Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Fechar Tópico
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Enquanto isso, aqui no RS...

31-07-06, 12:01 #1
... continua o preconceito contra os “de fora”.
Não sou muito chegado em tradicionalismo, mas o que está acontecendo é realmente uma palhaçada.
Mas banir B&M tudo bem.

Quote:
Punição a CTG aliviada
Porteira do Rio Grande, de Vacaria, fica só 90 dias suspenso

Os participantes da 70ª Convenção Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), encerrada sábado no auditório do Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS), decidiram aliviar a punição ao CTG Porteira do Rio Grande, de Vacaria.
A entidade foi condenada por desrespeitar as normas campeiras. Em vez de um ano sem participar e promover atividades relacionadas ao MTG, a suspensão será de apenas 90 dias, um quarto da pena anterior.
A discussão em torno da punição do CTG, que dominou os debates da quarta plenária do evento, no sábado à tarde, ocorre desde 26 de abril, quando o Porteira foi censurado pela primeira vez. Segundo o MTG, a entidade teria descumprido as regras do movimento durante o 26º Rodeio Crioulo Internacional, realizado entre janeiro e fevereiro deste ano. Entre as irregularidades, estaria a execução de músicas não-tradicionalistas no acampamento e a narração das provas em estilo country.
O CTG já havia recorrido da decisão, mas não tinha obtido êxito. De acordo com o presidente do MTG, Manoelito Savaris, o abrandamento da pena foi reflexo de um compromisso assumido pela entidade em aceitar as normas impostas pelo movimento.
- O patrão do CTG se mostrou disposto a mudar sua postura e achamos, então, que ele merecia uma chance de corrigir o que estava errado - afirma Savaris.
Mas a redução do castigo não significa que o MTG soltou as rédeas. Pelo contrário. Para não ser punido novamente, o Porteira do Rio Grande precisará provar que consegue seguir as regras. E será observado de perto.
- Vamos acompanhar o próximo evento do CTG de Vacaria. Se ele fizer tudo certinho, a multa será extinta. Se ele errar de novo, será suspenso novamente - alerta Savaris.
Como o Porteira do Rio Grande já pagou 36 dias da pena imposta pelo MTG, restam mais 54 dias de multa a serem cumpridos.
Quote:
A 70ª Convenção Tradicionalista serviu também para o MTG reforçar aos CTGs a necessidade de se observarem as regras tradicionalistas. A partir das decisões tomadas na convenção deste final de semana, rebolar de bombacha, usar brinco com pilcha e narrar qualquer prova crioula em outro estilo terá punição severa.
O presidente do MTG, Manoelito Savaris, afirmou que não irá mais tolerar apresentações de artistas como Daniel, Bruno & Marrone ou Ivete Sangalo em eventos tradicionalistas.
- Esses artistas não representam a tradição, nem daqui nem dos estados onde eles moram - alfinetou.
Para evitar que os CTGs promovam eventos com artistas fora dos padrões impostos pelo movimento, a entidade elaborou um contrato, que servirá de modelo para todas as entidades filiadas. Os conjuntos que assinarem esse contrato terão de apresentar previamente a relação das músicas que serão tocadas e deverão se vestir conforme as cláusulas do documento.
- Os CTGs não serão obrigados a usar esse contrato nos seus eventos, mas quem seguir exatamente o que ele diz não correrá o risco de estar cometendo irregularidades - pondera.
Quote:
Entenda o caso
De 28 de janeiro a 5 de fevereiro, o Porteira do Rio Grande realizou o 26º Rodeio Crioulo Internacional em Vacaria. O MTG não gostou da postura da entidade durante o evento, que não teria seguido o Regulamento Geral e a Carta de Princípios do MTG.
Em 26 de abril, o MTG anunciou a suspensão, por um ano, do CTG. Segundo o movimento, os participantes teriam usado indumentária inadequada durante as provas e reproduzido música não-tradicionalista no acampamento. Além disso, a narração das competições teria ocorrido em estilo country.
No dia 2 de maio, o CTG enviou ao MTG um documento pedindo que a decisão fosse reavaliada durante a convenção extraordinária realizada em 20 de maio. A punição foi mantida.
O CTG recorreu novamente, e após se comprometer em rever o cumprimento de normas nos próximos eventos, conseguiu que na 70ª Convenção Tradicionalista, encerrada no sábado, a pena fosse reduzida para 90 dias.





Mordred_X is offline  
walker
Trooper
 

31-07-06, 12:06 #2
Não acho palhaçada nenhuma, realmente narrar rodeio crioulo em estilo Country não é coisa nossa, tem que levar punição mesmo !

"O presidente do MTG, Manoelito Savaris, afirmou que não irá mais tolerar apresentações de artistas como Daniel, Bruno & Marrone ou Ivete Sangalo em eventos tradicionalistas."

Mais que perfeito, esse presidente do MTG mereçe meu respeito, queremos isso longe daqui.

walker is offline  
Roger Young
Forever Young
 

31-07-06, 12:11 #3
RS??

 

Roger Young is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
31-07-06, 12:11 #4
e keremos a torcida do gremio longe daki tbm

serjaum is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-06, 12:20 #5
walker, não vou te explicar porque extremismo fede, porque tu não vai entender.

Mordred_X is offline  
walker
Trooper
 

31-07-06, 12:24 #6
Extremismo ??

Meu, os caras estão sujando as tradições gaúchas com essa porra de bruno e marrone e o caralho !

Tu parece que esqueceu que nossas fronteiras foram demarcadas com sangue ! não aprendeu nada sobre a Revolução Farroupilha na escola por acaso ?

Aqui essa modinha de carnaval e ivete sangalo nao entra !

Poha acordei hoje de manhã tava fazendo 2°C e tomei um banho frio pra acordar e fui trabalhar, se fosse um carioca ou um baiano ficava na pontinha dos pés tremendo o queixo e não saia de baixo do cobertor !

walker is offline  
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
31-07-06, 12:26 #7
Esse é macho !

Shell is offline  
Regis
Trooper
 

31-07-06, 12:26 #8
Na boa.. esse tópico nao tem nada a ver..

Regis is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
31-07-06, 12:29 #9
walker deve ser machão...
tipico macho do rio grande do sul

qdo vai dar o rabo ele fala
pode vir com tudo q aki eh cuh de macho

serjaum is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-06, 12:31 #10
Concordo em gênero (embora não transgênero), número e grau contigo, walker.

Mas qual a diferença entre essas porras e a tchê music?

Tudo mema merda.

Se fosse tradicionalismo DE VERDADE, aí tudo bem.

O MTG deveria fazer um trabalho de verdade, não fazer pose para ficar aparecendo nos jornais. Fora o pessoal da campanha e dos campos de cima, pode ver, toda a juventude ouvindo essas merdas de B&M, funk, axé, pagode...
Tradicionalismo? RÁ.

Mordred_X is offline  
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-07-06, 12:36 #11
aff...
q coisa ridicula
além de gauchos sao xenófobos.

uaheuaeh

Sephiroth is offline  
cridaum
Banned
 

31-07-06, 12:42 #12
eu acho o rodeio e a tradição gaúcha rox pra caralho, apesar deu gostar mais da "tradição" pantaneira

vira e meche, eu to assistindo leilão de cavalo criolo e a competição "freio de ouro" é mto rox
sem falar das outras varias modalidades

ps : Shell, falto um tchê ai


Last edited by cridaum; 31-07-06 at 12:45..
cridaum is offline  
ZeroCarontE
Trooper
 

31-07-06, 12:55 #13
nao faz sentido oq vcs tao falando
CTG nao eh Centro de Tradições Gaúchas? nao tem q seguir as regras do MTG, q seria Movimento Tradicionalista Gaúcho? o objetivo deles nao eh reforçar as tradições? os rodeios PROMOVIDOS POR ELES nao eh com o intuito (nao apenas, mas principalmente) de preservar as tradições?

se ivete sangalo, bruno e marrone ou sejah lah oq for, nao fazem parte das tradições q eles querem manter, entao eles tao MAIS DO QUE CERTOS em "banir" eles dos eventos promovidos pelo CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS

nao sou gaucho, nunca morei lah e desconheço xenofobia por lah.. mas essas noticias nao dizem nada

a nao ser q vc esteja se referindo exclusivamente a parte q estah em negrito (q ele "ofende" os artistas), ae eh otra historia...

ZeroCarontE is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-06, 13:01 #14
Não, Zero, é que eles "banem" essas merdas e aceitam calmamente outras merdas que não são tradicionalistas, mas por ter um "Tchê" no nome são aceitas como "Tradicionalismo".


... "No balanço do Tchê". WTF???

Mordred_X is offline  
cridaum
Banned
 

31-07-06, 13:17 #15
no balanço do tchê foi foda
pqp....aeuhaeiuheaiuaheiauheaiuehaieuhaieuaheiea

cridaum is offline  
...
Banned
 

31-07-06, 13:21 #16
eu acho tosco a postura dos caras, acho tosco esse tipo de evento 'folk', mas nao discordo totalmente

JÁ q os caras querem ter um evento tradicional, q tenham
valorizem a cultura

... is offline  
Churrasquero
Trooper
 

31-07-06, 13:26 #17
Isso eh coisa de nego que não tem mais o que fazer e gosta de aparecer na midia. Hoje qq pessoa que organiza um evento desses só quer saber de $$ e tirar os artistas "não gauchos", ou seja, famosos (no contexto da discução) só traz prejuizos pros organizadores. Se depois das decisões a renda cair, logo logo ta todo mundo de volta tocando onde quiser.

Churrasquero is offline  
relax'
Banned
 

31-07-06, 13:32 #18
MUSICA GAUCHA FEDE DEMAIS
claro, depois de funk, sertanejo e pagode

relax' is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-06, 13:36 #19
Quote:
Postado por relax
MUSICA GAUCHA FEDE DEMAIS
Ai...

Mordred_X is offline  
walker
Trooper
 

31-07-06, 13:44 #20
Quote:
Postado por relax
MUSICA GAUCHA FEDE DEMAIS
Se tu fosse meu filho te lanhava o lombo com um relho.

walker is offline  
Biel
Trooper
 

31-07-06, 13:45 #21
acho q ivete sangalo deveria morrer queimada, a propósito, qquer baiano deveria ter o mesmo fim...

=D

Biel is offline  
walker
Trooper
 

31-07-06, 13:52 #22
A Bahia é conhecida nacionalmente como o estado que produz mais lixo musical por m².

walker is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-06, 13:54 #23
relax, me tira uma dúvida. Tu realmente te referiu à música gaucha como um todo ou estava falando de música gauchesca?

Mordred_X is offline  
cridaum
Banned
 

31-07-06, 14:49 #24
http://rapidshare.de/files/27691273/...aucha.mp3.html
Chitãozinho e Xororó - Tradição Gaúcha
mto rox essa musica

cridaum is offline  
relax'
Banned
 

31-07-06, 14:51 #25
Quote:
Postado por Mordred_X
relax, me tira uma dúvida. Tu realmente te referiu à música gaucha como um todo ou estava falando de música gauchesca?
me referi à musica gauchesca tradicional
my bad

mas pop rock gaucho tb eh uma bosta

relax' is offline  
WaR WoLf
Trooper
 

31-07-06, 14:54 #26
Cu de gaúcho é uma bosta.

WaR WoLf is offline  
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
31-07-06, 15:03 #27
gaúcho eh uma bosta...
mas anyways...
em olinda a prefeita proibiu sons em casas alugadas e qq tipo de som q nao seja daqui, frevo, etc.
no comeco todo mundo achou q ia ser 1 merda, mas foi uma das melhores coisas q ja teve aqui...
c imagina passar 1 carnaval nas ladeiras de olinda ouvindo APENAS bonde do tigrao?
qnd passava as troças o povo nem abaixava o som...
IVETE SANGALO e CHICLETE COM BANANA nas alturas dentro das casas... nego tb nao abaixava o som qnd passava as troças
tem q bota pra foder mermo
mas gaucho eh uma bosta...

percezione is offline  
Regis
Trooper
 

31-07-06, 15:19 #28
Quote:
Postado por Mordred_X
Não, Zero, é que eles "banem" essas merdas e aceitam calmamente outras merdas que não são tradicionalistas, mas por ter um "Tchê" no nome são aceitas como "Tradicionalismo".

... "No balanço do Tchê". WTF???

O cara, tu ta totalmente enganado. Tu quer falar sobre um assunto que tu é totalmente leigo. Não são permitidas musiquinhas "TCHE music" de jeito nenhum nos CTGs por aí afora. Alias, nem sequer pode ter um magrão tocando guitarra na banda.

Regis is offline  
mllr
Trooper
 

31-07-06, 15:47 #29
Porra, tche music é uma merda.

Mas música tradicionalista, tipo Teixeirinha e talz, é rox bagarai! Os cara eram foda MESMO!

E eu concordo plenamente com o MTG. Se tem um CTG é pra toca música tradicional, se quiser ouvir aquelas merdas lá cria uma casa de Shows. Mas acho que o cara foi infeliz em dizer que os cara não representam a terra deles... Cada um com a sua cultura, não queremos eles no meio da nossa cultura, mas também não podemos dizer que eles não têm a sua própria.

O maior festival tradicionalista do estado acontece aqui na minha cidade, e foi essa final de semana, a Coxilha Nativista de Cruz Alta, quase todo gaúcho conhece. Os organizadores desse ano proibiram outras musicas senão as tradicionalistas na barracas, a juventude toda ficou braba e tal, rolou até umas festas de boicote a coxilha, mas que no final acabaram dando em nada mesmo.

Aí tipo, tem o concurso de músicas e tal, que é famosíssimo, e o ganhador foi anunciado ontem. Caralho, a música é linda meu, vou ver se acho Mp3, mas acho difícil. Fala sobre as missões jesuíticas e tal, pow, muito foda...

mllr is offline  
Recruta Zero
Trooper
 

31-07-06, 15:49 #30
pooo eh uma coisa estritamente sobre tradicao, se o cara quer manter, deixa ele ueh!
deixa tocar oq faz parte...
agora walker, tu ta falando merda demais...
tenho nada contra gaucho, soh gosto de sacanear mesmo ehUEHUEHUEHu

Recruta Zero is offline  
Gerson
Trooper
 

31-07-06, 17:08 #31
UHUHAUIEHEUIHIOAE
ouvi isso no radio...
e que tao afim de banir a tche music
e btw
'no balanço do tche'?
DAHHDHophoA|DHUDGHUAHSUHUSHUIHUIHAdsudahud deus do céu ubSDUASUID

Gerson is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-06, 17:37 #32
se esse topic continuar assim eu vou precisar tamar uma penca de animalzinho
logo, se nao quiserem virar pets passeando dentro da minha bag, comportem-se

regionalismo != gosto

se forem discutir regionalismos, parem.. esse assunto nao eh mais tolerado aqui.. continuem por msn/email/gtalk/icq/aim ou seja la o q for
se forem discutir gosto musical (SEM EMBUTIR REGIONALISMOS IMBECIS), prossigam livremente

sobre o assunto inicial do topic:
o mundo inteiro buscando formas de quebrar barreiras culturais e o sul, q na minha opiniao eh um pedaço da argentina dentro do brasil, andando de marcha re, achando bonito e ainda tendo o apoio da populacao
valha-me

Fura Olho is offline  
Gerson
Trooper
 

31-07-06, 17:41 #33
nada a ver fura olho

Gerson is offline  
walker
Trooper
 

31-07-06, 17:41 #34
Quote:
Postado por Fura Olho
o sul, q na minha opiniao eh um pedaço da argentina dentro do brasil, andando de marcha re, achando bonito e ainda tendo o apoio da populacao
Você quis dizer que o Sul é um pedaço da EUROPA dentro do Brasil né, claro.

walker is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-07-06, 17:42 #35
nossa fura
que toskeragem

Kensha is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-06, 17:55 #36
se deixa correr frouxo o povo viaja.. um querendo q baiano morra queimado, o outro dizendo q gaucho eh uma bosta, o outro se achando melhor q os outros pq toma banho frio qdo ta frio

esse tipo de coisa parou aqui

e walker
se o sul for um pedaco da europa, com certeza entao eh a frança.. afinal, frances eh o argentino europeu
consegue ser cabeca dura e tradicionalista xenofobo mesmo cercado de cultura, bons costumes e hospitalidade dos paises vizinhos

Fura Olho is offline  
Gerson
Trooper
 

31-07-06, 17:57 #37
ta piorando fura olho, para, tu nao sabe o que ta dizendo..

Gerson is offline  
ih8u
Trooper
 

31-07-06, 17:58 #38
Quote:
Postado por walker
Você quis dizer que o Sul é um pedaço da EUROPA dentro do Brasil né, claro.
Porra walker! Alem de comunista voce eh gaucho? Te fode! Pedaco da europa? Porra! Fique sabendo que ele foi construida com a escoria da populacao europeia (judeus, mendigos, polacos....)...
E digo mais, voces sao europeus ai no Brasil, poe o peh aqui na europa para ver como serao tratados!

ih8u is offline  
relax'
Banned
 

31-07-06, 18:41 #39
ahjuahun fura
cade a owl aquela "R U TRIPPIN?"

relax' is offline  
Zedd
Trooper
 

31-07-06, 18:54 #40
ih8u, pode ser que eu esteja errado, mas chamar judeus e poloneses de escória é BAN
Vai com deus, até daqui sabe-se-lá quantas semanas.

No mais, parem com a bosta avassaladora que vocês tão discutindo. Os posts sensatos foram poucos, e o do mllr, que tem 13 anos, foi mais razoável e de bom nível que o do resto. Vão tomar vergonha na cara...

PS: 'odeio gaúcho' 'morte aos baianos' é obviamente uma brincadeira, certo? Não consigo acreditar que o pessoal da ds é tão preconceituoso.

Zedd is offline  
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
31-07-06, 19:38 #41
Que viadagem

Ted is offline  
holopainen
Trooper
 

31-07-06, 20:23 #42
Quote:
Postado por Fura Olho
sobre o assunto inicial do topic:
o mundo inteiro buscando formas de quebrar barreiras culturais e o sul, q na minha opiniao eh um pedaço da argentina dentro do brasil, andando de marcha re, achando bonito e ainda tendo o apoio da populacao
valha-me
ok, fura, já que vc quer quebrar todas as barreiras culturais, manda seu filho ir morar e ser educado nos USA quando ele tiver 4 anos de idade
aí, quando ele tiver 18, vc traz ele de volta, pra ele não conseguir nem pronunciar o seu nome direito


pelo amor de deus, se o pessoal de fora do rio grande do sul não tem uma cultura firme e bonita, pelo menos não tente acabar com as dos outros

holopainen is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

31-07-06, 20:47 #43
firme é uma coisa
bonita é outra completamente diferente

Bombastic is offline  
Ice
Trooper
 

31-07-06, 20:57 #44
[QUOTE=mllr]Porra, tche music é uma merda.

Mas música tradicionalista, tipo Teixeirinha e talz, é rox bagarai! Os cara eram foda MESMO!

E eu concordo plenamente com o MTG. Se tem um CTG é pra toca música tradicional, se quiser ouvir aquelas merdas lá cria uma casa de Shows. Mas acho que o cara foi infeliz em dizer que os cara não representam a terra deles... Cada um com a sua cultura, não queremos eles no meio da nossa cultura, mas também não podemos dizer que eles não têm a sua própria.
QUOTE]

nossa cultura É melhor doq a do resto dos estados, e eles n representam NADA em PORRA NENHUMA, cultura de sp, mg, ACRE? oaeaOEOAeoAOE
me facam rir, a cultura do sp eh toma tiro na esquina, do rj eh FUNK, do acre? bem, acre eh acre.... nossa cultura eh superior, e aquele q se meter a tirar ela e desmoralizar ela tenque sofrer as mazelas da exclusao total e absoluta...

Ice is offline  
holopainen
Trooper
 

31-07-06, 20:57 #45
firme e bonita

reafirmo de forma veemente

holopainen is offline  
walker
Trooper
 

31-07-06, 21:08 #46
By Vinicius de Moraes

Quote:
Ser carioca é não gostar de levantar cedo, mesmo tendo obrigatoriamente de fazê-lo; é amar a noite acima de todas as coisas, porque a noite induz ao bate-papo ágil e descontínuo; é trabalhar com um ar de ócio, com um olho no ofício e outro no telefone, de onde sempre pode surgir um programa; é ter como único programa o não tê-lo; é estar mais feliz de caixa baixa que alta; é dar mais importância ao amor que ao dinheiro. Ser carioca é ser Di Cavalcanti.
By walker

Quote:
Se gaúcho é ser galdério, levandar de madrugada, com um frio de ranguea cusco, preparar o mate, vestir o poncho e a bombacha, colocar as espora e montar no cavalo pra cuidar dos pampas. Ser gaúcho é não ter medo da lida, trabalhar muito pra honrar nossas origens e tradições e quem lutou no passado pra lavar nossa honra com sangue. Dessa maneira ganhamos o dinheiro que sustenta o resto do país

walker is offline  
Crigos
Trooper
 

31-07-06, 21:10 #47
Quote:
Postado por ih8u
Porra walker! Alem de comunista voce eh gaucho? Te fode! Pedaco da europa? Porra! Fique sabendo que ele foi construida com a escoria da populacao europeia (judeus, mendigos, polacos....)...
E digo mais, voces sao europeus ai no Brasil, poe o peh aqui na europa para ver como serao tratados!
cuspindo no prato que comeu? viveu mtos anos aqui, e se aqui é escoria da europa, lembre-se q a tua familia é daqui mesmo tu sendo carioca ou não

bom deveria ser proibido mesmo essa merda de tche music e o caralho, prefiro q toque a velho e bom fandango como o dos serranos ou luiz marenco

Crigos is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-07-06, 21:22 #48
Sair de camiseta no tempo a 4 graus depois de um banho quente realmente demonstra como nao basta nascer numa regiao para absorver sua cultura, mas enfim.

Se orgulhar de ser "do sul" é que nem se orgulhar de ser loiro, homem, destro... enfim, nada que indique merito ou esforco, apenas uma coincidencia geografica. Se vc vai absorver algo disso, quem sabe?

Fura chutou o balde? yep, pq ele é macaco velho e ja cantou a jogada, que veio na sequencia, com o papo de escoria europeia ou que a cultura de x é muuuuuuito melhor que em y. Ou com os chavoes de que paulista so respira fumaca e que carioca é vagabundo. Pra mim falta conhecer outros lugares alem da sua cidade, isso abre bem a cabeca. Pelo menos quando eu fui pra bahia deu pra matar um montao de preconceitos completamente sem nocao que eu tinha.

Entenda uma coisa, um cara de bombacha pode ser lindo ai, pra nos é apenas exotico, da mesma forma que as festas bahianas, ou um bumba-meu-boi, enfim, vendo so fotos ou videos nunca que vc vai entender ou aceitar, agora, se vc conviver com isso, ai comeca a fazer algum sentido.

Sobre o post da escoria da europa, acho que o intuito nao foi de afirmar isso, mas de comentar que na epoca da imigracao eles eram considerados pela europa como escoria.

Mas resumidamente, aqui é o antro da escoria, se vc é top 5 do planeta, seu lugar nao é aqui.

Jeep is offline  
Zedd
Trooper
 

31-07-06, 21:23 #49
Sou gaúcho e tenho a consciência de que o RS não sustenta o Brasil, tanto porque o Brasil não se sustenta.

E outra: o RS é um estado em déficit sempre que o governo federal adota medidas que prejudicam o pequeno agricultor.

Zedd is offline  
cridaum
Banned
 

31-07-06, 21:23 #50
Quote:
Postado por iceF
nossa cultura É melhor doq a do resto dos estados, e eles n representam NADA em PORRA NENHUMA, cultura de sp, mg, ACRE? oaeaOEOAeoAOE
me facam rir, a cultura do sp eh toma tiro na esquina, do rj eh FUNK, do acre? bem, acre eh acre.... nossa cultura eh superior, e aquele q se meter a tirar ela e desmoralizar ela tenque sofrer as mazelas da exclusao total e absoluta...
acho que vc foi levemente precipitado, dizendo que a sua cultura é melhor que as outras

cridaum is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

31-07-06, 21:30 #51
afirmarei novamente: firma mas nao é nada bonita

eu nao teria orgulho nenhum de ser gaucho caso fosse, ser gaucho é ser diferente do que eu mais gosto

ser gaucho é ser chucro, é ter orgulho de ser campeiro e por ai vai

eu nao troco uma noite em uma mega-metropole por nenhum cavalo/mato do mundo
nao mesmo...

Bombastic is offline  
AcquiencE
Trooper
 

31-07-06, 22:15 #52
eahueaheuaheauhaeh
para vai
fui ao rio grande do sul e gostei tanto da galera aí
td mundo achava o máximo eu ser de longe, me tratavam moh bem
ainda bem que num encontrei nenhum "walker traveco lover" por aí
senao o pau ia quebrá...odeio preconceitos em geral...

AcquiencE is offline  
relax'
Banned
 

31-07-06, 22:16 #53
Quote:
Postado por walker
Se gaúcho é ser galdério, levandar de madrugada, com um frio de ranguea cusco, preparar o mate, vestir o poncho e a bombacha, colocar as espora e montar no cavalo pra cuidar dos pampas
tu faz isso todo dia de manhã?

e ser gaúcho é curtir T-gatas tb?

relax' is offline  
AcquiencE
Trooper
 

31-07-06, 22:17 #54
resumindo.
o walker lenvanta todo dia e dá o cu pro cavalo

AcquiencE is offline  
ih8u
Trooper
 

31-07-06, 22:18 #55
Quote:
Postado por Crigos
cuspindo no prato que comeu? viveu mtos anos aqui, e se aqui é escoria da europa, lembre-se q a tua familia é daqui mesmo tu sendo carioca ou não
Sim! Vivi e axei uma merda! E garanto que a minha opiniao nao eh a unica! Inclusive jah escutei da tua propria boca que caxias eh uma merda e que voce gostaria de mudar!
Sim, meu pai eh gaucho e se mudou para o RJ e se casou com uma carioca
A proposito, sou descendente de italianos com alemaes! Tenho autonomia para falar mal! E confirmo! Nao tem raca pior que italiano!


Quote:
Postado por Jeep
Sobre o post da escoria da europa, acho que o intuito nao foi de afirmar isso, mas de comentar que na epoca da imigracao eles eram considerados pela europa como escoria.
Yep! Isso mesmo! E nao soh na epoca da imigracao nao! Hoje em dia nao sao considerados diferentes nao! Eh soh voce vir para alguns paises europeus (como o meu caso) que voces verao como eles (em especial do leste europeu) sao considerados!

ih8u is offline  
Ice
Trooper
 

31-07-06, 22:25 #56
Quote:
Postado por ih8u
Fique sabendo que ele foi construida com a escoria da populacao europeia (judeus, mendigos, polacos....)...
Sou judeu, e mais, tenho origem polonesa... retira oq disse agora por favor..

Ice is offline  
ih8u
Trooper
 

31-07-06, 22:30 #57
Quote:
Postado por iceF
Sou judeu, e mais, tenho origem polonesa... retira oq disse agora por favor..
Leia acima o que eu disse! Jamais o promovi nenhum comentario de cunho racista! Inclusive sempre fui contra esse orgulho gaucho de promocao superioridade racial contra o resto do Brasil!

ih8u is offline  
ih8u
Trooper
 

31-07-06, 22:31 #58
A proposito, tenho primos judeus!
Retire o que voce falou do rj e do acre tambem por favor!

ih8u is offline  
relax'
Banned
 

31-07-06, 22:32 #59
meu cachorro eh judeu tb
retire oq disse

relax' is offline  
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
31-07-06, 22:35 #60
Só chamou de escória...

Jeep podia fechar esse topico, já não se fala faz tempo do assunto real do tópico e tá cada vez pior.

wiseman is offline  
AcquiencE
Trooper
 

31-07-06, 22:38 #61
EASIUHEIASHIUHEAS
"meu cachorro venuuuuuus foi roubadoooo..."

AcquiencE is offline  
Ice
Trooper
 

31-07-06, 22:44 #62
Quote:
Postado por relax
meu cachorro eh judeu tb
retire oq disse
judeus sao cachorros agora? ¬¬

Ice is offline  
Ice
Trooper
 

31-07-06, 22:48 #63
Quote:
Postado por ih8u
Inclusive sempre fui contra esse orgulho gaucho de promocao superioridade racial contra o resto do Brasil!
isso tem um nome... inveja! inveja por n ter motivos pra se orgulhar da tua terra, inveja por nao ter tradicao!

Ice is offline  
Baron
Trooper
 

31-07-06, 22:51 #64
Não tiro a razão dos caras em querer preservar a cultura deles.

Agora, quanto ao acharem que a cultura deles é superior problema deles. A única coisa que eu sei é que a cultura na minha FAMÍLIA é bem grande e bem tradicional.

Na verdade, saindo do assunto um pouco, o sul ainda continua com muito menos importância no âmbito econômico do que o sudeste, o que para o capitalismo financeiro é TODA a diferença. Aí não adianta ter só cultura.

Enfim, continuem tomando seu chimarrão enquanto eu tomo meu vinho italiano. Ah! E na maior das tradições, de preferência com uma pizza ou um fondue quando tá friozinho.


Quote:
Postado por iceF
isso tem um nome... inveja! inveja por n ter motivos pra se orgulhar da tua terra, inveja por nao ter tradicao!
Pode ser. Só entende o que é cultura e tradição quem tem. Quem não tem é sempre contra.

E falando em judeus, eles são os primeiros a tentar destruir a cultura alheia, embora sempre preserve a sua própria. Exemplos? Comunismo, esperanto, ONU, etc
É um dos motivos de eles serem odiados no mundo inteiro, além é claro dos outros que são mais comumente sabidos.


Last edited by Baron; 31-07-06 at 22:55..
Baron is offline  
Ice
Trooper
 

31-07-06, 23:03 #65
Quote:
Postado por Baron
E falando em judeus, eles são os primeiros a tentar destruir a cultura alheia, embora sempre preserve a sua própria. Exemplos? Comunismo, esperanto, ONU, etc
É um dos motivos de eles serem odiados no mundo inteiro, além é claro dos outros que são mais comumente sabidos.
o esperanto foi criado pelo comunismo pra ser a futura lingua universal... oq isso tem a ver com os judeus? vai culpar eles pela urss ter perdido a guerra fria logo o esperanto n ter se popularizado?

Ice is offline  
Baron
Trooper
 

31-07-06, 23:09 #66
Esperanto foi uma lingua criada por um judeu e os caras depois tentaram fazer ela a língua universal da ONU (e dos seus países). Mas não foi bem aceita.

O que isso tem a ver com os judeus? Putz, nem tô a fim de ficar dando lição de história hoje
Dá uma pesquisada primeiro ae eheheh
Qualquer coisa eu posto isso amanhã porque o reply vai ficar meio grande


Last edited by Baron; 31-07-06 at 23:12..
Baron is offline  
Zedd
Trooper
 

31-07-06, 23:12 #67
Não.
Esperanto foi criado por um padre, filólogo, polonês (sorry coloquei espanhol nao sei de onde antes do edit) muito antes de se sonhar com ONU.

Onde que tu ouviu falar que esperanto era o nome do cara?

Zedd is offline  
Ice
Trooper
 

31-07-06, 23:12 #68
Quote:
Postado por Baron
Esperanto foi uma lingua criada por um cara da ONU (de nome esperanto hoho) pra ser uma língua universal das nações unidas. Mas não foi bem aceita.

O que isso tem a ver com os judeus? Putz, nem tô a fim de ficar dando lição de história hoje
Dá uma pesquisada primeiro ae eheheh
Qualquer coisa eu posto isso amanhã porque o reply vai ficar meio grande
o projeto piloto do esperanto foi criado pela urss sim, iria ser a lingua universal caso o comunismo tivesse ganho... mto dps q foi apresentaca a onu como uma tentativa, e foi banida pelos EUA, agora culpar os judeus por toda atitude dos eua eh um poco d+ n acha?
e por favor, me diga q estou errado com fontes confiaveis, pois alem de tudo estou aqui pra aprender..

Ice is offline  
Baron
Trooper
 

31-07-06, 23:13 #69
O pseudônimo do cara era Doktoro Esperanto, o nome era L. L. Zamenhof

Sim sim, vcs dois estão certos quanto a criação. O que eu falei ali (eu editei antes que vcs postassem) foi porque eu deixei mal escrito pra cacete.

Baron is offline  
Recruta Zero
Trooper
 

01-08-06, 02:30 #70
hauiHAiuHAIUHAiuHAI sem sacanagem... eu me mijo de rir das merdas q nego ta falando
"isso eh inveja" e "fronteiras demarcadas com sangue" q q uma coisa tem haver com a outra? cultura? TODO mundo tem... basta ter tempo na Terra q se cria cultura, ela nasce e de desenvolve... afff
a economia sustenta o pais... cada hora eu leio mais perolas haIUHAIUHAiuHAiuAH porra o estado de sao paulo tem pib maior q o da argentina(a segunda "potencia" sul americana) soh pra comeco... acho q soh a cidade de sp deixa o ESTADo do rs no bolso
agora vc quer ver "cultura" mesmo? vai pro amazonas... taum lah desde ANTES dos belos e fortes imigrantes do rs... e oq q se define por blz de cultura? se forem as mulheres ai eu concordo com oq disseram! cultura bonita e as vezes de seios firmes!

afff o povo q ta falando essas coisas tem qnts anos pelo amor do nosso senhor de jesus cristo filho de deus?

caraio judeu tb?!?!?! eu jah tava achando orgulhoso pq gaucho normalmente eh... judeu eh pior ainda... se faz de martir =/ conheco uma PENCA de judeu... naum saum todos, mas um monte sim (por volta de 99%)

mas voltando ao topico! hauIHAiuHAiuHA
querer manter tradicao intacta, num tenho nada contra! eh bom q cria valor para os cidadaos participantes... o problema eh qnd cria demais!

Recruta Zero is offline  
Gerson
Trooper
 

01-08-06, 06:23 #71
lol seus doentes mal informados....
gaucho tem orgulho de ser gaucho é pelo historico de ser um povo que luta e nao se entrega.
um povo aguerrido, que nao tem medo da batalha.
por isso valorizamos tanto essa cultura e queremos preserva-la.
onde ja se viu se orgulhar de passar frio e tomar chimarrao....que nonsense nossa deus do céu...
De ter feito tudo o que o resto do Brasil nunca fez, sido o que ele nunca foi.
fecha esse topico que eles NAO CONHECEM sequer a historia do Brasil pra saber o que os gauchos ja fizeram...e o porque de terem orgulho de serem quem são.

Gerson is offline  
Aveia-Quaker
Trooper
 

01-08-06, 08:27 #72
malditos viados de pelotas... tudo bichinha nervosa

Aveia-Quaker is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-08-06, 10:58 #73
deus
qdo vc se refere a "um povo que luta e nao se entrega" por uma acaso vc ta se referindo a bancarrota das farroupilhas?
cara.. o brasil na epoca das farroupilhas ja exportava, e o sul manteve a ideia demente de se manter no mercado interno.. olharam tanto pro proprio umbigo q se viram num beco sem saida de crescimento, e num delirio fanatico louco, viram q a "solucao" seria proclamar independencia e enfrentar o imperio.. um bando de ex militar chucro q nao entendia bulhufas de economia querendo fechar a porteira da fazenda pra deixar o patrao de fora.. eu classifico isso como a primeira acao do MST
OHEoehAhAEUIEUAEA
eh a mesma coisa q o mexico querer enfrentar os estados unidos nos dias de hj

de onde vcs tiraram q tem essa moral toda? ta certo q eh importante a pessoa ter autoconfianca, amor proprio, coisa e tal, mas consegue visualizar o argentino q mora dentro de vcs? se acham os bambambams, mas comem feijao e arrotam frango.. eu compararia o rio grande do sul a classe media no brasil, nao conseguindo alcançar a riqueza, fugindo desesperadamente da probreza e tentando botar banca e mostrar pros outros q eh barao e ta podendo

o sul eh mais um estado capenga brasileiro, mantendo a quarta posicao de participacao no pib de um pais falido, sendo q soh conseguiu isso com subsidio e patrocinio do proprio estado, ocupando alguns milhares de kilometros quadrados no meio da fossa da america latrina
vc acha o q? q se o sul for independente ele se tornara um diamante encrustado na bosta?
ou vcs realmente acham q sao diferentes de todo o resto q cerca vcs (nao so o brasil)?
qdo eu vejo um gaucho metido eu imagino um mendigo caricato vestindo um casaco de pele sujo de lixo, com o narizinho pra cima e pisando de ladinho pra nao sujar os pes, olhando pra todos com ar de nojo e superioridade, sem conseguir enxergar a propria desgraca

acorda, deus
papai noel nao existe, a nave da xuxa era de mentira e a unica potencia do sul q existe de fato eh a churrascaria

Fura Olho is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-08-06, 12:00 #74
se liga, rapaz
nao curto nego prepotente e sem senso critico no geral, seja gaucho ou nao.. baixa essa bola ai ao inves de me chamar de corno, viado ou falar q eu to com "raivinha"

a diferenca do gaucho pro resto do pais eh a prepotencia mesmo, e nao as tradicoes
no sul o cara poe bombacha, bate a botina no chao e grita BOMBACHA, TCHE! TRADICAO!!!!!!!!!!!!!
no para o cara veste o bumba-meu-boi e nao precisa sair dando cabecada nos outros pra se autoafirmar ou demonstrar virilidade
no sul o cara poe o espeto na brasa, saca a faca, ranca uma lapa de carne, taca na boca e grita CARNE NA PONTA DA FACA, TCHE!!!! SOU MACHO!!!!!!!!
no nordeste nego decide briga na base da peixerada e ninguem sai na rua gritando q eh homem por causa disso
no sul o cara toma o chimarrao e grita QUENTE E AMARGO!!!! VIRILIDADE, TCHE!!!!!!
no maranhao o cara bebe garrafa de pinga igual cerveja long neck e nao se acha especial por isso

TODOS os estados tem tradicoes, acontece q no sul o povo vangloria e exalta as proprias como se fossem divinas, bastando apenas q mudem o nome de "rio grande do sul" pra "valhala" pra galera comecar a andar de biga puxada por cavalos brancos, vestindo apenas toga

TODAS as cidades do brasil tem lugares otimos e pessimos pra morar, com qualidade de vida otima e pessima... vc conhece alguem q mora na urca la no rio, por exemplo? ou em algum supercondominio na barra? ou em algum bairro nobre em sp?

o q to tentando dizer eh q vcs viajam na maionese, assim como os argentinos, ou os franceses..
lembrem-se q vcs tb sao brasileiros e habitantes da america latrina.. antes de querer ser um pedacinho da europa, vivendo uma nostalgia do passado, vcs precisam primeiro dinamitar o solo inteiro, colocar colchoes de ar embaixo de todo o estado, um super motor de popa na ponta e fugir com a massa de terra pelo oceano atlantico afora..

e tipo
uma coisa q realmente me intriga eh essa necessidade latente de autoafirmacao, de virilidade e tudo mais.. por um acaso ta faltando testosterona no sangue ai, ao ponto do cara precisar se fantasiar de gaucho, deixar o bigode crescer e sair na rua gritando isso pra galera ver q ele realmente eh homem? ou eh mais uma "tradicao", tche?

Fura Olho is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

01-08-06, 12:07 #75
clap clap clap fura

eu convivo com gauchos frequentemente(minha namorada é gaucha, e a familia dela tambem) e te falo que o fura explicou tudo certinho

o ar de: o sul é melhor em tudo é impressionante nos amigos da familia(gauchos que moram tambem em bh) e até mesmo nos pais dela


desde: no sul tem uma geleia de uva melhor que as de minas
ate: no sul deve ta um frio de rachar agora, bahhhhh pega o verde pra gente tomar


/me got bored

Bombastic is offline  
Fechar Tópico


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.