Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Livrarias proibidas de privilegiar exposição de best-sellers

09-01-11, 19:54 #1
Cacete
Daí sim, só sobraram megalivrarias em capitais e livrarias de auto-ajuda/bestseller em cidades pequenas... se passar essa lei, só vão sobrar as megalivrarias

http://www.culturaemercado.com.br/no...-best-sellers/

Quote:
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7913/10, que obriga livrarias e pontos de venda de livros a comercializar todas as obras enviadas a eles. Caso o comerciante se oponha a vender, deverá comunicar os motivos por escrito ao autor ou editor, que poderá apresentar recurso à Câmara Brasileira do Livro ou às câmaras estaduais.

A proposta pretende garantir a “livre circulação de livros no País”. Na opinião do autor, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), “livrarias não podem ficar submetidas ao jogo econômico e às preferências pessoais”.

Segundo o deputado, é comum as grandes editoras e distribuidoras contarem com livrarias próprias. “Isso resulta na impossibilidade de autores de menor capacidade financeira colocarem à venda sua obras, que, em certo casos, representam importante contribuição à vida cultural do País”, diz.

A proposta também define toda livraria como “núcleo cultural de importância social protegida pelo poder público”. As livrarias, para o autor do projeto, “não são meras casas comerciais, mas locais de transmissão e circulação de ideias e produtos intelectuais de interesse da cultura nacional”.

O projeto tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: – se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); – se, depois de aprovado ou rejeitado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta: http://www.camara.gov.br/internet/si....asp?id=486907





Zedd is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
09-01-11, 19:58 #2
eu concordo

de boa


99% dos best-seller são lixo.

nao da pra ir numa livraria e só ver Crepusculo, Dan Brown, Comer Rezar Amar, Cabana e essas merda.

Eu nem compro meuis livros em livrarias fisicas, compro mais em sebos e pela net pq quase nunca tem em livrarias.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-01-11, 20:08 #3
Eu penso assim:
que ótimo que conseguem vender Crepúsculo, Dan Brown, Comer Rezar Amar e auto-ajuda
É o lucro com essas coisas que faz com que a Saraiva, a Cultura e etc consigam 'sobreviver' pra eu poder pedir as coisas pela internet

Essas megalivrarias são ainda as ÚNICAS com chance de sobreviver se um negócio desses passar a valer. Em cidades menores, as vitrines são praticamente só best-seller (e de auto-ajuda ainda), mas se não tivesse 99% de coisas que eu considero 'lixo', não teria como existir o outro 1%.

Passando a lei, o negócio vai vender bem menos e o meu 1% de coisas legais vai ser bem menor

Zedd is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
09-01-11, 20:10 #4
faz mto sentido isso que vc diz Zedd..

Zigfried is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-01-11, 20:14 #5
Mais um deputado preocupado com projetos que não fazem a menor diferença pro brasileiro comum.
Brasilzão de merda.
Cadê o Jared Lee Loughner daqui?

Stranger is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
09-01-11, 20:23 #6
Pqp que lei irrelevante.

Azarael is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-01-11, 20:38 #7
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Cacete
Daí sim, só sobraram megalivrarias em capitais e livrarias de auto-ajuda/bestseller em cidades pequenas... se passar essa lei, só vão sobrar as megalivrarias
Cara, relê tua frase... Quase da tilt no meu cérebro!

sobraram = passado <> sobrarão = futuro

btw

por isso q não leio livros, essa turma eh tudo cheio de regras e frescuras!

percezione is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-01-11, 20:40 #8
Cacete, qq não deu pra entender?
AGORA, HOJE, DO JEITO QUE ESTÁ
só sobraram megalivrarias em capitais e livrarias de auto-ajuda/bestseller em cidades pequenas..

AMANHA, COM A LEI, COMO FICARÁ
só vão sobrar as megalivrarias

Foi o "daí sim" que confundiu? Desculpe, isso é gíria aqui pra "mas era só o que faltava"

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-11, 20:42 #9
foi um typo ele esqueceu do i ;p

edit caralho meoo

edit2 que lei tosca deixa as livrarias fazerem do jeito que eles quiserem! ateh crepusculo eh melhor que BBB300

sibs is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-01-11, 20:47 #10
O que você quer? Vai no cebo então ué... O cebo nunca acabará!

percezione is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
09-01-11, 20:59 #11
fodeu paulo coelho!

Fim is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

09-01-11, 23:01 #12
vou escrever 50 mil livros lixos e ficar rico.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-01-11, 01:25 #13
não sera sebo?

mas eu não entendi o problema?
Afinal o cara tem q comercalizar, isso não significa q ele tem q comprar tds os livros e colocar na vitrine. Ou seja só terá q por exemplo, eu chegue na livraria X e peça pelo livro Y, o dono terá q achar esse livro e vender pra mim, e obviamente colocara um preço nisso.

Foi isso q entendi :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-01-11, 01:35 #14
A livraria é do cara, ele que coloque o que ele achar melhor..

VAI TRABALHAR POLÍTICO VAGABUNDO

ShadoW is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-01-11, 02:19 #15
(1)


“não são meras casas comerciais, mas locais de transmissão e circulação de ideias e produtos intelectuais de interesse da cultura nacional”.
MALDITOS COMUNISTAS!

Esse Brasil me enerva!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

10-01-11, 03:11 #16
fato, Brasil é uma merda
vai mete a mão na massa e ver algum jeito de incentivar a leitura, aumentar nº de bibliotecas públicas, facilitar o processo, qualquer merda.

Livraria é um lugar comercial sim e próprio, é como se alguem baixasse uma lei que todos restaurantes deveriam ter salada também por ser saudável.

Keane is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-01-11, 15:11 #17
Algum deputado resolveu fazer uma importante lei, com o objetivo de tentar preservar a diversidade literária no país. Pra que não tenhamos que ter à nossa disposição, APENAS as obras literárias que as grandes editoras queiram publicar (leiam: qualquer coisa, boa ou ruim, desde que venda milhões de exemplares).

O que eu não entendi foi:

* De onde vem tanto ódio?
* Qual o impacto financeiro negativo para as livrarias?
* Onde está escrito no projeto de lei, que as livrarias não podem dar destaque pros seus autores/obras prediletas?
* Onde está escrito no projeto de lei, que as livrarias são obrigadas a vender qualquer lixo que lhes for enviado?
* Por que dar um grau de importância cultural a uma livraria, maior àquele dado a uma pastelaria, é algo ruim?
* Agora literatura não é mais um assunto de importância pros brasileiros?
* Os aeroportos estão todos fechados, ou agora estão de alguma forma impedindo que brasileiros extremamente desgostosos com sua pátria, deixem o país?

vegetous is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

10-01-11, 15:21 #18
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
* Onde está escrito no projeto de lei, que as livrarias são obrigadas a vender qualquer lixo que lhes for enviado?
"Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7913/10, que obriga livrarias e pontos de venda de livros a comercializar todas as obras enviadas a eles."

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

10-01-11, 17:28 #19
ta, onde ta falando sobre a EXPOSIÇÃO dos livros?
até onde eu li não tem nada sobre isso...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-01-11, 21:24 #20
Sei lá, a minha lógica é que se já é fogo uma livraria 'sobreviver', imagina com leis obrigando a fazer coisas que podem (e provavelmente vão) diminuir o lucro

Já basta que livro é caro pra caralho, a despeito da isenção de impostos

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-01-11, 21:47 #21
projeto totalmente idiota

ao inves de investirem em educacao e bibliotecas, sendo que muitos entes nao investem nem o minimo constitucional, ficam com essa demagogia da porra

mas na hora de aprovar suas emendinhas de orcamento pra manter seu curralzinho eleitoral, sao bem espertinhos.

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-01-11, 23:06 #22
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
"Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7913/10, que obriga livrarias e pontos de venda de livros a comercializar todas as obras enviadas a eles."
Que tal tentar ler o projeto de lei antes de responder?


Quote:
Postado por Zedd
Sei lá, a minha lógica é que se já é fogo uma livraria 'sobreviver', imagina com leis obrigando a fazer coisas que podem (e provavelmente vão) diminuir o lucro

Já basta que livro é caro pra caralho, a despeito da isenção de impostos
Não entendo como isso pode dar prejuízo pra livraria. As livrarias não vão ser obrigadas a dar destaque e não vão ser obrigadas a comprar os livros. Onde que está o prejuízo? Como que o lucro deles irá diminuir?


Quote:
Postado por SigSnake
projeto totalmente idiota

ao inves de investirem em educacao e bibliotecas, sendo que muitos entes nao investem nem o minimo constitucional, ficam com essa demagogia da porra

mas na hora de aprovar suas emendinhas de orcamento pra manter seu curralzinho eleitoral, sao bem espertinhos.
Sua argumentação não faz o menor sentido! O que curral eleitoral tem a ver com uma lei de preservação diversidade literária?

Certo, a educação ainda tá muito ruim no Brasil, falta muita coisa, muito mais do que apenas mais livros em bibliotecas. Mas então quer dizer que enquanto não resolver 100% desses problemas, nada mais pode ser feito pela cultura do país?

--//--

Parece que boa parte das críticas feitas aqui, são embasadas apenas em ódio pela classe política brasileira!

Eu não sei se o projeto de lei vai sair do papel, ou se vai funcionar na prática. O que sei é que esta é uma ideia favorável aos escritores iniciantes e desapadrinhados, que de outra maneira não conseguiriam fazer circular suas obras.

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-01-11, 23:21 #23
grandes merda
quem vai fiscalizar isso?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
12-01-11, 23:31 #24
Tenho que ler a letra do projeto pra opinar. Jornalista às vezes é retardado mental em se tratando dessas coisas.

StorM is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-01-11, 08:19 #25
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Pqp que lei irrelevante.
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

13-01-11, 09:23 #26
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
ta, onde ta falando sobre a EXPOSIÇÃO dos livros?
até onde eu li não tem nada sobre isso...
Então?
Não sei como é o business de livraria, mas provavelmente isso tem mais sentido se assumirmos que existe muita venda em consignação.
A única coisa que eu vejo que acarretaria custos extras pra livraria seria o espaço físico. Chegou livro? Coloca na prateleira pra vender.

Outra coisa, e as livrarias especializadas? Por ex, livrarias evangélicas, livrarias nerds, e etc?

O que me deixa mordido é que eu nunca sou a favor de uma lei que tire a liberdade de um indivíduo dentro do seu próprio negócio, acho mto fail isso

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-01-11, 09:32 #27
Quote:
Sua argumentação não faz o menor sentido! O que curral eleitoral tem a ver com uma lei de preservação diversidade literária?
Nao tem nada a ver mesmo, é so uma comparação de como sao ageis para umas coisas e morosos para outras...

Falam que livrarias são “núcleo cultural de importância social protegida pelo poder público” vtnc, livrarias sao vendas de livros, quer vender um livro, escreva bem ele. Nao venha transferir para livrarias a responsabilidade de educacao e difusao da cultura brasileira.

igual cota pra cinema nacional em salas de cinemas...quer aumentar a cultura? faz cota pra filme com mais de 75% de criticas positivas no rottentomatoes, e nao pra cinema nacional.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

13-01-11, 16:26 #28
Mãe de amigo meu tem uma livraria bem grande, mas é apenas uma, não é franquia nem responde por nenhum grupo maior, ela tem q comprar tds os livros q ELA ACHA q vai vender, se escolher errado o prejuizo é dela, em livrarias independentes não existe esse esquema de consignação, apenas nas grandes redes q na real ñ pode ser considerado consignação uma vez q tds as lojas respondem a um grupo.

De boa esse projeto é sem sentido se não for explicado melhor essa parte:

-obriga livrarias e pontos de venda de livros a comercializar todas as obras enviadas a eles.

Como assim enviadas a ele?
Quer dizer q eu faço meu livro, mando fazer MIL cópias e entrego a MIL livrarias q TEM q vender ele?
Isso ñ tem lógica, grandes produtoras investem pesado em profissionais q tem visão para saber quais livros são rentáveis.

Isso me cheira a algum político q tentou escrever um livro e editora quis comprar a ideia, dai ele fez essa lei só pode, pq não faz sentido.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-01-11, 17:03 #29
eh a mesma coisa eu abrir uma empresa de informatica, soh querer vender Intel e AMD, e uma lei me obrigar a vender positivo tb...

ridiculo isso

Caveira is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.