Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Lev
Trooper
 

Default Acidente em obra do metrô abre cratera em São Paulo

12-01-07, 16:26 #1
Quote:
Acidente em obra do metrô abre cratera em São Paulo

SÃO PAULO (Reuters) - Um acidente nas obras da Estação Pinheiros do metrô de São Paulo, nesta sexta-feira, abriu uma grande cratera próximo ao prédio da Editora Abril, e pelo menos três camihões tombaram no local.

 

 
Obra do Metrô desaba e caminhões caem em buraco em São Paulo
 
VEJA FOTO

As ruas próximas foram fechadas e o prédio da Editora Abril, que fica na região, foi esvaziado.

O Corpo de Bombeiros informou que houve um desabamento nas obras da linha 4 do metrô, na altura do número 7.500 da Avenida das Nações Unidas.

Segundo relato de funcionários da editora, que estavam fora do prédio, uma peça usada nas obras de ampliação do metrô teria caído em um buraco, provocando um forte barulho. A luz foi cortada na Abril.

"A gente olhou pela janela e tinha uma nuvem preta enorme", contou Amanda Dias, funcionária da empresa.

Outro funcionário da editora disse ainda que a rua ao lado da Abril "parece torta" e as pessoas temem que possa afundar.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo não tinha informações. O Metrô disse que estava apurando detalhes do ocorrido.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, por volta das 15h30, a região estava com o maior ponto de lentidão de trânsito da cidade, com 7,5 km de congestionamento na Marginal, sentido Castelo Branco.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/20...t27u59714.jhtm





Lev is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

12-01-07, 16:33 #2
um verdadeiro queijo suiço

Roger Young is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

12-01-07, 16:59 #3
To vendo ao vivo aqui o negócio desabando o_O
Impressionante.

un4 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
12-01-07, 17:20 #4
Quando os demonios começarem a sair de dentro do buraco ai vai ficar mais legal ainda

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

12-01-07, 17:22 #5
Caralho

Regis is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

12-01-07, 17:45 #6
porra, 80 m de diametro

Camper is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

12-01-07, 17:50 #7
 


pra vcs terem noção....

Roger Young is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

12-01-07, 17:51 #8
Quote:
Postado por un4
To vendo ao vivo aqui o negócio desabando o_O
Impressionante.
PICS OR STFU

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-01-07, 17:53 #9
onde vc ta un4?
caralho, se tivesse um prédio ai acima da cratera :O

hardz is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
12-01-07, 17:56 #10
Se tivesse um prédio provavelmente não existiria cratera.

Aqualung is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
12-01-07, 17:58 #11
cabrero
eu teria medo de ficar nesse predio ali que aparece perto da foto :~
umka vez eu vi uma reportagem de uma cidade litoranea que tava afundando :O
excesso de predios, dai o lençol "enfraqueceu" e começou a afundar
fodaa

kaolhooo is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-01-07, 18:01 #12
as vezes sim Aqualung

oq mais tem eh construcao mal feita

hardz is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

12-01-07, 18:02 #13
 


holy shit...

Scapegoat is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

12-01-07, 18:03 #14
haha pinheiros..

sp cada vez mais deprimente =(

abc rlz!

sponiac0 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

12-01-07, 18:35 #15
tava vendo na record, mais ou menos 1h depois do acidente eles tavam de helicoptero lá e ficava caindo direto uns pedaços de terra... uma hora caiu um teco ENORME e levou metade da estrutura do lado da marginal, com as escadinhas e tudo o_O

un4 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-01-07, 19:25 #16
cara, eu passei em frente a isso aí pela manhã.. graças a deus a merda aconteceu só de tarde..
A empresa q faz serviço de informática lá pro escritório fica nesse prédio atrás do buraco, com a propaganda da del valle.. Tiveram q evacuar o prédio às pressas..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-01-07, 19:49 #17
MORE PICS OR STUFF!

_j5 is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
12-01-07, 20:16 #18
eu fiquei assistindo isso, achei que o guindaste ia cair mas não caiu :T

pacoquinha is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

13-01-07, 02:12 #19
Estava voltando do trabalho às 23:30hs (sim, sou pião... entrei às 9hs e fiquei o dia todo) e passei pela Ponte Eusébio... olhei ali pra baixo na Marginal e ainda estava tudo parado!!!

Eu imagino no hora do rush... o caos q devia estar.

Essas coisas só acontecem na sexta-feira.... quando não dá aqueles temporais pra acabar de vez com o trânsito.

SP é dose. Mas....

mago is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-01-07, 02:15 #20
alguem ja tem uma explicaçao de como o chao cedeu?

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-01-07, 02:28 #21
Sim Kenshin. O solo é arenoso e foi cedendo embaixo do concreto até compremete-lo e começar a rachar. O interessante, que, segundo os engenheiros, do lado que não cedeu o solo é argiloso e mais firme, sem perigo segundo eles.

O fato é que o buraco é grande, e por isso que foi muita coisa pra baixo. Estãoa analizando se compremeteu a estrutura abaixo do rio pinheiros.

Também estão procurando uma Van/lotação que passava na rua na hora do desabamento. Ela possui monitoramento via satélite, e segundo esse equipamento, o veículo se encontra a 28 metros de profundidade.

Alguns moradores disseram que escutaram uma explosão, mas o fato que um deslizamento dessa proporção faz um estrondo mesmo.

Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-01-07, 02:29 #22
Quote:
Postado por MdKBooM
cara, eu passei em frente a isso aí pela manhã.. graças a deus a merda aconteceu só de tarde..
A empresa q faz serviço de informática lá pro escritório fica nesse prédio atrás do buraco, com a propaganda da del valle.. Tiveram q evacuar o prédio às pressas..
Não é o prédio da editora abril?

Legacy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-01-07, 02:37 #23
ixi
entoa morreu gente

quer dizer que o otro lado é firme? hhahahha
tá booom

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-01-07, 02:38 #24
É o que disseram Kenshin, parece que é firme haheuiehiuahaiu

Agora, sobre a lotação, ninguém deu nenhuma notícia oficial.

Legacy is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-01-07, 02:41 #25
mas a onde tava passando a van ali? na marginal?

gusto is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-01-07, 02:42 #26
Quote:
12/01/2007 - 20h23
Homem desaparecido em acidente no metrô é localizado
Publicidade
da Folha Online

Um homem que havia desaparecido na tarde desta sexta-feira no desabamento do canteiro de obras da estação Pinheiros do Metrô (zona oeste de São Paulo) foi localizado com vida, segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. O Corpo de Bombeiros não confirma a informação de que ele estava entre os escombros, nem a identidade dele.

Depois do acidente, havia a suspeita de que três pessoas tivessem desaparecido: o motorista de um caminhão engolido pela cratera aberta no desabamento; e um motorista e um cobrador de um microônibus que, de acordo com a cooperativa para a qual trabalham, estavam em Pinheiros no momento do acidente e não podiam ser localizados pelo rádio.

O desabamento ocorreu às 15h, mas o solo ainda cedia, às 20h. No mesmo horário, técnicos trabalhavam para estabilizar um guindaste de aproximadamente 50 metros de altura e de 50 toneladas que estava pendurado e ameaçava cair dentro do buraco. O equipamento seria amarrado a um contrapeso.

Cerca de 70 imóveis das proximidades foram interditados, segundo estimativa da Subprefeitura de Pinheiros. Não há previsão para liberação. O administrador Donizette Moura, do Consórcio Via Amarela --responsável pela obra-- está no local para cadastrar as famílias afetadas. Elas deverão ser levadas a hotéis até a liberação das moradias.

O problema complica o trânsito na cidade. Na marginal Pinheiros, que fica ao lado, o tráfego permaneceu interrompido durante boa parte da tarde e foi liberado, às 20h.

O acidente ampliou um buraco usado pela empreiteira para descer equipamentos para as obras da linha 4-amarela, 30 metros abaixo. No total, a cratera tinha 80 metros de diâmetro, ainda às 20h. De acordo com o inspetor de equipamentos Paulo Sartori, 34, que trabalhava no local, havia 12 veículos no entorno da estrutura naquele momento, e todos caíram na cratera.

O desaparecimento do motorista de microônibus foi denunciado por representantes de uma cooperativa. Segundo eles, o funcionário estava na região no momento do desabamento e, desde o acidente, não entrava em contato. Um cão farejador auxilia as buscas. Ao menos três pessoas ficaram feridas, segundo informações iniciais.

Luz

Há falta de luz na região. Estão sem energia elétrica trechos das ruas Capri e Gilberto Sabino. Também foram afetadas as ruas Sumidouro, Cardeal Arcoverde, Teodoro Sampaio, Paes Leme e avenida Nações Unidas, desde às 14h55, mas o fornecimento foi retomado às 16h30, de acordo com a AES Eletropaulo.

A concessionária afirma que aguarda liberação do Corpo de Bombeiros para fazer os devidos reparos na rede no entorno do local do acidente.

Acidente

Segundo a assessoria de imprensa da Odebrecht, o acidente ocorreu durante a escavação da metade inferior da estação Pinheiros, cujo formato é o de um cilindro. Seis operários escavavam a área com uma retroescavadeira, a aproximadamente 30 metros de profundidade, quando perceberam que uma das paredes estava ruindo.

Houve tempo hábil para os seis operários deixarem o local, e nenhum deles ficou ferido. De acordo com a empresa, os funcionários recebem treinamento para escapar da obra em situações deste tipo.

Para a Odebrecht, a parede ruiu devido à instabilidade do solo às margens do rio Pinheiros que não podia ser prevista.

Por telefone, a reportagem entrou em contato com o engenheiro responsável pela obra, Fábio Gandolfo, mas ele informou que estava em reunião e não comentaria o acidente e orientou a reportagem da Folha Online a procurar a Odebrecht.

Histórico

Em dezembro de 2005, o solo cedeu nas proximidades de um canteiro de obras da linha 4, e cinco casas ficaram comprometidas. Os moradores tiveram que ser levados para hotéis, e os imóveis foram reconstruídos.

Logo no começo de 2006, 4.000 casas do Jardim América ficaram sem telefone durante mais de três dias, por causa de uma escavação feita pelo Metrô na esquina da rua Oscar Freire com a avenida Rebouças. Os cabos telefônicos foram atingidos quando técnicos realizavam uma medição do nível de água no subsolo.

Em abril, oito casas da rua João Elias Saada, também em Pinheiros, foram interditadas por conta de uma fissura encontrada em outro túnel da linha 4. Os imóveis não chegaram a ser danificados, mas os moradores permaneceram em hotéis por alguns dias.

Em outubro, o operário José Alves de Souza, 56, morreu atingido por um desplacamento de terra, em um túnel de 23 metros de profundidade, nas obras da futura estação Oscar Freire do Metrô. Foi o primeiro acidente com morte nas obras da linha 4 do Metrô.
Fonte: Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u130436.shtml

Legacy is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
13-01-07, 02:42 #27
 

Soul is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-01-07, 02:45 #28
Quote:
Postado por gusto
mas a onde tava passando a van ali? na marginal?
Olha na foto alí em cima gusto. Tem um rua que passa bem ao lado do buraco. Dá pra ver o sentido dela e a continuação depois do buraco.

Legacy is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

14-01-07, 16:58 #29
caminhão caindo no buraco
http://www.youtube.com/watch?v=UJ-uXhAqC3E

terra desmoronando
http://www.youtube.com/watch?v=F_gbb53YuQQ

garrafa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-01-07, 17:11 #30
Quote:
Postado por Legacy
Não é o prédio da editora abril?
talvez.. se n for esse era outro mto próximo tb..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-01-07, 17:21 #31
caralho eu morava relativamente perto disso... qdo eu vi a noticia eu achava q era a estacao q fica DO LADO da minha casa (fradique coutinho)... ainda bem q n foi essa

predator is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

14-01-07, 17:25 #32
tenho muito medo de morrer soterrado, nunca mais pego metro na minha vida

garrafa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-01-07, 19:48 #33
DADO CURIOSO SOBRE O TÚNEL DO CANAL DA MANCHA

Data da construção: 1994
Altura: 7,6 metros
Comprimento: 50,45 quilómetros
Profundidade: entre 40 a 75 metros abaixo do solo do mar.
Número de trabalhadores: 13.000
Tempo de construção: 6 anos
Material de construção: cimento armado e aço
Número de janelas: nenhuma
Volume de terras removidas: 4 milhões de metros cúbicos, só no lado inglês


Pois é, aqui o bagulho desaba, mata um monte de gente e culpa é da "imprevisibilidade do solo arenoso do rio pinheiros".

Tinha que por todo mundo na cadeia, a começar pela direção da odebrecht que deve estar levando muita grana nessa obra que não acaba mais.


EDIT: Alguém aqui ouviu falar que no momento do acidente haviam apenas 6 funcionários trabalhando na obra? Como é que eles pretendem construir uma linha de metrô com tão poucos funcionários???

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-01-07, 19:54 #34
Quote:
Postado por Eon
DADO CURIOSO SOBRE O TÚNEL DO CANAL DA MANCHA

Data da construção: 1994
Altura: 7,6 metros
Comprimento: 50,45 quilómetros
Profundidade: entre 40 a 75 metros abaixo do solo do mar.
Número de trabalhadores: 13.000
Tempo de construção: 6 anos
Material de construção: cimento armado e aço
Número de janelas: nenhuma
Volume de terras removidas: 4 milhões de metros cúbicos, só no lado inglês


Pois é, aqui o bagulho desaba, mata um monte de gente e culpa é da "imprevisibilidade do solo arenoso do rio pinheiros".

Tinha que por todo mundo na cadeia, a começar pela direção da odebrecht que deve estar levando muita grana nessa obra que não acaba mais.


EDIT: Alguém aqui ouviu falar que no momento do acidente haviam apenas 6 funcionários trabalhando na obra? Como é que eles pretendem construir uma linha de metrô com tão poucos funcionários???
heiaheuahue nego viaja..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-01-07, 21:33 #35
haseuiohaseuih eon, tudo a ver o q falouu
O_O
hausiofhiafhuafhauishe

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-01-07, 21:40 #36
Com certeza é culpa dos engenheiros também. Isso tudo tem que ser estudado. A chuva pode ter ajudado na acomodação de solo, mais essas obras são feitas para durarem uns 300 anos sem reparos. É um obra de risco, mas o fator solo tinha de estar previsto. A engenharia faz milhares de obras onde ossui acomodação de solo sem problemas.

Na obra em sp há conflitos e problemas com o edital. Uns dizem que não podia ter explosões. E eles estavam fazendo.

Agora trabalhar em túneis em altamente perigoso. Morar perto então...

Legacy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-01-07, 21:59 #37
exatamente o q eu tava discutindo com o pessoal aqui.

é responsa do engenhero saber se o chao onde ele vai construir o que quer aguenta tal estrutura seguramente....

Kensha is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-01-07, 20:24 #38
putz.... eu tô ressucitando o tópico pq preciso contar algo que eu vi na tv (acho que outras pessoas tb devem ter visto) e que me deixou mal pra caralho, eu até sonhei com isso....

a irmã do motorista do micrônibus, eu acho.... recebeu um telefonema dele, quando já tinha caído na cratera.... ele gritava pedindo socorro... depois de alguns instantes a ligação caiu....
meo.. imagina o estado psicológico dessa mulher.... se fosse comigo cara, pqp....

já são dois dias que eu vi isso na tv e sempre antes de dormir eu imagino essa cena e chego a quase chorar.... fico pensando no MansoN ligando pra mim, depois eu descobrindo o que tinha acontecido... pqp...
pode parecer ridículo mas praticamente todas as vezes que a gente se despede, eu faço questão de olhar nos olhos dele, dizer que o amo, coisa e tal.... pq meu lado fúnebre sempre fica me alertando "pode ser a última vez que você o vê"....
qdo a gente se despede brigado eu penso muito nisso... penso em como a vida não é nada, que a gente tem que aproveitar.... daí eu respiro fundo e ligo pra ele.
é de lei.

u0165 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-01-07, 20:35 #39
eu vi essa mulher dando esse depoimento... fiquei mal pra caralho pensando na situação, deve ter sido realmente foda pra ambas as partes... sensação de impotência total...

mas fico mais puto do que triste, porque o engenheiro responsável tem a obrigação de prever TODOS os tipos de situação possíveis... se ainda tivesse ocorrido um desastre natural, tipo um tremor de terra... mas as variáveis estavam todas lá, era só ter feito a porra da obra direito... quero mais é que essa galera passe o resto da vida na cadeia pra pensar no assunto.

Eon is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-01-07, 20:38 #40
é Eon.... eu tô até entrando em contato com gente que trabalha no metrô (amigos da minha mãe, ela trabalha no metrô) pra saber se o sindicato pretende fazer alguma coisa... seilá....
vi agora na tv um psicólogo que se voluntariou a ir até lá e tal... nessas horas eu queria já ter meu diploma pra poder ajudar tb..... me sinto impotente.... queria dar apoio emocional a essas pessoas..... pq eu sei na pele como é sofrer, lutar com sentimentos, pensamentos....

u0165 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

16-01-07, 20:43 #41
Quote:
Postado por Eon
quero mais é que essa galera passe o resto da vida na cadeia pra pensar no assunto.
viajou né?

un4 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-01-07, 20:48 #42
bom, pelo pouco que sei sobre a legislação penal, não existem penas de caráter perpétuo nem de trabalho forçado. Nem pena capital, exceto em caso de guerra.

Ou seja, se o cara perder a licença de engenheiro e ficar uns 2 aninhos no xilindró já vamos ter que ficar (muito) felizes.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 20:57 #43
Eu gostaria de saber se eu que sou muito insensível, ou tem alguma outra causa pra ter gente ainda procurando os corpos ? Expor vida de profissionais da área de segurança a toa... não é mais inteligente concretar e voltar aos trabalhos ?
Ou tirar um corpo debaixo da terra, pra depois coloca-lo novamente debaixo da terra faz alguma diferença lógica ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

16-01-07, 21:04 #44
bom...
se eu fosse familiar tambem gostaria que continuassem, por um milagre pode ter alguem vivo ainda (eu pessoalmente nao acredito, mas jah vi tantas dessas em soterramento na tv).. e tambem acredito que se acontece com alguem proximo, a gente nao quer acreditar ateh ver o corpo....
quanto a concretar, se vc tiver falando serio vc eh insensivel sim... ou entao nao parou pra pensar se fosse alguem proximo a voce

garrafa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-01-07, 21:05 #45
Quote:
Postado por Vassourada
Eu gostaria de saber se eu que sou muito insensível, ou tem alguma outra causa pra ter gente ainda procurando os corpos ? Expor vida de profissionais da área de segurança a toa... não é mais inteligente concretar e voltar aos trabalhos ?
Ou tirar um corpo debaixo da terra, pra depois coloca-lo novamente debaixo da terra faz alguma diferença lógica ?
blz.. qndo sua mãe morrer a gente joga ela numa obra pra ser concretada.. funeral? pfff

MdKBooM is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

16-01-07, 21:17 #46
entrei aqui pensando: ''eu não queria tá na pele do engenheiro"
que puta cagada..
sorte que morreu poca gente, sorte..

LuCk is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

16-01-07, 21:23 #47
Quote:
Postado por Vassourada
Eu gostaria de saber se eu que sou muito insensível, ou tem alguma outra causa pra ter gente ainda procurando os corpos ? Expor vida de profissionais da área de segurança a toa... não é mais inteligente concretar e voltar aos trabalhos ?
Ou tirar um corpo debaixo da terra, pra depois coloca-lo novamente debaixo da terra faz alguma diferença lógica ?
aff, que resposta doida....... os profissionais de segurança são treinados pra esse tipo de situação e ganham pra isso.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 21:25 #48
Quote:
Postado por MdKBooM
blz.. qndo sua mãe morrer a gente joga ela numa obra pra ser concretada.. funeral? pfff
Eu já comentei com ela e ela também achou isso lógico.

As vezes é preciso deixar as emoções de lado e agir com racionalidade !

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 21:33 #49
Quote:
Postado por Roger Young
aff, que resposta doida....... os profissionais de segurança são treinados pra esse tipo de situação e ganham pra isso.
É justos eles ganharem pra uma situação como o Word Trade Center, o Incêndio no Joelma, casos onde é necessário o salvamento de pessoas, e não arriscar a vida (por que sim, existe riscos e razoavelmente grandes) para "salvar corpos" - enquanto se para certo ponto da cidade em vez de começar sua reconstrução.

Ou você gostaria de estar na pele de um policial que deve entrar em uma favela com traficantes até os dentes para resgatar um corpo ?

Se for necessário para saber a causa do acidente e aproveitar e resgatar os corpos ai sim tem sua lógica.

E sobre concretar os corpos -> Alguém sabe sobre as pilastras da ponte rio-niterói ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-01-07, 22:22 #50
eu acho arriscado tb eles continuarem as buscas enquanto há risco de desabamento... mas seilá cara.... os psicólogos falam muito em terminar direito as coisas.... por exemplo, é importante vc passar pelosw estágios da aceitação da morte de alguém e tal.... e o sepultamente da pessoa, a própria cerimônia com os parentes e conhecidos ajuda nesse processo.....
tecnicamente pode ser mais traumático vc ter um filho que desapareceu e vc nunca mais ter notícias do que um filho seu morrer e você poder ter pelo menos a chance de "se despedir" (pra mim não faz mto sentido, mas digo pela nossa cultura)...
sabe.... é como quando alguém fala que tem que te contar algo que vc não vai gostar, ou quando sua namorada fala num tom sério que vcs precisam convrsar.... e rola algo tipo "por telefone não dá, dia tal a gente conversa".... esse período que vc passa na ansiedade às vezes pode ser pior do que a tal notícia ou a tal conversa.... o ser humano já tem a tendência natural de sofrer muito por antecipação, ainda mais atualmente, onde a tendência das pessoas terem uma personalidade ansiosa é muito grande (creio que devido ao estilo de vida moderno).... eu acho que é por aí... seilá, pelo menos quando aocntece algo assim comigo, nos meros minutos que antecedem a tal notícia que eu vou odiar eu penso em coisas muito piores....
deixar alguém esperando e sofrendo é foda....
como uma vez falaram numa novela (pois é...) e eu nunca esqueci: "esperança, quando morre, tem que ser sepultada".... e eu acho que é isso.

vassourada, não acho que vc é frio, acho que vc só não pensou sobre isso por um certo ângulo.... talvez tb por ser difícil se colocar na posição de outra pessoa.... mas pra maioria das pessoas, acredite, esses rituais como ver o caixão descer e ser enterrado têm um papel importante... é como se fosse mais fácil a pessoa prosseguir, como se isso (por mais estranho que possa parecer) pusesse um fim no sofrimento, na ansiedade.... pq qdo vc tem um ente querido numa situação dessa, por mais que racionalmente vc saiba que não há mais chance, ainda tem aquela esperança que fica no fundo...

falei demais, tudo disconexo, mas enfim.... foda-se, ñão ando bem das idéias mesmo, ehauiheaiue

u0165 is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-01-07, 22:28 #51
resumidamente
se a pessoa some, vc fica tds as noites pensando oq pode ter acontecido com ela
vc ver q o corpo tah sendo enterrado, vc sabe oq aconteceu, ggtnxnorevbye

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-01-07, 22:31 #52
tô me sentindo como os autores dos livros de vestibular devm se sentir
heuiaheuahueihae
sem ofensas, meu caríssimo Zero.

u0165 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 22:32 #53
Tá agora é uma idéia pirada - por que não então fazer a cerimônia de enterro e etc em volta do buraco ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-01-07, 22:37 #54
Quote:
Postado por Vassourada
Tá agora é uma idéia pirada - por que não então fazer a cerimônia de enterro e etc em volta do buraco ?
um dia você irá compreender, pequeno gafanhoto..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

16-01-07, 22:38 #55
mas foi feito algo parecido próximo ao acidente do GOL, no meio do mato um padre abençoou e tal.... mas isso sabendo que o pessoal tava tudo morto.....

Roger Young is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

16-01-07, 22:39 #56
porque a pessoa tem que ver o corpo cara... para ter certeza.. pode parecer loucura mas eh verdade...
se nunca acharem, quem garante que ela estava lah? voce pode achar babaquice, mas nao eh....
eu concordo totalmente com o que a Annia escreveu, tem ate um nome pra isso.. eh isso aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Closure_%28psychology%29

garrafa is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-01-07, 22:48 #57
Quote:
Postado por Vassourada
Tá agora é uma idéia pirada - por que não então fazer a cerimônia de enterro e etc em volta do buraco ?
impessoal?
seria como colocar seu ente querido numa vala comum...
muita gente precisa ter lá a sepultura e tal, pra visitar.... pra elas isso é importante.

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-01-07, 22:49 #58
Quanto aos responsáveis grana-alta: triste como a vida é, sabemos que em nossa sociedade a vida de 6 trabalhadores de baixo nível em uma grande empresa de construção não valem anos de um engenheiro na cadeia.

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-01-07, 22:53 #59
E TU QUER NOSSO VOTO, VASSOURA?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 22:58 #60
Quote:
Postado por garrafa
se nunca acharem, quem garante que ela estava lah? voce pode achar babaquice, mas nao eh....
Isso eu acho meio tosco. Primeiro que pra ter certeza que a pessoa está lá tem de se procurar por inteiro, o que gasta dinheiro e aumenta o tempo de inércia naquela região. Mas o caso não é esse e sim o - e se não achar há três hipóteses mais provaveis: 1. Ou o elemento aproveitou o acidente pra fugir de casa e deixar os outros achando que ele morreu. 2. Ele se machucou pelas proximidades e foi levado ao hospital, onde nenhum funcionário estranhou nada. 3. Ele foi sequestrado e os sequestradores não pediram nada em troca, o que não faz muito sentido.

É algo do tipo, manda vários mergulhadores pra procurar o corpo no fundo do mar (para mim a única atitude logicamente cabível é de procurar por naufragos em alto maior ou nas redondezas), deixando estes para pesquisas sub marinas ou outras situações em que existam chances reais de encontrar pessoas com vida.

Lembrando que aqueles bombeiros que estão na equipe de salvamente poderiam estar agora ajudando nos ínumeros resgates e incêndios na região (cerca de 3000 ocorrências (se as informações não me falham) dentro da cidade de São Paulo - mas por falta de dez que sejam, aquela pobre garota de 15 anos não vai ser salva a tempo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 22:59 #61
Quote:
Postado por Annia Walker
impessoal?
seria como colocar seu ente querido numa vala comum...
muita gente precisa ter lá a sepultura e tal, pra visitar.... pra elas isso é importante.
Memorial.

Vassourada is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-01-07, 23:18 #62
memorial é impessoal... seilá, é que eu vejo esse tipo de coisa com olhos nada fofuxos... eles fazem esse tipo de coisa só pra não ficar feio e tal, seilá, prêmio de consolação.... prêmios de "lavo as minhas mãos... até construí um monumento retangular revestido de mármore!"
além do mais... seilá, se vc for desses que curte ir ao cemitério... não tem, tecnicamente, mais sentido ir até o lugar onde o corpo da pessoa está? ou vc vai lá perto da lionha de metrô na estatuazinha conversar com seu amigo que morreu?

u0165 is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-01-07, 23:25 #63
já tem vários tuneis em andamento la? não to acompanhando..
mas se tiver, a resposta pro vassoura é obvia
você acha que eles iriam fazer um puta desvio nos túneis já feitos e simplesmente meter concreto no buraco? ahuiehaio
muito mais fácil tirar a terra e os corpos e continuar ali mesmo..

whiplash is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

16-01-07, 23:28 #64
Quote:
Postado por Vassourada
Isso eu acho meio tosco. Primeiro que pra ter certeza que a pessoa está lá tem de se procurar por inteiro, o que gasta dinheiro e aumenta o tempo de inércia naquela região. Mas o caso não é esse e sim o - e se não achar há três hipóteses mais provaveis: 1. Ou o elemento aproveitou o acidente pra fugir de casa e deixar os outros achando que ele morreu. 2. Ele se machucou pelas proximidades e foi levado ao hospital, onde nenhum funcionário estranhou nada. 3. Ele foi sequestrado e os sequestradores não pediram nada em troca, o que não faz muito sentido.
entao, vc disse as 3 hipoteses mais provaveis... mas as hipoteses sao infinitas. cara, para uma pessoa que nao quer aceitar a morte de um ente querido, isso com certeza nao iria ajudar em nada.

Quote:
É algo do tipo, manda vários mergulhadores pra procurar o corpo no fundo do mar (para mim a única atitude logicamente cabível é de procurar por naufragos em alto maior ou nas redondezas), deixando estes para pesquisas sub marinas ou outras situações em que existam chances reais de encontrar pessoas com vida.
as coisas tem limites, mas acho que o MINIMO que podem fazer nesse caso eh recuperar o corpo das pessoas... o MINIMO.

Quote:
Lembrando que aqueles bombeiros que estão na equipe de salvamente poderiam estar agora ajudando nos ínumeros resgates e incêndios na região (cerca de 3000 ocorrências (se as informações não me falham) dentro da cidade de São Paulo - mas por falta de dez que sejam, aquela pobre garota de 15 anos não vai ser salva a tempo.
ah cara... ai eu discordo com tudo que vc falou.
pra comecar que 3000 ocorrencias eh um numero muito alto, agora pega o numero de pessoas que morrem em incendios por dia para botar do lado deste numero ai. com certeza qualquer coisinha entra nessa estatistica.
e mesmo assim isso nao justifica, se nao tem bombeiro para atender todas as ocorrencias da cidade, eh um problema de administracao publica.

se bota na pele dessas familias... imagina uma pessoa muito proxima sua e acontece isso.... recuperar o corpo para um enterro decente eh o minimo.

garrafa is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-07, 23:58 #65
Quote:
Postado por whiplash
já tem vários tuneis em andamento la? não to acompanhando..
mas se tiver, a resposta pro vassoura é obvia
você acha que eles iriam fazer um puta desvio nos túneis já feitos e simplesmente meter concreto no buraco? ahuiehaio
muito mais fácil tirar a terra e os corpos e continuar ali mesmo..
Agora sim um argumento que fez muito sentido (sério mesmo) para a minha pessoa...

Dúvida sanada \o_ !

Vassourada is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-01-07, 15:03 #66
pô vassourada, conhecendo o capitalismo e o Brasil, eu achei que mais que óbvio que eles iam recomeçar no mesmo lugar, porra!

u0165 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-01-07, 15:43 #67
Esperança é a última que morre...

e ela deve ser gorda...

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

17-01-07, 16:08 #68
Quote:
Postado por Annia Walker
pô vassourada, conhecendo o capitalismo e o Brasil, eu achei que mais que óbvio que eles iam recomeçar no mesmo lugar, porra!
Eu estava achando que tinha comprometido a estabilidade do terreno.

Vassourada is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-01-07, 16:33 #69
Quote:
Postado por Vassourada
Eu estava achando que tinha comprometido a estabilidade do terreno.
sim, claro... mas pensa assim....


eles provavelmente sabiam dos riscos antes de fazerem a esturtura toda.....
com certeza vão dar um jeito de fazer umas gambiarras e continuar! tudo por uns "trocados" a menos

u0165 is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

18-01-07, 02:40 #70
Quote:
Postado por Annia Walker
memorial é impessoal... seilá, é que eu vejo esse tipo de coisa com olhos nada fofuxos... eles fazem esse tipo de coisa só pra não ficar feio e tal, seilá, prêmio de consolação.... prêmios de "lavo as minhas mãos... até construí um monumento retangular revestido de mármore!"
além do mais... seilá, se vc for desses que curte ir ao cemitério... não tem, tecnicamente, mais sentido ir até o lugar onde o corpo da pessoa está? ou vc vai lá perto da lionha de metrô na estatuazinha conversar com seu amigo que morreu?
A "cratera" ou melhor ainda, o túnel no projeto original passa por onde teve o deslizamento. Ou seja, de qualquer jeito tem que tirar a terra, eis que essa tarefa é muito mais fácil do que cavar outro túnel.

Legacy is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-01-07, 02:41 #71
Quote:
Postado por Legacy
A "cratera" ou melhor ainda, o túnel no projeto original passa por onde teve o deslizamento. Ou seja, de qualquer jeito tem que tirar a terra, eis que essa tarefa é muito mais fácil do que cavar outro túnel.
não entendi, cara.... mais ali embaixo eu falo exatamente isso só com outras palavras!

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.