Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mouse
Trooper
saopaulo
 

Default Punição no Chelsea

03-09-09, 12:19 #1
Fifa proíbe Chelsea de contratar novos jogadores nas duas próximas janelas

Motivo da punição foi negociação feita de modo escuso com atacante francês de 18 anos em 2007


GLOBOESPORTE.COM Londres




O Chelsea recebeu um duro golpe fora das quatro linhas nesta quinta-feira. Em comunicado oficial, a Fifa anunciou que o clube está proibido de contratar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências no mercado europeu.

O motivo para punição foi que a entidade considerou os dirigentes dos Blues culpados por induzir o atacante francês Gael Kakuta a romper contrato com o Lens, em 2007. Na época, com apenas 16 anos, o jogador assinou com o Chelsea e a equipe francesa entrou com uma ação na Fifa contra o clube londrino.

 

Gael Kakuta em ação pela equipe B do Chelsea





"O Chelsea está proibido de registrar qualquer novo jogador, nacionalmente ou internacionalmente, pelos próximos dois períodos consecutivos de registro, seguindo a notificação da presente decisão", afirmou a Fifa em comunicado.

A decisão significa que o clube inglês não pode registrar novos jogadores até janeiro de 2011.

De acordo com a imprensa britânica, o Chelsea vai emitir um comunicado oficial sobre o assunto nas próximas horas. Possivelmente, advogados do clube deverão entrar com um recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Além de ser proibido de negociar atletas, sejam eles britânicos ou não, a equipe londrina terá de pagar uma compensação financeira ao Lens no valor de € 130 mil (cerca R$ 380 mil).

Já Kakuta, que atua no time B dos Blues, está proibido de disputar jogos oficiais nos próximos meses, além de ter que pagar uma salgada multa de € 780 mil (R$ 2,2 milhões). Todas as sanções e punições da Fifa se basearam no fato de que o jogador e o Chelsea burlaram o artigo 17 do regulamento de transferências da entidade.


E ai? Já viram algo parecido antes? O time vai ficar um bom tempo sendo o mesmo... Vai ser bom pra entrosar hehe






Last edited by mouse; 03-09-09 at 12:24..
mouse is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-09-09, 12:29 #2
Se isso acontece com algum time do Brasil, fodeu...

Coisa mais fácil é tirar jogador dos clubes daqui. Se não puder trazer outros pro lugar... já era! Fecha o time.

night is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

03-09-09, 12:34 #3
c for punir time por transações irregulares o curinxa ta na merda..
teves, mascherano, sebá..
mafia russa meu amigo

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

03-09-09, 12:57 #4
acho loco.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

03-09-09, 13:01 #5
tevez

rini is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

03-09-09, 13:09 #6
talvez

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-09-09, 13:22 #7
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
c for punir time por transações irregulares o curinxa ta na merda..
teves, mascherano, sebá..
mafia russa meu amigo
Isso é diferente, é lavagem de dinheiro.
A punição em questão foi por induzir um jogador com pouca idade a largar o time atual pra ir pro Chelsea de graça... acho que todos sabemos os 2 times brasileiros que mais fazem isso... :rolazoio:

wiseman is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
internacional
 

03-09-09, 13:37 #8
Foi assim que o INTER perdeu o Rodrigo Possebon e talvez va perder o Joao Paulo e o Lucas Roggia.

Um empresario de um grande europeu chega aqui e convence o jogador a nao renovar o contrato, o clube nao tem o que fazer. Até cidadania europeia eles conseguem de barbada para o jogador nao ocupar a vaga de estrangeiro.

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

03-09-09, 19:35 #9
atletico-pr eh oq mais faz isso aki no paraná

e no brasil logico q eh o sao paulo

LADRAO DE CRACK

Mf Will is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

04-09-09, 05:03 #10
Eu não acho q seja um roubo.
Se o jogador tem contrato até determinada data e ele não quer renovar a partir dessa data é um direito adquirido que ele tem. O jogador deve defender os seus interesses. Assim como o clube defende os dele.
O ruim é q no time de base de 100 jogadores, 5-6 dão certo. Imagina a cabeça desses mlks como tá. Aí chega um clube grande e ofere R$0,00 pra ele passar a treinar em outro lugar, o mlk vai sem pensar, pq, em tese, vai ser melhor pra ele.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

04-09-09, 15:38 #11
633 Jason volto

Biel is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
gremio
 

04-09-09, 16:12 #12
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Eu não acho q seja um roubo.
Se o jogador tem contrato até determinada data e ele não quer renovar a partir dessa data é um direito adquirido que ele tem. O jogador deve defender os seus interesses. Assim como o clube defende os dele.
O ruim é q no time de base de 100 jogadores, 5-6 dão certo. Imagina a cabeça desses mlks como tá. Aí chega um clube grande e ofere R$0,00 pra ele passar a treinar em outro lugar, o mlk vai sem pensar, pq, em tese, vai ser melhor pra ele.
o problema é que os empresários dos jogadores ficam enchendo a cabeça dos garotos de promessas somente pra ganhar em cima nas luvas/salários/etc ao invés de se preocuparem com o futuro dos mesmos

isso só sai na mídia quando jogadores de clubes grandes daqui acabam indo pra um bom clube europeu, mas existem muitos casos de jovens que pensam estar indo jogar no real madrid e acabam na terceira divisão da suécia.

além do que é uma puta falta de respeito com o clube formador, que investe, instrui e auxilia esses jovens.

kav is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

04-09-09, 21:21 #13
Pra mim clube formador é clube q assume o risco e a responsabilidade pelo garoto. Se ele não faz isso não tem como reclamar se vem um empresário e ranca o garoto de lá.
Time q tem divisão séria de base no Brasil são 5-6. Não passa disso. O resto é um monte de molecada, sem contrato, sem multa e sem dinheiro. Por isso q qdo vem um empresário esperto ele passa o rodo.

Se eu fosse um empresário e enxergasse potencial em um garoto eu ia comprar o passe dele. Não ia ter dó de mandar pro exterior. Não ia ter dó de pedir 50% de luvas/salário. Sabe pq? Pq eu que tô correndo o risco, eu q estou investindo dinheiro. Se não deu certo sou eu quem perco.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

04-09-09, 21:32 #14
meu plano de carreira pós acertar a mega sena é ser empresario de futebol.. eu ia comprar jovens e revelacoes na amrerica do sul, trazer pra um clube em especial e mandar pra gringa.. oaeh. sério.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.