinião dele é baseada em e SÓ baseada em 'deus mandou'.

Só isso.
Alguém que realmente acredita em um deus todo-poderoso não deveria ter vergonha de admitir algo do tipo, e deveria considerar toda racionalização sobre um assunto no qual seu deus opiniou completamente desnecessária.

E aí, Eon, qual vai ser?
Você acha que a palavra de deus é insuficiente e que ela tem que coincidir com a realidade para ter validade? Ou tem coragem de admitir que só acredita no que acredita porque acredita?

Zedd is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-04-12, 22:13 #434
Esse não é o ponto na real, Zedd.
Ele sempre vai ter um embasamento científico: fecundou, é ser humano. E legal: é ser humano, tem direitos invioláveis.


Dito isso, ele está sendo justo e defendendo os direitos da criança. E quem é você para tocar nos direitos de uma criança?

O ponto é que eu nem tu concordamos que um feto de poucas semanas tenha os mesmos direitos de um ser humano (e aparentemente os países desenvolvidos também)
E com isso o Eon não concorda.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-04-12, 00:00 #435
Zedd, aquilo que você chama de "realidade" na verdade é uma construção mental altamente influenciada pelo repertório cultural e intelectual de cada pessoa. A ciência é o que nos permite sair do campo das construções individuais e submeter a "realidade" ao escrutínio do coletivo científico a fim de extrair concordâncias, que sempre em caráter transitório, chamamos de "evidências".

A diferença entre uma evidência científica e uma construção pessoal está unicamente na forma como você persegue uma coisa ou outra. Se a sua interpretação da realidade é científica, então necessariamente você depende da ciência para validar seu ponto de vista. Se a sua interpretação é pessoal, sua palavra já basta.

O meu repertório cultural possivelmente é diferente do seu, então obviamente eu não espero que a sua interpretação pessoal da realidade seja a mesma que a minha. Mas eu espero uma concordância mínima naquilo que é de se esperar de uma interpretação científica da realidade: não se faz estudo estatístico comparando mapas intuitivamente nem tampouco filtrando estatísticas que atendem a seus critérios já estabelecidos! Na verdade filtrar somente variáveis que atendem uma hipótese, ignorando todas as demais discordâncias, é um dos piores tipos de ciência que você pode fazer.

Toda experiência com Deus é uma experiência pessoal. Por esta razão eu jamais pediria que você me trouxesse números ou estatísticas para comprovar qualquer experiência nesse sentido: a sua palavra já bastaria para mim.

Como você vê, não se trata entre viver sob a luz da ciência ou a luz de uma revelação divina. Para mim as duas coisas se completam, e basta que nós concordemos sobre o que exatamente estamos discutindo para que a conversa seja produtiva para todos.

Em determinada altura do tópico eu propus que, a parte da discussão religiosa, um aborto de um anencéfalo não se justificaria pelos argumentos mais comuns que normalmente são apresentados, a saber:

- Aborto envolve apenas o direito da mãe.
- Um embrião se constitue de matéria inanimada ou morta até que ganhe consciência.
- Um embrião e corpo da mãe constitue o mesmo ser.
- Um anencéfalo seja incapaz de ouvir, ver, reagir a sons, e até mesmo chupar uma chupeta e beber de uma mamadeira depois de nascido.

Ao meu ver esses argumentos são absurdos, mas de nenhuma forma eles ofendem minha fé religiosa. O que eles ofendem é o meu intelecto, o mesmo intelecto com o qual eu vivi a maior parte da minha vida como ateu.

Não coloque ênfase demais nos valores, mas sim nas prioridades. Eu tenho certeza de que você se também importa com a vida humana, com direitos dos indivíduos, justiça, compaixão, amor, etc. No fundo a única coisa que eu te peço é que você não deixe seus valores serem pautados por emoções, e sim pela razão, independente de onde você ponha suas prioridades.

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
22-04-12, 00:16 #436
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-04-12, 00:22 #437
Gostei mais da resposta do Gerson auehaue

Já pedi desculpas pela trollagem no post anterior, mas preciso apontar que aposto no contrário (na questão sobre ofender teu intelecto e não tua fé). Além disso, fé é pura emoção e zero razão, e define (em teoria, se for um 'bom' religioso) 100% das suas prioridades, então o conselho que me deu na verdade se aplica mais a você.

Também queria deixar claro que pareço me exaltar mas é meu modo de discurso mesmo, já falei algumas vezes aqui na DS que IRL cago e ando pra discussões nas quais na DS posto 20 mil palavras - e que postar coisas em negrito não quer dizer que eu esteja figurativamente gritando incoerências.

Resumindo, eu sei que tu acha que tua posição é racional e defensável, mas quero que saiba que de onde eu observo, ela não é nem uma coisa nem outra. E que tô feliz que as pessoas que tomaram a decisão que afeta a todos nós tenha concordado com o que eu, e não você, considero racional. Provavelmente são todos ateus, no máximo religiosos de fachada.

Deal with it!

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-04-12, 00:58 #438
Zedd, dentro da corrente filosófica que eu escolhi você não pode amar a Deus apenas quando se sente no clima de fazer isso. Minha fé é uma opção racional que independe de meu estado emocional, e para falar a verdade, eu não me consideraria um convertido se fosse diferente.

Esse tipo de fé a qual você se refere é exclusiva de algumas denominações, principalmente as pentecostais, e eu acho péssimo também.

A fé emocional vai contra a própria definição de Fé: Acreditar em algo sem provas, mediante a confiança depositada em uma idéia ou alguém.

Nenhuma pessoa racional deposita confiança em algo sem ter um bom motivo para isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-04-12, 01:48 #439
Btw


3:00 em diante, sobre o aborto do céfalo e do anencéfalo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-04-12, 02:29 #440
Ah sim Dr. Drauzio, se eu entrar no seu consultório pedindo auxílio para matar uma pessoa você não vai questionar se isso é moralmente correto ou não, o importante é que o senhor é um profissional qualificado para fazer isso da forma mais segura o possível. Super racional esse argumento mesmo.

Alguém explica pra esse cara que quando uma gestante entra no consultório dele ele tem DOIS pacientes, e não um só. Onde fica o juramento de hipócrates quando você mata um paciente a pedido de outro, for the lulz?

O cara sequer enxerga que vivemos numa sociedade democrática onde as leis são feitas democraticamente, e vem levantar bandeira contra o autoritarismo? A opinião da maioria só é válida quando bate com a opinião dele? Na boa, esse cara é um hipócrita!

O aborto é proibido no Brasil porque nós, enquanto sociedade, decidimos assim. Isso se chama democracia. Querer desqualificar o processo democrático com uma bandeira ideológica no naipe "cada um faz o que achar melhor" é o fim da picada! Isso é anarquia, ora bolas.

PS: Agora, pensando bem, num país onde um punhado de juízes do STF muda a regra no meio do jogo sozinho sem direito a votação popular... tudo é possível.


Last edited by Eon; 22-04-12 at 02:35..
Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-04-12, 02:56 #441
Quote:
Minha fé é uma opção racional que independe de meu estado emocional
EAHEOAHHE essa foi sensacional, mais uma pros momentos epicos.

ircF is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-04-12, 04:29 #442
UAHeuae é quase como se a definição de fé não fosse exatamente contrária à razão

edit: só pra constar, Eon, como você argumenta contra um cara que VIVE a prática médica, é estudioso e renomado sobre o assunto de aborto/contracepção/planejamento familiar armado só com suas pretenções e crenças (derivadas obviamente da sua religião), lutando contra os dados e a estatística, e ainda consegue se convencer que é racional?

E como você lida com o fato de que não só ele, mas todas as pessoas que pensam sobre o assunto, respondem sem titubear que o maior inimigo do planejamento familiar no Brasil é a igreja?


Last edited by Zedd; 22-04-12 at 04:38..
Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-04-12, 04:41 #443
Caralho, baita frase da Gabriela: "nosso estado é laico até a página dois". E é verdade.
Pelo menos com essa mínima adição que é a possibilidade de interromper a gravidez de feto anencéfalo, tem mais uma linha laica nessa página...

Agora é tipo Lol pics, questão de postar conteúdo pra virar a página
VIRA PÁGINA, VIRA!

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-04-12, 06:31 #444
realmente a parte da heranca faz muito sentido tambem, money talks, bullshit walks. Digamos que ate fizeram a coisa "certa", mas com a justificativa "errada".

sobre democracia atender a sociedade, eu espero que nunca atenda, pelo menos nao enquanto a sociedade for essa coisa idiocracy, se fosse homogenea, entao beleza, mas democracia nao é pra ser ditadura da maioria, especialmente quando essa maioria é facilmente manipulavel.

 


Last edited by Jeep; 22-04-12 at 07:56..
Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-04-12, 12:01 #445
mano desistam desse retardado

O eon, ele é aquele cara descontrolado, que não tem meio termo, OITO ou OITENTA...

Aposto que na história de vida do eon ele já foi um cara que bebia MUITO, na academia ele era o nóia que ia até gripado, e agora ele é um fuckin religioso HUEHUAEHu

agora ele é um cara que acha que a razão da sociedade esta na igreja, não adianta discuti com esse tipo :P


A Stelinha ta maravilhosa, quase congelante pqp

ShadoW is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

22-04-12, 12:27 #446
CALA A BOCA SHADZ.
TU NÃO ENTENDE DE NADA, SÓ DE DENTE E DE CHUPAR CU.

EON, POSSO TE ABORTAR AGORA?

downcast is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-04-12, 12:55 #447
cara essa na pic do kenny do feto com 20 anos...

quem ehessa, gunbound plz

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-04-12, 13:09 #448
mari graciolli, mas essa eh a melhor pic dela sadly.

sibs is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-04-12, 13:35 #449
Noice.. E ela é gamer hein? rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-04-12, 19:21 #450

Ver a partir de 2:49

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.