Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Aniversário de 60 anos da declaração universal dos direitos humanos

10-12-08, 21:23 #1


E aí? O que ainda vemos de errado no Brasil e no mundo?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-12-08, 21:35 #2
Imbecis, por toda parte

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-12-08, 21:50 #3
tudo \o/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-12-08, 22:24 #4
É, a declaração é elegantemente simples e objetiva, mas precisa ser revisada. Pelo menos enquanto ela permitir servir de escudo para marginais.

Tem a parte lá: "nobody has the right to [insert bad things]", tinha que adicionar "unless you have [insert bad things]", e coisas do tipo.

Em sumo, se você rouba/estupra/mata/espanca inocentes, perde os direitos humanos e ninguém vai estar quebrando nenhuma lei te tratando como um ... como um marginal.

Locutus is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
11-12-08, 07:45 #5
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Em sumo, se você rouba/estupra/mata/espanca inocentes, perde os direitos humanos e ninguém vai estar quebrando nenhuma lei te tratando como um ... como um marginal.
ia escrever isso (1)
hehehe

resumindo msm, fez bosta, deixa de ser humano... e vai ficar 100 anos preso tirando xizum de sabugada com "El Painho", campeao invicto

OrGg is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-12-08, 10:33 #6
Perguntas:
1 - O que podemos falar dos prisioneiros americanos em guantanamo e abu graib(não procurei a grafia correta)?
2 - O enforcamento de Sada Hussein foi correto? Não seria melhor uma prisão perpétua?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
11-12-08, 10:53 #7
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Perguntas:
1 - O que podemos falar dos prisioneiros americanos em guantanamo e abu graib(não procurei a grafia correta)?
2 - O enforcamento de Sada Hussein foi correto? Não seria melhor uma prisão perpétua?
1 & 2 - Direitos humanos nao existem em uma GUERRA, nao importa se ela é real ou virtual (como é o caso) e muito menos quem é o inimigo

guantanamo e abu graib é estao no mesmo nivel de Auschwitz, com exceção dos fornos e "banhos coletivos", partindo dai vc ja tira suas conclusões..

e se temos campos de concentração modernos, pq nao teriamos modernos "Nurembergs"?? Alguem lembra o que aconteceu com os nazistas em nuremberg? Siiiim.. FORCA!

o mundo avança, mas os principios continuam os mesmos

OrGg is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
11-12-08, 10:55 #8
Direitos humanos pra quem ?
Viver livre dentro de casa cheia de muros e cercas eletricas ?

A culpa nao eh minha que eu tenho muro e cerca, a culpa eh dos direitos humanos que deixam alguns bandidos a solta. gracas a deus eu tenho essa defesa, mas fora daqui ... pf

Agradeco aos direitos humanos por tratar bandidos como cidadaos de bem.

krusty is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-08, 10:56 #9
sei la pq inventaram direitos humanos... entendemos que eh super importante

mas eh completamente feita pra gente se sentir culpado isso, pq o mundo porenquanto nao tem solucao mesmo
e ficam martelando isso de direitos humanos especialmente na cabeca na cabeca dos países pobres

esses putos de merda de países "perfeitos" estilo Wonderland ficam com esse blablabla, lá eh bem facil aplicarem direitos humanos ateh mesmo nas prisoes

vao tomar no cu
eu ando com odeio desses europeus filhos da puta, que foram os que mais massacraram os direitos humanos historicamente para ficarem ricos e gordos
e agora ficam com esse mimimi filho da puta pra quem eh pobre e oprimindo

do fundo do meu coracao:
vao se foder hipócritas

eh mto dificil aplicar DH em país de 3º mundo... se os 3º mundo tivessem massacrado como os ricos fizeram no passado, talvez fossemos mais ricos hj

 

ChakaN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-12-08, 11:05 #10
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
1 & 2 - Direitos humanos nao existem em uma GUERRA.
Ok, então você legitima o genocídio que ocorre entre os hutus e os tutsis por exemplo?

[não li tudo e só estou 'provocando' a princípio, depois falo um pouco melhor do assunto]

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-08, 11:16 #11
pior que historicamente tudo o que aconteceu entre hutus e tutsis eh normal na Africa tb, antigamente era normal da Europa e na Ásia

na Ásia era normal tb estupro coletivo pra humilhar o outro povo... os japoneses e chineses amam isso, depois ainda dizem que o berço do sexo bizarro eh alemanha e itália (vide candelabro italiano) huhuhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-12-08, 11:20 #12
e nos julgamentos errados?
tem um monte de caso de erro de condenação... q neguin nao fez nada mas é incriminado

Bullet is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
11-12-08, 11:24 #13
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Ok, então você legitima o genocídio que ocorre entre os hutus e os tutsis por exemplo?

[não li tudo e só estou 'provocando' a princípio, depois falo um pouco melhor do assunto]
nao renzo, nao legitimo genocidio... mas é facil se posicionar quando se esta de fora...

c poe no lugar do kra la, vem um boçal e nao se sabe pq estupra tua mulher e estripa seu filho... alegando que o unico motivo é vc ser HUTU e ele um TUTSI... pau no cu que antes disso sao 2 seres humanos, mas o kra esta movido pq alguem provavelmente fez isso com a familia dele, ou fará isso se ele nao fizer primeiro... nao ha raciocinio logico que legitime isso, nem direitos, nem deveres, aqui é reação animal em toda sua pureza... vc vai querer falar em direitos e deveres em um momento onde ha apenas destruição, selvageria, barbarie?!

guerra nao é jogo de war kra, qndo começa, tudo que conhecemos acaba: sociedade, moral, direitos, deveres... nao da pra colocar ordem nesse caos, mas o proprio caos cria uma ordem

edit:
esqueci de mencionar, na minha opniao, esse tipo de conflito etnico nao tem fim a nao ser que um deles (ou os dois) seja totalmente extinto... o ódio nonsense eh tamanho que simplesmente é passado de geração a geração... nossos bisnetos ainda discutirao o conflito entre os judeus e palestinos


Last edited by OrGg; 11-12-08 at 11:30..
OrGg is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-12-08, 11:32 #14
e no aniversário da declaraçao, olha o que temos aqui no Brasil:


PM acusado da morte do menino João Roberto é absolvido de homicídio e condenado por lesão corporal
Quote:
Publicada em 11/12/2008 às 09h40m
Ediane Merola, Natanael Damasceno e Luisa Valle - O Globo, CBN e Bom Dia Rio


Pais do menino João Roberto deixam o fórum revoltados com a absolvição do PM acusado de matar seu filho / Foto: Fernando Quevedo - O Globo

RIO - Depois de mais de 13 horas de julgamento, o cabo William de Paula, um dos PMs acusados de matar João Roberto Soares, de 3 anos, foi absolvido por quatro votos a três no II Tribunal do Júri. Ele respondia por homicídio duplamente qualificado (com uso de arma de fogo e quando não há chance de defesa para a vítima). O Ministério Público já recorreu da decisão.

O policial, que também respondia pelas tentativas de homicídio da mãe, Alessandra Soares, e do irmão do menino, Vinícius Soares, foi condenado por lesão corporal leve. A pena inicial de sete meses de prisão em regime aberto foi substituída por um ano de prestação de seriços comunitários.

'Foi um momento vergonhoso', afirma advogado

Para o advogado de acusação Nilo Batista, a setença é um sinal dos tempos .

" Quer dizer, eles decretaram que existe pena de morte para ladrões de carro. Ele é o carrasco oficial autorizado pela lei "

- Foi um momento vergonhoso. É engraçado porque a morte do João Roberto não teve relevância. Para os quatro jurados que votaram pela absolvição, o policial estava cumprindo seu dever. Quer dizer, eles decretaram que existe pena de morte para ladrões de carro. Ele é o carrasco oficial autorizado pela lei - afirmou o advogado, que se mostrou confiante num segundo julgamento:

- A decisão é monstruosa. Foi o juiz que condenou o policial por lesão corporal leve, pois o júri absolveu. Eu tenho certeza que teremos um novo julgamento - disse.

A sentença foi lida no início da madrugada pelo juiz Paulo de Oliveira Lanzellotti e provocou revolta entre os parentes do menino . O pai, o taxista Paulo Roberto Soares, deixou a sala gritando, prometendo recorrer; e a mãe, chorando muito. ( Assista à declaração dos pais do menino no Bom Dia Rio )

- É um absurdo eles entenderem que o PM agiu conforme o cumprimento do dever. Ele matou o meu filho de 3 anos, atentou contra minha mulher e o Vinícius, meu outro filho. Agora a PM pode matar. Ele está solto de novo nas ruas. Isso não vai ficar assim. Ainda não acabou - disse.

" Agora a PM pode matar. Ele está solto de novo nas ruas "

A mãe de João Roberto, Alessandra Amorim, também ficou revoltada com a absolvição do PM.

- Estou chocada. Meu filho morreu em vão. O PM atirou e ficou provado que ele teve a intenção de matar. Ele está na rua, cumpriu o dever dele, matar meu filho - disse, aos prantos.

Policial reconheceu que cometeu erro

Na audiência, o policial militar reconheceu que errou ao confundir o carro onde estava o menino e sua mãe, com um veículo ocupado por bandidos. Esta foi a primeira vez que o PM falou sobre o crime, ocorrido dia 6 de julho passado, na Tijuca.

" Estou chocada. Meu filho morreu em vão "

No depoimento, ele também disse que não identificou como sendo uma bolsa a sacola atirada pela porta, por Alessandra, a fim de mostrar que havia criança no carro. Perguntado pelo promotor Paulo Rangel sobre o que poderia ser, o policial respondeu que podia ser um artefato, já que tudo começou com uma perseguição a bandidos. O julgamento foi presidido pelo juiz Lanzellotti Baldez.

Além da mãe, o pai de João Roberto, outros parentes e amigos da família foram ao tribunal. A esposa do policial, Glaucia Benedita de Paula, também acompanhou o julgamento.

O julgamento começou com atraso de uma hora. O atraso ocorreu porque a mãe de João Roberto, Alessandra Amorim Soares, que está grávida, teve que sair para trocar a blusa que ela usava homenageando o filho antes de prestar depoimento. Ela foi a primeira a ser ouvida e contou que, ao entrar na Rua Espírito Santo Cardoso - local do crime -, um carro de cor escura passou por ela, em alta velocidade, e bateu num veículo parado no sinal.

" Quando desci da viatura, vi que o carro já estava perfurado. Aí que foi o erro. Acreditava que eram marginais "

- Quando entrei na rua Espírito Santo Cardoso, já na Tijuca, passou por mim um carro de cor escura em alta velocidade, que acabou batendo em outro carro que estava parado no sinal. Vi pelo retrovisor que uma viatura da polícia se aproximava também em alta velocidade. Então, eu liguei a seta e encostei o carro para dar passagem à polícia. Virei para trás e pedi para o João Roberto se abaixar e também me abaixei com meu outro filho, Vinicius. O João se levantou e perguntou "porque, mamãe?" e eu gritei "abaixa, abaixa", porque tinha começado a ouvir tiros, mas quando olhei para trás de novo ele já havia sido baleado. Abri, então, a porta do lado do carona e joguei uma bolsa de criança para fora, para mostrar que havia crianças no carro, pois naquela hora eu já tinha percebido que o alvo dos tiros era o meu carro - contou Alessandra.
João Roberto, morto a tiros na Tijuca. Reprodução arquivo pessoal

A mãe de João Roberto lembrou ainda que quando saiu do carro, um policial empunhando uma arma, que Alessandra reconheceu como sendo Willian de Paula, se aproximou dela perguntando "cadê o cara? Cadê o cara?". Alessandra respondeu "que não havia cara nenhum e que seu filho estava baleado". A defesa não fez nenhuma pergunta à Alessandra.

O depoimento de William durou quase duas horas. O PM começou dando os pêsames à família. Sobre a noite do crime, disse que estava em patrulha na Rua Barão de Mesquita, acompanhado do soldado Elias Gonçalves da Costa Neto, quando houve um alerta para uma ocorrência na Rua José Higino. No caminho, um Fiat Stilo de cor escura moveu-se bruscamente, o que deu início a uma perseguição, seguida de troca de tiros.
PM alegou que havia pouca iluminação na rua

Ao entrar na Rua Espírito Santo Cardoso, o PM disse ter visto um carro escuro parado. Ele alegou que havia pouca iluminação e não reconheceu o carro da vítima, um Palio Weekend prata. O policial declarou que, ao sair da patrulha, fez dois disparos de advertência, para baixo, com seu fuzil. Um atingiu um carro que estava parado na rua e outro acertou o pneu do carro da vítima.

- Nesse momento, passei a acreditar que eram os marginais. Quando desci da viatura, vi que o carro já estava perfurado. Aí que foi o erro. Acreditava que eram os marginais - disse ele, que não descartou a possibilidade de o carro de Alessandra ter sido atingido na troca de tiros com ocupantes do Stilo.

O coronel Rogério Leitão, relações-públicas da PM, disse que os policiais não agiram de acordo com o manual, que determina que só devem atirar em legítima defesa.

Willian de Paula disse que está há 11 anos na PM e que nunca foi preso ou processado e nunca havia se envolvido em algo semelhante. Ele está lotado no 6º BPM, numa área, segundo ele, de bastante conflito. Ele disse também que há três anos não passa por um curso de reciclagem e nunca fez na PM curso de técnicas de abordagem, mas recebeu instruções de como abordar um carro e de como perseguir um automóvel em fuga.

- Infelizmente, naquele momento ali era o meio que eu pude usar - comentou ele, reconhecendo que o padrão de abordagem ensinado pela Polícia Militar nem sempre funciona.

Além de William, outro PM, Elias Gonçalves, também responde pelo crime, mas seu julgamento não foi marcado. Ele entrou com recurso no Tribunal de Justiça e só será julgado após análise da liminar.

Em outubro, depois de o estado recorrer contra a decisão da Justiça que garantia uma pensão e o tratamento à família de João Roberto, o governador Sérgio Cabral voltou atrás e garantiu que pagaria tudo o que foi determinado pela 4ª Vara da Fazenda Pública. No dia 15 de setembro, a juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos concedeu antecipação de tutela determinando que o Estado pague por seis meses uma pensão equivalente a dez salários mínimos (R$ 4.150) ao taxista Paulo Roberto Barbosa Soares, pai do menino João Roberto. A pensão corresponde aos ganhos de Paulo Roberto como taxista.

A juíza concedeu ainda o pagamento de tratamento psiquiátrico, no valor de três salários mínimos mensais (R$ 1.245), não só para o pai, mas também para cada um dos seguintes familiares: a mãe, Alessandra Amorim Soares, o filho do casal, Vinícius, e os avós Cyrene da Silva Amorim e Lurimar Barbosa de Souza. A decisão da Justiça prevê que em seis meses seja feita uma nova avaliação médica dos integrantes da família de João Roberto beneficiados pela decisão.

Delegado chegou a afirmar que não houve tiroteio

Após o resultado da perícia, a análise das imagens gravadas na hora do crime e os depoimentos de testemunhas, o delegado-titular da 19ª DP (Tijuca), Walter Oliveira, afirmou que não houve tiroteio e que os tiros foram disparados pelos PMs. Dezessete tiros acertaram por trás o Fiat Palio Weekend em que estava o menino João Roberto. Os dois policiais militares, no entanto, alegaram que houve troca de tiros com os bandidos.

Na época do crime, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, negou que a violência no Rio esteja fora de controle. Beltrame admitiu, no entanto, que muita coisa precisa ser feita para melhorar a segurança pública do estado. O secretário disse que acompanharia de perto o treinamento dos policiais.

Dez fragmentos causaram perfurações no vidro lateral do motorista, mas a advogada Alessandra Soares não foi atingida. Uma das balas acertou o cilindro de gás do veículo, que não explodiu, mas o impacto fez com que o projétil se fragmentasse. De acordo com a perícia, as três marcas encontradas no pára-brisa do carro foram produzidas por balas ou fragmentos que primeiramente acertaram o interior do Weekend.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-08, 11:33 #15
vamos falar a verdade né, a África um um mundo a parte quase... agora tem essa onda de matar albino pra pegar partes do corpo e fazer amuletos de boa sorte, q os mineiros compram

sem contar Botswana, q a populacao acredita que transar com criancas dá boa sorte, entao eh normal os avós e pais estuprarem filhos e netos... eh o lugar do mundo onde mais há estupros de mulheres adultas tb.... e la as mulheres adultas acreditam q pra engravidar precisam transar com varios caras, igual aos gatos, etc

que inferninho

ChakaN is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-12-08, 12:45 #16
É preciso ser mais que humano pra entender o pqno detalhe que os direitos humanos sao para os outros e nao pra vc. Mais 540 anos e aprendemos isso.

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-04-09, 10:05 #17
Levei um old na testa, e o pior que eu ja tinha visto esse topico, vixi... enfim:

Quando eu era moleque achava isso duca, hj acho bem utopico e irrealizavel, mas nao deixa de ser uma utopia legal e a animacao tambem esta bem feita. Alias, esse tipo de tecnica tem nome? Tipoanimacao?

A titulo de comparacao, sou mais os estatutos do homem, de thiago de mello, poeta brasileiro:

Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida,
e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV
Fica decretado que o homem
não precisará nunca mais
duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem
como a palmeira confia no vento,
como o vento confia no ar,
como o ar confia no campo azul do céu.

Parágrafo único:
O homem, confiará no homem
como um menino confia em outro menino.

Artigo V
Fica decretado que os homens
estão livres do jugo da mentira.
Nunca mais será preciso usar
a couraça do silêncio
nem a armadura de palavras.
O homem se sentará à mesa
com seu olhar limpo
porque a verdade passará a ser servida
antes da sobremesa.

Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos,
a prática sonhada pelo profeta Isaías,
e o lobo e o cordeiro pastarão juntos
e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre
não poder dar-se amor a quem se ama
e saber que é a água
que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia
tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha
sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa,
qualquer hora da vida,
uso do traje branco.

Artigo XI
Fica decretado, por definição,
que o homem é um animal que ama
e que por isso é belo,
muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida:
amar sem amor.

Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.

Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.


Santiago do Chile, abril de 1964 (ele estava exilado)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiago_de_Mello

Jeep is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
09-04-09, 13:11 #18
Direitos humanos?


StingraY is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-04-09, 13:48 #19
direitos oq??

presidiarioa nao deviam saber, oq eh isso, pois se eles estam preso pode ter certeza q nao foi por respeitar o direito de alguem, logico q tudo deveria depender do crime da pessoa


olhem esse video, e fala qem parece ter mais direito aqui??

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-04-09, 13:53 #20
direitos humanos sao para humanos direitos.

Fim.

krusty is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.