Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
_j5
Quagmire
 

Default [DS-Dúvida] Mundo HD - Blu-ray etc

14-12-09, 15:50 #1
E ai tchurma,

Eu dando uma de piá-pançudo comprei uma TV Full HD New Plasma da Panasonic e um Blu-ray da mesma faz mais ou menos 1 mes...

Bom, aluguei um filme Blu-Ray já e nem achei assim tanta coisa de resolução, me parece que o filme não era assim tão HD quanto esperava... isso ocorre bastante ?

Pelo que vi, há filme que é masterizado em Full HD, outros que ta somente HD, outros que nem HD são... como funciona isso ? O que devo procurar pra achar alguma coisa realmente em High Definition...

Vi diversos títulos com "Screen Size", algo assim, na proporçãotipo 1.80:1, 2.40:1 mas não entendo se isso tem algo a ver ??

Alguém manja da parada? d1c@s ?

Abraços de ladinho





_j5 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-12-09, 15:57 #2
baixa um trailer em 1080p e olha a diferença!

vegetous is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-12-09, 16:05 #3
Uma coisa é a resolução ("qualidade") do vídeo:

1080p = 1920x1080 pixels
720p = 1280x720 pixels

Eu não compraria blu-ray de 720p não (nem sei se existe). Besteira... Apesar de já ser muito louco comparável ao padrão analógico ehhe


1,80:1 e 2,40:1 são as proporções do video. Eu prefiro pegar 1,80:1 pois fica fullscreen em nossos televisores caseiros, sem faixas pretas. (16/9=1,8... 1920/1080=1,8... às vezes a galera por falta de informação nem imagina esses conceitos básicos hehehe).
2,4:1 geralmente é o formato de cinema... aquele retangulo mais achatado ainda (levando em conta o formato). Esse formato tem mais informação "na horizontal"... Então acaba acontecendo a mesma coisa que rolava quando tentávamos assistir filmes widescreen (ainda que 16:9/1,8:1) em televisores 4:3 (tradicionais): faixas pretas em cima e embaixo do filme.

tdf is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-12-09, 16:27 #4
É mas tem filme que é MASTERIZADO em Full HD, isso que é foda... daí ta lá 1080p, mas na prática não é isso tudo...

_j5 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-12-09, 16:29 #5
eu ainda ando sem coragem pra baixar 10gb pra ver um filme oaehouiaehaui
os 2 filmes q baixei ateh hj...acabei vendo em sd antes de terminar de baixar UIOHEOUAIHE

serjaum is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-12-09, 16:38 #6
cara

fui na fnac esses dias e tavam pasando watchmen em blu-ray

uma versao numa tv HD e outra versao em uma tv de LED FULLHD


a diferenca era ABSURDAMENTE GRANDE


primeiro vi na tv de LED e fiquei encantado.. como era lindo as cores, o contraste, o brilho e a suavidade da imagem.. mais bonito que no cinema, sem exageros.


depois qunado vi na lcd HD, eu disse "ARGH!"

tosco.. parecia minha tv de tubo.



agora nao sei se a diferenca está no HD x FULLHD ou no LCD x LED ou até msm no LCDHD x LEDFULL


alguem sabe me explicar?

Zigfried is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-12-09, 16:49 #7
Po, parece que masterização em alta definição é algo bom... fuuuuuuuuuuuuu! uhauhauhuha

_j5 is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
14-12-09, 16:58 #8
zig, lcd que é "ruim" perto das outras mesmo

lcd < plasma < led < plasma neo pdp

whiplash is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-12-09, 17:01 #9
j5, depende da remasterização...
Os filmes de película têm mais informações (pixels) do que um video em full HD! Geralmente resmasterizações bem feitas ficam do caraleo! Umas que eu vi esses tempos e que achei legal são os do 007 crássicos (Sean Connery ainda hehehe)...

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-12-09, 19:17 #10
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
É mas tem filme que é MASTERIZADO em Full HD, isso que é foda... daí ta lá 1080p, mas na prática não é isso tudo...
Cara, então tá explicado.

Se quiser ver em HD, um teste de HD, pode baixar Naruto em Matroska (alta qualidade), depois baixa o Naruto em AVI (media) e depois em RMVB (baixa)

Apesar de estarem em resolução widescreen, a compressão faz a diferença. Filmes antigos apenas tendem a levar o filme em wide e colocar som maneiro. Os filmes de hoje em dia que estão sendo gravados com cameras fodas é que estão fazendo a diferença.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
14-12-09, 19:34 #11
entao galere do tipoco HD

compensa comprar o pacote hd da net ?

Marumba is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-12-09, 20:04 #12
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
entao galere do tipoco HD

compensa comprar o pacote hd da net ?
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

só se vc pegar o aparelho que NÃO grava programação. Pq o branquinho vai te custar uns 800 reais de adesão. O mais simples, que eu uso, nã otem taxa de adesão. É 20 reais a mais, mais ou menos de plano. É questão do que você vê.

Se vc assiste Rede TV tá muito bom, acho que 90% da programação é em HD. Bom pra quem assiste Pânico, SuperPop e etc... Para jogos de futebol também aparece em HD da Globo e na Band. Porém nessas emissoras acho que 30% ou menos é em HD. SBT acho que 5% é em HD. Record também deve ser uns 40%, nao sei. Fora isso tem FOX/Nat Geo 100% HD, Multishow que passa a maior parte do tempo shows 100% HD, Telecine HD 100% HD. Eu acho que deveria ter um Universal HD ae seria muito bom.

Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-12-09, 20:28 #13
Aqui em Sampa não tem adesão nem pro aparelho fodôncios da Cisco. Você paga 20 mango a mais por mês por "taxa de gravação" ehasuehausas
Eu tenho o preto (chinesão) e já resolve... eu recomendo o pacote HD da net sim, apesar da grande maioria dos canais não ter versão hd ainda pelo menos o Telecine HD, Globosat HD, Multishow HD, HBO HD, NatGeo/Fox HD já dão um belo gostinho.

tdf is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-12-09, 21:15 #14
cara, eu comprei aquela tv la do topico, a lg lcd full hd.. dae botei a Sky, brochante né..
dai resolvi baixar filmes em 1080p blu-ray (baixei transformers novo e o novo exterminador), ai pra minha alegria descobri q meu notebook tem saida HDMI (rox, notebook 2 anos de uso, mas comprado no exterior rox), nem sabia

dae liguei meu note na tv pelo hdmi, e rodei o filme pelo KMplayer
cara, sensacional eauheau PQP

muito lindo mesmo, e o audio do hdmi fica foda tb..

os filmes um tinha 10gb e o outro 8gb, mas vale a pena, deixo baixando em casa no desktop, qnd vejo, terminou jah, to baixando inglorious bastard \o/

oq eu entendi eh q ou use HDMI ou desista

e o que eu to fazendo ta rolando um fullhd mesmo ou nao?

percezione is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.