Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-03-07, 23:56 #76
Quote:
Postado por David
Nao duvido q seja eletromagnetismo e tal, no fim tudo estara relacionado numa verdade soh. Como os Bits da informatica
LOST!





Kensha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-03-07, 23:56 #77
Mas se fosse eletromagnetismo, já num teria sido detectado/estudado?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-03-07, 00:01 #78
Primeiro: pode não ser coincidência total, como quase nada na vida é. Certamente alguma coisa que pode ser racionalmente descrita e provavelmetne passa LONGE de telepatia, e eu posso dizer "certamente" já que o passado comprova que a ciência explica as coisas de modo que passamos a ver as coisas claramente e pensar 'nossa que bobagem que achávamos antes'.


Quote:
Postado por luciano
O problema da maioria dos céticos é não ter a mente aberta mesmo...
Eles simplesmente esquecem que um dia VÁRIAS coisas, hoje explicadas, eram sem explicação...
É muito contraditório eles fazerem essa negação hehe

Mas... fazer o quê, né?

Não tô dizendo que é pra acreditarem, apenas admitir que PODE ter explicação, e que não é apenas coincidência...
Claro, é extremamente contraditório. Ou não. Um exemplo:
antes explicavam o nascer e por do sol com um deus e uma carruagem de fogo, e achar qualquer outra coisa era ceticismo. OMFG< O CARA ACREDITA QUE O SOL NASCER TODO DIA E FAZER O MESMO PERCURSO É COINCIDENCIA. Parece familiar.
@relax: pode postar mil rolleyes que nao vai convencer ninguém que pare e pense e não esteja com a opinião maculada pela onda 'groovy' de ser post-modern-hippie e acreditar nessas besteiras. NEgo condena as igrejas evangélicas quando só falta o dízimo pra ser um crente de mesma categoria (não foi pra você, relax, pra ti foi só o rolleyes)

@pacoquinha: quantos acidentes sua família, amigos, parentes já sofreram sem que você recebesse uma mensagem telepática te avisando do acontecido? Acontecer UMA coincidência é uma coisa, ter prova e poder repetir em ambiente controlado (método científico, right?) é o que determina no que se pode confiar.

@david: damn right que tu tem que achar algo mais forte pra me/te/se/nos/vos convencer

Podia rebater caso a caso, mas como falei, nenhuma evidência científica, só mitificação de 'sentir o memso que a namorada'. Mordred já deu um belo exemplo que poderia ser extendido ao caso do EviLBraiN, ele pode ter projetado no cara caracteristicas que viu em amigos mulherengos ou nele mesmo, ou num personagem comum da mídia, ou mil outras coisas.Telepatia? Dificilmente. Milagre divino? Mesma chance. Se é pra jogar assim, pode ter sido a influência dos jogadores de quake ao redor do mundo! QUAKE SALVA! Nenhum indício de que seja? Nenhum indício de que seja telepatia, either

A ciência semrpe vai estar atrás da consciência, garrafa? Provavelmente, porque a ciência é a busca pela consciência plena, assim que a gente souber tudo não vai mais existir ciência.. nah, sempre há algo a mais para descobrir, até que a gente se torne um deus onisciente.

Eu não sei como funciona o motor pra dirigir um carro? Claro
Você pode não saber nada sobre programação e usar um computador
Mas não quer dizer que foi a fé em besteiras e mitificações qeu construi tanto o motor que impulsiona o carro com comandos simples em pedais e alavancas como o computador com interface gráfica bonitinha controlado por mouse e teclado. Se liga, esse argumento nem faz sentido

Resultado de avaliação ponderada dos fatos:
telepatia = fictício

Um exemplo que eu gosto de dar dessas mitificações que todo mundo conhece é vampiros: todo mundo sabe que não existe, certo? Errado, um livro de vampiro RPG, dizendo e descrevendo 'fielmente' como os vampiros agem e mantém a 'máscara' soamdos a um imbecil e PRONTO

Temos um adolescente espinhudo, se for guria é gorda, sem amigos, acha que é gótico, que acredita em vampiros e sente pena dos 'pobres mortais que não vem o Grande Jogo por trás de Tudo'.

Mothafuckin smurfs with a straight dick, TELEPATIA MY BLUE ASS.

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-03-07, 00:11 #79
Quote:
Postado por Zedd
Eu não sei como funciona o motor pra dirigir um carro? Claro
Você pode não saber nada sobre programação e usar um computador
Mas não quer dizer que foi a fé em besteiras e mitificações qeu construi tanto o motor que impulsiona o carro com comandos simples em pedais e alavancas como o computador com interface gráfica bonitinha controlado por mouse e teclado. Se liga, esse argumento nem faz sentido
Ufa, eu num ia conseguir me expressar pra dizer que o que ele falou foi sem sentido, ainda bem que cê conseguiu heheh

Ó, mas a palavra "telepatia" só foi usada pelo criado do tópico, e todo mundo sabe que ele num sabe escrever hEheUEuhe
Então não se prenda à sintaxe, entenda a idéia do que tá sendo discutido, só isso!

Telepatia realmente é forçar a barra.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

15-03-07, 01:04 #80
O que acontece mto comigo e com minha namorada é sair vestido exatamente igual. Tipo, os dois estao de bermuda preta e camiseta/blusinha, verde. Ou essas de ligar na mesma hora.

Helsing is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-03-07, 01:18 #81
Cê já andou de saia!??!?!?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-03-07, 01:24 #82
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Cê já andou de saia!??!?!?
 

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-03-07, 01:48 #83
ghAUIEGUIaheuioAEHIUaheiuA OWNED

Kensha is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-03-07, 02:29 #84
essa do japa é foda...
=D

Biel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-03-07, 02:34 #85
heUEejhUJ fedepÊ

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

15-03-07, 08:06 #86
isso se chama, gozar junto.

RedTrap is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-03-07, 09:08 #87
husauhauhsuhasuhashASUSUHashusauhasUHASAUHS...

com essa do redtrap lembrei da velha da novela: "Fiquei com a calcinha tooooda babada!"

Biel is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

15-03-07, 10:16 #88
Quote:
Postado por Zedd
A ciência semrpe vai estar atrás da consciência, garrafa? Provavelmente, porque a ciência é a busca pela consciência plena, assim que a gente souber tudo não vai mais existir ciência.. nah, sempre há algo a mais para descobrir, até que a gente se torne um deus onisciente.

Eu não sei como funciona o motor pra dirigir um carro? Claro
Você pode não saber nada sobre programação e usar um computador
Mas não quer dizer que foi a fé em besteiras e mitificações qeu construi tanto o motor que impulsiona o carro com comandos simples em pedais e alavancas como o computador com interface gráfica bonitinha controlado por mouse e teclado. Se liga, esse argumento nem faz sentido
Claro que nao foi a fe que criou o carro ou o computador.
Mas quem criou o ser humano?

A ciencia tenta explicar como nos funcionamos, mas nao explica nem 1%. Entao quer dizer que voce vai esperar ela explicar tudo para usar 100% do seu potencial?

Um exemplo: muitas pessoas no oriente meditam a milhares de anos, eles nunca pararam para investigar qual o resultado disso no cerebro ou organismo deles. Eles sempre sentiram os resultados na pratica, nao precisavam de uma explicacao cientifica.
Apenas ha alguns anos a ciencia conseguiu provar que a meditacao tras muitos beneficios ao cerebro humano (alteracoes fisicas no cerebro, se quiser posto alguns estudos).
Se eles fossem esperar pela ciencia, estariam alguns milhares de anos atrasados. Entendeu agora o que eu quis falar com a ciencia sempre vai estar atras da consciencia?

Temos um potencial infinito, ainda nao explorado. Voce nao precisa esperar pela ciencia para descobri-lo, a vida eh muito curta para isso.

garrafa is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-03-07, 11:58 #89
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Mas se fosse eletromagnetismo, já num teria sido detectado/estudado?
Ja vi varios documentarios na Discovery analisando as ondas cerebrais de pessoas que moram em locais com muito eletro e geo magnetismo. Pessoas q entram em ondas Alpha com facilidade sao suspeitas de ate causar telecinese, podendo sofrer muitas alucinacoes tb. A telecinese (armario abrir e cair pao no chao) foi provada com testemunhas.

Concluindo, a unica coisa q o documentario conseguiu atestar eh q "coisas estranhas" acontecem qdo ha fios de alta tensao (eletromagnetismo), agua e minerais no solo (geomagnetismo) e pessoas com certas propriedades de tipos de ondas cerebrais (pessoas sensiveis e tal).

Tenho quase certeza q alguns misterios do Lost involvem essa teoria, afinal o treco da escotilha eh geomagnetismo.

David is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-03-07, 12:40 #90
Eu também já vi/li algumas coisas sobre eletromagnetismo, e também acredito que isso vai ajudar a explicar muuuuuuita coisa.

punisher is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-03-07, 13:10 #91
garrafa, acho q vc nao entendeu meu post..
o percezione falou algo extremamente generico (karma e "energias" q "fazem coisas" cientificamente comprovado), e eu disse q realmente tem energias q fazem coisas cientificamente comprovadas (e indiretamente mostrando q energia eh um conceito mto abstrato), mas EU nunca LI sobre karma cientificamente comprovado (ou qq coisa relacionada a karma).. eu nao sei oq vc interpretou

e garrafa e zedd, eu os proibo de postar qq coisa sem antes dizer oq vcs tao discutindo, antes q os replies fiquem mais vagos

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-03-07, 13:41 #92
Nossa, vcs não assistem discovery ou Nat Geo?
Eles tem um programa especial na Nat Geo em que mostram casos de pessoas que tiveram casas assombradas, e experimentaram todos os tipos de experiencias bizarras e tal.
Aí chamam médiuns, sensitivos, céticos, etc. E olha meu,..como eles descobrem, 'sentem' o porquê das coisas, 'vêem' o acontecido, realmente é estranho.


Enfim, eu não acredito em Karma, 'energias', muito menos nessa lenda de que a ciência só explica '1%'.

A única coisa que eu tenho que lembrar à todos os defensores da ciência como eu, é que existe um campo ENORME que a gente não sabe nada.
E as poucas informações que temos são de pessoas que possuem algum tipo de 'dom' e não são capazes de analizar friamente as experiências pelas quais passam. Muito menos estuda-las.
=]

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

15-03-07, 17:49 #93
cara.. esse papo dq utilizamos 10% da nossa capacidade mental eu entendo assim..
algumas das coisas que vc faz, vc não tem consciência, como por exemplo.. piscar, respirar, circulação. e etc..
td isso faz parte do cérebro..
essa parte de 10% ae é a nossa capacidade fazer coisas conscientemente.. pensar, ouvir, falar, ver e etc.. sei lá..
esses dias um professor meu falou uma coisa parecida com isso aí me reforçou nessa idéia..
esse negócio de karma ae eu nem piro, muito menos telepatia..
tem alguns ramos da psicologia, como a comportamental q pode dar uma explicada "racional" para isso.. se vc mesmo procurar vc vai conseguir..

como por ex.. vcs sempre se ligam uma determinada hora do dia, mas nunca "perceberam isso".. num belo dia, quando vai se áproximando a santa hora, sua história de vida já te faz lembrar daquele estímulo e vc começa a pensar na sua namorada.. quando vc ligar, a primeira coisa que a sua namorada vai falar é "aa.a.. eu estava pensando em vc"
exemplinho simples..

rini is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-03-07, 18:13 #94
isso q o heiny explico eh mais ou menos akela velha historia...

qdo vc ta com vontade de cagar, vc ta segurando de boa... mas chego na porta da sua casa vc nao consegue nem mais por a chave na fechadura de tao apertado que vc ja ta... eh uma ANALogia muito simples... pq vc esta acostumado a defecar em casa, dai chego perto a vontade aperto...

ragauskas is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

15-03-07, 18:24 #95
PQP, DA MTO NEGO IGNORANANTE

nao é pq vcs nao entendem q nao foi provado
nao é pq vcs nao ouviram falar que não existe

MUITO IMPORTANTE, LEIAM

Quote:
...
O emissor fica numa sala à prova de som separada, e um estímulo visual (quadrado, slide ou breve sequencia de video) é randomicamente selecionada de um conjunto de estímulos semelhantes para servir como "alvo" da sessão. Embora o emissor se concentre no alvo, o receptor tenta descrevê-lo oferecendo um relato verbal contínuo das imagens mentais e associações livres.

...

Uma análise geral de 28 estudos (compondo um total de 835 sessões ganzfeld conduzidas por investigadores de 10 laboratórios diferentes) revela que que os participantes foram capazes de selecionar o estímulo alvo correto em 38% das vezes. Como o participante precisava selecionar o alvo de quatro alternativas, esperar-se-ia uma taxa de êxito de 25% atribuível ao simples acaso. Estatisticamente, esse resultado é altamente significativo; a probabilidade que ele seja fruto do acaso é menor do que um em um bilhão (Bem e Honorton, 1994)

Fonte: Hildagrd´s Introduction to Psychoogy
13° edição
Página 244 e 245
a telepatia é fática
no seu caso, ela acontece com mais frequencia pelo simples motivo:

AFINIDADE

quando você tem afinidade com uma pessoa, a sua ressonancia passa a ser parecida com a dela (uma pessoa fica mais parecida com a outra qdo estabelece um vinculo forte), facilitando que vcs captem as ondas-pensamentos (sim, o pensamento produz ondas muito, muito, muito sutis)

lagosta is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-03-07, 18:24 #96
Heiny esse negócio dos 10% do cérebro caiu por terra há anos, só algumas antas ainda insistem no que já foi comprovado falso com a melhora nas ressonâncias magnéticas e outros aparelhos de medição de atividade cerebral. O que acontece é: nunca vai acontecer de todas as áreas do seu cérebro atuarem conjuntamente, já que coisas análogas acontecem em regiões análogas do cérebro, mas isso não significa que você não está utilizando toda a capacidade cerebral.

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-03-07, 18:40 #97
1. Eu queria ver uma explicação desse cálculo de probabilidade aí.
2. Vai com calma ewok, não precisa ser rude porque sabe algo de Psicologia.
3. Todo mundo sabe que esses estudos acadêmicos sempre são contestados por outros, e essa estatística não prova porra nenhuma.
Porém, eu acredito que seja possível alguma forma de captação involuntária de ondas ressonantes do pensamento de outros.

punisher is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-03-07, 18:43 #98
Quote:
Postado por punisher
Heiny esse negócio dos 10% do cérebro caiu por terra há anos, só algumas antas ainda insistem no que já foi comprovado falso com a melhora nas ressonâncias magnéticas e outros aparelhos de medição de atividade cerebral. O que acontece é: nunca vai acontecer de todas as áreas do seu cérebro atuarem conjuntamente, já que coisas análogas acontecem em regiões análogas do cérebro, mas isso não significa que você não está utilizando toda a capacidade cerebral.
falo tudo

David is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

15-03-07, 18:46 #99
Zerocaronte, entendi do teu post que o que a ciencia nao provou, nao existe. Se nao foi isso que quis dizer, desconsidere. E eh exatamente isso que estou discutindo com o Zedd (ou estava, porque ele sumiu do topico).

Deus, 1% foi soh um exemplo. Pode ser que a ciencia explique 99%, mas e dai? Vc vai desconsiderar os outros 1% ? Se uma unica pessoa eh capaz de algo, voce tambem eh capaz, mas o simples fato de nao acreditar jah acaba com todas as possibilidades.

garrafa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-03-07, 19:21 #100
Ahuauh Zero, eu fujo do assunto? Não consigo evitar

Quote:
Postado por garrafis
Claro que nao foi a fe que criou o carro ou o computador.
Mas quem criou o ser humano?

A ciencia tenta explicar como nos funcionamos, mas nao explica nem 1%. Entao quer dizer que voce vai esperar ela explicar tudo para usar 100% do seu potencial?

Um exemplo: muitas pessoas no oriente meditam a milhares de anos, eles nunca pararam para investigar qual o resultado disso no cerebro ou organismo deles. Eles sempre sentiram os resultados na pratica, nao precisavam de uma explicacao cientifica.
Apenas ha alguns anos a ciencia conseguiu provar que a meditacao tras muitos beneficios ao cerebro humano (alteracoes fisicas no cerebro, se quiser posto alguns estudos).
Se eles fossem esperar pela ciencia, estariam alguns milhares de anos atrasados. Entendeu agora o que eu quis falar com a ciencia sempre vai estar atras da consciencia?

Temos um potencial infinito, ainda nao explorado. Voce nao precisa esperar pela ciencia para descobri-lo, a vida eh muito curta para isso.
Cara, agora eu entendi o que tu quis dizer com 'fé'
Fé pra ti é conhecimento empírico
Fé pra mim é crença cega baseada em suposições que não podem ser provadas nem refutadas. Até Aristóteles (ou outro grego?) falava que uma das falácias é o círculo vicioso de dizer 'eu acredito porque nao foi provado que nao', 'eu nao acredito porque ainda nao foi provado'.

Eu não to esperando 'a ciência descobrir', assim como ninguém está. A gente tá espernado a ciência ENTENDER. Um dia, se a gente sobreviver até lá, a ciência vai ter explicado deuses e essas coisas todas que as pessoas afirmam que existe sem a menor prova

Repito, SEM A MENOR PROVA.

PARENTESES NADA A VER COM A DISCUSSAO:Respeito a fé alheia (apesar de discordar com a fé cega - ou seja, respeito os 'direitos humanos' e o melhoramento pessoal que a religião prega, o que quer dizer que recrimino essas religiões exploradoras que só falam 'você é um fodido, doe dinheiro para ir pro céu, pode matar e roubar o que quiser, se pagar tá beleeeeeza').

Bom, respeito em geral mas assim que a gente começar a discutir numa roda de cerveja Jesus caminhar sobre as águas como fato histórico, tenho que discordar. Ou é uma metáfora, ou é uma mentira, ou aconteceu com alguma explicação lógica. Talvez a explicação lógica seja que ele é filho de uma entidade maior que AINDA não foi provada, talvez ele seja um alienígena, talvez ele tenha andado sobre um iceberg transparente, talvez ele tenha amarrado tartarugas nos pés... talvez alguém exagerou a história de um cara andando na praia.
FIM DO PARENTESES

Tá, já to desvirtuando o tópico... mas é como eu disse: a crença em telepatia é parecida com a crença em um religião, pra mim. Porque as pessoas tendem a 'manipular' a informação dentro da sua cabeça pra SE CONVENCER que aquilo é certo, que é verdade. E aí, qualquer coisa vaaaagamente parecida com um estudo sério faz o cara OMFG AMAGAD, eu sabia, provaram!, telepatia existe!

Na real, gostei desse tópico porque cada vez que eu entro, vejo outro comentário defendendo telepatia...Aí, quando vou responder, alguém já o fez. Obrigado, punisher pelos últimos posts e Heiny pela explicação mais simples qeu se poderia dar de 'coincidencia influenciada'.

Essa pesquisa aí me parece furada, Hildagrd´s Introduction to Psychoogy não dá nenhum resultado no google...
nem HILDEGARD que o google manda procurar

lagosta, se você tiver afim de realmente defender sua posição, encontra monografias, teses e etc que falem sobre isso na área de psicologia... é o mesmo caso da subliminaridade em propaganda, tem quem não acredite, tem quem acredite, mas como o pessoal pesquisou SÉRIO, todo mundo tem que pelo menos ADMITIR que o negócio pode existir

E eu nunca vi nada além de escritos perdidos na internet que parecem tirados de fansites de arquivo x sobre telepatia

Na falta de material, faz você mesmo uma pesquisa ahuahuaa Faz essa mesma do Hildagrd´s Introduction to Psychoogy que você disse aí, só qeu vai sempre selecionando os indivíduos que mais acertam...
se você conseguir encontrar alguém que acerta mais que 75% das vezes, aí é um começo né

Porque de 25% pra 38% pode ser chance, e essa conta de probabilidade me parece exagerada...
Enfim, não vou convencer ninguém

Mas abram o olho, isso é um fórum de internet e podemos discutir a besteira que for
Dependendo de onde vocês se encontrarem, discutir seriamente sobre 'telepatia' vai fazer voces parecerem uns nerds que acreditam em todas as notícias do terra popular

auahu até parece que eu me preocupo com a sanidade social de vocês né :* Se vocês realmente acreditam e querem tentar ajudar o mundo a ver a verdade, me vejam como um desafio: se me convencerem, estão próximos de convencer muita gente

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-03-07, 19:26 #101
Pra não precisarem ler minha bíblia acima, leiam o termo Telepathy na wikipedia em ingles

Lá fala que telepatia blablablabla BUT skeptics (detona argumento blablabla)

NOW WE'RE TALKING!
Quote:
Postado por wikipedia
Some people, occasionally referred to by themselves or others as "transhumanists", believe that technologically enabled telepathy, coined "techlepathy", will be the inevitable future of humanity. Kevin Warwick of the University of Reading, England is one of the leading expert proponents of this view, and has based all of his recent Cybernetics research around developing practical, safe devices for directly connecting human nervous systems together with computers and with each other.

Zedd is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-03-07, 19:39 #102
agora q os animos se acalmaram eu vou postar minha experiencia nao-telepatica

certo dia eu e um amigo estavamos almoçando e conversando qd ele vai falar algo sobre limite de jogadores em um servidor de mmorpg.. entao a frase foi algo como "entao vamos dizer q o limite seja..." e deu uma pausa o suficiente pra eu querer sugerir um numero.. falamos o mesmo numero no mesmo tom de voz e com a mesma velocidade.. soh q o numero foi 128, extremamente comum e previsivel no caso, e como alguem ae em cima falou, "afinidade" ajuda (pro tom de voz por exemplo).. pelo menos eu percebo q começo a falar parecido com qm ando mto facilmente huaUHAaUH

outro dia eu e esse amigo fomos almoçar novamente (ou jantar, nao lembro), entao colocamos as bandeijas na mesa (RU rlz) sentamos, olhamos um pra cara do outro e dissemos do nada "vamos orar".. isso foi bizarro, nao teve qq acontecimento passado q pudesse justificar isso, a nao ser o de q a situação praticamente PEDIA q a frase fosse dita por fatores subliminares impostos pela sociedade, hollywood ou novela das 6

ambas as situações se encaixam em coisas q jah foram ditas no topic, e sao razoavelmente justificaveis sem ser por "telepatia"
ou entao poderia dizer q esse conjunto de coisas inconscientes e similaridades se chama telepatia

mudando assunto:
agora telepatia sendo "comunicar-se por ondas cerebrais" acho dificil.. soh se alguns loucos se juntassem pra praticar isso e acabassem descobrindo maneiras de conseguir telepatia, dae a partir do momento q as pessoas conseguissem "sentir" a telepatia (mesmo nao conseguindo "controlar"), começa a existir telepatia pra algo "util" e nao pra explicar coincidencias de forma simploria

eh, acho q essa era minha opniao.. dps de zerar fallout2 essas ideias surgiram

edit: powtz zedd, mas se fizerem isso antes dos maluco descobrir a telepatia natural, a pura, a da boa, dae perdemos a chance de evoluir biologicamente nessa linha :/

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-03-07, 19:43 #103
ja eu acredito que a mente nao fica no cerebro e tem um nivel mental superior todo interligado e se vc tem uma afinidade muito grande com uma pessoa é pq vc vibra na mesma "frequencia" dela e dai se forma um link muito sóldio, tudo dependendo das energias que vc emite/usa/absorve etc.
call me a lunatic

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-03-07, 19:53 #104
L U N A T I C

Zedd is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-03-07, 19:57 #105
vc tem uma mente, q nao interessa onde ela fica
se vc tem afinidade com uma pessoa vc diz q tah na mesma frequencia e se forma um link
ae vc troca energias com essa pessoa

perfeito, soh q abstrato o suficiente pra nao explicar porra nenhuma pra algo mais concreto

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-03-07, 21:03 #106
o cérebro e sua sede pro concreticidade... typical
esse é o problema do antropocentrismo exacerbado, achar que a gente entende absolutamente tudo ou que um dia vai entender absolutamente tudo, *YIKES*
muitas coisas são inefáveis you know

relax' is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-03-07, 21:17 #107
As tuas afirmações também são típicas relax, e não adianta porra nenhuma você ficar rebaixando (sutilmente) todo mundo por pensar diferente de você.
E vê se fala algo palpável pra variar um pouco, teus posts tão muito vagos.

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-03-07, 21:35 #108
eu me rebaixei tb hehe "still only human"
se tá vago é pq foi apenas um esbosso em um alfabeto de 26 letras duma coisa muito complexa e que ta longe de ser de conhecimento geral, pelo menos nessas bandas daqui

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-03-07, 21:47 #109
hehe
Piada... pulem essas coisas do relax, melhor pra todos nós hehe
hehe
hehe
hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-03-07, 21:52 #110
i told u lol

relax' is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-03-07, 06:30 #111
claro q temos sede peloq eh concreto, eu posso explicar mtas coisas abstratamente sabia? bom as pessoas jah fazem isso mesmo.. mas uma abstração sem concretização nao leva a lugar nenhum cientificamente.. eh por causa concretização q evoluimos (como espécie) mais rapidamente, "construindo" a evolucao invez de evoluir passivamente

e q a gente nao entende porra nenhuma eh obvio, mas a graça eh descobrir.. se nao entedermos absolutamente td entao tah otimo, nao vamos ficar entediados nunca

como vc tah indo pro lado religioso, eu vou dizer noq eu "acredito"
http://en.wikipedia.org/wiki/Simulated_reality
super concreto, mais simples q qq explicação pra existencialismo e how things happen, e ainda assim tao provável quanto

pronto, parei

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

16-03-07, 10:37 #112
hahahahaha parabens Zedd, voce argumenta muito bem, parece ate um politico, mas nao adianta distorcer o que estou falando.
Em momento algum do topico eu falei que acredito porque tenho FÉ nisso, de forma alguma, eu acredito porque jah passei por isso, VOCE tambem jah passou, mas devido ao seu ceticismo e a sua inconsciencia voce simplesmente ignora. O simples fato de nao acreditar, acaba com as possibilidades. Isso acontece todo dias, com todo mundo, basta estar consciente, prestar atencao.

Eu jah entendi, o seu problema eh a palavra TELEPATIA. Ela eh muito forte, voce deve pensar em desenhos de super-herois ou varias pessoas fazendo uma teleconferencia atraves da mente. O que o criador do topico escreveu, e eh exatamente o que eu to querendo dizer, eh algo muito sutil. Pequenos sinais que voce soh percebera se estiver MUITO atento. O universo esta sempre dando pequenos sinais, tudo ocorre por um motivo, basta voce prestar atencao e usar isso a seu favor, nao espere a ciencia explicar, porque talvez voce morra antes.

Como eu falei dos meditadores, eles estao usando isso ha milhares de anos, somente agora esta ficando popular por aqui porque a ciencia PROVOU. Eh a mesma coisa com a "telepatia", pessoas tiram vantagem disso ha milhares de anos, talvez a ciencia esteja longe de explicar, mas a ciencia nao explica MUITA coisa. O mais engracado eh ver pessoas falando sobre meditacao hoje em dia (tah virando moda), as mesmas pessoas que alguns anos atras falavam que eu era louco de ficar sentado de olhos fechados por tanto tempo.

Toda essa logica que voce usa, esqueca isso. Foi tudo criado pelo ser humano, mas o universo nao. Ele tem suas proprias leis, que nao vao mudar por causa de uma descoberta da ciencia, pelo contrario, as descobertas da ciencia soh mudam a propria ciencia.
Jogue fora toda sua logica, todo seu ego, que talvez um dia voce entenda o que estou falando.

"Temos um potencial infinito, ainda nao explorado. Voce nao precisa esperar pela ciencia para descobri-lo, a vida eh muito curta para isso."

garrafa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-03-07, 10:47 #113
\o/ garrafa.
Me senti relativamente ofendido com essa comparação bosta (B O S T A) do Zedd, de dizer que "acreditar" nisso é o mesmo que religião... ah vai se foder mesmo hehe
Estamos falando da merda de um fato aqui, e não de deuses e essas coisas pqp!
E é como eu disse antes mesmo, ele tá preso na palavra telepatia, acho que algum negão chamado telepatia comeu o cu dele, por isso ficou ouriçado quando leu só o título do tópico, sem sequer tentar entender o que a gente tá falando uHEUhue

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-03-07, 11:35 #114
ah eu escrevi algo, mas relendo o topic, o mordred disse algo vagamente parecido, mas a ideia eh a mesma
acredito nesses "sinais" por akele motivo ("convivencia" resumidamente)
nao pq eu simplesmente ACREDITO que isso exista por eu jah ter passado por algo que PODE ser explicado com uma comunicação de cerebros q ng tem como afirmar q existe (por isso o zedd chamou isso de fé)

luci, isso serve pra vc tb uaHuAhUhaU
se vc acredita na comunicação de cerebros, isso eh fé SIM
mas se vc acredita que é apenas uma possibilidade, entao NÃO é fé

edit:
se vc nao buscar explicações ("como cerebros se comunicariam") q façam sentido entao vc nao vai ter como aproveitar o potencial.. as explicações sao buscadas pela ciencia para se aproveitar o potencial (e ainda acabam descobrindo e reforçando outros conhecimentos no meio da historia)

qt a meditação, eles conseguiram achar a explicação q "quando vc medita, vc fica feliz".. eh uma explicação abstrata mas funciona.. pra futuramente conseguirem explicar devidamente e ficar oficialmente como um conhecimento de q "quando vc medita, vc fica feliz".. pq afinal, poderia soh qd vc fecha os olhos q fica feliz

ou seja, concordo com a frase, mas enqt vc nao descobrir, mas mesmo assim acreditar, continua sendo fé.. quer dizer.. ou nao.. enfim.. eh um pensamento, nao refleti mto sobre isso


Last edited by ZeroCarontE; 16-03-07 at 11:45..
ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

16-03-07, 12:00 #115
Voces nao entenderam a metafora que eu usei:

- "voce nao precisa saber como funciona o motor para dirigir um carro"
- "voce nao precisa saber como voce funciona para usar todo o seu potencial"

O potencial SEMPRE esteve presente, desde o momento em que o primeiro ser humano andou na terra, o potencial jah estava presente. Com a ciencia explicando, ou sem a ciencia explicar, ele sempre esteve disponivel a quem estiver interessado.

Quanto a meditacao, nao eh simplesmente "quando voce medita, voce fica feliz". Os caras acharam modificacoes fisicas no cerebro, como por exemplo uma rede neural mais organizada do que o normal, uma atividade de ondas gama nunca antes vista em pessoas normais, e mais um monte de coisas:
http://www.noetic.org/research/medbiblio/ch_intro1.htm
Mas ninguem nunca precisou saber dessas coisas para meditar e aproveitar os resultados beneficos da meditacao.

Vou falar de uma outra maneira: nao eh que eu acredite em telepatia, eu tenho certeza que ela existe.

garrafa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-03-07, 12:24 #116
o mentor do heman manja.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-03-07, 13:07 #117
Zero, veja bem a grande diferença... a coisa que a gente tá falando existe, é fato, e nós vemos ela todos os dias, o problema é que AINDA não tem uma simples explicação científica, pq atualmente ninguém é capaz de detectar, sejá lá por quais motivos.
O caso que o Mordred falou é beleza, tanto que até falei ali... mas e quando você tá deitado na sua cama, há quilômetros de distância, e "sente" que o telefone vai tocar, e de repente... a merda toca... PORRA, coincidência?!? UHEueUEue
É ir contra a lógica dizer que isso é coincidência, pois, além de acontecer VÁRIAS vezes, com VÁRIAS pessoas, é bem específico, não acha?
Fé meu pinto, estamos CITANDO um fato, e dizendo que não é uma mera coincidência (pelo motivo que falei acima).
O problema é que vocês já querem levar pro lado místico... ah bixo, tenha dó hehe
Sou tão cético em relação ao misticismo quanto vocês.. por qual motivo eu teria "fé" nisso? Pq é bonito? Poético? uHEUheu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-03-07, 13:43 #118
mas fé nao eh necessariamente algo mistico.. se vc acredita e tem convicção q cerebros se comunicam mas nao tem como explicar o porquê de vc acreditar entao vc tem fé nisso, oras.. dizer q eh isso PORQUE nao eh coincidencia nao eh uma explicação
(note q eu falei de fé em comunicacao entre cerebros, nao em relacao a "telepatia")

sentir q o telefone vai tocar.. vc jah sentiu CLARAMENTE q o telefone ia tocar? ou vc sentiu alguma coisa, o telefone tocou, e vc pensou "ptz, eu senti q ia tocar".. q nem deja vu.. vc previu akela cena antes, ou sentiu q tinha previsto? eu sempre sinto q tinha previsto, mas nao consigo ter ideia de qd eu previ, entao eu duvido de mim mesmo aHUUHUHaHUAHU mas entao, pode ser a mesma coisa, qd toca vc pode sentir q tinha previsto tb.. digo "pode" pq esse tipo de coisa nunca aconteceu comigo (soh o deja vu)

enfim, eu tava falando de coincidencia sobre telepatia (qd envolve 2 ou mais pessoas), nao com situacoes quaisquer (q soh tem vc) aUHaUhaHaUaUH
e nessas situações quaisquer q soh tem vc, sem testemunhas, vc tb sempre pode duvidar da sua sanidade

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-03-07, 13:46 #119
ahuhuA vai tomar no cu, stormtroopa
=[
nome do negão era Luciano, também :*

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-03-07, 13:48 #120
Só pra ilustrar o que o zce disse:




do Lat. fide, confiança

s. f.,
crença religiosa;
crença, convicção em alguém ou alguma coisa;
convicção;

firmeza na execução de um compromisso;
crédito;
confiança;
intenção;
virtude teologal.

punisher is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

16-03-07, 14:37 #121
Poxa.. li esse tópico todinho.. cansativo.
Irei falar algumas coisas.. algumas tem haver com o tópico outras achu que seja interessante.

1. Essa de ligar pra namorada e ser a mesma hora de ela estar me ligando, creio que seja coincidencia, é até como um colega ai explicou, seja uma certa hora no dia que vcs se acustumam a se ligar, ou até msm, nos intervalos da televisão, já até aconteceu comigo várias vezes, eu na minha casa assistindo um programa e minha namorada na casa dela assistindo o mesmo programa, quando deu intervalo nos ligamos e deu ocupado....

2.Uma vez ouvi um vídeo que o título era "Poder da Mente" que havia uma cidade que os indices de violencia estava aumentando, ai centenas de pessoas foram pra essa cidade se reunir e meditar sobre isso, e nesse período os indices de violencia diminuiram.

3. Nasci e cresci na casa de Deus, na epoca de mais adolescencia eu era mais incrudulo, hoje eu estou mais voltado a Deus. Ja passei por várias experiencias na igreja, pessas indemoniadas, curas de doenças incuráveis, transformação de marginais e prostitutas em pregadores da palavra. Sonhos que revelavam livramentos, entre outros.

4. Eu acredito que Deus nos criou.

5. Acredito que exista telepatia, mas que ninguem irá conseguir dominá-lo, usando na hora que quiser.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-03-07, 15:31 #122
eu acredito em 'deus' mas nao escrevo deus com D maiusculo
acho que aí se confunde algo de temor a deus, tipo "acredite em Deus ou sofra as conseqüências", bem coisa de catolicismo

relax' is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-03-07, 15:53 #123
indemoniadas?
jeez

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-03-07, 16:14 #124
Catolicismo só não, relax
Seja justo, quase todas as religiões tem o negócio do temor aos deuses... até os romanos , que reconheciam seus deuses como filhos da puta quando eles eram assim tidos, tinham respeito ao deuses... tipo 'fuck, quebrei a estátua de apolo, vou ter que matar uns 15 bois pra me redimir!' mas ainda assim falavam 'o cara é mais ladrão qeu apolo jogando bisca'.

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-03-07, 16:36 #125
uma coisa legal q até tem um pouco a ver com o topic:

Neuroplasticidade
http://neurofitness.blogspot.com/200...sticidade.html

tem mta gente q não sabe que isso existe. No google vc acha mto mais coisas... mas essa pagina esplica legalzinho.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-03-07, 16:51 #126
NEUROBASHER ?!


ragauskas is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
16-03-07, 17:01 #127
vc ta precisando furar

Soul is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

16-03-07, 20:38 #128
Deus existe

Para os orgulhosos, nao tem essa de servir a Ele, seguir Igreja, aceitar Jesus etc(as coisas não funcionam assim como vocês imaginam). Se quiserem ficar se perguntando isso, fazer merda, esperar ciencia, isso é da Liberdade de vocês, mas digo que tive uma experiência terrível e ela foi MUITO REAL.

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-03-07, 21:24 #129
OH NOES D:
DEMONHO DO QUAKE STRIKES BACK

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-03-07, 21:39 #130
Quote:
Postado por Nissim Miojo!
Deus existe

Para os orgulhosos, nao tem essa de servir a Ele, seguir Igreja, aceitar Jesus etc(as coisas não funcionam assim como vocês imaginam). Se quiserem ficar se perguntando isso, fazer merda, esperar ciencia, isso é da Liberdade de vocês, mas digo que tive uma experiência terrível e ela foi MUITO REAL.
falai qual foi

relax' is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

20-03-07, 15:17 #131
punisher
Quote:
Porém, eu acredito que seja possível alguma forma de captação involuntária de ondas ressonantes do pensamento de outros.
saber popular devia ser crime

punisher
Quote:
3. Todo mundo sabe que esses estudos acadêmicos sempre são contestados por outros, e essa estatística não prova porra nenhuma.
ai meus olhos! argh!!! essa doeu so de ler!
sabia que estatica eh forma de comprovação cinetífica?

punisher
Quote:
2. Vai com calma ewok, não precisa ser rude porque sabe algo de Psicologia.
tem razao, a agressivade foi mio gratuita mesmo. mais voce errou no motivo da minha agressividade
eu fiquei puto nao pq eu manjo de psicologia e principalmente de extrasensorial, fiquei puto com nego repetindo coisa que ouviu falar, ou falando merda sem saber

lagosta is offline   Reply With Quote
rini
 

20-03-07, 17:01 #132
lagosta, o negócio é que a ciência NÃO É E NUNCA VAI SER UMA VERDADE ABSOLUTA. Não é pq eu fiz uma pesquisa científica, seja ela quantitativa (principalmente, por não ser uma pesquisa q possibilita "construção de conhecimento) ou qualitativa que eu serei e dono da verdade. Jamé.
E cuidado lagosta, segundo a Annia vc está em extinção.
Foi feita uma estatística e tal UHDSUHDU.

rini is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.