Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default Fratura Femur concurso e dpvat

23-11-09, 20:52 #1
Recebi a noticia que posso ser indenizado em ate 10mil pela fratura do femur, motivo: se eu fraturei o femur ja é considerado invalidez parcial

Intão será que da pra prestar concurso como deficiente?

se der acho que presto em =p





slay is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
23-11-09, 20:53 #2
ahiuehaui
tomara que tenha algum lado bom nisso no final das contas, né?

dw is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-09, 20:59 #3
como eh isso slay?
eu tambem fraturei o femur num acidente de carro

taco is offline   Reply With Quote
slay
 

23-11-09, 21:02 #4
taco, olhei numa comunidade de quem fraturo o femur.

O cara recebeu 5mil

e informou que so de quebrar o fémur e ter feito cirurgia é considerado deficiência, sei que fratura não consolidada da 10mil, e perna menor que a outra também.

Agora quero sabe de concurso , fica moleza de passa

slay is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
23-11-09, 21:06 #5
cara, não sei ai, mas aqui (ctba) tem mta vaga pra 'deficiente' em empresas mto fodas, como renault, audi, bosch, novozymes, etcetcetc

dw is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-11-09, 21:10 #6
taco...
dpvat eh retroativo... pode correr atras se tem direito

Patua is offline   Reply With Quote
slay
 

23-11-09, 21:26 #7
Tem concurso que ganha 4mil que não preenche vaga de deficiente, é so fazer o minimo que vc ta dentro.
vou olhar isso direitinho


se algum Advogado da ds souber plis!

slay is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-11-09, 21:34 #8
To precisando de uma apostila. Metodos nao mortais e indolores de se quebrar um femur. Gratifica-se.

diferent is offline   Reply With Quote
slay
 

23-11-09, 21:46 #9
uai diferent, da para quebrar sem dor, mas pelo-menos 2 anos de cirurgia vai te kkk

slay is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-11-09, 21:59 #10
Se você estudou, investiu e se focou em uma linha de estudo/profissão em que a perfeita condição de suas duas pernas era necessária, pode pegar invalidez mesmo.
E não estou falando o pode como "tem possibilidade perante a lei", estou falando em ser correto moralmente.

Se você quer aproveitar que teve um ferimento que te causou uma moléstia que trocentas pessoas tem (pelo mesmo motivou ou outro qualquer) e não piam, você vai estar sendo desonesto, sujo e imoral. Conheço um caso, mas garanto que existem trocentos, de um cara que tem a perna menor que a outra e nem por isso se declarou inválido, visto que é bancário e isso nada mais é que incômodo físico pra ele.

Não é karma nem nada, as coisas podem sim ter sido negativas pra você e nem por isso você tem o direito de tentar enxugar qualquer vantagem que puder do sistema por isso. Conheço tua história e sei que foi um esforço da porra, mas realmente acho que se aproveitar desse fato é imoral. Ter uma fratura tratada no fêmur te impede de competir com condições de igualdade nos concursos? Acho qeu não, né. Se for aqueles que tem corrida, claro que sim.

E como eu disse, isso não tem fundamento legal nenhum. É só a minha opinião sobre o certo e o errado. Eu acho errado e que é sacanagem tentar se aproveitar de algo que você não precisa - e antes que façam o paralelo falacioso de que fazer faculdade pública tendo condições de pagar se encaixa nisso, a diferença reside na minha amig meritocracia. E por mais que haja mérito em encarar um ferimento, não creio que seja o suficiente pra colocar alguém num patamar de facilidades sobre os outros se isso não for muito, muito bem ponderado.

tl;dr minha visão sobre como isso pode ser moralmente errado e sobre como, discordando dela, qualquer um pode fazer o que bem entender.

Zedd is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

23-11-09, 22:04 #11
q absurdo...

vcs estao tentando c aproveitar d vagas onde pessoas realmente podem necessitar...

Kr0N is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
23-11-09, 22:07 #12
LEI Nº 13.465, DE 12 DE JANEIRO DE 2000

(MG de 13)

Estabelece o conceito de pessoa portadora de deficiência para fins de concessão de benefícios pelo Estado.

O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Considera-se pessoa portadora de deficiência, para fins de obtenção dos benefícios previstos na legislação do Estado, aquela que, comprovadamente, apresente desvantagem no que se refere à orientação, à independência física ou à mobilidade, ou de ordem neuropsíquica que acarrete dificuldade para o exercício de ocupação habitual, para a Interação social e para a independência econômica, em caráter permanente.

Art. 2º - Para os fins desta lei, considera-se:

I - desvantagem na orientação a limitação da capacidade do indivíduo de situar-se no meio ambiente, receber e assimilar sinais e emitir respostas, decorrente da diminuição ou da ausência de visão, de audição, de tato, de fala e de assimilação dessas funções pelo cérebro, com as seguintes especificações:

a) deficiência auditiva: limitação de ordem neurossensorial ou mista, em grau severo e profundo, com perda de 70% (setenta por cento) ou mais da capacidade de audição, nos dois ouvidos;

b) deficiência visual: acuidade visual igual ou inferior a 10% (dez por cento), ou seja, 20/200 (vinte duzentos avos) na escala Snellen, incluindo-se os casos de diplopia;

II - desvantagem na independência física e na mobilidade a limitação da capacidade do indivíduo de desempenho autônomo das atividades da vida diária, caracterizada por:

a) ausência, paralisação ou dificuldade de movimentos dos membros inferiores ou superiores que acarretem grave problema de locomoção, de ambulação ou equilíbrio;

b) necessidade de utilização de equipamentos, suportes, próteses ou órteses para o desempenho de suas atividades;

c) necessidade do auxílio de outra pessoa para a própria locomoção;

III - desvantagem de ordem neurológica ou psíquica o distúrbio comportamental incapacitante, de caráter transitório, que ocasione dificuldades na execução de tarefas da vida diária e de atividades socioeconômicas.

Art. 3 º - Cabe à Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa Deficiente, instituída pelo art. 3º da Lei nº 8.193, de 13 de maio de 1982, dirimir as dúvidas relativas ao enquadramento dos conceitos legais nas situações fáticas.

Art. 4º - A legislação que trata da concessão de benefícios e da equiparação de oportunidades sociais para as pessoas portadoras de deficiência fica subordinada aos critérios definidos por esta lei.

Art. 5º - O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de noventa dias contados de sua publicação.

Art. 6º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 7º - Revogam-se as disposições em contrário.

PALÁCIO DA LIBERDADE, em Belo Horizonte, aos 12 de janeiro de 2000.

ITAMAR FRANCO

Henrique Eduardo Ferreira Hargreaves

Armando Gonçalves Costa

leiden is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

23-11-09, 22:19 #13
prestar concurso como deficiente?

isso é o cúmulo da vadiagem

walker is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
23-11-09, 22:29 #14
é aquele caso, nego se aproveita dos beneficios, nego julgando ou nao imoral, vai ter um fela pra se aproveitar, porque eu deveria ficar de fora? se eu me sinto bem com isso, que se foda o resto.

Conheco nego que não se aproveita mesmo tendo problemas como o zedd disse, e tambem conheco nego que estorou a pontinha do dedo mindinho e se aproveita de todo o beneficio que um deficiente pode ter, o que tá errado nisso? o cara nao se sente mal se aproveitando do governo, mesmo porque o governo nao se sente mal se aproveitando do povo.

Eu nao tenho uma opniao formada a esse respeito, eu nao me aproveitaria, mas tambem nao posso dizer que no futuro não vá fazer esse tipo de coisa, sei la pra mim o erro não ta em quem se aproveita da situação e sim na falha de quem não deixou bem claro a quem tem direito sobre determinado beneficio. é muito bonito dizer que não se utilizou da deficiencia pra tirar vantagem, mas isso eh uma escolha pessoal, assim como o fulano que se beneficiou.


nao iscreve sey mano.

deadcow is offline   Reply With Quote
slay
 

23-11-09, 22:31 #15
Uai eu queria prestar para policia civil... mas por agora não consigo correr

slay is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

23-11-09, 22:41 #16
Porra se apenas quebrar femur da direito a exame pra deficiente, eu mesmo quebro o meu kkkk

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
slay
 

23-11-09, 22:49 #17
Vai nessa
e outra com o tratamento total deu uns 20mil, mas dpvat só cobre 2.700

ewok não fala isso nem de brincadera.


Last edited by slay; 23-11-09 at 22:57..
slay is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

23-11-09, 23:04 #18
Zedd, Kr0N e walker

Mamem no meu saco.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

23-11-09, 23:15 #19
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
Zedd, Kr0N e walker

Mamem no meu saco.
nightwolf??

Camper is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-11-09, 23:44 #20
Belo post, dozer. Belo post.
Eu diria "resume tudo que você tem de argumentação", mas pelo histórico não parece um resumo. Parece um ensaio verborrágico sobre.

E faltou o leiden aí. E o deadcow, de certa maneira.


Slay, se for pro negócio da polícia que precisa nadar e correr, você REALMENTE deve prestar como deficiente e não tem nada de errado nisso.

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-11-09, 23:49 #21
O pior é que eu queria concordar com o Zedd, sabe como é, eu o amo.

Mas por saber TUDO o que o Slay passou, todas as dificuldades e tudo que aconteceu, eu não consigo falar pro cara que é injustiça com um deficiente agressive.

Pelo que você passou, eu prestaria Slay.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-11-09, 23:52 #22
Hahaha ok, Saico, é atenuante o problema dele não ter sido causado por uma fatalidade e sim por que o estado é uma merda garantindo a segurança do slay. Concordo. (obrigado pelo amor.)
Mas ainda assim, (E NÃO É O CASO!) se o slay não sofre nenhum tipo de desvantagem pelas sequelas (ele SOFRE desvantagem nesses concursos que tem prova física... e as sequelas, ainda bem foram poucas perto do que poderia ter sido) eu não acho que seja moral aproveitar qualquer benefício que puder agarrar.

E como eu disse, é minha percepção de certo e errado. É impossível eu prometer que não faria isso, mas posso dar CERTEZA pra vocês que se eu fizesse teria plena certeza de que estaria errado.

Ainda sobre esse assunto slay, tu teve o estudo muito atrasado por causa das idas ao hospital e tempo de férias forçadas?

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

24-11-09, 00:07 #23
Espaço Jurídico?
Recentemente o supremo decidiu que quem perdeu a visão de um olho ou um olho pode concorrer como deficiente. No teu caso eu duvido slay.

marconds is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
24-11-09, 04:03 #24
eu diria que é uma grande filha da putagem vc sequer pensar nessa possibilidade, principalmente pela mentalidade "malandrão brazileiro" (sic) e não por levar em consideração a questão da deficiência em si. Mas, enfim, cada um com sua opinião.

vaughan is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

24-11-09, 07:28 #25
sem querer falar mal nem nada... mas sou da opinião que ao invés de ficar pensando nisso vc deveria agradecer por um mal mais grave não ter acontecido .. agradecer que vc tem saude e levar a vida como uma pessoa normal ... senao jaja vc vai querer comprar carro com desconto de IPVA para deficiente fisico e participar das paraolimpiadas.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

24-11-09, 09:07 #26
Aff
Não sejam idiotas... ele deve sim aproveitar essa oportunidade, pq não?

vcs acham que papai não vai dar pirulito se o filinho nao se comportar be/for ético?

se ele pode, faça

Ice is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
24-11-09, 09:23 #27
"Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas."

Pelo jeito, a fratura do femur não vai impedir de exercer praticamente qualquer tipo de função.
e também, pelo jeito que o cara falou, o cara vai atras da oportunidade que favorecer o deficiente.. se abrir concurso pra ator circense, ele vai nesse, pq vai entrar na cota dos que não vão conseguir andar no monociclo.

Vc é normal cara, não se faça de coitado. Problemas todos tem.

edit: o que eu to querendo falar é: se tem direito, vai atrás. Mas a mentalidade "como eu posso me dar bem com isso" eu condeno (o que pra mim ficou implicito no primeiro post).

vaughan is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-11-09, 09:39 #28
aguardo ansiosamente o post do nightwolf

grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

24-11-09, 09:56 #29
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
Mas a mentalidade "como eu posso me dar bem com isso" eu condeno (o que pra mim ficou implicito no primeiro post).
Poque exatamente?

É justo que uma empresa, ao fazer a seleção, aplique o famigerado teste de QI(ou qualquer uma dessas merdas) para selecionar seus candidatos. De uma forma ou outra, aqueles ditos "mais inteligentes" estariam se beneficiando...

Se a fratura no fêmur dá a ele alguma vantagem especial, porque nao aproveitar isso como todos fazem com qualquer característica específica?

"Ah, mas tem uma diferença. ele não é deficiente.. "

Foda-se; quem terá de lidar com essa alcunha é única e exclusivamente ele. Tenho certeza que ele está conscio e bem grandinho pra perceber o impacto subjetivo dessa escolha, nós não somos absultamente ninguém para julga-lo.

Agora pensando por outro lado, o estado realmente não deveria compensa-lo de alguma forma pelo que ele passou? É evidente que sim.
Ele não teve culpa em ser assaltado e ter de tomar a decisão que o levou a quebrar o fêmur. Não existiu segurança pública o suficiente, ele poderia ter perdido a vida.

Não existe coitadismos nesse pensamento, apenas uma questão lógica. O estado deveria dar alguma compensação pela falta de incapacidade em exercer a função que se propoe a fazer no momento que pagamos nossos impostos.

Ice is offline   Reply With Quote
slay
 

24-11-09, 10:31 #30
O tratamento não acabou ainda, tenho que fazer mais 1 cirurgia pelomenos,

E talvez mais uma para "acertar"minha bacia que esta ficando torta

Ate mesmo todo trampo que arrumo, igual esse que eu to , tenho que mentir falando que o tratamento acabo

pq ng contrata alguem que daqui a 1 ou 2 meses, va com atestado de 3 a 6 meses.


Last edited by slay; 24-11-09 at 10:45..
slay is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-11-09, 11:39 #31
Vou responder pelo vaughn, porque a linha de raciocínio é a mesma.
Quote:
Postado por Ice
Poque exatamente?
Porque é uma atitude vil.

Quote:
É justo que uma empresa, ao fazer a seleção, aplique o famigerado teste de QI(ou qualquer uma dessas merdas) para selecionar seus candidatos. De uma forma ou outra, aqueles ditos "mais inteligentes" estariam se beneficiando...
Isso não faz sentido nenhum. Eu não entendi, sinceramente, o que as pessoas não serem iguais (e isso gerar oportunidades desiguais) tem a ver com explorar o sistema em busca de brechas que permitam o lucro máximo em qualquer situação, indepentende de ser correto moralmente.

Eu quero que não seja (quero, quero muito) um paralelo dizendo "e quem sai prejudicado porque tem menos inteligência?". Ou comparando se preparar pra uma competição com se aproveitar da dita brecha.

Quote:
Se a fratura no fêmur dá a ele alguma vantagem especial, porque nao aproveitar isso como todos fazem com qualquer característica específica?

"Ah, mas tem uma diferença. ele não é deficiente.. "
Que vantagem? A vantagem de poder mentir que tem uma desvantagem? (lembrando: não é o caso. Mas hipoteticamente, portanto).
Que característica específica? Ter estudado mais? Ter mais talento para uma certa atividade? Ou esse é um argumento do tipo "meu vizinho perdeu uma unha e ganhou invalidez, portanto, eu também posso"?
Ah, sim, no caso (e não hipotético), pra muitas coisas, ele não é deficiente.

Quote:
Foda-se; quem terá de lidar com essa alcunha é única e exclusivamente ele. Tenho certeza que ele está conscio e bem grandinho pra perceber o impacto subjetivo dessa escolha, nós não somos absultamente ninguém para julga-lo.
Todo mundo pode julgar e julga as ações dos outros o tempo todo, tenho certeza que todo mundo sabe disso. Pode não ser o mundo mais framboesa com brilhantes imaginável, mas é assim que é. Nós não somos é ninguém para condená-lo legalmente (novamente, no caso hipotético levantado) isso sim (e acho que alguns de nós até são).


Quote:
Agora pensando por outro lado, o estado realmente não deveria compensa-lo de alguma forma pelo que ele passou? É evidente que sim.
Ele não teve culpa em ser assaltado e ter de tomar a decisão que o levou a quebrar o fêmur. Não existiu segurança pública o suficiente, ele poderia ter perdido a vida.
É evidente que sim. O estado deveria acompanhar o tratamento dele, pagar, dar pra ele o tempo de repouso remunerado necessário para recuperação completa. Mesmo que não tenha feito isso, não justifica agir de modo imoral pra se beneficiar depois. É moralidade, não matemática. Não existe um mais pra compensar um menos. Isso é completamente diferente de matar em auto-defesa (acertei o hífen?)

Quote:
Não existe coitadismos nesse pensamento, apenas uma questão lógica. O estado deveria dar alguma compensação pela falta de incapacidade em exercer a função que se propoe a fazer no momento que pagamos nossos impostos.
Depende o que você quer dizer com coitadismo. Se for "coitadinho de mim, eu mereço me aproveitar dos outros porque sou mais fodido", é sim. Não é preciso utilizar o argumento de que tem muito mais gente mais fodida e que continua agindo de forma correta, mesmo que NINGUÉM jamais tivesse agido de modo correto, tendo o conhecimento do que é o certo e o errado, agir errado AINDA seria errado. (ficou uma frase horrível, mas faz sentido)

De qualquer forma, a falibilidade do Estado em prover segurança não deveria ter absolutamente nada a ver com garantir um passe ao cidadão lesado para passar por cima dos outros que, lembrando, não foram os filhos da puta que causaram o dano e TAMBÉM pagam impostos.

Outro furo grande nessa lógica é o de que a compensação do estado vai reverter todos os danos causados. Isso é impossível sem uma máquina do tempo. Alguém realmente acha que 50 mil paga o sofrimente de ter toda a família morta em um acidente de avião? Alguém da área jurídica (aliás, podia criar um tópico irmão lá) podia esclarecer (summon Nightwolf), mas acho que COMPENSAÇÃO e etc é pra suavizar o dano pro cara que sofreu e PUNIR o cara que está pagando a conta.

No caso, punir o Estado financeiramente pra que ele aprenda que é mais barato colocar mais policiais. Não sei se faz sentido. E olha que surpresa, quem paga pra todos os hipotéticos inválidos válidos é quem paga impostos. E seguindo esse raciocínio, eles estão sendo lesados e podem aplicar a safadeza em qualquer outra esfera.

Senhoras e senhores, eu lhes apresento o jeitinho brasileiro.

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-11-09, 12:11 #32
zedd, eu penso que eu nao estou sendo punido em pagar impostos pra quem se ferrou, penso como um seguro pra mim mesmo, pq afinal eu tambem posso vir a ficar invalido ou incapacitado e seria bom que eu fosse cuidado.

E vamos ser realistas, planos privados vao fazer de tudo pra descartar vc o mais rapido possivel.

so pra constar, eu tenho um problema no femur 10x mais simples que o slay, apesar de ter posto pinos e barra. Nao me sinto "invalido" e nem pensaria nessas cotas, mas tenho minhas limitacoes e minhas dores, talvez por isso eu possa imaginar pelo que ele passa, especialmente por ter acontecido numa epoca onde ele deveria estar cuidando da carreira e dos estudos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-11-09, 15:29 #33
Claro, isso é assistência de saúde universal que eu concordo que deve existir. Falei de propósito como uma idéia descabida.
E eu perguntei antes mas o slay não respondeu se ele se atrasou muito nos estudos... mas do jeito que me parece, pelo que ele respondeu, toda essa discussão é what if, porque ele só quer saber da invalidez parcial pra tal das provas de corrida no concurso

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

24-11-09, 15:33 #34
Bom, infelizmente existe essa grande lacuna no serviço público brasileiro. Ou tu é deficiente ou tu é perfeito, quem tem algum problema não consegue entrar em carreira.

marconds is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
24-11-09, 16:15 #35
bom, não vejo nenhum problema nele prestar o concurso, ja que as vagas para deficientes nem sempre são preenchidas! e os caras irão analisar o caso dele, se tiverem "deficientes de verdade" concorrendo pras vagas e atingirem a pontuação, possivelmente vão colocar eles em primeiro, e caso ainda assim existam vagas aí sim ele seria aprovado, não sei se funciona como a apresentação de titulos de um concurso normal, mas se for...

HxBx is offline   Reply With Quote
slay
 

24-11-09, 18:52 #36
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Claro, isso é assistência de saúde universal que eu concordo que deve existir. Falei de propósito como uma idéia descabida.
E eu perguntei antes mas o slay não respondeu se ele se atrasou muito nos estudos... mas do jeito que me parece, pelo que ele respondeu, toda essa discussão é what if, porque ele só quer saber da invalidez parcial pra tal das provas de corrida no concurso
Sim quase 3 anos

slay is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.