Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Serjaum, sua vez

17-12-09, 11:19 #1
 



A autenticidade do jeito Ronaldo Angelim de ser

Zagueiro tem comportamento diferente da maioria dos jogadores. Conhecido como Magro de Aço, ele também é bom garfo

Ronaldo Angelim é um jogador que foge da regra quando o assunto é comportamento. Ao contrário da ostentação, ele talvez seja um exemplo de simplicidade com personalidade dentro do futebol. Ao invés de carros importados, compra os nacionais. Mansão, jóias, luxo? Não. Ele mora de aluguel em Copacabana e não liga para grifes famosas.

Após três dias de convivência com ele em Juazeiro do Norte, o GLOBOESPORTE.COM pôde conhecer um pouco mais do estilo Angelim de ser. Um cara que tem um coração enorme, literalmente, e um medo de morrer cedo por conta de problemas cardíacos.

- Os médicos dizem que eu tenho coração grande, como se fosse de maratonista. Por isso faço exames duas vezes por ano. Sou neurótico com isso. Não entro em campo se não tiver feito. Eu fico com medo de ter algum problema por causa disso e morrer cedo. Se tivesse na situação da minha avó, eu morreria tranquilo – disse o zagueiro, referindo-se à Dona Antônia, de 93 anos, que estava sentada bem ao seu lado.

Ele é o tipo de pessoa que fala o que pensa, do seu jeito. Em campo, por exemplo, Angelim é um dos jogadores que mais cobram os companheiros. Fora dele é o mais discreto. Talvez isso, inclusive, esconda um pouco da sua personalidade.

A coragem que o ajudou a vencer na vida é a mesma para admitir suas convicções. Tanto que assumiu quando fez um gol desviando a bola com a mão, que gosta de andar de moto (deve comprar uma nova nestas férias) e que jamais teve medo de ser preso em Juazeiro do Norte.

- Angelim comprou sua primeira moto em 96. Ela era preta, velha, ano 78. Ele era sempre preso por não ter o documento dela e nem a habilitação. A multa seria mais cara que o valor da própria moto. Mas eu sempre ia ao posto do Detran buscá-lo e resolver a situação. Na época, eu era vereador e usava da minha influência. Ele mesmo falava isso para os guardas: “Pode me prender que o vereador vai me soltar”. Aí depois eu acabei dando a ele uma moto vermelha que era o sonho de consumo – confessou Kleber Lavor, presidente do Icasa na época.



Mas Angelim não gosta muito de dirigir carros. Sempre quando pode, anda com motorista (que pode ser o amigo de infância conhecido como Topeira) ou de carona. Mas no som, a trilha musical é quase que obrigatória: forró.



- Sou fã do Aviões do Forró – contou o zagueiro, que evita ir a shows, restaurantes ou cinema (ele só foi uma vez na vida, para assistir ao filme do tri carioca).

Não gosta nem de sair de casa. Nem mesmo se estiver um calor insuportável. Vale ressaltar que ele não liga o ar condicionado em casa. Aguenta o calor sem reclamar, porque a esposa, Ricássia, e os filhos com nomes de craque, Riquelme e Ronald de Bôer, são alérgicos.



- Por isso que eu não reclamo de concentração. Lá posso dormir no geladinho – brincou.

Comer é uma das predileções de Ronaldo Angelim. Desde que começou no futebol, todos sabiam desta sua característica. Tanto que comia 15 pães quando saia pelas ruas da cidade como entregador da padaria. Para concentrar com o time em véspera de jogo, na época de Icasa, tinha uma exigência: feijão em todas as refeições.



Mas a comida que ele mais gosta não é essa. Trata-se de angu com frango. Tanto que esse foi o primeiro almoço que a família preparou para ele quando voltou a Juazeiro do Norte após o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2009 ao Flamengo. E o zagueiro explicou como ele gosta de degustá-lo.

- Primeiro eu sirvo só o angu no prato. Abro um buraco no meio dele e coloco o caldo do frango. Só depois de comer tudo isso que eu pego o frango e como a carne. De preferência a do pescoço. Esse almoço foi especial. Já estava cansado de comida de hotel – revelou.



Chega a ser impressionante como ele consegue comer bastante e manter, aos 34 anos, os 72 quilos (perde três a cada jogo) e o percentual de gordura na casa dos 9%. Por causa disso, ganhou um dos apelidos mais famosos do futebol cearense.



- Olha o Magro de Aço aqui – brincou Angelim, posando para a foto sem camisa.



Mas esse não foi o único apelido que ganhou na carreira.



- Quando eu comecei no Icasa, me chamavam de Ronaldo Juazeiro. Depois virei Ronaldo Simões lá, por ser meu primeiro sobrenome. Aí no Fortaleza eu ganhei outros apelidos... Chegaram a me chamar de Chimbinha (da banda Calypso), quando raspei o cabelo e deixei uma mecha loura. Mas eu era conhecido como Príncipe do Cariri e Magro de Aço, que foram apelidos dados por repórteres de lá. E quando cheguei ao Flamengo, passaram a me chamar de Papada (de bode) mesmo – contou Ron, como é chamado pela esposa.



As vaidades do zagueiro



É raro, mas de vez em quando Angelim dá uma inovada no visual. Isso praticamente só acontece com os cabelos. Na época do Fortaleza foi chamado de Chimbinha por causa disso e recentemente apareceu de luzes na Gávea. Mas o jeito de se vestir é sempre o mesmo. Quando quer se arrumar melhor, abre as duas malas gigantes de produtos dados pelo patrocinador.



Gastar com roupas não é um dos seus costumes. Aliás, gastar de uma maneira geral. Pelo menos é o que revelou o ex-presidente do Icasa Kleber Lavor.



- Ele é pão-duro mesmo – revelou o amigo.

Mas quando é para ajudar a família, ele abre a mão. Todo mês manda uma mesada para os pais terem uma vida melhor. E sempre ajuda os irmãos quando realmente precisam. Um deles, por exemplo, mora sem pagar aluguel em uma das residências. Mas Bonifácio precisa aceitar uma condição imposta pelo irmão famoso.



- Eu tenho um time amador aqui na região (do Cariri) e ele não pode mudar de time. Se Agnaldo aceitar as propostas que ele tem dos outros times que disputam os campeonatos locais, eu passo a cobrar o aluguel – disse o “dirigente”, que como jogador tem comportamento diferente da maioria dos companheiros.



Não usa jóias, não tem tatuagens ou muitas vaidades. Depois do banho, por exemplo, não passa os milhões de cremes cada vez mais usados pelos companheiros de profissão. Os únicos cuidados são passar o desodorante, escovar os dentes e um colocar um gel no cabelo (sempre ele) para deixá-lo em pé.



- Creme hidratante eu passo uma vez ou outra. É só quando precisa mesmo. Que sinto que a pele está ressecada mesmo. Mas isso demora – disse.



A autenticidade prevalece no jeito Angelim de ser. Mesmo que ela seja de um jeito bem diferente dos outros jogadores.

http://globoesporte.globo.com/Esport...7-9865,00.html





Never Ping is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

17-12-09, 11:32 #2
naoli&nemlerey

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-12-09, 11:33 #3
um reply desse tamanho pra falar do angelim?
jieuaoeaihaeiuh


ce ta tirando que eu vo ler né?

beijos

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

17-12-09, 11:40 #4
eu li tudo

gostei do angu de frango aehrueahur

Bombastic is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

17-12-09, 12:20 #5
A CARA DO LU COM O FÍSICO DO SERJAUM = RONALDO ANGELIM

Biel is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
ds
 

Steam ID: Johnny6F
17-12-09, 12:29 #6
SERJAUM
eu escolho você

vaughan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
17-12-09, 12:31 #7
vei...postem akela foto minha
o gusto tem

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.