Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

30-01-12, 11:43 #151
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
acho engraçado o Eon sequer ponderar se os filhos não nasceriam absolutamente problemáticos (fisicamente).
Então devemos nos certificar que a criança morra no útero para que ela não corra o risco de nascer com problemas? Me explica como a morte certa pode ser melhor do que uma chance de viver.





Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 11:45 #152
nao é "você" q considera aborto diferente de assassinato, mas sim a "lei dos homens"

foi isso q ele disse
q a lei faz essa distinção, e vc nao
logo, está interpretando a lei da forma q lhe convem

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 11:48 #153
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
logo, está interpretando a lei da forma q lhe convem
Claro, exceto que eu não fiz isso. Hheuaehauehauhe.

Eu só mostrei o artigo da lei para provar que mesmo não-católicos vêem assassinato como algo mais grave que estupro. Ainda mais se for de alguém indefeso.

Se você considera um aborto algo diferente de um assassinato, aí é já um problema seu, a questão é que NÓS não consideramos.

A lei de Deus se aplica de acordo com a lei de Deus, e a lei dos homens se aplica de acordo com a lei dos homens: Os médicos sem livres na lei dos homens. Saem excomungados na lei de Deus.

Foi exatamente o que aconteceu, então onde está a contradição?

Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-01-12, 11:49 #154
ae, patrick, se fudeu, vai pro inferno!
rsrs

colher is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

30-01-12, 11:57 #155
A lei de Deus se aplica de acordo com a lei de Deus, e a lei dos homens se aplica de acordo com a lei dos homens: Os estupradores e pedofilos saem pecadores padrao na lei de Deus. Saem criminosos na lei dos homens.

A lei de Deus se aplica de acordo com a lei de Deus, e a lei dos homens se aplica de acordo com a lei dos homens: Os homens bombas saem herois na lei de Deus. Saem criminosos na lei dos homens.

Não tem contradicao nenhuma eonzao

Bone is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

30-01-12, 11:58 #156
Ai ai, esse Eon é uma gracinha...

Tu é muito fofinho sabia ???

Ice is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-01-12, 12:00 #157
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
ae, patrick, se fudeu, vai pro inferno!
rsrs
heuheuhee
eh mesmo

ou sai preso ou excomungado

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-01-12, 12:40 #158
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Algumas te aprisionam sim, mas outras libertam. É você que tem que usar sua inteligência para discernir o joio do trigo
 



 



confere?

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 14:01 #159
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Os homens bombas saem herois na lei de Deus.
Algumas religiões apoiam violência como um recurso válido, outras não. Nem todas são iguais.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 14:02 #160
ele disse joio e nao shoyu RSRS

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 14:07 #161
Acho que a piada era essa... huehaueha.

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-01-12, 14:12 #162
serio que vcs ainda caem nesses trolls?

é igual debater com um desses raposas da politica, maluf, sarney, etc

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 14:30 #163
Engavetamento na Flórida matou 5 brasileiros; duas seguem internadas
Organizador de evento do qual brasileiros participavam confirmou mortes.
Jovem de 15 anos que estava no carro das vítimas sobreviveu.

Do G1, em São Paulo

Pelo menos cinco brasileiros morreram no acidente que matou 10 pessoas em Gainesville, no estado americano da Flórida, no domingo (29). A informação foi confirmada por um dos organizadores de uma conferência evangélica do qual as vítimas brasileiras participavam na Flórida.

O pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores do III Cell Vision Conference, em Orlando. Além de José Júnior do Carmo, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.


E ai Eon... triste acidente ou deus escrevendo por linhas tortas?

Vassourada is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 14:54 #164
Que que o CU tem a ver com a calça Vassourada?
A chuva cai sobre justos e injustos.. todos tem sua hora.
Foda-se se foi um pastor que morreu, se acha que pastor não morre em acidente de carro?
Nossa meu, que viajada dessa Vassourada!

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 14:57 #165
MEU DEUS, MORREU UM PASTOR NO ACIDENTE.. É DEUS ESCREVENDO POR LINHAS TORTAS, SÓ PODE!

chrysler is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-12, 15:08 #166
Se fudeu Crailer, Deus já assinalou que os crentes não são a religião escolhida.

Tua hora vai chegar.

Baron is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 15:10 #167
@chrysler:

Exato meu filho. Agora me explica o pq de pedir a deus para que alguém sobreviva a uma doença, por exemplo, se todos tem sua hora e a chuva cai sobre justos e injustos. Aproveita e me explica pq é um milagre divino quando uma pessoa sobrevive a um desabamento, mas todos tem a sua hora quando um Tsunami mata 200.000 ou um teto de igreja cai na cabeça da Zilda Arns. Eu te respondo. O mundo é perfeitamente neutro e indiferente a condição humana - pq não existe nenhum ser auto consciente tomando seus rumos. Só um bando de formiguinhas com auto consciência que criaram mitologias e misticismos para explicar o que elas não compreendiam e o que ainda não compreendem.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

30-01-12, 15:18 #168
Provavelmente o Eon encontrou na religião o pai que nunca teve. Deixem o coitadinho em paz =(

Ice is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-01-12, 15:29 #169
Li o título da notícia e já fiquei cabreiro. O blazed tá com a família lá na Florida.

Stranger is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 15:29 #170
@Vassourada:

Minha querida. O fato de pedir a Deus que alguém supere uma doença é pura fé de que alguma coisa ainda pode ser feita. Eu creio que tudo que acontece na Terra tem um propósito.. o próprio Tsunami está escrito na Bíblia a muito tempo.. Em Lucas 21, verso 25 diz: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo BRAMIDO DO MAR e das ONDAS."
Eu não sou religioso assim, não me taxem de CRENTE ou afins.. não sou fanático! Creio em Deus e tenho isso comigo, peco pra caralho, encho a cara, etc.. Respeito o seu modo de pensar, é muito confortável pensar desse jeito.. as infelizmente ou felizmente eu prefiro acreditar que há sim uma força divina. Deus cura (não aquelas curas ridículas na televisão), Deus castiga, Deus da paz, etc..
Enfim, esse é meu modo de pensar.

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 15:34 #171
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Provavelmente o Eon encontrou na religião o pai que nunca teve. Deixem o coitadinho em paz =(
Me admiro de você falando isso. Um cara completamente perdido com a cabeça cheia de merda.
Quem não tem pai nem mãe deve ser você! Aliás, não deve ter ninguém!

chrysler is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 15:34 #172
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
@Vassourada:

Eu creio que tudo que acontece na Terra tem um propósito.. o próprio Tsunami está escrito na Bíblia a muito tempo.. Em Lucas 21, verso 25 diz: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo BRAMIDO DO MAR e das ONDAS."
Eu não sou religioso assim, não me taxem de CRENTE ou afins.. não sou fanático!
Isso teria poupado muito tempo de papo. Acreditar em profecias da bíblia é um nível de CRENTICE sem igual. Agora acha aquela parte em que as duas torres caem euheuheue.
E céus... você é mais noiado que o Eon. CONGRATZ.

Vassourada is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 15:36 #173
Tem também, eu sei que você sabe!
Mas ae Vassourada, cada um é cada um né?

chrysler is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 15:37 #174
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Agora me explica o pq de pedir a deus para que alguém sobreviva a uma doença, por exemplo, se todos tem sua hora e a chuva cai sobre justos e injustos.
Porque Deus olha pelos filhos dele como qualquer pai, ou seja, tendo em vista sempre o que é melhor para nós.

Você pode pedir a Deus para que alguém sobreviva, mas as vezes isso não é o melhor para alma da pessoa. Você reza e pede, pode ter certeza que Deus te escuta, mas você tem que confiar que o julgamento dele é sempre mais sábio no fim das contas.
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Aproveita e me explica pq é um milagre divino quando uma pessoa sobrevive a um desabamento, mas todos tem a sua hora quando um Tsunami mata 200.000 ou um teto de igreja cai na cabeça da Zilda Arns.
A diferença entre um milagre e um evento aleatório é que milagres carregam consigo significado e eventos aleatórios não.

Uma coisa com a qual você precisa ter cuidado é não nutrir uma visão exageradamente materialista da realidade. Muitas pessoas pensam que pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é a morte do corpo, mas isso não é verdade.

Você ouve falar de um Tsunami, ou então um acidente na qual uma família toda morre de forma violenta, e isso te impressiona. Mas a verdade é que a morte deles as vezes só foi violenta e ruim para os que sobreviveram. De repente para eles foi o que os levou de encontro a salvação eterna.

Não cabe a você julgar a realidade pois as aparências enganam. Aquilo que você considera bom ou ruim pode ser radicalmente diferente do ponto de vista de Deus. Você tem que confiar e fazer sua parte, o resto é com Ele.

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-01-12, 15:48 #175
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Não cabe a você julgar a realidade pois as aparências enganam.
Enganam por que? Quem pode provar isso? Alguem já viu o outro lado e voltou pra pra dar notícia?
Mais uma coisa que a fé simplesmente assume e a partir daí vc constrói toda sua teoria mascarada de 'verdade'.

Okay okay okay....

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-12, 15:52 #176
Acho que não existe nada mais científico e menos espiritual do que dizer que as aparências enganam Sephiroth. A gente vai evoluindo como raça e aprendendo truques novos ao longo do tempo, mas isso você pode apostar que nunca muda... reality is a deceiving bitch! Aheuaheuaheuahe.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 15:55 #177
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Enganam por que? Quem pode provar isso? Alguem já viu o outro lado e voltou pra pra dar notícia?
Mais uma coisa que a fé simplesmente assume e a partir daí vc constrói toda sua teoria mascarada de 'verdade'.

Okay okay okay....
Exato. A probabilidade da salvação eterna ser um martírio infernal e a bíblia inteira ter sido ditada por uma entidade maléfica e mentirosa, que supre as esperas de pobres coitados na terra com eventos de menor importânica é igualmente pequena quanto a chance do deus ser glorioso e sincero e da salvação eterna ser um mar de rosas.

Vassourada is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-01-12, 15:57 #178
É óbvio que Eon tá trollando...

percezione is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-12, 16:06 #179
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
É óbvio que Eon tá trollando...
Óbvio que não.

Até agora o que ele falou é 100% coerente com a crença cristã católica. Qualquer cristão com instrução realmente acredita nisso. Não sei porque vc acha que está trollando.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 16:09 #180
ae crilao
vassourada é homem

fica a dica

rockafeller is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 16:16 #181
porra nem sabia uiaheuaheuahe

chrysler is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-01-12, 16:24 #182
AUEHIAUEHAUE

Sephiroth is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 18:05 #183
nossa, minha vida inteira eu pensei que era mulher essa porra iaheouhaeouihae..
acho que são pelos teores dos posts iuahEIUAHEHAEiuhAE!

chrysler is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-12, 18:41 #184
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ae crilao
vassourada é homem

fica a dica
E dai? Estamos discutindo coisas gays. Deixa o cara.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 19:59 #185
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
E dai? Estamos discutindo coisas gays. Deixa o cara.
Inclusive aqui eu me maquiando.
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-01-12, 20:34 #186
caraio
q testa sexy

rocka: a challenger appears!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-01-12, 20:37 #187
Ai ki linduz

ShadoW is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-01-12, 21:19 #188
caralho mano..
conheci um cara com nick de Vassourado.. agora.. Vassourada é pra foder mermão..
PQP...

chrysler is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 21:31 #189
pff
minha testa >>> essa testinha ae

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-01-12, 21:36 #190
Deus é rox, o Kaká acredita nele, vcs sux ...

Kenny is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

30-01-12, 21:45 #191
acho q eh tudo uma questao de reciprocidade
deus criou o homem e o homem criou deus..

look is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-01-12, 21:47 #192
Quote:
Postado por look Mostrar Post
acho q eh tudo uma questao de reciprocidade
deus criou o homem e o homem criou deus..
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-12, 21:50 #193
Quote:
Postado por look Mostrar Post
acho q eh tudo uma questao de reciprocidade
deus criou o homem e o homem criou deus..
Tá, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Foi tudo uma questão de reciprocidade?

Never Ping is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-01-12, 22:00 #194
Never ping: Os 2 evoluiram junto, mas a "galinha" na mutacao em que nos conhecemos veio antes do ovo.

sibs is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

30-01-12, 23:40 #195
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Me admiro de você falando isso. Um cara completamente perdido com a cabeça cheia de merda.
Quem não tem pai nem mãe deve ser você! Aliás, não deve ter ninguém!
Perdido? Estou suficientemente bem encaminhado profissionalmente e me sustento antes de estar formado.
Não creio que minha cabeça seja cheia de merda, mas ok, aceito.

Ice is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

31-01-12, 12:09 #196
Eon é completamente coerente dentro da sua fé.
O fato de a fé ser em ensinamentos muito imorais e absurdos sob o meu ponto de vista, nao tem nada a ver.

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

31-01-12, 12:09 #197
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Perdido? Estou suficientemente bem encaminhado profissionalmente e me sustento antes de estar formado.
Não creio que minha cabeça seja cheia de merda, mas ok, aceito.
Faz uma chuca na cabeça ae, Ice. iaughea

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-01-12, 12:14 #198
Nossa chrysler, quanto amor no seu coração

falando assim com o ice só porque ele é bissexual? Assim que jesus gosta? hueashusaehusaehu


E agora entendi o do Eon, ele viro católico a pouco tempo, depois da uma esfriada e o cara deixa de ser tão fanático.

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-01-12, 12:32 #199
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Onde estão a contradição Jeep?
ué? em lugar nenhum, o clube é seu, as regras vc cria e segue ao seu bel prazer, meus comentarios entre parenteses seriam apenas supresinhas que tive na epoca, mas que hj em dia nem mais me passam pela cabeca.

mas uma duvida, caso o padrasto tivesse usado camisinha pra estuprar a menina, teria sido pecado maior, pecado igual ou pecado menor?

outra, quando vc fala da omissao, um catolico deve evitar essa omissao sempre que possivel (aka, nao vou me matar no processo) ou apenas lamentar pela alma perdida de terceiros?

Jeep is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-01-12, 15:16 #200
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Never ping: Os 2 evoluiram junto, mas a "galinha" na mutacao em que nos conhecemos veio antes do ovo.
muito antes pelo contrario

a galinha evoluiu de um bicho anterior, diriamos uma pré-galinha
quando a pré-galinha colocou o ovo, o ovo era de pré-galinha e havia uma galinha dentro, mas não havia como saber disso
dae quando o ovo de pré-galinha rachou, nasceu uma galinha

logo, a galinha veio primeiro

rapidiaum is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
31-01-12, 15:40 #201
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Tá, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Foi tudo uma questão de reciprocidade?
Never, eu fiz uma pergunta pra você e você ainda não respondeu.
Não leu meu post?
Leu ou ignorou?
Ou NDA?



@Eon: Libertar ou aprisionar é uma questão de ponto de vista. Tudo é relativo. O que é prisão pra mim pode ser libertação pra você. Eu, por exemplo, não conseguiria viver sobre o jugo de qualquer religião. Nem por isso sou ateu.
Compreende?

StingraY is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

31-01-12, 16:59 #202
nao importa qm veio antes, mas sim que Deus criou o ovo e a galinha

Sekzzz is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-01-12, 18:02 #203
Ovo? Galinha? Foda-se!
Só isso ja é suficiente pra sair do topico.

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-01-12, 18:26 #204
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Never, eu fiz uma pergunta pra você e você ainda não respondeu.
Não leu meu post?
Leu ou ignorou?
Ou NDA?



@Eon: Libertar ou aprisionar é uma questão de ponto de vista. Tudo é relativo. O que é prisão pra mim pode ser libertação pra você. Eu, por exemplo, não conseguiria viver sobre o jugo de qualquer religião. Nem por isso sou ateu.
Compreende?
Na verdade eu não vi.

Essa aqui?

Quote:
Ah, e Never? Qual é a sua teoria para a discrepância entre o Deus do velho testamento e os ensinamentos do novo testamento?
O Deus do velho testamento era um Deus bem mais sanguinário, cheio de regras e que era obcecado que os seus filhos seguissem dietas rigorosas e também mandava matar as pessoas só pq desobedeceu suas regras sem qualquer tipo de pena (aliás, só uma vez que ele teve pena, pelo que lembro, que foi a famosa parábola dele nao querer destruir uma cidade inteira caso houvesse uma única pessoa que acreditasse nele).

Já no novo testamento ele deixou mais a cargo do seu filho contar como era o caminho da salvação. E este ensinou que o amor, a humildade e o desligamento de bens materiais e a ajuda ao próximo era o caminho.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

31-01-12, 22:09 #205
Acho q se no final das contas existir algum ser consciente que detém controle sobre os fluxos e caminhos universais, crer no deus cristão seria um botão para o "face palm" divino.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-01-12, 23:31 #206
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas uma duvida, caso o padrasto tivesse usado camisinha pra estuprar a menina, teria sido pecado maior, pecado igual ou pecado menor?
Fiquei na dúvida se a pergunta é uma trollada ou não... ehauehaueauhe.

Na real na igreja católica só se falam em dois tipos de pecados: pecados veniais e mortais. Se você quiser, considere que pecados veniais são "leves" e mortais são "pesados". Não existe uma graduação infinita de pecados, e a solução para eles é sempre a mesma: confissão, arrependimento e penitência. Nessa ordem.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
outra, quando vc fala da omissao, um catolico deve evitar essa omissao sempre que possivel (aka, nao vou me matar no processo) ou apenas lamentar pela alma perdida de terceiros?
Não sei se é o horário mas acho que não entendi bem a pergunta. Existe pecado por omissão, ou seja, quando você pode impedir algum mal e não o faz por alguma razão. Acho que o conceito já fala por si mesmo, não muito mais o que falar. No caso de um aborto, digamos que você saiba que alguém pretende fazer um aborto e não faz o que está a seu alcance para evitar isso, isso é um pecado.
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
@Eon: Libertar ou aprisionar é uma questão de ponto de vista. Tudo é relativo. O que é prisão pra mim pode ser libertação pra você. Eu, por exemplo, não conseguiria viver sobre o jugo de qualquer religião. Nem por isso sou ateu.
Compreende?
Compreendo mas discordo. Liberdade é você poder exercer o seu livre arbítrio conscientemente e esse exercício não tem nada de relativo.

Boa parte das pessoas que se dizem ateus na verdade estão dispostas a acreditar em Deus mediante provas, ou seja, na verdade essas pessoas nem sabem realmente o que são. Além disso, dizendo-se ateu ou não, se você aje como se Deus não existisse na sua vida, então na prática você é um ateu.

A sua afirmação é muito comum, dizer que não conseguiria viver "sob o jugo" de uma religião. Vou traduzir o que isso significa na prática: você acaba escolhendo para você somente aquilo que gosta e descarta aquilo que não gosta, dentro daquilo que você conhece.

Só que isso não tem nada a ver com ter uma vida espiritual.

Deus é um só. A criação é como ela é. Nada do que Deus revelou para nós deixa de ser verdade só porque você NÃO GOSTA do que ele revelou. Jesus bateu na nossa porta e falou coisas difíceis para o seu tempo. Ele fundou uma igreja e ela continuou insistindo nessas idéias, e algumas delas continuam difíceis até hoje. Mas perceba que nenhuma delas também deixa de ser verdade só porque as pessoas não gostam delas. Partindo do pressuposto que Deus as revelou, ou elas são verdades integralmente, ou elas não são.

Absolutamente NADA é relativo na nossa existência, além do juízo que você faz sobre ela. Você pode acertar em seu juízo ou não, mas é impossível exercer livre arbítrio conscientemente e ao mesmo tempo ignorar que existe uma realidade espiritual que acontece independente da sua vontade.


Last edited by Eon; 31-01-12 at 23:41..
Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-01-12, 23:33 #207
Eon, o que te dá certeza que o catolicismo está correto e os ensinamentos de outras religiões ou crenças está errada?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-02-12, 00:17 #208
Tudo. Entenda o que o catolicismo diz, faça tudo o que ele propõe, e veja se isso bate com a realidade ou não. É a única maneira de saber.

EDIT: Na verdade a raiz da questão aqui é: Você vê verdade na mensagem de Jesus? Se sim, siga a doutrina dele a risca e eventualmente você será católico. Simples assim.


Last edited by Eon; 01-02-12 at 00:24..
Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-02-12, 00:22 #209
Alguém precisa avisar pro Eon que o Oriente também existe. E não deixa de existir porque ele não gosta das coisas de lá.

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-12, 00:31 #210
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tudo. Entenda o que o catolicismo diz, faça tudo o que ele propõe, e veja se isso bate com a realidade ou não. É a única maneira de saber.

EDIT: Na verdade a raiz da questão aqui é: Você vê verdade na mensagem de Jesus? Se sim, siga a doutrina dele a risca e eventualmente você será católico. Simples assim.
Então, se eu não ver sentido na mensagem de Jesus e virar budista, isso significa que eu não sigo o caminho de Cristo e, por isso, devo ir pro inferno, certo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-02-12, 00:31 #211
 


OH-KAY

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-02-12, 00:44 #212
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Então, se eu não ver sentido na mensagem de Jesus e virar budista, isso significa que eu não sigo o caminho de Cristo e, por isso, devo ir pro inferno, certo?
Ninguém "deve" ir para o inferno Never. O inferno é a ausência de Deus, e ninguém "deve" ir para lá. É a coisa mais horrível que poderia acontecer com alguém.

Você pode escolher o budismo sim, nós somos livres para escolher o que quisermos na vida. Você é livre para escolher, mas não é livre para escapar das consequências da sua escolha. Só tenha isso em mente.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-02-12, 01:34 #213
Eon, nos apresente uma descrição física E bíblica do inferno.

Física. E detalhada.

e Bíblica. De palavras da Bíblia.

Por favor. Quero saber o que me espera.

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-02-12, 01:35 #214
Não é possível que isso não seja Troll. É muito fanatismo para uma pessoa que sabe usar a Internet.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-02-12, 01:58 #215
abre a biblia e le conrado.

e nao eh possivel msm AEOHAOHAEOHEA mas o mais engracado eh que de algum jeito voce vai pro inferno, pq se voce for cristao, voce vai pro inferno por outra religiao, ja que politeista voce tambem vai.. mto errado

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-02-12, 03:03 #216
Blazed, eu já fiz isso. Algumas vezes.

Aliás, desafio qualquer um da DS a fazer o que eu pedi pro Eon. Valendo 10 positivos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 07:09 #217
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Fiquei na dúvida se a pergunta é uma trollada ou não... ehauehaueauhe.

Na real na igreja católica só se falam em dois tipos de pecados: pecados veniais e mortais. Se você quiser, considere que pecados veniais são "leves" e mortais são "pesados". Não existe uma graduação infinita de pecados, e a solução para eles é sempre a mesma: confissão, arrependimento e penitência. Nessa ordem.
Pior que nem era, é que em geral se o cara faz sexo sem deixar a porta aberta para a gravidez (usar contraceptivos) é problematico, de repente ter transado com a menina com camisinha teria sido pior do que fazer sexo e engravida-la. Mas o ponto central era que so queria entender como que nao pagar imposto de renda ou nao ir na missa (post #30) podiam ser comportamentos "piores" do que estuprar uma crianca de nove anos. Por isso perguntei da camisinha.


Quote:
Não sei se é o horário mas acho que não entendi bem a pergunta. Existe pecado por omissão, ou seja, quando você pode impedir algum mal e não o faz por alguma razão. Acho que o conceito já fala por si mesmo, não muito mais o que falar. No caso de um aborto, digamos que você saiba que alguém pretende fazer um aborto e não faz o que está a seu alcance para evitar isso, isso é um pecado.
Entao, o que vc esta me dizendo é que existem profissoes que sao por definicao contrarias a ter um representante que seja de fato da sua religiao. Um legislador por exemplo, ele esta ali para fazer valer a "lei dos homens", que como podemos ver textualmente no caso do aborto ou do divorcio, é contraria a lei catolica. Ou seja, ou ele vai ser um pessimo catolico que repetidamente vai ficar pecando mortalmente e se arrependendo sinceramente ou vai julgar as coisas puxando a sardinha para o lado da sua crenca em vez de seguir a lei e sera um juiz marromeno. Eu iria citar outras profissoes, mas provavelmente iria pegar regras defasadas ou canceladas pelo novo testamento.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-12, 08:01 #218
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ninguém "deve" ir para o inferno Never. O inferno é a ausência de Deus, e ninguém "deve" ir para lá. É a coisa mais horrível que poderia acontecer com alguém.

Você pode escolher o budismo sim, nós somos livres para escolher o que quisermos na vida. Você é livre para escolher, mas não é livre para escapar das consequências da sua escolha. Só tenha isso em mente.
E aí é que perdemos a fé na fé.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-02-12, 08:13 #219
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
E aí é que perdemos a fé na fé.
 

u3663 is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-12, 08:26 #220
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Na verdade eu não vi.

Essa aqui?



O Deus do velho testamento era um Deus bem mais sanguinário, cheio de regras e que era obcecado que os seus filhos seguissem dietas rigorosas e também mandava matar as pessoas só pq desobedeceu suas regras sem qualquer tipo de pena (aliás, só uma vez que ele teve pena, pelo que lembro, que foi a famosa parábola dele nao querer destruir uma cidade inteira caso houvesse uma única pessoa que acreditasse nele).

Já no novo testamento ele deixou mais a cargo do seu filho contar como era o caminho da salvação. E este ensinou que o amor, a humildade e o desligamento de bens materiais e a ajuda ao próximo era o caminho.
E faz sentido essa discrepância pra você? Como você explica esse paradoxo?
Pergunto pra você pois você é ateu. A opinião dos teístas eu já conheço. E claro, eu tenho a minha própria interpretação.

StingraY is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-12, 08:37 #221
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
E faz sentido essa discrepância pra você? Como você explica esse paradoxo?
Pergunto pra você pois você é ateu. A opinião dos teístas eu já conheço. E claro, eu tenho a minha própria interpretação.
Essa discrepância não me faz sentido, pois são para mim duas histórias diferentes, já que o Deus do AT é totalmente diferente do Deus do NT, que alguém resolveu fundir dois livros distintos (pq a Bíblia é uma coleção de livros, resumidamente falando, claro) num único livro e manda-nos engolir goela abaixo que fazem parte do mesmo contexto.

Seria como escrever um livro sobre o que aconteceu depois da morte de Romeu e Julieta e desse uma progressão na história deles, o livro ganhar fama e 100 anos depois alguma livraria desse a louca de vender um combo de R&J de William Shakespeare e pós-R&J de Willian Silva, dizendo que é o universo de R&J e a livraria/editora/whatever dizer que "fazem parte da mesma história, apenas passa-se anos depois do primeiro livro".

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

01-02-12, 08:43 #222
Deus bate na porta?
Será q o demonho do quake poderia ser deus do quake?
Omg!
Preciso repensar minha vida.
Volto daqui um mês.

rini is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-02-12, 10:44 #223
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Deus bate na porta?
Será q o demonho do quake poderia ser deus do quake?
Omg!
Preciso repensar minha vida.
Volto daqui um mês.
quem bate na porta eh o Walter

 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-02-12, 10:56 #224
Nossa que putaria, to perdido, não consigo acompanhar.

Vou ali no Lol Pics II e ficar por ali, quem quiser ir to pagando uma cerveja lá.

Azarael is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-12, 12:13 #225
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Compreendo mas discordo. Liberdade é você poder exercer o seu livre arbítrio conscientemente e esse exercício não tem nada de relativo.
Se você quiser quebrar o conceito de liberdade e esmiuçá-lo, você verá que ninguém é realmente livre. Nem os anarquistas. Portanto a liberdade é relativa.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Boa parte das pessoas que se dizem ateus na verdade estão dispostas a acreditar em Deus mediante provas, ou seja, na verdade essas pessoas nem sabem realmente o que são. Além disso, dizendo-se ateu ou não, se você aje como se Deus não existisse na sua vida, então na prática você é um ateu.
Eu acredito que haja algo superior. Não necessariamente o Deus que a cristandade prega. Ou seja, minha visão de "Deus" é diferente da sua mas continua sendo uma visão de Deus. Isso não faz de mim um ateu.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A sua afirmação é muito comum, dizer que não conseguiria viver "sob o jugo" de uma religião. Vou traduzir o que isso significa na prática: você acaba escolhendo para você somente aquilo que gosta e descarta aquilo que não gosta, dentro daquilo que você conhece.
Não. Funciona assim: Ao invés de deixar que pensem por mim, eu faço isso com minhas próprias forças. Quando digo "jugo" me refiro ao conjunto de regras impostas não por Deus mas por um homem (ou um conjunto de homens) que interpretaram a sua maneira e fizeram da sua interpretação lei para que todos os outros a seguissem. Isso não é pra mim.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Só que isso não tem nada a ver com ter uma vida espiritual.
Deixarei para me precoupar com a vida espiritual quando (e se) eu me tornar um espírito. Até lá, minha vida carnal é a preocupação. Deus, se ele for amoroso e sapiente como espero que seja, entenderá perfeitamente.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Deus é um só. A criação é como ela é. Nada do que Deus revelou para nós deixa de ser verdade só porque você NÃO GOSTA do que ele revelou. Jesus bateu na nossa porta e falou coisas difíceis para o seu tempo. Ele fundou uma igreja e ela continuou insistindo nessas idéias, e algumas delas continuam difíceis até hoje. Mas perceba que nenhuma delas também deixa de ser verdade só porque as pessoas não gostam delas. Partindo do pressuposto que Deus as revelou, ou elas são verdades integralmente, ou elas não são.
Na verdade existem vários deuses. A Bíblia está repleta de passagens e alusões a outros deuses. Inclusive, Jeová (Javé, Iavé, ou como quer que você chame o Deus dos cristãos), lutou contra os deuses dos egípcios e os venceu. Também lutou contra os deuses dos filisteus e os venceu. Além disso, Satanás não deixa de ser um deus.
A verdade é relativa porque ela possui trocentas interpretações. Por isso, existem trocentas religiões. Se a verdade fosse imutável, existiria uma religião apenas e com certeza não seria a católica. Por que? Porque Jesus não fundou a igreja como você afirma. Foi Paulo. Ele, deturpou metade dos ensinamentos de Jesus e fundou a Igreja Apostólica Romana (vulgo catolicismo). Observe que Jesus disse apenas: "Onde estejam dois ou mais reunidos em meu nome, lá estarei". Ele, em momento algum, fez qualquer menção a uma religião.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Absolutamente NADA é relativo na nossa existência, além do juízo que você faz sobre ela. Você pode acertar em seu juízo ou não, mas é impossível exercer livre arbítrio conscientemente e ao mesmo tempo ignorar que existe uma realidade espiritual que acontece independente da sua vontade.
Na verdade, se eu tenho livre arbítrio eu posso ignorar a existência de uma realidade espiritual. Porque eu posso escolher não acreditar nela caso ela não faça sentido pra mim.

Veja que eu não estou afirmando que ela não existe. Estou falando hipoteticamente. Acho que nem os teístas nem os ateístas podem ser arrogantes ao ponto de afirmar uma coisa ou outra. Ninguém pode ter certeza de nada, nem mesmo com muita fé.


Last edited by StingraY; 01-02-12 at 12:21..
StingraY is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.