Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
Default BISMARCK

14-05-09, 11:35 #1
esse nome merece um título em caixa alta hehe
seguindo minha linha de tópicos como titanic e stalingrado, e minha paixão por WW2 e batalhas épicas, vou falar da história do navio de guerra alemão Bismarck.

É fato que, a Inglaterra tinha uma ESMAGADORA superioridade marítima sobre a Alemanha. Era literalmente a dona dos mares. A Alemanha investia em alguns ataques esporádicos de menor expressão. Foi então que Hitler decidiu investir pesado na construção de 2 gigantescos navios. O Bismarck e o Tirpitz.
Meu conhecimento ainda é um pouco restrito, por isso não vou falar em datas, construção e coisas desse tipo.

Após concluído, a primeira missão do Bismarck, denominada Exercício Rhino era entrar no Atlântico e atacar os comboios de suprimentos que abasteciam a Inglaterra. Para isso, seriam utilizados o Bismarck e o Prinz Eugen. Além de alguns destróieres menores para auxiliar. Tudo seria feito em absoluto segredo, que era vital para o sucesso da operação.

Porém, saindo do estreito da Dinamarca, a Alemanha deu bobeira e o Bismarck foi pela primeira vez avistado e reconhecido por um avião de reconhecimento aéreo da Inglaterra. Embora representasse uma ameaça não tão grande, imediatamente o Almirantado inglês enviou uns 15 navios que estavam na proximidade para patrulhar.

E numa antecipação de que eles pudessem procurar alcançar as águas ocidentais, foram enviados os cruzadores Norfolk e Suffolk para vigiarem o estreito da Dinamarca entre a Islândia e a Groelândia. Foi um bom pressentimento. Nas últimas horas da tarde de 23 de maio - uma tarde tormentosa em que a neve e a cerração reduziam a visibilidade a uma milha - foram avistados os dois navios alemães, navegando a toda pressa para sudoeste. Os cruzadores mantiveram sua observação, enquanto unidades mais pesadas da frota britânica acorriam em seu auxílio.

Nas primeiras horas da manhã de 24 de maio inicou-se um combate a longa distância entre os dois navios britânicos e o Bismarck e o Prinz Eugen. Vendo que os alemães eram superiores, os britânicos distanciaram e aguardaram a chegada do Hood e do Prince of Wales. O Hood era simplesmente o mais poderoso e importante navio de guerra da Inglaterra. Era um marco, a menina dos olhos dos ingleses. Porém, um tiro disparado pelo Bismarck a 30 mil metros de distância atingiu o ponto vital do Hood fazendo-o explodir imediatamente. O Price of Wales também foi seriamente atingido e partiu em retirada em condições precárias.

O Bismarck também sofreu danos, mas nada de gravidade extrema, apenas na proa um incêncio e um vazamento de combustível. O golpe no Hood foi o mais sério e importante para a Inglaterra desde o início da Guerra. A partir deste momento ERA NECESSÁRIO AFUNDAR O BISMARCK. Tratava se de vingar o prestígio da marinha inglesa e salvaguardar o orgulho nacional.

Menos de 6 horas depois do naufrágio do Hood, a Inglaterra simplesmente mobilizou TODA A MARINHA INGLESA. Todos os navios de escota dos combios no Atlântico, navios que estavam na groelândia, enfim, TODO E QUALQUER OBJETO NAVEGÁVEL foi solicitado para perseguir o Bismarck.

Nesse meio tempo, o Prinz Eugent deixou o Bismarck para reabastecer. Um esforço que somava mais de 50 navios. Porém, ainda assim, se fossem "só" os navios, o Bismarck poderia ter escapado. O fator decisivo foram os porta aviões. Foram designados 2 porta aviões para auxiliar na perseguição, e foram os aviões que encontraram o Bismarck. Com a velocidade um pouco reduzida, por causa das avarias sofridas no combate com o Hood, o grande navio favia ziguezague para escapar dos torpedos lançados pelas aeronaves.
Após ataques severos de aviões, e o Bismarck tendo afundado pelo menos uns 15, no final de um ataque, NO ÚLTIMO TIRO, NO ÚLTIMO SUSPIRO, um torpedo lançado por um avião britânico atingiu talvez o ÚNICO ponto vulnerável, o ÚNICO ponto abaixo da linha da água que poderia condenar o navio: o leme.
Com o o leme avariado, o Bismarck agora só poderia navegar em círculos.

Considerado o navio de guerra mais bem equipado do planeta, o moderno e rápido Bismarck era a menina dos olhos da Marinha germânica. Só sucumbiu, em 27 de maio, após ser caçado por mais de 100 embarcações britânicas ao longo de sete dias de operações no Atlântico

A velocidade, que no início da retirada era de 28 nós, caiu para 3 nós. Além disso, sem direção, o couraçado começou a andar em círculos. O comandante Lütjens, pouco antes da meia-noite, transmitiu uma funesta mensagem a seus superiores. "Sem condições de manobrar o navio. Lutaremos até o último cartucho. Vida longa ao führer!"

Era o início da noite de agonia do gigante ferido do Reich. Na madrugada, cinco contratorpedeiros assediaram o Bismarck, atingindo-o por duas vezes; ao amanhecer, apresentaram-se para a pugna o King George V e o Rodney, atirando com canhões de 14 e 16 polegadas de uma distância cada vez menor. Após a saraivada, o Almirantado convocou de volta a dupla de navios de guerra, cujo combustível começava a faltar, e deixou a finalização do trabalho para o cruzador Dorsetshire e seus torpedos. Padecendo em chamas, com a totalidade de seus canhões mudos, mas ainda em sua imponência taurina, o Bismarck afundou às 10h36. Mais de 2.200 tripulantes morreram, incluindo o almirante Lütjens, que completava 52 anos naquela data. Pouco mais de uma centena de germânicos foram salvos pelas embarcações britânicas presentes na área - autoridades alemãs reclamam de vingança pelo baixo número de sobreviventes no desaparecimento do Hood.





kaolhooo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-05-09, 11:38 #2
O BISMARCK só foi encontrado em 1989 por Robert Ballard, mesmo descobridor do Titanic.

Depois de 61 anos, dois pequenos veículos robotizados operados por controle remoto (ROVs,) mergulharam a
4.785 metros de profundidade e trouxeram à tona uma diferente versão do naufrágio. Comandados por James Cameron, o diretor de Titanic,
os robôs atravessaram alguns dos 2.800 buracos deixados pelo bombardeio na armadura do encouraçado. “Os buracos estão concentrados em quatro lugares na parte lateral, o que é uma prova
da força da armadura. Olhamos por baixo dela para tentar encontrar
os danos causados pelos torpedos e descobrimos uma coisa interessante”, diz Cameron. Segundo ele, os ROVs, projetados pelo próprio diretor e seu irmão, revelaram que, mesmo que os torpedos tenham penetrado o casco interno e a fina parede do tanque de combustível, a divisória do porão não foi rompida.

“O Bismarck afundou em apenas 15 minutos. Se ele tivesse
naufragado somente devido ao bombardeio, teria levado mais
tempo. Nossa conclusão é que os tripulantes fizeram buracos no
navio com a esperança de serem salvos. A submersão proposital
foi uma importante peça no quebra-cabeça do naufrágio”, analisa
o cineasta. Além dos veículos-robô, a equipe de Cameron usou
câmeras de alta definição que filmavam em 3D e luzes potentes
para vencer a escuridão do fundo do mar.

Pics para ilustrar:

 


 


 


tinha só uns 20metros a menos que o titanic ;OO

se informem sobre a história, é ANIMAL

kaolhooo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-05-09, 11:39 #3
ah, existem os boatos que o James Cameron vai fazer uma superprodução a la Titanic sobre o Bismarck

a história do Bismarck serviu par que todas as marinhas do mundo vissem que, vale muito mais ter porta aviões do que navios de guerra enormes. Tanto que, hoje em dia se utilizam muito mais cruzadores rápidos e leves de guerra, do que grandes encouraçados.

chega

kaolhooo is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
14-05-09, 11:42 #4
mané navio de batalha

 

krusty is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

14-05-09, 11:50 #5
não é um assunto que normalmente me interessa muito, mas curti. Boa a história, poste links e mais info!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-05-09, 12:15 #6
linda kako
:*

li absolutamente tudo
nem lembrava disso.. hehe


Last edited by didz; 14-05-09 at 12:20..
didz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-05-09, 12:21 #7
caraleo
hauehea
kaolhao e seus topics historicos

mto pro.

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-05-09, 12:27 #8
fala a verdade kao
control c control v pavora

roadster is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

14-05-09, 12:45 #9
Muito boa!

nulio is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
14-05-09, 12:46 #10
1 - A batalha do Bismarck X Hood durou aproximadamente 10 minutos, lá para o oitavo minuto um tiro do bismarck pegou na casa de armas do Hood causando a primeira grande explosão. No décimo minuto, veio o tiro de misericódia, o tiro atingiu exatamente onde estava o estoque de pólvora, no que resultou numa explosão quase que imediata do Hood, que partiu o navio ao meio. O outro navio Prince of Wales cosegui escapar sériamente avariado.

2 - No caso da caça ao Bismarck, o Capitão do Bismarck foi muito muito inteligente pois sabia das taticas de navegação dos ingleses de "zigue-zague" para cobrir mais espaço. Demorou umas 72 horas +- ate acharem o Bismarck de novo

3 - OS INGLESES NÃO AFUNDARAM O BISMARCK. O bismarck sofreu tantas avarias que ele ficou parado, quando is ingleses foram mandar o torpedo para afundar, os próprios alemães afundaram o navio.

4 - Historia boa tambem é a do Graf Spee

DeMolay is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
14-05-09, 13:14 #11
eu gosto bagaray dessas estórias, é pena a gente n ter esse tipo de informação nas escolas, ia ser muito mais divertido.

deadcow is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-05-09, 13:26 #12
curto d+ piras marítimas e li muita coisa de batalhas navais ja, tb curto simuladores de navios/submarinos

sempre olho o filme AFUNDEM O BISMARCK numa locadora la perto de casa mas nunca me coço de alugar, próx vez q for alugo huhuhu

se eu entrar pra PF, vou tentar entrar numa unidade que tenha operações na água, pra conseguir entrada na marinha e fazer o curso pra imediato
\o/

um sonho atrás do outro, talvez leve uns 10-15 anos pra realizar-se

ChakaN is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
14-05-09, 14:28 #13
 


Realmente
Esse couraçado é digno de dar medo.
Sempre fui fã de batalhas entre couraçados, principalmente porque dependem do raciocínio do capitão, não que hoje tambem não depende, mas não depende tanto com o auxílio de tecnologia.

Outra história de couraçado boa foi a do Graf Spee
 


Esse couraçado foi lançado em 1936 com intuito de afundar navios mercantes ingleses na águas do atlântico sul. E fez a missão muito bem, abateu NOVE desses navios mercantes e resolveu encarar três navios da marinha britânica (lembrando que em 1936 ela era a melhor do mundo) e encarou, saiu seriamente danificado e foi parar nas aguas do porto de Montevidéu (Uruguai)

Os ingleses não entraram em aguas uruguaias mas estavam esperando o Graf Spee para sair pra continuar o combate, o capitão tinha ordens expressas de Hittler para que não deixasse o navio ser capturado pelos ingleses e o capitão estava sofrendo pressão do Uriguai para que deixasse o porto.

O capitão resolveu então desembarcar a tripulação ele mesmo afundou o navio e cometeu suicídio alguns dias depois. Os alemãe são muito orgulhos em batalha, existem varios relatos como esses que os alemãs preferem morrer a dar o braço a torcer ou se entregar aos inimigos, vide o filme lá das últimas horas do Hittler no Bunker.

Ambos eventos do Bismark e Graf Spee foram muito bem descritos nas Memórias de Churchill, um livro de 2 volumes que mostra a visão do Churchill daquela época, ele era um gênio pqp

DeMolay is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

14-05-09, 14:36 #14


Last edited by Kenny; 14-05-09 at 14:44..
Kenny is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-05-09, 14:46 #15
nunca fui chegado em batalhas navais, mas essa narração ae me deu até frio na espinha! Manda + kaolho, mto boa!

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-09, 15:05 #17
Exemplo de tópico que merece positivo.

Zedd is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-05-09, 15:28 #18
boooooooooa demolay


sim road, algumas partes copiei

eu tinha me esquecido desse "detalhe" ultra mega importante, ainda assim NÃO FORAM OS INGLESES que afundaram o bismarck. tal dúvida durava até hoje, só foi sanada com a descoberta dos destroços. os alemães não queriam que essa máquina de guerra caísse nas mãos inimigas e afundaram, DO MESMO JEITO que aconteceu como graf spee, como o demolay sabiamente disse.
o graf spee estava cercado após ficar ancorado no porto de uruguai, ficou o máximo de dias permitidos, quando saiu, vendo que não tinha como vencer, o capitão explodiu o próprio navio, interessantissimo!

ps: mano, olha essa maquete que APAVORATION. quero comprar uma, mas agora que vi essa até broxei heuheauheauheauhea

valeu
vou procurar mais um material pra enriquerer o topic

kaolhooo is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
14-05-09, 15:51 #19
Kaolho,

Couraçados ou BattleShips tem mais para você.

-Yamato da Marinha Imperial Japonesa que tocou o terror no pacífico, lembrando tambem por um tempo seu almirante foi o mesmo almirante queorganizou o ataque a Pearl Harbor e que para mim fez a maior BURRICE da WWII. Maior couraçado que já existiu.

-HMS Hood como vc mesmo disse, o xodó da marinha britânica.
-Marat, navio Russo, mesmo sido atingido e afundado pelos alemães em Leningrado, uma torre ainda ficou acima da agua atirando.

Como o Kaolho disse, a batalha do Bismarck foi um marco na batalha naval, comprovando a superioridade dos Porta-Aviões sobre os Couraçados. A batalha dos Bismarck fio em 24 de maio de 1941. Em 7 de dezembro de 1941 ocorreu o ataque a Pearl Harbor onde cinco dos oito couraçados foram destruidos/afundados e os outros três seriamente danificados e fora de combate.

Seis meses depois, quando ocorreu a Batalha de Midway (Também conhecida como a vitória dos porta-aviões), Couraçados já não tinham a minima chance contra porta-aviões, mal mal apareciam em batalha e quando apareciam ou ficavam muito atrás (Japoneses fizeram isso) ou eram quase que automaticamente afundados por um enxame de torpedeiros.

DeMolay is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-05-09, 15:56 #20
e sim seuboi, é triste a escassez de material disponivel sobre determinados assuntos
especificamente sobre o bismarck , no brasil existe o documentário da discovery channel em dvd e é só. livros MUITO BONS só em inglês mesmo :/

alguns vídeos que achei:



(filmagens e fotos originais)


(animação bismarck x hood)

tem mta coisa foda haehuae
só uma citação, pra quem se interessa por naufrágios, procure por "Wilhelm Gustloff"
navio alemão com doentes e feridos ultra mega super lotado com MAIS DE 9 MIL passageiros a bordo, torpedeado por um submarno russo nas águas geladíssimas do mar báltico. morreram mais de 6k ;O mas não vou me estender sobre isso

kaolhooo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-05-09, 16:00 #21
boa boa
+

didz is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
14-05-09, 16:11 #22
Cara,
Russos X Alemães, outro assunto que podemos discutir mais tarde, posso te mostrar as burrices alemãs uma a uma em relação a isso.

Russo é totalmente sem noção com guerra, não conta. Os caras para fuder com os alemães no inverno eles fugiam e destruiam a cidades inteiras para que os alemães não se abrigassem do frio, nem preciso dizer o resultado.
Se Russo na WWII teve a capacidade de passar por cidades inimigas, matar os homens e estuprar TODAS mulheres, torpedear um navio com 9k alemães eu nao ficaria surpreso.

No final da WWII os alemães estavam REZANDO...REZANDO MESMO para que os americanos chegassem em Berlim antes dos russos, coisa que não aconteceu.

Uma pena eu nao ter YT no meu trampo para poder ver esses videozinhos, acho essas simulações muito fodas. Tem o documentários do History Channel sobre o Bismarck, tem uma entrevista com um dos pilotos do avião Swordfish que torpedeou o leme do Bismarck, o cara descrevendo o "Feeling" dele, de quando mandou o torpedo, o cara viu as ondas e mandou soltar, quando o piloto soltou ele disse "conseguimos".
Lembrando que torpedear um couraçado não é apenas lançar um torpedo na agua e gg não, se não me engano, dependendo da agitação das ondas do mar o torpedo não explode como deveria. Contra o Bismarck teve um torpedo que atingiu o casco dele, mas pouco efeito fez por causa das ondas.

Ah sim, segue a foto do Avião que fudeu com o Bismarck, um Fairey Swordfish
 

Note o tamanho do torpedo, aquele torpedo ali que fudeu com o Bismarck




Correção minha ali: A batalha Bismarck X Hood não foram 10 minutos, e sim 3

DeMolay is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-05-09, 16:11 #23
Eu to de cara com isso, como uma bitola dessa acerta com essa precisão um alvo a 30kms de distancia? pqp, genial.

seuboi is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

14-05-09, 16:46 #24
Muito interessante esse historia, valeu kaolhooo. +

marcelob23 is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

14-05-09, 18:38 #25
Porra, um brother aqui do trabalho começo a fala pra mim dessa história.

é fantástica!

tem documentários irados no youtube. vale a pena!

kuidow is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-05-09, 18:51 #26
Quero ler esse tópico quando tiver com mais tempo!

Acrescente outros destruidor, como a história do USS Enterprise e o HMS Dreadnought.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-05-09, 18:55 #27
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Note o tamanho do torpedo, aquele torpedo ali que fudeu com o Bismarck

tamanho normal de torpedo com motor a diesel
soh modelo com motor elétrico eh menor, por isso hj em dia soh tem do modelo menor mesmo

pq o motor a diesel faz mto baralho e é pego por hidrofones há vários km de distancia, fora que antigamente já existia o elétrico mas era normal dar panes e serem total fail nem completando a rota planejada, soh o torpedo a diesel era de confianca

ChakaN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-11, 01:28 #28
RISE FROM YOUR GRAVE
Tava pensando em comprar isso aqui apesar da total falta de tempo:
http://www.salvat.com/br/index.htm

(clica no negócio do Bismarck ali!)

(Esse tópico também é útil para discussão, se rolar alguma)
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=39348

POREM
Olha o preço dessa joça:
FAQ - PREGUNTAS FRECUENTES
Preguntas sobre a coleção

Quantas edições tem a coleção?
A coleção tem 140 entregas, compostas por um fascículo com as explicações passo a passo, e as peças de montagem.
Que periodicidade tem a coleção?
A coleção é semanal.
Quanto custa cada entrega?
A primeira entrega custa R$2,90, a segunda entrega R$9,90, as restantes R$21,90.

2,90 + 9,90 + 137*(21,90) = R$3013,10

TRÊS PAU! NO THANKS!

edit: sim, FRECUENTES auehaeue http://www.salvat.com/br/colecciones/bismarck/faq.html

Zedd is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

05-10-11, 08:00 #29
Zedd, essas coleções são furadas sempre.
Cata no www.hlj.com

downcast is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-10-11, 09:11 #30
achei q era a angela bismark

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-10-11, 09:23 #31
(1)

Ela já colocou de volta os mamilos?

night is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-10-11, 10:24 #32
destruir armamento/elemento tatico pelo proprio dono eh um recurso corriqueiramente utilizado durante uma guerra, diante da possibilidade de captura pelo inimigo. existem inumeros exemplos disso na segunda guerra

tem o caso classico daquele T34 russo q foi utilizado por alemaes e q eles, diante da possibilidade dos russos pegarem de volta, afundaram o bixo num lago:
http://chicomiranda.wordpress.com/20...is-de-56-anos/

tem outro caso famoso de um bunker russo q foi sitiado por alemaes durante varios dias. os russos ja estavam quase morrendo de fome qdo decidiram utilizar o ultimo recurso do bunker: inundacao. o bunker foi construido ao lado de um rio e tinha uma comporta de emergencia, pra inunda-lo em segundos caso tentassem captura-lo. foi o q fizeram

a tatica da "terra devastada" eh outro exemplo disso

balls of steel

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

05-10-11, 10:57 #33
E ai, bora jogar tabuleiro de Axis and Allies Global 1942? =)

Calliban is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-10-11, 11:20 #34
Bismarck tinha no Empire Earth.. era muito foda uhaeuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-11, 13:33 #35
Nunca joguei um wargame decente, pra falar a verdade
Tenho vontade de jogar o Axis and Allies e o Tide of Iron

Zedd is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

05-10-11, 15:10 #36
 

douglas is offline   Reply With Quote
rini
 

05-10-11, 15:12 #37
flw douglas.
foi muito bom não te conhecer.

rini is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.